Ei, você! – Dólar Edition
Esta semana o “dólar subiu” como faz tempo não “subia”. Na real, o dólar continua o mesmo, um dólar vale um dólar, o que aconteceu é que o real desvalorizou.
E desvalorizou em um grau que o fez entrar para o rol das moedas que mais perderam valor em 2024, conseguindo a proeza de desvalorizar mais até do que o peso argentino. Meus mais sinceros parabéns aos envolvidos.
Esta semana (até aqui) vimos um dólar valer R$ 5,48 reais, vindo de um Governo que prometeu que seu valor cairia. Não caiu, subiu. Obviamente a notícia repercutiu e obviamente o brasileiro médio tem uma opinião sobre o assunto.
Vamos ver as buscas mais curiosas sobre o tema?
fodace o dolar subiu eu nao vou para a dinsei
Quase tudo que você consome tem seu preço mensurado em dólar, meu anjo
EUA elevando o preço do dolar para sabotar o Lula e democracia brasileira fascistas não passarão
Os EUA não têm absolutamente nada a ver com isso, um dólar vale um dólar
e se o brasil imprimisse dolar em vez de real
Chega a dar um calorzinho de compaixão no peito!
pobre nao come dolar
Mas come comida, cujo preço está de alguma forma vinculado ao dólar
viajei comprei no cartao em dolar e agora tenho que pagar como faço
Volta no tempo e não vota no Lula
Melhor dolar alto do que nao ter vacina
No caso, vocês estão com ambos
O que significa real mais desvalorizado que o peso
Que em breve será mais barato limpar a bunda com nota de real do que comprar papel higiênico
dolar alto culpa do mimlei
q
extrema direita usando o dolar para falar mal do lula fodasse o dolar nao moro nos eua fodasse o que acontece nos eua nao e culpa do lula
Ficar atrás do Cazaquistão na avalição de PISA tem consequências
Suposta alta do dólar? Mercado tentando criar uma falsa sensação de crise não caia nessa!
Uma visita ao supermercado é suficiente para ver que não é falsa
Verdadeiros culpados pela alta do dolar bolsonaro, banco central, mudanças climaticas e guerra
Não é o governo gastando mais do que arrecada, bancando fortunas em orçamento secreto e favorecendo empresário não, a culpa é sempre dos outros
Para dizer que o cachorro morto do Milei é melhor Ministro da Economia do que o Haddad, para dizer que brasileiro não tem uma semana de paz ou ainda para dizer que se mexer com o preço da cervejinha do pessoal o negócio vai ficar feio: comente.
W.O.J.
Acabei de ver:
LULA CONVOCA REUNIÃO PARA DISCUTIR ALTA DO DÓLAR; MOEDA SOBE SEMPRE QUANDO PRESIDENTE FALA: (A maéria original é do Estadão, à qual eu, por não ser não assinante, não tenho acesso):
https://x.com/BlogdoNoblat/status/1808146291593023620
Anônimo
Quem fala demais, dá bom dia a cavalo… E não, não é o Cavallo responsável pelo câmbio fixo na Argentina dos anos 90.
GILCO COLHOS
A matéria do Estadão também saiu no UOL, caro W.O.J. Tá disponpivel neste link:
https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2024/07/02/lula-convoca-reuniao-para-discutir-alta-do-dolar-moeda-sobe-sempre-quando-presidente-fala.htm
Gui
Vou morrer e não vou ver o dia que o brasileiro finalmente vai entender que tem muito mais coisa importada ao seu redor do que se imagina.
Por exemplo, metade do trigo que o Brasil consome é importado, então se o pobre come pão, tecnicamente, sim, o pobre “come dólar”.
Mas qualquer coisa que seja mais complexo que “culpa do BC” ou o fascinante “culpa do mercado financeiro” é demais pra cabecinha do BR
UABO
“Mas qualquer coisa que seja mais complexo que “culpa do BC” ou o fascinante “culpa do mercado financeiro” é demais pra cabecinha do BR”.
Concordo, Gui.
Suellen
Isso me fez lembrar um professor de Economia na última aula noturna de um dia bem frio (e sem quase mais ônibus para voltar para casa) perguntando qual seria a taxa de desvalorização do real se a cotação do dólar passasse de 1 para 2 reais.
Quando a classe respondeu”100%”, o professor rebateu: “então agora o real não vale mais nada, seus ¨%$(#*)(@*)$(*$)#? Vão embora pegar o ônibus!”
Sally
hahahahahahahahahahahaha
UABO
Coitado do Ben Franklin…
Sally
Timmy-Dólar
Anônimo
Não basta bater a meta. Tem que dobrar a meta.
Dólar a 6 reais em breve e mais um pouco rumo aos 7, 8, 9 e 10 reais, só pra frustrar qualquer esperança de o desgoverno aqui conseguir manter as aparências.
Aguardando o desgoverno aqui crescer na mão grande tributando pesadamente o câmbio (hoje há taxação de IOF em operações de câmbio, mas quase irrisória) que nem o governo argentino, que teve tal política sendo adotada no governo Fernandez e aprimorada no governo Milei.
Sally
Não acho que o dólar passe de 6 não, o Brasil, ao contrário da Argentina, tem mecanismos para segurar. Mas acho uma vergonha que o dólar tenha atingido esse patamar.
Ana
Até as tapeworms do cachorro do Milei seriam ministros melhores.
Essa pesquisa é a síntese do porque a “extrema direita” está liderando em muitos locais do próprio Brasil: brasileiro médio nem sabe o que é essa porra. Aparentemente é uma entidade sobrenatural com poderes inacreditáveis, que vive única e exclusivamente em função de sabotar o Lula.
O dia que o Lula morrer de velhice, aposto que a fuckin’ morte vai ser de extrema direita. Onde já se viu, mortalidade, essa invenção fascista do capitalismo!
Sally
É tudo muito simplório. A bola da vez é o Banco Central, a culpa toda é do Banco Central. Isso não existe. A alta do dólar é um mecanismo complexo que engloba muitos fatores, a maior parte deles de responsabilidade do Presidente.
W.O.J.
Já estou farto dessa lenga-lenga de “a extrema-direita isso, a extrema-direita aquilo…”! É o modo de agir típico dessa gente: simplificação ridícula de assuntos complexos, birras infantis diante de quaisquer contrariedades, repetição de frases feitas que sequer entendem em vez de pensarem com as próprias cabeças e culpas atiradas em qualquer outra coisa que não em si mesmos….
ZZZZ
Beleza, Sally.
O presidente tem poder pra brecar essa insanidade, não breca porque não quer e não quer porque não renderia nada para o bolso dele e de seus familiares.
Precisamos de um presidente sério.
Anônimo
Não basta bater a meta. Tem que dobrar a meta.
Dólar a 6 reais em breve e mais um pouco rumo aos 7, 8, 9 e 10 reais, só pra frustrar qualquer esperança de o desgoverno aqui conseguir manter as aparências.