Escala José Serra de Desempenho em Fotos: 2019

“Dois meses é pouco tempo para se julgar um Presidente”. NÃO É NÃO, hoje vamos avaliar o desempenho de Jair Bolsonaro! A jornada continua, hora de avaliar os primeiros meses de Bolsonaro à luz do único critério racional possível: Escala José Serra de Desempenho em Fotos!

Com vocês, os novos quesitos!

QUE TIME É TEU

Neste quesito podemos avaliar como o político lida com a maior paixão nacional: futebol. Tanto Poket como José Serra foram flagrados prestigiando a camisa do Palmeiras, mas cada um com o seu jeitinho.

Percebam que, para começo de conversa, José Serra não veste a camisa. Muito pelo contrário, olha para ela com um certo estranhamento, tal qual um homem das cavernas olha para uma árvore que pegou fogo depois de um raio. Ele parece fascinado pelo desconhecido, e de fato deve ser mindblowing perceber que existe roupa que não uma camisa social de botões. Certeza que ele repensou toda sua realidade quando se deparou com esta veste informal. José Serra parece sonhar com um dia poder usar uma roupa que não aperte seu pescoço, que não faça seu pequeno corpinho de Mr. Burns derreter, mas, ao que tudo indica, ele ainda não teve coragem de aderir a tamanha informalidade no vestir.

Nesta foto vemos o atual Presidente em uma reunião formal onde todos à sua volta estão de terno e gravata, usando não apenas uma camisa do Palmeiras, como uma camisa FALSIFICADA do Palmeiras. Inadequado, muito inadequado. Não por se vestir com roupa comprada em um camelô (quem nunca?) mas por este traje não servir para questões MUNDIAIS. Quem entendeu, entendeu. Quem não entendeu procura no Google. Digamos que Bolsonaro está um tanto quanto distante do ideal Joseserrístico. Digamos também que ele não tem amigos, para dar um toque na escolha da roupa, talkei?


ECONOMIA

Nesta categoria veremos como os políticos abraçam a comunidade judaica, vulgo “os donos do dinheiro”, avaliando o quando conseguem se entrosar, mesclar e simular que tem interesse em suas vestes e rituais para captar um belo apoio $$$

Aqui vemos José Serra, totalmente integrado, usando um Quipá que talvez seja mais decorado que o necessário (serviria melhor como suporte de véu para uma noiva, mas não vamos julgar). Ele parece tentar fazer uma reverência, mas sabemos que força física e energia vital não são seu forte. Por mais que a foto seja em preto e branco, o que já dá uma leve noção temporal de quando foi tirada, a linguagem corporal dele mostra a dificuldade em levantar. Acredita-se que José Serra tenha nascido com 83 anos de idade. Ainda assim, ele parece transitar bem no meio, totalmente integrado à comunidade.

Vejam bem, não quero faltar com o respeito ao nosso Presidente, mas essa cara que ele está fazendo usando o Quipá é muito similar à cara que meu cachorro faz quando eu coloco alguma coisa que ele não gosta ou não compreende na cabeça dele. O cão fica paralisado com um semblante muito similar ao do Bolsonaro, meio que incomodado, meio que tentando entender o que está acontecendo, ciente de que não pode tirar aquilo que foi colocado em sua cabeça, caso contrário existirão consequências ruins. Fico imaginando o Poket doido para arrancar o adereço e o terno, tipo Superman, abrindo a camisa na altura do peito, deixando à mostra uma camiseta falsificada por baixo. Definitivamente, ele não joseserrou.


ALBERTO EINSTEIN

Categoria para avaliar o garbo, a graça e a elegância do político em um dos momentos mais delicados de sua vida: quando está hospitalizado ou com problemas de saúde. É nos momentos de adversidade que percebemos a verdadeira essência do ser humano, observar como cada um deles lida com esta situação é compreender melhor como encaram as dificuldades impostas pela vida.

Sim, eu sei, já usamos esta foto em outras postagens, mas ela é maravilhosa demais para ser esquecida. Nela vemos José Serra todo se cagando por causa de uma mera injeção, porém sem perder a elegância, trajando sua onipresente camisa social. Se estivesse com uma camisa falsificada do Palmeiras, não precisaria se despir e deixar à mostra essa teta murcha, mas a vida é feita de escolhas. José Serra transparece uma grande dificuldade em lidar de forma adulta com a injeção, já vi crianças se portando de forma mais serena. Há quem diga que a foto é simulada, o que levaria à pergunta: porque merdas alguém quer disseminar que um tratamento necessário e benéfico (injeção) é algo sofrido?

Olha, eu não sei quem tem razão no escândalo envolvendo o Bebiano, mas só por esta foto, Carluxo merecia ser banido da casa do pai, do partido, do país, do Planeta Terra e do Sistema Solar. Precisava postar uma foto dessa em redes sociais? Poket ali, todo indigno, calça arriada, na posição da rã! Mesmo sendo todo fatiado ele parece mais inteiro que o José Serra tomando uma injeção no braço? Parece. Para mata o Bolsonaro tem que cortar o coração em quatro pedaços e enterra um em cada continente? Provavelmente. Na segunda foto, vemos o Bolso fazendo uma caminhada pelo Alberto Einstein (se ele chama assim, não seremos nós a chamar diferente) com aquela hedionda batinha hospitalar que deixa a bunda de fora. Para sorte dele, por uma questão de iluminação, o popô presidencial não ficou visível. Bolsonaro tem muito a aprender na escala joseserrística, que fracasso.


FORÇA GUERREIRO

Categoria para avaliar atos de coragem extremos, situações terríveis às quais nós, reles mortais, não teríamos qualquer condição de nos submeter. Um líder tem que encarar tudo, por mais perigoso, horrível e sofrido que seja.

Ele não apenas está beijando Dilmão, como ainda está de olhos abertos, cara a cara com o perigo. É mais do que um guerreiro, é um herói. Eu fecharia os olhos, se não pelo terror, pelo medo de que esse capacete de laquê perfure minha córnea. Mas não… José Serra, ele nada teme! Enquanto Bolsonaro refuga e se recusa expressamente a estuprar barangas como Maria do Rosário, Serra prova seu valor!

Não dá para desmerecer o feito do Presidente, tomar guaraná Dolly é sim um ato de coragem. Esta garrafinha provavelmente contém todos os elementos da tabela periódica e, além de possíveis consequências físicas (como seu nariz brilhar no escuro e seu filho nascer com uma cauda) ainda temo alguns efeitos espirituais depois que você acaba de ingerir o líquido, coisas como aparecer o Dollynho para puxar seu pé no meio da noite. Porém, por mais corajoso que seja botar para dentro do seu organismo algo que desentope pia, nada se compara ao feito do Mestre José Serra. Bolsonaro joseserrou, mas de leve.


É FODA

Neste quesito avaliamos como a pessoa lida com educação sexual, tabus e polêmicas relacionadas a sexo. Um bom líder não apenas se preocupa em informar a nação, como também dá o exemplo, entendendo que sexo sem consentimento é estupro e, por isso, se preocupando em não foder com o povo.

Aqui vemos José Serra totalmente empenhado na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, tentando vestir uma camisinha. Ele a está vestindo no corpo todo? Talvez. Mas excesso de prevenção é melhor do que descuido. Um belíssimo exemplo para os jovens. Reparem no Tiozão da esquerda se divertindo com a dificuldade motora do Mestre Serra. Sempre há forças do mal que menosprezam aquele que decide seguir o caminho da segurança.

Nesta foto vemos Bolsonaro criticando (e divulgando ao mesmo tempo, já que onde ele vai ele leva este cacete de livro debaixo do sovaco) um livro infantil utilizado em escolas públicas que ele considera inadequado para crianças muito novas (salvo engano, menos de seis anos de idade). Ver o dedo presidencial simulando um pênis não é algo que a gente veja todo os dias, vivemos tempos memoráveis, meus queridos. Poket mostra desenvoltura ao tratar do assunto, porém utilizou apenas um dedo, enquanto o Mestre Serra se deu de corpo todo à causa.


Bolso, aprendiz, ainda tem tanto a percorrer antes de alcançar o grau máximo joseserrístico… Vai Poket, Desfavor confia em você!

É isto, meus queridos. Estamos atentos, estamos de olho. Avaliaremos Bolsonaro até o fim, doa a quem doer!

Para suspirar aliviado pois acho que seria um textão sério sobre os primeiros meses de governo, para dizer que se Carluxo fosse seu filho teria dado uma bela surra nele ou ainda para dizer que Bolsonaro nunca joseserrará: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: ,

Comments (14)

  • Tiozinho zueiro

    A cara do tiozinho em frente ao guarda-chuva preto na imagem do Serra se fantasiando de sacola é a melhor! Hahahaha

  • Quase me sinto mal de rir da imagem do Serra todo desajeitado embrulhado naquela capa de chuva de plástico. Realmente, parece que ele tá vestindo uma camisinha…

  • hahaaha, que video é esse… muito gay. Homenagem a uma amizade verdadeira…sei. Vai voltar a arder! Ui!
    Serra até foi ofuscado depois disso. E eu achando que o pior seria o Pocket com o dedo ali na figura.

  • Detalhe: quem está aplicando injeção no Serra na foto repetida que é “é maravilhosa demais para ser esquecida” é ninguém menso que o Geraldo Alckmin!

  • Como vcs sabem só de olhar as fotos que a camisa é falsificada? Não que ele não seja mão de vaca, pq já provou que é, mas eu não identifico nem pessoalmente…

      • Torcedores de futebol um pouquinho mais atentos e gente que curte camisas – eu mesmo fiz parte de comunidade online de colecionadores por anos – têm olhar treinado para detectar se uma peça é falsificada ou original; além de conseguir dar com segurança várias outras informações como marca, temporada, competições em que foi usada, média de preço no mercado de raridades, etc…. Essa do Bolsonaro – que é muito obviamente falsa pra passar por verdadeira – eu chuto que seja de 2011 ou de 2012, mas posso estar enganado, já que sou só um entusiasta e não um grande especialista e porque o Palmeiras é dos times que mais lança modelos diferentes de camisa por ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: