
Prêmio Pilha 2019
| Desfavor | Prêmio Pilha | 9 comentários em Prêmio Pilha 2019
Direto do Anfiteatro Tamanduru, em Paramaribo, Suriname, começa a maior premiação que ninguém quer receber do mundo! O Prêmio Pilha 2019 vai escolher os maiores desfavores do ano, e aqui estão os indicados:
TROFÉU PARABÉNS, BRASIL!
Prêmio destinado ao pior vexame protagonizado pelo Brasil no ano de 2019, aquele que mais sujou o nome do país, nos envergonhou e nos fez querer ter nascido no Suriname.

Boa parte da direita passou o ano de 2019 em uma postura passivo-agressiva dando indiretas sobre o AI-5 e depois dizendo que não era bem assim. O pior é que deu certo: a cada fala sobre o assunto os esquerdinhas se cagaram de medo, deram faniquito e gastaram tempo e energia colocando holofote nisso.

Um desastre ambiental de proporções muito maiores do que o incêndio da Amazônia repercutiu muito pouco (no Brasil e no mundo) e continua sem explicação. O Governo sabe dizer quem não foi, mas não sabe dizer quem foi. Enquanto isso, as praias do litoral do Nordeste estão cada vez mais contaminadas. O drama fica maior quando pensamos que praia era um dos únicos atrativos dessa região invisitável. Muito triste, agora terão que sobreviver apenas do turismo sexual.

Este ano vimos uma oposição histérica, caricata e que virou motivo de piada em todo Brasil pela desinformação. Felipe Neto foi desmentido pelo menos umas dez vezes em redes sociais, quando passava informações erradas sobre leis, impostos e outros assuntos. Kefera cuspiu feminismo de butique e foi esculhambada pelas próprias feministas. Uma resistência de adultinhos adolescentes em bolhas que só sabem gritar e espernear.
-
VENCEDOR
Massivo derramamento de óleo na costa e ninguém sabe quem foi.
Aparentemente o governo não tem a menor ideia do que fazer quando não consegue culpar o PT. Todo o planejamento consistiu e ainda consiste em esperar as pessoas pararem de falar disso e torcer para a correnteza mudar de direção.
TROFÉU ABORTO JURÍDICO
Decisões judiciais mais ridículas e absurdos do ano de 2019.

É oficial: quem pode pagar um advogado não será mais preso no Brasil, pois agora, a regra é que para ser preso é preciso uma condenação definitiva, algo que um advogado por empurrar por 20, 30 anos ou até mais. Já vimos os primeiros sinais dessa nova era: corruptos, traficantes e até estupradores sendo soltos depois dessa decisão. O pobre, obviamente, continua se ferrando, pois não vai poder pagar o que é preciso para burlar o sistema com infinitos recursos e será preso.

Condenação criminal é, por lei, o último recurso, para casos onde nada mais soluciona a questão, exceto, é claro, quando falamos de um problema grave como humor. Se matar alguém, o réu recorre por 20 anos e não será preso, mas se contar uma piada, uma condenação a indenização não basta, o Judiciário brasileiro decidiu que é caso de condenação criminal também.

2019 foi o ano onde o Judiciário se apoderou de tudo, diante de um Executivo desorganizado e um Legislativo que só se importa em receber um dinheirinho por fora. O Supremos disse e se desdisse, mandou e desmandou e, para fechar com chave de merda, se sentiu no direito de pedir informações sigilosas apenas para fazer um acervinho pessoal de chantagem, sem qualquer processo que o justifique.
-
VENCEDOR
STF abolindo a prisão de qualquer pessoa que tenha um advogado que saiba recorrer.
Segurança jurídica para quê? Se alguém tinha dúvida que era um bando de acordos entre políticos, juízes e empresários que realmente comandava o país, não precisa mais ter.
TROFÉU SOB NENHUMA DIREÇÃO
Para situações onde líderes falharam e sujeitaram a população ao caos, tomando decisões absurdas que tornam a sociedade pior, desfavorecem o povo e contrariam a realidade.

Mais uma barragem se rompeu em uma tragédia anunciada. Era verificável que aquilo iria acontecer, mas nem a empresa nem o Poder Público se mexeram para impedir toda a morte e destruição que o acidente causou. As vítimas da tragédia não foram indenizadas. Além disso, foi contatado que existem centenas de outras barragens com problemas e nada foi feito, o que torna provável outros acidentes como este no futuro.

Uma eleição fraudada levou o povo às ruas. Aproveitando o embalo, os militares tiraram à força o “Presidente”, que, pelas leis do país, nem candidato poderia ter sido. Graças ao uso da força, ele saiu vitimizado, falando em Golpe de Estado. O país ainda está debaixo de protestos e não ocorreram eleições para que um representante seja eleito pelo povo.

Tudo começou com um impasse entre estudantes e o aumento no preço do metrô. A coisa convulsionou de uma forma que vimos cenários estilo Mad Max, o Presidente declarando um estado de emergência, colocando o exército nas ruas. Os protestos se espalharam, a coisa piorou até decretarem Toque de Recolher, muita gente foi presa, muita gente se machucou e pessoas morreram.
-
VENCEDOR
Brumadinho e as outras barragens coladas com cuspe que estão para desabar.
Esse é um prêmio pelo conjunto da obra, precisa de muitos governos, fiscais e executivos negligentes em sequência para chegar nesse grau de descaso. Ou pior: era mais econômico pagar as multas do que prevenir.
TROFÉU DESFAVOR PIORES MOMENTOS
Para os piores momentos de nossa existência no ano de 2019. Sim, sabemos que todos os momentos foram péssimos, mas sempre tem alguns que são ainda piores do que o normal.

Em um ano onde fomos obrigados a nos sujeitar uma vez por mês à pauta escolhida pelo leitor mais insano, tivermos que analisar fotos de hemorroidas para que ele trace um perfil psicológico nosso de acordo com o que cada um viu no cu alheio.

O aniversário do blog foi comemorado falando sobre… cu. Não contente em escolher a pauta do Desfavor uma vez por mês, o C.U. decidiu usurpar não apenas o dia, mas a semana do aniversário, impondo esta pauta desagradável.

No mês de fevereiro, para comemorar o carnaval, fomos obrigados a analisar vídeos pessoas alcoolizadas urinando na rua filmadas durante esta festividade, dando notas para diversos quesitos e justificando-as.
-
VENCEDOR
Semana de aniversário C.U.
Não só roubou a semana de aniversário, como ainda forçou um visual horrível e uns 20% mais de baixaria do que faríamos sozinhos.
TROFÉU CHATA PRA CARALHO
Para as mulheres mais insuportáveis do ano de 2019.

Uma criança com meia dúzia de problemas mentais que comprometem seu raciocínio, discernimento e fala foi treinada como uma foca de circo para discursar pela causa ambiental, gerando um visível dano para a coitada, que além de frequentes acessos de raiva, se sujeitou a todo tipo de ataque e crítica. Para completar, como a encenação rendeu um bom dinheiro, os pais a tiraram da escola e hoje ela dedica a maior parte do seu tempo a isso.

Sua burrice nacionalmente conhecida brilhou ainda mais este ano. Atrapalhou os resgates das vítimas de Brumadinho pois não queria que vacas fossem sacrificadas, colocou Anitta, que sacrifica animais no Candomblé, à frente dos eventos da sua instituição e depois foi para a internet criticar religiões africanas, disse que o ovo é a menstruação da galinha e se auto-filmou aos prantos dia sim dia não para mostrar como “se importa” com a causa animal, reforçando o estereotipo de como mulher é histérica e descontrolada.

Sugeriu abstinência sexual entre jovens como ferramenta para conter o avanço de DST e gravidez na adolescência. Misturou Estado com religião o ano inteiro. Foi acusada de ter roubado a filha adotiva de uma aldeia indígena. Questionou a teoria da evolução. Disse que alguns hotéis são apenas uma fachada para fazer sexo com animais e muitas outras bobagens que a fizeram virar motivo de piada na internet.
-
VENCEDOR
Greta Thunberg, o fantoche.
Da próxima vez que forem nos encher o saco com uma menina lendo discursos que não entende, escolham uma mais agradável.
TROFÉU CARAS
Para as subcelebridades que fizeram de tudo para aparecer, elevando a um novo nível o patamar de humilhação pública ao qual normalmente sujeitam suas vidas.

Neymar conheceu por uma rede social uma moça da Bahia que lhe disse expressamente que estava com problemas financeiros. Ele achou inteligente pagar uma viagem para se encontrar com ela a sós na França. A moça o acusou de estupro, agressão, fez escândalo na mídia, mas na hora de apresentar as provas, disse que foram todas roubadas e que o jogador estava comprando os policiais e delegados.

Anitta, aquela que faz pose de promíscua, mas é uma tremenda carente e Scooby, aquele que vive às custas das mulheres com as quais se relaciona, começaram a namorar dizendo dia sim dia também o quanto se amavam em redes sociais. Com poucas semanas de relacionamento falavam em casar, ter filhos, amor eterno. No que Luana, ex de Scooby, começou a soltar o verbo em suas redes sociais a “Poderosa” Anitta enfiou o galho dentro e saiu de fininho. O que era para ser amor eterno foram apenas três meses.

O que todo mundo sabia foi confirmado este ano, por exigência de um namoradinho do rapaz, que não queria ficar se escondendo. Após consultar a Globo e conseguir autorização para sair do armário, pois o cenário está favorável para isso, ele se assumiu sem se assumir: disse que faz sexo com outros homens, mas não é gay, que não aceita essa classificação.
-
VENCEDOR
Caso Neymar e Nájila.
Não só causou um alarde enorme nos forçando a aguentar a cara do Neymar 24 horas por dia na mídia, como ainda criou um precedente para todo mundo que desconfiar de mulher denunciando estupro. Merece, e muito!
TROFEL JENIALIDADE
Destinado às mentes mais brilhantes do ano.

O Presidente deu um show de inconveniência e ficou bem claro que ele não teria capacidade para fazer isso sozinho. Desde vídeos a falas em redes sociais, coisas que ele claramente não deve dominar, toda semana surgia uma polêmica diferente, que mais prejudicava do que ajudava.

Além de fazer parte da assessoria do Presidente, logo, ter uma parcela de culpa pelos itens anteriores, Carluxo passou o ano tretando em redes sociais, postando fotos e conteúdos afrontosos e desnecessários que só acirraram a polarização e envergonhando a família e o próprio pai.

Não aprenderam nada. Em vez de desenhar um sucessor, continuam apostando todas as fichas em Lula, que, por sua vez, também não aprendeu nada e saiu da cadeia com o mesmo discurso que entrou, totalmente antigo e ineficiente, que só funciona para sua bolha, que, bem sabemos, não tem mais a capacidade de eleger um Presidente.
-
VENCEDOR
Carluxo, pelo conjunto da obra.
Dá até para desconfiar que o mensalinho dos influencers do PT continua funcionando, Carluxo fala tanta merda na rede social que não pode ser considerado aliado do pai.
TROFÉU CADÊ O SEU DEUS?
Para premiar todos aqueles que foram burros o bastante para acreditar que tem um Amigo Imaginário protegendo-os.

Um padre nigeriano achou que estava batizando seus fiéis com água benta, mas ele se confundiu, na verdade era gasolina. Surpreendentemente ele não percebeu o cheiro. Bastou uma vela nas proximidades para incendiar meia dúzia de fiéis. O fogo se espalhou e acabou atingindo um gasoduto, que explodiu. A parte da cidade que não voou pelos ares na explosão pegou fogo e a parte que não pegou fogo foi coberta por uma nuvem tóxica.

Por uma série de erros, a catedral de Notre Dame, uma das referências católicas mais famosas do mundo, pegou fogo. A igreja ficou praticamente destruída e vários pedaços desabaram. Houve dificuldade para conter o fogo e até agora não foi possível concluir sua reconstrução.

Quanto mais a polícia investiga, mais ela encontra familiares envolvidos na morte do Pastor: esposa, filhos, primos, parece que todo mundo o queria morto e Deus esqueceu de avisá-lo. A quantidade de mentiras toscas é tamanha que até agora não foi possível definir quantos são os culpados.
-
VENCEDOR
Notre Dame pegando fogo.
O mundo todo ficou em choque… até perceber que não fazia a menor diferença. Esse é o poder da fé.
TROFÉU LACRE VIOLADO
Para celebrar os resultados da virada do pêndulo e as besteiras e vergonhas que os lacradores estão nos proporcionando durante o ano.

O episódio inseriu o termo Golden Shower no dicionário da família tradicional brasileira. Para protestar contra Bolsonaro, dois rapazes acharam pertinente tirar a roupa, subir no alto de um palanque em pleno carnaval e urinarem uns nos outros. O brasileiro médio assistiu à cena horrorizado e convicto que nas próximas eleições vai votar no Bolsonaro com tanta força que será necessário chamar o Rei Arthur para remover o dedo cravado na urna eletrônica.

Em uma Lambaeróbica da Vitimização, feministas distribuíram culpa pelas injustiças que acreditam sofrer, generalizaram da mesma forma que repudiam quando alguém generaliza comportamento feminino, chamaram o Estado, os Juízes e outros de estupradores e, mais uma vez, viraram motivo de piada fora da sua bolha.

Anitta passou boa parte do ano vestindo a camisa da causa animal, cagando regra e apontando o dedo para quem não era vegano. Curiosamente logo depois foi flagrada comendo um churrasco na sua casa. Veio a público dizer que foi uma recaída, que ela está tentando parar. Depois foi vista fazendo sacrifício de animais no terreiro de candomblé que ela frequenta para “garantir seu sucesso” e, para fechar com chave de ouro, pintou seu cachorro todo e o usou como acessório de sua fantasia de Halloween.
-
VENCEDOR
Golden Shower do carnaval.
Na sanha de lacrar, a “resistência” foi lá bater palma para doentes mentais bebendo mijo no meio da rua só para contrariar o Bolsonaro. E é com essa imagem que serão vistos pela maioria da população.
TROFÉU PILHA DE EXCELÊNCIA
Prêmio máximo conferido às pessoas que tiveram a capacidade de trilhar os passos do Mártir Transcendental da República Impopular do Desfavor.

Já entrou o ano com fama de mimado, infantil e pipoqueiro. Deu um soco na cara de um torcedor por ter escutado que jogou mal, se envolveu em uma acusação de estupro e agressão, se lesionou novamente e logo depois foi visto sambando no carnaval, falou mal do próprio time, deixou bem claro que queria sair, mas ninguém quis pagar o valor. Foi obrigado a continuar no PSG e, quando retornou aos gramados, os torcedores abriram uma faixa escrito “Neymar, venda seu filho na Vila Mimosa”.

Passou o ano todo tretando, criticando, brigando. Está sempre de prontidão para apontar o erro alheio, se acha o arauto da verdade, mas na verdade enfrenta uma depressão profunda graças a essa vidinha merda que leva de estar sempre olhando para os outros, ávido por apontar uma falha alheia. Abriu um negócio de venda de coxinhas e, após duas semanas de decidir se tornar vegano, o fechou para fazer estardalhaço do quanto ele é foda por ser vegano, deixando dezenas de pessoas desempregadas. Passou o ano todo xingando Bolsonaro e quando Carluxo finalmente foi lá tomar satisfações, peidou e foi chorar em redes sociais que estava sendo ameaçado. Disse que teve que tirar a mãe do país por causa de ameaças e depois se descobriu que era uma viagem programada muito antes de qualquer treta.

Histérica, passou o ano se filmando chorando e defendendo o descontrole como prova de amor aos animais. Disse que as abelhas são mais importantes que o ser humano, tentou priorizar vacas em detrimento de pessoas nos resgates de Brumadinho, atacou religiões africanas e incitou seu público contra elas o ano todo. Disse que quem mata pernilongo é cruel e que o certo a fazer (e o que ela faz) é conversar com o pernilongo e pedir para ele ir embora. Com sua intolerância e radicalismo, fecha portas por onde passa. Foi demitida de uma emissora antes mesmo do programa estrear e foi proibida de pisar na sua ex-emissora pelo número de encrencas que causou. Conseguiu a proeza de ser esculachada até mesmo por militantes da causa animal, virou piada em redes sociais.

Silvão se superou em 2019. Ignorou a votação popular, que dava um prêmio para uma cantora negra e resolveu que decidiria sozinho, premiando uma cantora branca e dizendo que ela sim era bonita, dobrando seu prêmio por isso. Fez uma saudação nazista (apesar de ser judeu) quando apresentava um jogo de perguntas e respostas e o tema era Hitler. Fez um concurso de beleza infantil onde colocou crianças de sete anos para desfilar de maiô enquanto ele comentava seus atributos físicos. Falou que japoneses tem pau pequeno, disse a um apresentador adolescente que ele gosta de pinto, desejou que Danilo Gentili morra. Não apenas incendiou a bolha da lacrosfera, como também mobilizou o Ministério Público e o Judiciário, que investigam muitas de suas falas.

Acusou o ator Leonardo DiCaprio de incendiar a Amazônia, tretou com uma criança com problemas mentais e a ofendeu, riu da mulher do Presidente da França insinuando que a sua esposa é mais bonita, tentou enfiar o filho na Embaixada dos EUA e achou ok ele só ter experiência no país fritando hamburguer, disse que quem quiser preservar a natureza deve cagar dia sim dia não para não gastar muito papel, barraqueou com a Globo, soltou um vídeo vitimizado como se ele fosse um leão atacado por várias hienas, adotou medidas temerárias como tentar flexibilizar regras de trânsito em um país onde todos dirigem como animais.
-
VENCEDOR
SÍLVIO SANTOS
Escolhemos Silvão por dois motivos: primeiro porque sua demência senil o permite falar muitas verdades e insensibilidades que ninguém mais tem bolas de falar hoje em dia, e segundo porque não podemos ficar esperando para homenagear essa figura: pode ser a última oportunidade. Silvão, você é um troll dos melhores, tendo consciência do que está fazendo ou não. Parabéns!
Essa Greta tem a cara mais socável qie já vi. O que me consola é que daqui uns 3 anos essa aberração não vai mais conseguir se passar por criança, assim perde seu “diferencial” e a mídia para de alimentar esse lixo que será esquecido como se nunca tivesse existido.
Nossa que seleção! E os premiados merecem mesmo, com mérito!
Observações nada oportunas:
1. Vocês conhecem algum seguidor de Felipe Neto e dessa tal de Kéfera (que atuou numa daquelas novelinhas da Globo, olha o nível da emissora!)?
2. No Brasil pode cometer qualquer crime; tendo um bom advogado, você ficará livre. Obrigado STF!
3. Juro que pensei que a Luisa Mell tinha morrido.
4. Estamos bem arrumados na política: Família Bolsonaro e aliados x Lula e “as pessoas que acham que ele é Deus.”
5. Anitta, Neymar e quejandos não me decepcionaram.
6. Giane me representa: eu também adoro dinheiro, mas não sou capitalista.
7. Sílvio gagá e língua solta: o melhor que está tendo na TV atualmente. Ou vocês gostam de Zorra?
Comentário longo e desnecessário. Um ano repleto de desfavores para vocês!
Bom, agora que eu já me recuperei do luto pela morte de CU, posso comentar. Um ABSURDO o pobrezinho ser culpado 3x no troféu desfavor piores momentos, apesar de que acho que ele vai gostar. CU não é, nunca foi e nunca será pior em nada. Isso é a ENVEJA da graça, brilho e carisma de CU. Estava sempre fofíssimo em sua bicicletinha, vontade de apertar suas bochechas. Que ia ser citado de qualquer jeito eu já sabia (aquelas hemorróidas foram complicadas mesmo) mas não precisava de tanto. Segundo semestre vocês enrolaram mais da metade dos meses para nos privar deste ser maravilhoso.
Piores momentos foram com certeza a ausência de plantão pilha (já é uma tradição mesmo que ele não tenha aprontado, se virem. Se tivesse CU e Pilha na mesma semana seria emoção demais.), a volta dos que não foram (prevejo brigas).
CU, não se preocupe, esteja onde estiver, te defenderei. Já estou providenciando a galinha preta, o prato de barro, as velas e a farinha para a macumba que vou fazer para eles não cumprirem a meta.
A propósito, casos Flordelis e João Gilberto deveriam ter concorrido ao troféu Casos de Favela.
Tem fatos q acabei de descobrir … ainda bem q não virou o ano ainda.
Feliz ano novo
Sally Somir e Somir Sally
Feliz ano novo, anônimo!
Pior que lembro que um leitor gostou do design comemorativo do C.U., hue. Eu mesmo vou falar que levei alguns instantes até perceber o que estava acontecendo ao prestar atenção no plano de fundo e no “o” do Desfavor, e até lá até estava achando interessante o tema escuro.
Acho que o Nelipe Feto merece uma menção honrosa. Entrou pro clubinho da Sereia Resistência, bradou o “ninguém tira o dedo do cu de ninguém!”, se vendeu pro PT igualzinho o cara do Dilma Boluda, mentiu escangalhadamente com a história de exílio do Brasil, e a cereja do bolo de merda foi a homenagem que recebeu do Paulo Coelho, aquele poema “Nosso Felipe, nosso Neto!”
Tô mais por fora que bunda de índio. Depois que o Felipe Neto passou um tempão sem fazer vídeos, lá em 2014 eu acho, e meus gostos mudaram, nunca mais acessei o canal, achei até que ele tinha sumido da internet que nem outros virais. Fiquei meio confuso lendo os feitos recentes dele neste post, nem parece a mesma pessoa…
Em tempo: que porra de cabelo é esse, parece um periquito!!
Paulo Coelho escreveu um POEMA pra Felipe Neto? Não tava sabendo dessa… Puta que pariu!