Prêmio Pilha 2020

Todos os anos são repletos de desfavores, mas este vai entrar para a história do Prêmio Pilha pela quantidade e alcance das bostas que aconteceram. Apreciem esta edição histórica!

TROFÉU PARABÉNS, BRASIL!

Prêmio destinado ao pior vexame protagonizado pelo Brasil no ano de 2020, aquele que mais sujou o nome do país, nos envergonhou e nos fez querer ter nascido no Suriname.

Brasil contra todos
Brigar com os principais parceiros comerciais: Criticar e debochar da China publicamente a ponto da Embaixada da China avisar que existirão “consequências negativas”, antagonizar com Biden e até ameaçar declarar guerra contra os EUA resolvendo impasse na “pólvora” e irritar a Europa por questões ambientais e comportamentais. O que pode dar errado?
Filme queimado
Queimar florestas atraindo sanções comerciais: Deixa queimar Amazônia e Pantanal, afinal, quem precisa de países como França, Alemanha, Holanda, Inglaterra e outros comprando seus produtos? Quem se importa em perder investidores? Quem se importa em ficar mal visto no mundo todo e colaborar para uma danação ainda maior do planeta e queimar recursos que poderiam valer uma fortuna e até curar doenças?
Gripezinha?
Deixar a pandemia sem controle: Na contramão do mundo, o Poder Público brasileiro fez pouco da doença, das medidas de prevenção e da vida do povo. Gastou uma fortuna com remédios ineficientes, propagou muitas mentiras e teve um número indecente de pessoas mortas nas piores condições possíveis, sem qualquer dignidade, na fila de espera por um leito hospitalar e debochando disso, virando referência mundial do que não fazer na pandemia.
  • VENCEDOR

    Gripezinha?

    SALLY: Não basta deixar as pessoas morrerem, tem que fazer piada disso. Parabéns, Brasil!
    SOMIR: Brasil: o paraíso do aceleracionismo.

TROFÉU FINISH HIM (COVID EDITION)

Prêmio destinado a pessoas que tiveram sua vida, seus planos e sua reputação destruída pelo coronavírus de tal forma que foi ainda pior do que a morte.

Trump
A economia dos EUA ia bem, era praticamente certa sua reeleição, até surgir o corona e, em resposta, uma postura negacionista do Trump. O resultado não poderia ser mais desastroso. Entrou para a história como o país com maior número de casos e mortes, perdeu as eleições se recusando a aceitar a derrota e vai sair escorraçado da Casa Branca.
Bolsonaro
Além de tratar a pandemia com descaso em um estilo Trump Wannabe, ainda passou o ano todo fazendo piadocas com os mortos e doentes, fazendo discursos que só pioraram a situação e conduzindo o povo para atitudes irresponsáveis, tudo documentado, fazendo com que entre para a história como o pior presidente que o Brasil já teve.
Kim Jong Un
O gordinho começou o ano dizendo que a Coreia do Norte não tinha nenhum caso de coronavíris, enquanto mandava executar pessoas doentes que tinham sintomas compatíveis com a doença. Porém, no meio do caminho, pela primeira vez, ele não conseguiu sustentar o discurso megalomaníaco e começou a chorar durante um discurso, dizendo que falhou e pedindo desculpas pelo estrago causado pelo coronavírus. Perdeu a única coisa que tinha: a moral.
  • VENCEDOR

    Trump

    SALLY: Trump aprendeu uma valiosa lição este ano: a ciência nem sempre tem o mesmo timing que a política. Biden vai colher todos os frutos da vacina.
    SOMIR: Ficar doente nos últimos dias antes da eleição foi requinte de crueldade. Fatality!

TROFÉU SOB NENHUMA DIREÇÃO

Para situações onde líderes falharam e sujeitaram a população ao caos, tomando decisões absurdas que tornam a sociedade pior, desfavorecem o povo e contrariam a realidade.

China
O país, nas mãos do Presidente Xi Jinping, demorou para dar o alerta sobre o coronavírus em 2019 e continuou tentando esconder informações em 2020, ameaçando médicos e tentando minimizar o problema. O resultado dessa demora foi uma pandemia que ainda assola o mundo e causou, só em 2020, mais de um milhão de mortes.
Brasil
Bolsonaro e sua “gripezinha” foram apenas o reflexo de um povo ignorante que lotou praias, festas e bares no meio de uma pandemia, enquanto, em redes sociais, posava de vítima e dizia que precisava sair para trabalhar. Some-se a isso a falsa dicotomia vida x economia, onde o Presidente escolheu a economia e nem isso conseguiu salvar.
Estados Unidos
Tinha todas as condições de passar bem pela pandemia, tinha recursos, tinha um imunologista competente, Anthony Fauci, tentando comandar a situação e, ainda assim, por incompetência de um imbecil foi o país mais prejudicado pela pandemia, recordista em número de casos e de mortes.
  • VENCEDOR

    Estados Unidos

    SALLY: Quem sabe assim alguns percebem que americano nada mais é do que um brasileiro que ganha em dólar…
    SOMIR: Daqui a alguns anos eu ainda vou me perguntar se foi verdade mesmo que o Donald Trump foi presidente dos EUA.

TROFÉU DESFAVOR PIORES MOMENTOS

Para os piores momentos de nossa existência no ano de 2020. Sim, sabemos que todos os momentos foram péssimos, mas sempre tem alguns que são ainda piores do que o normal.

Interrupção do Aniversário Desfavor
Devido à morte do jogador Diego Maradona, as comemorações do 12° aniversário do Desfavor foram interrompidas e ficamos monotemáticos nos dias que se seguiram.
Fucked Asked Questions
Este ano fizemos algo que normalmente não fazemos, dar voz aos toscos ignorantes, respondendo às piores perguntas sobre coronavírus, o que gerou pérolas como explicação científica sobre peido ser ou não fonte de contágio da doença.
Ausência da punição combinada com o C.U.
Por causa da pandemia, os eventos selecionados para realização das Lives foram cancelados e, tanto o Desfavor como o C.U. ficaram sem saber o que fazer.
  • VENCEDOR

    Interrupção do Aniversário Desfavor

    SALLY: Acho que podemos dizer que o aniversário deste ano foi uma droga…
    SOMIR: Tenho muito medo do que vai acontecer quando o Pilha morrer.

TROFÉU OZÔNIO NO CU

Para os maiores negadores da ciência de 2020.

Bolsonaro
No começo disse que o vírus nem existia, depois disse que era inofensivo, forneceu remédios sem eficácia para a população, se recusou a implementar medidas para conter a pandemia, saiu sem máscara, causou aglomeração, pegou o vírus e passou para um monte de gente, tomou cloroquina e depois ficou se cagando de medo e fazendo dois eletrocardiogramas por dia.
Trump
Ao contrário de Bolsonaro, ele tinha um bom infectologista assessorando o governo e tinha recursos para comprar o que fosse necessário, ainda assim, promoveu uma condução desastrosa da pandemia, repetindo que o vírus era apenas uma gripe, dizendo que tomava cloroquina de forma preventiva e se recusando a usar máscara, o que gerou um surto de coronavírus na Casa Branca, onde ele, sua família e todos que frequentavam o local acabaram contaminados.
Putin
Também conduziu a pandemia de maneira deplorável e, para ofender um pouco mais a ciência, soltou uma vacina sem informação, sem a testagem de segurança necessária e ainda usou seu povo como cobaia. Além disso, enfrentou acusações de espionagem e roubo de dados para conseguir desenvolver essa vacina em tão pouco tempo.
  • VENCEDOR

    Bolsonaro

    SALLY: E se depois de tomar a vacina você virar um jacaré, Bolsonaro não se responsabiliza!
    SOMIR: Vai ver o instestino foi redirecionado para a caixa craniana depois da facada…

TROFÉU CARAS PÓSTUMO

Em um ano de tantas mortes, esta categoria foi reconfigurada: vai para aqueles que conseguiram se envolver em barracos mesmo mortos. Basicamente, para premiar as baixarias que vem do além.

