Plantão Desfavor – DESFCON ISRAEL vs. IRÃ
| Desfavor | Plantão Desfavor | 4 comentários em Plantão Desfavor – DESFCON ISRAEL vs. IRÃ
Boa noite Impopulares.
Este plantão é para te relembrar algumas obviedades:
1) Ninguém além do Trump e de uma seleta meia dúzia de pessoas sabe o que está acontecendo e o que vai acontecer no conflito Israel e Irã. Quem diz que sabe, quem faz previsões, quem especula, está mentindo para si mesmo, para você ou para ambos. Não caia no medo. Não acreditem em informações de redes sociais. Muitas são jogadas só para conseguir engajamento. Não seja trouxa.
2) Sempre que você quiser saber se algo realmente importante aconteceu ou está acontecendo, venha aqui para o Desfavor. Nós não vamos te assustar em troca de visualizações e estamos atentos. Se você precisar saber de algo, estará aqui.
3) Uma das poucas coisas boas de se viver na América Latina é estar protegido pela irrelevância em caso de grandes guerras, então, não envergonhe a você mesmo se emocionando com algo que provavelmente não vai chegar diretamente em você. Vamos nos dar a devida desimportância.
4) O Brasil tá cheio de problemas reais, importantes e urgentes. Foquem nisso. Morre mais gente no Brasil do que em pais em guerra.
5) Você não pode fazer absolutamente NADA para intervir nesse conflito de Israel com o Irã, mas pode fazer muita coisa para melhorar sua vida, seu entorno. Gastar tempo, energia e preocupação com o que não está ao seu alcance mudar é masoquismo, sabotagem e um chamado a doenças emocionais.
Sigam com suas vidas. Salvo que algo relevante aconteça, amanhã tem texto normal.
Juro que eu queria entender a linha de raciocínio que leva eles a acreditarem que sair por aí explodindo, matando e estuprando tudo o que vê pela frente vai levar eles pro céu, paraíso ou seja lá onde for.
Religião não tem lógica.
Religião quase sempre é um conjunto de crenças deliberadamente criadas por pessoas para obter benefícios através delas.
“4) O Brasil tá cheio de problemas reais, importantes e urgentes. Foquem nisso. Morre mais gente no Brasil do que em pais em guerra.
5) Você não pode fazer absolutamente NADA para intervir nesse conflito de Israel com o Irã, mas pode fazer muita coisa para melhorar sua vida, seu entorno. Gastar tempo, energia e preocupação com o que não está ao seu alcance mudar é masoquismo, sabotagem e um chamado a doenças emocionais”.
Vocês estão certíssimos. Mas eu conheço “professores” “universitários” (com aspas em “professores” e em “universitários”) que estão mega-estressados por causa dessa guerra, no limite mesmo e só conseguindo dormir (pouco e mal) à base de pílulas…
Muita gente tira um ganho secundário enorme de se colocar nessa posição de vítima: a pessoa se acha mais virtuosa do que os outros por se importar mais, a pessoa recebe atenção, afagos e é menos cobrada.
O problema é: o cérebro pifa quando vive em constante medo. Essas pessoas vão adoecer.
Não está sob nosso controle? Segue o baile e que aconteça o que tiver que acontecer.