Fala, desfavor! – Nerd Edition

Texto: Precisamos falar sobre os nerds.

Vocês pediram, a gente atende. Seguem uma pequena parcela do material que não publicamos por entender que não acrescentaria nada ao leitor. Escolhi trechos, porque esses putos são prolixos, se acham tão importantes que não tem o menor poder de síntese. Também cortei as partes mais grosseiras e ameaças no geral, porque né, aqui é um blog não uma lata de lixo. Em todo caso, esse tipo de comentário só reforça o meu ponto no texto: cês tão mal de cabeça, crianças. Vão se tratar…

“Qualquer pessoa que entenda como é o mundo se isola, sinto muito se você é inocente ou burra e acha graça em socializar com as pessoas, normal mesmo é se isolar, mas sua vontade de dar deve ser tanta que não te deixa ficar quieta em casa, tomara que seja estuprada, quem sabe isso passa (…)”

Vou ignorar o argumento ad hominem, pois até nisso a pessoa falhou miseravelmente. Quando suposta vontade de fazer sexo é demérito, eu realmente começo a não entender mais nada. Sua vontade de comer gente não é enorme? Meu anjo, passa na farmácia e toma uma injeção de testosterona que melhora.

Se você parte da premissa que o mundo é um lugar horrível, de fato, é nisso que seu mundo vai se transformar. Não é misticismo, magia ou religião, é Efeito Rosenthal, dá uma lida no texto de terça-feira que você entende melhor. Que pena que você vive em um mundo assim, meu mundo é bem bacana, mas, o mundo que a gente vê é apenas uma projeção do que temos dentro de nós. Você deve ser bem sofrido por dentro.

“socializar com as pessoas”. Ou seja, está jogando 8 bilhões de seres humanos em um saco só. São todos igualmente inferiores a você e nenhum vale uma socialização. Será que o erro está em 8 bilhões de pessoas ou em você? Não que sejamos obrigados a socializar com todo mundo, mas, dizer que quem tem interesse em pessoas, quaisquer pessoas, é burro ou inocente é uma baita negação.

Eu mesma me considero um pontinho fora da curva, diferente da maioria. O que eu fiz a respeito? Eu me isolei chamando os outros de porcaria e não socializei? Não. Eu socializei com qualquer um só para dizer que estava socializando? Não. Se eu não me identifico com a maioria, eu vou dar o meu jeito de encontrar pessoas com as quais me identifique, sabe como é, eu sou gente que faz.

Assim, do zero, eu construí um blog para filtrar pessoas com as quais eu tivesse afinidade e rapidamente tirei algumas do virtual, que passaram a ser amigos na vida real. Amigos muito queridos, pessoas que frequentam a minha casa, viajam comigo, que encontro semanalmente. Então, quem quer faz, quem não quer, dá desculpas. Se você está atraindo pessoas merdas à sua volta, olhe pra dentro antes de tacar pedras.

VOCÊ tem problemas, não todo o resto das pessoas do mundo. Você tem medo de socializar, provavelmente por insegurança, e para justificar esse isolamento socialmente, tira onda de superior e diz que o resto do mundo te desinteressa. Pois bem, aqui não cola e, pelo que pude observar, o texto realmente doeu, uma vez que você me deseja coisas bastante ruins.

Obrigada por me dar tanto poder, não é todo mundo que, apenas com palavras escritas, consegue despertar sentimentos tão extremos no outro.

“(…) tomara que case com um homem bem burro para perceber que sem inteligência a pessoa não é nada. Quero ver pagar as contas no final do mês, quero ver crescer na vida com um macho burro do lado. Mulher é tudo igual, só quer saber de beleza, depois não venha reclamar se apanhar do marido.”

Tá de parabéns, em três linhas bostejou mais do que muita gente em vinte parágrafos.

Já casei com um homem “burro”, no sentido ao qual você se refere, e fui muito feliz com um Navy Seal para chamar de meu, obrigada. Por mais que a pessoa não tivesse essa “inteligência” padrão, era uma pessoa divertidíssima, leve, que não ficava pensando em excesso, problematizando e me enchendo o saco com suas questões emocionais. Ele era simples, descomplicado e seguro, que, para mim, é o que interessa. Caguei baldes para inteligência, uma mente inteligente sem controle é mais um problema do que uma solução.

Se você acha que sem inteligência não se chega a lugar nenhum, acho bom repensar a vida. O inteligente pensa, mas o mundo é dos que executam. Uma boa ideia qualquer um tem uma vez na vida, a grande diferença está em quem sabe executá-la. Então, essa pessoa que você entende ser “burra”, graças à sua segurança, sua garra, sua total falta de medo de dar a cara a tapa, de ousar, foi pioneira em uma série de coisas que você, com sua “inteligência”, talvez não seria capaz de fazer.

Ah, sim, ele ficou rico, então as contas no final do mês não foram um problema, assim como também não o são agora, pois não sou bancada nem por marido nem por ex-marido. Olha só que delícia, eu posso me dar ao luxo de ter o Desfavor, com zero monetização, para escrever o que eu bem entender, e ter meu trabalho, para pagar as minhas contas.

Sobre só querer saber de beleza, olha, eu sinceramente gostaria de poder te mostrar meu curriculum amoroso. Eu te asseguro que em muitos momentos, beleza passou longe, apesar de ter alguns grandes feitos nesse quesito. Mas, supondo que mulher queira de fato estar com homem bonito, de onde se depreende que por isso ela vai apanhar?

Por qual motivo te é tão necessário desqualificar homens bonitos ou mulheres que desejam homens bonitos? Até onde eu entendo, nerds são os mais exigentes com beleza feminina, seguindo um padrão bem complicado de exigências. Um padrão bastante racista, eu diria, parece que estão escolhendo um cachorro em uma ninhada. Um padrão bastante desigual também, pois geralmente querem um 9 quando eles são, no máximo, um 4. Falta um pouco de semancol, sabe? Se você é feio e pretende uma mulher bonita, começa a correr atrás ontem para ficar mais atraente.

Claro, sei que nerds acabam se contentando com qualquer merda que os quer, pois, via de regra, não tem autoestima. Mas isso não apaga o fato de que são os que mais procuram por mulher dentro de um padrão. O marombeiro de academia, com barriga de tanquinho, faz menos exigências que um nerd.

Então, a única relação possível que eu vejo entre estar com homem bonito e apanhar por estar com um homem bonito é que o homem bonito tem a capacidade de te bater, pois o nerd, com seus músculos de barbante, mal levanta um copo cheio dágua.

Para finalizar: “Não venha reclamar se apanhar do marido”: 1) Não reclamo da minha vida pessoal aqui; 2) Mais fácil eu bater do que apanhar e 3) Não tenho nem terei marido, nem fodendo que eu assino esse papel.

“(…) você fala em assumir responsabilidade pelos atos mas mulheres não assumem responsabilidade pelo que fazem com homens, é por isso que tanto homem está virando gay, por culpa das mulheres que só gostam de quem trata elas mal. Quer pedir para se foder trata uma mulher bem! Tudo que está acontecendo com os homens é culpa das mulheres, sua feminista filha da puta! (…)”

“Virando gay”. Cada vez que escuto isso, tenho vontade de abraçar a pessoa e dizer que vai ficar tudo bem. Imagina o medo que uma pessoa dessas tem de mulher, a ponto de atribuir a ela o poder de modificar a orientação sexual de alguém! É a versão moderna de acusar uma mulher de ser bruxa ou feiticeira.

Meu querido, você nos acha muito poderosas, agradeço o voto de confiança, mas gay se nasce, não se “vira”. A orientação sexual de uma pessoa não é algo que possa ser modificado em função de uma desilusão. Mas, considerando que você pense assim, que mulher tem o poder de te transformar em um gay, faz sentido que você tenha tanto medo delas. Deve ser chato que outra pessoa disponha livremente de tanto poder sobre seu cu.

Ah, o clássico “bonzinho só se fode”. Todas as mulheres do mundo, sem exceção, tratam mal homens que as tratam bem. É sério isso? É sério que você é tão inconsciente que acha que a SUA pequena realidade reflete o mundo inteiro? Meu anjo, escolha melhor com quem se relaciona, essa responsabilidade está em você, não nas mulheres. O que chega para a gente é um reflexo do nosso estado interno, se você está atraindo lixo, é porque a casinha tá bagunçada. Arruma que melhora.

Atentem para a escolha de palavras: TUDO que está acontecendo com os homens é culpa das mulheres. Palavras como “tudo”, “nada”, “sempre”, ”nunca” e outros hits da dualidade já me deixam receosa. Quando usadas nesse contexto então…

Quer dizer, nada de ruim, equivocado, nenhum erro, nenhuma falha, são responsabilidade sua. Tudo que eventualmente der errado na sua vida é culpa das mulheres malvadas que te cercam. Não sou psicanalista, mas olha, que pessoa fascinante deve ser sua mãe! Não é todo dia que vemos um ser humano conseguir descaralhar com a cabeça de outro nesse nível de excelência, manda meus parabéns para ela.

Meu anjo, eu posso ser muita coisa nessa vida, mas não sou feminista. Aliás, se fosse pender para um lado, seria justamente para o oposto. Preocupa que você acredite que qualquer crítica ao comportamento masculino está necessária e automaticamente relacionada a um radicalismo antagonista. Nem toda crítica está escorada em rivalidade, algumas nascem da mera observação. Nem toda crítica é despropositada e injusta, algumas merecem uma reflexão.

(…) você sempre tentou destruir os homens com sua coluna Sally Surtada e agora faz essa campanha difamatória, só pode ser muito mal amada mesmo, uma mulher amarga que não assume sua feminilidade se recusando a cumprir seu papel no mundo (ter filhos). Por isso está sozinha há dez anos, por isso é gorda, ninguém te quer não desconta sua raiva dos homens KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mas gente…

A coluna “Sally Surtada” é de humor. Se doeu em você, que legal, um plus! Porém a intenção dela sempre foi didática. Minha didática é meio dura? Pode ser, mas, se não gosta, é bem simples, basta não ler. Sério que você acha que eu pretendo destruir os homens com um texto? Que medo que você tem de tudo, para ver um texto como ameaça, como tentativa de destruição. Sai do medo, meu querido, é estressante viver assim.

“Campanha difamatória”. Putz, que merda de campanha incompetente que que fiz, hein? Usei um blog anônimo que passa propositadamente abaixo do radar e apenas critiquei um grupo determinado. Perceba que não é um texto falando mal de homens, é um texto tecendo críticas a nerds, e elogios calorosos a outro tipo de homem. Acho que eu sou um fracasso difamando.

Ai, ai, lá vem o argumento do “mal amada”. Não, queridão, não sou mal amada, eu ou uma mala amada. Que bosta que você atribua o comportamento de uma pessoa ao seu status de relacionamento, sinal que você dá importância demais a relacionamentos. Relacionamentos são um plus, muito legal e divertido, mas nem de longe são o determinante para qualquer coisa na minha vida. Amarga, no caso, eu só sou quando chego da praia, sei porque já lambi meu braço uma vez, por curiosidade.

“seu papel no mundo (ter filhos)”. Quer dizer, mulheres são chocadeiras de batom. O papel da mulher no mundo é ter filhos. Em qual mundo? No seu, talvez, no meu certamente não. Por sinal, acho que se o Planeta Terra pudesse falar, ele concordaria comigo e pediria para o povo parar de reproduzir.

Vamos para as outras três verdades que a pessoa profetizou: estou sozinha há dez anos, sou gorda e ninguém me quer. Olha, não sei de onde você tirou isso, mas nenhuma delas procede, até onde eu sei. Não tenho raiva de homens, se você tentar reler o texto com calma, vai ver que inclusive eu teci elogios enfáticos a alguns deles. E para quem me acusa de fazer campanha difamatória, sua fala soa bem hipócrita.

Essa mentalidade de ser um texto “contra homem” é um erro de interpretação da sua cabeça, que pensa que o resto da humanidade é como você. Se você se sentiu atacado, então quer dizer que é um texto contra homens. Lamentável um raciocínio tão raso, vocês já não são muito bons com físico, aparência e performance, se a mente não funcionar bem, vai ficar ruim, viu?

Sério mesmo, quem é que ri dizendo “cá cá cá cá cá”? Ninguém ri assim. Um deficiente mental, talvez. Parem, apenas parem com isso, por favor.

Para dizer que de fato precisamos conversar sobre os nerds, para dizer que é só esperar 50 anos e eles estarão extintos pois não fazem sexo ou ainda para dizer que foi uma mulher que te traumatizou e te transformou em gay: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comments (36)

      • Preciso te confessar que eu esperava ver verdadeiros babujares de ódio tresandante de desejos homicidas nesses comentários tristes (e, pelo jeito, houve-os!). Mas, pensando bem, você fez bem em nos poupar disso! Faço coro com o THZO: me esqueci de te agradecer por ter nos atendido! ;)

        • Decidimos isso recentemente, Somir e eu. Como as ameaças de estupro, violência e outras estavam ficando muito recorrentes e ilustrativas, um dia Somir se emputeceu, apagou e deixou um recado dizendo que não seria mais tolerado. Desde então, tentamos não prestigiar esse tipo de coisa.

  • Jesus amado! Quanta miséria moral numa única postagem! Quando lodo pseudointelectual! Quanto Nessahan Alita nessas pobres cabeças atormentadas! É pena que tu não acredite no Céu, Sally, porque é pra lá que tu merece ir por ter que lidar com esses ex-homens!

    • Olha, Charles, se a gente fizer o saldo final de tudo que escrevi aqui nestes dez anos, temo que eu não vá para o céu não…

  • É preciso estar com a mente bem deteriorada e com a auto-estima bem detonada para uma pessoa achar que esses “arjumentos” servem para alguma coisa.

    Se esses são os caras mais espertos que a sociedade pode produzir (um bando de frouxos sem bolas), estamos definitivamente ferrados!

  • Que papo de adolescente que nem tem pelo no sovaco ainda. Coisa bizarra. Criaturas assim deveriam ser estudadas, porque devem ter algo solto na cabeça, só pode.

    Você é muito paciente, Sally, para ler essas bizarrices e ainda responder.

  • Christiane Smith

    Mas esse e um discursso masculinista!! Eles estao com tanto odio que estao arrancando os pelos do koo com pinca, eles querem uma Amelia anos 50, mas so veem pela frente feministas suvacudas! Ah ah ah eterno, chora na Br…

  • Chessus, eu sinceramente fiquei esperando um EMERSON EDUARDO RODRIGUES SETIM VAI SALVAR OS HOMENS SANCTOS DAS GARRAS DAS MULHERES PUCTAS no meio dessas pérolas que a Sally garimpou.

    Quanto aos trechos, é só um cara frustrado e bobo que tenta se sentir melhor dizendo a si mesmo que se um outro homem é melhor do que ele em alguma coisa isso significa que com certeza é pior que ele em todas as outras. Se o cara cuida do corpo, é um marombado piroquinha e burro. Se tem atitude, é porque é um estuprador e abusador de mulheres. Só não criticou homens inteligentes porque tem certeza que ninguém é mais inteligente que ele.

    O frágil mundinho desse pessoal se abala fortemente quando eles saem do quarto e descobrem que existem pessoas – e não são poucas – que são melhores do que ele em tudo. Ver caras saudáveis, com vida social e com bagagem muito maior do que a deles – em alguns casos sendo melhores do que eles até nas áreas em que eles se julgam excelentes – é algo que os machuca bem no íntimo. Depois dessa experiência ou eles se fecham por completo ou decidem mudar. Mas a maioria prefere se fechar num mundinho virtual, pessoas débeis que se acham parágonos da virtude que estão “resistindo bravamente” à corrupção da sociedade.

  • Chorando de rir com força no meio do RioSul!
    Sally, acho que você não é nada advogada, você é psicóloga (e daquelas sem paciência pra draminha), nunca li tanta verdade humilhante em um só post.
    Os músculos de barbante piram!

  • “(…) você sempre tentou destruir os homens com sua coluna Sally Surtada e agora faz essa campanha difamatória, só pode ser muito mal amada mesmo, ”

    Sim, por isso a Sally tem uma milícia feminazi que invade a casa de homens que ela quer destruir e os obriga a ler Sally Surtada por horas a fio, sob a mira de um revólver e sem direito a parar para beber água ou comer.

  • Uia, tia Sally São Jorge, já fez a alegria de muito dragão! Faz a parte 3, vai! Racho de rir com esses mlk cabaço que baba pelas piores vadias, depois óbvio leva uns tombos e vem pra net chorar. Éeee, porque namorar mulher direita ninguém quer, neah? Chupa, otário!

  • Cabecinha pra lá de fodida por uma vida de traumas mal-resolvidos + um gigantesco problema de baixa auto-estima aparentemente insolúvel + imensa dificuldade de interpretação de textos = gente que comenta no Desfavor escrevendo as pérolas já devidamente esculhambadas pela Sally aí em cima…

    • O problema está sempre no outro. É muito mais fácil desqualificar o interlocutor do que olhar para dentro e fazer uma reflexão…

  • DSVS : "quase off-post"

    Nem eles se entendem, Sally !

    Nessa semana mesmo (!), que li uns se dividirem no “boteco do Fórum UOL Jogos” entr os tipos “saudades dos anos 90 : bullying no auge” (juram que é uma lista séria; pseudo parecem concordar com a maioria daqui) e até mesmo uns que culpam até os últimos gangsta rappers…por algo o tipo “influenciarem esses feministas de hoje em dia”…Aff !

    É sério (!), bandos de autonegadores que provavelmente “juram não precisar de humanismo(s)” e “se vêem aos pés dos 4chan”… o.O

    • Não entendo o que se passa pela cabeça dessas pessoas.

      Quando é INCEL, que abertamente declara guerra contra mulher, beleza, eu consigo compreender, mesmo sem concordar. Mas esse tipinho apenas cheio de razão? Pfffff… nem para ser INCEL a pessoa teve culhões.

  • Meu, o que uma pessoa ganha ameaçando gente de morte e estupro na internet? Bando de sociopatas que esquecem que tem um ser humano do outro lado da tela.

    • Você vê, até como criminosos são acovardados. Cometem crime virtualmente, no mundo real não fazem NADA. O bandidinho ralé analfabeto tem mais iniciativa e coragem que esses idiotas “inteligentes”…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: