
Top Des: 09/03/2025
| Desfavor | Top Des | 6 comentários em Top Des: 09/03/2025
Dom Pedro II é ‘decapitado’ por escola de samba de São Paulo
O desfile da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi no Carnaval de São Paulo gerou polêmica ao apresentar um carro alegórico com a imagem de indígenas segurando a cabeça de Dom Pedro II. O evento ocorreu no último domingo, 2.
- SALLY
- Se não fosse pelos portugueses nem privada vocês teriam, estariam cagando no rio.
- SOMIR
- A história existe para aprend… não, espera, existe para ser reescrita em lacração inútil e fazer a gente esquecer as lições.
Fernanda Torres sai em defesa de atriz de Anora: “Ela é muito legal”
Durante a coletiva de imprensa de Ainda Estou Aqui pós-Oscar, Fernanda Torres saiu em defesa de Mikey Madison, vencedora do prêmio de Melhor Atriz por Anora. A derrota da brasileira e de Demi Moore, outra favorita ao prêmio, gerou revolta entre brasileiros, que lotaram o perfil da Academia no Instagram com críticas.
- SALLY
- O mais fascinante são os xingamentos em português.
- SOMIR
- A Academia viu as ofensas e decidiu dar o Oscar para a Fernanda Torres! Funcionou!
PMs em serviço são presos suspeitos de estuprar foliã em viatura
Dois policiais militares foram presos em flagrante nessa segunda-feira (3/3), pela Corregedoria da corporação, depois de serem apontados por uma jovem como autores de um suposto estupro, em uma viatura da corporação, no domingo (2/3), após a vítima embarcar no carro policial em Diadema, na Grande São Paulo.
- SALLY
- Brasil, o país que tem uma polícia que estupra.
- SOMIR
- É por isso que policial precisa de câmera ligada o turno inteiro.
Mídia Ninja usa ONGs para receber verba do governo Lula
Conforme apuração do jornal O Estado de S. Paulo, o Mídia Ninja, site ligado à esquerda, usa ONGs para receber dinheiro do governo federal. A prática contraria a afirmação do veículo, que diz ser financiado exclusivamente por assinantes e colaboradores.
- SALLY
- Depois de tudo que já foi dito e feito, só defende essa bosta de governo quem é muito bem remunerado.
- SOMIR
- Desperdício de dinheiro, inclusive por causa dos resultados.
133 pessoas precisam trabalhar para sustentar 1 deputado federal
Um deputado federal custa por ano o equivalente à renda de 133 trabalhadores brasileiros, de acordo com levantamento do Poder360. Os deputados custam individualmente, em média, até R$ 3,283 milhões por ano, enquanto o rendimento médio anual per capita do brasileiro é de R$ 24.828,00, de acordo com dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) na 6ª feira (28.fev.2025). Isso significa que, para cobrir os custos de um único deputado federal, são necessárias 133 pessoas trabalhando.
- SALLY
- Um país fundado na premissa “trabalhar para sustentar vagabundo”.
- SOMIR
- Ficaria mais barato se a gente prendesse eles.
Em reação a Trump, Brasil anuncia defesa da ciência e leis globais na COP30
O embaixador, na próxima semana, ainda publicará sua primeira carta aos governos, delineando os trabalhos e as prioridades para 2025. Mas a organização da COP30, que ocorrerá no final do ano em Belém, já é abalada pelo governo de Donald Trump. Os EUA deixaram o Acordo de Paris e promoveram um terremoto na política internacional, o que está obrigando o Brasil a adiar o anúncio de seu programa para o evento e eventualmente adaptá-lo diante das “novas circunstâncias”.
- SALLY
- Defende a ciência no discurso, na prática corta verba e deixa faltar vacina.
- SOMIR
- A crítica dói mais ainda vinda do país dos descobridores do… é… dos inventores do… hã…
Alemanha: homem atropela multidão em Carnaval; há pelo menos 2 mortos
Um motorista invadiu uma zona de pedestres na cidade de Mannhein, no sudoeste da Alemanha, a cerca de 80 km de Frankfurt, e atropelou dezenas de pessoas durante uma comemoração de Carnaval nessa segunda-feira (3/3). De acordo com a imprensa local, há pelo menos dois mortos.
- SALLY
- Nós avisamos, 15 anos atrás.
- SOMIR
- Maldita extrema-direita cometendo atentados enquanto grita que Alá é grande!
Lula escolhe Gleisi Hoffmann para assumir Relações Institucionais
O presidente Luiz Inácio Lula Silva (PT) anunciou a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) como ministra das Relações Institucionais. Gleisi, que é presidente do Partido dos Trabalhadores, assume a pasta após a saída do ministro Alexandre Padilha, que vai comandar o Ministério da Saúde.
- SALLY
- Para ficar perfeito só falta a Janja na Casa Civil.
- SOMIR
- Finalmente um lugar para ela usar o que aprendeu estudando o modelo de sucesso venezuelano.
Mulher é presa após atacar pessoas com mordidas em camarote no Sambódromo, diz Guarda Municipal
Em nota, a Guarda Municipal informou que agentes da Ronda Maria da Penha da corporação foram chamados pela segurança do espaço. “A mulher apresentava sinais de embriaguez e resistiu muito à abordagem, tentando inclusive morder os próprios guardas”, destacou.
- SALLY
- Meu cachorro é mais educado do que o carioca médio. E não é humor.
- SOMIR
- Tem gente que discute se o brasileiro pode ter arma, eu discuto se pode ter dente…
ONG cita Toffoli na OEA e denuncia desmonte regional de combate à corrupção
O precedente gerado por Toffoli já serviu para extinguir mais de uma centena de processos de casos de corrupção e beneficiar réus no Brasil, Argentina, Equador, Estados Unidos, México, Panamá, Peru e Uruguai. No Brasil, Toffoli anulou os atos da Lava Jato contra Marcelo Odebrecht, Antonio Palocci, Leo Pinheiro, entre outros.
- SALLY
- Qualquer acusação, por melhor embasada que seja, será taxada de Fake News, ameaça à democracia e à soberania.
- SOMIR
- Retiramos o tumor, mas o câncer estava espalhado.
Um conselho pra quem ainda não chispou do Brasil: corre enquanto é tempo, porque com essa bosta caminhando a passos largos rumo à ruína irremediável, virando pária internacional e com tudo ficando cada vez mais proibitivamente caro (incluindo passagens aéreas), daqui a pouco até fugir daqui será inviável…
Que cagada…
https://extra.globo.com/blogs/page-not-found/post/2025/03/promotora-exibe-acidentalmente-video-de-mulher-nua-durante-julgamento-de-ex-presidente-da-colombia.ghtml
O Brasil tem andado tão ruim e chato que até mesmo as “polêmicas de carnaval” deste ano foram bem sem graça… Acompanhei tudo de longe (como sempre faço), mas me parece que neste 2025 não houve nenhum “fecha na Prochaska!”, nenhuma Lilian Ramos, nenhum cu verde… Era tudo muito tosco e ridículo, mas ao menos era, de certa forma, divertido. Agora, nem isso…
PROCESSO POR “DISCRIMINAÇÃO REVERSA”: DESCRITO COMO “FUNCIONÁRIO MODELO”, EX-GERENTE DE 47 ANOS RECORRE À JUSTIÇA CONTRA O STARBUCKS ALEGANDO TER SIDO DEMITIDO POR SER HETEROSSEXUAL:
https://extra.globo.com/blogs/page-not-found/post/2025/03/discriminacao-reversa-ex-gerente-vai-a-justica-alegando-ter-sido-demitido-por-ser-hetero.ghtml
>Mídia Ninja
Na época da Mandioca esses sites estavam a pleno vapor. Mídia Ninja, Catraca Livre, Quebrando o Tabu, Brasil 247, Diário do Centro do Mundo, Blog do Luiz Nassif, Pragmatismo Político… você entrava no Facebook e via um monte de postagens promovidas, e os sites eram o puro chorume da militância.
Mas é, pra defender o PT só sendo pago pra isso.
>o desmonte do combate à corrupção
Eu gostaria muito que algum órgão internacional mencionasse as bizarrices do nosso STF, como o Gilmarpalooza, em que o STF dá um regabofe em Portugal para os réus das ações que tramitam no tribunal (e geralmente são defendidos por escritórios de advocacia que pertencem a eles mesmos via familiares laranjas), e dando exemplos da nossa “justiça”, como quando eles anulam processos e libertam chefes do tráfico e traficantes internacionais presos com toneladas de drogas.
E o 180º que a nossa imprensa deu em relação a eles depois que o Bolsonaro virou presidente. Enquanto eles achavam que a Lava-Jato era um tapete vermelho estendido nos pés do Alckmin rumo ao Palácio do Planalto, os desmandos dos togados eram presença obrigatória nos principais noticiários, com os Habeas Corpus do João Plenário sendo recorrentes e casos como aquela canetada do Marco Aurélio Mello na última meia hora de atividade do STF em 2018 liberando quase todos os presos do Brasil só pra liberar o Lula no meio.
Foi o Bolsonaro virar presidente e eles viraram a Liga da Justiça brasileira.