Constituição

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA IMPOPULAR DO DESFAVOR
PREÂMBULO
Nós, fundadores da República Impopular do Desfavor, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte, concluímos que estamos muito acima da média para manter a classificação de “blog”, “blogueiros” e similares, decidindo total emancipação e separação do mundo sem vida inteligente da internet e blogosfera, declarando nossa independência deste meio para instituir um Estado Totalitarista Populista, destinado a assegurar o exercício da liberdade de expressão sem mimimi e a verdade como valores supremos de uma sociedade não-alienada, realista e pensante, fundada na inteligência e racionalismo, comprometida, na ordem interna e internacional, com o raciocínio, o ateísmo e o questionamento, promulgamos a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA IMPOPULAR DO DESFAVOR.
TÍTULO I
Dos Princípios Fundamentais
Art. 1º A República Impopular do Desfavor é liderada por Tiago Somir e Sally Somir, inexistindo qualquer hierarquia entre estes, estando ambos aptos a decidir e responder um pelo outro, bem como a tomar decisões que determinem os rumos da nação.
Art. 2º A República Impopular do Desfavor tem como fundamentos:
I- Soberania de seus criadores
II- Levar conteúdo como prioridade
III- Anonimato e desinteresse por fama
IV- Desinteresse pelo lucro
V- Independência de poderes paralelos ou constituídos tais como imprensa e política
Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Impopular do Desfavor
I – construir uma sociedade livre, realista e crítica
II – garantir o desenvolvimento intelectual de seus cidadãos
III – erradicar a burrice e a alienação
IV – promover o bem de todos, através da informação
Art. 4º A República Impopular do Desfavor é composta pela seguinte hierarquia de membros:
I – Cidadãos, tidos como aqueles que já se faziam presentes com regularidade antes de 23 de novembro de 2011, aos quais serão conferidos uma série de privilégios como informações exclusivas, direito de sugestão de pauta e direito de postagem de textos de sua autoria.
II – Membros novatos, tidos como aqueles que se fizeram presentes após 23 de novembro de 2011, por um período regular
III – Outros, tidos como aqueles que não se fazem presentes de forma regular, adentrando na República Impopular do Desfavor em visita única e fazendo participações descontextualizadas
Parágrafo único. Membros novatos podem ser alçados à categoria de membros antigos quando alcançarem assiduidade por período considerável a ser estipulado em cada caso concreto.
TÍTULO II
Sobre a República Impopular do Desfavor
CAPÍTULO I
DO CONTEÚDO
Art. 5º A República Impopular do Desfavor é composta por textos que oscilam entre duas e quatro páginas, destinados a seres humanos com aptidão mental para leitura, compreensão e julgamento crítico de leitura, que devem também estar aptos a entender sutilezas, ironias e nossas peculiaridades. Nenhum cidadão é obrigado a permanecer na República Impopular do Desfavor, estando livre para deixá-la caso discorde de seus termos. Será composta pelos seguintes quadros fixos, além de outros que por ventura venham a ser inseridos por Emenda Constitucional
I – ELE DISSE, ELA DISSE, coluna onde os Líderes controvertem sobre um determinado assunto colocado em pauta, esboçando opiniões diretamente conflitantes, normalmente agendado para segunda-feira
II – DESFAVOR EXPLICA, coluna de cunho cultural que explica de forma simples e didática os mais diversos temas
III – FLERTANDO COM O DESASTRE, coluna reservada para tratar temas polêmicos
IV – SALLY SURTADA, coluna com o único objetivo de criticar o sexo masculino e suas posturas, escolhas de vida e formas de relacionamento
V – DES PORTES, coluna para abordar assuntos ligados a esportes
VI – DES CONTOS, coluna composta por histórias de ficção
VII – DESCULT, coluna para análise de livros, filmes, jogos e qualquer outra atividade cultural
VIII – DESFAVOR CONVIDADO, coluna onde se permite que um cidadão da República Impopular do Desfavor manifeste sua opinião de forma pública. Válido apenas para membros considerados antigos.
IX– FALA DESFAVOR!, coluna onde respondemos a alguns argumentos apresentados nos comentários
X – NÃO FODE!, coluna para falar sobre sexualidade humana e todas suas assustadoras possibilidades
CAPÍTULO II
DOS FERIADOS NACIONAIS
Art. 6º Serão considerados feriados nacionais passíveis de comemoração temática os seguintes dias do calendário da República Impopular do Desfavor:
– DIA DA MENTIRA, a ser celebrado em 25 de Dezembro, com o debate sobre a função social da mentira e seu papel como contenção social
– DIA DOS FRACOS, a ser celebrado no dia 14 de Maio, onde nos dedicaremos a choradeira, desespero e leitura de livros de auto-ajuda
– DIA DO NERD, a ser celebrado em 10 de Julho, onde será exaltado todo tipo de comportamento nerd
– DIA DO BULLYING, a ser celebrado em 12 de Outubro, dia destinado a discutir sobre abuso de formas não-convencionais
– DIA DO TROLL, a ser celebrado em 17 de Abril, destinado a ensinar o leitor a não acreditar em tudo que lê
– DIA DA EXCLUSÃO SOCIAL, a ser celebrado em 12 de Junho, data destinada a entreter os que se sentem sozinhos no dia dos namorados
– DIA DA INDEPENDÊNCIA, a ser celebrado em 23 de Novembro, onde se comemorará o aniversário do desfavor
– DIA DE MURPHY, a ser celebrado dia 17 de Julho, criado pela leitora Lilith como premiação pelo Bolão Desfavor 2018 e celebrado de 2019 até 2029: o dia de Murphy pode ser uma reflexão sobre tudo que deu errado na nossa vida e descobrir meios de seguir em frente (ou não, dependendo do problema, só que nos resta é sentar e chorar).
– DIA DE SÍSIFO, a ser celebrado no último domingo de Agosto, criado pela leitora Suellen como premiação pelo Bolão Desfavor 2018 e celebrado de 2019 até 2029: o dia do Sísifo é para comemorar iniciativas inúteis pelo mundo, mas que, ainda assim, continuam a ser realizadas.
TÍTULO III
Dos Direitos e Garantias Fundamentais
CAPÍTULO I
DOS LÍDERES
Art. 7º Tiago Somir e Sally Somir são soberanos em qualquer decisão envolvendo a República Impopular do Desfavor, de forma totalitária e sem consulta popular, salvo casos excepcionais, assim declarados por unanimidade, onde será facultada votação democrática entre todos os cidadãos.
Art. 8º Eles se comprometem a postar sempre que possível (e muitas vezes não será possível), um conteúdo entre duas e quatro páginas, bem como a publicar quaisquer ofensas que lhes sejam proferidas nos comentários, desde que resguardada sua privacidade e da terceiros.
Art. 9º O afastamento temporário ou permanente de um deles não autoriza sua substituição, ainda que consentida, por terceiros.
Parágrafo Único: O afastamento em definitivo de um deles, quando verbalizada de forma expressa e inequívoca, implicará no automático desfazimento do desfavor, não podendo ser dada continuidade pelo remanescente.
CAPÍTULO II
DOS MEMBROS
Art. 10º São direitos de qualquer membro da República Impopular do Desfavor:
I – Discordar dos textos, no todo ou em parte, desde que respeitada sua privacidade, a privacidade de terceiros e a lei brasileira
II – Expressar sua opinião, ciente de que seu comentário poderá não ser aprovado caso essa opinião seja considerada nociva para a coletividade
III – Indicar novos seguidores que tenham o perfil do desfavor
Art. 11º São direitos exclusivos dos cidadãos da República Impopular do Desfavor, assim definidos no art. 4º:
I – Requerer conselhos pessoais via e-mail
II – Realizar sugestões de temas para postagens ou enviar sua postagem como convidado
III – Privacidade, quando expressamente solicitado, sobre identidade e/ou conteúdo dos e-mails
VI – Solicitar a exclusão ou moderação de qualquer comentário, seu ou de terceiros, que julgue nocivo, apresentado a devida justificativa
Art. 13º Não serão aceitos como cidadão os membros que:
I – Violem a privacidade de qualquer pessoa
II – Atuem de forma religiosa radical
III – Tumultem o setor de comentários
IV – Incitem desumanização
V – Stalkers
VI – Deixem ameaças de qualquer espécie a qualquer pessoa
VII – Divulguem as postagens do desfavor em redes sociais
VIII – Postem desrespeitando qualquer lei brasileira
DE TERCEIROS QUE NÃO INTEGREM A REPÚBLICA IMPOPULAR DO DESFAVOR
Art. 12º Os Outros, assim definia no art. 4º, inciso III e qualquer outro não integrante da República Impopular do Desfavor terão os seguintes direitos:
I – Nenhum
TÍTULO IV
Das Disposições Finais
Art. 13º A República Impopular do Desfavor, através de seus Líderes, se compromete a jamais fundar suas opiniões, divulgar dados ou nortear suas postagens com base em:
I – Propaganda política ou ideologia partidária
II – Visando qualquer benefício pessoal, seja ele financeiro ou não
III – Qualquer interesse que não seja o de informar e instigar o pensamento crítico dos leitores
Art. 14º Compromete-se ainda a:
I – Jamais revelar suas fontes
II – Proteger a privacidade de seus cidadãos com todos os recursos possíveis
III – Auxiliar seus cidadãos, ainda que fora do território da República Impopular do Desfavor
IV – Em caso de violação das regras, advertir e dar direito ao contraditório
V – Jamais, em tempo algum, levar textos a redes sociais
Art. 15º A República Impopular do Desfavor se compromete a manter sua soberania, estando completamente desvinculada de qualquer meio de comunicação, partido político, religião, patrocinador ou qualquer tipo de interferência externa, dotada ou não de expressão financeira, hoje e sempre.
Art. 16º A República Impopular do Desfavor nasce, na presente data, com a meta de ser curadora de conteúdo, trazer um novo ponto de vista sobre diferentes questões, usar recursos criativos, didáticos e muitas piadas internas, acolhendo todos aqueles que se identificarem com seus princípios.
Art. 17º A República Impopular do Desfavor se compromete em jamais, em tempo algum, vincular suas atividades a qualquer ganho direito ou indireto, financeiro ou de benefícios pessoais, por entender que isso comprometeria a qualidade do seu conteúdo e sua imparcialidade.
Art. 18º Informamos que, em eventual e acidental caso de popularização midiátia, a República Impopular do Desfavor encerrará suas atividades, pois não só não há interesse, como há enorme resistência a fama e projeção.
Art. 19º Maradona é melhor do que Pelé
Art. 20º Chupa, Somir, quem mandou não revisar. Agora a Constituição está promulgada. Chupaaaaa.
—
Chatonilda
Vocês não acham que está na hora de dar uma editada nessa constituição não?
Sally
Tá sim. Cadê tempo?
Patrícia
Só achei a República do desfavor hoje e gostei demais… me identifiquei com a constituição. Além disso estou caminhando pro ateísmo, curiosa com esse novo mundo. Também pretendo ter cidadania!
Sally
Bem vinda, Patrícia!
Geli
Muito bom! Devia ter lido esta Constituição antes.
– São aceitos membros desatentos, que só leem as normas depois de já terem comentados vários textos?
– O que me trouxe aqui:
“c) Ela tem mais medo de você do que você dela”.
Só de saber que não serei tachada como louca por temer um dinossauro em miniatura, fico feliz.
Sally
De forma alguma será taxada como louca, eu mesma tenho pavor de lagartixa e é sagrado direito de cada um ter seus medos respeitados.
Geli
Que ótimo!
Agora sim, cidadã impopular!
Larissa
Em uma das minhas pesquisas sobre física quantica acabei esbarrando aqui, e desde então passei a ler (só vi a constituição agora, perdão por isso), adorei a forma como vocês escrevem, conseguem fazer uma crítica e fazer rir ao mesmo tempo… Fascinante.
Peço que carimbem meu passaporte.
Sally
A CONSTITUIÇÃO ESTÁ NA PÁGINA INICIAL, ASSIM QUE VOCÊ ABRE O BLOG! Como você não viu? rs
Temos muitos textos sobre física quântica e assuntos nerds, você vai gostar!
Aline
Porque o dia do troll foi tirado da constituição ?
Anônimo
No Dia do Troll eles apagam, para tentar enganar a gente e ver se a gente lembra da data
DSVS
Eu sei que não foi uma previsão, entretanto esse Jr. foi sensacional ! ^_^
Marina
Qual o significado do símbolo da bandeira de vocês?
Sally
É que ao longo dos anos não aprovamos comentários que não respeitam as regras (que são agressivos, criminosos, etc.) e por isso começaram a nos chamar de “ditadores”, como se decisões sobre um blog fossem ditadura! A gente quis fazer piada com a ideia de “ditadores” e botamos uma versão repaginada da bandeira da Coreia do Norte (misturada com Kit Kat, que é meu chocolate favorito), para rir desse tipo de bobagem…
Saulo Cunha
Adorei a constituição, me identifiquei por completo e me senti impelido a solicitar o carimbo em meu passaporte para a república. Conheci vocês na página do Ateu Atento no face. Gostaria muito de participar aqui expressando minha crítica e escárnio contra a religião e a sociedade hipócrita que nela habita! Espero ser aprovado!!!!!
Sally
Seja muito bem vindo, Saulo. E por favor, pede para essa pessoa tirar qualquer referência ao Desfavor de redes sociais, não queremos fama, queremos apenas reunir pessoas que pensem como a gente e ficar quietinhos aqui.
Marina
Como entrei depois de 23 de novembro de 2011 não posso ser cidadã?
“Art. 4º A República Impopular do Desfavor é composta pela seguinte hierarquia de membros:
I – Cidadãos, tidos como aqueles que já se faziam presentes com regularidade antes de 23 de novembro de 2011, aos quais serão conferidos uma série de privilégios como informações exclusivas, direito de sugestão de pauta e direito de postagem de textos de sua autoria.
II – Membros novatos, tidos como aqueles que se fizeram presentes após 23 de novembro de 2011, por um período regular.”
Marc
Aceitam pessoas de outros países?
Sally
Se respeitarem as regras, todos são bem-vindos
O próprio conteúdo se encarrega de peneirar quem tem o nosso perfil: poucas pessoas vão querer ler sobre física quântica, primeiros socorros, etc.
Marc
SÓ OS NERDS
Leona
Pelo visto esse ano vocês não estão muito comemorativos, não? Dois feriados nacionais foram ofuscados pela copa.
Tenho uma dúvida: quais as características necessárias para ser um Impopular? Basta ser leitor?
Sally
Leitor assíduo e alinhado com o objetivo do desfavor (amor pela informação, respeito às regras, vontade de discutir e ver as coisas por novos pontos de vista)
Dinamarquês
Gostei muito do art. 19°
Kiro
Eu francamente discordo do artigo 19 por conseguir estimar no mínimo 3 jogadores melhores do que os citados.
Sally
Só lamento…
Kiro
Adendo (A.K.A.: O que caralhos eu quis dizer com isso): Maradona é melhor que o Pelé, sim (um tanto óbvio) mas é o melhor de todos os tempos? Eu realmente acho que não.
Sally
Aqui é
Kiro
Se eu não gostasse tanto do desfavor eu até poderia continuar mas não tô afim de falar alguma merda muito grotesca e acabar banido.
Sally
Não tenha medo, a simples discordância não gera banimento!
Kiro
Não tô dizendo que eu ia ser banido por causa da discordância, mas sim por algo a partir disso, mas também não tem importância alguma.
Jack
Textos mais tarde e nem me lembro mais como vim parar aqui. Este blog é uma flor linda e rara que nasceu do estrume da blogosfera que foi cagada pela bicho web.
Estou fascinado.
Sally
Seja bem vindo, Jack
sandra
Gente,,,,cheguei até aqui por causa das malditas lagartixas….estou fascinada com o blog…
Gostaria de seguir….Sally vi voce nao tem facebook ..eu adoraria que tivesse …Sou um tanto…..quanto …kkk nerdis no que tange a informática.Abços.
Sally
Sandra, seja muito bem vinda. Uma pessoa que entende e ri dos nossos textos é algo raro de se achar! Fique com a gente e comente, comentários de pessoas como você sempre acrescentam!
Carlos Gaia
Descobri este Estado por acaso mas gostei…indiquei pra minha filha e esposa…depois desindiquei…rsrsrs
Espero conseguir cidadania em algum momento…como desindiquei, elas virão aqui com certeza…abçs e pisem fundo.
Sally
Porque desindicou??? Traga a família!
Carlos
foi psicologia reversa…rsrsrs
é certo que elas virão…conheço bem as pestes.
sds
Sally
Serão muito bem vindos!
Claudia
Adorei os dois últimos artigos…rsrs
Todos os artigos são cláusulas pétreas? Se forem, Somir, paciência, compadeço com você…haha
Comecei agora, não vou pedir “passaporte”, pois meus horários são muito complicados… veremos com ficará minha visitação. Se eu me tornar assídua como eu pretendo, pedirei, com certeza…;)
Sally
Só de se identificar, já merece sua cidadania
Álvaro
puta que o pariu… encontrei na Republica Impopular do Desfavor meu “Home sweet home”
Sally
Seja bem vindo, e trate de voltar! Precisamos de leitores como você!
Osmar
Só não concordo com o art. 19°, mas nem vou discutir …………..
Li também a matéria do cú, me diverti muito.
Enfim, quero meu passaporte.
Sally
Carimbado!
Everton
Perfeito. Onde eu assino?
Sally
Já assinou. Seja bem vindo!
Gislaine
Sally e Somir,
Estou fascinada com a República Impopular do Desfavor, muito original, crítica e cheia de criaturas estranhas pensantes, que estão em falta nas outras nações.
Como, atualmente, sou uma apátrida, anseio por cumprir aos requisitos e poder solicitar minha naturalização, tornando-me uma cidadã.
Minhas saudações aos líderes.. :) ha ha
Paula
Pulei algumas linhas de blablabla mas curti, veremos ate qd!!
Anonima incrédula
*corrigindo, kkkkkkkkkkkkkkk (mico), desculpem
Alice
Teremos comemorações épicas no dia 23? Estou ansiosa para saber o que os ditadores farão para comemorar o nascimento do desfavor.
Sally
Teremos uma comemoração da qual vocês vão participar ativamente
Daniel Reynaldo
O artigo 5º é pica!! Desfavor é internet para quem já passou da fase de “ler as figurinhas”.
DSVS
“CdN” também, até poderia “virar um distrito” da RID (mesmo !), rs
Dani
Adoreeeeeei!!!!
quero a minha cidadania….
LindamÁr
Sally e Mijao, por que o Deja tem o dia dele e eu nao?
eu quero meu dia
Sally
Não sei do que você está falando, mas se me mandar uma data prometo instituir o dia da Lindamar. Você topa? Você participaria da postagem desse dia?
Phill
A propósito, o anonimo da Constituição era eu, esqueci de por o meu nome. Como eu faço pra deixar isso travado? Não tem como dar login nessa joça…
E sim a CF/88 é tipo uma “diz-tudo, cumpre-se nada”. Só o Art. 5º dava uma boa constituição…
Sally
Phill, não sei como se faz para deixar logado, tem que perguntar ao Somir. O tamanho da constituição depende do povo. Existem constituições com dez artigos apenas. Tenho certeza de que nós aqui vamos nos reger muito bem com poucas regras.
Deja
Acho que 17 de abril é um dia muito auspicioso para se comemorar o Dia do Troll.
Sally
Deja, não poderia ser em outro dia, foi uma data muito bem pensada.
Deja
O dia do bullying e o dia do nerd também, não é???
Sally
o Dia do Bullying a gente escolheu 12 de outubro, por ser o dia da criança, justamente para mostrar a criancice, a infantilidade, a imaturidade que é fazer esse tipo de coisa. O Dia do Nerd é o dia do nascimento de Nikola Tesla.
Fada Marva
pergunta besta mas, pq 17 de abril? mt loucamente ela calha como troll perfeito: em 17 de abril de 2016 — A Câmara dos Deputados do Brasil aprovou o relatório que pedia o afastamento da presidente Dilma Rousseff. HUAHUAUHAHUAHUHUAHUAHUAHUAHUHUAHUA
Sally
É aniversário do nosso querido amigo Deja, dos comentários anteriores.
Bruna Montes
Quero cidadania desfavoriana AGORA! :D
Somir
Ainda temos que contratar os funcionários que você terá que subornar…
Roma não foi construída num dia.
Eduardo
Droga, a revolução aconteceu enquanto eu dormia.
Onde pego meus novos documentos?
Somir
A revolução não foi televisionada.
Eduardo
Não ia ter mudado muito se a revolução tivesse sido televisionada, não para mim, pelo menos.
Já que tu respondeu…Tem como dar uma caprichada nos documentos?
Anônimo
Estou com um verdadeiro e sério medo de colocar na minha prova discursiva de Constitucional hoje: “Segundo o art. 2, II da RID, a liberdade de expressão é garantia constitucional a qualquer cidadão ou escória…”
Sally
Por favor não.
Aqui é nosso cantinho, devidamente selecionado. Deixa chegar quem tem afinidade de ideias, não divulgue. Os textos, por si só, são um filtro. Quem lê dezenas de textos sobre física quântica e fica realmente tem nosso perfil.
Talento
Art. 4º A República Impopular do Desfavor é composta pela seguinte hierarquia de membros:
I – Cidadãos, tidos como aqueles que já se faziam presentes com regularidade antes de 23 de novembro de 2011, aos quais serão conferidos uma série de privilégios como informações exclusivas, direito de sugestão de pauta e direito de postagem de textos de sua autoria.
Sinto-me cidadã!! :D
Sally
Bem-vinda!
Henrique
Vocês me ganharam no ateísmo. E que porra de artigo 19o é esse hahaha, PORRA SOMIR.
Sally
Henrique,
Eu sabia que ele ai postar apressado, como sempre. Ontem eu ainda disse para ele ao telefone: “Revisou?” e ele afirmou que tinha revisado. Eu esbocei dúvida e ele se ofendeu. Pois bem, tá aí o risco de não revisar: aprova que Maradona é melhor do que Pelé…
Somir
Pena que uma emenda será necessária.
Vai saber o que mais pode entrar nessa constituição…
Marok
Onde faço solicitação de título de eleitor, RG e passaporte?
Sei que foi por um excelente e justificado motivo, mas não façam isso mais não. Abstinência pode matar.
Sally
Marok,
Inicialmente nossa meta era de postagens diárias mas aí… a vida aconteceu.
Como não ganhamos dinheiro aqui, temos que trabalhar, o que nos impede de postar com a frequência que gostaríamos. Não sinta abstinência, mesmo que demore, a gente volta.
Somir
Você tem a simpatia dos impopulares e a maioria da produção, mas eu controlo os meios de distribuição.
Kika
Tiago somir e Sally Somir???
Voltaram a ser um casal, é isso??? rsrsrs
Quero minha cidadania hein… acompanho vcs desde o HTP ( vão me banir por isso??? ai ai ai )
suellen
membros podem propor PEC e projetos de lei para a RDI, n
os termos do art . 11, II?
Somir
O Estado Totalitário Populista tem por definição a disposição de ouvir seus cidadãos. Mas sofre de um caso crônico de audição seletiva…
Pamina
Sally, e a postagem que eu sugeri há anos sobre a origem pagã do Natal, agora sai?
Estava ansiosa pelo retorno de vocês!
Somir
Eu lembro disso… Você chegou a mandar e-mail sobre o assunto.
Mas já estamos com planos para este Natal… Vamos ver se dá para encaixar antes.
Maria Cecília
existe alguma explicação para a escolha das datas dos feriados do dia da exclusao, do bullying e do troll?
Sally
Maria Cecília,
Existe sim: dia do Troll é o aniversário de um leitor (Deja) que vivia pregando peças na gente, dia do bullying é no dia da criança justamente para mostrar como é infantil e idiota esse tipo de comportamento dia a exclusão é no dia dos namorados, para tentar mostrar como é uma enorme bobagem se sentir excluído por uma convenção social (é um dia que quem não tem namorado pode se sentir mal)
Somir
Somira morreu, Sally esqueceu do Publiciotários.
E como ela esqueceu, precisamos “emendar” a Constituição. *sorriso troll*
Rafael Felix
Mas e o João Kleber? Não criaram nenhuma data para ele? Hahahaha.
Sally
Digamos que João Kleber não está muito alinhado com a nossa linha editorial nerd
Pedro Campolina
Poxa finalmente. :D
Saudades do Desfavor, e eu quero meu status de cidadão, acho que já estou aqui a mais de um ano :D
Sally
Pedro,
Basta ter registros antigos nos comentários que você é automaticamente cidadão, não precisa de reconhecimento formal.
Voltamos para ficar.
Pedro Campolina
Ah isso não é problema, em vários tópicos daqui ;)
Bem vindos de volta. Agora só me pergunto se o Somir vai cumprir a parte da constituição que diz sobre “dar assistencia vie e-mail”. Hahhahaaha, não consigo imaginar ele fazendo isso :D
Sally
Pedro, provavelmente quem vai ter que arcar com essa parte sou eu. Mas ele ganhou umas novas atribuições e vai ter que se virar para colocá-las em prática. Uma delas vai beneficiar diretamente a vocês…
Catherine
Gente,
frequento aqui desde a primeira postagem, so nao comento muito (nunca, na realidade). Quero status de cidadã, viu?
Queria parabenizá-los pelo excelente conteúdo que vocês publicam aqui. Nessas semanas sem o desfavor me senti uma verdadeira orfã.
Ah, eu sei que vocês não irão, mas que tal fazer um perfil no facebook?
Talvez com uma página ficasse mais fácil difundir a sabedoria dessa querida nação desfavor!
Bisous,
Cath
Sally
Cath, a gente sabe que você é das antigas!
Não queremos ir para redes sociais, nem hoje, nem nunca, pois nossos assuntos certamente não interessam muito ao grande público (quem quer ler sobre física quântica?). A intenção aqui é mais de agregar pessoas que tenham as mesmas preferências que a gente (nerds) e poder debater com civilidade nos comentários.
DK
Decisão acertada, se começar a querer espalhar noticias sobre a soberania do Desfavor, utilizando os meios dos inimigos que mais ajudam a espalhar a ignorância e a futilidade, isso poderia minguar todo o processo democrático, pois com certeza em Facebooks da vida, bloqueios e banimentos seriam mato para a Republica, por isso concordo, não percam tempo com redes sociais, quem quer vai até o conhecimento, e não fica esperando que alguém “compartilhe” com ele para então se ligar.
Sally
Não queremos quantidade, queremos qualidade
Bossuet
Porra, que alívio! Tô naquele esquema do Papa Carol, beijando o chão no desembarque. Tava me roendo por esse retorno, mas valeu a pena cada instante de leituras insípidas em outros lugares; agora passo pela alfândega apreciando ainda mais essa nação soberana!
Sally
Bossuet,
Estamos melhores no formato. Olha que luxo, eu posso responder aos comentários logo abaixo, não precisa fazer aquela presepada de ir até o final de todos os comentários para responder.
Paulo Coelho
Mais blasfêmia? Cara, senti falta disso…
Sally
Eu sabia que ele ia postar às pressas, aos 48 do segundo tempo… e não ia revisar!!! CHUPA SOMIRRR
Somir
Aqui se faz, aqui se paga.