
Corredor – Parte 7
| Somir | Des Contos | 1 comentário em Corredor – Parte 7
PARTE 1 | PARTE 2 | PARTE 3 | PARTE 4 | PARTE 5 | PARTE 6
Alguns dias antes, na sala de reuniões do setor F:
MILITAR: Senhores, todas as informações discutidas aqui são confidenciais, com as punições máximas aplicáveis em caso de revelação para outros membros da equipe. Compreendido?
Sentados diante de um monitor do outro lado de uma grande mesa metálica, três soldados afirmam a compreensão. Há uma mulher sentada do outro lado da mesa em silêncio. O apresentador então aperta um botão num mecanismo em sua mão, mudando o slide. Nele, uma foto de S0822 através de uma câmera de segurança, em frente ao corredor.
MILITAR: Há aproximadamente 72 horas, o elemento identificado pelo código S0822 emergiu do corredor. Não existem registros desse código entre os seguranças, e o reconhecimento facial realizado pelas câmeras não encontrou relação com mais nenhum dos funcionários locais. O elemento age de forma aparentemente natural a um ser humano com a função de segurança do nível 10, conforme descoberto pelas primeiras equipes enviadas até lá para averiguação. O indivíduo também não demonstra reconhecer seu aparecimento repentino, sugerindo a partir de seu discurso que trabalha naquela função há sete anos ininterruptos.
F281: Senhor, ele não é um dos seguranças que entraram no corredor?
MILITAR: Como disse, não foi reconhecido como qualquer trabalhador presente ou passado desta instalação. Análises preliminares de feições e das informações conseguidas pelos nossos entrevistadores sugerem que seja uma amálgama de características físicas e memórias dos seguranças perdidos antes do esvaziamento do nível.
F281: Então foi… ele… que criou essa pessoa?
MILITAR: São apenas especulações neste ponto. Temos aqui uma especialista que pode nos informar melhor sobre o acontecido.
A mulher se levanta.
ESPECIALISTA: Senhores… nossa melhor hipótese no momento é que ao ser privado de contato humano, a entidade contida no nível 10 começou a demonstrar um severo deterioramento de suas faculdades mentais. Próximo…
O militar clica o botão novamente, e um vídeo começa a tocar na tela. O corredor pode ser visto, mas não há ninguém próximo.
VOZ: Onde estão vocês? Eu não aguento mais esse silêncio… eu não aguento mais isso…
ESPECIALISTA: Acreditamos que a entidade tenha criado o elemento identificado S0822 para reduzir sua sensação de solidão. Desde o primeiro contato registrado, a entidade demonstrou imenso interesse em contato humano, mantendo longas conversas com os primeiros trabalhadores que a encontraram quando este local ainda era uma mina e todos os utilizados na obra de contenção.
F1190: Senhora, não recebemos muitas informações até aqui. Qual o problema com essa… coisa? Por que deixar ela sozinha e escondida aqui?
ESPECIALISTA: Muitas das informações ainda são estritamente confidenciais, mas posso dizer a vocês que a entidade está contida por motivos de segurança. O objetivo de cada uma dessas conversas que tem com pessoas próximas de sua localidade física é atraí-las para dentro do que julgamos ser seu corpo. Uma massa de matéria orgânica que aparentemente absorve qualquer outro ser vivo com o qual consegue contato direto.
F1190: Isso come gente? Então por que deixaram um buraco aberto até isso?
ESPECIALISTA: Isso é confidencial.
Os soldados se entreolham, aguardando um sinal de F281.
F281: Compreendido, senhora. Sem mais questões.
MILITAR: O elemento identificado pelo código S0822 entrou em contato com seu superior hierárquico há pouco mais de 24 horas sugerindo um plano de ação para eliminar permanentemente a entidade do nível 10. Decidimos dar prosseguimento a ação, tomando nossas medidas de proteção além disso.
ESPECIALISTA: Acreditamos que a desconexão entre as personalidades seja tamanha que S0822 realmente acredite ser inimigo da entidade. Notamos que S0822 é extremamente cuidadoso com o conceito de nomes, dizendo seguidas vezes que a melhor forma de nos protegermos da entidade é omitindo nossos nomes em sua presença, além de mencionar que descobrir o nome dela é o caminho para sua eliminação definitiva. A entidade jamais revelou seu nome nos últimos anos, e sempre demonstrou repulsa à ideia, mesmo quando diretamente perguntada.
MILITAR: Correto. Em algumas horas, vocês serão chamados até o nível 10 para atender a um chamado de emergência criado por S0822, essa será a fase inicial do protocolo F100, que está descrito em detalhes no documento diante de F281, que organizará a ação. Vocês foram selecionados para a missão pelos excelentes serviços prestados até aqui, e esperamos que nos orgulhem mais uma vez, soldados!
F281: Sim senhor, senhor!
Para dizer que flashback expositivo é preguiçoso, para dizer que eu não vou conseguir sair dessa história, ou mesmo para dizer que começou a sentir pena da VOZ: somir@desfavor.com
Putz!
Quando vi a fumaça do flashback, percebi que teremos mais um plot twist.