Desfavor Web 1.0: Ei, você! (Sally) – Final
| Sally | Desfavor Web 1.0 | 63 comentários em Desfavor Web 1.0: Ei, você! (Sally) – Final
O texto de hoje é triste, vem para anunciar uma má notícia. A coluna “Ei, Você!”, aquela onde comentamos os termos buscados no Google que trouxeram leitores para o Desfavor, está com os dias contados. Não me perguntem os detalhes técnicos (perguntem ao Somir), mas aparentemente o Google está fazendo uma canalhice de manter as buscar criptografadas, impedindo que a gente identifique o que foi procurado quando o leitor foi direcionado para cá.
Sim, foram cinco anos de muitas alegrias e aprendizado sobre o Brasileiro Médio, foi bom enquanto durou. Se alguém souber alguma forma de ter acesso aos termos buscados, por favor me avise. Ainda tenho esperanças de que esta maravilhosa e instrutiva coluna não morra.
Para fechar com chave de ouro, me despeço neste último “Ei, Você”, com amostras das buscas típicas retirados das colunas que foram comentadas por mim nestes últimos anos. Algumas dos tempos onde nem mesmo relacionavamos a busca ao texto onde a pessoa foi direcionada.
É impressionante o grau de burrice e despreparo que se encontra, e olha que o fato de ter internet representa um grande filtro no Brasil. Para ler, e chorar lágrimas de Kolene:
1) CATEGORIA CU
- buraco do anus da para fecha-lo
Sobrado, Aveiro, Portugal
www.desfavor.com/blog/2011/12/desfavor-explica-cu/
- como manter o cu aberto
Sapiranga, Rio Grande Do Sul, Brazil
www.desfavor.com/blog/2011/12/desfavor-explica-cu/
Cu sempre foi uma constante: como abrir, como fechar, como inserir objetos, como retirar objetos, etc. Mais curioso do que recorrer ao Google em busca de instruções é precisar delas. Só tem UM buraco do cu, quão difícil é equacionar as coisas?
2) CATEGORIA ELES ACREDITARAM
- telefone da advogada sally somir
Niterói, Rio De Janeiro, Brazil
www.desfavor.com/blog/2013/08/plantao-vinagre-mandando-bala/
- numero OAB Sally Somir
Tivemos muitos desses. Pessoas procurando por fotos, telefone, endereço e outras informações. As pessoas realmente acham que meu nome é Sally Somir, ninguém consegue nem ao menos cogitar que exista uma pessoa preocupada em preservar sua privacidade e não exponha seu nome real nem seu rosto na internet.
3) CATEGORIA “HÔ?
- fiumi da sem delera
Brasília, Distrito Federal, Brazil
www.desfavor.com/blog/category/deleta-eu/
- fotos da sinderela quando ela era piquena pufavo
Esta categoria também é bastante popular: aquela onde a pessoa escreve tão errado, mas tão errado que fica até difícil de compreender o que está sendo dito. Infelizmente esse tipo de busca foi bem comum. Se você não entendeu a primeira frase, parabéns, seu cérebro é tão coerente que não conseguiu depreender nada racional de tamanha atrocidade.
4) CATEGORIA FALTA DE REMÉDIOS
- net clinica fonoaudiologia para patos
- jose mayer de sunga
Tem também aquelas buscas que não fazem o menor sentido, onde a única explicação parece ser drogas ou uma doença mental grave. José Mayer de Sunga foi uma das primeiras e nos atormentou por anos. Virou piada interna.
5) CATEGORIA INOCENTE
- fazer inversão de papeis evita cançer de prosta enfiar o consolo no cu do homem
- kid bengala amamentou quantas crianças a maiz do que michele?
Recife, Pernambuco, Brazil
Esse tipo de busca nos dá a impressão de que o infeliz que caiu aqui está sendo trollado, ou pelo Google, ou por terceiros, pois parece não ter qualquer bom senso em relação ao assunto. Falta coerência, sobra confiança na internet.
6) CATEGORIA PARABÉNS BAHIA
- contos eroticos comi o cu do meu filho ate sangra
Salvador, Bahia, Brazil
www.desfavor.com/blog/2012/06/desfavor-explica-o-lado-negro-da-gravidez/
- qual o perigo de se fazer transfusao de sangue tipo b para uma pesca do tipo a
Salvador, Bahia, Brazil
www.desfavor.com/blog/2013/04/ele-disse-ela-disse-dando-o-sangue/
Não poderia deixar de homenagear a todos os “Parabéns, Bahia” que tantas risadas nos renderam. Mais uma vez: Parabéns, Bahia!
7) CATEGORIA CONVERSO COM O GOOGLE
- é verdede que se a mulher gravida dormir so de um lado a barriga cresce torta?
São Paulo, Sao Paulo, Brazil
www.desfavor.com/blog/2012/06/desfavor-explica-o-lado-negro-da-gravidez/
- em caso de relacionamento sexual entre primos de primeiro gral e verdad ou mentira ke as crianças k
Salvador, Bahia, Brazil
www.desfavor.com/blog/2012/06/desfavor-explica-o-lado-negro-da-gravidez/
Essa categoria é muito triste e uma das mais comuns: pessoas que CONVERSAM com o Google. Só falta dar bom dia, boa tarde e boa noite. Em vez de procurar palavras-chave elas montam um diálogo na busca como se estivessem perguntando a alguém. Sinto muita vergonha alheia quando me deparo com uma coisa dessas.
8) CATEGORIA CONSULTA GRATUITA
- sou casada com comunhao parcial de bens e depois disso meu pai me deu um apartamento.meu marido tem
Ipiaú, Bahia, Brazil
www.desfavor.com/blog/2012/04/ele-disse-ela-disse-meu-bem-meus-bens/
- fiz um aborto e tem mês e não parei de sangrar,além de uma secreção com odor terrível .que medicame
São Paulo, Sao Paulo, Brazil
www.desfavor.com/blog/2012/06/desfavor-explica-o-lado-negro-da-gravidez/
Além das pessoas que conversam com o Google, temos as pessoas que buscam uma consulta profissional no Google. Pessoas completamente sem noção que não parecem ter ideia do quanto isso é perigoso. Na maior parte das vezes, chego a sentir pena, apesar de no fundo saber que é malandragem de não querer pagar uma consulta com um profissional.
9) CATEGORIA INCOMPREENSÍVEL
- kpvz7ki2v5agwt35
Cajàzeiras, Paraiba, Brazil
www.desfavor.com/blog/2012/11/desfavor-explica-deep-web/
- iram ilda.teixeira@hotmail.com 2013
Dakar, Senegal
www.desfavor.com/blog/2013/01/bolao-desfavor-boas-vibracoes-2013/
Não podemos esquecer das buscas completamente incompreensíveis. Eu até poderia tentar explicar como um erro de digitação, mas… porque caralhos entrou no Desfavor quando apareceram os resultados?
10) CATEGORIA CHUPA MARKETING
- bodytech mensalidade EM 2012
- camisa do flamengo
O marketing de grandes empresas quebra a cabeça e paga pessoas para rankear as buscas na internet de modo a direcionar palavras-chave para seus sites oficiais e chegam dois malucos anônimos e conseguem ser primeiro lugar no Google citando seus produtos. Para mim, seria caso de demissão.
Aparentemente o cu desperta dúvidas profundas. Nem dicionário da jeito nesse povo.
Essas perguntas para o google são idiotice mesmo.
Quanto a procurar pela advogada sally somir e o encontro de leitores acho que é curiosidade mesmo. Não creio que apareceria um desses por lá, seriam os habituais.
Leona, é impressionante como cu dá ibope. É certo que se a gente jogar um texto que verse sobre o assunto, a audiência no mínimo dobra.
Às vezes eu penso: puxa, me falta tanta inteligência!
Aí eu venho e leio uma coisa dessas… e fico feliz, sorridente da silva.
RIP “Ei, Você!”. Vai deixar muita saudade.
Se te faltasse inteligência você não conseguiria ler os nossos textos…
Aaaaahhhh não!!!
Muito nada a ver o Google fazer isso! Que tristeza!
Bandeiras a meio mastro!
Mas gente… que pena que vai acabar! Essa coluna é tão divertida!
Pois é, se alguém souber um jeito de burlar esse mecanismo do Google…
Só consegui ler o texto agora, vc viu o dilúvio que caiu no Hell de Janeiro deixando geral sem luz?
Não podia dormir sem ler o Ei você, agora que minha luz voltou quase 1 da madruga.
Categoria Cu é imbatível!
Sem luz em um calor de 47°? Que delícia…
Sally, vocês fariam um “Processa eu” do Nelson Mandela, que morreu hoje? Ou ele foi, realmente, um herói, merece todas as homenagens que recebeu e está, definitivamente, livre das críticas dos desfavoráveis?
Marina, não sei responder. O sujeito tinha quase um século de vida, se fez merda, foi em um tempo em que não existia internet nem acesso fácil à informação, portanto, não consegui rastrear nada a respeito dele. Que eu saiba, nunca fez nada muito grotesco que desabone sua pessoa. Sem contar que ele passou boa parte da sua vida preso (se não me engano, foram quase 30 anos), o que quer que tenha feito já foi pago…
Li um texto que dizia muitos podres dele, mas era numa página de cunho extremamente ideológico. Você quer que eu lhe passe?
Quero sim!
O que eu mencionei é de um professor que dono de um blog. Aqui as imagens:
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1452558_333764876763698_1216642812_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1483356_333841686756017_477265506_n.jpg
O texto com suas devidas fontes irá sair em alguns dias no blog.
Tem esse aqui, que eu deixei aberta aqui na minha aba e ainda não li, parece ser um texto com uma visão imparcial puxando pro lado positivo de Mandela.
http://outraspalavras.net/capa/os-caminhos-inesperados-de-nelson-mandela/
Mandela organizou uma facção terrorista que matou diversas pessoas em atentados antes de ser preso. Por isso, até 2008 (!) ele estava na lista de terroristas dos Estados Unidos. Sem falar que apadrinhou politicamente Jacob Zuma, atual presidente do país, que é alguém que estupr(av)a a rodo, não pegou AIDS por pura sorte (10% da população de lá tem AIDS) e reeditou o apartheid ao confinar pobres e indesejáveis a um gueto de lata na Cidade do Cabo durante (e desde) a Copa de 2010.
Na verdade, e o próprio Mandela reconheceu isso uma vez, pessoas a seu redor tiveram uma participação ainda mais espetacular que a dele, muitas delas brancas. Procurem na internet o livro “A life for Africa”, que conta a história de Bram Fischer, um advogado branco, bem-nascido, filho de um ministro da suprema corte da áfrica do sul, que apodreceu na cadeia ao se virar contra o apartheid.
Suellen, pelo que vi, o cara merece sim um processa eu. O problema é que se isso não for conduzido de forma substantiva, vai ficar parecendo que é chilique de olavete (o que é um desfavor por si só).
E apoiar grupos que “tocam o terror” é conveniente, em especial dentro de uma política de “terra arrasada”, que aliás torna a exploração econômica dos recursos naturais por parte das grandes corporações algo mais difícil de ser controlada pelos governantes.
Um terço dos baianos vive do Bolsa Família:
https://pbs.twimg.com/media/BammvECCQAAL9Yo.jpg
Já estava selecionada para o TOP DES, eu quase gritei quando vi. É a cara desse povo viver de esmola assistencialista só para não ter que trabalhar!
O Maranhão tem 6,8 milhões de habitantes, e 994 mil famílias dependem do Bolsa Família. Tenho dúvidas sobre essa conta, pois as famílias mais numerosas são justamente as que recebem esse benefício. É por essas e outras que acredito que um terço é um número irrisório, e mais ainda porque tenho a certeza, pelo que conheço da Bahia, que a maior parte desse terço tem outra fonte de renda principal. Hoje, a Bahia ainda é o Estado mais rico e avançado do Nordeste; vamos ver se os pernambucanos conseguem ultrapassá-los neste primeiro quartel de século, como os analistas vaticinam.
.
Eis um retrato do Maranhão: http://www.youtube.com/watch?v=oikAQelugZ4
Ah, só para terminar: a situação do Maranhão vai mudar nesta primeira metade do século XXI. Há 7 anos, crescemos a uma taxa média de 7,4% ao ano, e, nesta década, cresceremos a 8,5%; se a Refinaria Premium I da Petrobras for construída, calcula-se que nosso crescimento médio será de 12,6% durante 10 anos seguidos. Em 2020, nossa renda per capital anual, que hoje (dados de 2011) é de 7,8 mil reais, deve saltar para cerca de 20 mil reais, o que deve ser algo em torno de 45% da media nacional; hoje, é cerca de 35%. O Maranhão tem sintomas de viabilidade.
Discordo totalmente de você. Vamos falar de escolaridade, de IDH, de cultura? Maranhão é caso para bomba atômica
Sally, você tem total razão. Quando uma sociedade cresce, o primeiro aspecto é sempre o econômico. Para evoluir, no entanto, ela precisa de outros aspectos primevos dos quais o econômico é mera consequência, tais como uma revolução tecnológica que implique extraordinário ganho de produtividade, como a Revolução Inudstrial, ou um programa maciço de expansão de educação de qualidade, como na Coreia do Sul.
.
O Maranhão apenas está crescendo, mas não está evoluindo. E, mesmo assim, creio que o IDH deve acompanhar esse crescimento. O problema é que partimos de um ponto tão baixo (baixo mesmo, pode acreditar; até na Nigéria se vivia melhor) que eu só consigo ver o povo local com alguma qualidade de vida entre 2050 e 2060. Pense na China: há 30 anos eles vem crescendo há dois dígitos em média. Mais de 400 milhões de pessoas saíram da pobreza extrema. É um processo. O Maranhão está passando por ele, felizmente.
.
Ah, e a Bahia está tendo baixo crescimento há anos. Nos últimos 5 anos, a população caiu quase em 1 milhão de pessoas. Não é o caso do Maranhão. Em 2011, quando o Brasil cresceu 2,7%, crescemos 10,3%; em 2012, quando o Brasil cresceu 1%, estima-se que tenhamos crescido a 11%; para 2013, a expectativa, com os empreendimentos energéticos do centro-leste, a exploração do gás, os parques eólicos do litoral leste e a Fábrica da Suzano, é que cresçamos 7,6%. São Luís, que há 20 anos era uma vila provinciana, hoje já sofre com todos os problemas de uma cidade grande brasileira que cresce sem planejamento e gerida por péssimos políticos, como o transito insuportável e a criminalidade.
.
Eu acho que Maranhão e miséria não serão palavras cabíveis na mesma frase no fim desta primeira metade de século. Se um dia vamos ter alto IDH, ou alta escolaridade, acredito que já não estarei aqui para ver. Mas estarei vivo para não ver nenhuma criança maranhense ter a infância que tive. Disso tenho certeza.
Errata: estava pensando em outra coisa quando escrevi esse número de queda populacional. De 2008 pra cá, houve um crescimento de 500 mil habitantes na Bahia, o que não é nada para os padrões nordestinos e levando em conta a quantidade de anos e a grande população baiana, pouco menor que a do RJ.
Não tem jeito, você pode injetar bilhões em um estado que se a mentalidade não mudar, continua um atraso civilizatório de dar pena!
Olha só, antes de me mudar para Salvador me enganaram com esse discurso. Só no papel, nas estatísticas, que a Bahia é o mais avançado do Nordeste. Até o Ceará é melhor. Vamos colocar os pingos nos is: Bahia é uma grande lata de lixo pintada de ouro
Se você não tem dinheiro… Sim, a Bahia é uma bosta! Como em qualquer lugar do Brasil.
Mas como isso vai mudar se as pessoas não tem acesso à educação? Vocês acham mesmo que uma pessoa que mora em pleno sertão, onde o chão é rachado e não tem água, ela vai querer ir para a escola após um dia de trabalho em roça e com fome? Claro que não! Elas não sabem fazer outra coisa que não esteja relacionada ao cotidiano delas. Estudo é para quem tem dinheiro ou muita (mas muita mesmo!) força de vontade.
Vou contar uma historinha para vocês… O meu avô nasceu em 1914. Ele só aprendeu a ler e escrever, creio que com um tio. Era exímio marceneiro, mas ele era fascinado pelos livros. Sabem o que ele fez? Estudou. Estudou muito. Em casa. Sozinho. Virou o professor do povoado em que morava. Não recebia salário. Ele ensinava por amor ao próximo. O governo pouco se importava com o povo de lá, como até hoje pouco se importa. Mandou meus tios mais velhos para o Seminário Batista em Recife, porque sabia que se eles estudassem teriam uma vida diferente da que ele levava.
E estão pensado que havia dinheiro para a mensalidade? De jeito nenhum. Minha tia e tio lavavam os banheiros e ajudavam na cozinha, mas se formaram com louvor. Isso na década de 50 e 60.
Mas vocês acham que naquele povoado mudou muita coisa? Hahaha Está quase do mesmo jeito. Em pleno século 21 ainda há pessoas que moram em casa de taipa. Sem energia. Sem água. Sem dignidade. E o triste é que eu sei que eles continuarão assim. Eles estão largados no meio da caatinga. No meio do nada.
As vezes fico pensando que eu seria uma daquelas pessoas sem futuro à vista. Mas só escapei porque o meu avô foi curioso o suficiente para descobrir o que havia nos livros e acabou entendendo que pessoas que não colocam a cabeça para funcionar são facilmente manobradas pelos poderosos.
Eu ganhava bem quando morava lá, eu tinha muito dinheiro e ainda assim a vida era uma merda para mim. Não tem bons médicos (os bons saem de lá), o cinema é dublado (porque o povo não consegue ler legenda), não tem boas peças de teatro ou atividades culturais que não impliquem em batuque, não tem infraestrutura, a prestação de serviço é a maior merda que eu já vi na minha vida, enfim, nem rico se tem qualidade de vida por lá!
Sempre fui muito bem tratada nas vezes em que fui à Salvador. Na primeira vez em que estive lá, passei mal no hotel e foram muito atenciosos comigo. No dia seguinte, algumas camareiras encontraram o ex no corredor e perguntaram por mim, prontificaram-se até a me ajudar em algo que eu precisasse.
É uma pena que você só tenha tido contato com baianos que são desprovidos de coragem para trabalhar. E quanto às músicas… Elas são um caso à parte. Tenho certeza de que o repertório de música ambiente da antessala do inferno é composto por gente desta terra.
Amáveis eles são, só que são incompetentes profissionalmente, pois não investem em nada de cunho intelectual. Bem tratada eu também fui, mas basta pedir algo mais técnico para perceber que não dá para contar com eles!
Já morei em Salvador e agora moro em Aracaju, te garanto que aqui é muito, mas muito pior.
Em que sentido? Talvez seja mais precário no que diz respeito a comércio etc, mas te garanto que as pessoas são melhores
Os cearenses são guerreiros, assim como os piauienses. São os dois povos do Nordeste que mais respeito. Mas se você queria ter alguma qualidade de vida aqui, deveria ter ido a Aracaju ou Teresina; talvez Natal. Em Salvador, você não a encontraria, como, de fato, parece não ter encontrado.
.
Se não fosse a fábrica da Ford e o polo petroquímico de Camaçari, acho que os pernambucanos já teriam superado os baianos, ou, ao menos, estariam na iminência de fazê-lo. E se a refinaria premium II for construída no Ceará, assim como a siderúrgica, é capaz de eles passarem os baianos em menos de 25 anos também.
Os cearenses que foram ao Rio de Janeiro começaram limpando chão de restaurante japonês e hoje são todos sushiman. É um povo bruto, tosco, rude, porém batalhador mesmo, ao contrário do preguiçoso e acomodado do baiano, que vai ao sudeste e vira porteiro ou faxineira o resto da vida. Sério mesmo, hoje, no Rio, quase todos os sushimans são cearenses!
E acredite em mim: eles vão virar donos de restaurante, e, seus filhos, médicos e engenheiros. Eles são os nossos japoneses, assim como os piauienses.
Mesmo sendo muito grosseiros, rudes, machistas e mal educados, eles tem seu mérito. Torço por eles.
“fiumi da sem delera”
Eu fico imaginando, como as coisas simples, simples mesmo, funcionam na cabeça de uma pessoa que é capaz de se expressar assim. Eu não sei se fico curioso, ou decepcionado…
A Cinderella deve chorar de conchinha, lá nos fundos, no quartinho de empregada.
Certeza que esse estava procurando a versão com a Carla Perez
Pode ser criança pesquisando.
Também prefiro pensar assim, embora também seja triste uma criança que já sabe escrever mas ainda escreve assim, porém se for criança mesmo, ainda há tempo para aprender a escrever certo, porque se for adulto… só voltando pro EJA mesmo!
Eu não escrevia assim quando era criança…
Nossa, eu jamais teria entendido o que este ser estava pesquisando sem a explicação elucidativa do Desfavorecido!
Meu cérebro entrou em curto quando tentei decifrar o que seria aquilo.
Putz… ia dormir sem decifrar. Se não fosse essa dica… obrigada mesmo!
Vou sentir falta do Ei você! A burrice alheia sempre rendeu boas risadas especialmente os infelizes preocupados com seus cus!
Não entendo porque o Google nos tirou essa alegria…
Provavelmente pra faturar em cima disso, só deixando isso para quem pagar caro por i$$o.
Sentirei falta dessa coluna.
Tinha adorado aquelas alterações de mostrar a localização da pesquisa. Que pena!
Realmente, nos dava uma boa dimensão do mapa da burrice no Brasil
Então quer dizer que a propaganda da clinica fonoaudiológica para patos da NET está rendendo até hoje aqui no desfavor?
É apenas um exemplo dentre muitos absurdos…
A coisa mais louca disso tudo é o que vc falou logo no início. A internê é um filtro…!!!!….!!!! Fuuuuu….
Imagina só, estas pessoas que tem acesso à internet são uma espécie de elite. Não quero nem ver o resto…
A categoria “Converso com o Google” e a “Consulta Gratuita” são bem parecidas, a pessoa desimbesta a escrever como se tivesse falando com alguém, porém o que muda é a finalidade da conversa.
Sim, mas a consulta grátis me parece pior. Pessoas com problemas sérios de saúde, por exemplo, colocam sua vida nas mãos de um resultado randômico de pesquisa! Apenas desabafar com o Google é triste, mas colocar sua vida nas mãos da internet é inaceitável!
Se as pessoas soubessem como esses mecanismos de pesquisa funcionam com certeza teriam mais restricao na hora de procurar coisas relacionadas a saude
Cansei de ver buscas de mães procurando que remédio dar para seus FILHOS doentes! Porque fazer merda com você mesmo e arcar com as consequências beleza, mas fazer isso com um FILHO?
Mas você sabe o que pode ser ainda pior!! É algum troll que divulga que fazer determinada coisa, ou tomar determinada coisa, vai te curar, já vi muito isso, gente postando em facebook e outras redes socias, informações falsas como se fosse a maior verdade, do tipo que se você tomar o suco de fruta tal (não lembro agora qual fruta, uma não muito conhecida) você vai se curar do câncer, porque muita gente já se curou com isso, e só não é divulgado porque a industria farmacêutica não quer que divulgue porque vai ter prejuizo na venda de remédios! Agora, infelizmente, tem pessoas que não tem o mínimo senso crítico em duvidar e ir pesquisar antes e já sai acreditando!! No caso de algo como câncer alguém pode tentar por desespero e ver que não dá em nada, mas se for uma coisa menor, como alguém dizer que uma doença simples pode ser tratada com algum procedimendo louco só pra trollar e a pessoas fizerem e depois ter uma doença simples agravada por isso. Isso é uma trollagem que pode comprometer a vida de alguém, mesmo a pessoa sendo burra em acreditar, não se deve fazer isso.
Nós mesmos já fizemos isso várias vezes! Tem um texto meu do primeiro ano de Desfavor com uma tarja vermelha ENORME dizendo que é uma brincadeira onde eu provo por A + B que cigarro não faz mal à saúde e até hoje recebo comentários e e-mails dizendo coisas como “Você me tirou um peso da consciência, eu fumava achando que fazia mal, mas depois de ler o seu texto estou aliviado! Já divulguei para todos mundo que eu conheço!”
Puta merda!!! Como é que pode uma coisa dessa!! Porque sempre que eu via esse tipo de coisa na internet, tipo gente passando informação nitidamente absurda e mesmo assim tem gente com QI de ameba jurássica que acredita e ainda repassa, me da uma revolta tremenda com a burrice desse povo, COMO PODE EXISTIR EXEMPLARES DE SER HUMANO TÃO BURROS ASSIM!!! aff…
A última informação ridícula que eu cheguei a ver nos tempos que ainda rodava por redes sociais foi aquela que apareceu durante as ondas de protesto, em que algum troll disse que a Dilma iria mandar “desligar” a internet, pois foi por meio dela que articulavam os protestos, e teve gente que ficou super revoltada quando viu isso, mesmo dizendo que era brincadeira depois, ainda rolou por um tempo isso, BM acredita em tudo mesmo!
Sim, eles acredita em TUDO, basta que se afirme com convicção. Nem por um segundo eles se perguntam “será que isso é mesmo verdade?”
Por isso é tão fácil para a imprensa empurrar informações distorcidas goela abaixo desses idiotas
É bem por ai, eu acabei de ler o texto que você falou, aquele defendo o cigarro, e eu vi o que você fez ali… Você citou um monte de argumentos mentirosos, citou Revistas que não existem, estudos que não existem, citou fatos distorcidos, tipo… fez tudo para argumentar em favor do cigarro, ai alguém lê essa tremenda falácia e acha que é verdade mesmo, e ainda vai falar “Mas foi comprovado, revista tal e cientistas confirmaram”, é triste essa burrice sem limites desse povo crente em tudo.
Quando as pessoas querem acreditar em algo (e as pessoas adoram acreditar em coisas que as favoreçam), elas se apegam a aquilo e não percebem os indícios da mentira, tipo uma tarja enorme dizendo que o texto é falso. O brasileiro médio GOSTA de se enganar
Sério que alguém realmente fez isso? Te mandou e-mail agradecendo pelo texto que “provava” que cigarro não faz mal? Não pode ser… Deve ser brincadeira… Só pode…. É por causa de criaturas como essa que às vezes me pergunto se somos todos da mesma espécie.
Ah! E que pena que o “Ei, você” vai acabar… Não dá mesmo pra dar um jeito dela continuar?
Tem gente concordando com o texto nos comentários também! E gente me dando esporro
Eu não sei como ver as buscas criptografadas, se alguém souber, por caridade, me ensine, para que a coluna possa continuar!