Ei, você! – Blindados Edition

Em mais uma “ideia genial”, Bolsonaro (a ideia nem foi dele, mas que entre no cu dele também) resolveu fazer um evento no mesmo dia da votação da PEC do Voto Impresso: em tese, seria um desfile militar supostamente de caráter intimidatório. Na prática…

Vocês devem ter visto. Na prática o desfile nos fez acreditar que é o Suriname quem vai invadir o Brasil. Só faltou um cartaz “Vem, Paraguai, vem que com um canivete vocês invadem”. No meio dos blindados, o maravilhoso poderio militar nacional tinha apenas um tanque (cuja fabricação data de 1970) e ele soltava tanta fumaça que foi apelidado de “fumacê contra dengue”.

De acordo com o site Tanks Encyclopedia, a proteção do defende apenas contra munição de armas pequenas. Ou seja, dez minutos no Rio de Janeiro e esse tanque vira um queijo suíço. Se depois dessa mais alguém aqui ficar com qualquer receio de um “golpe militar”, só dando tapa na cara mesmo.

Os próprios militares classificaram o desfile como um “constrangimento” e a maioria se recusou a participar. A internet se encheu de Memes ridicularizado o “poderio bélico” irrisório e obsoleto. E o que foi que brasileiro médio depreendeu disso?

Seguem as buscas relacionadas a esse maravilhoso evento que está me fazendo rir por dias sucessivos a cada foto nova que aparece.

a potença do tancao brasil fumaça irada
Se fumaça é potência, minha churrasqueira vai dominar o mundo

chora de medo congresso diz agora quem manda nas pec
No caso, o próprio Congresso, já que a PEC não passou.

ministro marcaurelio choro de medo com tanques na rua ta tudo dominado
Ministro Marco Aurélio está aposentado, meu anjo. E foi tanque, no singular.

COMEÇOU O GOLPE DE ESTADO TANQUE NAS RUAS PEGAREMOS EM ARMAS
Nem precisa, é só assoprar, tipo nos Três Porquinhos

o mito botou o tanque na rua STF treme na votação da PEC
Quem vota é o Congresso (Câmara dos Deputados + Senadores) – e votaram contra

acabou a demoncracia no brasil so resta o exilio
Boa sorte indo morar em Vanuatu

qual era o modelo do tanke que fez o congresso treme
Gurgel Carajás. E quem tremeu foi o Greenpeace, vendo aquela fumaça

de quando são os blindados que participaram do desfile
Do tempo em que a barba do Papai Noel era preta

mano o brasil ta fodido se tiver uma guerra
Agora que os outros países sabem que tipo de blindados vocês tem, com certeza

diz agora que não vai ter golpe militar
Olha, eu tô achando que pode ter, mas para tirar o Bolsonaro dali por vergonha mesmo, não por quererem o poder…

Para dizer que quer desfile de blindados na neve para a gente fazer postagem dupla, para dizer que o crime de segurança nacional de hoje está engraçado ou ainda para torcer para que as mães dessas crianças nunca encontrem as montagens que fazemos com elas: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: , ,

Comments (16)

  • Nas feiras industriais aqui da minha região, se entrar nos estandes de divulgação tem mais “poderio militar” com ônibus, trator, caminhão, jipes etc. do que o poderio militar de todo exército brasileiro. :-)

  • Eu acho esquisito “gente” com linguagem de favelado tosco e chucro defendendo o borsa, já que a quase totalidade de seus apoiadores são gente (infelizmente) com um certo nível de instrução técnica e cultural (porque instrução moral ou cívica não tem). Mas num país onde arrombados que não têm onde cair mortos acham lindas as políticas econômicas ultraneoliberais do jegues (e não são poucos, por incrível que pareça!), nada mais me surpreende.

    • Que nada! Tem várias categorias de dinheiro mas sem instrução defendendo ele. Tem os agro-anta (rico porém sem ensino médio completo), tem milicianos aos montes (a família dele é totalmente envolvida com milícia) e muitos outros.

      Além disso, não se engane: você é uma bolha de 0,01% do Brasil. O resto é todo de analfabetos, que votam em ambos os lados.

  • Em tempo.
    Eu SEMPRE achei que o garoto ao lado do especial, tinha cara de quem, um dia, sairia atirando nas pessoas.
    A caracterização só acabou com meu achismo.

  • O objetivo era só uma passeata, porque se fosse realmente uma guerra, teria que usar eram os armamentos dos morros do Rio de Janeiro!

  • Bernardino Teixeira

    Somos o país campeão em passar vergonha! Com tantos assuntos urgentes para serem debatidos, perdeu-se tempo e recursos para discutir o tal do voto impresso! Depois de um quarto de século com este sistema é que vem com isto!
    O desfile dos “blindados” parecia o Incrível Exército de Brancaleone ( o filme é ótimo); nossas Forças Armadas estão sucateadas há anos e praticamente toda a verba vai para o soldo e as pensões astronômicas. Só não invadem o Brasil por pura e simples falta de interesse.
    Agora “tanke”, doeu os olhos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: