Skip to main content

Colunas

Arquivos

Sally Surtada: Sexo e valorização.

| Sally | | 90 comentários em Sally Surtada: Sexo e valorização.

ss-sexoaprecia

A forma como um homem conduz uma experiência sexual com uma mulher costuma dizer muito, a nós mulheres, sobre o quanto aquele homem nos valoriza. Se você não sabia disso, agora sabe, não tem mais pretexto para continuar se comportando como um panaca. Leia o texto até o final e reflita.

Antes de fazer, antes de sugerir e até mesmo antes de PENSAR algo, tenha sempre em mente: você está sendo julgado pela proposta que vai apresentar e pela forma como ela será apresentada. Sim, você está sendo julgado. A forma como você vai conduzir as situação, talvez mais do que o ato sexual em si, pesará para que no dia seguinte você vire um “não atender” nos contatos dela ou seja muito elogiado. Por isso muito cuidado para não passar uma impressão errada, de descaso, de desvalor. E se o fizer, não fique reclamando de que “mulher é maluca” quando ela te der um fora ou falar mal de você. Não é minha intenção dizer que existe uma forma correta universal de se portar, porque ela não existe, depende de cada mulher. Minha intenção é que você reflita sobre a forma como vai abordar e tratar do assunto em vez de sair fazendo as coisas sem pensar.

Se você tivesse a oportunidade de fazer sexo com a mulher dos seus sonhos, seu símbolo sexual, que tipo de noite prepararia para ela? Vamos supor que esta mulher seja, digamos, a Angelina Jolie, apenas para exemplificar. Por algum milagre inesperado você cruzou com a Angelina Jolie e ela surpreendentemente te deu bola. Vocês vão se encontrar e se ela falar mal de você, vai ser para a imprensa mundial. O que você tem em mente? Sexo no banco do carro em um mirante com o freio de mão roçando na costela? Provavelmente não, né? Pois bem, é isso que toda mulher quer. Ser tratada com a mesma deferência que você trataria a Angelina Jolie. Se for para fazer menos do que isso, tenha em mente que as chances da sua postura ser considerada ofensiva e da mulher acabar saindo magoada são enormes. Mais: ela não vai demonstrar isso, porque é humilhante externar isso para quem nos humilhou, então, você talvez nunca perceba, e com isso nunca saiba exatamente porque ela pulou fora, a curto ou a longo prazo.

Para começo de conversa, se você não mora sozinho, saiba que é mais do que sua obrigação providenciar um motel. Porque foder com os pais (ou irmãos, ou amigos, ou qualquer pessoa) no quarto ao lado é de uma precariedade que ninguém merece. Não tem dinheiro para pagar motel? Curioso, para outras coisas você tem dinheiro… sinal que isso não é uma prioridade. Mas vamos supor que você não tenha dinheiro mesmo, para nada. Se vira para arrumar algum lugar sem NINGUÉM, de modo a poder fazer sexo sem constrangimento. Pode ser a casa de um amigo vazia, pode ser uma casa de final de semana, pode ser a sua casa se você pedir para que todos saiam. Seja criativo. O que não pode é sujeitar a mulher a um sexo precário em uma casa com mais gente e muito menos transformar isso em uma regra. Isso passa uma clara mensagem de que você não está nem aí para o constrangimento que ela vai sentir, só quer se satisfazer e ponto. As chances de uma mulher não tolerar por muito tempo essa situação são enormes. E de fato, você é um merda se sujeita uma mulher a algo assim. Um merda que sabe muito pouco sobre mulheres.

Um ambiente que seja confortável para a mulher é fundamental. Mulheres não funcionam como homens, que comem cabra, comem boneca inflável e até mesmo um mamão de micro-ondas trancados no banheiro. Mulheres não funcionam na precariedade, por mais que muitas se sujeitem a isso e até mesmo finjam que não se importam. Percebam que quando eu digo “confortável” não quero necessariamente dizer uma cama king size, um ar condicionado, uma suíte de luxo. Tem mulher que adora fazer sexo em locais públicos, tem mulher que gosta de fazer sexo em banheiro de rodoviária, tem de tudo. Cabe a você descobrir o tipo de lugar que deixa AQUELA mulher confortável e fazer o que estiver ao seu alcance para tentar se aproximar disso.

“Mas Sally, eu estou na merda, estou desempregado, fodido, endividado, não tenho a menor condição nem sequer de me aproximar do que a mulher quer”. Ok, o que ofende não é a falta de dinheiro, o que ofende é fingir que nada está acontecendo. Que tal uma bela conversa onde você diz à mulher que se deu ao trabalho de conhecê-la melhor e que percebeu que ela gosta disso, disso e daquilo mas que, infelizmente, no momento, você não está tendo condições de proporcionar estas coisas, mas que vai dar o melhor de si para poder tornar isso realidade em um futuro próximo? Assim você não ofende a inteligência dela fingindo que nada está acontecendo e de quebra mostra que essa mulher tem seu grau de importância, que você tem a preocupação de que a experiência seja bacana para ela.

A forma como se aborda a mulher também diz muito a seu respeito. “Mas Sally, eu sempre abordei mulher puxando pelo cabelo e nunca ninguém se ofendeu”. Não estou falando de ofensa. Estou dizendo do quanto aquela mulher vai se sentir valorizada. Quanto maior o seu esforço em atender suas expectativas, sem abrir mão daquilo que você é, mais valorizada ela vai se sentir. Entender as expectativas da mulher não quer dizer obedecê-las cegamente, quer dizer apenas isso: ENTENDER. Depois que você entende, fica mais fácil até de negociar. Não perceber o que a mulher quer ofende mais do que não corresponder o que ela quer. E não precisa adivinhar, pode perguntar.

“Mas Sally, a mulher é maluca, tem expectativas irreais”. E você está fazendo o que ao lado de uma mulher dessas? Meu Amigo, FOGE, porque mesmo que seja só para sexo casual, vai te dar dor de cabeça. Qualquer tipo de relacionamento, até mesmo amizade, para ser saudável e dar mais prazer do que dor de cabeça, exige pessoas equilibradas e com boa autoestima. Erra feio o homem que acha que por ser apenas sexo não precisa peneirar e achar mulheres bem resolvidas. Assim como erra feio o homem que acha que por ser apenas sexo não precisa se dar ao trabalho de fazer a mulher se sentir valorizada.

Vai ter mulher que não vai ser valorizada e vai continuar com o homem? Certamente, mas estas tem autoestima baixa, são uma fonte de problemas, é quase como sentar em um barril de pólvora. Se você quer atrair mulheres inteiras, seguras, descomplicadas, vai ter que se esforçar para fazê-las se sentirem valorizadas, porque esse tipo de mulher pula fora quando é tratada aquém da forma que ela acha que merece. Sim, Amigo Cueca, pode dar um pouco mais de trabalho, mas no final das contas compensa. E novamente reforço: para fazer com que uma mulher se sinta valorizada não tem que fazer tudo que ela quer, não tem que virar escravo. Basta se dar ao trabalho de conhecê-la e compreender seus desejos, ainda que muitos não sejam efetivamente realizados.

Um exemplo no plano do concreto. Você tem uma visita em casa. Tudo que você sabe é que a visita adora sucos. Existem centenas de frutas, vai ser bem improvável que você acerte o suco favorito dela na sorte. É um tiro no escuro. Porém, se você sabe esta pessoa adora suco de laranja, mas na sua casa não tem laranja, as chances de acertar aumentam exponencialmente, basta procurar uma fruta que se assemelhe ao sabor da laranja, como acerola, por exemplo. Então, mesmo que seja para não satisfazer todos os desejos da mulher, conhecê-la ajuda a pensar em um plano B.

A abordagem para o sexo também é importante, começar com o pé errado pode gerar um efeito dominó catastrófico. Um exemplo para que vocês compreendam melhor: Tem uns imbecilóides que se fazem de loucos e se dirigem para um motel sem nem antes consultar a mulher que está ao seu lado. Não sei se por constrangimento, por medo de levar um “não” ou por uma autoestima exacerbada que os leva a ter certeza de que a mulher que fazer sexo com eles, estas criaturas presumem o impresumível. Isto passa uma mensagem de desvalorização: “sua opinião não me interessa, estou te levando para um motel, lide com isso”. Não seja demente, não faça isso com uma mulher, o maior prejudicado vai ser você. “Mas Sally, vou perguntar com todas as letras?”. Só existem esses dois extremos? Se você acha que sim, seu mundo é muito pobre.

Como eu disse, tudo que você faz está sendo analisado consciente ou inconscientemente para tentar depreender qual a importância que você está dando a aquele encontro, a aquela pessoa., até mesmo coisas que você faz sem perceber e que provavelmente classifica como “uma besteira”. O que é uma besteira para você, na cabeça de uma mulher, pode significar muito. “Mas Sally, como vou saber o que é importante para uma mulher?”. Perguntando. “Mas Sally, mulheres mentem!”. Beleza. Faça a sua parte, pergunte. Caso você constate que a mulher está se portando de forma contraditória, falando uma coisa e fazendo outra, pule fora, gente assim é um saco e impossível de agradar. Fazendo isso você filtra as pessoas mentalmente estáveis e se livra de muitos problemas. O que não pode é ser escroto com mulheres bem resolvidas só porque existem algumas mal resolvidas por aí.

Um exemplo de algo que costuma ser considerado “uma besteira” pelos homens e também costuma ter uma certa relevância para muitas mulheres: lembrar de trechos de uma conversa e comprovar essa lembrança com atos. Ok, vamos para o plano do concreto, já que homens não são muito bons com abstração. Em alguma conversa a mulher te contou que ela gosta de algo, pode ser qualquer coisa, um iogurte, um cheiro, um lugar, uma comida. Guarde, arquive. Mais para frente, pratique um ATO que nesse sentido (comprar o iogurte para ela, levá-la ao lugar que ela gosta, levá-la para comer essa comida). Isso, na cabeça de grande parte das mulheres, implica na seguinte dedução: a) ele prestou atenção no que eu disse, b) eu sou importante o suficiente para ele lembrar do que eu disse e c) eu sou importante o suficiente para, além de lembrar do que eu disse, se dar ao trabalho de tentar me agradar. A boa vontade dessa mulher com você vai ser enorme, seja ela um simples flerte ou uma esposa.

“Mas Sally, eu não quero namorar com essa mulher, é só um casinho”. E por isso vai tratar de forma diferente? Feio, muito feio. Quero ter uma conversa com a mulher que te criou, porque condicionar valorização de uma mulher a um relacionamento estável é coisa de gente doente da cabeça. Tem que tratar bem todas. Sempre. E se não merecem, se afaste e procure outras que merecem. Ou será que o tipo de mulher que merece é areia demais para o seu caminhão e por isso você se contenta com o resto?

Infelizmente, acho que o erro é, na maior parte das vezes, por desconhecimento. A maior parte dos homens fazem pela mulher aquilo que ELES ACHAM que toda mulher quer (geralmente um estereotipo muito do equivocado) ou pior, aquilo que eles gostariam que fizessem POR ELES. O universo não é composto por pessoas iguais a você, por sorte. Conhecer a outra pessoa dá trabalho e demanda conversa, mas mesmo que a mulher seja apenas “uma peguete” (termo desprezível), um homem digno se dá ao trabalho de conhecê-la minimamente e procura fazer com que, naquele momento em que estão juntos, ela se sinta apreciada. Mulher não funciona direito se não se sentir apreciada, em qualquer tipo de relação, podem acreditar. Mal comparando (eu sei que é uma comparação infeliz, mas é só para fins didáticos) uma mulher não apreciada é como um homem desempregado sem dinheiro para pagar as contas.

Então, aplicando este conhecimento à questão sexual, você pode depreender que todo o ritual que antecede ao sexo tem que convergir para uma coisa: a mulher se sentir apreciada, valorizada. Não pela forma com a qual VOCÊ ACHA que ela gostaria, nem pela forma pela qual VOCÊ gostaria. Pela forma como ELA gostaria. E descobrir a forma como ELA gostaria é um dever de casa que pouquíssimos homens no planeta Terra sabem fazer. Acredito eu que, na maior parte das vezes, eles nem ao menos tenham a consciência da necessidade e importância deste dever de casa. Não tinham. Agora tem. Não precisa de muita coisa, não dá tanto trabalho quanto parece. Basta OLHAR para a pessoa que está ao seu lado e procurar saber um pouco mais dela.

“Mas Sally, então eu vou ter que mentir, fingir, para agradar aquela mulher?”. Não. Claro que não. Dentro da imensa quantidade de atos que fariam a mulher se sentir apreciada, não tem NENHUM que você possa fazer de coração? Por menor que seja? Não precisa gastar dinheiro, não precisa mentir, não precisa deixar de ser você. Para sua sorte, o nível de imbecilidade masculina está tão exacerbado que pouca coisa já basta. Não tem que fazer tudo que a mulher quiser, tem que demonstrar por ATOS (palavra vale merda, cada um fala o que quer) que a aprecia. Não é tão difícil, não é tão sofrido e, acredite, é melhor para ambas as partes quando a coisa flui desta maneira mais harmônica.

Uma mulher nunca vai te pedir isso, porque é o tipo de coisa que se tiver que pedir perde o valor: “Ei! Preste mais atenção em mim! Me perceba melhor! Me conheça melhor! Procure demonstrar o quanto você me aprecia!”. Não teria cabimento pedir uma coisa dessas. Mas eu estou te dando a dica. Estou te dando o caminho das pedras para agradar uma mulher que esteja disponível para você. Se seguir o meu conselho, você vai notar uma diferença significativa. Todas as escolhas que você faz serão avaliadas e determinarão a forma como essa mulher vai reagir a você. Como eu sei o que realmente interessa à maioria dos homens, vou reformular a frase: todas as escolhas que você faz concorrem para conseguir ou não conseguir fazer sexo com aquela mulher e/ou continuar fazendo sexo com ela.

“Mas Sally, se eu tratar uma mulher dessa forma personalizada, ela vai acabar se apaixonando por mim e me dando trabalho”. Minha resposta: HAHAHAHAHAHAHAHA! Um pouco mais: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Desculpa te dizer a verdade de forma tão rude, mas NÃO, a mulher não vai se apaixonar por você só porque você fez com que ela se sinta apreciada. Você não é tão “gostável” como imagina. Fazer uma mulher se sentir apreciada é o MÍNIMO que se espera de um homem que se preze. E se, por um acaso, a mulher se apaixonar e você não corresponder, afaste-se e pronto. O que não pode é tratar uma mulher de forma babaca só para ela “não se apaixonar” por você, porque fazendo isso você seleciona apenas mulheres neuróticas que se prestarão a estar do lado de alguém que as trata de forma babaca.

“Mas Sally, se eu tratar uma mulher dessa forma personalizada, ela vai acabar me pisando, porque mulher só dá moral para quem maltrata ela”. Minha resposta: HAHAHAHAHAHAHAHA! Um pouco mais: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Só se for a sua mãe, o exemplo feminino que você tem dentro de casa e que provavelmente te fez pensar desta forma distorcida, Meu Querido. Não sei de onde você tirou uma coisa dessas. É possível que mulheres neuróticas e com baixa autoestima se comportem assim, mas elas não representam todas as mulheres. Por sinal, agindo como um babaca, é justamente o tipo de mulher que você vai atrair, porque uma mulher inteira não aceita isso de jeito nenhum!

Eu sei que a testosterona transtorna a mente de vocês e que quando ela sobe a razão se esvai, mas procurem sempre ter em mente meu conselho: por mais louco para fazer sexo que você esteja, procure sempre que a mulher que está com você se sinta apreciada. Pode tentar comer de primeira, pode levar no motel, pode tudo, desde que você o faça de uma forma com que ela se sinta apreciada. Isso não vai te trazer problemas, isso vai te poupar de problemas. É um ótimo filtro, uma ótima peneira e um tremendo diferencial. Com isso você sai do mar de Zé Ruelas e passa a ser um dos poucos homens que efetivamente conseguem agradar uma mulher. Um esforço mínimo vai render muito mais frutos do que você consegue imaginar. Então, antes, durante e depois do sexo, tenha sempre em mente o mantra: A MULHER TEM QUE SE SENTIR APRECIADA, e isso não se dá com o combo “flores, bombom, urso de pelúcia”. Não tem fórmula, é preciso saber perceber cada mulher, saber ouvir, ter interesse.

Na hora de fazer a proposta, na hora de deixá-la em casa, na hora de tirar a roupa, na hora de chamá-la para sair, na hora de escolher o lugar, na hora de escolher o dia… em TODOS os momentos, tenha sempre em mente: A MULHER PRECISA SE SENTIR APRECIADA. Por mais pressa que você tenha em consumar o ato, por mais que você saiba que nunca vai namorar com aquela mulher, por mais que você saiba que vai ser uma vez só, não interessa, isso vai converter em coisas positivas para você: A MULHER PECISA SER APRECIADA. Menos do que isso não é atitude de homem, é atitude de moleque.

Para me aplaudir de pé, para me chamar das ofensas de sempre (mal amada, mal comida, escrota, surtada, etc) ou ainda para forçar seu filho adolescente a ler e resumir esse texto para que talvez ele aprenda a ser um bom homem no futuro: sally@desfavor.com

Comentários (90)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.