A mesma merda.

Muita gente cobra um posicionamento político do Desfavor ao longo dos anos. Pois aqui vai: Lula e Bolsonaro são a mesma merda. Apesar de muita gente tentar argumentar que um é “menos pior” do que o outro por alguma questão circunstancial, nosso posicionamento é esse: eles são a mesma merda.

Vai ter quem diga que Bolsonaro nega a ciência, o que de fato é verdade. Ele fez uma condução desastrosa da pandemia, que deve ter matado, em números reais, mais de um milhão de brasileiros. Mas Lula também nega a ciência quando lhe convém. Apoia atrocidades como um homem de peruca competindo com mulheres de igual para igual pelo simples fato dele se sentir mulher, apoia homem em cela feminina no presídio livre para estuprar as detentas pelo simples fato dele se sentir mulher e coisas do tipo.

Bolsonaro é preconceituoso, estigmatiza e acirra rivalidade e separação entre a população? Lula também. Lula diz que policiais não são gente. Lula desmerece pessoas brancas. Lula diz que a classe média gasta demais enquanto posta foto com relógio no valor de um carro no pulso. E, nunca é demais lembrar, Lula disse que Pelotas era “polo exportador de viado”. Sou contra usar erros do passado para atingir alguém quando a pessoa evolui e mudou, mas, no caso de Lula, continua falando mal “de viado”, só aprendeu a não ser filmado enquanto o faz.

Olha que lindo, Bolsonaro e Lula tem preconceito contra homossexuais. A diferença é que Lula os acha inferiores, mas levanta a bandeira deles, o que, sinceramente, me deixa na dúvida sobre quem é pior: o que fala mal e se porta de acordo com um preconceito babaca ou o que fala mal, mas se porta como um hipócrita. Na real, nenhum dos dois merece o seu voto.

Ambos são o pesadelo de qualquer marketeiro, publicitário ou assessor de imprensa, pela pá de bosta que são, que acaba transbordando e aparecendo por mais que sejam treinados como cães para falar apenas o necessário. Ambos estão em crise com sua assessoria de imprensa, justamente pela quantidade de chorume que despejam diariamente na mídia. Ambos possuem gado fiel que aplaude qualquer bosta que digam, passam pano para qualquer merda e detonam qualquer coisa que o oponente diga.

Ambos têm simpatia por ditadores, regimes pouco democráticos e práticas pouco democráticas contra o povo. Não adianta Lula posar de democraticão criticando as falas de Bolsonaro sobre Ustra e a Ditadura e depois beijar foto do Chávez, do Maduro ou do Fidel. Percebam que ambos são a favor de tortura, truculência e de silenciar o povo, só divergem sobre qual lado merece ser torturado, morto e oprimido.

Ambos são um completo desastre em termos de apresentação. Não daria para citar as gafes de ambos em quatro páginas. São inapresentáveis. São feios, oleosos, mal-educados e arrogantes. E, quando tentam emular uma postura “gente como a gente”, para angariar simpatia do povo, mostra como são preconceituosos: aos olhos dele, brasileiro médio é idiota, cachaceiro e come jogando farofa no chão.

São baixos. Usam o que podem para se beneficiar, para conseguir voto ou para escapar da responsabilidade pelo que fazem. Anota aí: Bolsonaro vai começar a ficar monotemático sobre a facada que levou. Lula então, nem se fala. Ousou jogar a culpa de tudo na mulher morta para tentar se livrar de processos e condenações. Aliás, isso é outra coisa que ambos têm em comum: fazem qualquer negócio para que seus crimes saiam impunes.

Mais um ponto em comum: ambos têm filhos ladrões. O filho de um ganhava mil reais por mês trabalhando em um zoológico e do nada ficou rico, segundo o pai, por ser um gênio. Os filhos do outro, eu nem comento, vocês estão vendo em tempo real a desgraça. Os dois tem filhos bandidos e burros, que roubam acintosamente, deixando provas descaradas pelo caminho.

Os dois estão pouco se fodendo para o povo. Seriam mil exemplos, mas, por questões de limite de páginas, vou falar de eventos recentes: Lula e o PT tinham material e capital político de sobra para conseguir o impeachment de Bolsonaro, mas escolheram deixá-lo no poder pois ele seria o candidato do qual Lula ganharia mais facilmente. Permitiram que ele massacre o povo durante a pandemia para ganhar as próximas eleições. Bolsonaro, por sua vez, convenceu o povo de que era seguro sair às ruas se tomasse Cloroquina para salvar a economia, sabendo que muita gente ia morrer.

Nenhum dos dois realmente é a alegoria que veste. Lula, que adora exaltar como era um humilde operário, misteriosamente se aposentou ganhando o teto (e por invalidez, por perder um dedo mindinho!). Bolsonaro veste a carapuça de militar, mas, quando tentou ser, não durou muito e foi expulso. O que ambos tiveram foram breves momentos pelas máscaras que escolheram vestir, diga-se passagem, muito malsucedidos.

Há anos que ninguém ali trabalha. Ambos vivem do Estado, do partido, de politicagem. Dois vagabundos que levam uma vida muito cara com o dinheiro do povo. E ambos se encarregaram de que não possa existir mais ninguém que tome seu lugar, matando na raiz qualquer liderança que pudesse ter um pingo de carisma e substituí-los. E não tem ideologia, apenas sede de poder, tanto é que para fazer a manutenção de seu status, negociam com o diabo e dão propina para oposição.

Ambos usam tragédias pessoais para se promover. A perda do dedo ou a facada, vocês escolhem. Quando a situação fica feia… TRUCO. “Perdi meu dedo pois era um pobre trabalhador que não foi bem atendido pelo Sistema Público de Saúde” ou “o ódio fez com que eu leve uma facada no meio da rua, quase perdi a vida”. E andam com grupos que todo mundo sabe que não tem a melhor das condutas: movimento sindical ou miliciano, muda só a alegoria.

Ambos são censores, ditadores disfarçados, intolerantes a críticas. Lula expulsou diplomata após o sujeito dizer que ele bebia demais. Bolsonaro coloca os bots para atacar, calar e intimidar quem ouse falar algo que ele não goste. Lula já repetiu de todas as formas possíveis que é a favor da regulação da mídia e redes sociais e que vai fazê-lo se for eleito (e também está usando bots). Bolsonaro vai tentar melar as eleições se perder.

Os dois desconhecem amizade, fidelidade, gratidão. Jogaram amigos e aliados no fogo (e até na cadeia) e se afastaram deles quando não eram mais convenientes. Olhem para todas as pessoas que esses dois largaram no meio do caminho, usaram como boi de piranha. Quem não é leal a seus amigos não é leal a ninguém.

“Mas Bolsonaro é machista, misógino, covarde com mulher”. Meu anjo, Bolsonaro é e declara que é. Lula é e finge que não é. O que Lula fez com a Marina Silva, a forma como ele moeu a reputação dessa mulher a aniquilou politicamente quando ela começou a se tornar uma oponente capaz de lhe roubar votos, deveria envergonhar qualquer mulher que pense em votar no Lula. O que Lula fez com a Dilma, de deixá-la fritar daquela forma, igualmente. O que Lula fez com a memória da própria mulher… Trucidar com golpes baixíssimo mulher e depois fazer discurso feminista é tão grave quando ser misógino, ou talvez até pior.

Nenhum dos dois tem consistência do que fala e se desdizem para conseguir mais votos. Lula e seu Aborto de Schrödinger, Bolsonaro e sua Urna Eletrônica de Schrödinger… ambos fazem seu eleitorado passar vergonha! Uma hora dizem uma coisa, depois outra e os idiotas que se virem para defender a cada semana um posicionamento diferente.

Até a forma como são conhecidos é igualmente vexatória: o Pai do Pobre ou o Mito? O que é pior? E as alegorias ridículas e extremadas que defendem: Homem que dá o cu é doente ou Homem que não dá o cu é homofóbico? Os eleitores fiéis de ambos também são degradantes, pois neste ponto, só sobrou mau caráter defendendo um desses dois: maluco complexado com camisa do Brasil que se acha branco ou rinoceronte de cabelo rosa que acha que todo homem é estuprador.

Ambos deram o cu para o Centrão para governar e se manter no poder. Ambos manejaram o Congresso e o STF em um mix de intimidação e suborno. Ambos gastaram bilhões dando esmolinha pro povo para cultivar um curral eleitoral, um grupo de pessoas que nem estuda nem trabalha, que fica dependente desse recurso. E o pior é que ambos criticam um ao outro por fazer as exatas mesmas coisas!

Meu ponto é: não dá para você votar no Lula dizendo que é menos pior do que o Bolsonaro, pois ele não é. Ele até sabe como tentar aparentar ser menos pior, mas não é. O país estava melhor com Lula? Pode ser, o mundo todo estava melhor, em um período de crescimento. Trazer o Lula de volta não traz isso de volta junto. Lula não vai salvar o Brasil. Lula não vai nem melhorar o Brasil.

Quer votar no Lula? Vota. Essa costuma ser a dinâmica do Brasil, foi assim que Bolsonaro se elegeu: o povo estava de saco cheio do antecessor. Mas vota sabendo que ele não é diferente do Bolsonaro. Talvez a alegoria que ele veste seja mais aceitável, pois tende ao politicamente correto. Mas em essência? Não, ele não é menos pior, ele é exatamente a mesma bosta.

E, de certa forma, talvez o brasileiro já esteja sentindo isso, mesmo que não consiga juntar as pecinhas e traduzir em palavras. Os atos convocados por ambos, Lula e Bolsonaro, foram um fracasso. Então, por qual motivos os dois lideram isolados nas pesquisas?

Meu chute: o brasileiro estava esperando o surgimento de um salvador da pátria, um príncipe encantado, um messias. Não tem. Tem outras bostas como Ciro e Dória. Tem um pessoal do 1%. Nada que transborde carisma e esperança. Daí o brasileiro decidiu que a “única opção” é escolher entre Lula e Bolsonaro. Tem mais de 50% da população que não quer nenhum dos dois, mas como eles lideram pesquisas, vão acabar votando em um dos dois.

Mais de 50% da população, ou seja, gente que, se unida, poderia eleger uma terceira via – qualquer terceira via. Qual é o problema do brasileiro? Fica aqui minha sugestão: mudar o sistema eleitoral para voto contra, voto de ódio. O brasileiro parece funcionar muito bem na força do ódio. Quando ele vota com ódio consegue resultados notáveis, como no caso do Big Brother Brasil. Fez uma vírgula que o povo não gostou? Vai ser eliminado com um zilhão de votos!

Faz uma votação para eleger o representante de cada partido e depois, nas grandes eleições presidenciais, bota o brasileiro para votar em quem ele “quer eliminar”. São mais de 20 anos de BBB, isso o brasileiro sabe fazer: sabe se mobilizar, sabe votar em massa para odiar alguém. Vai fazendo paredão entre candidatos e o que sobrar é presidente. Se quiser colocar todos em uma casa filmada 24h por dia, seria muito bom também.

É isso. O Brasil é tão bizarro que a minha solução é fazer de eleições um grande BBB, pois parece ser a única forma de mobilizar as pessoas e delas verem a verdade: uma câmera enfiada na fuça das pessoas 24h por dia por meses. Eu tenho certeza de que se trancassem Lula, Bolsonaro e o Maníaco do Parque 24h em uma casa com câmera, o Maníaco do Parque ganhava.

É isso. Deixo aqui meu apelo: vocês, que não querem nem Bolsonaro nem Lula, são a maioria. Não se rendam a nenhum dos dois por achar que só eles têm chances de ganhar.

E, sempre bom lembrar para as arrobinhas com bandeira da Ucrânia no perfil e com frases contra a guerra: ambos defendem o Putin e acham que a Ucrânia estava usando uma saia curta e pediu para ser estuprada. Francamente, eu não sei como alguém pode ter estômago para votar em Lula ou em Bolsonaro.

Para dizer que um dos dois é menos pior e tentar me convencer disso, para dizer que já deu tempo de esquecer como o PT é nocivo para o país ou ainda para dizer que vai votar no Lula pois que ver Desfavor todo trabalhado no ódio como era em 2010: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: , , ,

Comments (41)

  • Bolsonaro é o “tiozão do pavê”, sem tirar nem por.

    Preconceituoso, inconveniente, chato, turrão – mas que é capaz de agir no varejo, entre os seus, de forma bem diferente de quando está no atacado (com todos): o mesmo cara que não suporta “trejeitos de viado” é capaz de dar dinheiro para o sobrinho homossexual começar seu negócio de cabeleireiro, chama o afrodescendente de “meu negão querido” enquanto esbraveja contra cotas raciais, reclama da saia curta da sobrinha mas daria uma surra em alguém que a chamasse de prostituta.

    Lula também é o “tiozão do pavê”, mas com uma diferença: ele é esperto. Fala o que os amigos querem ouvir, e, quando você vê, já caiu na lábia dele. Bolsonaro, não: fala o que lhe dá na telha.

    Eu compraria um carro usado do Bolsonaro (passando no mecânico de confiança). Já do Lula…

    • Pois é, esse fator esperteza/dissimulação me faz achar o Lula muito, mas muito pior do que o Bolsonaro. O faz melhor político, mas eu não voto no Lula nem fodendo.

  • Tanto faz … mas não acha q o Lula tem mais habilidade em colocar em prática alguma ideia idiota como controle de mídia ?
    E não acha q ele enterra de vez sua imagem de pai dos pobres ?

  • Desnecessário dizer que quem não cogita votar no Lula porque este é um tosco, votou 17 sem dó na última eleição, no Bozo contra um professor universitário menos tosco, por um outro motivo qualquer. De fato as relativizações dos bolsonaristas arrependidos são a fina flor da hipocrisia. Enquanto se ensaia a exaustão um golpe nos círculos militares ao redor do Brasil caso o argumento não arregimente votos suficientes.

    • Isso é sério?

      Sabe qual militar (forças armadas ou polícia) que gosta dele? Praça ou oficial em desgraça na carreira. Existe um motivo pelo qual ele teve tanta treta com altos oficiais, e é só olhar que vera que o Molusco tem muito mais amigos ali do que o capitão Baixa Desonrosa.

  • Lula tá que nem aquele merda do símio santos: velho requenguela, gagá, que solta besteiras aleatórias (com muito de subconsciente) como se tivesse uma incontinência verbo-fecal incontrolável, que nenhum marqueteiro dá jeito de corrigir depois que é levada a público com a velocidade de um raio nas redes sociais mundo afora. Tenho lido nas mais diversas fontes que tá foda segurar e/ou consertar o mar de chorume que o Mulla sai dizendo por aí em todo encontro, o que certamente será espertamente explorado pela corja da extrema-direita lambe frieira do bozolino e talvez até faça com que ele seja reeleito!

    • O pior é: quem vota nele não deixa de votar, não importa a quantidade de merda que ele fale, pois está totalmente convencido que se Lula não ganhar, quem ganha é Bolsonaro. Parece crente com o demônio: só savem falar do demo, só pensam no demo, passam a vida com medo do demo. Haja paciência para pessoas que dão tanta importância ao Bolsonaro!

  • Essa eleição vai ser muito bizarra! Vi agora no jornal que os jovenzinhos de 16 anos bateram recordes de tirar título eleitoral. Jovem só faz merda, tanto Anitas e Felipes Netos fizeram campanha, que agora os maconheiros todos resolveram ir votar, imaginem em quem!

  • Eu já decidi que no primeiro turno eu não vou votar Lula, Bolsonaro, Ciro (Deleta Eu), Dória (que por mais que tenha se portado mais bem que mal na pandemia, consegue fazer com que Maluf pareça um santo) e nem votaria no Moro (ele não merece… Ninguém merece um ex-togado metido a justiceiro) ou Branco/Nulo.
    Eu vou votar em algum candidato que possa acabar patinando com 1 ou 2% nas intenções de voto só pra dizer que ao menos não compactuei com essa patifaria de Lula x Bolsonaro logo no primeiro turno.

  • Os militontos do Molusco e do Bonoro chegam a ser mais irritantes para mim do que os dois idiotas, fazem tanto barulho às vezes… o pior é que conheço alguns que sequer foram votar no dia. Acho que sequer se lembrariam da data se o voto não fosse obrigatório. Em 2018, era engraçado recitar trechos do plano do Haddad (como de regulamentação da mídia), deixar pensarem que era do Biroliro… e depois dizer “desculpe, me enganei, isso é do Haddad.” São iguaizinhos, causam as mesmas náuseas e deveriam estar presos na mesma cela.
    Queria muito que aparecesse uma terceira via viável, mas acho muito difícil alguém chegar ao poder no Brasil sem se corromper. Enquanto isso, a saída segue sendo o aeroporto.

  • Ao ler esse texto, a primeira coisa que veio a mente foi quando o Papa Francisco alertou o Patriarca da Igreja Ortodoxa Russa, Kirill, para não ser “Coroinha do Putin”. Se formos por esse lado, quantos Papas foram coroinhas de tiranos e assassinos até hoje?

  • Ok, mas tirando isso que um é clone do outro, pensa em qual merda o país tava menos cagado. Pensou? Então traz o Luladrão de vta!

    • Lula seria minha última opção de voto. Seu raciocínio não faz o menor sentido. Não é possível deduzir que o país em um contexto completamente diferente vai ter o mesmo desempenho. Se Lula entrar, não pega tudo arrumadinho como FHC deixou, pega um país emburacado, devastado, que precisa ser reerguido. Lula pode ser bom de administrar um barco que já está correndo, mas é muito ruim em tirar do buraco.

      • Com o bônus de culpar a ” herança maldita do Bolsonaro”, os “empresários sádicos que não gostam de ver pobre andando de avião”, e o “imperialismo americano capitalista”. E quem reclamar só poderá estar sendo patrocinado pela CIA, é claro.
        A especialidade do PT é fazer cagada e moer a reputação dos outros, aparentemente.

        • Sempre foi. Não que Bolsonaro seja diferente, mas Bolsonaro bate no peito com orgulho do que é. O PT faz isso e depois posa de defensor dos fracos e oprimidos.

  • Mais do que só trocar de presidente, o que esta pocilga realmente precisa trocar é de mentalidade. De tanto os eleitores ficarem nessa de “votar no menos pior”, tudo foi se nivelando tão por baixo, mas tão por baixo; que vejam só as duas bostas de opções que lhes restaram para escolher agora…

  • Tudo o que eu preciso dizer sobre o texto de hoje é que eu assino embaixo, Sally. Ou, como se diz nos filmes de tribunal: “sem mais, Meritíssima”. Já repassei o link desta postagem para o máximo de pessoas e até pedi para “espalharem a palavra”. Quanto mais gente te ler, melhor. Mas, dentre aqueles para quem eu mandei o link, já houve gente dizendo que “o Bozo é bem pior”. O que me leva agora a sugerir que eventuais comentários desse tipo sejam compilados em uma futura edição do “Ei, Você”.

    • A alegoria que o Bolsonaro veste é de fato “pior”, mas em essência, são a mesma merda. Lula só tem a boa vontade de tentar fazer parecer que não é uma merda, enquanto que o Bolsonaro parece ter orgulho de mostrar que é uma merda.

  • Texto super didático, mas com certeza vai ter gado tirando um “mas veja bem” do fundo do cu pra defender os abomináveis.

    Os filhos do Lula roubavam, mas ao menos faziam isso em silencio e não queriam aparecer na internet. Diferente dos filhos do Biroliro que fazem isso e ainda vão pro Twitter fazer cosplay de “cidadão-de-bem” e expor a “hipocrisia da Esquerda”. Esses vagabundos tão com a cabeça presa em 2017 ainda. Gasolina custando 8 reais e eles acreditam que vão vencer postando meme.

    “Sou contra usar erros do passado para atingir alguém quando a pessoa evolui e mudou, mas, no caso de Lula, continua falando mal “de viado”, só aprendeu a não ser filmado enquanto o faz.”

    Acho que no fundo nem o Lula suporta os LGBTQUIABO. Só finge que gosta pq sindicalista, artista flopado e a turminha indentitária foram os eleitores que sobraram pra ele.

    • Bolsonaro é mais escrachado, não se preocupa em camuflar sua merditude. Lula ainda tenta fazer parecer que não é um merda (apesar de ter falhado miseravelmente nos últimos tempos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: