Top Des: 22/12/2013

topdes_106

  • Galvão Bueno se desdizendo. FONTE

SALLY: Já que não vai se aposentar, poderia fazer o favor de morrer então.
SOMIR: Haja coração, digo… saco!

  • Em muitos estados faz calor, por sinal muito mais do que na Bahia, e ninguém faz essa palhaçada. FONTE

SALLY: Parabéns, Bahia!
SOMIR: Já é uma preparação para o mercado de trabalho que os espera… “OLHA O COCO!”

  • Tem uma obra para a Copa do Mundo que está avançada: aquela que não é de competência dos brasileiros. FONTE

SALLY: Alemanha fazendo em poucos dias o que os baianos não fizeram em mais de um ano.
SOMIR: Os nazistas só mataram os judeus porque não conheciam os brasileiros…

  • Silêncio de Lula. FONTE

SALLY: Ele não sabe, ele não viu nada, é tudo intriga da oposição reacionária, capitalista e burguesa.
SOMIR: Vai ver a boca dele está cheia de castanha…

  • Mais da metade das crianças são fumantes passivas. FONTE

SALLY: E garanto que todas as filhas da puta que sujeitam seus filhos a isso se acham boas mães.
SOMIR: Cigarros não matam pessoas, pessoas matam pessoas.

SALLY: O Papa é pop, a gente avisou que esse sujeito era perigoso.
SOMIR: Nhé… acho vira-lata demais elogiar quem faz MENOS do que a obrigação.

  • 50 MIL PESSOAS presas indevidamente. FONTE

SALLY: Desde que não seja o filho ou o pai, o Brasileiro Médio não se incomoda.
SOMIR: Mas o problema ainda é que prendem de menos, certo?

  • FIFA ocupa todos os hotéis, deixando livre apenas 3% das vagas. FONTE

SALLY: Assim o Brasil vai lucrar bastante, hein?
SOMIR: Pelo menos vão gastar aqui o dinheiro roubado dos cofres públicos…

  • Temática religiosa domina a venda de livros no Brasil. FONTE

SALLY: Brasileiro médio é foda: não lê, e quando lê, lê merda!
SOMIR: Rindo para não chorar: A grande maioria das pessoas que compram esses livros são analfabetas funcionais.

  • Abuso sexual cometido por policiais é “culpa das mulheres, que tem fascínio por farda”. FONTE

SALLY: Parabéns Nordeste!
SOMIR: Ouvi dizer que mulher também é fascinada por ameaça…

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (26)

  • Se o complexo da Alemanha fosse feito pela iniciativa pública do Brasil a Secretaria de Obras ainda estaria esperando a propina para liberar o aval de construção na área. Se não soltassem o dindin, o projeto iria “causar danos ao meio ambiente local” e seria vetado.

    E quanto à FIFA reservar 97% das vagas dos grandes hotéis, vai ser hilário ver brasileiro fazendo das tripas coração pra pagar passagens hiperfaturadas para os jogos e não ter onde se hospedar. O que vai ter de gente alugando quartinho de casa por preço de suíte cinco estrelas não tá escrito.

  • Eu acho uma vergonha para o Brasil o fato da Alemanha ter que construir uma CT para seu time treinar e, ainda por cima, terminar primeiro que as obras brasileiras para a copa…

    • Eckhart Bukowski

      Eu ainda não entendi qual a razão disso… Será que na região que os alemães ficaram, não havia hospedagem compatível com suas aspirações?
      .
      Com efeito, se vou me hospedar num rincão inóspito da Bahia em que só vivem pescadores, é claro que não terei hospedagem de primeiro mundo e, se houver um ou outro resort, provavelmente a privacidade almejada não será conquistada. É, pois, natural construir um mini-resort para a seleção e comissão técnica.
      .
      Observem que outras seleções europeias não fizeram isso, assim como os Estados Unidos e o Japão, países acostumados ao fausto e a altíssimos padrões de serviços.

      • Sim, é justamente isso, não existe hospedagem descente. Em Salvador, fiquei um bom tempo hospedada no Pestana, tido como o melhor hotel da região e o um dos mais caros:

        1) Tive uma intoxicação alimentar pela comida que me foi servida
        2) Não passava um dia sem que eu encontrasse uma barata no meu quarto
        3) NUNCA, em hipótese alguma, um pedido era atendido em menos de uma hora contada no relógio, mesmo quando eram coisas simples como me trazer uma toalha, que por sinal, já deveria estar lá
        4) Eu tinha que PEDIR, às vezes mais de uma vez, para que roupa de cama fosse trocada
        5) Vi eles recolocando nas travessas do bufê comida que as pessoas deixaram no prato

        Então, eles estão certíssimos em construir seu próprio CT, porque na Bahia a prestação se serviço é a mais merda do mundo! Gente lerda, inoperante, incompetente e sem higiene!

        • Caramba, Sally. Se num hotel considerado “o melhor da região” a coisa é nessa base, imagina como é nos lugares ruins… E, sem querer ser chato, o certo é “decente”, OK? Creio que foi apenas erro de digitação…

          • Sim, o “s” fica perto do “c” e o tamanho atual das minhas unhas me faz teclar sem querer as adjacências. Mas obrigada pela correção…

            Não tem nada que preste lá, nem em infraestrutura nem em serviços. Os alemães não gastariam essa fortuna se não fosse altamente necessário. Na Alemanha não é Casa da Mãe Joana, os gastos são todos muito bem justificados.

  • Eckhart Bukowski

    Sobre a questão dos livros, sempre fico pensando como pode um país tão “anti-leitura” como o Brasil vender tantos livros? Só consigo achar duas explicações:
    .
    a) Marketing – Recordo-me que a tal da série 50 tons de qualquer coisa, assim como o livro do Edir Macedo, tiveram suas vendas fortemente influenciadas por campanhas de markenting;
    .
    b) No Brasil, o livro tem outros “usos” além da leitura; ele serve de presente e adorno, por exemplo. Em São Luís, há um sebo famoso que vende livros por quilo (são coleções antigas apenas para induzir terceiros a crerem que seu proprietário é homem de ingentes luzes…risos…).
    .
    Neste sentido, não me sinto nem mesmo estimulado a comentar sobre as causas da falta de apego a leitura do brasileiro, pois esses livros supervendidos, segundo minhas impressões pessoais, nem lidos chegam a ser pelos que lhe compram ou recebem de presente. Uma prova disso é que é cada vez pior a capacidade do brasileiro em interpretar textos simples, compatíveis com o nível dessas leituras de best-sellers; os testes educacionais são inequívocos neste sentido. Se estivéssemos formando uma geração de leitores de best-sellers, não nos preocuparíamos com isso, pois eles já teriam atingido nível para ler e compreender esses textos pobres; o problema é que já não conseguem nem isso.
    .
    Minha mãe, por exemplo, recebeu livros do Pe. Marcelo Rossi e do Chalita de presente este ano, mas não conseguiu compreendê-los. Eu tive que ler junto com ela e ir explicando os textos, ao mesmo tempo em que ia tentando estimulá-la a formular uma opinião própria e sólida sobre a leitura. Os egressos de escolas públicas (sobretudo) não são tão diferentes assim.

      • Eckhart Bukowski

        É, Ginger…risos… Minha mãe tem a autoestima baixa; outro dia a levei numa pizzaria e ela visivelmente não se sentia à vontade… Acredito que fazê-la conviver nesses ambientes e aumentar a cultura dela são formas de ela se sentir mais autoconfiante, de não se sentir inferior a ninguém. Todo mês eu seleciono um livro e nós lemo-lo juntos e discutimos seus assuntos e argumentos. No início, ela não queria, mas, com o tempo, foi avançando. É claro que está muito distante daquilo que seria desejável, mas ela avança e se sente animada com isso: isto é o importante. Já comecei a ensiná-la a mexer com o computador: ligar, desligar, digitar (fazemos exercícios para aumentar a velocidade da digitação com o tempo), abrir o word, acessar a internet… Ela quase caiu quando viu que poderia assistir a uma novela que ela gostou muito no youtube, uma tal de laços de família.

        • Ah… que bonitinho!
          O meu pai não gosta de comer fora. Diz que o melhor é comer em casa e, assim como nossa amiga Sally, ele diz que aqui tudo demora, que o povo é dormente (hahaha). Até tento dizer que a gente pode ficar conversando enquanto a comida não chega, mas ele é de outro século… só ele tem razão. Para conseguir sair tem que ser com muita conversa antecipada, muitos beijos e assistir filme de faroeste com ele.
          Na questão de leitura está mais difícil, ele não gosta de ler (ele só foi alfabetizado e não consegue entender). Manda que a gente leia e depois dizer do que se tratava.

            • Eu bem sei a raiva que dá… meu pai já deu show várias vezes em que saímos. Por isso que ele prefere ficar em casa.

              • Chegou um ponto onde eu também preferia não sair, porque sempre que saía, mesmo que não fosse para comer, me aborrecia muito

                • Eu tento não ficar estressar com a demora. Mas diferente do meu pai eu não faço escândalo, prefiro sair com fome. Além da demora, é difícil encontrar algum lugar em que a comida não seja carregada de sal e boiando em óleo. O meu pai tem algumas restrições alimentares, nada de sal e gordura.
                  E para mim é pior ainda, porque eu não posso comer sal, gordura e condimentos. Qualquer comida temperada me faz passar mal rapidinho. E para coroar, a pessoa aqui tinha que nascer quase transparente neste lugar maravilhoso de sol abrasador.

                    • Eu acho que você não iria querer o meu pai do lado Sul da força. Ele sempre foi muito severo e mandão, por isso todo mundo que já estudou comigo pensa que ele foi militar… Provavelmente ele iria querer ser o novo ditador do Desfavor.

    • É esse problema de falta de leitura dos brasileiros é um assunto que rende pano pra manga viu? Se tentarmos buscar uma resposta para tamanha problemática esbarraríamos, por vezes, em problemas maiores de ordem sócio-histórica desde os tempos primórdios… No mais, só digo que sou adepto a estimular desde criança a muita leitura, mas leitura SADIA!

  • Sobre a não aposentadoria do Galvão: Ufa! :D
    Sobre o pessoal tirar a roupa na Bahia: Não esperaria nada de diferente deles. Tem lugar onde o calor é pior, mas né… baiano sempre sofre mais, coitados!

      • Eu sei que a galera aqui é meio nonsense, mas no início de dezembro estava um inferno por estas bandas. Antes de terminar de vestir a roupa (depois do banho) a gente já estava suando. Aqui deu 39º na sombra.
        Nada, nada justifica tirar a roupa assim. Eu não tiraria. Assim como não tirei e continuo viva.

        • No Rio já passei por 50° e ia trabalhar de terninho. O baiano NÃO SABE O QUE É CALOR, porque o calor daí é mais seco. O calor do Rio é ÚMIDO, um inferno mil vezes pior.

          • Eckhart Bukowski

            Ah, no caso dos alunos foi um protesto irreverente. Já participei de um evento subsidiado pela UFMA na UFBA com duração de 4 dias, e nunca vi pessoas de biquíni no campus. Claro, o objetivo era estudar, e não protestar. Observem que, na foto, há várias pessoas com narizes de palhaço, mas nem por isso toca a alguém afirmar que baianos utilizam este acessório como elemento ordinário de sua indumentária. Da mesma forma, o biquíni, que só fazia sentido neste ambiente de protesto específico, tal qual o nariz de palhaço. Creio que haja um exagero ao derredor da questão.
            .
            Sally, em São Luís, nunca vi ninguém de biquíni em shopping. Culturalmente, é algo totalmente inadequado aqui. Até os boçais entendem isso, pois é tão claro que até eles o percebem. Se na Bahia (Salvador, mais especificamente) é tão comum que isto ocorra, então ou é tolerável culturalmente por lá, ou não é uma “falta social” grave o suficiente a ponto de desestimular os boçais de se comportarem assim.

              • Eckhart Bukowski

                Sally, nos EUA, os alunos fariam piquetes, convocariam a imprensa… Mas é como o Somir já disse aqui em algum texto dos que li ao longo desses últimos 3 anos de acompanhamento do Desfavor: o senso de humor do brasileiro tende para a esculhambação e para o esculacho. Não surpreende que hajam feito algo assim. Acho que a Bahia realmente te traumatizou…risos…

                • Não, não. Eu uso de senso de humor e de esculacho, mas isso não quer dizer ser inapropriado. Se eu tentasse entrar de biquini na minha universidade, não passaria nem na cancela da entrada principal. A crítica não é apenas aos alunos, que protestaram de uma forma vulgar, com pouca inteligência, como também à instituição que permite essa esculhambação.

                  Poderiam ter usado de irreverência e senso de humor sem esculhambação, com inteligência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: