Desfavor convidado: Mundo cão.

O que eu vou escrever aqui é polêmico, quem não gosta que não leia, porque é politicamente-incorreto. pelos idiotas

O assunto que eu vou tratar se resume na diferença dos tratos dos animais em relação aos seres humanos e da hipocrisia, ou falta de informação mesmo.

Eu moro numa cidade de porte médio, aqui tem muitos animais abandonados, até aí nenhuma novidade, pois aqui não é a única cidade do mundo que os têm.

Pois bem, ontem eu estava fazendo exercícios num parque quando me deparei com um cavalo, deitado no chão e em volta dele alguns populares. Os populares estavam dando medicação e água, achei louvável.

Não é a primeira vez que eu vejo isso ocorrer. Eu já prestei pequenos socorros, dei comida, o que eu não fiz a mais foi por não ter condições financeiras mesmo. Como eu relatei, na minha cidade tem cães de rua de sobra, e desde pequena eu sempre me comovi ao ver os mesmo jogados.

Quando eu falava disso com alguma amiga elas retrucavam que existem trocentas crianças gritando de fome também. Gente, agora entra a parte polêmica: Crianças na pior das hipóteses vão no semáfaros e conseguem trocados e comem alguma coisa (não me venham com histórias africanas e/ou nordestinas) e se um cachorro aparecer na porta de um restaurante rodeando? Vai levar um passa-fora, um jato d’água ou um chute mesmo. Entendam que eu não sou a favor das crianças na rua, pedindo para comer ou a mando de pais vadios que usam o dinheiro em prol do álcool/drogas ilícitas, quero dizer que a diferença entre uma situação e outra é ALARMANTE.

Se uma criança for atropelada ela vai ter pronto-atendimento do SAMU e depopulares que vão fechar a rua, prestar socorros, bater no motorista e ainda darem entrevistas ao programa policial xinfrim da cidade. Se um cachorro for atropelado meia dúzia de pessoas vão passar, olhar, cutucar o amigo ao lado e falar que estão com peninha e continuar o trajeto. Não vai ter samu, não vai ter absolutamente nada, o cão continuará jogado até seu corpo se degradar no asfalto, salvo-casos onde o corpo será empurrado para perto do meio-fio.

Ninguém está nem aí para os animais, a criança por exemplo, os pais poderiam estar cuidando dela para evitar o ocorrido. Sei que existem crianças bestiais, mas cadê os pais e os protetores dos seres humanos?

O cão tem o centro de zoonoses que só atende em último casos. Se você ligar lá e disser que tem um cão que oferece riscos, eles vão pegá-lo, se contatá-los e disser que o cão foi atropelado vão falar que não podem ajudar. Talvez eles dêem o telefone de algum veterinário particular, mas aí você paga. Estava me esquecendo da carrocinha…O que ela faz? Ela recolhe os cães e faz um holocausto contemporâneo. Então o que resta? Sim, as ongs, nada do governo, NADA.

Não posso ser bestial a ponto de falar que todo lugar é assim, claro que temos cidades onde são feitas castrações para obterem controle de natalidade-canina. Mas isso dá para contar nos dedos, a amioria dessas intervenções cirurgicas são feitas por veterinários conveniados às ongs, que em muitos casos não sao pagos pelas ongs, ou são voluntários mesmo. Ou alguém achou que tinha uma verba mágica do governo para as ongs? Nenhuma. Não estou subestimando ninguém, mas só quis frizar isso.

As crianças de rua podem muito bem ser evitadas. Nos postos de saúde existe a distribuição de pílulas anticoncepcionais. E quem não tem informação hoje em dia o governo federal tem um programa que chama saúde da familia que verifica isso também. E pros sem-teto eles tem direito ao atendimento médico público, inclusive às pílulas. Além disso é bem mais fácil equipes de saúde irem atrás deles, afinal de contas eles não mordem mesmo, pois é quando uma equipe da vigilância sanitária, por exemplo, vai atrás de um cão pode estar certo de que ele já está quase dobrando o cabo da boa esperança, ele já está raivoso, e claro OFERECENDO riscos à sociedade. Tem que chegar nesse ponto mesmo…

Foi bom ter escrito isso, já estava cansada disso. Sei que talvez eu não possa fazer muita coisa, mas sempre que posso eu faço sim.

Apontar os dedos é muito fácil, muita gente nem sabe do que está falando, consideram cães como coisas “ah se não morreu até hoje não morre mais” Eu já ouvi muito isso, acho triste. Rebater que existem crianças passando fome (que também é triste) é fugir do assunto. Mas essas pessoas ajudam essas crianças também? Porra nenhuma…

Então quando alguém vier rebater meus murmúrios, sim, quando eu vejo e não posso ajudar eu fico louca, e sempre tem um nefasto-vagabundo que fala das criancinhas, às vezes esse ser pensa que vai amenizar o que eu estou sentindo, mas não vai, só está se afirmando como uma besta. Vão todos para a casa do ¨%$@@$¨. crianças têm orfanatos, e muito mais ongs do que os cães, tem samu, tem os pais (negligentes) e têm anticoncepcionais para evitar suas vindas a esse mundo “cruel” onde alguém vem no orkut dar murro em ponta de facas falando mal delas…..e defendendo seres “fétidos”, né?

Podem criticar fazer o que quiserem, não serão os primeiros mesmos…

Anônima
(Originalmente postado na comunidade desfavor no orkut.)

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (15)

  • ^^ Já faz um tempinho q isso foi postado mais ainda assim vou deixar meu recado também. Concordo com tudo q a anônima disse. E me entristecia pensar q não haviam pessoas, vendo esses acontecimentos q estão tão claros (visíveis) no nosso dia a dia. Fico feliz em saber q essas pessoas existem. E acredito q fazendo as pequenas mudanças q estão ao nosso alcance conseguiremos grandes milagres. Desculpe se o texto ficou estranho mais estou reescrevendo pq caiu a internet.

  • Jáfaz tempo que vc postou esse texto, então não sei se vai ler… mas vamos lá: E os coitados dos cavalos dos catadores de lixo?????? Não sei se vcs já repararam, mas são invariavelmente magros, doentes, mal cuidados… e o que sofrem no trânsito das grandes cidades? além de carregarem muito peso por longas distâncias sem estarem alimentados. Deveria ser proibido. Como tbm édegradante um ser humano catando lixo…e os políticos se valgloriam de programas de "reciclagem". É isso.

  • Também prefiro e amo os animais, que nos amam incondicionalmente.
    Concordo com tudo o que foi escrito aí!
    A melhor coisa que Deus fez no mundo foram os animais, sem dúvida.
    E a pior, o ser humano, que destrói mais a cada dia a natureza.
    A violência e o abandono com os animais tem que ter um basta!
    Justiça deve ser feita!

  • “Primeiro que eu prefiro os animais aos seres humanos, e me sinto mais triste ao ver um cachorro atropelado do que um ser humano (Olha, já vi muitos), mais fácil eu matar um homem do que um cachorro.”
    Deja, o você escreveu é exatamente o que penso e sinto. Digo e não tenho vergonha, PREFIRO OS ANIMAIS!

  • Primeiro que eu prefiro os animais aos seres humanos, e me sinto mais triste ao ver um cachorro atropelado do que um ser humano (Olha, já vi muitos), mais fácil eu matar um homem do que um cachorro.

    Bem, existem muitas coisas erradas nesse mundo, não quer dizer que não devemos cuidar de uma, porque existem outras… Há quem cuide de crianças abandonadas, eu prefiro criar um canil, assim que possível eu o farei.

    Realmente o mundo está cheio de pessoas mentalmente limitadas, medíocres…

  • Confesso que às vezes tenho mais pena de bicho do que de gente.

    O bichinho não tem como se defender, vive largado e jogado.

    Criança mal ou bem tem mãe e/ou pai e não adianta nada a gente fazer algo se os pulahs cagam e andam pra criança.

    No dia que eu quiser fazer algo efetivamente bom por um ser humano eu vou adotar, pois ai sim a responsabilidade será minha e minhas atitudes poderão ter o reflexo que desejo.

  • Concordo com tudo que a ânonima escreveu. Acho um desaforo a forma como tratam os animais. Ninguém os vê…..

  • “É lamentável a ‘cabeça pequena’ que algumas pessoas tem.”

    Sem dúvida, Je, sem dúvida…às vezes fico pensando que há pessoas cuja única função é desperdiçar oxigênio, água potável e alimentos…

    Tenho dois gatos em casa, um achado na rua, todo estrupiado, e o outro peguei de um casal abnegado que recolhia esses animais judiados por rascunhos de ser humanos…

    Excelente post…é mais um exemplo de como somos os piores seres vivos a habitar esse planeta…

    Suellen

  • Já adotei animais de rua. Ao todo foram 6 gatos e agora tenho os 3 sobreviventes mais um cachorrinho. Isso não me impede de exercitar agenerosidade com seres humanos. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Cada um que faça o que puder com quem precisar, gente ou bichos.
    Tudo se resume a uma palvra tão fora de moda: respeito.
    Abraços e repase esa indignação, sim, que se cada um a cuidar de seu quintalzinho o mundo só tende a melhorar. No mais, quem dera ter uma fazenda, um sítio e encher de bichos, depois convidar crianças para ensinar a amá-los.

  • Não sou a Sally.

    E tem erros de português sim, não revisei o texto antes de mandá-lo mesmo, e achei legal a Sally ter mantido a originalidade dele, rs.
    Originalidade=erros crassos, ok?
    Beijinhos.

  • Concordo em gênero , número e grau !
    Além de tudo isso que vc falou vale salientar que os cães tem muito mais caráter que algumas crianças de rua , não te assaltam e são honestos em seus sentimentos . Mil vezes mais um cão que um ser humano … Sinceramente … eu tb espero um dia poder ter condições financeiras melhores pra poder fazer algo por eles .

  • Eu concordo com foi dito nesse post e sofro com situações parecidas. Além de pessoas querendo comparar coisas que são diferentes, ainda tem uns que riem de quem faz o possível ao ver um animal sofrendo. E sobre os cães na rua, das ongs existentes muitas estão super lotadas, e em geral os animais estão machucados, pois só avisam as ongs quando o caso já é mais crítico. Já trabalhei por um tempo como voluntária em um ong, mas tive que deixar o voluntariado pois disseram estar afetando meu rendimento escolar. ¬¬’
    Nesse post foi mencionado apenas cães, pois até são maioria, mas também tem gatos, até em casa tenho 2 gatas, 1 encontrada na rua e a outra foi pega num petshop, mas estava toda machucada e estava para adoção. As pessoas, esses seres “racionais”, olham um gatinho ou um cachorrinho bonitinho e compram para seu filhinho pequeno, que por ainda “não saber direito o que esta fazendo”, mautrata o animal, e apartir do momento em que não querem mais esse animalzinho bonitinho, eles simplemente colocão em um saco e largam na rua. Animais acostumados desde pequenos a morar em casa são jogados na rua e as vezes não duram 1 dia. É lamentável a “cabeça pequena” que algumas pessoas tem.
    Desculpe pelo comentário grande, mas esse é um assunto que me interresa e que tenho uma opinião plenamente formada, daí acabo falando demais.
    Bjos =*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: