Skip to main content

Colunas

Arquivos

Ele disse, ela disse: Barbaridade!

| Desfavor | | 43 comentários em Ele disse, ela disse: Barbaridade!

Quem não tem cão...Hoje o desfavor aborda um tema cabeludo, quer dizer, barbudo… Muitos homens nesse mundo ostentam barbas em seus rostos. Muitas mulheres nesse mundo não gostam disso. E é no encontro desses muitos discordantes que o assunto de hoje se desenrola.

Tema de hoje: É falta de consideração não fazer a barba se isso a incomoda?

SOMIR

Não, falta de consideração é pentelhar os outros por bobagem. Os argumentos femininos são frequentemente rasos e infantilóides o suficiente para serem simplesmente ignorados. Caro colega barbado: Não dê a mínima para o drama dela, ela VAI ceder. Essa é uma disputa que só perde quem quer.

Vamos logo explicar porque a frescura de não gostar de barba não se sustenta além de mero chilique, e depois disso vou definir o motivo EXATO pelo qual muitas mulheres fazem essa exigência fútil.

Motivos estéticos: Tudo bem que gosto varia muito, mas a não ser que você tenha vivido numa aldeia indígena isolada até hoje, está mais do que acostumada com barbas adornando rostos masculinos. Não é uma deformidade, não é uma doença, não é sujeira… é apenas mais um dos estilos possíveis para um homem. Se a barba estiver num rosto que você julga atraente, ela fica bem. Igual cabelo. A não ser que seja algo muito exagerado, é apenas questão de tempo até se acostumar e começar a gostar.

O cara não engordou vinte quilos, ele está com uma barba, larga de frescura e vai me fazer um sanduíche… E além disso, caso as mulheres não saibam, nós nem sempre gostamos das maluquices que vocês fazem com seus cabelos. Mas como não somos “mimadinhos do papai”, nos acostumamos logo e seguimos com a vida.

A mulher não vai largá-lo por isso. Risco zero. Ainda mais numa relação estável, a maioria tolera até chifre, vai encanar com barba? Faz-me rir.

Motivos higiênicos: Não sei se as frescas ficaram sabendo, mas criou-se um costume muito interessante nas sociedades modernas, o do banho diário. Eu sei, surpreendente, né? Pois então, nesses banhos diários os homens barbados meio que não conseguem escapar de lavar o rosto, e adivinha só o que também fica no rosto? A barba de um homem é tão porca quanto ele.

Aliás, o mais curioso é mulher reclamando disso: Aposto, SEM MEDO DE PERDER, que barbas veem mais água e sabão que o cabelo das mulheres. Afinal, não tem dessa de “não lavar a barba hoje para não estragar a chapinha”. Se vocês nos deixam interagir com seus cabelos ensebados numa boa, não deveriam ter frescura com algo bem mais limpo.

E sobre a parte de restos de alimentos e outros resíduos corporais… Gezuiz, pare de procurar namorados na APAE! Uma pessoa adulta normal não anda com restos de comida ou outras coisas piores pendurados no rosto. Tem que ter algum problema mental para perder essa capacidade de auto-manutenção básica.

Ah sim, eu vivo no gradiente civilizado da temperatura global, não tenho muitas experiências com calor escaldante, mas, não é como se a barba fosse a única coisa que ficasse suada. Para chegar no ponto disso ficar fedido e nojento, a pessoa já deve ter ignorado outros sinais bem mais óbvios que está derretendo. Cheiro de suor emana do corpo todo. Mesmo sem barba o cidadão já não estaria num estado lá muito agradável.

Repetindo: A barba de um homem é tão porca quanto ele. E se uma mulher escolhe ficar com um homem porco, azar dela.

Motivos Mimimi: Tem mulher que reclama que barba arranha o rosto. Tem mulher incapaz de diferenciar uma barba cheia de uma por fazer. Evidente que a por fazer arranha, é babaquice negar. Agora, a barba cheia, o objeto deste texto, tem basicamente a mesma textura do cabelo do cidadão. Os machos da espécie humana não tem genes de porco-espinho. Os pelos da barba não vão ficar apontados como agulhas para sempre. SE for um caso muito especial onde o rosto da mulher fica em carne viva mesmo roçando numa barba cheia, é razoável para o homem ceder. Afinal, um caso dramático desses é quase como uma deficiência física da parte dela. (SPOILER: Grandes chances de você nunca encontrar uma mulher assim… algumas ficam com a pele levemente irritada e se acham violentadas, mas essas aí fazem drama por qualquer coisa e você aprende rápido a não dar atenção…)

E mesmo que ela reconheça que é pura frescura, ainda pode tentar a bobagem de dizer que é muito simples para ele aceitar seu capricho. Não, não é. A barba é uma escolha visual, não é a mesma coisa que depilar uma perna. Se um homem briga com uma mulher por não se depilar, está apontando seu descaso com a aparência. Se uma mulher briga com um homem por causa de uma barba, está tentando impor seus gostos.

E por mais que o papai tenha feito todas suas vontades, princesinha, na vida real a gente não ganha sempre. É o gosto dele no corpo dele. Até compreendo um certo mau estar se ela o conhece sem barba e ele muda o visual, mas como eu já escrevi lá no começo: Vai se acostumar. Mulher que conhece homem barbado e pede para ele tirar a barba não tem moral nenhuma. Não é falta de consideração não ceder a uma vontade fútil dela.

E agora sim, o motivo REAL pelo qual elas pedem para os homens tirarem as barbas: O conjunto visual reforça o discurso de autoridade. Homem barbado está tatuado no inconsciente humano como figura de respeito. Tanto que quando inventamos deus, tacamos uma barba nele. Ela sente que algo atrapalha seu comportamento mimado e ataca uma das fontes.

Provavelmente é ranço de milênios de subserviência a homens barbados. O metrossexualzinho médio parece mais maleável, é inconscientemente mais fácil para ela sapatear na cabeça de um homem com traços mais infantis/femininos. A vida é cheia desses joguinhos de poder, esse é só mais um deles. Não é falta de consideração ignorar essa bobagem.

E jamais se esqueçam, caros cuecas: Ela VAI ceder. Não se preocupe.

Bônus: Mulheres que tem rejeição prévia por homens barbados costumam ser mais infantis, impulsivas e egoístas. Favor não confundir com mulheres que tem rejeição prévia por homens feios. Se a mulher faz drama com barba mesmo se um cara bonito a estiver usando, CORRA!

Para dizer que enquanto mulher puder regular sexo, não adianta argumentar sobre nada (eu sei, eu sei…); para dizer que não é uma criançona e não gosta de barba porque elas são feias, bobas e chatas; ou mesmo para me mandar colocar as barbas de molho (no ácido): somir@desfavor.com

 

SALLY

A questão é simples: se a mulher se incomodar, é falta de consideração do homem insistir em usar barba?

SIM. Nós fazemos tantos sacrifícios em nome do que ELES consideram estético, nada mais justo do que ter uma retribuição! E olha que fazer a barba nem dói! Queria ver se tivessem que depilar a barba com cera quente.

Não é pirraça nem implicância. Muitas mulheres tem motivos legítimos para abominar barba. Algumas de pele mais sensível ficam com o rosto todo arranhado ao beijar um homem barbado, por exemplo. Sem contar que, no calor que predomina no Brasil, é meio nojento passar o dia todo com uma barba suada na cara, periga ficar com cheiro de saco no rosto. E quando a pessoa fuma e a nicotina fica impregnada na barba? Ou então o cheiro a cigarro, pois pêlos e cabelos ficam impregnados de cheiro de cigarro. E quando ficam restos de comida na barba? São tantas hipóteses de inconvenientes gerados pela barba que eu poderia ficar aqui até amanhã citando os eventuais problemas decorrentes.

Se está fazendo um mal para a sua parceira, custa muito fazer a barba? Não sei porque homem tem uma mania de tirar onda dizendo que é terrível fazer a barba todos os dias. Francamente, se fosse tão terrível e sacrificante, eles fariam como nós: cera quente, para só ter que passar por isso uma vez por mês. Ou vocês acham que os nossos pêlos crescem mais devagar naturalmente? Pelo visto não é tão ruim como dizem, pois preferem fazer a barba todos os dias do que encarar uma dorzinha considerável uma vez por mês. Então, não me venham com drama, dizendo o quão terrível é fazer a barba todos os dias, porque fazer a barba todos os dias é OPÇÃO, existem formas de fazer a barba uma vez por mês e até de forma definitiva!

E também não me venham fazer parecer que é mero capricho nosso e nos chamar de mimadas ou tiranas. Nós retiramos alguns pêlos do nosso corpo por razões meramente estéticas, porque ele não podem remover pêlos do corpo deles por razões que ultrapassam a estética? Francamente, quando se gosta de alguém se quer estar o mais atraente possível para essa pessoa. Se você sabe que a pessoa não aprecia barba e insiste nela está dizendo “foda-se você, eu sei que você não gosta e eu não me importo, pois mesmo não custando nada fazer a barba, eu não vou fazer”. Belo jeito de fazer sua mulher se sentir desprestigiada.

Faz parte do pacote de relacionamento beijar o outro no boca. Barba pode atrapalhar. Barba acumula cheiros, provoca alergias e eventualmente até machuca. Se uma mulher usar um batom que dê alergia no homem e insistir nele será chamada de escrota por preferir sua beleza e vaidade ao bem estar do parceiro. Porque homens se sentem no direito de manter sua barba como patrimônio pessoal a qualquer custo?

Mesmo que a reclamação da mulher seja meramente estética, acho um desfavor insistir na barba. Você não quer ser atraente (ou mais atraente) para a sua parceira? Ela com certeza faz vários sacrifícios como se depilar ou fazer dieta, que não causam prazer algum, só para que você a considere mais atraente! Se as mulheres começarem a se apegar a esse argumento de “o corpo é meu, não tem que opinar” e só fizerem o que lhes for confortável com certeza vai ter muito marmanjo reclamando!

Fazer a barba, além de ser indolor, é algo plenamente reversível. Não entendo porque tanto drama. Se o homem se arrepender, em poucos dias a barba voltará a nascer. Qual é o grande problema? Alguns reclamam do tempo gasto para fazer a barba. Queridos, duvido que leve mais de vinte minutos diários. Vão se foderem! Sabe quanto demora para a gente depilar tudo que tem que ser depilado, deixar mãos, pés e cabelo apresentáveis? Vinte minutos não dá nem para secar o cabelo com secador, aquela secadinha básica só para não dormir com cabelo molhado.

Os custos também não são desculpa. Acredito que uma lâmina de barbear esteja ao alcance de todos os que estão lendo este blog. Com certeza muito mais barato do que o que as mulheres gastam para se manterem minimamente apresentaveis. Logo, podemos concluir que é um procedimento indolor, rápido e barato. Não vejo muito motivo para não fazê-lo, a não ser aquela pirraça boba de querer tudo do seu jeito.

Minha desculpa favorita vem daqueles imbecilóides que dizem que não fazem a barba porque a lâmina de barbear “machuca” a pele sensível deles. Ok, então para não machucar a pele sensível DELES, optam por machucar a NOSSA CARA, esfregando uma barba na gente! Aliás, não sei se os homens sabem, mas lâmina de barbear NÃO É A ÚNICA forma de fazer a barba. Existem aparelhos elétricos, cremes depilatórios, cera e até mesmo depilação definitiva.

Chega de desculpas. Só não tira a barba o homem que não QUER. Se a sua mulher não gosta da sua barba É SIM FALTA DE CONSIDERAÇÃO insistir nesta barba. Você não se beija, quem te beija é ELA. Deixe de ser vaidoso e egoísta. Se for deixar a sua mulher feliz, que diferença que faz ficar com ou sem barba? É algo tão reversível, tão inignificante perto do bem estar da pessoa amada. Que tipo de homem opta por colocar o conforto da mulher depois da estética?

Um detalhe: em um clima quente, onde se sua muito, a pele fica mais sensível. Nada mais escroto do que você estar com a pele suada, molinha e uma barba ficar roçando em você. Acho que homem que usa barba deveria ficar roçando um ralador na pele suada por uns minutos para entender o que a gente sente.

Deixem de ser babacas e façam a barba se suas mulheres não gostarem de barba.

Para dizer que caiu na mentira de que sua mulher não se incomoda com barba, para dizer que é a mulher que tem que calejar o rosto ou ainda para dizer que se esse for o problema, não faz a menor questão de beijar: sally@desfavor.com

Comentários (43)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.