Aqueles fragmentos.

Gostaram dos “Fragmentos”? Pois é, eu também sei fragmentar. Vento que fragmenta cá, fragmenta cá. Se fragmento vale como postagem, vamos fragmentar! Hoje eu “me distraí” fuçando e-mails antigos enviados para Siago Tomir e também vou ser cara de pau e postar fragmentos deles.

“(…) Sinceramente, não faz muita diferença o que aconteceu, por mais que você tenha tentado explicar no e-mail anterior, eu não gostaria de chegar em casa novamente e encontrar um amigo seu usando fraldas sentado no nosso sofá. Por mais importante que um jogo de futebol seja, me parece um tanto quanto doentio um adulto usar fraldas para não precisar ir ao banheiro e, consequentemente, ´não perder nenhum lance do jogo´, como você explicou. Muito me espanta que de alguma forma você tenha se dado ao trabalho de gastar linhas para justificar uma coisa dessas. Não vou discutir o mérito da questão, porque é ridículo. Apenas te peço que oriente seus amigos a não usarem fraldas na nossa casa e muito menos sentarem no sofá com elas. Gostaria de não precisar pedir isso, mas pelo visto, é necessário.”

“(…) o pequeno incidente ao qual você se refere poderia ser evitado, apesar de todos os argumentos que você expôs no e-mail anterior. Não é uma questão de azar e sim de cuidado e atenção. Considerando o quanto isso me afeta, acho que não é exagero pedir para que você ou preste mais atenção ou se utilize de recursos (um timer, por exemplo) para que isso não se repita. E, por sinal, o que você chama de pequeno incidente eu chamo de INCÊNDIO. Já liguei para a seguradora e eles vão entrar em contato com você em 48h (…)”

“Pelo visto você não entendeu. Vou repetir mais uma vez: o que me incomodou não foi o fato de roubarem um animal no zoológico. Por mais que eu ache isso incorreto, não cabe a mim julgar o que os seus amigos fazem nas horas vagas, não estou dando lição de moral. O que me incomodou foi o fato do animal roubado do zoológico ser escondido na nossa casa, sem que eu tenha ciência disso. Não fosse o bastante, ainda foi colocado às pressas dentro do meu lado do armário quando eu cheguei, entre as minhas roupas e, não contentes com isso, me deixaram passar por um grande susto que foi abrir o armário e o bicho praticamente cair em cima de mim. Então, não estou sendo “certinha” e “moralista” como você diz, apenas não quero um animal selvagem no meu guarda-roupas. Isso é pedir demais? (…)”

“Agradeço pela boa vontade em me contar essa história bizarra, apesar de não ter certeza se eu realmente queria saber que um dos seus amigos teve um caso com a mãe do outro, principalmente nos termos em que isso aconteceu. Compreendo sua intenção em evitar mal entendido excluindo seu nome da história, mas me sinto no dever de te informar que quando eu disse que ele ‘não respeita nem a mãe dos outros’ era uma frase meramente ilustrativa, não estava dando nenhuma indireta. Mas, já que a carapuça serviu, acabei sendo agraciada com mais essa informação. Da próxima vez, por favor, tenta dar menos detalhes, vou ter problemas para dormir hoje à noite.”

“(…) Não! Não, não e não! Vômito gera obrigação apenas para o vomitador, cada pessoa que limpe o SEU vômito! Eu cedo em muita coisa nessa vida, mas uma coisa que você não vai me ver fazer é limpar vômito de terceiros. Vômito é igual a cu: cada um que limpe o seu! Se você ficou chateado, sinto muito, não vai acontecer de eu limpar vômito. Pode recolher todos esses argumentos e guardar sua energia para acertar o buraco do vaso na próxima vez em que vomitar. Pode reclamar o quanto quiser, EU NÃO LIMPO VÔMITO DE TERCEIROS, fui clara?”

“(…) Nenhum desses argumentos é válido. Quer você acredite, quer não, gatos precisam ser vacinados. Não é o tipo de coisa que você possa discordar, é um fato, uma verdade científica: gatos precisam de vacinas. O gato não gostar é irrelevante, pois ele é um animal irracional que não sabe o que é melhor para ele e se eu estou soando um pouco ´sem paciência´, como você falou, por favor observe o número de vezes que eu te reenviei este e-mail: 32 vezes. Então, por gentileza, vacine os gatos porque eu não mereço pegar uma doença só porque você deixa os gatos no comando do que eles querem ou não querem fazer (…)”

“Não é que eu não acredite nele, veja bem, é uma questão de impossibilidade física mesmo. Se um gato tivesse comido aquela quantidade do meu chocolate que desapareceu, certamente estaria morto. Não vem com essa de pedir voto de confiança não, porque essa versão é impossível. Voltem com uma melhor, de preferência envolvendo assuntos que eu não entenda, assim não serão desmentidos. Fala que o carburador do carro comeu meu chocolate, mas o gato não (…)”

“Quando você se acalmar e parar de se exaltar talvez perceba que a foto que foi postada é minha COM VOCÊ. Talvez pelo ângulo, talvez pela síndrome de abstinência do cigarro, você não tenha se reconhecido, mas é você. Basta observar a roupa, o tênis e o pequeno detalhe da placa do carro ao fundo, que por acaso, calha de ser o seu. E manda seu amigo 1) parar de fotografar a gente sem autorização ou ao menos aviso, 2) tirar essa foto nossa do Orkut e 3) ir tomar no cu”

“Sei que você está em reunião e não pode me atender agora, por isso deixo um e-mail. Cheguei em casa, abri a porta e me deparei com Satanás (o cão, para o caso do estagiário estar lendo isso) na cozinha. Ele conseguiu abrir a porta da geladeira e tirou praticamente tudo que havia lá dentro. Metade está na barriga dele, metade no chão da cozinha e pela casa. Só para citar um exemplo, ele fez questão de levar o ketchup para o sofá novo e morder o plástico até vazar o conteúdo. Agora o sofá parece um absorvente gigante. Eu não sou obrigada a cuidar disso, estou dando meia volta e saindo, me avise quando chegar e acabar de limpar tudo que eu volto. PS – Não adianta bater no cachorro quando chegar, ele não vai entender. OS 2 – Espero de coração que você chegue antes da metade que está dentro dele sair, porque isso não vai ser bonito.”

Para dizer que gosta de ver Somir ser vítima de bullying, para dizer que os próximos fragmentos podem ser de fotos ou ainda para dizer que os e-mail dele devem ser ainda mais engraçados do que as minhas respostas: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: , ,

Comments (122)

  • Eu tenho a impressão de já ter lido essa da fralda… já não apareceu em algum Siago Tomir? Ou talvez a Sally tenha comentado nos comentários… certeza que eu já tinha lido isso.

    Uma sugestão pra irritar o Somir: um Siago Tomir às avessas, só com coisas boas sobre ele.
    Isso considerando que já foi perguntado várias vezes “Sally, porque você aguentava isso??!” e você respondeu que é porque ele tem muitas coisas boas também.

      • Não entendi o que gerou a putez: se foi o mérito, não compreendo, porque tem dezenas de Siago Tomir antes desse e não o deixaram puto. Se foi a forma, também não compreendo, pois ele postou um texto igualmente fragmentado na véspera.

        Siago Tomir é uma pessoa de difícil compreensão.

        • Eu tenho duas hipóteses:

          1) Isso é mais um experimento social de vocês dois, para um “Ele disse, Ela disse” especial;

          2) Não é pelos fragmentos que você usou, é por vencer no jogo da malandragem e fazer a dancinha da vitória. Aí, pelo que vocês estão mostrando até agora, ele defendera a tese de que não houve tecnicamente transgressão e houve punição, enquanto você defenderá a tese de que houve transgressão e que, mesmo se não tivesse ocorrido, não houve tecnicamente uma punição.

          • Não acho que tenha existido transgressão, quando há transgressão sempre há um comportamento padrão: Free Hugs

            O que houve é que eu fui mais malandra que o malandro e isso doeu

  • Me espocando de rir porque bateram uma foto de vocês juntos e ele achou que você estava traindo ele.
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

    • O amigo dele tirou uma foto nossa chegando em uma festa, da varanda da casa dele, ou seja, de bem longe, sem que a gente perceba, porque quando queria tirar com a nossa autorização a gente nunca deixava. Estávamos de mãos dadas, bem próximos. Deixou para postar semanas depois no Orkut, ocasião em que Siago Tomir nem se lembrava mais da festa. Ficou putão.

  • (Levando as crianças para outro cômodo enquanto papai e mamãe brigam, distraindo-as com perguntas para tirar o foco da porrada parental)

    Ge: o que você acha da obra Merde D´Artista, de Piero Manzoni, como obra conceitual?

    Maradona: o que acontece quando uma força irresistível encontra um objeto inamovível? (paráfrase do Paradoxo da Onipotência)

    Hugandyr: uma faca Ginzu pode cortar uma meia Vivarina? (Paradoxo da Onipotência, versão pop)

    Marciel: … Ih, foi mal, seu passaporte não tem o visto.

    • J.M de S. te respondendo: na boa, falando só por “experiência própria” sem juízo de valor pautado em análises concretas, acho um tanto ousado sair vendendo latinhas de merda por aí e dizer que isso é arte. É de fato? Sei não ein? Mas se a gente pensar no conceito de “ready made” postulado pelo Duchamp, e tentar compreender o sentido, a proposta por trás disso, vemos que uma latinha com merda dentro tem lá muito valor sim, dada inclusive as especificidades da época (idos dos anos 60): se, de fato, o mundo ainda estava fragmentado se recuperando dos vestígios e estragos deixados pela 2a Guerra, e o que estava em voga era a perda do valor da dimensão humana e a tentativa de resgate do mesmo pelo viés do absurdo ou pelo viés da arte, uma merda enlatada representa o verdadeiro ideal da escatologia humana em sua forma “mais simples” sendo vendida aí no “sistema capitalista” e consumida pela “massa alienada” que ainda não descobriu onde foi parar a dimensão humana. Pensando nesse sentido, vejo que a obra dele carrega um tom de crítica e apelo, muito embora não deixa de estar presente também certo elemento do escárnio. De todo, não é o tipo de arte que me atrai. Prefiro os quadros do Kandinsky! hehe

      • Olha, eu prefiro uma visão mais rasteira, de um Troll dizendo: hoje em dia, com a pós-modernidade, qualquer merda é arte, o que vale é alguém dizer que é. E, aproveitando, vou vender a minha pelo peso em ouro (que era a proposta original do cabra). Mas sua análise é muito boa, sabia que você teria algo interessante a dizer!

        • Bahh eu discuto e discordo um pouco dessa visão “pós-moderna” de dizer que, hoje em dia, tudo é arte. É aquela eterna discussão sobre os limites trincados das coisas, os limites e fronteiras entre as coisas, ou por exemplo, se perguntar se um poema aparecendo em um jornal é, de fato uma notícia ou um poema. Enfim… acho que em sentido geral as pessoas não conseguem lidar bem com o a ambiguidade, com o “entre fronteira”, tem sempre que ter um sentido rígido que ordene suas vidas.

          E a propósito, fiquei me perguntando aqui: “porque será que ele me fez uma pergunta dessas?” Tenho cara de crítico de arte? rsrs
          (na pior das hipóteses eu devo imaginar que uns aqui stalkeiam meu twitter e veem que eu posto umas coisas “interessantes” lá…)

          • Você entende de bebidas e de literatura, está fazendo pós-graduação, tem leituras pouco comuns. Daí a ter alguma opinião sobre estética era um pulinho. Além do mais, quando o pessoal que zela pela cultura na RID está em pleno MMA, alguém tem que zelar pela cultura impopular. Além disso, achei que haveria alguma relação entre a obra de Manzoni e vender fragmentos como texto.

            • Hmm… entendido!
              Nota: ainda não estou no mestrado, estou me preparando para a seleção ainda. Espero E MUITO passar e com bolsa porque olha…
              E bom, realmente, considerando que já li toda a estética Kantiana e Hegeliana, fora a turminha lá do Schlegel, Schiller, Shoppenhauer, Goethe, e outros estetas como o Benedeto Croce… há que se considerar que eu tenha mesmo um posicionamento sobre estética. xD

      • Exato, Michele. E é a isso que a briga do papai com a mamãe pode levar. Um dos dois se corta e o outro perde o fio.

  • Quero mais fragmentos SEUS, Sally, hahahaha
    Os do Somir foram bons no sentido que dariam ótimos textos se tivessem sido terminados, mas o nível de nonsense nos seus não tem preço.

  • eu achei lindinho os dois fragmentos, mas tenho a impressão que os textos foram cortados hihihihi… me perdoe se tive a impressão errada.

    hhihihihihi , acho q deveria escrever o resto

  • República Impopular do Desfavor, 31 de Julho de 2014

    Declaro revogados todos os tratados de não elitização assumidos anteriormente. A agressão desmedida e infundada gerada pela postagem de hoje desfaz – unilateralmente – anos de convivência pacífica, contrariando decisão impopular acatada de comum acordo por mim e por Sally.

    Refuto veementemente a tentativa de chantagem e censura, além de reforçar minha convicção de jamais negociar com terroristas. A liberdade de expressão é uma das pedras fundamentais de nossa Constituição:

    Art. 2º A República Impopular do Desfavor, constitui-se em Estado Totalitarista Populista e tem como fundamentos:
    III- Liberdade de expressão

    Nenhuma forma de censura será tolerada.

    Por uma nação livre e impopular,
    Somir Silva

      • Exijo reparações pela punição injusta e ILEGAL! Dessa vez seu fã-clube não vai poder te salvar. Você violou leis da nossa Constituição e deve ser punida de acordo.

        Se eu tenho que pagar, você também.

        • Tem muita confusão aqui pra uma postagem só.
          (1) A coluna FRAGMENTOS não foi negociada antes entre vocês, mas teve uma repercussão boa (eu sei que vocês cagam pra isso) e é uma forma de expressão literária e filosófica bastante comum (aforismos, por exemplo). Fiquei na dúvida se realmente merecia ser punida.
          (2) A coluna SIAGO TOMIR antes tinha formato de punição, mas com o tempo passou a coluna rotineira. Ou seja, também não sei se ela no formato fragmentado pode ser considerada uma punição.
          Como vocês vêm, posso trabalhar para os dois lados. Cobro barato.
          Ass: Leôncio III

        • Nah…Somir, nao apela ta bom! Isso foi questao de interpretacao. Vc nos fez ficar curiosos com os finais de textos e a Sally com os Siagos Tomires fragmentados. Vc que ta regulando a liberdade de escrever.
          Obs: Teus amigos sao uns monstros!

        • Censura seria se ela te impedisse de postar o que postou. Ela apenas retaliou, e fez coisa semelhante que ti. Logo não violou nenhuma lei…

              • No caso teria que ser OAD, não? Imagino a prova como seria, Sally como ditadora alteraria a nota para aprovação para 8. E sem essa de múltipla escolha, tudo discursiva.

            • Somir. Não estou defendendo totalmente a Sally nessa. Fiz uma observação quanto a chamar o que ela fez de censura. O que por definição, não é.

              Tenho mais pontos pra defender o seu lado do que o dela. De qualquer forma, vou deixar minhas considerações pra segunda, no julgamento. ;)

              • Tava demorando para esse corporativismo masculino NOJENTO vir à tona. Tomara que o pau de vocês fique verde e caia

                • O DISTIMIDO – A meu ver o argumento do Somir é mais forte. Ele não merecia ser punido, e Sally apresentou sua postagem como punição. Dessa vez ele encontrou uma estrategia muito boa para nao furar as postagens. Acho que se ele tivesse sido dissimulado ninguem perceberia nada. Coisas como “COLOCAR IMAGEM” é que ajudaram a entornar o caldo. A maioria dos filósofos de primeira linha tem livros inteiros de trechos! Por exemplo, ele enrolou com Ozon uns seis meses, e provavelmente foi escrita em um fim de semana quando ele tirou ferias do desfavor. E nao so ninguem reclamou como angariou muitos fãs (eu incluso). Acho apenas que o Somir deve ter cuidado com essa estrategia, pois se postar fragmentos virar rotina, a tendencia e se acomodar e passar a escrever apenas fragmentos. Não que alguém vá se importar com isso, mas vai ser meio deprê acompanhar a derrocada.

                  • Esqueci de escrever. A praga do pau verde é muito fraca. Melhor desejar que VOCE TENHA QUE USAR FRALDAS GERIATRICAS PARA VER OS JOGOS DO SEU TIME!

                  • Quando é punição existe um ritual próprio: é aberto ao público participar, em uma postagem específica que os Impopulares apelidaram de Free Hugs. Não foi punição, foi um Siago Tomir como outro qualquer, o qual Somir já disse publicamente que não se incomoda mais. Só que fragmentado

    • advogado pilha style

      Protesto negado. O reu usou postagens incompletas tentando burlar o regulanento da furagem de posts e foi devidamente advertido com MSE fragmentada.
      Portanto: Free Hugs
      Perdeu, preiboi!

      • Nao. Me refiro a analise do esboço que te mandei. Sobre a continuidade dos fragmentos, ah, é obvio que estou curioso. Essa guerra de fragmentos esta ficando tao divertida quanto a Saga do Pilha.

          • Sim, enviei um anexo. Vou mandar novamente. Bem, estava achando que era trolagem do Somir. Mas, se a punicao foi injusta ou nao, quem sou eu pra me meter nisso. Porém, o cara escreveu textos sensacionais, interagiu de forma como nunca vi desde que aqui cheguei, no inicio do ano. Ate o Fala Desfavor se impressionou com o numero de comentarios do Somir…Enfim, noto que ha um dispendio de esforço por parte dele neste sentido. Como fui rapido em critica-lo, quero ser um dos primeiros a incentiva-lo.

            • E quem disse que foi punição? Eu também fiz um texto só de fragmentos de uma coluna que faz tempo que existe. Ele não se ofende com Siago Tomir mas se ofende com a versão FRAGMENTOS de Siago Tomir? Vai enfiar o bracinho na jaula de um tigre vai…

            • Nem me lembre desse caso. Terrivel! Mas essa recomendaçao foi pra mim? Tigre nao gosta de osso nao, Sally. E, alem disso, seria muito chato nao poder acessar o Desfavor por ter perdido um braço. Voce perguntou quem disse que era punicao. Foi o Somir que mencionou isso: “…reparaçao por punicao injusta e ilegal.” Deixei claro no inicio que nao opinaria sobre procedimentos de moderadores. Nao é de minha alçada.

          • É A MINHA MÃO???? ACHO QUE JA TE MANDEI UMA FOTO ASSIM… SE BEM QUE JA TE MANDEI UMA FOTO DO MEU PINTO CHEIO DE TALCO TBM..

  • Lutando com todas as forças para não fazer uma declaração de amor para a Sally…

    SALLY, EU TE AMO!

    É, as minhas forças precisam de mais suplemento.

  • Que bom! Gostei muito de ler isso. Agora, explicar que o Satanas é o cão esclarece mesmo alguma coisa? Hahahahaha…

      • “Se bobear reforçou a ideia de que havia um demônio em casa”. A julgar pelo comportamento do “bichinho” que você descreveu em textos anteriores, Sally, até que, de certa forma, isso não deixa de ser verdade…

        • Somir deveria ter levado Satanás e soltado dentro de uma igreja Universal. Eu queria ver um pastor realizar um exorcismo nele…

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Também queria…”Desfavor”, “Não Salvo”, “Jesus Manero”, vloggers em geral…com histórica cobertura, já pensaram ?! xD

  • Sally, será que a identidade de vocês dois está mesmo tão protegida assim? Vocês dão muitos detalhes: você é argentina e advogada, mora no Rio de Janeiro (ou morou a maior parte da vida, já deu aula em faculdade de Direito… Somir é publicitário, tem um cachorro chamado Satanás, enfim, pequenos detalhes que, SE FOREM VERDADEIROS, podem revelar a identidade de vocês.

    Esse post de hoje, por exemplo. Algum conhecido dos dois pode se lembrar de um desses acontecimentos e ligar os pontos. O que quero saber é: vocês acreditam que, em algum momento, seja por ação de hacker, seja por esperteza dos leitores-conhecidos, a identidade de vocês será revelada?

    • Sim, eu acho que a minha identidade vaza em uma questão de pouco tempo, porque desde que larguei o direito não fiz mais questão de tomar cuidado. Fosse antes, quando eu realmente tomava cuidado, nunca iam descobrir, agora vão e eu sinceramente nem me importo mais.

  • hahah, fraldas no sofá, aposto que é o Alicate.
    Que menos detalhes o que, Sally! Agora eu quero saber quem pegou a mãe de quem! E qual o animal no armário!(podem me chamar de fofoqueira)
    Desse jeito até eu ia querer ser estagiária do Tomir só para ler essas coisas no e-mail. Estou achando que foram guardados até hoje só para essa vingança.
    Mais fragmentos! Dos 2! E desenvolvimento também.

        • Tudo depende da postura do Somir. Se ele continuar achando que eu sou palhaça, eu, por minha vez, começarei a fazer palhaçadas.

          • Mas eu sinceramente não entendi direito que palhaçada foi essa relacionada àqueles “fragmentos”… foi alguma ofensa é? Os fragmentos eram seus no caso?

            • Os fragmentos são de e-mails meus para o Somir e serão revelado cada vez mais: se ele fragmentar novamente eu revelo um pouquinho mais de cada caso

              • Então isso significa que os fragmentos do texto dele são emails dele pra ti? Ou são realmente textos que ele queria escrever? oO #confuso

                • São textos que ele queria escrever. Mas textos que a pessoa queria escrever não são textos e não devem ser postados como se textos fossem. Então, a cada galhofada que ele der, eu evado um pouquinho mais a privacidade dele, para ele aprender a ter comprometimento e planejamento.

                  • Hmmm agora eu entendi! Se bem que há que se dar um leve desconto, já que aquele texto serviu, de certa forma, como “propaganda” para possíveis textos de peso que ainda estão por vir.

                    • O meu também serve de propaganda para possíveis textos de peso que ainda estão por vir. Ele que continue me irritando que transformo cada um deles em um Siago Tomir completinho.

                  • Concordo. É como você chegar num restaurante e o Chef ter a cara-de-pau de mandar os ingredientes no lugar do prato: “Olha, aqui estão o arroz cru, o feijão cru, um porquinho pra você abater, salgar e defumar, umas cebolas… eu pensava em cozinhar as carnes no feijão, depois retirar. Espero que aprecie o prato do dia: fragmentos de feijoada.”

                    • HAHAHAHAHAHA

                      Isso já existe e se chama FONDUE: você paga (caro) para fazer o trabalho do cozinheiro

              • O pior é que lendo com um pouquinho mais de atenção:

                ” um dos seus amigos teve um caso com a mãe do outro…” -> Alicate!
                “encontrar um amigo seu usando fraldas…” -> Alicate!

                Previsível! haha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: