Não sei se todo mundo aqui tem idade para lembrar disso, mas há algumas décadas tínhamos a figura do crente. Não exatamente como em seguidor de uma religião evangélica, mas como um layout de cidadão mesmo: o homem sempre de terno surrado, cabelo curto e bíblia no sovaco. A mulher sempre com a mesma saia até os pés, cabelo desgrenhado muito longo e eventualmente até um bigode. Lembra deles?

Continue lendo

Na semana passada, cientistas anunciaram a descoberta de um novo vírus com potencial para infectar seres humanos. Eu sei que vocês estão de saco cheio de falar de vírus (e nós também estamos), mas achamos importante fazer um apanhado do que se trata para que, quem quiser saber mais, possa tirar quinze minutos do seu dia e ler tudo que precisa, em vez de ficar lendo cada matéria que sai a respeito. Vamos lá.

Continue lendo

Boa parte do crescimento econômico mundial das últimas décadas pode ser traçado de volta à China: a economia crescendo sem parar por tantos e tantos anos aliada à voracidade com a qual consumia recursos mundiais. O Brasil se aproveitou muito disso, sendo um histórico vendedor de commodities. Mas agora começamos a ver algumas rachaduras no modelo chinês… e isso pode impactar e muito o nosso futuro.

Continue lendo

Depois de tantos anos de Desfavor, muitas colunas nasceram e morreram. Sally e Somir concordam que se renovar é necessário, mas sentem falta de algumas ideias passadas. Os impopulares (que se lembram) palpitam.

Tema de hoje: que coluna do Desfavor deveria voltar?

Continue lendo