Skip to main content

Colunas

Arquivos

Ele disse, ela disse: De portas abertas…

| Desfavor | | 40 comentários em Ele disse, ela disse: De portas abertas…

SútilPara a escatologia. O desfavor não ignora suas necessidades mais básicas e mais uma vez discute um assunto que deveria ficar dentro do banheiro. Como sempre, Somir relativiza uma porquice numa relação amorosa estável e Sally fica furiosa.

Tema de hoje: Mijar de porta aberta é menos pior que cagar de porta aberta?

SOMIR

É. Assim como é menos pior levar um murro do que um tiro. Impressionante como em qualquer assunto que possa fazer outras pessoas te acharem porco, todo mundo age como um fanático religioso. Não existem meios termos, só pose e histeria punitiva.

Embora eu concorde com Sally que numa relação esse tipo de intimidade nas funções fisiológicas seja um assassino de tesão, não encaro o assunto de forma irracional e sentimentalista, afinal… não sou uma mulher. Mulheres tem o hábito de idealizar seus parceiros ao ponto em que não se assemelham mais a um ser humano. E lembrá-las disso é receita de problemas.

Seres humanos mijam e cagam. Lide com isso. Aprendemos desde cedo que não é o tipo de coisa que fazemos na frente dos outros e esse é um bom ensinamento para seguir na vida, mas merdas, caros desfavores, merdas acontecem.

Quem nunca entrou correndo num banheiro que atire o primeiro rolo de papel higiênico. A natureza tem o péssimo hábito de nos chamar de surpresa, o que nos leva a tomar decisões rápidas baseadas em idéias mais ou menos pré-definidas sobre o que é aceitável ou não.

Se ficou complicado, eu simplifico: Uma pessoa apertada não vai ter a mesma atenção aos detalhes que teria se estivesse tranquila. Se ela precisa cagar, lembra que demora mais e que o cheiro não é agradável. Fechar a porta é reflexo lógico. Agora, se ela precisa mijar, sabe que é rápido e a não ser que esteja muito podre ou seja doido por aspargos, não vai ofender o nariz de ninguém próximo. Deixar a porta aberta pode ser um risco calculado ou uma distração momentânea.

E é aí que eu traço a linha. A pessoa que caga de porta aberta está de sacanagem, a pessoa que mija de porta aberta não necessariamente. Se qualquer um dos dois virar hábito, há um claro desinteresse em se manter atraente para o parceiro, mas estamos falando de eventos isolados. Incapacidade de perdoar o perdoável também mata uma relação.

Eu sei que existem vantagens sociais para quem fala (e só precisa falar mesmo nesse mundo hipócrita) que não faz nada reprovável. Mas isso aqui é um blog, fazer pose aqui é na melhor das hipóteses risível. Vamos pensar de forma fria:

As pessoas em geral tem pouca ou nenhuma dificuldade de dividir com o mundo que estão indo até o banheiro para urinar. É sim excesso de informação, mas não causa um milésimo do constrangimento público que a menção de que está indo cagar causaria. Até mulheres, que eu sempre considerei um pouco mais civilizadas na média, estão perdendo a inibição.

E existe até uma explicação biológica para aceitarmos melhor essa função fisiológica humana: Vamos muito mais ao banheiro para o número um do que para o número dois em média. Bexigas enchem mais rápido que intestinos por uma questão de espaço disponível e velocidade do processo.

Oras, não é a mesma coisa. E não podemos ignorar que porta aberta ou porta fechada, ninguém é obrigado a ficar assistindo o “show”. A não ser que você tenha algum fetiche bizarro por excreções humanas, o pior que acontece é você passar algumas frações de segundo presenciando a cena. Você vai até o banheiro, vê a pessoa usando e sai de perto. Pode até dar uma bronca depois, mas não existe nenhum elemento hipnótico numa pessoa usando uma privada!

Quem fica olhando é até mais problemático do quem dá essa oportunidade. E falando nisso…

Sally adora mentir que me viu mijando numa pia enquanto ainda estávamos juntos. O que ela nunca percebeu é que contando essa história ela entrega que ficou olhando a cena se desenrolar até ter certeza absoluta do que estava acontecendo, barulho de água numa pia pode significar muitas coisas. Uma voyeur reclamando de um exibicionista? Essa é nova… Ah sim, eu nem ligo mais, descobri que posso aterrorizar as mulheres dizendo que invariavelmente elas já escovaram os dentes numa pia mijada! Todo homem faz, todo homem nega. Hahahaha!

Voltando ao foco: Se a pessoa está no banheiro para mijar, existe uma boa possibilidade de tudo acabar tão rápido que ninguém vai sequer passar na frente da porta do banheiro. E se alguém o fizer, o natural é se afastar logo. E temos outro elemento importante: O som. Enquanto o som do mijo pode ser confundido com qualquer outro onde água encontra água, a sinfonia anal cotidiana é bem mais específica. E apesar disso, ainda existe o elemento surpresa: Quando alguém está cagando, existem vários períodos de silêncio mortal, onde o único aviso da presença de outro ser humano no banheiro é a barreira de gases fedorentos. Mija-se para dentro do banheiro, mas caga-se para fora.

É evidente que é pior pegar alguém cagando. Só estamos escrevendo essa coluna porque tem gente que não consegue sequer pensar sobre assuntos que julga negativos. Relativizar e colocar pesos no que te incomoda ajuda a entender os motivos pelos quais você não gosta daquilo.

Eu julgo de forma diferente mijar e cagar de porta aberta não por ter simpatia por qualquer uma das modalidades, e sim porque o que realmente me incomoda é o desleixo e falta de civilidade de uma parceira. E isso é mensurável. Existem situações piores do que outras, existem erros e existem padrões. Cagar de porta aberta é “game over”, mijar de porta aberta é “strike 1”. É racional, é mensurável e tem motivos.

Mas, se o seu sonho de vida é ser a Barbie e namorar com o Ken, considere tudo exatamente a mesma coisa. E divirta-se com seu stress desnecessário.

Para me chamar de porco, para dizer que estava sentindo falta dessas baixarias, ou mesmo para reclamar que a gente discute por qualquer merda esses dias: somir@desfavor.com

SALLY

Mijar de porta aberta é mais aceitável do que cagar de porta aberta? NÃO, PORRA!

Envolve seu sistema excretor? ENTÃO FAÇA LONGE DOS OUTROS. Quer que eu desenhe? Desde 2008 eu bato nessa tecla!

Ainda mais sendo mulher! Se a pessoa entrar no banheiro e pegar você sentada no troninho, muitas vezes nem vai saber exatamente o que você está fazendo lá! Esteticamente não tem muita diferença. A pessoa acocorada naquela posição humilhante… aff

E o barulho de xixi caindo na privada? Existe algum ser humano na face da Terra que não ache esse barulho constrangedor? E o cheiro? Ou alguém aqui acha que xixi não tem cheiro? Me poupem! E se estiver mijando e surgir toda uma urgência de cagar no meio do caminho? E se estiver mijando e peidar? São tantas questões relevantes!

Mijar é um momento constrangedor. Por mais que os homens no geral sejam mega-porcos e sem noção e estejam acostumados a colocar esse mixaria para fora e mijar em qualquer lugar, isso não quer dizer que seja socialmente aceitável mijar na frente de outros seres humanos. Se você é filho de uma mãe PORCA que não te deu educação e não te repreendeu de mijar no meio da rua, não venha querendo que a sociedade de adapte à sua porcaria. O certo é mijar no banheiro, na PRIVADA (não na pia!) e de portas fechadas. Se fosse socialmente aceito fazer em público, o vaso sanitário ficava no meio da sala ou no quarto ou então banheiro nem tinha porta!

Não consigo fazer essa distinção entre “mais grave” e “menos grave”. Na minha cabeça esse tipo de coisa se divide em “coisas que fazemos em público” e “coisas que não fazemos em público”. O que é menos grave, vomitar feijão ou vomitar ervilha? Dããããã! NÃO SE VOMITA EM PÚBLICO E PONTO FINAL, não importa o que saia da sua boca! Tanto faz se o excremento é sólido ou líquido, atos ligados ao sistema excretor são privados!

Não é ACEITÁVEL, nem mais nem menos aceitável, mijar ou cagar em público. E quem discorda está mais próximo de animais do que de humanos. Se você não acha fodidamente antiestético ver um homem de pé mijando no vaso, então você deve ser um ser de luz, coisa que eu não sou. Ver sair MIJO de um pênis é a mesma coisa que ver alguém mijando na colher que você vai usar para comer e depois ver a mesma pessoa lavando a colher com água e sabão e te mandando colocar a colher na boca porque “já está limpinha”. PORRA, NÃO DÁ. Você colocaria uma colher que viu ser mijada na boca, mesmo depois de água e sabão? FUCKIN´ NÃO DÁ, será que eu sou tão maluca assim?

Deus é um troll, um troll sádico, que colocou o aparelho excretor juntinho do aparelho reprodutor, assim os seres humanos são obrigados a enfiar ou serem enfiados pelas mesmas vias por onde cagam e mijam. Isso por si só é ruim o bastante. Será que ainda temos que VISUALIZAR o processo, para que não paire qualquer dúvida da escrotidão do negócio? Por favor, nos deixem esquecer que esse bilau mija todo dia, NÃO QUEREMOS vez mijo saindo de onde mais tarde tiraremos nossa diversão. Uma coisa é saber, outra muito pior é VER.

Não tem “mais pior” ou “menos pior”. Escatologia e sexo não caminham de mãos dadas na minha vida. Não gosto de misturar as estações e não gosto nem de lembrar que eventualmente elas se misturem. “Mas Sally, você sabe que todo mundo mija, que diferença que faz?”. Você, Amigo Cueca, que está me achando fresca pela milésima vez, pense comigo: você sabe que a sua namorada teve outros namorados ao longo da vida. Você sabe que ela já deu para mais pessoas ao longo da vida. SABE. Mas e se você visse um vídeo dela fazendo isso, seria a mesma coisa? NÃO. Certas imagens ficam para sempre nas nossas mentes e voltam de forma involuntária nas piores horas.

Pela última vez: não é admissível cagar, peidar, mijar, mijar na pia, mijar na rua, vomitar, tirar meleca e similares NA FRENTE DE OUTRAS PESSOAS. Custa tanto seguir essas norma básica de convivência? Custa ter noções mínimas de privacidade? O fato de VOCÊ não se importar não significa que todo o resto do mundo não se importe junto. Custa, na dúvida, poupar a outra pessoa disso?

Alguém duvida que mijar seja nojento? Você pularia em uma piscina onde mijaram? Você beberia o mijo de alguém? Você sentaria em um sofá mijado? MIJO É NOJENTO. Exceções na frente dos outros é algo humilhante. Se você não vê problemas em mijar na frente de alguém, está na hora de rever suas noções de intimidade.

E só para fechar, gostaria de desqualificar qualquer argumento utilizado pela MADAME aqui de cima relembrando a todos que ele é o tipo de pessoa que MIJA NA FUCKIN´ PIA, mesma pia onde se lava o rosto e os dentes e acha isso perfeitamente normal. Vocês acham que alguém que lida desta forma com sua urina tem moral para opinar sobre o assunto?

Você mijaria de porta aberta no seu local de trabalho? E na igreja que você freqüenta? E na casa da sua sogra? Porque mijar de porta aberta fosse uma coisa tão inofensiva, você faria em qualquer lugar, sem o menor constrangimento. Se não faz no trabalho, na igreja e na casa da sogra mas faz em casa, sinal que tem mais consideração pelos colegas de trabalho, pelos colegas de igreja e pela sogra do que pelas pessoas da sua casa. Intimidade não quer dizer ser relapso, porco e indiferente.

A mensagem que se passa cagando ou mijando de porta aberta é a mesma: não tenho medo que você perca o tesão em mim, estou cagando e andando tanto que não me dou ao trabalho sequer de fechar uma porta.

Para dizer que acha melhor o Somir me autorizar a escrever Sally Surtada pois eu estou começando a surtar em todas as postagens, para dizer que acha mijar na pia mais grave do que cagar de porta aberta ou ainda para informar que está desistindo oficialmente de ler o Desfavor: sally@desfavor.com

Comentários (40)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.