Prêmio Pilha 2021

Nada mais justo do que um prêmio de merda para um ano de merda. Todo o ano de 2021 mereceria o prêmio, mas infelizmente apenas uns poucos privilegiados podem ser agraciados. Com vocês, Prêmio Pilha 2021!

TROFÉU PARABÉNS, BRASIL!

Prêmio destinado ao pior vexame protagonizado pelo Brasil no ano de 2021, aquele que mais sujou o nome do país, nos envergonhou e nos fez querer ter nascido no Suriname.

Combate à Covid
Seguindo na mesma linha de 2020, o plano nacional de combate à covid continuou o mesmo: incentivar que as pessoas não usem máscaras, minimizar os perigos do vírus e sugerir tratamentos ineficazes e que ainda causam danos ao organismo. Com o plus de descobrir casos como o da Prevent Senior, onde os dados eram abertamente manipulados para “provar” eficácia desses medicamentos e pacientes que saíam mortos eram computados como pacientes que tiveram alta.
Cuidados ambientais
Desmatamento batendo recordes, garimpo ilegal poluindo as águas, falta de energia elétrica pela má exploração de recursos naturais, total desprezo por fontes de energia renováveis e não poluentes, foco no agronegócio em detrimento do bem-estar da coletividade. O que poderia dar errado?
Bolsonaro e seus vexames
Jim Carey? Beijar criança sem máscara? Dizer que floresta não pega fogo? Afirmar que vacinas não são eficazes? Dizer que máscara causa danos ao pulmão? Ser barrado de estabelecimentos e eventos por não ter se vacinado? Afirmar que vai privatizar os correios? Hacker que invade página do governo usando senha e login? Temos! Tudo isso e muito mais!
  • VENCEDOR

    Cuidados ambientais

    Sim, sabemos que morrer mais de meio milhão de pessoas é muito ruim, mas, aos olhos da comunidade internacional, a morte de brasileiros não interessa. Aos olhos do próprio Brasil parece que não interessa. O impacto maior foi o descaso ambiental, que já começa a render ao Brasil alguns embargos econômicos e perda de compradores. Além de queimado (com trocadilho), o país ainda vai ficar mais pobre.

TROFÉU FINISH HIM (COVID EDITION)

Prêmio destinado a pessoas que tiveram sua vida finalizada pela covid ou seus planos e sua reputação destruída pelo coronavírus de tal forma que foi ainda pior do que a morte.

Fisiculturista que alegou não precisar de vacina por ser sarado e morreu
Seguindo a mesma linha dos caipiras que queriam parar o coronavírus com tiros, esta alma sem luz acreditou que músculos poderiam impedir uma doença. Infelizmente, não deu certo e ele morreu de covid-19. Em algum lugar Charles Darwin bate palmas lentamente enquanto faz sinal de reprovação com a cabeça. LINK
Homem que ganhou judicialmente o direito de se tratar com Ivermectina e morreu
Cavalos insistem para que seus donos os tratem com Paracetamol e outros remédios humanos? Não! O que faz dos cavalos animais mais inteligentes do que este humano, que foi até os tribunais exigir o direito para se tratar com um remédio para cavalos que, além de ser ineficaz, ainda pode causar danos ao organismo. Obviamente não deu certo e ele acabou falecendo. Em algum lugar Charles Darwin manda um joinha e pisca o olho. LINK
Homem que se contaminou com covid de propósito para evitar vacina e morreu
Ele não queria se vacinar. Ele não queria sofrer as restrições impostas a quem não se vacina. O que este gênio resolveu fazer? Se contaminar de forma propositada com uma doença que pode ser letal ou deixar sequelas graves. O que dizer de alguém que se contamina voluntariamente com uma doença que pode matar quando já existem vacinas disponíveis? Em algum lugar Charles Darwin ri fininho. LINK
  • VENCEDOR

    Homem que se contaminou com covid de propósito para evitar vacina e morreu

    Não podemos negar que ele conseguiu provar um ponto: não o que ele queria, mas deixou uma bela lição ao mundo. Vacinas te imunizam de forma segura. Pegar covid não é seguro e não te imuniza mais, visto que a Ômicron passa por essa imunidade natural e ainda pode te matar ou te deixar com sequelas. Seria isso um grande medo cuzão de agulhas? Em algum lugar Charles Darwin dança Macarena.

TROFÉU SOB NENHUMA DIREÇÃO

Para situações em que líderes falharam e sujeitaram a população ao caos, tomando decisões absurdas que tornam a sociedade pior, desfavorecem o povo e contrariam a realidade.

Bolsonaro e a pandemia
Não basta foder e matar o seu povo, é preciso deixar o vírus se alastrar e as pessoas circularem em proporções insanas que, além de colapsar o sistema de saúde do país, também crie uma variante que se espalhe pelo resto do mundo e cause milhões de mortes nos países vizinhos. Uma pena que a variante P1 não tenha recebido o nome de Bolso1.
O mundo todo, por aplicar terceira dose e deixar muitos países sem vacina
Tem país indo para a quarta dose e tem país onde 0% da população foi imunizada e os profissionais de saúde estão morrendo como moscas. Parabéns ao ser humano que ainda não entendeu que de uma pandemia ou saímos todos juntos, ou não sai ninguém. Ano que vem vão precisar inventar um novo critério para nomear variantes de preocupação, pois o alfabeto grego não vai dar conta de todas as que vão surgir.
Talibãs prometendo paz e amor no Afeganistão e entregando morte, tortura e preconceito
Um grupo extremista se aproveita de um país que foi deixado desamparado de forma repentina para tomar o poder. O será que aconteceu? Será que eles foram justos e ponderados ou será que terrorista não tem palavra, não tem ética e se delicia perseguindo qualquer um que acredita ser opositor ou uma ameaça?
  • VENCEDOR

    Talibãs prometendo paz e amor no Afeganistão e entregando morte, tortura e preconceito

    Mesmo depois de terem rompido dezenas de promessas e acordos, mesmo depois de terem perpetrado todo tipo de violação aos direitos humanos, mesmo depois de matarem inocentes, teve quem acredite no discurso Talibã, dizendo que adotariam uma postura mais moderada. Obviamente não aconteceu e o Afeganistão está com todos os problemas que tinha antes e também com morte, perseguição e tortura.

TROFÉU DESFAVOR PIORES MOMENTOS

Para os piores momentos de nossa existência no ano de 2021. Sim, sabemos que todos os momentos foram péssimos, mas sempre tem alguns que são ainda piores do que o normal.

Siago Tomir com questionamento se urina borrifada causa covid
Não basta contar uma história com pessoas de conduta duvidosa, baixaria e lições muito equivocadas, era preciso ir além. Em 2021 arrastamos o leitor para a baixaria, condicionando uma aposta que envolvia urina na cara a um parecer técnico.
Textos do C.U. no geral
O menu de 2021 foi bem diversificado, o C.U. estragou todas as colunas do Desfavor que podia e ainda nos fez pesquisar bastante sobre assuntos que não agregam em nada à humanidade ou ao leitor.
Despedida do C.U. do Desfavor
Sim, há uma contradição entre indicações: a presença do C.U. é um desfavor e a partida do C.U. é outro desfavor – e ainda não conseguimos entender se a maioria gosta ou desgosta dele. O C.U. parece ser como aqueles animais atropelados na beira da estrada: é desagradável, é nojento, mas você não consegue evitar de olhar.
  • VENCEDOR

    Despedida do C.U. do Desfavor

    É inegável, apesar de muitos dizerem que o odeiam, os dias de postagem do C.U. bateram recordes de acessos no Desfavor. O C.U. era um elemento de caos que diversificava nossa pauta e nos trazia desafios na hora da escrita. O fato é que agora não temos mais a quem culpar: qualquer texto com tema ruim será 100% nossa responsabilidade.

TROFÉU OZÔNIO NO CU

Para os maiores negadores da ciência de 2021.

Bolsonaro dizendo que floresta não pega fogo
Não, não, imagina. Madeira + folha, imagina se isso seria inflamável. Tem vídeo de queimadas do tamanho de um estado brasileiro, mas não é verdade. Tem foto de satélite provando as queimadas, mas é intriga da oposição. Se é úmido não pode pegar fogo? Explica o cu do seu filho para a gente então.
Mais um ano falando de cloroquina, como se ainda fosse controverso
A gente achava que quando tivesse morrido muita gente perceberiam ou admitiriam que não funciona, mas nem assim. O Governo Federal desvia dos corpos e continua com a caixinha de Cloroquina na mão. Centenas de estudos mostram que não funciona e o Governo parece criança, tapando os ouvidos com as mãos e cantando lá lá lá lá lá para não escutar o que a ciência diz.
Países de primeiro mundo que perderam o controle dos negacionistas e da pandemia
Eles tinham infraestrutura, eles tinham um serviço público eficiente, eles tinham boa escolarização e educação. Eles tinham todas as condições de controlar a pandemia, mas se deixaram intimidar pelo discurso “estão tirando a minha liberdade” e foram mais permissivos do que deveriam, prestigiando a liberdade de provocar a morte de pessoas.
  • VENCEDOR

    Mais um ano falando de cloroquina, como se ainda fosse controverso

    Sério, gente… É muito triste. Evolução zero. Mais um ano onde Cloroquina é mundialmente desacreditada, não é usada nem na Gloriosa República de Vanuatu e no Brasil ainda tratam como um assunto controverso. Não há controvérsia, Cloroquina não funciona no tratamento para covid-19, muito pelo contrário, pode piorar a situação e até matar o paciente!

TROFÉU CARAS PÓSTUMO

Em um ano de tantas mortes, esta categoria foi reconfigurada: vai para aqueles que conseguiram se envolver em barracos mesmo mortos. Basicamente, para premiar as baixarias que vem do além.

Maradona
Mesmo muito tempo depois da sua morte ainda gera inúmeros barracos, processos e testes de DNA. Filhos brotando dos quatro cantos do mundo, barraco envolvendo os médicos, família brigando entre si, amantes saindo de bueiros e até uma acusação de estupro, agressão e cárcere privado. É o Rafael Pilha argentino!
Gugu Liberato
Mesmo depois de morto ainda gera briga envolvendo sua família, seus filhos, a mãe dos filhos e seus supostos namorados, com direito a Rafael Pilha desmentindo a família sobre a causa da morte.
Paulo Gustavo
O coitado não se meteu em nenhuma polêmica vivo, mas esteve na boca de muitas discussões depois de morto, graças à sua amiga, Tatá Werneck, que mesmo com uma filha pequena para criar, decidiu reverberar, divulgar e dar importância ao que pessoas merdas falaram, dando voz a gente que deveria morrer no esquecimento e na escuridão.
  • VENCEDOR

    Gugu Liberato

    BI-CAMPEÃO! Pilha falou, a gente acredita. Barracos da família à parte, Pilha deu uma série de entrevistas dizendo que o motivo da morte do Gugu não foi de jeito nenhum ele ter subido no teto para tentar fazer reparos no ar-condicionado, já que, segundo o Pilha, ele não sabia “nem trocar uma lâmpada, não sabia fazer nada em uma casa”. Pilha diz que sabe a causa real da morte e que a família optou por esconder a verdade, dando a entender que foi algo muito errado/humilhante. Não basta levantar a desconfiança sobre algo que a família não queria que fosse revelado, também veio de brinde uma esculachada passivo-agressiva e uma sujada geral no nome do Gugu, pois cada um vai imaginar uma desonra diferente ao ler isso.

TROFEL JENIALIDADE

Destinado às mentes mais brilhantes do ano.

Idiotas que usam a máscara errado
É uma coisa simples: deve cobrir a boca e o nariz, vedando o rosto, impedindo que entre ar. É só colocar, ajustar e não mexer nela enquanto estiver na rua. É uma coisa muito simples. As pessoas conseguem fazer? Não.
Cidades brasileiras mantendo comemorações de final de ano
Variante mais contagiosa que criou o vírus mais contagioso que a humanidade já viu + vírus que não é parado por duas doses de vacina + país turístico que recebe gente do mundo todo + mais de 30% da população sem tomar a segunda dose + 85% da população sem tomar a terceira dose + zero crianças vacinadas + pessoas que não sabem usar máscara da forma correta + comemorações que presumem aglomeração. Façam as contas.
Recusa de vacina para crianças no Brasil
A toda a equação acima, acrescentem a variável “volta às aulas”.
  • VENCEDOR

    Idiotas que usam a máscara errado

    É algo que foi exaustivamente explicado, que só depende da pessoa, que não é muito complexo de fazer e, ainda assim, as pessoas continuam usando máscara no queixo, máscara no pescoço, máscara na testa, máscara no cu, em tudo quanto é lugar, menos onde tem que usar e como tem que usar. Dois anos de pandemia e o brasileiro ainda tira a máscara para espirrar e tossir. Vem Ômicron, faz o teu trabalho!

TROFÉU CADÊ O SEU DEUS?

Para premiar todos aqueles que foram burros o bastante para acreditar que tem um Amigo Imaginário protegendo-os.

Para todos os pastores e fiéis que entenderam a vacina como desnecessária pois “Deus” os protegeria de covid, mas acabaram morrendo ou perdendo pessoas amadas
Presumir que existe um Deus que acredita que alguns dos seus fiéis são mais dignos de viver do que outros é adorar um Deus com a cabeça tão merda quanto a de um ser humano. Supostamente, Ele nos fez à Sua imagem e semelhança, e não o contrário. Tem que ter muita baixa autoestima para adorar um Deus desse. LINK
Pastor que alegou ressuscitar em três dias, mas, ao que tudo indica, não conseguiu Uber
Achamos genial pois este caso, assim como o do prêmio Finish Him, também prova um ponto: não o que a pessoa queria provar, mas provou. Que lição fica para a viúva e os fiéis que ficaram sentadinhos esperando o pastor voltar quando perceberam que ele não voltou e que seu corpo começou a apodrecer? Não seja trouxa de acreditar nessas lendas! LINK
Bebê morrendo em batismo
A mensagem é clara: esta criança estaria viva se não fosse batizada. E não era um bebê recém-nascido no auge de sua fragilidade, era um bebê de seis meses! Morreu de uma parada cardíaca por ser mergulhado repentinamente e sucessivas vezes em água benta. O melhor é que membros da Igreja pediram para que se mude o ritual, passando a fazer o batismo com um borrifador e o arcebispo não aceitou: vai continuar com o batismo mata-bebê. LINK
  • VENCEDOR

    Pastor que alegou ressuscitar em três dias, mas, ao que tudo indica, não conseguiu Uber

    Pela didática do caso, não podíamos deixar de premiar este pastor maravilhoso que mostrou ter um Deus incapaz de fazê-lo ressuscitar em três dias ou de enviar uma mensagem dizendo que não é bem assim, que não podia prometer isso aos fiéis. Esse é o problema de amigos imaginários: eles nem sempre cumprem o que prometem.

TROFÉU MILTOU ERRADO, VOLTE TRÊS CASAS

Para celebrar o vexame que militâncias cega e idiotas passaram no ano de 2021.

Ex-BBBs que tentaram lacrar e saíram do reality com recorde de rejeição
Tem coisa melhor do que ver militante chato e radical ser rejeitado publicamente? Tem! Quando um desses militantes está vinculado ao Felipe Neto! Ex-BBBs lacraram errado no programa e isso foi considerado “excesso” de militância. O mundo é mais difícil fora da bolha, não é mesmo?
Tietes do Bolsonaro
Teve militante esperando o golpe de sete de setembro que não existiu, teve um desfile para provar poderio militar que foi um vexame onde o único blindado presente soltava fumaça preta, teve até Bolsonaro soltando a mão da militância e dizendo que urnas eletrônicas são seguras. Definitivamente, quem militou pelo Bolsonaro, militou errado, pois ele mesmo se encarregou de minar a credibilidade de seus defensores.
Briga contra o touro dourado como símbolo do capitalismo
O touro dourado, que era apenas uma escultura muito brega, foi alçado a símbolo do capitalismo, da opressão e da desigualdade social e atacado como se ele fosse o problema – e não o símbolo do problema. Melhorou a vida de alguém remover aquele touro dali? Não teria sido melhor usar a militância para efetivamente ajudar alguém?
  • VENCEDOR

    Ex-BBBs que tentaram lacrar e saíram do reality com recorde de rejeição

    Parece que depois de anos de debates sobre “o limite do humor”, vem aí uma discussão sobre “o limite do lacre”. O problema não foi o discurso em si e sim a quantidade/intensidade do discurso. Agora, para lacrar, tem que acertar na medida. Boa sorte aí, lacradores, a partir de 2021 vocês estão flertando com o cancelamento cada vez que forem militar.

TROFÉU PILHA DE EXCELÊNCIA

Prêmio máximo conferido às pessoas que tiveram a capacidade de trilhar os passos do Mártir Transcendental da República Impopular do Desfavor.

Bolsonaro
A pretexto de salvar a economia (quando a ciência já havia provado que essa dicotomia era falsa) matou mais de meio milhão de brasileiros e também cagou a economia por causa de suas escolhas erradas. Para coroar, passou todo tipo de vergonha, nacional e internacional.
Humanidade, pela forma como lidou com covid
Graças a uma série de escolhas erradas, como deixar vários países desassistidos e não ter culhões de impor normas mais rígidas, o coronavírus está ganhando a guerra de lavada.
Negacionistas
Esta seita do mal está envenenando a cabeça dos mais vulneráveis ou de autoestima baixa, que precisam se sentirem detentores de uma informação privilegiada, de alguma elite, de um pequeno grupo que “sabe a verdade” enquanto o resto é “manipulado”. O custo? Mortes e progressão da pandemia.
Joe Biden
Não bastava ser flagrado dormindo em todo evento público que vai, dizer coisas desconexas em pronunciamentos e agir com todos os indícios de senilidade, dando razão ao que Trump falava. Ele também tinha que acabar com a única coisa que ainda depunha a seu favor: a tradicional postura democrata conciliadora e humanitária. Mandou um “se fode aí” para o Afeganistão, trouxe de volta as tropas e assistiu ao povo ser arrombado pelos Talibãs dizendo que não podia fazer nada.
Prevent Senior
Não basta matar idoso, tem que ser com toques de crueldade, removendo o respirador de quem precisa, tornando sua morte lenta e agoniante. Não basta matar cruelmente, tem que fazer um dano à ciência também, divulgando informações falsas sobre eficácia de Cloroquina, que comprovadamente não funciona contra covid-19 e ainda faz mal. Não basta fazer tudo isso, no final ainda tem que botar no cu dos médicos que cumpriam ordens e eram ameaçados, como se não fosse uma ordem que vinha de cima.
  • VENCEDOR

    Bolsonaro

    Ninguém supera a quantidade de cagadas que o Bolsonaro fez. E não foi apenas destruir a economia de um país, gerar mais de meio milhão de mortos e retroceder a mentalidade da população em 500 anos quando se fala de ciência. Ele ainda conseguiu abrir caminho para o Lula voltar, fechando um acordo para salvar os filhos, onde, em troca, inocentou o rival (através do STF) de uma dúzia de condenações, criando o cenário ideal para que esse traste se eleja em 2022.

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comments (4)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: