Desfavor da semana: Sorteio fuleco…
| Desfavor | Desfavor da Semana | 161 comentários em Desfavor da semana: Sorteio fuleco…
O Brasil conheceu nesta sexta-feira seus primeiros adversários na busca pelo sexto título mundial. Em sorteio realizado na Costa do Sauipe, Croácia, Camarões e México foram selecionados para enfrentar a seleção brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo de 2014. FONTE
Ah sim, e toda a cerimônia foi um desfavor!
SOMIR
Fiz uma experiência antropológica: Assisti o sorteio lendo os comentários em tempo real de pessoas do mundo todo. Não tive que ouvir Galvão! Que seria uma breguice ufanista e mentirosa eu já sabia, mas queria ver o quanto disso realmente passaria para os gringos. Já adianto que as macaquices tupiniquins não encantaram muita gente.
Pudera, já me diverti mais tendo o dente obturado do que em todo o evento. Já começa cagado com a escolha dos brasileiríssimos alguma coisa Lima e o outro lá… enquanto ela pelo menos ofereceu um decote para compensar o sofrimento, ele parecia uma parte do cenário. Carisma total com a cara loira de olhos azul típica do brasileiro!
Menção especial para a leitura descarada do texto, com ambos esquecendo de adicionar trejeitos ou mesmo movimentos às intervenções previamente ensaiadas. Se era só para ler, jogassem o texto direto na tela (podia deixar o decote… sem problemas nessa parte). Essa pasteurização do evento deixa claro o complexo de vira-lata do brasileiro: Se foi feito aqui, tinha que ter a nossa marca. Nem que fosse uma coluna desabando… custava?
Evidente que o martírio não pararia na apresentação robótica, os números musicais geraram uma impressão poderosa nos gringos! E por impressão poderosa eu quero dizer desgosto mesmo. Além de ler inúmeros comentários sobre como a língua portuguesa é horrível de se ouvir (gosto é gosto), ainda mencionaram a chatice galopante das músicas escolhidas. Difícil argumentar nessa parte.
Primeiro entrou a Alcione, aparentemente depois de tomar um porre de pílulas para dormir. Cantando com a empolgação de quem observa a tinta secar e movendo-se com a graciosidade de uma geladeira pelo palco. Mas vá lá, pode ser coisa da idade. Tenso ficou mesmo para o Emicida, que entrou no palco meio sem saber o que estava fazendo. Ficou tão estranha a intervenção “rapista” dele que pareceu de verdade que nem tinha sido ensaiado. Se vendeu por pouca bosta, mano!
Depois ainda tivemos Vanessa no Mato e Alexandre Xícara num dueto que não podemos chamar de incompetente (ficou igualzinha a música que toca no final do Bate-Bola da ESPN Brasil), mas com a mesma dose cavalar de Frontal na veia do número anterior. Fica mesmo aquela impressão de que o Brasil está apenas vestindo suas crianças com roupas limpas para mostrar para os gringos. “Olha nossa cultura! Olha! CULTURA! PÁRA QUIETA! Boa cultura…”
Mas nada mais hediondo do que aquele número de dança. Dança já é a pior arte de todas, mas quando se envereda para o lado interpretativo a desgraça é ainda maior. O show só seria mais gay se o Ronaldo aparecesse se enroscando com travecos no meio da bagunça. Garanto que não fomos apenas nós que rimos daquela cena dantesca dos dois bailarinos chutando uma moça que se fingia de bola, foi piada universal das boas!
Os tediosos filmes que se revezavam com as participações robóticas dos brasileiros loiros médios e as entrevistas forçadas poderiam ser substituídos por uma tela preta e uma contagem regressiva com os dizeres: “Faltam XX minutos e XX segundos de enrolação”. Aquele monte de cena de propaganda da Embratur e nada daria rigorosamente no mesmo.
E alguém pode me explicar a utilidade de chamar alguém para o palco para responder uma pergunta com apenas uma frase e ir embora? A Dilma já está em campanha, compreensível. Mas e o resto? Mostrar que as ÚNICAS figuras de destaque brasileiras chutavam uma bola para ganhar a vida dificilmente melhora a imagem do país.
Consenso mundial: Que merda! Mesmo quem não morre de amores pelo Brasil como eu sabe que pelo menos temos coisas bem mais divertidas que essa festa coxinha e chapa branca. Se tivessem seguido meu conselho de usar Tati Quebra-Barraco e Rogério Skylab como apresentadores, nossa cerimônia seria lembrada eternamente.
Quando finalmente acabou a enrolação e começou o sorteio, ficou aquela sensação de excesso de conveniência para a nação sede. Ninguém é maluco de colocar bombas como Holanda, Inglaterra ou França no grupo de quem tem que puxar a arrecadação do torneio!
Foi bacana ver a reação de americanos, ingleses e australianos. A esfera anglo-saxônica levou uma trolha sem precedentes no sorteio. Os argentinos já estão cantando vitória… Só duvido que os hermanos tenham como pagar por esse título. Da turma dos campeões mundiais, os únicos que não estão reclamando demais são os brasileiros e os franceses.
Agora, que porra de critério de escolha é esse que forma um grupo com Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão? E outro com Bélgica, Rússia, Argélia e Coreia do Sul? Dois grupos totalmente cagados que dificilmente passam das oitavas de final. Eu vou ver quase todos os jogos porque eu sou doente, mas para seres humanos normais vai ser uma desgraça sem precedentes. Copa do Mundo ao som de grilos…
Só nos resta torcer que a cagada de colocar a Espanha e a Holanda no grupo que pega o do Brasil nas oitavas desencadeie a maior onde de protestos que esse país já viu. Perder na final é triste, perder nas oitavas é enfurecedor! Cruze os dedos, se não rolar mala preta estamos a poucos meses de ver o Brasil pegando fogo de vez!
Para dizer que eu sou colonizado, para reclamar que tem olhos azuis e personalidade de samambaia e se sentiu ofendido com o texto, ou mesmo para dizer que o Brasil não passa nem da primeira fase: somir@desfavor.com
SALLY
Para minha tristeza, quem comandou a narração do evento foi Galvão Bueno, acompanhado do sempre drogado Casagrande e de um constrangido Júnior. Fora as participações especiais, como o esclerosado Zagallo dizendo que o Brasil vai ser “heza” “novamente”. Como sempre, Galvão envergonhou a si mesmo por diversas vezes. Por exemplo, perguntou ao Casagrande que seleção ele gostaria que o Brasil enfrentasse primeiro, ao que ele respondeu “Argélia” e Galvão retrucou “Aí não vale, tem que ser seleção europeia ou africana” e Casagrande repetiu “Então, Argélia”. Climão. Além disso, Galvão não parou de falar um minuto, falando por cima dos apresentadores, confundiu jogadores e suas seleções (Drogba é da Costa do Marfim, Galvão).
Fernanda Lima se encarregou de reforçar a fama das brasileiras no exterior e usou um vestido bandage justo e decotado demais para o evento. Tinha um espaço de um palmo entre um peito e outro da Fernanda Lima, avisa para ela que quem coloca silicone tem que usar sutiã que junte os peitos para isso não acontecer. Rodrigo Hilbert foi tão inexpressivo que só consegui depreender uma coisa: ele não sabe dar nó em gravata.
O Complexo de Blanka continua: vários vídeos destacando esse jeito aborígene de ser, como se os méritos do Brasil fossem apenas aqueles que independem dos brasileiros, as belezas naturais. Mas tudo piorou quando Alcione, A Marrom, subiu ao palco cantando aquela hediondez “chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor. Detalhe que ela está do tamanho de um fusca e usava um vestido vermelho com brilho. Aquele cabelo banhado a Kolene com aspecto de miojo também não ajudou.
Dilma e Blatter subiram ao palco. Por sinal, Dilma também anda flertando com a obesidade. Parece um buldogue de batom. Mesmo estando acima do peso acharam bacana vesti-la com uma roupa de cor clara, ela ficou parecendo uma versão sapatão do Zé Gotinha. Sério mesmo, cabelo cagado, maquiagem cagada (porque esse lápis nos olhos que a deixam com cara de Zumbi Obeso?). Blatter fez um discurso canalha pedindo união aos brasileiros, meio como quem diz “não protestem”. Não prestei muita atenção no resto, porque a cara derretida da Dilma me hipnotizou. Não sei qual foi o tratamento estético que ela tentou fazer, mas não deu certo. Parece que mastigaram a cara dela e a cuspiram de volta.
Achei fracos os vídeos que foram exibidos. Eu teria feito vídeos muito mais legais: trechos do desabamento do Itaquerão, Ronaldo flagrado com travecos, Engenhão interditado por risco de desabamento, a Copa Jules de Rimet sendo roubada e derretida e tantos outros momentos marcantes do futebol no Brasil. Pena que nenhum troll teve a ideia de fazer um vídeo assim e substituí-lo na hora da exibição.
Não sei quem foi o responsável por escolher a fonte das letras usadas para nomear as seleções, mas deixou o evento com cara de festa de aniversário de criança. Para variar, puxaram o saco do Travequeiro Ronaldo, que entrou no palco usando um terno cor de cocô de criança, muito acima do peso e quase não foi aplaudido. Depois do vexame no show de apresentação da camisa da seleção brasileira organizado pela Nike, no Rio de Janeiro, onde apesar de pedirem ao público que o aclamem, se fez um silêncio tal que foi preciso colocar uma GRAVAÇÃO para tocar onde pessoas cantavam “O campeão voltou”, nada me surpreende.
Mais alguém teve a impressão de que Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert tinham brigado logo antes de entrar no palco? Estavam duros, robotizados, com ar de climão. Adorei ver o Fuleco dançando sem música, porque a produção demorou para botar o samba para tocar. Aliás, o boneco do Fuleco é ainda mais escroto do que o desenho. E por falar em escroto, quando você nasce, Deus te pergunta: “Você quer se homem ou quer ser dançarino da Debora Colcker?”. O que eram aqueles coitados com short colante que marcava os testículos dançando? Por favor, tinha criança assistindo…
Pelé. Pelé é sempre um desfavor. SEMPRE. Ele acha que o Brasil tem que ganhar para que os filhos dele não chorem. Por sorte o oleoso Pelé não falou mais do que duas frases e se retirou. A produção do evento bem que podia ter passado um papel-toalha na cara do Pelé antes dele entrar no palco. Seguiu-se um vídeo sobre cada uma das cidades que sediarão os jogos. Um desperdício, ficaram faltando várias informações. Eu teria feito um apanhado mais divertido sobre cada lugar.
Começou o sorteio. Vários expoentes do futebol foram chamados para sortear as bolinhas. Representando o Brasil, escolheram o Cafu, com sua cara de gentinha, de pobre que pagodeia na laje. Tal qual Pelé, Cafu estava tão oleoso que se podia ver a luz do holofote refletida na sua testa. O Cenário de fundo parecia um remake do Xou da Xuxa, uma porra escrota, infantil e colorida. As regras do sorteio eram tão complicadas que o brasileiro médio teria aceitado qualquer critério, por mais tosco que fosse, porque nunca teria conseguido entender.
Pergunta: porque a maior parte do evento foi falada em francês e os nomes das seleções no sorteio estavam em francês? Porque o Presidente da FIFA é francês? Que eu me lembre, quando o bandidão Havelange era Presidente da FIFA os eventos e sorteios NÃO ERAM em português…
A melhor parte foi Galvão Bueno sicagando o tempo todo dos adversários durante o sorteio, até comemorou quando saiu Camarões como adversário. Achei arrogante, tomara que o Brasil leve um pau de Camarões, ou melhor, tomara que o Brasil leve um pau, tanto faz de quem. Avisa para ele que quem quer ser campeão tem que ganhar de todo mundo.
No final das contas, o Brasil não pegou uma chave difícil: Camarões, Croácia e México. Se bem que, nesta Copa do Mundo o maior problema não são os adversários e sim o LUGAR dos jogos. O Brasil vai jogar em São Paulo, Fortaleza e Brasília. A Argentina joga no Rio de Janeiro e, se sobreviver, joga em Porto Alegre e em Belo Horizonte.
Desfavor mastiga para você uma relação das seleções que mais se foderam e mais vão sofrer para jogar em calor infernal e em um local precário. Acompanhe em detalhes a Tabela Desfavor de Fodeção da Copa 2014:
FODEÇÃO EM GRAU MÁXIMO, pois além do calor terão que enfrentar diarreia, sujeira, falta de infraestrutura, prestação de serviços de merda e batucada
Salvador
Espanha, Holanda, Alemanha, Portugal, França, Suíça, Bósnia, Irã
FODEÇÃO EM GRAU ELEVADO: Calor, precariedade, porém sem axé nem Carlinhos Brown
Manaus
Inglaterra, Itália, Camarões, Croácia, Portugal, Estados Unidos, Honduras, Suíça
Cuiabá
Chile, Austrália, Rússia, Coreia do Sul, Nigéria, Bósnia, Japão, Colômbia
FODEÇÃO EM GRAU MÉDIO: É Nordeste, mas pelo menos não é Salvador
Fortaleza
Uruguai, Costa Rica, Brasil, México, Alemanha, Gana, Grécia, Costa do Marfim
Natal
México, Camarões, Gana, Estados Unidos, Japão, Grécia, Itália, Uruguai
Recife
Costa do Marfim, Japão, Itália, Costa Rica, Croácia, México, EUA, Alemanha
FODEÇÃO EM GRAU MÍNIMO: É um cu, mas dos males o menor
Rio de Janeiro
Argentina, Bósnia, Espanha, Chile, Bélgica, Rússia, Equador, França
Brasília
Suíça, Equador, Colômbia, Costa do Marfim, Camarões, Brasil, Portugal, Gana
NÃO SE FODERAM
São Paulo
Brasil, Croácia, Uruguai, Inglaterra, Holanda, Chile, Coreia do Sul, Bélgica
Porto Alegre
França, Honduras, Austrália, Holanda, Coreia do Sul, Argélia, Nigéria, Argentina
Curitiba
Irã, Nigéria, Honduras, Equador, Austrália, Espanha, Rússia, Argélia
Belo Horizonte
Colômbia, Grécia, Bélgica, Argélia, Argentina, Irã, Costa Rica, Inglaterra
Alemanha e Itália se foderam triplamente, Portugal, Uruguai, México, Grécia e EUA duplamente. Camarões e Gana não contam porque estão acostumados a condições inóspitas, Manaus é luxo para eles. Destaque para a Inglaterra, que caiu em Manaus, coisa que ela temia e para os coitados os Suíços que vão botar os bofes para fora na mesma localidade. Também tenho medo do falecimento de algum japonês no Recife, a confirmar. Lei de Murphy não falha: a maior parte dos países Europeus foi jogada para Salvador. Agora é aguardar a vergonha internacional.
Apesar de todas as críticas,a Copa foi ótima e muito bem realizada.
Sobre a seleção nada a declarar,e a Argentina perdeu para a Alemanha
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA
A COPA FOI BEM ORGANIZADA
Tomaram de 7×1 no Maracanã e querem falar da Argentina, dai me paciência com brasileiro, Senhor!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, “perguntou ao Casagrande que seleção ele gostaria que o Brasil enfrentasse primeiro, ao que ele respondeu “Argélia” e Galvão retrucou “Aí não vale, tem que ser seleção europeia ou africana” e Casagrande repetiu “Então, Argélia”.”, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Cara, e vocês ainda não gostam do Galvão… sério, como??? Como não amar???
Cara… colocaram Alcione, Vanessa da Mata, Alexandre babador-do-ovo-do-Bush… mas pensem, poderia ser pior… poderiam ter colocado o Latino!
O problema é que quando a pessoa que fala isso tem o carisma de uma tampa de vaso, acaba sendo irritante…
Da série “É pra rir?”. Dizem que ladrão que rouba ladrão…
Vocês criticam o tal do brasileiro médio e assistem a jogos de futebol?
Faz tempo que eu liguei o foda-se para futebol e realmente estou indiferente, mas não acho problema assistir jogo de futebol não. O problema é ser cego, fanático, burro e alienado. Assistindo com discernimento não vejo problema algum. E por sinal, a postagem não é sobre jogos de futebol, é sobre um evento que está sendo bancado com o seu dinheiro e com o meu.
Evento que ocorre por decisão de milhões de imbecis que optam por assistir a jogos de futebol ao invés de fazer outra coisa. Se a parcela da população que não assistisse a essa bobagem fosse irrelevante, o Lula não teria usado a Copa como evento eleitoreiro.
Corrigindo: Se a parcela da população que assistisse a essa bobagem fosse irrelevante, o Lula não teria usado a Copa como evento eleitoreiro.
O problema é a forma como as pessoas lidam com o futebol. Gostar de futebol por si só não me parece ser o problema. Apesar de que hoje em dia a pessoa tem que ser muito inocente para acreditar que uma partida de futebol se define pela competência dos jogadores. Essa coisa comprada me desanima…
Comprado ou não, nunca assisti.
Eu já assisti, já torci, mas nunca deixei que ofusque questões realmente importantes
O que quis debater não é o futebol como espetáculo, e sim as pessoas darem importância a ele e suas consequências funestas para a sociedade.
Mas deixa para lá, pela minha experiência, debates como esse são inúteis.
Abs.
cara assistir futebol nao apaga o teu pensamento critico automaticamente eu mesmo sou fa de futebol mas tenho plena consiencia de que muita coisa no futebol nao depende dos jogadores
Sally, eu não vi o sorteio mas acompanhei pelo twitter, afinal, quando se tem twitter pra que precisa de televisão? rsrs
Mas poxa, depois de ter acompanhado e lido o texto… que nojo, QUE NOJO! Argghh
Cuidado, dependendo de quem narra, você pode ter uma impressão equivocada. Melhor ver direito da TV e formar seu próprio juízo de valor…
Ai que preguiça de ligar a tv… rs
“Não prestei muita atenção no resto, porque a cara derretida da Dilma me hipnotizou. Não sei qual foi o tratamento estético que ela tentou fazer, mas não deu certo. Parece que mastigaram a cara dela e a cuspiram de volta.”
To rindo disso até agora… O que mais preocupam os europeus, além do clima, é a segurança… É poder sair do Hotel e/ou andar na rua sem serem assaltados, como a equipe da Espanha foi roubada aqui em Recife, dentro do Hotel onde estavam hospedados para jogar uma partida pela Copa das Confederações. Tentaram abafar o caso, mas não teve jeito. Foram cerca de 6 jogadores roubados e mais de mil euros no total. A notícia foi parar lá fora, claro!! Então os jogadores, comissão, turistas estão é preocupados com isso!!!
Mas eu quero é ver o circo pegar FOGO!!! Vou rir de me acabar quando ver a merda espalhada, voando na cara de todo mundo que me disse e garantiu com dedo em riste apontado pra mim, me chamando de louca, afirmando que essa seria uma Copa que ia botar pra fuder… vai sim… vai detonar tudo e eu vou me deliciar com a merda rolando solta… vai terminar de afundar o país, que já está na merda, e vai terminar de destruir a imagem do tão maravilhoso Brasil que os políticos insistem em pintar para os BMs, como se estivesse tudo maravilhosamente bem…
Não vejo a hora!!!
Vamos todos rir juntos, num só ritmo
Somir conservador, tem esculachar um pouco mais…
Sally maravilhosa, até minha filha de 19 anos chorou de rir, especialmente acerca da Fernanda Lima com seu pedaço de pano imitando Cathy Zeta… não que eu não goste, mas existem ocasiões certas para o pedaço de pano diminuto… E Fuleco é o fim da picada!
Pois é, existem eventos e eventos. Se você é atriz e está lançando um filme, quer todos os holofotes em você, pode e deve ousar. Se você representa um país conhecido mundialmente pela prostituição e vulgaridade de suas mulheres e o evento é para destacar uma competição esportiva, melhor outra roupa.
SPOILER: se rolar ira x estados unidos pode ter certeza que vai ser o jogo mais explosivo dessa copa
Tomara…
e por falar em ira: http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/spt–decote-de-fernanda-lima-censura-sorteio-dos-grupos-da-copa-no-irã-231734659.html
Brasil: ofendendo outras culturas
http://www.mirror.co.uk/sport/football/news/murderous-manaus-england-fans-face-2904159
Tudo verdade menos a parte das cobras e aranha, ri tanto quanto os,posts do siago tomir
Gente… eles estão com medo dos jacarés! Quem mandou passar essa imagem aborígene para o mundo!
Sim, mas não é tanto ao ponto de morrer para nós brasileiros. Os ingleses, italianos, portugueses e americanos vão sofrer igual como se jogassem em qualquer lugar do Brasil, tirando PR e RS
Não sei se um inglês tem resistência para aturar um calor úmido de Manaus não…
Como assim, tem coisa pior que o calor úmido do RJ?
Tem. Em Manaus BANCA DE JORNAL tem ar condicionado.
As estações de chuva tem começado cada vez mais tarde em Manaus, em Junho ainda vai estar quente pra cacete. E mesmo que chova, pode aliviar o calor pro manauara, mas ainda vai continuar um inferno pros estrangeiros.
Às vezes tem uma frente fria que ocorre mais ou menos nessa época, mas seria muita sorte dos gringos se acontecer durante os jogos.
Tomara que alguém enfarte em campo (não precisa morrer, eles não tem culpa), assim o mundo vai perceber quão inabitável é este país
Outro fato interessante para a Copa: a Colômbia jogará em Belo Horizonte. Creio que o Cruzeiro já tenha se adiantado ao oferecer seu centro de treinamento para hospedar a delegação colombiana, disponibilizando até um helicóptero para eles.
HAHAHAHAHAHA
o mesmo para a selecao da bolivia caso eles venham disputar amistosos antes da copa
Fodeção para as seleções e moradores das cidades. Queria muito poder passar esse mes de copa offline de ferias… Para não ter que me fuder em engarrafamentos. Estou detestando tudo isso. Nunca me desgastei tanto me planejando para esse período ficar o mínimo suportável pra mim.
Mas no meu intimo estarei rindo também dos turistas e seleções tendo que lidar com o inicio da seca e a esquizofrenia climática dessa época.
O ideal seria sair do país nesse período, mas infelizmente eu não posso me dar ao luxo de ficar um mês sem trabalhar e ainda gastar mais dinheiro viajando. Infelizmente.
a cidade onde moro e tao cu do mundo que so vao noticiar que a copa comecou depois que ela ja acabou
Junho em manaus só chove, ao invés do calor vão pegar uma pneumonia ou dengue.
Igual o somir gostei da homenagem ao bate bola da espn
Mas mesmo chovendo não faz calor?
Mesmo chovendo, faz um calor da porra sim!
Em Manaus sempre faz calor, até se nevar!
Dizem que quando chove é até pior, algo sobre “efeito microondas”
Exato! Quando chove fica mais úmido o ambiente e, junto com o calor que tende a “evaporar” as gotículas de água que ficam por lá, peeensa? É um mormaço terrível!
Mas parece que lá, por algo ligado a uma vegetação densa e fechada, a água não consegue evaporar e cria um efeito estufa úmido. Não sei bem como se dá, só sei que é desesperador…
http://outraspalavras.net/blog/2013/12/05/copa-2014-brasil-tera-tribunais-de-excecao/
Será que entendi bem? O Brasil vai ser uma espécie de semi-ditadura durante a copa?
Tribunais de exceçao.sao.vedados pela Constituiçao. Se fizerem.isso.estarao.rasgando a Constituiçao!
Falando do evento em si….. Lastimável, parece que quem organiza e quem representa (Ronaldo, Oi?) faz questão de escrachar que esse país é um lixo a cada declaração dada (vou dar um jeitinho na sua morte otário). E que diabos o Olodum em toda manifestação cultural? Se ontem foi deprimente imagina na OlimPIADA? No Rio De Janeiro? Vai ter mulata sambista nua e não duvide em nada do FUNK, nós achávamos que o Axé e a Bahia era o pior que podíamos arreganhar pro mundo mas vem o RJ e o funk para nos demonstrar o contrário….
Olodum + mulata sambando + arara + jacaré + futebol = Brasil
O pior foi as entrevistas nos dias que antecederam o sorteio, Ronaldo Travequeiro Membro Do Comitê Organizador Local oficializando o “jeitinho brasileiro?” Falando sobre Russas?, e o Aldo Rebelo? Comparando a entrega dos estádios com o casamento e atraso da noiva? Não bastava ter falado em junho que o “legado da copa seria a alegria do povo em receber esse grande evento”? Sério o Aldo Rebelo é o mais despreparado e lunático disso tudo… e ainda a galera chiou com o Blatter ter entregado a sorte a Deus e Alah. Certo ele, é mais coerente do que acreditar na competência de brasileiro organizar evento de repercussão mundial….
Hahahaha
O Somir descrevendo os eventos é um show!
Olha, só o Desfavor mesmo pra desmascarar a palhaçada ufanista que a gente tem que ler internet afora, viu. Já li em vários lugares que a Fernanda Lima é a nova musa nas redes socias internacionais, que “só falam nela”. Já estava me estranhando mesmo pq, cá pra nós e sem medo de ser chamada de EnvejoZa, não acho Fernandinha com cacife pra isso tudo não. Gurias magricelas, sem cintura, de pernas compridas, silicone e usando vestido justo e decotado pensado justamente pra captar alguma atenção masculina, aqui tb tá cheio e não surpreende mais ninguém.
É bom que se pairava alguma dúvida da mulher brasileira ser vulgar, a questão foi sepultada. Acho Fernanda Lima sem sal, uma caveira de peruca e que não reflete em nada a mulher brasileira. E ainda estou me contorcendo com a imagem daquela arara que apareceu em um dos vídeos. Quando é que o brasileiro vai deixar de ser aborígene e dissociar sua imagem de arara e jacaré?
Já que o Somir gosta do Skylab, olha ai, videoclip do Canal do Otário com música do Rogério Skylab
https://www.youtube.com/watch?v=YcGGeIA2_PM
A única coisa que me chamou a atenção foi o loiro ter o sobrenome Hilbert, o mesmo de um matemático alemão do início do século XX que deu imensas contribuições para diversos ramos desta ciência. De resto, vi essa porra de relance, forçadamente, na TV do pediatra do meu guri enquanto esperava pela consulta dele (por que sempre sintonizam na merda da Rede Globo, hein?).
Que português é um idioma de merda, disso até as pedras da lua sabem. Todo idioma de raiz latina é um lixo; portanto, vale também para o italiano, o espanhol, o romeno e todos os seus (sub)dialetos. O francês é o menos ruinzinho de todos. Idiomas bonitos são os de origem eslava e, principalmente, anglo-saxônica, com destaque para o russo e o alemão, dois dos mais belos tanto em termos de escrita como de fala/pronúncia. Se bem que isso é puro gosto pessoal…
Como não entendo lhufas de futebol, não vou opinar sobre isso, pois quero que tudo isso afunde e queime nas profundezas do inferno. Mas que foi foda ver um imbecil gringo no tuíter chamando a marrom (?!?!?) de Tina Turner brasileira (!!!!!!!!!!!!), lá isso foi! O fato é que mesmo com todos os problemas inerentes a povo brasileiro (falta de organização, de bom senso, de continuidade no esforço, de competência, pra dizer um mínimo), seu “jeitinho” de malajambrar tudo de última hora vai fazer parecer com que tudo deu certo. Só espero que não morra gente inocente nessa brincadeira (apesar de desejar ver mais estádios desmoronando!).
Ufanismo e “Galvão Bueno” são sinônimos. Esse imenso pedaço de asno encampou um personagem e ele vai pro túmulo (quando, hein?!?) com essa pecha de nacionalista extremado. Pena que esse brasilianismo escroto não se sustente fora de um campo de futebosta! Já disse num outro comentário anterior que brasileiro é brasileiro no campo. Saiu dele é cada um por si e que se foda todo mundo!
A Sally, pra variar, mandou muito melhor que o Somir na análise. Mas gostei de texto dele também! Toda vez que me emputeço (o que tem sido muito freqüente nesses últimos meses) eu venho pra cá e não me decepciono. “Desfavor” é a minha terapia contra a insanidade!
Meus texto são mais emputecidos, com isso eu conquisto a simpatia de quem está em um surto de raiva, como eu. Somir é mais frio, mais racional, mais equilibrado para lidar com as injustiças e as baixarias.
Desfavor: Todos juntos, num só ritmo, torcendo pelo desabamento de estádios!
Acho o português um idioma belo na categoria “exótico”; honestamente, creio-o ainda mais belo que o francês e o italiano. Talvez a lusofonia americana já não o perceba, pois a beatitude da linguagem mais clássica foi soçobrada no mar de sargaços da ignorância e da facilitação. Eu mesmo escrevo poesia, em forma de sonetos italianos, com essa linguagem da época do Padre Antônio Vieira, e por vezes chego a me emocionar com a beleza da concertação fonética entre as palavras.
.
Dos idiomas neolatinos, não conheço o romeno nem o catalão, nem, tampouco, os dialetos (tipo valenciano ou leonês). O único que acho feio é o espanhol.
.
Estudo russo há 1 ano. É idioma simples e altamente funcional, porém, na minha opinião, ríspido. O português é mais belo.
.
As línguas anglo-saxônicas, para mim, são comuns. Não lhes vejo nada de extraordinário em termos de beleza.
Esse sorteio foi muito cagado. Por exemplo: na hora que o Blatter e a Dilma sobem no palco, só tinha dois microfones disponíveis. Então um dos apresentadores fazia uma pergunta e tinha que PASSAR O MICROFONE pra pessoa responder. PQP, não tem dois microfones sobrando lá?
E pelo amor de Darwin, que idéia estúpida de colocar Suiça, Colômbia e Bélgica como cabeças-de-chave! Substituíam as três por Inglaterra, Itália e Holanda e tínhamos grupos mais fortes, não tínhamos aquele problema de ter um europeu a mais no pote 4 e facilitava imensamente o sorteio. Mas por que fazer algo inteligente e que siga o bom senso, né?
Ainda tem o fato das equipes jogarem em lugares diferentes do Brasil com intervalo de dias. Honduras, por exemplo, joga em Manaus e depois em Porto Alegre! Qual a lógica disso? Vão atravessar a porra do país? Não faz sentido nenhum sair de uma cidade com 40º no verão pra ir jogar em outra com 30º no máximo num intervalo de 4 dias…
Esse lance dos cabeças de chave cagados eu acho que foi para eliminar os europeus entre si mesmo. Mas o resto deve ter sido pura incompetência
Suíça, Colômbia e Bélgica são melhores que Inglaterra e Itália, embora, evidentemente, não tenham a mesma grife. Quanto à Holanda, reputo-a melhor que as três cabeças-de-chave, porém uma derrota para quaisquer destas seleções estaria muito (mas muito mesmo) longe de ser uma zebra.
.
O sorteio seria justo se a Holanda estivesse no lugar do Uruguai como cabeça-de-chave.
.
O Grupo do Uruguai, aliás, está muito longe de ser o da morte; o grupo da morte é o da Alemanha.
.
Ainda essa de complô para a vitória do Brasil? Deve haver um para a vitória da Argentina, que tem o grupo e o caminho mais fácil.
.
Vamos parar com essa frescura de viagem. Os caras viajam em primeira classe, sem escalas, com toda mordomia e poltronas-cama altamente confortáveis. Quanto tempo leva um voo desse nessas condições de Porto Alegre a Manaus? Muito pouco para afetar o desempenho deles.
.
E essa questão de temperatura é frescura também. É um desconforto, um incômodo. Não é fator decisivo, até porque a temperatura vale para os dois.
.
Tenho raiva da condescendência com que são tratadas essas sumas nulidades.
Desculpa mas Suíça ser melhor do que a Itália me doeu na alma, e olha que eu nem sou grande entendedora de futebol…
Temperatura afeta sim. Vale para os dois, mas quando um deles está acostumado com aquela temperatura e outro não se cria uma situação injusta. Qualquer atleta vai confirmar que temperatura afeta rendimento.
Pode acreditar, Sally: enquanto time e HOJE, eu apostaria 70 fichas na Suíça e 30 na Itália. O futebol suíço, hoje, é competitivo, e, o italiano, dá até pena de ver. Se o nível que eles apresentarem na Copa for o da Copa das Confederações, italianos e ingleses podem ter problemas até com os costarriquenhos.
.
Sally, não tem essa de estar acostumado. Os africanos, por exemplo, desde adolescentes vivem na Europa. O mesmo vale para o pessoal de Honduras. Talvez as únicas exceções sejam o Irã, que é pouco globalizado (embora este país tenha épocas frias e com neve alternadas com épocas quentes no ano) e o México.
.
Hoje em dia, até japoneses e australianos jogam na Europa.
Ok, mas mesmo entre os que jogam na Europa, há alguns que tem maior resistência ao calor dependendo do local da Europa onde joguem. E nem todos os jogadores desta Copa do Mundo jogam na Europa, os que jogam em países quentes terão vantagem.
E eu continuo achando Suíça, Colômbia e Bélgica seleções medianas, mais para ruim…
Discordo gigantemente de você. A seleção suíça não tem UM jogador titular de uma grande equipe européia, o máximo é um zagueiro reserva do Juventus. Eles não tem nenhuma experiência em competições importantes e uma coisa é ganhar pontos no ranking batendo na ISLÂNDIA nas eliminatórias, outra coisa é pegar a Itália na Copa do Mundo. Isso sem falar que eles nem se classificaram para a Eurocopa do ano passado. O mesmo acontece com a Bélgica (que tem sim jovens com muito potencial, mas que ainda são bem jovens – perderam pra Colômbia por 2a0 recentemente).
Enquanto isso, Inglaterra e Itália são campeãs do mundo, os 23 jogadores convocados das duas seleções jogam em campeonatos de alto nível e são acostumados a grandes jogos. Não há comparação entre esses times, você pode colocar Italia e Suiça pra jogar 5x e a Itália vai vencer, no mínimo, 4.
E Eckhart, eu suponho que você não tem o hábito de praticar esportes (pelo menos não num nível competitivo), ou não diria que viagens e temperaturas não influenciam nada.
Por exemplo, vamos falar da Croácia (um país onde o máximo no verão costuma ser 26º). Eles vão sair de São Paulo (com uma temperatura de uns 22º, 23º no inverno), pra jogar em Manaus à 33º (média do INVERNO em Manaus) numa diferença de 6 dias. NÃO TEM como se acostumar com um acréscimo de 10º na temperatura em tão pouco tempo, isso sem falar que o clima no Amazonas é completamente diferente do clima de São Paulo (que, por sua vez, é completamente diferente do clima da Croácia).
Essas mudanças de temperatura fazem mal pro corpo do atleta. A coisa lógica a fazer era deixar os grupos com todos os jogos no mesmo estado ou numa região próxima, pra não ter uma diferença tão grande e possibilitar que as seleções cheguem com semanas de antecedência e se acostumem ao clima.
Essas questões só são “nulidades” pra quem está assistindo sentado no sofá.
Concordo 100% com você, Rorschach
Bom, você está errado. A Suíça tem um time muito competitivo. Individualmente, assim como o Cruzeiro, ela não tem valores notáveis, mas, como time, é altamente consistente. Assisti 8 jogos deles esse ano, e 6 dos italianos, e posso afirmar que, a cada 10 jogos entre ambas as seleções, a Suíça ganharia 5, empataria 3 e perderia 2. A seleção italiana está em um momento sofrível, e, na minha opinião, está abaixo da inglesa. E não há quantidade de vitórias possível no mundo apenas sobre adversários do quilate da Islândia que faça os suíços terem a posição que possuem no ranking da FIFA. Eles estão lá por mérito. Não que sejam melhores que o Brasil e a Holanda, mas não são tão piores assim. E, na copa de 2010, foram o único time a bater a Espanha.
.
A Inglaterra foi campeã em 1966. Acho que os jogadores daquela época já não jogam mais. Esse argumento de autoridade é ridículo. HOJE (e não ontem ou amanhã), a seleção suíça é melhor que a italiana (no sentido de que tem mais chances de vencer uma partida do que de perder, embora a diferença não seja acentuada), embora os jogadores suíços não sejam melhores que os italianos. Isso é possível no futebol, pois o esporte é coletivo, e não individual. O Real Madrid Galáctico que o diga…
.
Em segundo lugar, viajar 5 horas num avião ultraconfortável e espaçoso dormindo não mata ninguém. A Copa dos EUA, por exemplo, foi a mais quente de todas, e quem chegou na final? A Itália, cujos principais times e jogadores jogavam no norte do país. E quem foi terceiro lugar? A Suécia, país frio. E o quarto? A Bulgária. Nas quartas de final, todas as seleções, à exceção do Brasil, eram europeias.
.
Não havia nenhuma sulamericana ou africana.
.
No México, em 1986, os 4 primeiros colocados eram de países frios.
.
Portanto, a temperatura não vai matar ninguém nem implicar uma distorção técnica na competição, até porque todos serão afetados igualmente, pois quase todos os jogadores de países quentes vivem há muito em países frios ou, no máximo, tipo Croácia ou Espanha, que alternam épocas de razoável temperatura com outras épocas frias no ano.
.
Ah, e a Copa dos EUA, na final e sob um sol de 40 graus, terminou em 0 x 0 no tempo normal.
.
Em terceiro lugar, “nulidades” são os atletas, tendo em conta a forma paternalista e condescendente com que são tratados, e não esses fatores. A temperatura tem certa relevância, mas a história mostra que ela não é decisiva.
E quem disse que o calor de 40 graus não atrapalhou o rendimento dos atletas na final?
Eu é que não fui, Sally. Atrapalhar, pode ter atrapalhado, porque 40 graus realmente é algo anormal, mas não foi decisivo, pois colocou no mesmo plano times de países diferentes (um frio e outro quente) como o Brasil e a Itália, que seriam equivalentes mesmo jogando na Suécia. Eram os dois melhores times da época. Devo lembrar que dos 8 das quartas, 7 eram europeus, jogando no calor de Miami e, 4 dias depois, no frio de Seattle. Naquela copa não foi fator decisivo, embora possa ter influído (influenciar é uma coisa, decidir é outra), não vejo porque nesta, com menos fusos, possa ser. Se fosse decisivo, seleções de países quentes deveriam ter tido melhor sorte lá.
Como você pode afirmar com certeza que o calor não foi decisivo?
Eckhart, você não compreendeu bem a minha reclamação. O problema não é a seleção de um país frio ir jogar a Copa num país quente.
A Copa de 94 não foi problema porque o EUA é um país grande na horizontal, mas não na vertical. Assim, a variação climática não é TÃO grande e as equipes não viajaram muito durante os jogos – além do fato da organização daquela Copa ter feito o que eu sugeri: os grupos jogavam em determinadas regiões (a Alemanha jogou a fase de grupos em Chicago e as 8as em Nova York, se não me engano).
Como as delegações chegam ao país-sede com quase 1 mês de antecedência, eles tem tempo para se acostumar (pelo menos um pouco) com o clima do lugar.
Agora, não tem como se acostumar com clima nenhum quando você viaja para um lugar com uma diferença de 10º na média da temperatura num intervalo de 6 dias.
Se colocassem a Croácia pra jogar SÓ no Norte, não tinha problema. Eles se acostumariam com o calor antes da Copa. O que atrapalha é jogar um dia no calor de Manaus, depois no frio de Porto Alegre e terminar no calor de Cuiabá.
A falta de padrão é o problema e a solução era simples: cada grupo fica num Estado ou numa região próxima.
Ops, apertei enviar sem ter terminado.
Sobre o seu último parágrafo, é ÓBVIO que a temperatura não é DECISIVA. Não é porque a Croácia vai jogar em Manaus uma semana depois de jogar em Porto Alegre que ela vai perder todos os jogos.
Mas o fato de não ser um fator DECISIVO, não quer dizer que não influencia e que não é um fator a ter importância. Talvez o choque de temperatura e a viagem entre cidades não farão com que uma Holanda perca para uma, sei lá, Costa Rica, mas certamente serão obstáculos extras que os times terão de lidar. E a função da organização era limar todos os obstáculos extra-campo dos times…
Eu não entendo bulhufas de futebol, e eu acho que pela primeira vez eu li uma discussão inteligente sobre o assunto… E de certa forma eu acho que os dois tem razão em determinados aspectos.
O Eckhart Bukowski, quando cita que não decide, mas influencia. Não somente a questão da temperatura, mas levando em conta o próprio cansaço das viagens. Por mais que essas viagens sejam repletas de conforto, regalias e mordomias, é cansativo. E calor demais também é cansativo. Quando o calor é extremo, o cansaço “bate” mais rápido no corpo. O corpo sente mais. Se isso acontece com uma pessoa “normal”, imagine o que não acontece com uma que executa esforço físico constante? Os músculos sentem e se cansam mais rápido. Acredito que o risco de lesão aumenta mais no calor do que no frio…
Por outro lado, concordo com o Rorschach, quando ele diz que a divisão e permanência das comissões e equipes deveria ser por região. Mais uma prova da incompetência da comissão brasileira… E como eu já coloquei aqui em outra publicação neste texto, to louca pra ver o circo pegar fogo…hehehe
Meu caro, os países viajaram da costa leste à oeste, e depois voltavam a viajar nas fases seguintes. Não houve regionalização; se jogaram mais nesta ou naquela sede, é porque o número delas era menor (09, ao todo), e ia diminuindo à medida que a competição ia evoluindo por exigencia da FIFA de estádios com capacidades sucessivamente maiores.
.
A Alemanha que você menciona jogou, no dia 27 de junho de 1994, sob um Sol de 46 graus em Dallas, a maior temperatura da história em jogos de copa, contra a coréia do sul, e venceu. As duas partidas anteriores foram em Chicago, cujas temperaturas transitam entre 15 e 25 graus nesta época do ano. A diferença é enorme. Bem maior do que os 10 graus que você aborda. E, nessa época do ano, a diferença entre o norte e o sul dos EUA é bem maior que 10 graus.
.
O caminho da Suécia foi mais problemático: enfrentaram, na primeira partida, o calor escaldante de Pasadena, no Texas, contra os camaroneses; em seguida, foram ao frio metálico de Detroit, enfrentar os russos, e lá jogaram contra o Brasil. Nas oitavas, foram para o calor aquerôntico de Dallas; nas quartas, enfrentaram os Romenos em Palo Alto, e, na semi-final, o Brasil em Pasadena novamente, disputando o terceiro lugar lá também.
.
No mais, mantenho minha opinião de que a temperatura no Brasil irá influenciar, assim como influenciou nos EUA, mas que não vai decidir desportivamente falando, pois ela se estende a ambos e a história mostra que países quentes e frios possuem todos os tipos de resultado, ainda mais porque essa é a era da máxima globalização futebolística, o que significa que 90% dos bons jogadores estão na Europa.
.
Pessoalmente, concordo com sua opinião sobre problemas logísticos. O Brasil deveria ser dividido em dois e ter, no máximo, 8 sedes: Porto Alegre, Rio, São Paulo e Belo Horizonte; Recife, Salvador, Fortaleza e Belém. O interesse pela corrupção excede o desportivo.
Bom, como a Copa será entre junho e julho, as temperaturas em Porto Alegre, Curitiba e São Paulo estarão bem amenas. E em Manaus, Cuiabá e Nordeste, onde faz calor o ano inteiro, os jogos deveriam ser realizados a noite.
Ou talvez NAO.SEREM REALIZADOS LÁ
Eu creio que a Copa não deveria ser realizada no Brasil, mas já que está a ser, as sedes deveriam ser os locais cujos moradores mais gostam de futebol. Em São Luís, o Sampaio Correa colocava 40 mil pessoas em jogos da série D no ano passado, e voltou a por em inúmeros jogos da série C este ano. O Santa Cruz, a seu turno, nem se fale! Cuiabá, Manaus e Brasília não se justificam como sedes do ponto de vista esportivo; as sedes deveriam ser Belém, Goiânia e São Luís ou Florianópolis.
.
E em 2030? Que cidades vão sediar a Copa na Argentina e no Uruguai, próxima copa a vir para a América do Sul?
Sério que você acha que esse deveria ser o critério? Eu acho que o critério deveria ser as cidades que tem melhor infraestrutura para receber o evento. Até porque, o povão não vai ter dinheiro suficiente para comprar ingresso para os jogos com esse “preço FIFA” que estipularam!
Sally, por deus, nenhuma cidade no Brasil tem infraestrutura para nada…risos… É como um país que cresce 1% e, depois, passa a crescer 2: aumento de 100%, mas continua um lixo. Assim é a infraestrutura no Brasil. Ou você acha que o Aeroporto de São Paulo não vai ter problemas terríveis também, a ponto de um europeu não conseguir distinguir com o nível de “fodeção” que vai encontrar em Manaus, por exemplo. Sinceramente, não vejo diferença, principalmente porque as estimativas de movimento turístico estão todas superestimadas. Duvido que, à exceção de argentinos, uruguaios, colombianos, chilenos e equatorianos, venham mais de 200 mil pessoas ao Brasil.
E a copa não é só gente no estádio, é o “clima” que se instala nas cidades, coisa que não existiu na África do Sul, por exemplo.
Concordo plenamente, ninguém tem infraestrutura suficiente. Mas você concorda comigo que algumas cidades tem mais do que outras? Por exemplo, no Rio e em São Paulo, até mendigo fala inglês.
É claro que o Rio de Janeiro tem mais infraestrutura que Natal. Mas a diferença é tão grande a ponto de fazer um europeu distinguir, em termos de preço de hospedagem, trânsito aeroportuário, transporte etc.? Sim, o RJ tem mais infraestrutura, mas, na minha opinião, é uma infraestrutura saturada pois de muito a demanda já a solapa, o que, proporcionalmente, ainda não ocorre com Natal, por exemplo, em que ela é apenas insuficiente para prover conforto e rapidez.
.
Honestamente, acho que os turistas vão ter menos problemas em Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza e Natal que no Rio de Janeiro.
.
E sobre inglês, não se iluda. Até os currículos de publicitários mentem sobre essa habilidade. Assistindo a um programa antigo de “O Aprendiz”, vi o Justus descendo a lenha numa candidata que se declara com “inglês intermediário”, mas que é incapaz de se comunicar. No Brasil, o número de pessoas que se comunica em inglês, tenho certeza, é muitíssimo menor que a quantidade de formados anualmente por essas escolas de idiomas.
.
Isto me faz lembrar de um fato pitoresco de minha vida. Há uns 5 anos, conheci uma família romena, que se comunicava perfeitamente em português. Perguntei-lhes como aprenderam a língua, e o filho mais novo disse-me: “é que estudamos dois anos”. Na mesma semana e para meu espanto, vi uma matéria sobre a situação da educação no Maranhão e uma estudante entrevistada citou o exemplo do espanhol, dizendo que não aprendeu a língua por que “estudou SÓ dois anos”.
Ahhhh faz! Sul e Sudeste fazem MUITA diferença em matéria de infraestrutura. MUITA
Eu liguei a televisão com a disposição de ver o sorteio, mas quando ouvi a voz daquele certo narrador, desliguei-a e ouvi o sorteio pela competente voz da equipe JOVEM PAM. Só voltei a ligar a televisão quando as bolinhas efetivamente começaram a ser sorteadas, mas no mudo, mesmo com o delay entre a imagem e o som do rádio.
.
O que me chamou a atenção é que em todas as partes não estritamente visuais do sorteio, como, por exemplo, os shows ou os comentários dos apresentadores e “entrevistas”, os jornalistas da rádio jovem pam aproveitavam o ensejo para darem suas opiniões e debaterem. Não houve, portanto, a decisão de submeter o ouvinte a Alcione, Alex Xícara etc. Só se ouviu a Dilma e uma ou outra barbaridade dita pelo Blatter.
.
Eu juro por deus que não entendo por que a insistência dos órgãos de promoção nacional e organização desses eventos insistem em reproduzir esses estereótipos tolos e superados do Brasil; é sempre o maldito samba, o povo sorrindo, a sensualidade e a falsa hospitalidade…
O que foi o Olodum todo trabalhado no paetê? Não tem jeito, o brasileiro vai morrer macaquito aos olhos dos europeus…
Sinceramente, acho que o Brasil ganha viu. Ano que vem é ano de eleição e com todos esses protestos que tiveram e que estão previstos para acontecer a vitoria do Brasil é quase certa. É uma pena, queria ver a seleção se fudendo bonito. Mas….
Como disseram aí: a Felicidade do BM é a nossa infelicidade.
Queria ver o povo na rua quebrando tudo… Por causa da derrota, seria tragico, mas tambem seria cômico. Hahaha
Sim, seria bem bacana ver a massa furiosa com o Brasil perdendo nas oitavas
Melhor ainda se perdesse na fase de grupos
Enquanto a abertura não começava:
“Galvão Bueno: Casagrande, que time você gostaria de pegar na abertura?
Casagrande: Argélia
Galvão Bueno: ah, não vale. Tem que ser uma seleção europeia ou AFRICANA.
Casagrande: Então, Argélia.
Galvão Bueno: … … …”
Aí me imaginei em um barzinho, na hora do jogo, tendo pagado 50 reais por uma cerveja ruim e batata-frita murcha, tendo que aturar o telão passando o jogo do Brasil na Globo e aturando a demência inexorável do Galvão. Que bom que será feriado nesses dias, não precisaremos ir a merda de barzinho algum…
(p.s.: faltou botar cuiabá em algum grau de fodeção. Digo isso pois o pobre Japão se fodeu: vai jogar em natal, recife e em cuiabá na primeira fase)
Esqueci de Cuiabá! Já inseri, em um grau bem alto de fodeção!
E o comentário que tinha feito no facebook ontem depois da definição das chaves (não vi o sorteio):
O sorteio da chave foi melhor que a encomenda. Grandes chances de a seleção no ano que vem repetir o desempenho da equipe do Lazaroni. #PauNoCuDosCanarinhos!
No aguardo pelo #VexaMineirão (Sim, o Brasil deve passar em primeiro no grupo A pra cair nas oitavas).
Deixa eu entender… você não viu o sorteio mas comentou sobre ele?
Eu não vi o sorteio, mas vi a conformação das chaves na internet depois do sorteio, Sally. #SimplesAssim!
“Mais alguém teve a impressão de que Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert tinham brigado logo antes de entrar no palco?”
NÃO DISSE! [1] e [2]. SIM! Lernanda Fima é BARRAQUEIRA e o Hodrigo Rilbert, o sem-graça da janela, fico só de figuração até porque está bem claro que a Lernanda Carabina 171 é o MACHO da relação.
Brigar não necessariamente é fazer barraco…
Ela já brigou com ele em público fazendo barraco e me lembro bem de ter visto notícias disso. Dessa vez manteve alguma pose por conveniência, mas não é novidade essa de brigas entre os dois.
Você lembra onde foi isso? Queria pesquisar a notícia…
Me lembro que foi em uma revista de fofoca. Se não me engane, foi a QUEM, mas já faz um tempinho isso e por conta disso não lembro ao certo se foi mesmo essa a revista.
Desde quando anunciaram que a Copa de 2014 seria no Brasil eu sabia que daria merda, muita merda, e é isso que já está acontecendo há muito tempo. Eu ainda não concordo de o porque o Futebol ser tão supervalorizado, principalmente aqui no Brasil, onde um magricela com o cabelo esculhambado ganha milhões por mês, mas fazer o que né. O BM é sádico porque quer. Não há nada que se possa fazer.
Eu não acompanhei o evento, até porque abomino a futebol. É uma tortura. Mas mais uma vez, não me surpreende a péssima qualidade. É do Brasil que estamos falando. Sempre esperei merda e sempre esperarei merda.
Outra coisa. Os BM andam muito arrogantes. Falam por ai que a Seleção Brasileira irá ganhar. Que estão jogando na casa. Que irão levar a taça… Uma coisa eu falo… Eu espero que a Seleção Brasileira perca feio, muito feio, para passar vergonha mesmo. Quem sabe assim o povo brasileiro acorda para a vida.
Quero ver as Olimpíadas em 2016. Vai ser uma atrocidade.
Eu também quero que perca, mas pode ter certeza que os resultados já estão todos arranjados. O Brasil VAI ganhar. Se bem que o PT não tem mostrado a maior das competências para subornar os outros… hahaha
Pois é. Hahahaha.
Cometi um pequeno erro em meu comentário… O BM é Masoquista, não Sádico. Ele gosta de sofrer. Enfim.
Também acho que os resultados já estão arranjados, mas nunca se sabe o que pode acontecer. Espero que o Brasil perca. O BM não merece que o Brasil ganhe, pois ficaram felizes de mais, e como já sabemos, a felicidade do BM causa a nossa infelicidade.
Sádico e masoquista, é ambos!
Apesar de ter a certeza absoluta de que está tudo comprado, quando quem compra é incompetente, sempre há chances de dar uma zebra. Na torcida!
Dedos cruzados!
Sally, não é vantagem que o Brasil ganhe a copa. Se pá, é mais vantagem que a RÚSSIA (vista como zebra hoje) ganhe a copa desse ano do que o Brasil.
Os canários caem nas oitavas e a Argentina sobrevive até as quartas. Se tem alguém com interesse de comprar o resultado, é a turma do país governado pelo Putin.
Detalhe: O contrato da Rússia é com a Adidas. Coincidência?
Como assim não é vantagem? O povo vai ficar feliz, não vai mais protestar, vai esquecer dos problemas, vai ignorar o que está sendo votado no Congresso e vai endeusar a Dilma por ela ter proporcionado essa alegria!
Olha, se a derrota for para uma Espanha da vida, mesmo nas oitavas, o povo tende a se conformar com isso e não deve causar grandes problemas.
Pra Rússia seria interessante comprar o resultado porque a Copa de 2018 é lá e uma vitória na copa de 2014 seria um motivo a mais para alavancar o evento lá por aquelas bandas.
Só há uma coisa que vejo como empecilho que é o HORÁRIO dos jogos. Quem foi o normal e acima da média que deu a ideia de colocar jogos com o sol praticamente a pino? Ainda que por trás disso haja algum interesse de acertar com o fuso europeu, não duvido nada que revejam os horários no meio do caminho, sendo que os problemas nas obras como a do Diferenciadão são um bom pretexto pra isso.
Jogar com sol a pino é uma coisa que é demais até mesmo pros brazucas profissionais, mesmo se formos considerar que o período aqui vai ser de “inverno”, o que minimiza um pouco os efeitos negativos do calor.
Provável que os jogos hoje marcados para as 13 h passem pras 14 h e os jogos marcados pras 17 h passem pras 18 h, isso para não falar de outras mudanças em cima da hora.
Acredito, sim, que a vitória do Brasil está garantida. Mas nunca entendi os detalhes dessa história de “jogos comprados” e de “jogos combinados”, porque é muita gente envolvida. Como é que faz para comprar um time inteiro, uma seleção inteira, uma vez que os jogadores são todos milionários e vaidosos e não se venderiam barato? E como controlar a boca dos que se arrependem? Ou será que compram somente o juiz e os bandeirinhas?
Tem a opção de comprar apenas um: o juiz. Também tem a opção de troca de favores em nome de um bem maior, como entregar a Copa para que depois seu país possa sediá-la. Tem ainda o conluio apenas envolvendo a comissão técnica, que monta o time de uma forma que não seja a mais favorável, deixando buracos abertos e pontos fracos expostos. Tem de tudo, e a maioria dos jogadores não estão ali por amor ao esporte e sim por dinheiro, duvido que sofram ao ter que se vender.
Agora que você falou sobre isso Sally, de se vender pra em uma outra oportunidade poder sediar a copa, me lembra aquela copa da frança onde um certo atacante travequeiro “amarelou”, não participou de jogos e o Brasil perdeu, ou seja, justifica o que você falou sobre montar uma equipe com falhas técnicas propositais, pra garantir que o time não ganhe, não parece um pouco com esse exemplo que eu dei!?
ps.: Sally, vc leu o email que te mandei? Teve coragem de ver a foto que te mandei no link?
A situaçao do Brasil é típica: entrega uma Copa e sedia outra, se bobear com uma vitoria garantida em contrato!
acho que ainda.nao vi seu email.nao…
Reenvie o email, só queria saber sua resposta e saber o que achou da foto, please responda.
Provavelmente eu não vi seu e-mail porque final de semana não leio os emails do desfavor, apenas durante a semana. Amanhã eu vejo
Ah tah, entendi, então depois você dá seu parecer, obrigado.
É o espetáculo da publicidade… O Somir poderia dizer mais sobre isso em um artigo na linha PUBLICIOTÁRIOS.
Também penso como vocês, torço muito pra que o Brasil perca vergonhosamente, e o povo revoltado (pelo motivo errado é claro), pelo menos reivindique mudanças no país, mas também acho que já tá tudo acertado, mas a esperança é a ultima que morre, pode dar merda e antes mesmo da final começar novos protestos que ganharão visibilidade, e também sempre tem a possibilidade de um estadio desses ai cair na cabeça do povo, ai sim ia ficar feia a coisa, só é chato pessoas se machucarem, mas toda revolução tem mártires, ou como diz o ditado “não se faz omelete sem quebras ovos”, triste mas verdade. Vamos esperar pra ver o desfecho.
O estádio pode desabar na véspera do jogo, sem matar ninguém. Daí teríamos a vergonha sem as mortes de inocentes. Já pensou? Não tem estádio para a final porque desabou? Seria uma mega-vergonha internacional, um atestado de incompetência… Estou quase executando um atentado no Maracanã, porque é delicioso demais para deixar passar! hahaha
Se os EUA forem a zebra e passarem pra final acho que a chance de um atentado no Maracanã aumenta muito.
Mas ele são muito fracos no futebol, uma pena. De qualquer forma vale a nossa torcida.
Aqui em SP teve um papo de cidades não estarem gostando muito da ideia de receber a concentração americana, mas já acertaram um lugar pra eles, uma cidade não muito grande e não muito longe da capital e dos aeroportos.
Seria muito fácil realizar um atentado nessa Copa do Mundo!
Se o Brasil sair na fase de grupos vou dar uma festa regada a espetinhos de camarao e tequila com toalhas quadriculadas
Seria lindo de se ver essa festinha temática provocativa!
em 2010 eu sai pelas ruas com uma camisa da holanda que eu tinha ganho meses antes, nunca corri tanto na minha vida mas so deixar os BM’S furiosos ja valeu a pena
PS:isso aconteceu 10 minutos depois do brasil ter perdido pra holanda
A pior parte foi depois que a minha mae descobriu e fez um discurso tao ufanista mas tao ufanista que deixou o galvao bueno com inveja
hahahahahaha
serio o discurso durou mais de uma hora pelo que eu contei no relogio
A senhora sua mãe precisa ler o Desfavor
nope ela eh BM com muito orgulho e muito amor
Meu pêsames
fora que eu ja mostrei o desfavor pra ela se eu nao me engano era a postagem sobre gravidez e ela disse que o desfavor faz jus ao nome e nao quis ler mais nada
Seu pai deve ser uma pessoa muito especial para que, apesar de ter uma mãe com essa mentalidade, você tenha crescido com poder de questionar
Mas eu prefiro ver as coisas pelo lado positivo: Pelo menos eu nao sou o alicate
Sim, sempre pode ser pior
nope eh outro filho da puta que largou eu e a minha mae qdo eu tinha 1 ano de idade
Então parabéns para você
Uma vez eu quase fui espancada por causa de rivalidade de futebol… o brasileiro médio é bicho
esqueceu de adicionar retardado principalmente quando se trata de futebol
Eu sou fa de futebol e tudo mais mas tenho plena consciencia de que o meu time nao eh o melhor do mundo e sempre pode estar sujeito a criticas como qualquer outro
Qual seria o seu time?
Gremio
Pessoa civilizada
Pena que nem todos os gremistas sao civilizados
Quanto mais você sobe no mapa, menos civilizadas as torcidas (e o país)
Te desafio a andar em qualquer lugar do RS em dia de grenal com a camisa de qualquer um dos times ou mesmo da cor de qualquer um dos times sem ser incomodada
Defina “incomodada”
Porque no Rio, esse tipo de coisa pode gerar uma surra, morte ou estupro. Esse seria o grau de “incômodo”?
yep
2014 vai ser o ano das festinhas provocativas com a festa tematica da eliminacao do brasil e o churrascao infame da sexta feira santa
Tomara. Se o Brasil perder eu mesma vou dar uma festa homenageando a seleção que o derrotar
Se a holanda eliminar o Brasil de novo eu faco uma festa regada a maconha? ou so se a jamaica estivesse na copa e eliminasse o brasil?
Você eu não sei, eu que sou mais certinha faço uma torta holandesa e uso tamancos!
na real eu nem sei mas ja to pesquisando pratos tipicos de todos os paises que podem eliminar o brasil
Além de pesquisar pratos típicos, eu vou me vestir com roupas típicas também! E colocar músicas típicas! E se bobear faço uma semana temática no Desfavor só sobre esse querido país, com direito a bandeira, cores e tudo!
se for a holanda eu lanco texto no desfavor contando a historia de 2010 com mais detalhes e faco igual em 2014
HAHAHAHAHAHA
mas em 2014 vai ser eu e mais uns seis de camisa da holanda
Meu conselho é que não saia na rua
se for a argentina eu vou ter diabetes de tanto comer alfajor e o maradona vai explodir de tanto cheirar cocaina
Se for a Argentina eu dou uma festa qua vai durar dois dias e duas noites
Fora o natal que vai ter so black metal
podia ter um bolao desfavor pra isso
Pois pra mim, quem leva é a França!!!
Sally, só pra zoação, devias fazer um bolão aqui, para saber quando o Brasil sai e quem leva a taça no lugar do Brasil.
Pra mim, o Brasil sai logo na primeira fase, de forma vexatória (vai perder os 3 jogos), e quem leva é a França!
TOMARA, Claudia. Mas dizem que veio no pacote a vitória do Brasil: ao entregar a Copa de 98 ganhou o direito de sediar e de ser campeão