Ministério da Saúde permite ampliação de faixa etária para vacina da dengue em doses prestes a vencer

As vacinas com validade até 30 de abril poderão ser aplicadas em pessoas de 4 a 59 anos, a critério dos municípios que tiverem doses sobrando. O ministério reforça que seja priorizada a faixa etária de 10 a 14 anos, público para os quais já estavam liberadas as doses desde o início de março. Apesar disso, a baixa adesão fez com que doses estocadas nos municípios se aproximassem da validade.

SALLY
Lembra quando ter um monte de vacina em estoque perto de vencer enquanto pessoas morriam da doença era genocídio?
SOMIR
O Brasil vai esperar para ver se o mosquito cansa primeiro.

Continue lendo

Uma mulher, identificada como Erika de Souza Vieira Nunes, levou o cadáver de Paulo Roberto Braga, de 68 anos, supostamente tio dela, até uma agência bancária do Itaú em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, nessa terça-feira (16/4). A intenção era pegar um empréstimo de R$ 17 mil no nome dele. Os funcionários da agência suspeitaram do caso, devido à aparência debilitada do homem, resolveram filmar a ação da mulher. Nas imagens, ela aparece segurando a cabeça do cadáver, que estava em uma cadeira de rodas. LINK


Todo mundo discutindo quando ele morreu, se foi golpe ou não… como se isso fosse o principal problema. Desfavor da Semana.

Continue lendo

O Dia do Troll, todo 17 de abril, não é uma data de pura sacanagem, na qual quebramos a cabeça para enganar o leitor e depois ficar contando vantagem. É um dia do ano que reservamos para oferecer o que consideramos ser um aprendizado válido no contexto de cada ano, em um ambiente seguro. Nada como aprender em um ambiente controlado, no qual, se você errar, não terá consequências negativas para sua vida.

Continue lendo