Ele disse, ela disse: Polêmica motorizada.
| Desfavor | Ele disse, Ela disse | 36 comentários em Ele disse, ela disse: Polêmica motorizada.
Já discutimos várias vezes nesta coluna as diferenças entre a atração feminina e a masculina, mas quando Somir sugeriu uma conexão entre carros e receptividade das mulheres, Sally bateu de frente e fez questão desta coluna. Os leitores estão convidados a pegar uma carona na discussão.
Tema de hoje: Homem sem carro é menos atraente para as mulheres?
SOMIR
Sim. Mas elas sempre vão dizer que não. O problema é que as mulheres em geral ficam preocupadas demais com a presunção de interesseiras para pensar de forma racional sobre a questão. E eu não tenho muitas esperanças de comentários “pensantes” na coluna de hoje. Um mês agradando as histéricas acabaria cobrando sua conta.
Vamos logo ao assunto: O príncipe encantado chega a pé? O meio de transporte é uma constante na formação da figura do homem idealizado pelas mulheres. Ele significa liberdade, movimento e direção. Todas características que apelam DEMAIS para a noção de atração feminina. Claro que o príncipe encantado não é uma definição literal sobre o que as mulheres querem, mas faz parte de um conjunto de fantasias comuns ao gênero que costumam ser exploradas na ficção.
O mundo é muito mais do que preto e branco, por mais que as fêmeas de nossa espécie insistam em ignorar. Uma mulher não precisa ser interesseira no sentido pejorativo da palavra para julgar o valor de um homem usando TAMBÉM o fato dele ter um carro ou não.
Pode ser um cavalo branco, um carro, um barco… Não é questão do valor financeiro desse meio de transporte, são as suas possibilidades. E eu vou parar essa parte sobre a presunção de interesse feminino no dinheiro do homem por aqui. Se o que eu já escrevi não consegue nem levantar uma dúvida na sua cabeça, você é um caso perdido. Divirta-se com sua mente auto-limitada, tem gente que até diz que é uma benção!
E vamos tomar o cuidado para não usar os exemplos errados. Estamos discutindo se homens sem carro são menos atraentes do que homens com carro. Mas é evidente que esse não pode ser o único elemento que determina se uma mulher se sente atraída ou não por um homem. (Ok, existem as marias-gasolinas que dão para o dono do carro que gostam, mas elas são um extremo que não pode valer como regra…)
Dizer que tem muito homem por aí que vale a pena mesmo sem ter carro é tão argumento quando dizer que mulheres não preferem homens bonitos porque tem muitos feios que valem a pena. Sally tem um histórico de usar exemplos golpistas nesta coluna. Prestem atenção.
Define-se se algo faz diferença partindo de princípios parecidos. Há de se considerar uma escolha entre dois homens razoavelmente parecidos. Se um deles tem carro e o outro não, isso tende a desequilibrar a balança.
O homem que tem um carro adiciona os seguintes valores ao seu “portifólio” de qualidades:
– Mobilidade: Ônibus e metrô podem ser ótimos para o dia-a-dia, mas num encontro cujo destino não é tão banal, ter carro é essencial. Motel a pé (ou de táxi) é dose! Um carro permite privacidade e liberdade ao mesmo tempo. Facilita demais a vida de um casal. Claro que hoje em dia muita mulher tem carro, mas não vamos ignorar a realidade para fazer pose: A proporção de homens motorizados é muito maior. Boas chances dela não ter um.
– Direção: Não adianta teimar, queimadora de sutiã, mulheres são programadas para gostar de homens que saibam guiar. Não literalmente um carro, mas a idéia de que tem alguém com noção de onde está indo acalma a insegura mente feminina. (Quer enlouquecer uma mulher? Pergunte onde ela quer ir jantar!) O homem que tem um carro ganha para si a presunção de que é dono do próprio nariz e escolhe seus caminhos. E elas adoram pegar essa carona.
– Estabilidade: Presume-se que um homem motorizado tenha um mínimo de sucesso na sua vida. E bota mínimo nisso, já que favela (pelo menos as paulistas) costuma ter mais carros do que habitantes. Mas não deixa de ser um referencial. Mesmo mulheres que não estão caçando dinheiro sabem que uma relação com um homem mais estabilizado financeiramente é bem mais simples.
– Transparência: O carro de um homem diz TUDO sobre ele. A relação entre cuidados externos e internos, a dedicação, a manutenção, a forma como se comporta no trânsito… Uma mulher esperta faz a ficha exata de um marmanjo só prestando atenção nisso. Um homem sem carro consegue manter segredos indesejáveis sobre seu comportamento habitual com muito mais facilidade.
– Não é um hippie: Enfia a bicicleta no cu e vai abraçar uma árvore! Sério… bicicleta é fim de carreira. Um homem que anda de bicicleta é egoísta (veículo só para um?), sovina (prefere chegar fedendo em qualquer lugar do que gastar com gasolina), mal-educado (complexo de dono da rua) e ainda usa aquelas roupinhas colantes muito suspeitas.
Ok, talvez eu esteja um pouco irritado por causa de uma fechada de ciclista recente…
Mas a questão é que esse desespero para FAZER POSE de que não é interesseira não muda o fato de que a mulher vai considerar o homem sem carro um pouco menos atraente. Conveniência também faz parte do conjunto de valores que definem o sucesso de uma relação. Homem namora mulher, mulher namora namoro. É o pacote que conta e o homem é mais um dos elementos. Quanto mais vantagens “subjetivas” um homem consegue colocar nesse pacote, mais bem visto ele vai ser.
Ah, antes que eu me esqueça: Se você está planejando escrever “do que adianta ter um carrão se o homem [insira defeito exagerado aqui]”, é melhor pensar um pouco mais sobre a relação entre as idéias.
Para me parabenizar por conseguir ofender homens e mulheres num mesmo texto, para expor sua insegurança dizendo que pega muita mulher mesmo sem ter carro, ou mesmo para repetir a velha bobagem de usar exceção para definir regra: somir@desfavor.com
SALLY
NÃO. Um absurdo que a gente esteja sequer discutindo isso!
Para começo de conversa, a menos que você conheça o Cueca em uma paquera no trânsito, você não tem como saber se ele tem carro ou não antes de formar um juízo de valor sobre o quanto ele é atraente. E depois, o “ter carro” é algo transitório, um mero bem, não uma qualidade ou um defeito inerentes à pessoa que possam interferir no julgamento quanto à atração que sentimos por ela.
Não sou hipócrita de dizer que dá no mesmo se relacionar com um homem que não tenha carro. Claro que é muito mais cômodo alguém que tenha carro e que venha te buscar na porta da sua casa, mas porra, é um plus, um luxo, um bônus. Não é nem nunca será fator determinante para mensurar a atração que um homem exerce sobre uma mulher. A menos que a mulher seja uma puta interesseira, o que não é o caso das leitoras deste blog. Ao menos EU não acho que seja. Também é mais cômodo se relacionar com um homem que esteja com a barba feita, mas nem por isso viramos a cara para um homem barbado atraente!
Vamos focar na palavra ATRAENTE. Amiga Calcinha, pense em um homem que você acha lindo. Vale tudo, afinal gosto não se discute: desde Brad Pitt até algo mais regional como José Mayer de sunga. Agora pense nesse homem cheio de charme, conversando com você. Educado, seguro, decidido. E cheiroso, porque homem perfumado é o que há. Saber que ele não tem carro afetaria na atração que você sente por ele?
LAMENTO, SOMIR, mas muitos homens usam essa desculpa de não ter carro para se convencer que não conseguem mulheres por causa disso. Acredito que na verdade o motivo seja outro. Ou eles tem uma personalidade repulsiva mesmo ou então ficam tão complexados pela falta do carro que ELES julgam tão fundamental que acabam sabotando tudo com uma boa dose de recalque e insegurança. Um homem que nos é atraente, continua atraente se não tiver carro. Alguém aqui se recusaria a sair com o Tom Welling ou com o Ashton Kutcher se eles fossem pedestres?
Mesmo que se considere o carro uma coisa importante, um homem não “é” sem carro, ele ESTÁ sem carro. Ainda que a gente pense no homem como provedor, como macho que vai levar o sustento para o lar (tosco, hein?) carro não é critério! Seria melhor escolher um pobre esforçadinho que tem grandes chances de subir na vida, responsável e ralador, do que um riquinho com carro importado que não saberá administrar seu dinheiro quando o papai morrer. Não é a fortuna atual do homem que enche os olhos das mulheres e sim seu caráter empreendedor. Aliás, meus queridos, de onde vocês tiraram que mulher tem tanta racionalidade? Mulher apaixonada acha o sujeito atraente até se ele tiver UM CU NA TESTA!
Recapitulando: um homem lindo, seguro e inteligente será atraente independente de ter carro. Quem aqui não conhece algum homem super atraente que não tem carro? O problema é que HOMENS tendem a desprezar homens que não tem carro e acham que o mundo inteiro pensa como eles, afinal, a cabecinha torta e fudida deles é referência universal de bom gosto e bom senso, não é mesmo?
Pois muito se enganam. Se você, Amigo Cueca, acha desprezível um homem sem carro, saiba que mulheres não necessariamente pensam assim. A menos que seja uma puta interesseira. E não falo da boca para fora, já namorei por quatro anos uma pessoa que não tinha carro nem tinha a menor intenção de comprar um carro e não tive o menor problema com isso. A paranóia está na cabeça masculina.
A atração é medida por aquilo que a pessoa É, e não por aquilo que a pessoa TEM. TER não é SER. Ao menos não para as pessoas com uma boa cabeça, a maioria dos nossos leitores. Infelizmente vivemos em um mundinho mesquinho onde publicitários sem escrúpulos, como a Madame aqui de cima, tentam nos vender que TER é SER. Mas não é, e faço questão de vir aqui afirmar isso.
Quando aparece um comercial cretino dizendo coisas como “Ford Fusion, quem tem fez por merecer” isso bate e volta nos meus ouvidos. Eu não deixo uma merda dessas entrar. Quem não tem um Ford Fusion é porque não fez por merecer? Ah… mas vá pá porra três vezes! HOMEM se afirma através do seu carro, é uma questão mal resolvida MASCULINA, não venham jogar os traumas de vocês pra cima da gente, porque essa pica não é nossa!
Quantas mulheres aqui já não se sentiram atraídas por um homem sem nem ao menos saber se ele tinha carro, e quando descobriram que não tinha, levaram a história adiante sem a menor ressalva? ALO-OU! SEUS PANACAS! O que torna homem menos atraente é falta de caráter, falta de hombridade, falta de respeito, falta de carinho, falta de educação, falta de cuidado para com a sua mulher! Vocês definitivamente não sabem o que a gente quer! E olha que a gente explica, explica, explica e vocês não entendem! CABECINHA DURA, HEIN? OU SERIA CABECINHA OCA?
É como afirmar que um homem se sentiria menos atraído por uma mulher se ela não tivesse um sapato caro ou um vestido de grife. Querem ser atraentes? Sejam bacanas, honestos e leais. Tá de bom tamanho. Respeito e carinho. Não fazemos questão de carro. Fazemos questão de que o homem não seja um acomodado parasita sustentado, que seja uma pessoa esforçada e queira melhorar de vida. Mas isso não é sinônimo de carro! Na cabeça tosca de vocês, homem que não tem carro deve ser muito pobre, porque qualquer pessoa com um dinheirinho na conta deve correr e comprar um carro, né? Ainda assim, o raciocínio continua errado, pois homem pobre pode ser extremamente atraente desde que não seja acomodado. Mas isso é assunto para outro Ele Disse, Ela Disse.
Só para citar um exemplo de pessoa sem carro e muito bem, obrigada, conheço três homens sem carro que são sucesso entre as mulheres: um homem RI-CO, que não tem carro e não quer ter porque costumava de estressar brigar muito no trânsito e percebeu que em algum momento aquilo iria acabar mal. Abriu mão de dirigir e só vai aos lugares de táxi. E continua sendo um sucesso com as mulheres. Nunca foi considerado menos atraente por não ter carro! Também conheço outro homem lindo e atraente que por ter epilepsia optou por não dirigir mais, pois uma vez teve um ataque epiléptico ao volante e quase morreu. E para arrematar, tem um ator global que perdeu a visão de um dos olhos, e com isso o senso de profundidade, e não pode mais dirigir. Chove mulher, mesmo sem carro. E são apenas alguns exemplos.
Só quem liga para carro é homem. Da mesma forma que só quem liga para celulite é mulher. Cada qual com as suas paranóias. Não venham colocar essa obsessão por carro na nossa conta, dizendo que sem carro vocês serão menos atraentes aos olhos femininos porque não é verdade. Sem carro vocês terão uma visão negativa é de OUTROS HOMENS. E SÓ.
Pegue você esta merda de de veículo e enfie no seu rabo, árabe de merda.
Vamos ser sensatos:
Aproximadamente 99% das mulheres buscam no homem, pelo menos o mínimo destes requisitos:
Capacidade de se manter/status (nem que seja para dividirem as contas);
Aparência;
Bom papo/boa auto-estima;
Carro não é determinante para se conquistar uma mulher, mas é um fator a mais, assim como um homem bonito ou um homem muito bom de papo levam vantagens também.
As mulheres não são como nós, que focamos em uma só direção. Elas percebem detalhes e combinações de papo, dinheiro e aparência que nós nunca imaginaríamos. Já pensaram que quando a auto-estima do cara está baixa ele não pega nada, mesmo tentando? !! Pensem nisso!
Focando só na questão do carro: primeiramente, muitas mulheres buscam um meio de se locomover de forma mais confortável. Não importa se é fusca ou BMW. Se ela já tiver um veículo, esta diferença cai ainda mais.
Se tiver um carrão, isto contatá mais pontos para o homem, visto que o carro é também uma forma de promoção social e.. sexual.Mas não poderá dar garantias de 100% de que é certeza que ele pode fazer o que quer.. apenas tem uma vantagem.
No início da minha carreira como servidor público (Administrador) eu pensava que comprando um carro e tendo dinheiro/estabilidade eu iria pegar todas. Apesar de eu ter boa aparência e muitas mulheres me elogiarem por isso, eu não conseguia manter a atração por muito tempo porque:.. faltava também eu desenvolver um bom papo.
Depois q aprendi isso, juntei os três quistos do início deste texto e estou fazendo o maior sucesso.
Mas vale a dica: a auto-estima conta muito mais pontos que ter um carro. Ter um ajuda a elevar sua estima e ter uma boa aparência tambem. Este é o "segredo"!
Abraços a todos!
Vamos ser sensatos:
Aproximadamente 99% das mulheres buscam no homem, pelo menos o mínimo destes requisitos:
Capacidade de se manter/status (nem que seja para dividirem as contas);
Aparência;
Bom papo/boa auto-estima;
Carro não é determinante para se conquistar uma mulher, mas é um fator a mais, assim como um homem bonito ou um homem muito bom de papo levam vantagens também.
As mulheres não são como nós, que focamos em uma só direção. Elas percebem detalhes e combinações de papo, dinheiro e aparência que nós nunca imaginaríamos. Já pensaram que quando a auto-estima do cara está baixa ele não pega nada, mesmo tentando? !! Pensem nisso!
Focando só na questão do carro: primeiramente, muitas mulheres buscam um meio de se locomover de forma mais confortável. Não importa se é fusca ou BMW. Se ela já tiver um veículo, esta diferença cai ainda mais.
Se tiver um carrão, isto contatá mais pontos para o homem, visto que o carro é também uma forma de promoção social e.. sexual.Mas não poderá dar garantias de 100% de que é certeza que ele pode fazer o que quer.. apenas tem uma vantagem.
No início da minha carreira como servidor público (Administrador) eu pensava que comprando um carro e tendo dinheiro/estabilidade eu iria pegar todas. Apesar de eu ter boa aparência e muitas mulheres me elogiarem por isso, eu não conseguia manter a atração por muito tempo porque:.. faltava também eu desenvolver um bom papo.
Depois q aprendi isso, juntei os três quistos do início deste texto e estou fazendo o maior sucesso.
Mas vale a dica: a auto-estima conta muito mais pontos que ter um carro. Ter um ajuda a elevar sua estima e ter uma boa aparência tambem. Este é o "segredo"!
Abraços a todos!
Queridos,
a questão pode ser sintetizada da seguinte forma: o homem ter um carro pode ser considerado fator FAVORÁVEL pela PRATICIDADE que acarreta, mas nunca será O FATOR DETERMINANTE para a predileção da mulher.
Ressalto que, aqui, refiro-me às mulheres convencionais, independentes e desinteressadas que acompanharam essa discussão. Excluo da lista, obviamente, as mulheres que agem movidas por interesses financeiros na hora de "escolher" um parceiro (vulgo MERCENÁRIAS).
E, pra encerrar, é válido esclarecer aos homens que acham que o ano/modelo/tipo/custo do carro que adquirem é determinante para atrair mulheres: de fato, assim pensando/agindo obterão sucesso em atrair UM TIPO ESPECÍFICO de mulheres, que demonstram maior interessam pelos pertences do candidato,do que por sua personalidade e qualidades. Favor não generalizar! Pra usar uma frase recorrente nas postagens da Sally: Quem planta merda, colhe bosta !
Não sei pq essa polêmica toda…
HOJE QUALQUER MISERÁVEL TEM UM CARRO!
O sujeito nunca leu um livro
Mora apertado numa gaiola que hoje chamam de apartamento
Não tem nenhuma qualidade de vida
Mas tem um carro na garagem…
Luiz Carlos Prates IS A KING !
O debate é sobre um homem sem carro ser menos atraente ou sobre um homem com carro ser mais atraente? Parece que as ideias se misturaram e não são a mesma coisa.
Acho que é uma questão de praticidade e por isso depende, inclusive, se a mulher tem carro ou não.
"Quer andar de carro velho, amor, que venha! Pois eu sei que amar a pé, amor, é lenha…"
Em tempo: aposto uma caixa de Errazuriz Max Reserva Carmenère que qualquer variável que você alegar usar para avaliar se um homem vale à pena para você ou não pode ser usada como proxy para estimar a situação econômica do cueca avaliado.
Digo e repito: PC, a gente se vê por aqui.
Sally: no caso de um tal entregador de pizza, rola o comentário, óbvio, mas morre no comentário, mesmo. Depois, não tem taaanta diferença entre medir a carteira pelo carango (variável proxy mais direta) ou pelo físico do indivíduo (variável proxy mais indireta). Por que a tua avaliação de shape não é só de shape, fala a verdade, guria!
Ou você vai me dizer que ficaria todinha ouriçada por um minerador de pedreira ou um canteiro, daqueles de pedreira pequena ou antiga, que trabalham o dia inteiro extraindo e talhando pedra a golpes de picareta (difícil shape mais bombado, filhota!)?
PC, a gente se vê por aqui…
Anônimo, o Ronaldo Pega Traveco é o cão chupando mariola de alpargatas! Queria só ver se alguém com o shape do Ashton ou do Tom fosse entregar uma pizza para uma das leitoras, se não rolava pelo menos um comentário sobre como ele é lindo…
Pois é. A cegueira continua. A gente diz que não é isso que a gente quer e eles continuam afirmando e se comportando como se fosse. Por isso é que SÓ ATRAEM PESSOAS QUE QUEREM ISSO. Depois reclamam que só tem vagabunda no mundo… lógio, com essa postura vocês só vão atrair vagabunda MESMO, mulheres que querem outra coisa procurarão homens que dão importância a outras coisas!
Não adianta, NADA tira da cebça dos idiotas que ter carro é importante pra ter mulher, são burros mesmo e fazem questão de não entender o que leem…
"Buscar ou levar a garota em casa de carro tem um efeito similar a dar flores para ela."
"Segurança de alguém que te busca e te deixa em casa não é atraente pra você Sally?"
Hein!?
Primeiro, andar de carro e receber de flores, nem de longe tem efeito sequer similar, pelo menos da onde eu venho.
Segundo, vai vir buscar com um daqueles tanques do exército que subiram os morros lá no Rio? Quem garante a segurança? Faz me rir, agora além de achar que o carro deles conta muito, ainda acham que a porcaria do carro é uma fortaleza que garante segurança a donzela!
Mas apaputaquepariu!!!!!
E outra, em alguns casos, o táxi ainda pode ser mais seguro…
É isso aí, eu sou uma piranha!
beijos!
PIRANHA! PUTA!
"Ô SEU BANDO DE INÚTIL! QUEREM ENTENDER A GENTE? PER-GUN-TA. E ESCUTA E ACREDITA NA RESPOSTA, SEUS IDIOTAS!"
Sabe qual a diferença entre um homem que escuta sua mulher e o que não escuta?
O que não escuta pelo menos se diverte mais, porque ambos vão ouvir reclamações ilógicas do mesmo jeito.
Sally, o Pânico na TV já fez um teste equivalente a por o Ashton Kutcher na tua portaria. O Vesgo e o Sílvio apresentaram um entregador de pizza que é sósia do Gordômeno (sério, o camarada parece irmão gêmeo do Ronaldo Pega-Traveco) pra Daniela Cicarelli. Quem assistiu lembra.
Mercenária: não ter carro não significa ter que ir de táxi pro motel. O sujeito pode não ter carro mas ter uma casa maravilhosa que nem precise ir a motel, por exemplo.
Mulherzinha, se eu estiver solteira, bota o Ashton Kutcher ou Tom Welling na minha portaria para você ver o que acontece…
Mari Mari, esses acomodados para mim nem homens são: verme imundo que só faz peso no mundo. Falta de hombridade é um defeiro que eu não tolero.
Meninas no geral: a gente fala, fala, fala e não entra na cabeça deles. Eles querem saber mais dos nossos sentimentos que a gente. É por isso que os sexos opostos não se entendem: A GENTE DIZ O QUE QUER COM TODAS AS LETRAS e eles não acreditam, acham que sabem mais do que nós mesmas e nos dão aquilo que ELES acham que queremos e depois não entendem porque a gente reclama.
Daí dizem que é impossível entender as mulheres e que somos loucas e impossíveis de agradar.
Ô SEU BANDO DE INÚTIL! QUEREM ENTENDER A GENTE? PER-GUN-TA. E ESCUTA E ACREDITA NA RESPOSTA, SEUS IDIOTAS!
Lembrei-me de uma vez, há muito tempo, quando um cara me convidou pela primeira vez para sair. Como eu também estava muito a fim, comprei uma roupa nova, passei o sábado me preparando ansiosamente e enfim o cara chegou. Quando desci, ele me esperava no portão do prédio e eu perguntei onde estava o carro dele. Ele respondeu que não tinha carro, tinha vindo de busão. Broxei na hora. Sair pela primeira vez com um cara, num sábado à noite, em São Paulo, de busão??? Tudo bem não ter um carro, mas será que não dava pra pagar nem um taxi? Fui em frente mas me lembro até hoje de estar caminhando na Av. Paulista com um salto alto me matando. Isso acaba com qualquer encantamento, pelo menos pra mim.
Concordo com a teoria do "provedor" e da "parideira". Para a maioria dos homens o que interessa em uma mulher é a beleza física, tamanho da bunda, do peito, etc. Para a mulher, o que interessa, entre muitas outras coisas, é um homem que possa ser um bom provedor.
Ah, tenho uma prima q foi casada com um cara com muita, mas muita grana. Ele não deixava R$10,00 em casa para q ela se virasse com alguma emergência, isso pq eles tiveram 3 filhos. Ele dizia q ela se casou com ele e não com o dindim dele, então pra fazer dinheiro ela comprava muita comida no mercado e revendia pras vizinhas.
Meu primo só comia hamburger e salsicha, mas quem via na rua com aquela pose toda jurava q tinha muita grana e tenho um colega q só explora as namoradas e a mãe, quem vê o carrão dele tb pensa q ele é o dono do carro e endinheirado, nem imagina q o carro tá com BA nas ruas e q ele é um ferradaço q ,como já disse, vive às custas das mulheres.Meu peguete tá sem carro, então qd vou até lá durmo na casa dele.
R: p/ Sally
Não, não deixaria de dar pro Ashton Kutcher nem pro Tom Welling se não tivessem carro, mas imagine os com uniforme de faxineiro se chamaria sua atenção.
Aê vadiagem! Preparando a champangne que em questão de horas terminam as férias do nerd. Espero que não nos deixe na mão e responda as perguntas da Somira.
Homem cheiroso é o que há, concordo plenamente, mas precisa tb ser bonito, rico, inteligente e hetero (sim, pq muitos jogam dos 2 lados).
Carro faz muita diferença, até porque pra manter e comprar um carro que não seja roubado precisa ter $. Não é qualquer carro, tem que ter um ar condicionado que funcione, pq os genéricos são umas merdas que nos torram lá dentro. Já pensou ir pro motel a fuckin pé? Mesmo que vá de taxi takiparil, com o motorista de platéia? Ah… sifudê…
os dois estão errados, porque o que realmente importa é o tamanho do pau e a potência sexual…
Ter carro é sinal de ser bom provedor? Sei não, conheço muito homem que tem carrão e não investe um centavo nem de tempo nem de dinheiro na sua mulher. Antropologia furada essa! O homem que tem carro vai é prover MENOS para sua mulher porque vai gastar uma grana com a porra do carro! hahahahaha
Ellahn… essas são as duas únicas opções? Ou tem um carro ou a mulher tem que voltar de ônibus para casa de madrugada sozinha? Me poupe. Prefiro mil vezes um homem que não tenha carro mas more sozinho, assim eu posso passar a noite na casa dele sem problema do que um que tenha carro mas more com a mamãe e ter que encarar a sogra no café da manhã!
QUE QUE ISSO MELDELS? Eu volto e tá assim? Trocaram de lugar, é isso? Agora o Somir é sensato e a Sally esperneia?
Foi mal Sally, mas Somir tá certo. Não digo que seja, nem de longe, a coisa mais importante, mas é uma arma a mais. Buscar ou levar a garota em casa de carro tem um efeito similar a dar flores para ela. Claro, pagar o táxi, pagar a conta do restaurante, são coisas com efeitos similares diretamente relacionadas a dinheiro. Andar do lado da rua quando na calçada, por sua vez, não custa nada, e tem efeito similar.
A questão aqui é se torna MAIS ATRAENTE ou não. Segurança de alguém que te busca e te deixa em casa não é atraente pra você Sally? Uau, acho que a Polícia salvou o Rio de Janeiro de vez então, porque não conheço muitas meninas que achem agradável pegar Ônibus sozinhas às 3 da manhã. Nem em São Paulo, nem em Belo Horizonte (Que é bem menos violenta).
E eu já perguntei para mulheres nem um pouco vulgares, e é unanimidade: A pessoa ter carro não é nem de longe o fator mais importante, mas ajuda muito.
Resumindo: Somir venceu.
Homem com um carro caro = grandes chances de ser um otário que gasta mais com veículo ao invés de ter qualidade de vida.
Sem falar na insegurança que exala dos proprietários de carrões daqui (que custam uma merdinha nos outros países, por sinal)
Sinceramente, tenho um bom senso…Meu namorado não tem condução, mora de favor.Quando o conheci, foi o papo, a inteligência e simpatia dele que acabou me conquistando.Mas tenho que concordar com o Somir, muitas conhecidas minhas sabem mais marcas de carro do que muitos homens por ai.Isso é culpa da herança cultural, bens materiais não formam caráter e muito menos cultura em um individuo.Bens materiais conseguimos, mas esses são finitos.
Vejo cada dia mulheres ''corporativas'', amigas minhas enchendo a boca para dizer que vão construir carreira em uma grande empresa, casar com alguém bem sucedido para que este sustente a casa, e que o dinheiro delas servirá apenas para suas futilidades.
Mulheres que olham os bens e não o caráter de um individuo, sinceramente são um lixo.Não são todas as mulheres que se comportam dessa forma, mas quando os pais a educam para ser assim , elas são.Pois formação de caráter/dignidade e emprenho vem de casa.Pois uma mulher que pensa desta forma, pode-se ser comparada á um objeto á venda, quem paga mais é quem leva.Colocar a culpa em falta de oportunidade, para ter esse desvio de valores, essa preguiça de conquistar o seu e dividir (a partir do momento que você divide uma casa, as responsabilidades também devem ser divididas, nem mais e nem menos).Os falsos moralistas que me perdoem se meu pensamento é ultrapassado, mas se o cara for um idiota, e o carrão dele bater, e este falir o que sobra na cama para esse tipo de mulher?Um acéfalo que não sabe nem o que faz…afinal beleza, bens se vão mas o conteúdo de alguém só enriquece.Prefiro andar de ônibus, e ter alguém interessante dividindo o teto comigo, do que um belo carro e um paspalho compromissado comigo.
Sorry, Sally, mas negar toda a história evolutiva da espécie humana não dá. Daqui a pouco calha de você usar seu espaço no blog para pregar veganismo…
Homem não deixa de pegar uma mulher por ela não ter roupa ou sapato de grife por que homem não procura provedora, procura boa reprodutora (o que os antigos chamavam de boa parideira).
Mulheres, sim, procuram primeiro por bons reprodutores, para ter uma prole forte e saudável, e na sequência procuram um bom provedor para facilitar o sustento desta prole.
Ter carro é um indicador adicional de competência como provedor, logo, aumenta a atratividade de um homem sobre as mulheres que estejam na segunda fase, maduras, em idade biológica de já ter uma prole da qual cuidar (já que, resumindo: menininhas querem gostosões – bons reprodutores – e mulheres adultas/maduras querem homens bem-sucedidos – bons provedores).
Antropologia na veia, Somir wins. Simples assim.
Percebe-se a falta de argumentação quando os xingos são a maior característica do texto…
Acho que vocês advinharam. Sabe qual é o novo sucesso aqui na paraíba? O clássico: "Eu era feiooo, agora tenho um carrooo"
http://www.youtube.com/watch?v=p2E6it6g4zs
delícia de verão, hein? :P
Pra mim carro nunca foi parametro. O que não falta por aí é babaca que gasta metade (ou mais) do salário pra manter um carro (que muitas vezes nem é tudo isso). Chega um dia do mês que o fulaninho tem que escolher entre almoçar e colocar gasolina.
Prefiro muito mais um homem que pense no futuro ao invés de torrar tudo por um símbolo de status.
"Não é a fortuna atual do homem que enche os olhos das mulheres e sim seu caráter empreendedor."
Concordo plenamente. Ter carro é apenas um plus, ao menos para mim. Se o cara tiver carro, que bom, mas não é um fator decisivo.
Homens falam tanto que mulheres se vestem para outras mulheres; será que homens não têm carro para outros homens, também?
Sally, concordo com vc, porém há um grande risco quando o namorado não tem carro e vc ficar de motorista por gostar dele e querer ajudar. O que não se sabe é que isso pode virar a maior cagada depois. EU TENHO TRAUMA DISSO, pois admito que depois eu não soube colocar limites.
Prometi pra mim mesma que eu só saio com cuecas que venham me pegar e deixar em casa. PODEMOS SAIR COM MEU CARRO? OK!!! MAS ELES PRECISAM FAZER ESSE MOVIMENTO – foi a minha GRANDE lição.
Nós mulheres precisamos deixar nossa ansiedade e deixar que o homem tenha o tempo dele de tomar as iniciativas. Temos o péssimo hábito de nos antecipar e fazemos o papel que é dele. Aí eles se acomodam, pode ter certeza!
Quantas vezes vocês sairam de suas casas para ficar na casa do namorado? E detalhe, vcs sairam com os seus carrinhos e o safado ficou lá, aguardando, tipo: "venha vc mesma ao meu reino!"
Somir wins!
Sem hipocrisia, né mulherada?
O que torna homem menos atraente é falta de caráter, falta de hombridade, falta de respeito, falta de carinho, falta de educação, falta de cuidado para com a sua mulher! Vocês definitivamente não sabem o que a gente quer![2]
Gostei do texto, sou homem e concordo em gênero e grau com a Sally. Mas não acho que ela ganhou essa, temos que ressaltar que a Sally tem bom senso e estamos em um país que vota no Lula, Dilma, Tirica e ouve Calypso. Portanto não podemos usar a opnião da Sally como referência feminina. Ela é uma excessão. Se estivessemos falando de um país de primeiro mundo, Sally ganharia disparado, mas estamos falando do Brasil, aí tenho que dar o braço a torcer e concordar com o Somir…
Há anos atrás o Fantástico fez um teste. Pegou dois homens, um super bonito de uma agência de modelos e outro careca, magro e inclusive com um dente da frente quebrado.
Foram para a Vila Olímpia com os dois. Cada um deles foi primeiro em um fusca e depois em um carro ultramegablaster(não lembro se era Lamborghini ou Ferrari).
Ambos tinham que cantar as meninas com os dois carros. Resultado:
Nem o feio, nem o bonito lograram êxito com o fusca, mas no possante a estória foi outra.
O careca feio assoviava, pedia telefone e recebia atenção e mecheu com um grupo de garotas dentro de um Uno, devia ter 5 meninas lá dentro, e pasme, uma delas saiu do Uno e foi pro carro dele, nem se despediu das amigas, pegou a bolsa dela e mudou de carro no meio da rua durante o semáforo vermelho !!!
A repóter até entrou no meio depois disso, perguntou como ela entrava em um carro de um desconhecido sem nem saber o nome, quem ela era e tals…Aí a o reporter disse que o carro não era dele, que era alugado apenas para aquela matéria para ver o interesse das mulheres por carro. A cara da menina foi impagável. Aí a reporter perguntou pra ela se ela ainda queria sair com ele mesmo sabendo que ele não tinha carro. Pra não ficar charo ela disse que sim, mas a contragosto.
As pessoas moram muito mal no Brasil, qqer chance de mudar de padrão de vida elas aproveitam como se não houvesse amanhã, vide golpe da barriga, atenção para homens que tem carro, a Sally que mora no Rio sabe muito bem como é assédio em cima dos gringos. Lembra de uma participante d o BBB 4 que descobriram que ela tinha um perfil em um site de relacionamentos procurando por homens que ganhassem acima de R$ 5000,00 ? (Por falar nisso, Somir deixa a Sally fazer o post do BBB !!!!!) Ou seja, o cara podia ser o estrupício que for, mas ganhado mais de 5 mil servia pra ela.
Eu só namoro mulheres que tenham carro. #prontofalei