Gugu
Passou uma vida tentando esconder que era gay, escolhendo a mulher mais discreta possível para ser mãe de seus filhos e manter uma relação de aparências mediante contrato. Na semana seguinte à sua morte, apareceram amantes homens, divulgando fotos e arregaçando sua vida pessoal, fazendo coro com sua família, que afirmou que seu casamento era de fachada.
Maradona
Após uma cirurgia no cérebro fez um escândalo para ir para casa antes da hora, quebrando pertences do hospital e até mordendo uma enfermeira. Teve alta à revelia dos médicos e assim que saiu, se encachaçou. Não deixou o staff do home care cuidar dele, brigou e botou todo mundo pra correr. Morreu, fez com que a culpa recaia sobre sua família e os médicos que tanto tentaram cuidar dele, e ainda apareceram uns 20 filhos bastardos.
Louro José
Sim, esse era o nome dele, “Louro José”. Assim que ele morreu a ex-mulher contou que os dois vinham se falando faz tempo e pensando em se casar novamente. O detalhe é: Louro José era casado com outra mulher durante esse período.
  • VENCEDOR

    Gugu

    SALLY: Pela quantidade de intimidades que revelaram, além do casamento, Gugu também tinha uma família de fachada.
    SOMIR: Com essa gentalha ao redor, eu também preferiria ficar escondido num armário.

TROFEL JENIALIDADE

Destinado às mentes mais brilhantes do ano.

Futebol na Pandemia
Um vírus respiratório altamente contagioso que demanda distanciamento social não combina com um esporte de contato onde jogadores estão muito próximos dos outros, gritando, hiperventilando e suando, não é mesmo? Ainda assim, a maior parte dos campeonatos foi mantido e o número de contágios entre jogadores e staff disparou.
Início do coronavírus
Não sabemos exatamente de onde o vírus veio nem como, mas o filho da puta que contribuiu para isso está de parabéns, assim como toda a contribuição acessória de ocultar informações, que retardaram uma reação mundial e todo o excesso de confiança daqueles que, mesmo recebendo informações tardias, não tomaram as medidas necessárias. É um grande conjunto da obra jeneal.
Pronunciamentos do Bolsonaro
Não basta fazer merda, é preciso ir a público, em cadeia nacional, reforçar a merda, no auge da pandemia e deixar imortalizada a merda que falou, para, no futuro, não poder sequer relativizar ou desmentir nenhuma das cagadas. O que o Bolsonaro fez com seus discursos oficiais foi muito além de sacanear o povo, o jênio escreveu seu nome na história com merda indelével.
  • VENCEDOR

    Início do coronavírus

    SALLY: O mais legal é: temos certeza de que, mesmo depois de apanhar tanto, a humanidade não aprendeu sua lição.
    SOMIR: O plano é simples: cada um faz de um jeito e ninguém se organiza, ok? Boa!

TROFÉU CADÊ O SEU DEUS?

Para premiar todos aqueles que foram burros o bastante para acreditar que tem um Amigo Imaginário protegendo-os.

Andressa Urach
Doou todo seu dinheiro para a Igreja e, quando o dinheiro acabou, foi escrotizada. O mais doloroso é que até ela acabou percebendo a furada que é ser evangélico: uma pessoa conhecida por ser Vice Miss Bumbum e participante de A Fazenda foi mais inteligente que a maioria dos brasileiros, percebendo que religiões, em especial a religião evangélica, é uma tremenda furada e enganação.
Pandemia
Meus mais sinceros parabéns para você que acredita em um ser superior que te manda um vírus que infesta o planeta e mata mais de um milhão de pessoas. Meus mais sinceros parabéns para você que acredita que todos os que morreram nesta pandemia de alguma forma o fizeram por merecer e que Deus cobra a conta dos nossos erros com doença e morte.
Papa Francisco
Em 2020 vimos uma versão putassa e de foda-se ligado de Chicão. Ele mandou à merda as principais normas da Igreja Católica e mais de uma vez se pronunciou publicamente de forma contrária a seus preceitos. Dá para ver na sua cara o quão desacreditado ele está. Deve ser muito difícil seguir preceitos que o próprio sacerdote máximo da sua religião acha idiotas.
  • VENCEDOR

    Andressa Urach

    SALLY: 2020, o ano em que todos deveríamos aprender algo com Andressa Urach.
    SOMIR: Pelo menos o cafetão anterior dava uma parte do pagamento…

TROFÉU LACRE VIOLADO

Para celebrar os resultados da virada do pêndulo e as besteiras e vergonhas que os lacradores estão nos proporcionando durante o ano.

Greta Thunberg
Enquanto o mundo tentava sobreviver a um vírus respiratório altamente contagioso que ceifou a vida de mais de um milhão e meio de pessoas, a menina continuava berrando contra desmatamento e meio-ambiente. Vamos combinar que este ano teve uma questão um pouco mais urgente, não é mesmo? Não é decente cobrar de quem não consegue respirar (ou de sua família), de quem está sufocando e não tem leito hospitalar ou respirador qualquer ato destinado a proteger a natureza.
Marcius Melhem
“Humorista” e roteirista global, sempre meteu o malho em humor politicamente incorreto, chegando a declarar publicamente que “humor não exclui o código penal”. Este ano, o Paladino do Politicamente Correto foi denunciado por dezenas de atrizes e funcionárias da Globo por todo tipo de assédio sexual, inclusive botar o pau para fora e esfregar nas pessoas.
Black Lives Matter
Não parece que importam, pois passaram o ano arriscando a vida de pessoas negras (e de todos os demais) fazendo manifestações e aglomerações em meio a uma pandemia cuja principal forma de prevenção de contágio era isolamento social. O pior é que as ações se concentraram no país com maior número de casos e mortes, tornando o efeito dessa muvuca ainda mais devastador.
  • VENCEDOR

    Black Lives Matter

    SALLY: Depois reclamam que o vírus mata mais pessoas negras como se fosse uma questão social.
    SOMIR: Tenho a impressão que agora que o Biden foi eleito, isso vai começar a “perder a graça”.

TROFÉU PILHA DE EXCELÊNCIA

Prêmio máximo conferido às pessoas que tiveram a capacidade de trilhar os passos do Mártir Transcendental da República Impopular do Desfavor.

Trump
Perdeu uma eleição que estava ganha, teve todos os recursos e informações para salvar o país de uma pandemia e se portou como um retardado, optando por uma postura bélica e egóica. Entra para a história como um incompetente ou como um filho da puta responsável por milhões de mortes desnecessárias e um chorão que perdeu a eleição e se recusou a aceitar.
Bolsonaro
Passou o ano lambendo o cu do Trump e seguindo seus passos (errados) com o agravante de que ainda viu seus três filhos se cobrindo de merda sem conseguir salvá-los, teve que negociar com meio mundo perdendo todo seu poder e enfiando muitos galhos dentro. Conseguiu brigar com os principais parceiros comerciais do Brasil, criando um cenário econômico muito infeliz para o próximo ano.
Xi Jinping
Salvou a China da pandemia, mas ficou mal com o resto do mundo. Reteve informações cruciais e se portou muito mal na hora de exportar material de saúde para o resto dos países, permitindo que empresas chinesas enviem porcarias inúteis de baixíssima qualidade, desfazendo compras já feitas em troca de vender produtos já comprometidos para quem pagasse mais. Ainda vai enfrentar uma severa investigação para descobrir como foi que o coronavírus surgiu e pode ter sérios problemas no ano que vem.
Flordelis
Em um ano, foi de uma evangélica caridosa que acolhia crianças carentes a uma surubeira abusadora que explorava menores e assassina do marido. Seus próprios filhos se voltaram contra ela, contando em detalhes as atrocidades cometidas dentro de casa um plano macabro para assassinar seu marido e ficar com todo o dinheiro e poder na família. Está prestes a perder seu cargo político e ser presa.
Marcius Melhem
Começou o ano como chefe dos roteiristas da Globo, pessoa politicamente correta, exemplo de humor do bem, figura consagrada e termina como criminoso, escroto, mentiroso e assediador, acusado não por uma, mas por dezenas de mulheres que dão relatos com riqueza de detalhes e apresentam conversas e outras provas de um assédio predatório que beira o estupro.
  • VENCEDOR

    Trump

    SALLY: Todos no aguardo do fechamento com chave de ouro: Trump retirado da Casa Branca à força, esperneando.
    SOMIR: Ninguém tinha mais a perder, ninguém perdeu mais. Fez o fracasso grande de novo.

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

O que você achou?

Loading spinner

Etiquetas:

Comments (28)

  • Sobre o troféu Cadê seu Deus, quem disse que o Deus é nosso? Pode ser o Deus de alguma espécie de ave em extinção, que pediu que ele livrasse a Terra dessa praga de duas pernas, e o granda Escalinqá, deus das aves coloridas de Madagascar ouviu e atendeu, mandando o Covid.

    Quanto ao Trump sendo arrastado, está marcado no meu calendário… quero ver que barraco vai dar. Melhor que a Fazenda. The Farm, versão EuA.

    O que você achou?

    Loading spinner

  • Agora nem sei mais se a esquete do Ricardo Eletro era piada ou um prelúdio do que estava por vir para o Marcius Melhem…

    O que você achou?

    Loading spinner

  • Só o Desfavor mesmo pra lembrar da Greta.
    O erro da ONU foi ter pegado uma menina branca de país rico. Se tivessem pegado uma menina latina, nem “muito” branca pra ser opressora nem “muito” negra pra ser ignorada, ela teria recebido mais atenção e comoção.

    O que você achou?

    Loading spinner

    • A Greta vai entrar para a história como uma pessoa odiada. Quem está do lado dela já cagou e andou para a menina, quem está contra tem uma figura para sacanear pela eternidade. O que foi justamente o que prevemos no começo da história.

      O que você achou?

      Loading spinner

  • “Não basta fazer merda, é preciso ir a público, em cadeia nacional, reforçar a merda, no auge da pandemia e deixar imortalizada a merda que falou, para, no futuro, não poder sequer relativizar ou desmentir nenhuma das cagadas.”
    kkkkk
    Ele já negou que disse que era “só uma gripezinha”. Não duvido que nos grupos de Whatsapp estejam dizendo que o discurso dele seja deepfake.
    Senhoras e senhores, bem-vindos a 1984, a era da pós-verdade.

    O que você achou?

    Loading spinner

  • Quanto ao “desfavor piores momentos”, pra mim com certeza foi esse texto aqui: http://www.desfavor.com/blog/2020/12/beleza-precaria/
    Pobre Somir, disse que não ia colocar nenhum video de brasileira para não ter barraco nos comentários e no entanto… E o problema nem foi somente por causa da miss mamba BLM, eu tinha até gostado do texto mas aí já começou cagando com um mimimi de namorado. Eu não entendo porque vocês ainda aceitam esses comentários pessoais que não acrescentam nada, já teve briga por causa disso e nós continuamos vendo gente reclamando que a mãe não deixa sair de casa, que foi estuprada pelo “amigo” (tá todo mundo errado nessa história) e etc. Vocês estão sendo muito tolerantes.

    Gugu, Ronaldinho Gaúcho e Senador do dinheiro na bunda me deram muitas alegrias esse ano.

    E por falar em CU, cadê o meu voto na postagem dele? STOP THE COUNT! U R FAKE NEWS!
    (sim, eu sei que direito de comentar aqui não é garantido)

    PS: W.O.J, você não tinha que ter pedido desculpas pra chatonilda coisíssima nenhuma.

    O que você achou?

    Loading spinner

    • Eu honestamente não entendo como tanta gente estressou com uma briga alheia nos comentários… eu só vi como uma curiosidade antropológica. Não era caso de comportamento obsessivo de stalker, não era vazamento de dados que podiam identificar terceiros, não era baixaria pura… sério, de onde tiraram que não deveria ser aprovado? No máximo bateu na trave da regra de não mandar textão no comentário. Se piorasse eu começaria a apagar, mas acabou numa boa antes disso.

      Sobre seu voto, é o tipo da coisa que nunca seria deletada aqui. Ou foi aprovado e você não viu, ou deu algum problema e não chegou pra mim.

      O que você achou?

      Loading spinner

    • Quando cheguei aqui achei meio estranho ver algumas pessoas desabafando e pedindo ajuda, mas depois entendi o porquê, Sally dá uns bons conselhos pessoais. Embora seria mais adequado mandar um e-mail pra ela do que comentar aqui no site… Imagina se alguma pessoa próxima reconhecer o autor do desabafo.
      Tem gente que está tão perdida e desesperada que faz algumas coisas sem pensar, mas me pergunto se desaprovar os comentários seria melhor. Seria o equivalente a ignorar, e pra pessoa chegar ao ponto de se abrir num site desconhecido é porque ela já foi ignorada o bastante.

      (claro que os donos do site não devem nada a ninguém, foi só um devaneio)

      O que você achou?

      Loading spinner

    • Leona, eu acompanhei isso de longe e acho que o W.O.J. só não quis ficar batendo palma pra maluco dançar. Não importava o que ele ou qualquer outro impopular dissesse, a chatonilda sempre rebatia com mais e mais textão. Então, era melhor dar um “cala-a-boca” sutil na forma de um pedido de desculpas mesmo sem estar errado só pra acabar logo com aquela discussão inútil e deixar a chatonilda ir embora daqui pra nunca mais voltar com a ilusão de que “venceu”. Tem gente que só quer estar certa e dar a última palavra em tudo. Não vale a pena perder tempo com gente assim,.

      O que você achou?

      Loading spinner

      • Só queria que tudo aquilo acabasse o quanto antes. E eu me senti mal por ter, ainda que sem querer, atraído esse tipo de situação desagradável para este blog de que tanto gosto e causado aborrecimentos a vocês.

        O que você achou?

        Loading spinner

    • 99% dos seus comentários é reclamando das coisas ou puxando o saco daquele chato do C.U. e você ainda acha que tem moral pra falar que o comentário os outros não acrescenta nada.

      O que você achou?

      Loading spinner

      • Vou defender a Leona: sim, ela é a pessoa que mais reclama, mas eu aprendi a valorizar como uma espécie de ombudsman não oficial do Desfavor. Tipo cliente que reclama da sua empresa: parece algo ruim até você perceber que os outros que não gostaram de algo não se deram ao trabalho de avisar.

        Se tiver uma couve no meu dente, favor avisar.

        O que você achou?

        Loading spinner

        • *Abraçando Somir.
          Que fofinho! Hahaha!
          Aprendeu nada, Somir. Eu sou adorável,tá.
          E o CU é adorável e encantador.

          O que você achou?

          Loading spinner

          • Eu respondi sobre a parte que me cabia. Todo mundo que está aqui há muito tempo já teve uma discordância ou outra, com a gente ou com outros leitores. Nada demais enquanto souberem lidar com isso numa boa…

            O que você achou?

            Loading spinner

          • hahahaha. Muita gente onde criatura? Você nem sabe colar o link para o comentário correto.
            Quem discordou foi a miss maravilha histérica que não entendeu que “para mim” simplesmente queria dizer “na minha opinião” e não para o meu uso. Ela não vai mudar minha opinião por isso. Nunca respondi porque ela queria arrumar confusão e eu achei que não valia a pena. Continuo achando que essa primeira dama não vale nada. E que os comentários dos homens são melhores.

            O que você achou?

            Loading spinner

        • “ela é a pessoa que mais reclama, mas eu aprendi a valorizar como uma espécie de ombudsman não oficial do Desfavor. ”
          Uma mal educada que não sabe nem tratar pessoas com deficiência é a representante do Desfavor? Não é uma escolha muito boa…

          O que você achou?

          Loading spinner

          • Temos dois tipo s de leitores: os que oferecem soluções e os que vivem de apontar problemas.

            Isso é um espelho interno, isso reflete o que a pessoa tem dentro dela. Não fique chateada com quem só aponta problemas, ou só critica, ou só reclama. A pessoa só tem isso a oferecer, pois isso está dentro dela. E, acredite, quem mais sofre com isso é esse tipo de pessoa. Pensa como deve ser dura a vida de alguém que está com a mente sempre focada no erro, na falha, na vida alheia, pronta para apontar.

            É um Felipe Neto Way Of Life. E, se nem o Felipe Neto, que ganha milhões, escapou de uma enorme infelicidade, de uma depressão e de uma vida de remedinho tarja preta, deve ser ainda pior quando não se é detentor de uma fortuna. Não deve ser fácil.

            Então, não se chateie. Tenha compaixão.

            Entretanto, há uma linha muito sutil que não pode ser cruzada. Se estiver incomodando uma maioria dos leitores, peço por favor que me avisem, pois queremos que aqui seja um porto seguro e não um lugar para problemáticos despejarem seus lixos internos e atrapalharem quem tem de fato algo a acrescentar. Aguardo o retorno de todos vocês (e não precisa ser abertamente, aqui nos comentários).

            O que você achou?

            Loading spinner

  • SOMIR: Tenho a impressão que agora que o Biden foi eleito, isso vai começar a “perder a graça”.

    Que nada, progressista nunca vai estar satisfeito com a vida. A pessoa mora no país mais rico do mundo, onde basta trabalhar poucas semanas pra conseguir comprar um carro, alimentos saudáveis são acessíveis (nem tudo é junk food nos EUA), aborto e drogas são liberados, e mesmo assim…

    O que você achou?

    Loading spinner

    • Sempre teve uma parcela considerável da humanidade insatisfeita com as coisas, sempre vai ter. O que muda muito mais rápido é a quantidade de apoio político que essas pessoas tem. Revolução só é interessante quando seu adversário político está no poder.

      O que você achou?

      Loading spinner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: