Memes do Desfavor – Copa Edition: Somir

Eu nem ia fazer, mas quando a Sally me disse que não tinha mais espaço para colocar os alemães tapando a boquinha, eu resolvi tomar providências.

Menos novidades, mas muito mais ódio, misoginia, racismo e tudo mais!

Para dizer que no meu caso foi preguiça mesmo, para dizer que quer ver mais argentinos pistolas na Copa, ou mesmo para dizer que não queria lembrar da família de 6 dedos: somir@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: ,

Comments (18)

  • E a fama de cai-cai do Neymar continua! Até em um comercial com inspiração em Toy Story – onde ele, Messi, Cristiano Ronaldo e outros jogadores famosos do mundo todo aparecem como “bonecos” – ele se atira ao chão ao menor contato e faz todo aquele teatrinho ridículo para parecer que “está doendo muito”. Eu desconhecia totalmente esse comercial, que pode ser visto no link abaixo:

    https://www.youtube.com/watch?v=sbT4ie8-Gm8

    • Muito legal esse comercial. Eu também não tinha visto ainda. E não deu pra segurar a risada na parte em que o Neymar aparece…

      • Sim. Não tem mais jeito. Aceitando ou não, o Neymar está marcado por isso e sempre será motivo de chacota. Essa pecha de cai-cai é eterna.

    • Foi bom para abaixar a crista desses caras. E o próximo jogo, já na segunda-feira, contra a Coréia do Sul (!), é pelas oitavas-de-final da Copa. Ou seja, a partir de agora, é mata-mata. Quem perder, volta para casa. Desses surpreendentes coreanos, eles podem até ganhar, mas eu acho que, pelo andar da carruagem, mais uma vez, a selecinha não deve passar das quartas.

    • Claro, porque jogou com time reserva e motivação zero, sabendo que mesmo perdendo ficaria em 1 no grupo. Eu queria mesmo é ver perder da Coreia e sair fora, não aguento mais essa tara de obrigar todos a trabalhar no mesmo horário por causa de Copa aí fica aquele engarrafamento desgraçado e ônibus lotado.

  • Nesta Copa, a seleção da Alemanha chamou mais atenção por essa foto com todos os jogadores tampando suas bocas com as mãos em um protestinho lacrador do que pelo futebol apresentado. Os germânicos, pela segunda vez seguida, caem fora de um Mundial ainda na primeira fase e a imprensa local, inconformada com mais uma eliminação precoce, está baixando o sarrafo, e dizendo coisas como “Agora a Alemanha é apenas um anão do futebol”.

  • México na Copa é que nem episódio do Chaves: a gente já viu mil vezes, sabe exatamente como é que termina, mas sempre é divertido de ver. “Jugamos Como Nunca Y Perdimos Como Siempre”.

    • Hahahahahaha! E por falar em México, achei esses dias um canal no YouTube que tem uma série contando a história da participação deles em Copas, inclusive as daquelas para as quais não se classificaram, explicando como e por quê. Está em espanhol, claro, mas dá para entender o que é falado sem maiores problemas. Mais uma coisa: assistindo a alguns desses vídeos, eu vi que há países com um futebol ainda mais bagunçado que o nosso e que o Brasil poderia, em uma realidade, alternativa, ter ficado nessa mesma situação dos aztecas, com uma trajetória de esparsas vitórias e muitas derrotas. Claro que o “e se…”, no fim das contas, acaba não contando nem no esporte e nem na vida, mas, conhecendo um pouquinho de História, façamos só um breve exercício de imaginação: se Paulo Machado de Carvalho não tivesse aparecido para “botar ordem no coreto” da seleção brasileira e instituir uma decantada organização que levou que ao título em 1958, nosso país, por mais craques que formasse, provavelmente continuaria tropeçando nas próprias pernas como vinha fazendo até então e talvez estivesse, até hoje, “tateando no escuro” em busca de seu primeiro título mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: