Top Des: 21/05/2023

Comissão da Câmara analisa PEC que prevê anistia a partidos políticos por falhas em prestações de contas

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara deve votar nesta terça-feira a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Anistia, que livra os partidos de punições por qualquer falha na prestação das contas eleitorais.

SALLY
Vai você não pagar seu imposto de renda e depois pedir anistia…
SOMIR
O presidente mudou, os donos do país não.


Cota feminina é desrespeitada por todos os partidos; Congresso prepara anistia

Criada há 30 anos, a cota para estímulo da participação das mulheres na política foi desrespeitada por todas as legendas, inclusive pelo autointitulado Partido da Mulher Brasileira, mostram os mais recentes acórdãos e decisões do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre as contas partidárias. Apesar disso, o Congresso Nacional prepara uma medida no sentido de fragilizar ainda mais a regra.

SALLY
Aí a gente fala que fazer lei não adianta nada e vem gente “mas como assim?” nos comentários.
SOMIR
O exemplo de respeito às leis vem de cima.

Câmara inclui remuneração a pastores em PL das Fake News

A Câmara se articula para votar nesta quarta-feira, 17, regime de urgência de um projeto de lei sobre direito autoral e conteúdo jornalístico que acena à base parlamentar evangélica, hoje resistente ao PL 2630 das Fake News. A nova proposta foi incluída num projeto para ser votado separadamente do PL das Fake News que pretende regulamentar as plataformas digitais e a desinformação.

SALLY
O que mais falta fazer para que as pessoas percebam que é escroto? Um artigo incentivando a matar filhotinho de gato?
SOMIR
O pessoal que divulga conteúdo anticientífico é premiado no PL dos Fake News. Só isso.

Casos de violação sexual contra crianças crescem 70% em relação a 2022

O crescimento desse tipo de crime no Brasil assusta. Só nos quatro primeiros meses deste ano, 17,5 mil violações sexuais contra crianças ou adolescentes foram registradas pelo Disque 100. Os dados são do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania e apontam um aumento de quase 70% em relação ao mesmo período de 2022.

SALLY
Parece que o amor que venceu é meio tóxico…
SOMIR
Mas vão censurar a internet para proteger as crianças que são abusadas em casa. Tá bom.

Alerta em hospital britânico pede que médicos parem de colar meleca nas paredes

Um médico do NHS, o sistema de saúde britânico, postou nas redes sociais um alerta que encontrou em um hospital da rede, pedindo que os profissionais de saúde parem de colar meleca de nariz nas paredes. O aviso dizia que os chefes estavam “observando de perto”, “logo conheceriam o culpado” e que o responsável (ou responsáveis) pelas melecas enfrentariam “processos disciplinares”.

SALLY
Pensando seriamente e fazer faculdade de medicina, pois não confio mais em médico nenhum.
SOMIR
É muito preconceito lembrar da enorme imigração indiana no país?

No TikTok, perfis exploram miséria na Cracolândia, no Centro de SP, para ganhar dinheiro e visualizações

O perfil identificado com o nome Jasmine Carter mostra pessoas usando drogas e em situação de vulnerabilidade em busca de engajamento, seguidores e dinheiro. Em uma das transmissões, ela disse que iria jogar moedas pela janela quando atingisse 10 mil seguidores. Ela não conseguiu e teve a conta banida pela rede social na quarta-feira (10), após o conteúdo viralizar no Twitter.

SALLY
Em vez de recriminar quem filma, tinha que recriminar quem assiste.
SOMIR
A gente está ficando bom demais nessa coisa de capitalismo…

‘Meu aviso para as mulheres sobre câmeras escondidas na Coreia do Sul’

Uma mulher australiana compartilhou um alerta para as mulheres que visitam a Coreia do Sul sobre um grande problema recorrente no país, câmeras escondidas em locais inapropriados, especialmente em banheiros femininos. Jazmyn Jennings começa seu relato dizendo que, apesar de ser um problema enorme, é pouco discutido no país.

SALLY
Cada vez menos vontade de sair de casa.
SOMIR
País que proíbe pornografia (direta ou indiretamente) acaba com problemas na cabeça…

‘Rainha Cleópatra’ é massacrada e registra pior avaliação da Netflix

O documentário ‘Rainha Cleópatra’ chegou na Netflix na última quarta-feira (10/5) e recebeu uma avaliação extremamente baixa do público. No agregador Rotten Tomatoes, a produção chegou a atingir 1% de aprovação do público, a nota mais baixa já atingida por uma produção do streaming – está atualmente com 2%. Além disso, o docudrama também não foi bem recebido pelos críticos e registra apenas 10% de aprovação no site.

SALLY
A coisa tá preta… (*no aguardo do tapa do Will Smith)
SOMIR
Quando os fuckin’ egípcios te processam por representar a Cleópatra do jeito errado, é hora de repensar o projeto, não?

Taxista nega versão de Harry e Meghan sobre perseguição perigosa em NY

A notícia sobre a perseguição “quase catastrófica” sofrida pelo príncipe Harry e Meghan Markle, na noite dessa terça-feira (16/5), comoveu quem acompanha a vida dos duques de Sussex fora da realeza britânica. O carro em que estava o casal foi importunado por paparazzi. Eles estavam em Nova York, nos Estados Unidos. O jornal estadunidense The Washington Post procurou o motorista de táxi que conduziu a dupla para saber detalhes do ocorrido.

SALLY
Autoestima é isso: estimar um tempo de duas horas como um tempo válido e possível para uma perseguição.
SOMIR
We want privacy!

Mídia estimula obsessão fálica vista na polêmica entre sertanejo e repórter trans

Quando o sertanejo Bruno encara a repórter transexual Lisa Gomes, do ‘TV Fama’, e pergunta “você tem pau?”, ele reforça essa importância hiperbólica do pênis. Na sua frente está uma pessoa que se declara mulher, com aparência feminina, mas o sertanejo quer saber se a jornalista tem ou não um membro igual ao dele.

SALLY
Não existe mais a figura do comentário inconveniente, tudo que não é elogio é crime.
SOMIR
As pessoas vão começar a ficar cansadas de transexuais aqui também…

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (38)

  • E esse ano o maior Desfavor segue sendo o desfavor babando reacionarismo a cada post. Pra quem é de longa data e viu o quanto vcs se esforçaram para parecer isentos nas eleições não chega a surpreender…. Mas que fica chato, e deixa de fora metade da diversão, isso fica. Por mim podem continuar o rosnado do bolsonarismo frustrado, mas seria bacana explorar uns personagem pitorescos como o Mauro Cid sob o ponto de vista de vocês.

    • No Governo Bolsonaro toda semana tinha FAQ desmentindo as bostas que ele falava, fiz um texto apenas apontando os crimes que ele cometeu e pedindo punição, tem inúmeros Desfavor da Semana criticando ele, pedindo que ele seja preso e coisas até piores. Mas é muito mais fácil decretar que quem não é a favor do seu político de estimação é automaticamente a favor da oposição, né?

      Nossos temas vem por ordem de importância. Se você acha que mais um político corrupto (em um governo onde político preso com dinheiro na cueca ocupa cargo) é mais importante do que discutir censura prévia, então você está cego pelo seu viés de confirmação.

      Por fim, aquela eterna dúvida que me aflige: a pessoa não gosta da linha do blog, mas continua vindo aqui e ainda se dá ao trabalho de comentar… Que triste deve ser a vida de alguém que tem tão pouca saúde mental e amor próprio.

        • Como você pediu para não publicar, editei seu comentário apagando, mas faço questão de responder, ponto a ponto:

          – Continuamos afirmando que Bolsonaro e seus adendos não geram perigo algum de golpe, tanto é que não aconteceu. Cogitar fazer não é o mesmo que fazer. Se tinha minuta, se tinha algo escrito, não contradiz o nosso argumento (que você mesmo citou): não tiveram, não tem e nunca terão competência para dar um golpe. A realidade provou nosso ponto. Nunca falamos que Bolsonaro não cogitaria dar um golpe, falamos que Bolsonaro não conseguiria dar um golpe. E de fato não conseguiu.

          – Sobre termos “inclinações bolsonaristas”, é uma percepção sua. Isso diz mais sobre você (que vê polarização, que vê na crítica de um a defesa do outro e etc.) do que sobre a gente. Você já disse que vê isso na gente, nós já dissemos que não, mas você volta, e insiste, querendo nos explicar, nos convencer do que nós somos. Você acha que sabe melhor do que nós o que nós somos. Não tem vergonha não? Eu teria.

          – Sobre recalque do Lula: sério? sério mesmo?

          -Sobre você ser feliz e ter um casamento feliz: se tivesse não teria vindo aqui me dizer isso.

          – Sobre o nosso “ódio pelo Lula ser a única força na natureza que nos move”, vou repetir: isso fala mais sobre você do que sobre a gente. É uma percepção apenas sua. Nada do que falamos sobre o Lula é da nossa cabeça, aliás, ultimamente, tudo tem link e vídeo. Não é ódio. Ódio eu tenho do Higuaín, sobre o Lula, são fatos.

          – Sobre perguntar para amigos que odeiam o Bolsonaro, já fizemos isso repetidas vezes. Tenho amigos mais petistas do que o Lula e nenhum, em tempo algum, cogitou que eu pudesse de alguma forma defender o Bolsonaro ou tecer críticas inadequadas ao Lula. Muito pelo contrário, estão todos putos pelos mesmos motivos que nós estamos. Mas não adianta, você vai voltar aqui e retrucar que somos isso, que defendemos aquilo, afinal, você é o tipo de pessoa que entende sua própria percepção como a verdade.

          No mais, não entendo por qual motivo você continua vindo aqui. Numa boa, eu não vou te banir, mas você não me interessa, você não é o tipo de leitor que eu quero aqui. Não por discordar da gente, o que é algo muito saudável e acontece todo dia, mas por ser chato para um caralho de ficar martelando esse assunto e despejando suas projeções na gente.

          É simplesmente patético ir na casa dos outros para ficar dizendo o que os outros são. E quando a pessoa te diz que ela não é, você insiste: é sim. Você nos conhece melhor do que nós mesmos. Você sabe o que somos, o que nos move, o que pensamos. Nós é que estamos enganados sobre nós mesmos. Sua saúde mental não está bem, projetar as coisas nesse nível nos outros não é saudável. Em vez de gastar tempo escrevendo 60 linhas sobre o que desconhecidos são, sugiro que vá cuidar da sua saúde mental.

          Nada no mundo vai te convencer que nós não somos o que você decretou que somos, então, fica o aviso bem explícito: você já deu sua opinião, nós já respondemos, a questão não está aberta a debate, inclusive por ser bizarro, retardado e ridículo um desconhecido debater conosco o que somos, que pensamos ou o que nos move.

          O leitor do desfavor, que quer discutir o texto, não merece ter que ler essa ladainha de “vocês são isso, vocês só defendem isso por aquilo”. Vai ser monotemático com a sua esposa, no seu casamento tão feliz, em vez de vir aqui despejar isso na gente. Por caridade, não volte, ou volte caladinho, pois seus comentários não acrescentam absolutamente nada.

    • Meu cérebro trava quando somos acusados de bolsonarismo… como, como é possível? Tem um hacker mudando os textos do Desfavor só para algumas pessoas?

      • É aquele aspecto de culto que os fanáticos têm. Na primeira vez que você fere um dogma, você é excomungado. Vocês estão pondo em dúvida a infalibilidade do São Janjo, e isso é intolerável pro culto dos praticantes de petofilia.

        • Fanatismo faz isso, cega. Tem que desacreditar quem fala mal do ídolo, tem que atacar, tem que acusar de algo externo que seja o responsável por falar mal do ídolo (no caso, sermos bolsonaristas), afinal, o ídolo é perfeito e santo, ele, por si só, nunca mereceria que falem mal.
          Tá sofrível o Brasil.

    • Pra quê perder tempo com capanga quando se pode atacar os chefes? Mas é como já disseram. Viés de confirmação.

    • Outro dia mesmo vocês falaram de um grupo que fazia seus seguidores andarem em cacos de vidro. Agora é esse aí do sapo psicodélico. Não entendo como é que tem gente que acredita nessas besteiras. E é só impressão minha ou esse tipo de charlatanismo está mesmo crescendo no mundo?

      • Na verdade, não era um grupo que fazia as pessoas andarem em caco de vidro, era um coach. Ou seja, uma empresa PAGAVA para que uma pessoa coloque seus funcionários para andar em brasas e em cacos de vidro.

  • Se fossem registrar abusos contra crianças faveladas, seria um número mais assustador. Traficante tem passe livre pra fazer tudo.

    • Mesmo dentro de casa, essas crianças são muito brutalizadas. Não que não aconteça em todas as classes sociais, acontece, mas uma criança classe média tem mais chances de ser socorrida, de receber apoio se contar para alguém o que acontece. Quase 80% dos abusos de crianças acontecem dentro de casa no Brasil.

      • Sim mas, ao menos, quando acontece dentro de casa dá pra dizer “ah, foi o próprio pai, não dava pra saber”. Mas quando tudo fica escancarado como adolescentes em baile funk e todos os órgãos governamentais fingindo que não vêem…
        ‍♂️

        • Você acha? Não posso afirmar, pois felizmente não foi a minha realidade, mas eu tinha a impressão de que é mais fácil saber quando acontece dentro de casa: como pode os outros membros da família não perceberem?

          • Este não foi meu ponto. Eu quis dizer que não dá pra alegar dificuldade de se identificar abuso sexual quando está escancarado (como o exemplo dos bailes funk). Sobre o fato de ser mais fácil identificar quando é dentro de casa, bom, o Brasil é tão esculachado que não é difícil, pra mim, imaginar que outros parentes saibam mas não dêem importância. Ou até queiram uma fatia do bolo, se me entendes.

  • >As Incríveis Aventuras de Harry e Meghan

    Ia até escrever alguma coisa mas citar o episódio de South Park sobre eles é a única resposta necessária pra qualquer coisa envolvendo o casal de influencers.

  • >WE WUZ CLEOPATRA AND SHIET

    Aparentemente os críticos adoraram a Cleópatra com alto teor de melanina, mas a série seria bem desconexa, com dois núcleos: uma narração dos eventos históricos, que deveria ser a parte pé-no-chão, e a dramatização, só que durante a narração, os narradores focam no romance, descrevendo o que a rainha deveria estar sentindo e pensando, e a dramatização é bem porca e tem um ar de festa temática, algo que acontece em cenários que remetem a outra era mas as pessoas agem como se estivessem nos dias de hoje.

  • >abuso de crianças
    No nordeste isso é bizarramente comum. Até os próprios pais começam a estuprar as filhas aos seis, oito anos.

    • No Norte também. Meu primo de 19 começou a namorar uma garota de 13 anos. Todo mundo aceitou, incluindo os pais dela e o pai dele, que é policial. Para a amoralidade, falta pouco.

  • TRAGÉDIA NO FUTEBOL DE EL SALVADOR: MULTIDÃO FORÇA PORTÃO DE ESTÁDIO, INVADE O CAMPO E AS ARQUIBANCADAS E, NA CONFUSÃO QUE ENOLVEU A POLÍCIA LOCAL, AO MENOS 12 PESSOAS MORREM ESMAGADAS E ASFIXIADAS:
    https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/05/21/tumulto-deixa-pelo-menos-9-mortos-durante-partida-de-futebol-em-el-salvador.ghtml

    – Matéria de jornal local:
    https://www.elsalvador.com/noticias/nacional/estadio-cuscatlan-fesfut-alianza-futbol-club-deportivo-fas-comandos-de-salvamento-/1062576/2023/

  • E lá vamos nós de novo… Depois da modinha de jogar comida em quadros nos museus da Europa, agora temos também a vandalização de monumentos:
    DIANTE DE TURISTAS, ATIVISTAS DE GRUPO CHAMADO “ULTIMA GERAZIONE” TINGEM DE PRETO A ÁGUA DA FONTANA DI TREVI, EM ROMA, COM CARVÃO DILUÍDO, PARA PROTESTAR CONTRA MUDANÇAS CLIMÁTICAS E PREFEITO FICA INDIGNADO:
    https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/05/21/agua-da-fontana-di-trevi-escurece-em-protesto-pelo-clima-em-roma.ghtml

    https://istoe.com.br/ativistas-em-roma-tornam-negra-a-agua-da-fontana-di-trevi/

  • “País que proíbe pornografia (direta ou indiretamente) acaba com problemas na cabeça…”
    Mas isso não é culpa da pornografia, a princípio de conversa? É fato comprovado que boa parte, talvez a maioria, dos conteúdos pornográficos que existem envolvem pessoas traficadas, pessoas filmadas sem consentimento, vídeos íntimos vazados e monetizados etc.
    No Brasil é tudo liberado e mesmo assim, como disse a notícia anterior, o país bate recorde de abusos sexuais todo ano. Leste europeu também é tudo liberado e o que mais tem é criança sendo explorada lá.

    • Eu estava falando sobre fetiches escatológicos… filmar mulher cagando. No Japão, com proibição indireta, eles ficaram com fetiches bem malucos também.

      E não, eu não acho que pornografia tenha nada a ver com abusos sexuais e exploração infantil. Isso acontecia antes mesmo do ser humano saber desenhar em parede de caverna. A conta não fecha.

  • “É muito preconceito lembrar da enorme imigração indiana no país?”
    É preconceito se há embasamento? O que mais tem é vídeo viral de indiano jogando lixo em corredor de avião, escarrando e cuspindo no chão de locais fechados como escritórios e shoppings, assediando mulheres na rua, até exibindo a rola. Quase 20% da população mundial, que beleza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: