Caos útil.

Foi uma semana de tanto esforço do governo para fazer merda que o “tema” da semana ia ser uma coleção de links igual a Semana Desfavor.


Fizemos o possível para resumir… Desfavor da Semana.

SALLY

Meus amigos, que semana…

Uma sobreposição de desgraçamentos, corrupção e falta de vergonha na cara que deixa aqueles que não estão muito atentos perdidos. Para garantir que todo mundo esteja bem ciente do que está acontecendo, antes de entrar no tema central vamos fazer um apanhado do quanto o “Brasil voltou” esta semana!

O principal escândalo provavelmente todos vocês ouviram falar, o “arrozão”. O governo cismou de importar arroz alegando que seria necessário por causa das chuvas no Rio Grande do Sul. Os produtores de arroz foram a público dizer que não era necessário comprar arroz, pois já tinham realizado a colheita, mas o governo fez muita questão de comprar mesmo assim. Por que será?

O povo foi fuçar. Não o Ministério Público, não a polícia, não os jornalistas, o povo mesmo, de rede social, foi fuçar e descobriu o motivo. Os vencedores dessa licitação para compra de arroz eram biroscas do interior e muitas sequer lidavam com alimentos. Estes outros indícios que você pode achar nas notícias da coluna “A Semana Desfavor” deixaram bem claro que o governo usou a tragédia no Rio Grande do Sul para praticar fraude e embolsar dinheiro.

Inclusive algumas dessas empresas laranjas já haviam participado de outras licitações (e vencido!) e também estariam sob investigação por fraude. Mas, é claro que vão meter que Lula não sabia de nada. Se não sabia (ele sabia), deveria saber, é seu dever saber, fiscalizar, controlar. Por sinal, de forma comprovada, ele recebeu ao menos nove denúncias formais de suspeita de fraude e investigação dos envolvidos. Mas ele nunca sabe, né? A fraude é sempre de um amigo.

A resposta do governo quando questionado sobre diversos aspectos desse escândalo? Um sonoro “Não interessa”. Meus queridos, político é funcionário do povo, o que acontece quando um funcionário responde “não interessa!” para o seu patrão em uma pergunta sobre o seu trabalho? Pois bem, o mesmo deveria acontecer com membros do governo que respondem assim. Para encerrar o assunto, Lula pediu ao STF para não anistiar a dívida do Rio Grande do Sul depois da tragédia. Vocês têm ideia do que isso significa?

Agora a gente entende por qual motivo fazem tanta questão de “regular” a internet. E os atos deste governo já deixaram bem claro que regular é censurar quem faz qualquer denúncia ou crítica ao governo acusando a pessoa de Fake News. O povo está fuçando, o povo está denunciando.

Mas isso não foi tudo, meus queridos, teve muito mais coisa.

Vamos começar falando do Lula, esta maravilhosa metralhadora de merda. Sinceramente, se eu soubesse que ele esculacharia dessa forma estudante, professor e sem-terra, eu mesma tinha votado nele! Em uma mesma semana ele defecou na cabeça de professores e sindicalistas dizendo que não havia razão para a greve e que eles eram covardes. Depois destratou estudantes e ainda falou que cientistas brasileiros deveriam “tomar vergonha na cara” e criar uma IA “em português”. Não tem ninguém com uma mínima noção de informática para dar um toque no tio? Não tem. Que bom que não tem, que venham muitas mais vergonhas!

Ainda no campo da obsolência, Lula fez um discurso sobre gente rica que cria foguetes com o objetivo de ir para longe do trabalhador. Esse foi sensacional, recomendo! Olha, desde a Dilma que eu não via uma pérola desse calibre. É uma pérola, tanto a desconexão de realidade como o esforço desse cérebro idoso e obtuso para encaixar seu discurso populista a qualquer preço em dinâmicas e tecnologias que ele não está sequer próximo de compreender.

E vocês reclamavam que o Bolsonaro fazia vergonha! Por falar nisso, Lula andou falando um monte de palavrão público, o que era motivo de muitas críticas quando feito pelo Bolsonaro. Mas agora não vieram críticas. Deve ser o palavrão do bem! Ele está conseguindo desagradar gregos e troianos. O Presidente da CNA disse que não quer nem conversar com o Lula e chamou o governo de “Desgoverno”. O MST está igualmente puto com o Lula, seu fundador, pela primeira vez, foi a público reclamar e falar mal dele. Quando o agro se junta para fazer coro com sem-terra, deve ser realmente uma unanimidade, não é mesmo?

Também descobrimos que uma produtora ligada ao governo captou 3 milhões de reais para organizar o evento pro-governo de 1° de maio, que por sinal, foi um fracasso. O governo desviando dinheiro público para fingir que o povo apoia o governo, aprendeu com Companheiro Maduro! E ainda executou mal! Percebem que nem gastando rios de dinheiro a popularidade deste governo sobe? Percebem quão errado, escroto e canalha tem que ser um governo para isso acontecer?

O dólar, que o PT tanto criticou quando chegou a 5 reais no governo Bolsonaro (com pandemia!), bateu R$ 5,40, em boa parte graças às merdas que o cachaceiro falou. O veto para a taxação nas comprinhas em site chinês, prometido por diversas vezes, não veio. As projeções de inflação e SELIC são péssimas. A gasolina vai aumentar novamente. Enquanto hospital no Sul usa caixa de papelão para servir de respirador para bebê, Lula gastou mais de 70 mil de dinheiro do seu imposto em um tapete novo.

Tá tudo caro, mas se você diz isso em redes sociais, o gabinete do ódio do PT te ataca e moe sua reputação, apesar de dados oficiais mostrarem que o que puxou a inflação para cima foram os alimentos. O real foi uma das moedas que mais perdeu valor frente ao dólar este ano, mas tá tudo normal, se você vê um problema nisso, então você é de extrema direita!

O TCU apontou distorções de mais de 20 BIlhões nas contas do Governo Lula, mas você não vai ver ninguém falando sobre isso. Sinto que a situação do Brasil é pior do que aparenta. Inclusive o Tesouro Direto acumulou um prejuízo de mais de 8% em apenas três meses. Tá tudo ótimo com o Brasil, a gente é que fascista! O país está perdendo investidores, mas a culpa é do empresário malvado que odeia o povo, que, curiosamente, foi prestigiado taxando compras internacionais para proteger o “mercado interno”, sendo que o Brasil não produz roupas, os grandes empresários compram da China e revendem para você mais caro!

E o meio ambiente, como está? Bem, os servidores disseram que vão entrar em greve geral por não ter qualquer condição de trabalho. Além disso, neste mês o Pantanal registrou a maior quantidade de focos de incêndio da história, ou seja, nunca antes existiram tantas queimadas, nem mesmo no governo anterior, que declaradamente “passava a boiada”. Marina Silva, alguém sabe? Alguém viu? Deve estar escondida de vergonha depois de apoiar um governo desmatador que jogou seu nome na lama quando ela era concorrente em campanha presidencial. Vai para Assembleia de Deus orar, Marina. Ou seria a Damares da Natureza?

“Descobriram” (na real descobriram provas concretas) nomes e atuação de gabinete do ódio do PT. E as notícias falsas que estavam divulgando não são passíveis de interpretação, coisas como “Pablo Marçal manda matar Lula”. Todos coordenados pelo PT e pagos com dinheiro público para atacar quem critique o governo em redes sociais. Estão partindo para cima de todo mundo, teve até juíza suspensa pelo CNJ por falar mal do Lula.

Basta ter um mínimo de relevância e fazer qualquer crítica ao governo em redes sociais que brota do nada um exército para te detonar, te ameaçar e floodar seu perfil. Todos coordenados, repetindo o mesmo discurso, ao mesmo tempo. E, é claro, seu nome sempre pode ser incluído em um inquérito para apurar fake news. Tudo isso pago… por você mesmo, com os seus impostos!

Sobre as guerras, tivemos mais vergonha internacional do Brasil. Reféns resgatados contaram as atrocidades cometidas pelo Hamas e o Brasil quieto. Representante do Hamas normalizou a morte de palestinos e disse que isso é dano colateral aceitável. E o Brasil calado. Prisioneiros ucranianos resgatados da Campos de Concentração russos (sim, é esse o nome, Campos de Concentração) relataram abusos indescritíveis. E o Brasil calado. Surgiram provas de que a Rússia está sequestrando crianças ucranianas e vendendo para adoção online. E o Brasil calado.

Mas, se fosse só o Brasil calado o tempo todo, teria sido menos pior. Quando Lula abriu a boca, ele achou por bem dizer que Putin e Zelensky estão “gostando” dessa guerra. Sim, um Chefe de Estado adora ver suas cidades invadidas, dizimadas, seus cidadãos sequestrados e levados para campos de concentração, suas crianças tiradas de seus pais e oferecidas online. Ele deve estar adorando. Essas são as pessoas que pediam mais amor, mais empatia.

Diversos países se depararam (e responderam com espanto e indignação) com a anulação de processos e condenações à Odebrecht. Desde países mais furrecas, como o México, até mais alto nível, como Andorra. Estão desfazendo tudo, anulando tudo, apagando o maior escândalo de corrupção que o Brasil já viu. E já que estamos falando de justiça, o suposto assassino de Marielle pode ficar impune graças a uma iniciativa da própria esquerda (oi, Boulos). Rachadinha é crime, desde que não seja cometida por alguém da esquerda (oi, Janones).

Foi aprovada a urgência da votação de um projeto que busca dificultar ou até impedir a delação premiada (proíbe delação de réus presos, por exemplo), mas, para impedir que isso vire um escândalo e que as pessoas se revoltem, correndo o risco de intimidar os congressistas e não conseguirem aprovação, lançaram uma pauta bomba como cortina de fumaça: equiparar aborto a homicídio. Vamos a uma rápida explicação.

Essa equiparação não é possível no sistema jurídico brasileiro, o próprio Lira afirmou isso com todas as letras. Mesmo que passe (não vai passar pelas duas casas), não teria validade, por ser inconstitucional. Além disso, é para aborto após 22 semanas de gestação, ou seja, aborto com mais de cinco meses de gestação, quando o bebê já pode ser viável no caso de um parto, já tem cérebro formado, sistema nervoso, coração batendo. Não é como fizeram parecer que agora todo aborto vai virar homicídio.

“Mas Sally, se uma menina de 12 anos engravida por causa de um estupro ela pode demorar a descobrir que está grávida, pois não entende o que aconteceu”. Uma menina de 12 anos obviamente não comete crime, pois no Brasil a maioridade penal é aos 18 anos, então, parem de discussão inútil, parem de cair em cortina de fumaça, esse projeto de lei nunca vai sair do papel, ele só existe para que não se fale do outro projeto que busca impedir delação!

Mas a militância muito bem remunerada foi instruída a fazer alarde disso em redes sociais, como se fosse algo possível, e só se falou disso, enquanto o fim da delação, uma das principais ferramentas para prender político no Brasil, está passando abaixo do radar. Sem delação nunca mais nenhum político responderá a um processo por corrupção no Brasil, pois corrupção não tem recibo, documento ou provas escritas, corrupção se descobre por delação. Tema alguém falando disso? Não tem. Tem o gado vermelho seguindo os MAV e gritando “AIN ABOURTO CONSEVADOURES MAUDITOS”.

Senhoras e senhores, esta coluna que normalmente tem duas páginas, está na quarta página. É isso aí, aqui nós vamos passar pente fino e apontar tudo, tu-do que esse desgoverno fizer. Essa tática de empilhar escândalos, polêmicas e cagadas para confundir e atordoar as pessoas não vai colar aqui.

Talvez você concorde, talvez você discorde, mas você tem a certeza de que se precisar ir a algum lugar para consultar um compilado das bostas que estão fazendo, nós estaremos aqui. Eu sou tinhosa, eu sou metódica, quando eu me proponho a implicar com algo, eu sou insuportável. Nem que eu gaste 40 horas por semana compilando e resumindo tudo, eu vou fazer.

Para finalizar, algumas cagadas gerais que merecem menção, pois, como dissemos, nada vai passar abaixo do radar aqui.

Enquanto a Holanda está investindo 4 bilhões para prevenir inundações, Lula e seu governo seguem mudos, sem qualquer plano de ação. O estupro de vulneráveis (quase sempre crianças) no Brasil atingiu patamares medonhos, apenas de casos denunciados (que são a minoria deles), existem 56 crianças sendo estupradas por dia no país. O governo está mudo e sem um plano de ação para isso também. Mas demanda uma IA em português para o Sul Global! HAHAHAHAHAHAHAHA. Estou rindo de nervoso mesmo.

Dez anos se passaram e obras prometidas para a Copa do Mundo continuam incompletas. Como chama mesmo quando você pega o dinheiro de alguém para fazer uma coisa mais não faz e nunca a entrega? Tudo bem, certeza de que a culpa é do Bolsonaro, apesar dele nem sequer cogitar candidatura à presidência na época. A culpa é sempre do Bolsonaro. Ou do clima. Ou da guerra. Ou da extrema direita. Ou dos empresários beneficiados com taxação de comprinhas. O problema do Brasil é falta de amor!

Um condenado por estuprar menores e também por assassinato foi designado para dar palestra a juízes. Depois vão oferecer bolinho e chamar para conversar nas vésperas das eleições. E já que estamos falando do Judiciário, um evento de Gilmar Mendes em Lisboa levou Ministros do STF e do STJ, bem como suas comitivas para a Europa, com tudo pago, por vocês. Foi tanta gente que o evento foi apelidado de Gilmarpalooza nos bastidores. Para isso tem dinheiro, para dar aumento a professor não.

Duas palavras: bem-feito. Não precisa dar aumento para professor, pois esses idiotas continuarão votando no PT. E já desponta no horizonte (ou no briefing do gabinete do ódio) que os professores grevistas são todos bolsonaristas. Sim, as condições de ensino no Brasil são excelentes, a infraestrutura é impecável, só ser bolsonarista justifica uma greve, pois tá tudo ótimoooooooo. Professor é covarde por não encerrar greve, e cientista precisa tomar vergonha na cara. FAZ O ELEEEEEEEEEEEEEEEE! “É contra o fascismo”, um idiota justificou. Tomem no cu, tomem bem no cu, tomem no cu gostoso com areia, cambada de imbecis.

O fluxo de venezuelanos refugiados no mundo superou o de ucranianos, ou seja, Companheiro Maduro, BFF do Lula, consegue ser pior do que uma guerra com fome, tortura e campos de concentração. Essa pessoa responsável por isso é admirada e elogiada pelo Lula. Boa sorte aí para vocês.

Peço perdão pela coluna enorme, mas eu não vou parar. Qualquer cagada que esses filhos da puta fizerem será falada aqui, em alguma coluna. E eu não quero impeachment não, se não esse bosta vira mártir novamente, eu quero ver o país afundar e ele estrar para a história como principal responsável por isso.

De verdade: não vai ter gabinete do ódio, não vai ter ameaça (que por sinal, já começaram), não vai ter intimidação, não vai ter nada, absolutamente nada que me faça parar de jogar um holofote nos erros desse governo. Só se me matarem, coisa que não vai acontecer pois Desfavor tem repercussão mínima. Podem continuar me ameaçando, inclusive de morte, nos comentários (o amor venceu!) que só me dá mais forças para continuar!

Para me ameaçar de morte (pega senha), para dizer que tudo que eu narrei aqui é Fake News ou ainda para mandar o Somir me controlar: comente.

SOMIR

Depois dessa coletânea de bostas dos três poderes, acho que vale mais a pena focar no que eles querem que esqueçamos: a manobra para tentar melar as delações premiadas e servir a maior pizza da nossa história recente.

Desde a popularização da internet, a tática de soterrar o povo com notícias e mais notícias de grande impacto emocional virou a melhor forma de esconder interesses à plena vista. Quanto mais caótico o discurso público, maior a chance de evitar reações populares grandiosas contra decisões dos poderes constituídos. Dividir para conquistar versão século XXI.

Debaixo de toda essa bagunça, esquerda, direita e o resto dos políticos profissionais estão interessados mesmo é na mudança das regras sobre as delações premiadas: vimos como elas podem acabar colocando na cadeia gente rica e poderosa, e isso não é do interesse de Lula, Bolsonaro e cia. Lula viu o sol nascer quadrado por um bom tempo, Bolsonaro está sob forte risco de ter sua prisão decretada.

Por mais que ambos os lados gostem da ideia de prender o adversário, o custo de pagar pela corrupção parece ser grande demais. Executivo, Legislativo e Judiciário nas suas escalas mais poderosas no Brasil olharam para essa situação e chegaram à conclusão que eventualmente acabaria todo mundo na cadeia se o país ficasse um pouco mais sério.

TODO MUNDO que está em Brasília quer roubar? Não, nem faz sentido esse tipo de generalização, mas já temos uma massa crítica de corruptos no poder que enxergam a possibilidade de reativar o sistema de impunidade total com o qual se acostumaram a viver. Lava-Jato e similares deram apenas uma cutucada no status quo da bandidagem, mas foi o suficiente para muitos deles sentirem que o risco estava grande demais.

Tanto que situação e oposição querem invalidar as delações já feitas e impedir delações futuras. O projeto que tentam empurrar cria uma figura insana do delator de livre e espontânea vontade: se a pessoa estiver presa, sua delação deixa de ter valor, pois se presume que está sendo pressionada. Oras, se a sua expectativa é que alguém se entregue e denuncie os outros integrantes da quadrilha sem nenhuma intervenção da polícia ou do ministério público, é o mesmo que depender 100% da consciência da pessoa.

Só pode delatar quem não tem nada a ganhar com a delação? É muita cara-de-pau empurrar um projeto desses. A ideia é acabar com a delação e tornar o trabalho de quem quer pegar os criminosos muito mais difícil. O projeto original foi de um deputado do PT que queria salvar o Lula, e voltou a ser considerado agora porque querem salvar o Bolsonaro. E mesmo com alguma reação popular, os dois lados se esquivaram de dar alguma posição sobre o tema, esperando alguma coisa acontecer para mudar o foco do povão.

Curiosamente, o assunto mais polêmico e mais estúpido dos tempos modernos surgiu para salvá-los: aborto. Não sei o que deu na humanidade, mas esse tema que estava resolvido nas democracias modernas há mais de 50 anos virou um campo de batalha infinito na última década. No mundo todo tem gente discutindo isso de novo, porque a nova direita descobriu o tema como sua bala de prata contra a esquerda, e porque a esquerda não sabe discutir o tema sem ser uma escrota.

E funciona: porque jogaram essa bomba de fumaça e o golpe de destruir a delação premiada ficou em segundo plano. Enquanto o povão se mata discutindo sobre o tema, os corruptos se reorganizam pensando como vão passar o projeto que querem de verdade. Se desse jeito descarado não deu, talvez consigam fazer algo menos chamativo e ir cortando as asinhas de quem os investiga mais devagar de novo. Funcionou na Lava-Jato, a cada ano desde a prisão dos corruptos, acharam jeitinhos discretos de ir soltando cada um deles e de desfazer as punições.

Talvez tenham sido muito barulhentos agora, erro estratégico. Por sorte tinha o aborto para fazer o povão discutir bobagem enquanto recalculam a rota. Daqui algum tempo eles voltam à carga, tentando aprovar na calada da noite, certos de que a verdadeira simetria entre esquerda e direita está disposta a conseguir essa vitória.

E quando precisarem de novo, vão voltar a falar de aborto, que ninguém quer que seja resolvido no Brasil: afinal, não conseguiram achar outro tema tão eficiente para confundir o populacho. Enquanto isso, corruptos vão saindo da cadeia, suas condenações anuladas, crimes começam a prescrever…

Para dizer que se funciona a culpa é do povo, para dizer que está na hora de rever a lei do divórcio, ou mesmo para dizer que se tirar a corrupção o brasileiro não sabe mais o que fazer da vida: comente.

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: , ,

Comments (8)

  • O próprio PT já entregou a próxima eleição de mão beijada pra oposição. Parabéns, inúteis!

    Aliás, os petistas inveterados podem viver na negação à vontade, mas basta uma simples ida ao mercado pra saber que a ilusão não se sustenta

    • Nas redes sociais estão silenciando quem diz que os preços estão subindo com o argumento “você é que não sabe comprar”.
      Se você tiver um número razoável de seguidores e postar que está tudo caro, chega um grupo de MAV e começa a te esculhambar que você é que comprou em lugar caro. Outro dia mesmo queriam me convencer que uma família de 5 pessoas come o mês inteiro com uma compra de 500 reais

      • Você pode tentar comprar na bodega mais fodida que encontrar, ainda assim a comida vai estar cara e os salários simplesmente não acompanham. Mentirosos do caralho

      • 500 reais para 5 pessoas? Comendo o que, miojo? Acho que nem isso mais…

        Esses MAVs são muito perversos. E de fato, o PT entregou a próxima eleição de mão beijada. Escutei alguns bolsominions rindo e dizendo que nunca pensaram que o Lula fosse se revelar mais misógino, machista, homofóbico e contra os pobres do que acusavam o Biroliro de ser uns dias atrás.
        Eu quase torço pra que ambos morram de velhice antes de 2026, mas logo entram mais duas abominações pra substitui-los…

      • “Nas redes sociais estão silenciando quem diz que os preços estão subindo com o argumento “você é que não sabe comprar”.”Seria isso uma nova versão daquele velho chavão “o socialismo funciona sim, vocês é que não aguentam passar fome”? Puta que pariu…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: