Skip to main content

Colunas

Arquivos

Esquerda ou Alborghetti?

Esquerda ou Alborghetti?

| Desfavor | | 6 comentários em Esquerda ou Alborghetti?

Hoje seria o aniversário do nosso saudoso Alborghetti, um pioneiro, um visionário, um homem à frente do seu tempo. E, para calar a boca de todos aqueles que falavam e falam mal dele, acusando-o de desrespeitar direitos humanos e ser de extrema-direita, preparamos uma gincaninha que vai te mostrar que nem tudo é tão preto no branco como as pessoas gostam de pintar.

Tempo de leitura: 1 minuto

Resumo da B.A.: grande cerumano! Um beijo no coração!

POWERED BY B.A.

Em um game didático chamado “Esquerda ou Alborghetti?”, vamos colocar frases aleatórias sem sua autoria para que você adivinhe se quem disse foi um esquerdista ou o malvado de extrema direita D´Alborga.

“Quer bater em mulher? Vai bater em outro lugar”


“A polícia só bate em quem tem que bater”


“No dia em que eu tiver dentadura eu dou um tiro na cabeça”


“Quando vocês se aposentarem, por favor, não fiquem em casa atrapalhando a família. Procura alguma coisa para fazer”


“Eu não fui desmamado com garapa”


“Tô cagando e andando se eu estou grampeado”


“Por exemplo Hitler, mesmo errado, tinha aquilo que eu admiro em um homem, o fogo de se propor a fazer alguma coisa e tentar fazer”


“Pelotas é cidade polo, né? Exportadora de viados”


“A senhora para mim é uma vadia”


“Então ela vai batucar alguma coisa, uma afrodescendente assim gosta de um batuque, de um tambor, ou então ela é namorada de alguém” (se referindo a uma mulher negra)


Alborghetti sempre vai ter um lugar especial nos nossos corações, não pelo conteúdo da sua cabeça, mas pela coragem de sempre expor quem realmente era. Concorde ou não, você sabia o que ele defendia. Você se divertia ou se ofendia com o que realmente estava acontecendo ali.

Ao contrário do que vemos na política moderna. Muita conversa furada, pouca consistência. Depois não sabem por que têm problemas de comunicação: se nem você sabe o que está defendendo, por que os outros vão saber? Parabéns para quem acertou pelo menos as do Alborghetti, se você perceber o padrão, foram as menos ofensivas.

Feliz Dia do Grande Sábio da República Impopular do Desfavor!


Comments (6)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: