Depois de tantos anos de Desfavor, muitas colunas nasceram e morreram. Sally e Somir concordam que se renovar é necessário, mas sentem falta de algumas ideias passadas. Os impopulares (que se lembram) palpitam.

Tema de hoje: que coluna do Desfavor deveria voltar?

Continue lendo

China lança operações militares após dizer que EUA “pagarão preço” por visita de Pelosi

Os militares chineses foram colocados em alerta máximo e lançarão “operações militares direcionadas” em resposta à visita do presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, a Taiwan, afirmou o Ministério da Defesa da China nesta terça-feira, 2.

SALLY
Nem precisa, é só ameaçarem não enviar mais iphone que os EUA recuam.
SOMIR
Imagina só o mundo acabar porque uma velha aleatória não resiste a um “duvido”?

Continue lendo

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (4) um projeto que altera o Código Penal para criar o crime de estelionato sentimental, definido quando há alguma promessa sobre uma relação afetiva em troca da entrega de valores ou bens pela vítima. A pena, de acordo com o projeto, poderá ser de dois a seis anos de prisão. LINK


Tem dois ângulos aqui: primeiro que é uma tipificação de crime insana, e segundo que se essa é a prioridade, estamos mal, muito mais. Desfavor da Semana.

Continue lendo

Platão já falava sobre o mítico rei-filósofo no seu livro A República. Num resumo bem rasteiro, o filósofo grego (corporativista) dizia que as coisas só se resolveriam quando filósofos se tornassem reis, ou quando reis se tornassem filósofos. Argumentava sobre os problemas de alçar alguém sem os conhecimentos específicos do cargo para governar o povo. Como todo bom problema filosófico, persiste até hoje.

Continue lendo