Skip to main content

Colunas

Arquivos

Possuídos.

Possuídos.

| Desfavor | | 21 comentários em Possuídos.

+Cerca de 40 mil pessoas acompanharam nesta quinta-feira (1º) a cerimônia de posse da presidente Dilma Rousseff, na Esplanada dos Ministérios, segundo estimativa divulgada pela assessoria de comunicação da Polícia Militar do Distrito Federal. A presidente reeleita e o vice-presidente Michel Temer foram empossados no Congresso Nacional.

Agora vai! Agora vai? Desfavor da semana e dos próximos quatro anos.

SALLY

Show de horrores é a melhor definição para essa cerimônia de posse.

No meio de uma cerimônia suada, deselegante e repleta de gente feia, Dilma tentou dizer que a prioridade para seu governo será a educação. Usou o lastimável slogan “Pátria educadora”, algo digno de uma ditadura militar pela carga de formalidade e paternalismo. Ela deve estar mesmo querendo melhorar a educação, pois na sua suposta prioridade não colocou um Ministro do PT. Dilma só não negociou as pregas do cu para se reeleger porque ninguém quer aquela bunda gorda.

Para promover a “Pátria educadora” ela elegeu o Ministro Cid Gomes, aquele enfiado até os cornos em diversos escândalos de corrupção, inclusive na Petrobrás. Aquele que tentou, através de seus advogados, censurar uma famosa revista porque trazia uma reportagem sobre esses escândalos de corrupção. Aquele que pegou o nosso dinheiro e levou a sogra para passear na Europa e nem ao menos fez questão de esconder. Esta pessoa maravilhosa é quem Dilmão escolheu para promover a Pátria Educadora.

A cerimônia toda foi um lixo. Dilma nem olhava na cara das pessoas, estava visivelmente de saco cheio. Na hora da campanha, para ganhar voto, essa porra dançou até passinho de funk (dói na alma só de lembrar). Agora que está eleita, olha para todo mundo com cara de foda-se. Quer dizer, aquilo que a quantidade exacerbada de botox lhe permite expressar. A sobrancelha de Dilma já já se junta à raiz do cabelo.

Jaques Wagner não negou as origens e deixou sua baianidade nagô aflorar em um discurso onde citou um poema falsamente atribuído a Clarice Lispector. Aquela coisa de corrente de e-mail, de ler em rede social, sabe? Informação obtida da forma mais vagabunda possível. É a lei do menor esforço, vomitando corta cola de internet. Esse vai ser o nosso Ministro da Defesa, um cara que na cerimônia mais importante da sua carreira, cita uma corrente de e-mail. Não basta o tanto que ele cobriu de merda Salvador, tinha que espalhar bosta a nível nacional. Esse é nosso Ministro da Defesa! Se tentarem invadir o Brasil qual será a estratégia de defesa? Provavelmente subir em árvores e jogar cocos nos inimigos.

Teve também a Ministra Abacate Katia Abreu. Ela justificou seu horrendo vestido por ser Ministra da Agricultura, o que faria do verde uma cor ideal para compor seu visual. Ok. Mas precisava ser esse verde escroto, brilhoso? Precisava ser uma saia rodada acima do joelho? Parecia uma versão da terceira idade da Maysa. Não tem corpo para aquilo, não era ocasião para aquilo. Ainda foi vaiada, como alias outros foram, e fingiu que não viu. Para ser sincera, tirando a Marcela Temer, todos ali pareciam personagens do Chaves.

E já que é para falar em roupa, vamos falar do modelito da Dilma. Se renda estava na moda até então, deixou de estar, porque depois da roupa horrenda que ela usou, caiu no conceito de todo mundo. Dilma e seu corpinho de Kinder Ovo em um vestido claro rendado, realiza a tragédia. Ela parecia uma ovelha com cara de má. Estava escrota, parecia um bujão de gás de pobre com aquelas capinhas horrorosas de artesanato cearense. Nada no mundo explica porque a assessoria dela a deixou usar aquela monstruosidade. Quem cuida do visual da Dilma? A mãe do Aécio?

O discurso de Dilma foi condizente com seu vestido. Pedindo proteção para a Petrobrás de “inimigos externos”. Já deu. Já deu esse discurso paranoico de cavar inimigos em todos os lados para amedrontar e unir o povo, isso é artifício de ditaduras militares. A Petrobrás tem que ser protegida dos malditos que a tem nas mãos a estão saqueando, sangrando e destruindo aos poucos, e estes são petistas, não são inimigos externos.

A hipocrisia é tanta que ela teve coragem de dizer que o Brasil fez um bom trabalho ao sediar a Copa do Mundo. Aparentemente ela esqueceu que foi mandada tomar no cu mais de uma vez por estádios inteiros. A Dolly enfezada ressaltou a importância das Olimpíadas, dizendo que todos os olhos estarão voltados para o Brasil. Curiosamente não elegeu um Ministro do PT, preferiu uma pessoa de outro partido que já foi flagrado no aeroporto com malas de dinheiro. Ou seja, além de corrupto, BURRO.

Como sempre, mentiras descaradas foram ditas como se verdade fossem e passaram como tais. Promessa de inaugurar o PAC 3 exaltando o PAC 1 e 2, esquecendo que nem metade das obras de ambos foram entregues. Promessa de manter a inflação abaixo do teto da meta exaltando que assim estaria, quando na verdade, dados oficiais do próprio governo dela mostram que há mais de quatro meses a inflação está acima do teto (6,5%) apesar de todos os esforços e recursos para camuflar estes dados. Ainda teve a cara de pau de dizer que com ela o Brasil superou a extrema pobreza. Vai ver ela não sabe ler, pois o próprio IBGE disse, em pesquisa oficial, que a miséria AUMENTOU em 2013 pela primeira vez nos últimos dez anos. Pátria educadora para ela!

Mas tanto faz. Dilma fala e o povo caga baldes. Desde que continue pagando bolsa-esmola, pode até recitar uma receita de bolo de aipim que o povo não se importa. Dilma e suas mentiras, seu despreparo, seu destempero emocional. Seus Ministros escrotos, sujos, corruptos, um odiando o outro, em clima de desunião. Pessoas que estão ali por barganha, porque o PT vendeu a alma ao diabo para chegar onde chegou, abrindo mão, inclusive, do poder. Não se enganem, Dilma detém o cargo mas não detém mais o poder. Vaidosos, burros, mercenários. Um palpite: tá cagado demais, mesmo para padrão Brasil de cagação. Dilma não chega ao final destes quatro anos.

Essa cerimônia foi uma amostra dos próximos anos: incompetência, mentira e cara de pau. Dados maquiados, manipulação do povo para inimigos imaginários, imputar cada escândalo a fatos e pessoas isoladas, dizer que não sabia, que não viu. Culpar terceiros, culpar conspirações, culpar o povo, culpar o pessimismo quando algo dá errado. A Era PT é a era de nunca assumir responsabilidade por seus atos. Pessoas escrotas, que sambam na cara do povo por uma certeza doentia da impunidade, sem escrúpulos, sem vergonha, sem nem ao menos tentar disfarçar a merda que estão fazendo.

Parabéns, Brasil, por mais essa.

Para começar a fazer as malas, para dizer que já foi faz tempo ou ainda para ousar tentar começar um discursinho militante escroto e ser trucidado como nunca antes na sua vida: sally@desfavor.com

SOMIR

Depois de uma análise tão certeira, resta-me apenas o papel de advogado do diabo, ou melhor, de Dilma. Calma, tudo ainda é um imenso desfavor, mas será que alguém ali tem o cérebro necessário para desestabilizar tanto um país? Algo me diz que isso aqui ô o, é um pouquinho de Brasil, iá iá.

Mais uma vez, uma presidente fraca indica um bando de inúteis para governar o país. E se a quatro anos atrás essa frase soaria um tanto quanto machista, atualmente podemos dizer que é pós-conceito mesmo. Dilma está mais perdida que cego em tiroteio e governa em prol da máquina até, bom, até o povo eleger outro partido para mamar nas tetas do Estado.

Mas até que ponto podemos criticá-la? Não sei quanto a vocês, mas eu sempre tive a impressão que Dilma está onde está contra sua vontade. Ao contrário do Lula, ela não se diverte com o poder. Sendo um produto do inflado ego do quatro dedos, provavelmente foi empurrada para ser candidata pela primeira vez. E convenhamos que da primeira vez o Lula elegeria qualquer ser vivo que indicasse como seu sucessor.

Depois de quatro anos pagando o preço de um sistema de governo sem a sorte que lhe acompanhou nos oito anteriores, Dilma parecia indisposta e mal-humorada em grande parte de sua campanha para reeleição. Tomou sufoco dos dois candidatos que disputavam com ela e ganhou na bacia das almas numa das eleições mais apertadas de nossa história.

Se eu pudesse apostar, apostaria que Dilma é a pessoa com mais pressa de 2018 chegar no Brasil. Porque se já pagou por quatro anos pela falta de juízo de Lula, agora vai pagar com juros e correção todas as cagadas feitas pelo PT até agora. Dilma não será eleita nem síndica de prédio depois do segundo mandato. A sorte do lulismo acabou com a crise internacional e nossas reservas (até mesmo as morais) se extinguiram.

Seja por excesso de ganância ou por uma geração mais burra de corruptos, é no seu mandato que estoura um escândalo bilionário de desvio de verbas, derrubando o valor da maior empresa estatal brasileira. O mundo olha para o Brasil com suas verdadeiras cores, e o pouco de confiança que angariamos nas vacas gordas está ruindo dia após dia.

E mesmo se ela já não tivesse ligado o foda-se, ainda sim estaria amarrada por um modelo de governo petista que só tende a exacerbar os problemas vigentes. Tem que seguir a cartilha lulista de fazer acordo com deus e o diabo, tem que agradar sua inchadíssima base governista, tem que indicar completos imbecis e notórios corruptos para cuidar dos aspectos mais básicos da administração do país.

E tudo isso tendo que sorrir e criticar os pessimistas. O poder é uma coisa solitária. Não chego a ter pena de Dilma, porque ninguém chega nessa escala de poder sem se comprometer além de qualquer redenção, mas também não caio na armadilha de culpá-la por tudo. Ela é a presidente do Brasil, e para fazer a coisa certa no Brasil custa.

E num país com a configuração tal qual a tupiniquim, nada além de um fracasso retumbante vai nos dar forças necessárias para agir. Torço ativamente por quatro anos de caos governamental, as bases petistas ruindo sob seus pés de tal forma a não permitir nem que uma ‘infecção oportunista’ nos faça trocar seis por meia dúzia na próxima eleição.

O modelo fisiologista e populista que impera tem que entrar em colapso, ou teremos outro governo basicamente igual só mudando o partido em 2018. O lulismo funcionou, mais por sorte do que juízo, mas funcionou por tempo suficiente para convencer a maioria da população. O grande risco que corremos é um governo ruim, mas não ruim o suficiente para por em xeque todo o modelo.

Senão o problema vai ser a Dilma, e a solução ainda poderia ser o Lula (ou quem o valha). A Dilma enfiou os pés pelas mãos sim, mas muito se engana quem acha que é ela a única peça que precisa ser trocada. Temo que a estratégia do PT seja brilhante a esse ponto: colocar alguém sem peso político na presidência para poder abandonar essa pessoa assim que ela pagasse pelos erros do governo pregresso.

Cada vez acho mais que Lula não aceitou virar o candidato do PT na última eleição porque não queria ele ficar com esse abacaxi nas mãos. Arriscar com a Dilma seria a melhor jogada se desse certo, e a primeira parte do plano parece estar funcionando.

Assume o governo uma presidente ainda mais fraca num cenário ainda mais hostil. O mais triste? Só um desastre pode nos salvar.

Para dizer que o desastre já começou pelo vestido, para dizer que o Michel Temer parece fazer boas escolhas, ou mesmo para dizer que Lula voltará: somir@desfavor.com


Comments (21)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: