Skip to main content

Colunas

Arquivos

Desfavor Web 1.0: Ei, você! (Sally) – Final

| Sally | | 63 comentários em Desfavor Web 1.0: Ei, você! (Sally) – Final

eivoce-final

O texto de hoje é triste, vem para anunciar uma má notícia. A coluna “Ei, Você!”, aquela onde comentamos os termos buscados no Google que trouxeram leitores para o Desfavor, está com os dias contados. Não me perguntem os detalhes técnicos (perguntem ao Somir), mas aparentemente o Google está fazendo uma canalhice de manter as buscar criptografadas, impedindo que a gente identifique o que foi procurado quando o leitor foi direcionado para cá.

Sim, foram cinco anos de muitas alegrias e aprendizado sobre o Brasileiro Médio, foi bom enquanto durou. Se alguém souber alguma forma de ter acesso aos termos buscados, por favor me avise. Ainda tenho esperanças de que esta maravilhosa e instrutiva coluna não morra.

Para fechar com chave de ouro, me despeço neste último “Ei, Você”, com amostras das buscas típicas retirados das colunas que foram comentadas por mim nestes últimos anos. Algumas dos tempos onde nem mesmo relacionavamos a busca ao texto onde a pessoa foi direcionada.

É impressionante o grau de burrice e despreparo que se encontra, e olha que o fato de ter internet representa um grande filtro no Brasil. Para ler, e chorar lágrimas de Kolene:

1) CATEGORIA CU

Cu sempre foi uma constante: como abrir, como fechar, como inserir objetos, como retirar objetos, etc. Mais curioso do que recorrer ao Google em busca de instruções é precisar delas. Só tem UM buraco do cu, quão difícil é equacionar as coisas?

2) CATEGORIA ELES ACREDITARAM

  • numero OAB Sally Somir

Tivemos muitos desses. Pessoas procurando por fotos, telefone, endereço e outras informações. As pessoas realmente acham que meu nome é Sally Somir, ninguém consegue nem ao menos cogitar que exista uma pessoa preocupada em preservar sua privacidade e não exponha seu nome real nem seu rosto na internet.

3) CATEGORIA “HÔ?

  • fotos da sinderela quando ela era piquena pufavo

Esta categoria também é bastante popular: aquela onde a pessoa escreve tão errado, mas tão errado que fica até difícil de compreender o que está sendo dito. Infelizmente esse tipo de busca foi bem comum. Se você não entendeu a primeira frase, parabéns, seu cérebro é tão coerente que não conseguiu depreender nada racional de tamanha atrocidade.

4) CATEGORIA FALTA DE REMÉDIOS

  • net clinica fonoaudiologia para patos
  • jose mayer de sunga

Tem também aquelas buscas que não fazem o menor sentido, onde a única explicação parece ser drogas ou uma doença mental grave. José Mayer de Sunga foi uma das primeiras e nos atormentou por anos. Virou piada interna.

5) CATEGORIA INOCENTE

  • fazer inversão de papeis evita cançer de prosta enfiar o consolo no cu do homem
  • kid bengala amamentou quantas crianças a maiz do que michele?
    Recife, Pernambuco, Brazil

Esse tipo de busca nos dá a impressão de que o infeliz que caiu aqui está sendo trollado, ou pelo Google, ou por terceiros, pois parece não ter qualquer bom senso em relação ao assunto. Falta coerência, sobra confiança na internet.

6) CATEGORIA PARABÉNS BAHIA

Não poderia deixar de homenagear a todos os “Parabéns, Bahia” que tantas risadas nos renderam. Mais uma vez: Parabéns, Bahia!

7) CATEGORIA CONVERSO COM O GOOGLE

Essa categoria é muito triste e uma das mais comuns: pessoas que CONVERSAM com o Google. Só falta dar bom dia, boa tarde e boa noite. Em vez de procurar palavras-chave elas montam um diálogo na busca como se estivessem perguntando a alguém. Sinto muita vergonha alheia quando me deparo com uma coisa dessas.

8) CATEGORIA CONSULTA GRATUITA

Além das pessoas que conversam com o Google, temos as pessoas que buscam uma consulta profissional no Google. Pessoas completamente sem noção que não parecem ter ideia do quanto isso é perigoso. Na maior parte das vezes, chego a sentir pena, apesar de no fundo saber que é malandragem de não querer pagar uma consulta com um profissional.

9) CATEGORIA INCOMPREENSÍVEL

Não podemos esquecer das buscas completamente incompreensíveis. Eu até poderia tentar explicar como um erro de digitação, mas… porque caralhos entrou no Desfavor quando apareceram os resultados?

10) CATEGORIA CHUPA MARKETING

  • bodytech mensalidade EM 2012
  • camisa do flamengo

O marketing de grandes empresas quebra a cabeça e paga pessoas para rankear as buscas na internet de modo a direcionar palavras-chave para seus sites oficiais e chegam dois malucos anônimos e conseguem ser primeiro lugar no Google citando seus produtos. Para mim, seria caso de demissão.

Para me ensinar uma forma de continuar vendo as buscas que trazem novos leitores ao Desfavor, para dizer que se a coluna acabar mesmo, talvez você se esqueça o tipo de pessoa que vem aqui e tenha coragem de ir a um encontro de leitores ou ainda para dizer que a culpa é do Obama, que está nos espionando: sally@desfavor.com


Comments (63)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: