
Flertando com o desastre: Matando lagartixas.
| Sally | Flertando com o desastre | 2.527 comentários em Flertando com o desastre: Matando lagartixas.
Este é um Flertando com o Desastre dedicado às formas mais eficientes de se matar uma lagartixa. Se você veio aqui para dizer que:
- Não se mata lagartixa porque ela é um bicho bonzinho e não faz mal a ninguém;
- Não se mata lagartixa porque elas comem mosquitos;
- A lagartixa tem mais medo de mim do que eu dela;
- É um bicho limpinho e inofensivo;
- Sou uma criminosa e isso é crime de “maus tratos”, “crime ambiental” ou qualquer outra asneira que saia da sua cabeça juridicamente tosca.
Primeiro, vá se foder. Tomara que um dia alguém te force a se deparar com um medo muito grande e depois fiquei minimizando seu medo tentando te fazer parecer ridículo(a). Chega desse discurso que na verdade quer dizer “se eu não tenho medo, me recuso a compreender quem tenha”.
Segundo, entenda que o medo é irracional e independe de lógica. E depois vá se foder de novo e me poupe do seu comentário, porque se vier comentário pro-lagartixa EU SIMPLESMENTE NÃO VOU APROVAR.
ESTE TEXTO É PARA PESSOAS QUE DESEJAM DO FUNDO DO CORAÇÃO MATAR LAGARTIXAS, SE NÃO É O SEU CASO, NEM LEIA.
Agora se você, como eu, tem pavor destes animais e se acha no mais sagrado direito de matá-los por ser a ponta da cadeia alimentar e por eles estarem invadindo seu espaço, bem vindo ao desfavor. Desfavor não é ecológico, desfavor pensa apenas no seu próprio bem estar. E meu bem estar depende de lagartixas mortas. Essas porras nunca deveriam ter saído da África. Maldita hora que algum filho duma puta trouxa uma lagartixa para as Américas!
Curiosamente nos sites, blogs e cia quando alguém aparece desesperado pedindo conselhos para matar lagartixas as pessoas respondem tirando onda: “Matar para que?”, “Ela não faz mal!”, “Deixa ela lá…”. Pense no seu pior medo entrando pela janela do seu quarto e me diga se não ia querer se livrar dele. Fobia não se explica, se respeita. Fiquei tão puta com a turma do “deixa disso” que entrei em vários blogs e mandei todo mundo tomar no cu. Inclusive alguns leitores deixaram de acompanhar o desfavor nesse período, creio que ofendi alguém. Observe eu não me importar.
E a proteção não é só nos fóruns de bate-papo. Mesmo em sites que deveriam ser educativos, as pessoas só falam bem de lagartixas. Nem uma palavra sobre como se livrar delas ou repeli-las.Devido à falta de fontes, tive que recorrer a um biólogo para tentar traçar as melhores estratégias para matar lagartixas. Não é correto? Observe eu não me importar novamente. Ele mesmo não gostou muito da idéia de usar a biologia “para o mal”, mas como sua esposa também tem pavor de lagartixas, o trabalho ficou mais fácil.
As primeiras espécies de lagartixas conhecidas surgiram na África, mas acabaram s espalhando pelo mundo todo. Existem mais de 300 espécies diferentes de lagartixas. Essas porras vivem em locais quentes, durante o dia elas se escondem por causa do calor excessivo e com o cair da noite dão as caras para infernizar pessoas honestas como você e eu. Logo, a primeira dica para evitar essas criaturas é a temperatura. Está em algum lugar onde tenha ar condicionado? Coloque o ar no máximo e tranque tudo, ela vai sair se o local estiver muito frio. Funciona que é uma beleza em quarto de hotel. Ligue o ar, tranque tudo e saia para dar uma volta. Ela vai se retirar.
Se você pensava que essas porras subiam em paredes porque tinham ventosas nos dedos, pense melhor. É pior do que isso. Lagartixas tem uma espécie de lâminas transversais entre os dedos, tipo umas escamas, forradas por muitos micro-pêlos em forma de gancho, que conseguem se prender a qualquer saliência e com isso garantir aderência. Agora que entendemos o mecanismo de funcionamento, fica mais fácil sacanear. Porque sim, eu venho escrevendo este desfavor faz semanas e venho testando a melhor forma de neutralizar essas porras com ajuda de pessoas valentes (sádicas) que se dispõe a atacar lagartixas para mim. Pude concluir que para evitar a fuga das felasdaputa o grande lance é desestabilizar estes pêlos em forma de gancho para que eles não possam mais se prender a nenhuma superfície. Um simples condicionador de cabelo ou creme hidratante faz com que essa criatura fique deslizando no mesmo lugar e perca sua mobilidade, facilitando o homicídio ou permitindo que você chame alguém para acabar com ela sem que ela possa fugir. Eu sei que é nojento, mas em último caso, taca um hidratante no bicho e corre para chamar reforços.
Cuidado, porque elas pulam. Pulam quando se assustam ou quando se sentem ameaçadas. Ok, pulam também para pegar insetos, mas quem se importa? O importante é saber que se você ligar uma luz e isso a assustar, ela pode pular. Muita calma nessa hora. Se você desconfia que pode estar na presença de uma lagartixa, o ideal é fazer barulhos antes de ligar a luz. Aqui as desgraçadas adoram circular pelo banheiro, talvez porque seja úmido. Então, como eu sei que é uma área de risco, nunca entro do nada ligando a luz (já fiz isso e uma despencou do nada bem perto de mim). É vexatório, mas eu promovo um verdadeiro sapateado e batuque antes de entrar no banheiro. Quando alguém olha com cara de reprovação eu digo que tenho TOC e que se não bater dez vezes na parede antes de entrar o mundo acaba. As pessoas tem muito mais pudor de sacanear gente doente do que gente maluca. Vai por mim.
E esse papo de “ela foi embora” é balela. NÃO ACREDITEM SE UM HOMEM DISSER QUE ELA JÁ FOI EMBORA. Eles falam isso para calar a nossa boca. São animais territorialistas que voltam – elas sempre voltam. Reparem que todo mundo que se deparou com uma, acabou reencontrando-a mais cedo ou mais tarde. Salvo raros acidentes de percurso, elas voltam. Viu uma lagartixa? Ela desapareceu? Ela vai voltar. Muitas vezes achamos que é outra, porque elas voltam com uma cor diferente, mas não se iludam: lagartixas podem se mimetizar tal qual o camaleão e mudar de cor conforme o ambiente. Se hoje ela está cheia de bolinhas e amanhã aparecer branquinha, isso não quer dizer que não seja a mesma. Mas não se desespere, temos dicas para evitar esse mau momento. Continue lendo. E fiquem espertos: onde tem uma lagartixa pode ter um núcleo familiar, com direito a ovinhos. Vejam na foto o tamanho e formato destes ovinhos para reconhecê-los e eliminá-los caso um dia se deparem com eles. Elas costumam colocar os ovos em locais úmidos e protegidos como frestas ou buraquinhos. Fiquem atentos.
Vocês já devem ter reparado que vira e mexe essa porra solta o rabo, né? Essa escrotidão de soltar o rabo em cima de pessoas honestas tem nome: autotomia caudal. A cauda das lagartixas tem um ponto onde a junta óssea é mais fraca, o que permite que este animal desagradável faça uma força naquele local e acabe por soltar a cauda. Por mais que eu continue achando de coração que elas fazem isso de sacanagem com a minha pessoa, a ciência diz que é um último recurso para confundir os predadores. Segundo relatos científicos, a primeira reação da lagartixa é correr e se esconder. Porém, se isto não dá certo e ela é perseguida, ela solta a cauda, que acabaria atraindo a atenção dos predadores e permitindo sua fuga. Infelizmente a porra da cauda cresce outra vez.
Por isso, quando você se deparar com uma porra dessas, se ela estiver muito próxima de você, não a ameace, não parta para cima. Se puder, jogue um creme, um óleo ou qualquer coisa para minar sua aderência (à distância), assim ela não pode nem correr nem pular. Se não tiver nada a seu alcance, faça barulho de longe, espante-a. Deixe ela se esconder em paz, se não pode tomar um rabinho dançante na cara. Observe para onde ela foi e chame reforços ou continue lendo.
Recentemente se descobriu que elas sempre caem de pé. Seus sistema de rotação é mais eficiente do que o dos gatos. Uma lagartixa sempre cai “em pé”, entenda-se, com a barriga para baixo. Apesar de que, eu juro que vi uma cair de um jeito mais tosco, mas quem sou eu para contrariar a ciência. Por isso, fica a dica: não ache que derrubando ela de onde quer que ela esteja você vai ter alguma chance dela ficar desnorteada ou de barriga para cima. Não vai, ela vai se virar e vai cair pronta para correr. Nada de derrubar. Derrubar é ineficiente. O máximo que você vai conseguir derrubando ela é um rabinho na cara ou um gritinho.
E para aqueles que me chamavam de maluca, é cientificamente comprovado: lagartixas soltam gritinhos… quero dizer, emitem sons! Cansei de ouvir lagartixas emitindo sons agudos quando estão sendo mortas. Parece aquele som de apito de brinquedo de cachorro, um gritinho agudo. Aparentemente os machos também emitem sons para chamar as fêmeas ou para espantar inimigos. Pise em uma e você ouvirá um gritinho. Isto pode ser útil para identificar estes animais desagradáveis dentro da SUA casa, porque sim, a casa é sua e eles são invasores. Caso escute gritinhos agudos, fique alerta e jogue muito inseticida no local.
Claro que a melhor forma de matar é na pancada mesmo, mas quem tem medo geralmente não tem coragem de chegar perto o suficiente para matar uma lagartixa. Por isso, métodos de assassinato à distância são necessários. Se você é macho pacarai, e vai matar na porrada mesmo, os melhores objetos são: jornais enrolados (que alcançam qualquer cantinho, podem ser jogados fora depois de matar e não quebram as coisas a sua volta), chinelos (pesados o suficiente para serem atirados e fáceis de lavar) ou vassouras (ideal para teto). Porém se você não é macho pacarai, continue lendo.
Como todos devem saber, porque a sociedade insiste em jogar na nossa cara, estes animais se alimentam de insetos, geralmente traças, mosquitos e moscas. Daí vem aquela gentalha que desconhece inseticida dizer que não mata porque elas comem insetos. Com base nesta informação, surge uma primeira dica que não resolve de vez porém minimiza: trocar as lâmpadas da casa por lâmpadas de luz amarela. Estas lâmpadas não atraem insetos, logo, sem insetos, a casa fica menos atraente para lagartixas. Como as lâmpadas da rua acabarão atraindo os insetos, é provável que as lagartixas fiquem do lado de fora. Ou então na casa do vizinho. (espero que seu vizinho não seja eu)
Não existe veneno específico para matar lagartixa, porém qualquer inseticida ou produto tóxico pode ser suficiente: álcool, pato purific, baygon e cia. A merda é acertar no bicho. E só recomendo fazer isso quando elas estiverem no chão, porque se estiverem no teto ou parede elas PULAM. Aquela raquetes elétricas para matar mosquito não costumam funcionar, nem percam seu tempo com isso. A menos que você as esmague em vez de dar um choque, o que seria nojento.
Uma solução que vem se mostrando eficiente na prática são aqueles remédios contra pulga para cães, aquela porra é forte! Uma borrifada e a lagartixa cai dura. Outra dica boa: também existem remédios para tratar de infestação de pulgas em apartamentos que acabam matando também as lagartixas. Tranque a casa, deixe o remédio agindo (geralmente ele solta uma fumacinha no ambiente) e na volta é só procurar o corpo (mas tire os animais de dentro de casa, pois estes remédios podem ser tóxicos até para animais maiores).
Mais uma solução testada e aprovada: cola para ratos. É uma cola que você coloca na superfície onde acredita haver um rato e quando ele passar fica grudado. Pode vir em potes ou em bandejas. Basta colocar nos pontos da casa por onde uma lagartixa tenha que passar para entrar, como janelas e outras frestas. Em emergências, como quando estamos sozinhas e sabemos que tem uma lagartixa dentro de casa, podemos forrar a entrada de nossos quartos com essa cola para ratos, assim temos a certeza de que ao menos no quarto essa porra não vai entrar, garantindo nossa noite de sono.
Outra dica: TELA NAS JANELAS. Não é caro e colocando telas de metal em todas as janelas e saídas você ainda fica livre não só das lagartixas como também dos insetos. Em tempos de dengue pode ser muito útil, principalmente quando faz aquele calor que não nos deixa dormir de janela fechada.
Uma tática ninja de guerrilha desenvolvida e difundida por fóbicos ao longo dos anos consiste no seguinte: compre uma fita adesiva daquelas bem largas, pegue um rodo e faça um revestimento com a parte que cola para fora. É só encostar com o rodo nela que ela ficará grudada. Não que eu tenha coragem de fazer uma porra dessas, mas tem gente que não tem tanto medo assim e consegue.
Ainda recebemos aqui nos comentários do Desfavor uma sugestão inusitada: matar com o aspirador de pó. Não tentei, mas acredito que este animal desagradável não vai permitir que a gente aproxime o cano do aspirador perto dela sem fugir. Até montar o aspirador e ligar… sei não. Fica a dica, se alguém um dia conseguir me avise.
A única vez que matei uma lagartixa (aos berros) foi quando ela entrou no microondas. Em um ato de desespero, fechei a porta e apertei o botão para ligar. Não foi bonito. Ela fez “poc” e explodiu, deixando seus pedaços desagradáveis pela parede do microondas. Nem me pergunte como se procedeu a limpeza porque tenho vergonha de contar.
Segundo depoimentos de biólogos, a arma mais eficaz para matar esse bicho é: OUTRO BICHO. Cães e gatos caçam lagartixas naturalmente, principalmente gatos (menos o do Somir, claro, que é um nojento esnobe). O problema é que muitas vezes eles não matam de cara, ficam brincando com a lagartixa. Sem contar que tem muitos cães e gatos que matam e levam para o dono. Gezuiz. A quem interessar possa, os predadores naturais das lagartixas são gambás, cobras e aves. Eu topo um gambá dentro de casa para não ter lagartixas.
Sal pode matá-las, mas é um tanto quanto difícil de equacionar o ataque. O que fazer? Ficar jogando punhados de sal na parede? Seria para ocasiões onde ela já está encurralada ou presa. Alcool também. E já que vai tacar álcool, faça-me um favor e risque logo um fósforo.
Se tudo mais der errado, fica a dica do biólogo para os piores momentos de desespero: não tem condições psicológicas de dar uma chinelada? Não tem inseticida? Saída MacGyver. Improvisando com o que se tem. Pega um extintor de incêndio, obrigatório em toda residência ou carros e taca aquele pó químico (CO2) na filha da puta. Vai fazer uma baita sujeira, mas ela vai morrer. Na pior das hipóteses, quando nem extintor tem, tire seu perfuminho da bolsa, porque se ele for forte, grandes chances da maldita morrer.
Para dizer que finalmente alguém falou abertamente em matar lagartixas, para dizer que mesmo sem ter seu comentário aceito você faz questão de dizer que é um bicho limpinho que come mosquitos e tem mais medo de mim do que eu dela e para dizer que está pensando em comprar um gato: sally@desfavor.com
Só pra esclarecer dá pra matar lagartixa com raquete mata-moscas, mas eu não recomendo tem que ser corajoso e sádico suficiente pra ficar prensando uma lagartixa com a raquete na parede e dando vários choques até ela morrer e a raquete tem que estar bem carregada pra não correr o risco de acabar a energia no meio do processo. Eu prefiro matá-la afogada com inseticida.
Eu não teria coragem… tem que chegar perto demais e eu ficaria com medo dela pular em mim!
Sally, eu usei K-Othrine e nem as formigas morreram! O.O
Eu dilui direitinho como diz na bula e borrifei na casa, até joguei umas gotas no meu quarto. Deixei o veneno agindo por várias horas, mas quando voltei eu vi as formigas andando pra lá e pra cá normalmente e a lagartixa mais viva q eu. Vc pode me dizer como faz a aplicação do veneno? Pq eu só posso ter feito algo errado…
Eu fiz como mandaram na bula e deu certo! Você fechou todas as janelas da casa?
Fechei sim. Vc disse q solta uma fumacinha no ambiente, mas esse q usei ñ soltou nada.
Tem o líquido e tem outro que é uma espécie de carretel que você puxa uma trava e solta uma fumaça. Mas mesmo o líquido, se usado bem concentrado mata. Tem certeza que você diluiu certo? Uma coisa é diluir para limpeza do dia a dia, outra é para matar infestações…
Eu diluí e deixei bem concentrado. Desde ontem eu percebi um cheiro meio estranho, será q pode ser ela? ‘-‘ Q medo. Ñ vou ter coragem d procurar o corpo se estiver morta.
Pode ser qualquer ser vivo… Bota alguém para procurar para você!
Vou ver se crio coragem… Mto obrigada pelos conselhos ;)
Por nada. E quando puder manda colocar telas metálicas em todas as janelas, desde que eu fiz isso nunca mais entrou nenhuma!
Obrigado pelas dicas Meninas… Não sei mais o que fazer com essas MALDITAS…..
e o pior meu pavor é tanto que até parece que elas sabem e sempre estão por perto….
medooooo….
Coloca telas de metal nas janelas e portas, assim elas não conseguem entrar mais! Mas não pode deixar nem um buraquinho pela casa…
Comigo essas dicas não funcionaram. Fiz de tudo.. Baygon, álcool, creme e a filha da puta não morreu! E nem se abalou.. Infelizmente tive que matar a pauladas e no final ficou feia a coisa
Tentou K-Othrine?
gente, descobri uma coisa pra nos aliviar desse bicho maldito. Sabe aquele SBP da tampa preta? Pois é… ele deixa esses bichos asquerosos tontos e imóveis, depois vc joga vinagre em cima…. aí já era….. tem funionado mto bem aqui onde moro. E, pra garantir, ainda jogo todo sal que eu encontrar em casa por cima….hehehehe… eca nesse bicho mais nojento do mundo….
Meu problema é conseguir chegar perto o bastante para jogar inseticida…
eu tb não chego perto, amiga… de maneira nenhuma…hehehhee… eu jogo de longe… mas jogo mto mesmo… até ela ficar paradona, dura lá… depois jogo vinagre em cima… o problema é remover o corpo… aí fica pra outra pessoa… hihihiihih
Remover o corpo é tenso. Não tenho coragem. E se demorar muito, começa a juntar formiga em cima do cadáver!
Quando é na área externa, eu deixo as formigas assumirem o comando. Depois pesso para alguém se livrar da ossada.
Opa, errei feio! Peço!!!!
Tenho pavor de lagartixa e, assim como a maioria, descobri esse blog procurando no google maneiras de matar esse ser nojento. Para mim a situação da minha vida se resume na frase da Sally: Não importa se o medo é “justificável” ou não, ele é REAL e ele gera SOFRIMENTO. Sofro demais com meu pânico de lagartixas, já encontrei um ser desses ate dentro de um livro!!! Estou pensando seriamente em mudar para um pais frio, para nunca mais ver uma praga dessas na minha frente…
Nem precisa mudar de país, muitas vezes mudando de estado resolve!
noooooooossa que medo dessas filhas da puta… ontem eu nao dormi enquanto uma nao saiu do meu quarto joguei SBP no quarto todo e deixei a porta aberta dai 5:30 da manha a danada saiu… uma dica SBP edição limitada MULTI INSETICIDA costuma matar filhotes e deixam as grandes tontas.
Bom saber. Se quiser, existe um remédio contra pulgas vendido em Pet Shop chamado K-Othrine, que costuma matar a todas, por mais escondidas que elas estejam. Joga na casa, deixa tudo trancado e sai. Não costuma falhar.
Já presenciei uma grande comendo um filhote! Aiiii, que nojo, que horror, que tudo!!!
Gostaria que esses monstros fossem exterminados da face da terra!! Socorro, como tenho pavor dessas coisas monstruosas e nojentas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tamos juntas
suas filhas da puta matando animais inocentes
era bom que elas matassem voces , voces
gostariam que seus cachorros morressem assim?
provavelmente nao entao nao mate animais inocentes
Você não mata nenhum animal inocente, seu hipócrita? Não mata barata, mariposa, formiga?
Queridinho, primeiro, se existe alguma mãe puta, deve ser a sua. Segundo, se existe alguma puta aqui, deve ser a sua mulher, seu corno. Terceiro, vira seu pinto pra trás, senta em cima e rebola… ng aqui veio pedir sua opinião… vc tá no lugar errado…. faz um site pra vc fazer sua defesa dessse bicho nojento e coloca sua foto de perfil… bjus, quiridinho corno de uma puta e filho de uma tb….
Adorei sua resposta para esse merda do Theo kkkkkkk.
Ah, Cris… se o cara quer defender, que ele vá pra puta que o pariu, vc não acha?? Aqui não é lugar pra ele… deve ser um corno msm. E pior, doido pra ficar no lugar da puta da mulher dele (já que ele disse que aqui somos putas) pra levar a enrabada que seria dela (desculpe o palavriado, mas fico irada com gente como esse boiola desse Theo…)… fora isso, vamos atacando de SBP da tampa preta e depois jogar vinagre em cima, amigas… resolve bem… elas ficam loucas com o SBP… com a vinagre, elas capotam…
Concordo com voce, caramba, o que elas fizeram pra voces terem tanta raiva assim? pra voces que não sabe, aqueles pernilongos, moscas, abelhinhas entre outros insetos que somem de uma hora pra outra, são elas que comem, ou seja, te livram de coisas que realmente podem ser ofensivos. Que mal tem esse animalzinho? Pra voces que odeiam, eu mando um beijo e 1.000.000 de lagartixas em suas vidas. ;**
Ninguém pediu sua opinião, idiota!!! Se vc gosta de lagartixa, aqui não é o seu lugar, agora, pega esse 1.000.000 de lagartixa e enfia no teu cú que, ainda vai sobrar espaço.
Não é questão de raiva, é fobia, um medo irracional de algo
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Parabéns pelo site, entrei em outros procurando urgentemente um método para eliminá-las e os adeptos do Green peace defendendo a permanência delas em nossas casa, então sugeri que levem todas pra casa deles.
Regina, eles são babacas, eles defendem lagartixas mas toleram que se matem baratas, ratos, formigas e outros.
Poxa so posso agradecer por essa materia..nunca achei nda indicando como extermunar esse ser das nossas vidas..(só achei a imagem dela bem desnecessaria)..mas enfim vou tentar o remedio K-OTHRINE pq o resto ja falhou aqui em todas as tentativas. O ultimo q tentei foi a vassourada..ontem..me muni d coragem e fui..deu paulada ate q caiu pedaço pra todo lado e o diabo daquele rabo ficou pulando (que coisinha desnecessaria). Peguei toda a coragem q NAO me restou e fui catar os restos mortais..joguei no quintal..ufa dormi aliviada, tremendo, mas feliz por o meu ato de bravura. Qual n foi a minha surpresa qdo hj ao chegar na cozinha pra buscar um copo d’agua para minha madrugada d estudos, me deparo com outra! Ah pqp aí é sacanagem! (Deve ter vindo vingar a morte da outra…). Será q eu tô pagando algum pecado?! Será q todo dia vai aparecer uma agor? Nao da nem pra ser dia sim, dia não, pra eu ter um descanso. Minhas costas ainda doen dos exercicios fisicos q fiz pra matar a outra. Meu caso ñ é medo..é pânico mesmo! Barata pra mim é fichinha, mas lagartixa..elas ganham de mim só por adentrar o ambiente. Só qria entender pq a natureza insiste em invadir minha casa?! Eu n teria problemas se ela ficassem lá do lado d fora..no lugar delas…ou sejam: elas atrapalham minha vida..pq eu tenho uma prova super importante e n vou conseguir estudar pq me refugiei no quarto e estou vigiando a porta e nao vou conseguir dormir sabendo q estamos no mesmo ambiente. Como podem dizer q isso e um inseto do bem?? do bem do caralho..!! Mas valeu por as dicas e pela coragen de defender sua opiniao..Ah vou ter q mostrar isso pra minha família..eles acham q eu nao sou normal…rsrs
Porque você não coloca telas nas portas e janelas? Se tiver um bom forro no teto e telas nas portas e janelas, elas simplesmente não tem por onde entrar!
o que funciona mesmo e agua sanitaria… ou cloro puro. ponha em um borrifador, e manda ver na mardita…ela vai morrer lentamente, porem paraliza os movimentos dela…
O problema é que para isso tem que chegar perto delas… e essas coisas pulam!
Vou contar o que me aconteceu há alguns anos… primeiro, quero falar umas palavrinhas pra quem defende essa raça maldita desses tiranossauro rex (nem falo o nome da tal lagartixa… eca). Proces que defem, vão foder com elas, assim vcs fazem um filhotes de vcs mesmos com esse bicho asqueroso, já que gostam tanto.
Agora sim, vou fazer meu relato…hihihiih .. uma manhã, ao acordar, fui arrumar minha cama. Surpresa quado vou esticar o lençol. O songa do meu mex marido havia colocado por baixo do meu lençol uma coisa maldita dessa. Eu passei a noite em cima disso, gente, vcs tem ideia disso? Entrei em pânico na hora, sapatiei, gritei, chorei, armei meu show… o o imbecil do meu ex argumentou dizendo que fez isso que era pra eu me acostumar com esse bicho. Mas eu me vinguei dele. Ele tem horror a rato. Eu comprei logo 6 duma veizada só. Comprei a gaiolinha, a rodinha pra eles brincarem a noite toda fazendo aquela barulhada dentro do quarto (claro que eu os deixava dentro do quarto à noite…hehehhe… eu sou mto má…hihiihih). Qdo ia se aproximando das 18h, que ele chagava da trabalho, eu soltava todos dentro de casa. Ficava ele do lado de fora e eu do lado de dentro rachando os bicos…kkkkkkkkkkkkkkkkk…………. e eu deixava os bichinhos soltos até bem tarde da noite, pra ele aprender o que é não ter liberdade dentro da NOSSA PRÓPRIA casa. Bom! Passou. Aí, em outra oportunidade eu fui até a cozinha de madrugada (3:00h) tomar água. Qdo estou voltando para o quarto, no corredor, vejo esse bicho maléfico no teto. Claro que eu não ia passar por baixo disso. Resolvo voltar pra cozinha e qual não foi minha surpresa, outra na outra ponta do teto. Fiquei eu presa, refém das duas malditas no corredor. Chamei o ex marido (na época, ainda marido) e ele me responde: vc se vira aí, eu não vou levantar por causa de um bichinho inofensivo desse. Conlusão II: fiquei em pé no corredor até as 8h da manhã (5 horas no corredor vigiando o tiranossauro rex no teto). Resultado: os dois pés inchados, pescoço duro de tanto vigiar o teto e uma puta dor nas costas e nas pernas. Qdo eu vejo esse bicho (e sempre vejo e apenas eu vejo – deve ser castigo, praga de mãe, sei lá…rs..), eu passo mal… meu coração dispara, começo suar toda, as mãos ficam extremamente geladas, estômago fica ruim, fico trêmula da cabeça aos pés (é pânico msm). Hj de manhã, qdo entro no banheiro, eis quem lá está… ela, a própria (só pode ser mesmo praga de mãe… dizem que pega msm…hihihiih). Fiz meu show… sapatiei, chorei, corri, gritei, de tudo fiz… comprei um tal SBP, não mata nada (isso é mais cheiroso que perfume da natura, uai), mas ela fica molhada e fica mais fácil de jogar sal… essa morreu… chego agora À noite e tem outra no banheiro… foi outro show com direito a tombo dentro do banheiro e tudo…. corri pro quarto e eis que tem outra aqui… joguei o SBP (da natura…rs..), joguei sal… o quarto está todo cheio de sal…. e a maldita não morreu… está foragida aqui no quarto.. a que estava no banheiro tb está foragida. Ou seja, estou com pelo menos duas meliantes aqui. Estou apavorada até agora. Nunca que vou dormir sabendo que isso tá aqui tão perto de mim. Então, meu povo e minha pova, vcs não estão sozinhos… somos mtos a FAVOR do DESFAVOR. E não vamos perder nossas esperanças, não somos loucos, temos fobia e estamos no nosso direito. Ah, só pra ficar claro, pra quem defende os tiranossauros, vão se foder com os bichos de novo… Pronto, falei… ;)
Pra começar, vou deixar meu recadim pra quem é a favor dessa peste que se chama lagartixa… vão foder com elas… quem sabe, assim vcs tiram uma cria com essas merdas…. bom, agora vou relatar o que me aconteceu uma vez… priemiro vou falar o tantão de pavor, medo, fobia, seja lá o que for tenho desse bicho… eu começo a suar frio, meu coração dispara, estômago quase sai pela boca e fico trêmula da cabeça aos pés, o que me deixa completamente imóvel e a ‘mercê desse tiranossauro rex. Agora sim, vou relatar o que o imbecil do meu ex marido fez cmg uma vez. Eu acordei de manhã e fui arrumar a cama. Qdo vou esticar o lençol, percebo algo por baixo. Num é que o psicopata tinha colocado uma lagartixa por baixo do meu lençol…. eu dei cria na hora, sapatiei, gritei, chorei, mas tb me vinguei. Ele tem horror a rato… o que euzinha fiz? Comprei 6, a gaiolinha, a rodinha pra eles ficarem brincando a noite toda fazendo aquela barulheira toda… qdo ia dando 18h, hora que ele chegava do trabalho, eu soltava os 6 dentro de casa e eu ficava na boa, ele do lado de fora desesperado… e eu rachando os bicos de rir dentro de casa… mas eu deixava isso das 18h até tardão… conclusão: nem assim ele aprendeu e continuoume perseguindo com a presença imposta desses tiranossauros dentro de casa.
No apto que eu moro agora, hj me apareceu uma no banheiro pela manhã. Claro que dei meu show. Mais uma vez esperniei, sapatiei, chorei, gritei… comprei um tal SPB (essa merda é mais cheiroso que perfume da natura), elas não morrem com isso, mas ficam molhadas e caem (daí meu desespero), aí joguei sal (essa morreu). Pra minha surpresa, chego em casa agora À noite, vou ao banheiro, e me deparo com outra. Foi outro show e um puta tombo no banheiro. Claro que ela me ameaçou e partiu atrás de mim. Essa está foragida aqui dentro de casa. E ainda não acabou por aí. Agora, estou calmamente na minha cama, qdo, do nada, percebo alguma coisa subindo a parede À minha direita. Num é que tinha um terceiro tiranossauro (já perceberam que não falo lo nome da desgraça, né? Foi outra luta de SPB, sal pra todo lado e a infeliz tb está foragida aqui. Moral da história: meu quarto está entupido de sal pelo chão, cama, tudo, a bicha solta dentro de casa, e eu, mais uma noite acordada vigiando esse mostro com medo dessa infeliz tentar escalar a parede de novo e cair em cima de mim na cama (já me aconteceu 3 vezes dessa merda cair em mim). Eu confesso, tomei até remédio pra relaxar, de tanto que tô tremendo, coração batendo forte, sede que não passa (é pânico que tenho). Então… pra quem defende essa meleca desse bicho asqueroso, nojento, e que grita sim na cabeça da gente (é mais uma forma que esse tiranossauro tem de nos torturar – gritar pra gente saber que estão por perto mesmo que a gente ainda não tenha visto), levem pra SUAS casa. Sim, pra SUAS. Aqui é minha casa e eles nunca serão bem-vindos. Pronto, falei….
Jane, muito amor por você, viu? Te entendo tanto e me identifico tanto…
Coloca telas nas suas janelas, elas não conseguem mais entrar. E se por acaso achar uma do lado de dentro, vai em uma Pet Shop e compra K-OTHRINE, um remédio para infestação de pulgas. Joga na casa toda, sai e deixa tudo fechado. Se houver uma lagartixa dentro de casa, ela vai morrer.
Vou mesmo comprar K-OTHRINE e jogar aqui… realmente não vou dormir mesmo… até porque, já são quase 5 da manhã e ainda estou vigiando essa foragida.. creindeuspai nesse bicho…
Na minha casa tem tela e mesmo assim entrou uma gigante no meu quarto hoje. A tela anterior foi feita artesanalmente. Ela vedava toda a janela. De uma hora pra outra, os sádicos dos meus pais resolveram trocar a tela antiga (eficiência) pela nova de aço (beleza). No dia que essa catástrofe aconteceu, quase tive um infarto. Discuti, mostrei as brechas, os possíveis problemas… ninguém me levou a sério. Hoje, depois que um monstro entrou no MEU quarto (nunca é no quarto ao lado), dei uma vassoura nas mãos da minha mã e falei: “se vira”. Quando estava saindo de casa, encontrei com o meu pai na porta e fui logo avisando: “ainda bem que você chegou, porque alguém tem que matar uma lagartixa imensa que apareceu no meu quarto”. Saí para trabalhar. Horas depois (dei tempo e espaço pra equipe trabalhar), liguei para casa e perguntei se eles tinham resolvido a situação. Minha mãe, com a voz trêmula, disse que sim. Mas insisti no interrogatório, pressionei… ela confessou: “seu pai pegou o aspirador e ela sumiu”. Sumiu? Como sumiu? Aladin passou e deu carona no tapete??? Na moral, já vi esse filme. Vou voltar pra casa e sei que vou me aborrecer. Ela vai aparecer só quando eu chegar. Tenho certeza!
A tela de aço precisa ser feita sob medida, encaixando em uma moldura rígida, de modo a vedar todos os buracos. Manda fazer uma moldura para ajustar à sua janela…
Nooosssa, como me identifiquei com vocês, odeio as lagartixas e tenho medo de matá-las, mais faço um escândalo tão grande que quem estiver perto de mim mata, nem que seja pra eu calar a boca. Só tenho coragem de matar no tiro (de espingarda de pressão), mais não tenho nem coragem de catar o cadáver pra jogar fora. Não gosto de passar veneno porque elas saem correndo e não encontro, depois elas aparecem mortas nos tapetes, nos calçados, dentro dos armários…éca… Vi um sagui comendo uma lagartixa, então disse para meu marido que ia criar um sagui em casa, ele me disse que é crime…que pena ele é nojento mais adoraria criar um de estimação…adoraria nada, é só interesse mesmo…continuo tentando descobrir a maneira de livrar o mundo dessa praga, se descobrir compartilho…valeu pessoal.
Ana, gatinhos geralmente caçam lagartixas! Um ou dois gatinhos podem resolver seu problema
Sim! Minha gatinha adora caçar lagartixas, e ela traz os cadáveres pra mim
Esse é o lado ruim… muitos gatos levam o “troféu” para seus donos. Eu conheci um que deixava no travesseiro…
o.o finalmente procurando pela web achei um site que presta
o pessoal fala que lagartixa é um bicho bonzinho e come inseto agora me pergunto formiga abelha insetos de luz não são “bichos bonzinhos” porque eu posso matar um inseto mais não posso matar uma lagartixa assim até tira a graça de ser o predador alfa(não que eu vá comer o bicho) eu não gosto de lagartixa não é que tenha uma fobia mortal é que tenho nojo e ver elas passando em minha casa em meu local de lazer e trabalho me da desgosto , não fui eu que construi a casa e acho que quem fez não pensava que esses demônios escamosos serpentes de perna iriam se alastrar pelo local afinal é uma casa muito antiga mesmo assim vou tentar sou alérgico a gato já tive um adorava mais a alergia não deixou e não é conveniente matar elas com lança chamas(elas fogem e os insetos também mais esses bichos burros não entendem ) por tanto vou usar a estrategia
estratégia do veneno de pulga foi a que me interessou mais / completando a frase esses bichos burros não entendem que é pra fugir pro outro lado
K-Othrine. Vende em pet shop
Pois é, temos autorização social para matar muitos outros animais, mas ESSE não pode, porque foi convencionado que é “bonzinho”, como se os outros fossem maus!
Muito muito muito obrigada!!!! Procurei em toda parte um site que me ajudasse nesse assunto e todos são politicamente corretos! Morro de medo! E o pessoal da minha casa acha “bobeira” da minha parte.
Sim, as pessoas compreendem e se solidarizam com quem tem medo de barata, mas quando é com a gente é “bobeira”, “é um bicho bonzinho”. Muito irritante.
Geeeeeeente, tô morrendo de rir, não sei se dos comentários ou do próprio post! Eu também procurei por posts, reportagens, artigos científicos, qualquer coisa que dissesse como se livrar das bichas, mas nada! Você está certa, o máximo que diz é que são do bem, que comem insetos, blá blá blá…. Eu não tenho coragem de matar, mas pelamor, ninguém merece! A minha companheira chegou no domingo e está alojada até hoje no banheiro, e como moro sozinha, só me resta ficar olhando cada canto. O pior é na hora do banho, tenho que ficar prestando atenção no chão, pronta para sair correndo a qualquer momento!!!!!!!!!!!!!
Gostei muito deste post, virei fã heheheeh!!!!!!
Bem vinda ao clube!
Joga K Othrine na casa que ela morre!
Entro no quarto: opa eu ví!
Acendo a luz: PUTA QUE PARIU, eu ví!
Ela desce a parede correndo para traz da cômoda…
Bato o RAID: ela corre para parede à esquerda….
Haja spray: e ela corre para parede à direita…
Mais um spray certeiro e… ela desaparece!
Cadê a FILA DA PUTA!?
Venho ler esse post (na esperança do RAID fazer efeito), acho o post o máximo hilariante, me identifico com os comentários, principalmente os masculinos, pois também sou homem (e casado, aqui em casa é a esposa que não tem medo, e por isto mesmo sou em quem tiro! ¬¬ enfim, concordo com o amigo que diz que é hereditário (mãezinha eu te amo, mas que herança!)
40 minutos depois, acaba a leitura, entro novamente naquele quarto com um juramento: um de nós não sairá vivo daqui… mas cadê!? pego uma cadeira para conseguir olhar por cima da cômoda e NADA… tinha um saco plástico tampando a visão… puxo e a DESGRAÇADA vem junto e cai ao meu lado!
Com a vassoura na mão, fico sem reação.
Nos encaramos por 2 segundos, ela resolve correr…
Tome vassouradas e mais vassouradas… ela morre.
Ela se mexe… MAIS VASSOURADASSS… Ela morre.
Ela se mexe!! THIS… IS… SPARTAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!
Depois de algum tempo quando percebi que ela realmente estava morta, dei descarga no que sobrou e vim aqui desabafar, UFA! Valeu!!!
ps.: Podia ser uma barata voadora, uma tarântula, o xupa-cabras, mas lagartixa é FODA!
Obs: RAID não serve para matar lagartixas!
Estou rindo muito do seu relato!
Mas parabéns pela coragem em matá-la, eu jamais teria essa iniciativa, fico paralisada na presença de uma delas. E parabéns por admitir uma fobia, é raro homens que saibam lidar bem com a questão!
Dica: telas em todas as janelas e portas e, se mesmo assim uma entrar, K-Othrine na casa toda! Vende em qualquer pet shop
Nossa, tô feliz em ver que eu não sou a única “maluca” que tem fobia de lagartixas mais do que qualquer outro animal! Eu simplesmente fico sem reação, eu não consigo sequer dar um passo em direção ao local em que a lagartixa está, eu “travo”.
Faz uma hora que eu fui entrar no banheiro e me deparei com uma super nojenta na parede do box, não acreditei, fiquei me recriminando do porque eu deixei a janela aberta até tão tarde… ai fiquei pensando: Bah! Agora ela vai fixar residência ali… era só o que me faltava…
Logo fui pesquisar na internet quanto tempo vive uma lagartixa (li que vive cerca de 5 anos… e eu me recuso a ficar todo esse tempo vendo ela no meu banheiro, até mesmo pq eu me obrigo a fazer uma verdadeira inspeção diária no banheiro para checar se ela ainda está por lá antes que eu possa tomar banho.), e então, acabei encontrando esse site.
Eu adorei! Ri muito com o teu texto, é ótimo. Infelizmente eu não possuo nenhuma coragem para tirar a vida dela (nojo completo dos restos mortais), expulsar ela do banheiro, ou qualquer outra ação, assim só me resta ficar fazendo barulhos pra ver se assusto ela e ela vai embora.
Outra coisa, pq será que quanto mais fobia temos, mais elas nos perseguem?! Hahaha… já fui “vítima” de algumas situações com esses bichinhos, eca!
Por fim, repito que adorei o post, muito divertido! :)
Compra K-Othrine em uma pet shop, joga na casa toda, vai embora e deixa trancado o dia todo. Ela vai morrer. Depois coloca telas em todas as janelas e portas, assim nunca mais nenhuma lagartixa vai entrar!
Minha teoria é que elas não nos perseguem porque temos medo. O que eu acho que acontece é que, justamente por termos medo, reparamos mais nelas e por isso as vemos com mais frequência do que gente que não tem medo. Muitas vezes quem não tem medo nem percebe que elas estão lá. O que você acha?
Concordo com a tua teoria Sally! Eu digo que eu tenho “olho clínico” para lagartixas, pq eu enchergo elas em qualquer lugar, se tiver uma no lugar onde estou, eu vou encontrar!
Minha situação de ontem foi resolvida pelo marido, quando ele chegou do trabalho ele tirou ela, assim: simples! Ele foi lá, pegou papel higiênico e ficou perseguindo ela por um minuto, pegou ela com o papel e jogou pela sacada, ela acabou caindo no teto da casa vizinha. Mas eu acredito que ela volta, pq ela estava morando na sacada (eu não estava dando muita importância, pq afinal, se eu conseguir proteger o ap, na sacada à noite ela pode ficar, embora eu não goste…), e como chegou a noite e a janela do banheiro estava aberta ela aproveitou para entrar.
Só que desgraça nunca vem pouca… então, depois do meu marido ter tirado a fulaninha do banheiro, mais tarde, eu entrei em um quarto do ap (que graças a Deus não é o meu!) e dei de cara com outra lagartixa! Só pode ser perseguição! Até ontem nunca teve lagartixa dentro desse apartamento, e agora duas em um único dia… meu marido tentou tirar ela, mas, pra variar, ela se jogou da parede e sumiu. Então ele colocou inseticida, e me disse que ela morreria, que hoje ele tiraria o corpo… “acho brabo”, elas NUNCA morrem com um simples inseticidade… e hoje no começo da tarde eu abri a porta do quarto pra buscar comida pra minha cachorrinha, e quem tava na parede?! A fulaninha! Bem viva, fixando residência… só que não… hoje meu marido já prometeu que à noite ele tira.
Esse K-Othrine não é perigoso pra cachorro? Pq eu tenho um Shihtzu, e ela come toda porcaria que encontra pelo chão, morro de medo de ela encontrar uma lagartixa morta e pegar…
ELAS VOLTAM. ELAS SÃO TERRITORIALISTAS, ELAS VOLTAM.
Sim, K-Othrine pode ser perigoso para animais. Dá uma boa lida na bula antes de usar para saber se existe risco para seu cachorrinho!
Obrigada pela dica!
Estou fazendo todo o possível para me livrar delas, por ora, estou aproveitando a paciência do meu marido em tirá-las, mas logo terei que recorrer a algo mais eficaz.
Não tem que tirar, tem que matar, se não é como enxugar gelo
Desculpa, mas nem sempre as telas adiantam, na casa tem telas em todas as janelas e nas portas e mesmo assim entrou uma ontem, que não sei como sumiu pela casa, não encontro em lugar nenhum, conclusão passei uma noite sem dormir, só de imaginar esse bicho dormindo na mesma casa que eu.
A sua teoria esta certa, nós só a percebemos porque temos medo.
O teto da sua casa tem forro? O banheiro tem ventilaçao externa pelo teto?
Querida Sally,
procurando no Google por maneiras de repelir lagartixas, caí nesse seu post. Hoje eu descobri que tenho um medo acima do normal por lagartixas, pois descobri uma atrás da porta fazendo faxina, estou sozinha em casa e meu coração ainda está batendo forte meia hora depois (e eu fico me assustando a cada 5 minutos pensando que ela está atrás de mim). Eu até concordo com os defensores da lagartixas, sei que elas não fazem mal, comem insetos e blá blá blá, mas tenho pavor delas e ponto final. Apesar de ter lido todo o post, ainda não sei o que fazer, pois obviamente não tenho coragem de matá-la (ou colocá-la numa garrafa e soltar longe, que é o que a minha mãe – vegetariana – faria) e acho que quando chegar gente em casa mais tarde, a lagartixa já deverá ter mudado de lugar. De resto, me solidarizo totalmente contigo e é com paranóia que termino este meu comentário.
Abraço, Isabela.
PS.: a visão dessa foto inicial gigante da lagartixa mutilada não contribui para a sanidade de pessoas com medo delas – eu levei um susto quando abri a página e outro susto quando publiquei o comentário e a página abriu de novo no topo ;(
Crítica totalmente pertinente. Quem edita a parte visual do blog é meu colega de blog, o Somir. Ele não teve a sensibilidade de perceber que essa imagem pode ser demais para quem tem medo!
Essa imagem é aterrorizadora. Nem consegui olhar direito.
Nojenta demais, já pedi para meu colega de blog trocar
Isabela, compra K-Othrine em uma pet shop, joga pela casa sai e deixa tudo trancado. Ela vai morrer.
Depois manda colocar telas nas suas portas e janelas para nunca mais entre nenhuma!
Quem tem que morrer são vocês, seres humanos, o ser mais inteligente do planeta, com medo (pura ignorância) de um animal tão inofensivo quanto uma lagartixa. Vocês não tem vergonha de existir? Só tenho pena desses seres, não as lagartixas, mas esses que se dizem humanos. Se têm problemas, fobias, vão se tratar pois saibam, o homem já desenvolveu técnicas e instrumentos para curar problemas como esses, de ordem psicológica, mas é verdade que talvez não saibam pois estão mais para macacos do que humanos.
Por que é aceitável admitir sua fobia e matar o causador de seus menos quando esses são meras lagartixas e não quando a fobia é medo de palhaço, por exemplo? Seria justificável eu sair matando palhaços caso eu tivesse esse medo, seguindo o raciocínio de vocês doentes.
Pena, é só o que a humanidade tem de vocês. Mas eu? Eu não. Tenho ódio e sua morte me satisfaria :D
Se você acha que FOBIA é ignorância, o ignorante é você.
E mais: odiar uma pessoa que nem conhece por causa de um texto de internet é de uma mediocridade sem fim. Obrigada por me dar tanta importância a ponto de ter sentimentos tão intensos por mim sem nem me conhecer, idiota.
Idiota total!!! Cuida da sua vida, a internet é livre para publicarmos o que quisermos!!! Pelo menos damos a cara a tapa, não fazemos como vc, covarde, que não foi chamado na conversa e ainda publica resposta anônima…
Sim.
Mata o palhaço.
E que vá pra puta que pariu.
Parabénsssssss ,vc é demais ,li mais de uma vez o texto vc fala como eu ,se expressa delas como o mesmo ódio q eu ,e suas dicas são maravilhosas !! enfim um ser humano q entenda o q são fobias !! Incrivél ,ha e uso muito a parte do alcoom e fogo depois ,inseticida tem dado bastante resultados ,elas não morrem de cara mais imobiliza pro fogo !! hahaha beijos amei sua página “
Obrigada pela dica, Morango!
Entrei na internet a procura de uma solução para acabar com estas malditas na minha casa e encontrei seu texto … Adorei! Que se dane quem gosta destes bichos nojentos. Quem tem dó que leve pra SUA casa! Faço parte do time de quem ODEIA lagartixas!! Obrigada pelas dicas.
Não é? Quando é barata, que também é um “animalzinho” tanto quanto lagartixa, todo mundo mata! Povo que gosta de encher nosso saco, viu…
Vai tomar no cu sua puta,vc é uma vc manda pessoas que nem conhece tomar no, se fuder, etc… Vendo o seu carinho pelas pessoas,me acho no direito em retribuir…
O que vc tem não tem nada a ver com TOC, vc é doente e esquisofrenica, desocupada a ponto de escrever um texto deste tamanho dizendo que tem !!!PAVOR!!! de um algo tão indefeso e insignificante, vc acha esse bixo nojento? Aposto que não acha tão nojento quando vem um macho barbudo gozar na sua boca, outra coisa, vc tambem deve soltar o rabo assim como faz o pobre animal que vc tem tanta raiva, tá vendo, vcs tem algo em comum hahahaahahah…
Obs. não me importo nem um pouco com a sua doença…
Quanta raiva… Bom saber que o que eu escrevo te irritou. Só peço para da próxima.vez tentar escrever em um portugues mais correto…
Que nojo, que comentário mais baixo e ridículo… Como uma pessoa tem a cara de pau de se intrometer em uma conversa que nao lhe diz respeito para escrever coisas tão chulas, com argumentos tão inócuos??? E ainda manda os outros se tratarem…
Taí uma coisa que eu não entendo: a pessoa começa a ler um texto e já no primeiro parágrafo se dá conta de que não concorda em nada com o que é dito. O que uma pessoa normal faz? Percebe que não há afinidade alguma com aquilo, fecha a página e vai viver sua vida. Mas não, tem uns pau no cu que ficam, se dão ao trabalho de ler as quatro páginas e ainda gastam tempo deixando comentário raivoso. Muita inveja de quem tem tanto tempo sobrando, deve estar desempregado…
Estou tão feliz por ter achado esse blog. Hoje quuando fui tomar banho vi uma lagartixa no banheiro e sai gritando feito uma louca, meus pais foram tentar matar mas ela fugiu para o meu quarto. Hoje não vou dormir lá nem a pau. Amanhã comprarei K-othrine, muita naftalina, e citronela…não é possível que ela não morra.
Vai morrer sim, Jade. Assim que você puder, coloca telas nas janelas e portas. Desde que eu fiz isso nunca mais entrou nenhuma na minha casa.
ahhahahaha ri litros!
excelente as dicas!
Fiquei até emocionada c/ este blog, c/ o texto e mais ainda c/ a abordagem.
Fiquei sem palavras e dei muita, mais muita risada lendo, pq vc falou td que eu sempre quis dizer.
Sofro de pânico desses animais horrendos a muitos anos, pois desde pequena tenho encontros muitissimo desagradáveis c/ elas. Encontros que só aumentam c/ o passar dos anos e ainda tenho que viver ouvindo merda das pessoas por detestá-las.
E o pior é que elas são burras e se escondem, isso me dá ódio, pq acabam pregando peças se escondendo onde não podemos imaginar e somos pegas de surpresa e levamos aquele susto. Quase tenho um troço.
Gostaria de extermina -las da face da terra, juro! Me sinto muito mal c/ isso, pois sou super ecológica…Mas, sou eu ou elas!
Abraço grande!
Reggie, tem mais dois textos sobre o assunto aqui no blog se te interessar. Seja bem vinda!
Que bom ter encontrado seu blog! Estou com uma infeliz em casa, e não tenho coragem de chegar perto de onde ela está. Conforme você disse, que se foda se elas comem insetos! Compro aerosol para matá-los. E, para a lagartixa, vou experimentar a cola de rato.
Obrigada pela ajuda!
E aos idiotas que acham que lagartixas são legais, deixem que uma passeie por seu corpo!
Marina, coloca telas nas portas e nas janelas, é a solução mais eficiente!
Eu detesto lagartixas !!
Bem vindo
estou há duas semanas num apartamento em salvador e até agora não apareceu nenhuma aqui.Será que é porque estou no décimo andar ou isso não é empecilho pra elas?
Em que bairro você está? Bairros mais pavimentados como Caminho das Árvores e Pituba não costumam ter. Mas vai para Itapuã e você vai ver umas do tamanho de jacarés
eu estou na costa azul, perto de stiep.aqui perto tem uma lagoa.Não sei que milagre esse bicho não apareceu ainda.Graças à Deus!
É uma área de risco… Coloca telas nas janelas!
AQUI SÓ TEM R.ETARDADO… TEM MEDO DE B.UCETA E A ELAS FALTA É DE P.AU… VAO PRA …. lagartixa e booommm seus manes
Se eu ganhasse UM REAL por cada comentário de Brasileiro Médio que já tive que responder na vida…
Eu queria receber um por “k” dos kkkkks que eles usam…
E mais insalubridade por ter que ler esse tipo de comentário (acho que estou emburrecendo a cada comentário sem nexo e mal escrito).
Não emburrece não, tem os bons comentários, que são maioria, para compensar
Então come elas no almoço e no jantar seu idiota !!!
Isso não é falta de pau, pois tenho um todo dia, a do meu marido !!!
Se vc gosta de lagartixa isso é problema seu vai se foder junto com ela !!!
Valeu o viado !!!
Vai arranjar um empreguinho e para de se meter em assuntos alheios !!!
Desejo sentir profunda compaixão por vc e pela lagartixa que cruza o seu caminho… namastê!
Enfia sua compaixão no cu que hoje eu não acordei nada budista…
“Enfia sua compaixão no cu que hoje eu não acordei nada budista…” SENSACIONAL! De longe a melhor resposta de comentário ever!
Mexe com maluco, que dependendo do dia vem uma resposta dessas… hahaha
Eu ódeioooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
lagartixa, todas deveria morrer.
Bastaria se todas se mantivessem longe de mim
Eu tenho mt nojo de lagartos.
Só lagartos ou lagartixas também?
Também tenho ASCO de lagartixa… hoje apareceu uma merda dessas na minha casa, quase desmaiei… Sorte que minha vizinha matou ela pra mim, mas estou aqui agora desesperada, com medo de aparecer outra… Pesquisei em váários sites algum veneno pra essas malditas e todos dizem q nao existe… affff pq ninguem inventou um ainda???
Ainda bem q encontrei esse blog, as pessoas aqui me entendem!!! Vou tentar seguir as dicas da Sally, mas é muuuito dificil conviver c essa ameaça constante…
Se ela já entrou: K-Othrine na casa toda
Se a ideia é prevenir: TELAS, em todas as portas, janelas e conexões com o mundo externo. Desde que coloquei telas na minha casa nunca mais vi uma do lado de dentro.
Ola percebo o panico por lagartixas e a mehor maeira que conheço para matá-las é jogando água a ferver para cima delas. Elas esperneiam mas ficam mortas. Espero que isto vos ajude tanto quanto a mim me ajuda.
O problema é conseguir acertar água nelas, essas porcarias são rápidas! Sem contar que muitas vezes elas estão em um local que não pode ser molhado…
eu matei uma lagartixa hoje quando ela estava na quina da porta, eu fui fechar, e acabei espremendo ela (PRAC), fez som de bombinha, mas quanto mais fecho a porta, mais vai fazendo esse som. Ela não deveria morrer de vez?
Bate essa porta com força de uma vez!
Parabéns pela iniciativa. Sofro a muitos anos por pânico deste bicho. Inclusive moro atualmente em apartamento para tentar evitar ao máximo imprevistos. Tenho horror a estes comentários de que “ela come insetos”. Meu pai nos “obrigava” a conviver com elas. E pior ficava dizendo que ia fazer terapia de choque e colocar uma na minha bolsa. Imagina o meu trauma!!! Lembro das noites que fiquei sem dormir por ter uma no quarto. Ninguém respeitava essa minha limitação.
Gostaria muito que houvesse um inseticida específico. Atualmente só tenho contato com elas quando vou a casa de praia. Elas ficam fora da casa mas tem bastante. Queria elimina-las! Alguma sugestão? :(
Muitíssimo grata pelo blog!!! :)
Aline, esse papo de “terapia de choque” é puro sadismo, isso não resolve nada, só piora as coisas. Seu medo tem que ser respeitado!
Dentre tudo que eu já tentei, o que melhor funciona é colocar telas em todas as portas, janelas e aberturas da casa para o mundo externo, assim as malditas não conseguem entrar.
Eu tenho mais problemas com aranhas. È um bichinho nojento.
Sally! Parabéns!
É um absurdo num país tropical desse tamanho a gente não achar quase nada na internet pra nos ajudar, mas vc arrasou!
A receita aqui foi marido com chinelo, mas qd ele viaja, tranco tudo.
Só não sei se matar as lagartixas influencioh no aparecimento de pererecas, será que essas malditas espantavam as pererecas no meu jardim tb? Que nojo!
Mas odeio estar sitiada qd vou regar minhas plantinhas. Morte a todas elas!!!
Coloca tela em todas as janelas e portas, assim NADA entra!
Sally! Parabéns!
É um absurdo num país tropical desse tamanho a gente não achar quase nada na internet pra nos ajudar, mas vc arrasou!
A receita aqui foi marido com chinelo, mas qd ele viaja, tranco tudo.
Só não sei se matar as lagartixas influencioh no aparecimento de pererecas, serw
As lagartixas são boas para os insetos voadores
Adorei o post sobre essas terríveis criaturas. Eu tenho pavor de qualquer ser vivo que não seja humano, principalmente os que se locomovem mais rápido do que eu, pulam ou voam.
Em especial as lagartixas, taruíras e baratas. Os animais devem morar nas florestas!
Na minha casa eu sempre elimino qualquer possibilidade “deles” entrarem, coloco pano molhado nas portas, telas na janela e sempre um RAID no armário e Caltrin no chão (é ótimo para animais rasteiros como as baratas).
Por ter muito medo, sempre fico de olho nas possibilidades deles entrarem em casa, como em dias chuvosos eles sempre buscam abrigo pelas frestas de janelas, telas e debaixo das portas, eu sempre fecho tudo e de vez em quando faço um vistoria em cantos e possíveis locais de abrigo para essas terríveis criaturas!
Eu não tenho coragem de matar nenhum deles e fico desesperada pensando em fugir…
Eu apenas isolo a área, chamo reforço e aguardo o resgate me certificando que a terrível criatura não consiga fugir da área de isolamento.
Passar a vida sendo refém dessas criaturas e muito sofrido e as vezes esperar horas e horas por socorro não é nada fácil, mas graças a Deus o meu marido é muito Valente e mata tudo para minha alegria, as vezes ele vem com aquela conversa de que o “bichinho maligno” não faz mal a ninguém, que o as criaturas terríveis tem mais medo de mim do que eu delas, mas a frase pior é a seguinte: “você já fez tanto escândalo que “ele” já deve ter ido embora”… eu não caiu nessa!
Pode procurar porque eles bichos são safados e sem escrúpulos e na primeira oportunidade eles pulam em você e sobem no seu pé, um terror!!!!!!
Morte as lagartixas e afins!
Esses bichos NÃO TEM MEDO da gente, como adoram dizer. Muitas vezes vem para cima, sem nem saber para onde estão indo. Morte a todos!
killer lizard
apenas algumas considerações, pois tem assunto pra horas de conversa.
Eu acredito ser o detentor da melhor ideia desse blog para matar lagartixa, com a devida modéstia. KKKKKKKKKKKK
— Gostaria de deixar claro que a questão principal no meu caso em particular não é a fobia ou medo propriamente dito de lagartixas, pois pego uma lagartixa na mão sem maiores problemas. A questão principal não é essa. Vamos separar o joio do trigo. Se moramos numa área rural, onde o convívio com todos os tipos de bichos, sejam eles, pequenos animais ou insetos, não há muito o que se fazer e acabamos por nos acostumar com esse convívio mesmo que seja forçado. Agora, se somos cidadãos de cidade grande mesmo e não estamos habituados a esse convívio, aí é que mora o perigo; muitos confundem fobia / medo com surpresa / susto, explico.
Os ratos, morcegos, sapos, cobras ou mesmo lagartixas, pois lagartixas são répteis e não insetos, porém, as consideramos praticamente como se fossem insetos porque essas invadem o nosso território como os insetos fazem e não como as outras espécies. Esse é o problema com as lagartixas, pois entram sem serem convidadas exatamente como as baratas fazem, pior ainda, num ambiente limpo as baratas não entram e as lagartixas não fazem distinção.
O problema maior ao meu ver é o susto que se toma quando uma lagartixa cai em cima da gente. Apesar de não Ter medo algum de lagartixa, pois reitero, pego as nas mãos, e elas mordem, (só para constar), são destemidas quando presas em nossas mãos, metem mordidas que apesar de não doer absolutamente nada, causa uma má impressão e se apertarmos na mão, elas gritam de verdade, isso não é ficção, é REAL, elas gritam. Uma cigarra que é um inseto grita, porque uma lagartixa que é um réptil seria muda? São répteis impressionantes. Limpas, mas impressionantes.
Voltando. O problema são os sustos que nos dão, provocando acidentes por muitas vezes. Uma lagartixa pode fazer um estrago desproporcional ao seu tamanho, pois num susto causado por sua queda em cima de alguém, pode gerar uma lesão física incomensurável. Eu mesmo já tomei um tombo de uma escada por causa de uma lagartixa que caiu em cima de mim por causa da “surpresa do susto” e não devido ao medo. O problema não é Ter medo ou não e sim em imaginar o susto que podemos tomar. É a surpresa que nos assusta e não o medo em por si só. Qualquer mulher com uma vassoura na mão é capaz de matar uma lagartixa (fora as Herpetofóbicas / fobia de réptil). Acredito que o maior medo é do susto e não da lagartixa propriamente dita, apesar de ser pouco atraente.
Quando entramos num ambiente não queremos ser surpreendidos por nada, seja lagartixa, barata, taturana, piolho de cobra, rato, morcego ou seja lá o que for. Temos menos medo de rato e morcego do que de lagartixa, porque? Porque elas forçam o convívio assediando nos dia a dia invadindo o nosso território. Apesar de sermos hominídios, demarcamos território como os animais também e não queremos ver nenhuma lagartixa na parede e fazemos de tudo para espanta las ou mata las da mesma forma que nossos gatos e cachorros ficam loucos para pega las também.
A minha ex esposa quase capotou o meu carro por causa de uma lagartixa que estava do lado de fora do para brisa, se estivesse dentro eu não estaria separado hj e sim viúvo.
Bom, sou adepto a que elas se mantenham fora das nossas casas, tanto em ambiente rural como na cidade grande. Quando uma lagartixa entra em nossa casa pela primeira vez, não haverá mais limites para ela, pois é um réptil explorador e irá explorar o nosso ambiente em quanto permitirmos isso. Gostam especialmente de ficar perto ou dentro de caixas de papelão onde podem colocar os seus ovos, pois é um ambiente isolado das intempéries. AMAM CAIXAS DE ISOPOR, pelo mesmo motivo do isolamento térmico.
Existem várias formas de se matar uma lagartixa, (excluindo mata las com tiro com carabina de pressão 4,5mm), mas a que pratico, como explico abaixo, é a mais eficaz.
Vamos à ciência básica sem muita complicação: São répteis, em consequência, isotérmicos que precisam do calor para aumentar a sua atividade muscular dando lhes as explosões musculares da mesma forma que um crocodilo faz. Com o excesso da atividade muscular, elas entram em estresse e vão ficando cada vez mais lentas. Quem já cansou uma lagartixa de tanto a espantar, já percebeu que é assim que se dá o seu cansaço e fadiga muscular.
A melhor forma de se matar: como são isotérmicos, precisam do calor para terem as explosões musculares, então, numa ordem inversa a esse fato, podemos concluir que no frio elas serão e estarão muito mais lentas do que o normal. O método é simples então. Temos que baixar a temperatura de seus corpos e para tanto podemos ligar o ar condicionado até transformar o ambiente num freezer. O problema é que não ficará ligado para sempre e quando desligarmos elas voltarão. O melhor “para quem tem boa pontaria com eu”, é usar um produto que baixe a temperatura do corpo da lagartixa, preferencialmente sem estragar ou manchar as paredes. O mais eficiente que já testei foi Clorofórmio. Coloca se o Clorofórmio numa seringa grande e à distância espirra se na lagartixa. Ela fica dura na hora e cai da parede ainda dura. Apesar de viva ainda no chão, em estágio letárgico por causa da hipotermia que reduz drasticamente o seu metabolismo, fica fácil de mata la com qualquer coisa que se tenha à mão. Demora para ela voltar ao estado normal e dá tempo de mata la. Éter e Benzina também funcionam e até mesmo thynner, gasolina e álcool, o problema é que esses três últimos mancham as paredes. O Clorofórmio e o Éter são produtos controlados e a Benzina Bi Retificada é mais fácil de ser encontrada, apesar de ser controlada também. Drogados usam esses produtos para cheirar como faziam com cola de sapateiro.
Todos esses produtos tem que ser guardados fora do alcance das crianças, pois são altamente tóxicos e inflamáveis.
CUIDADO!!!!!!
O MAIOR CUIDADO NO ARMAZENAMENTO É SEMPRE POUCO QUANDO LIDAMSO COM CRIANÇAS !!!!!!!
Att.
killer lizard
Alguém saberia me dizer como se faz para corrigir um texto depois de digitado?
abraços. Serial Killer Lizard
Tenho pavor desse bicho..ontem estava lavando roupa no quintal,e caiu um calango,é da mesma familia só que esse era bem maior que a lagartixa..gritei,chorei,corri..tranquei toda a casa,pedi pro meu marido ir lá matar,quando ele foi pra matar ele,entrou debaixo da maquina de lavar..meu marido teve que quebrar 2 vassouras e desmontar a maquina de lavar pra tirar esse bicho de lá!olha que trabalho e prejuizo..esse bicho nojento me deu!!!vcs não imaginam o estado que fico quando vejo esses bichos!!gostaria muito que houvesse um veneno pra matar ou espantar pra bem longe!!!agora fiquei feliz de vê,que não to sozinha nessa luta!!rsrsrsrs..
Eu imagino sim, pois eu fico do mesmo jeito! Seja bem vinda…
Por acaso encontrei este blog e achei muito interessante – principalmente porque nele os aspectos fóbicos estão bem claros. Minha mãe tinha uma fobia tão grande, que de um jeito incompreensível passou para mim este problema. Não gosto delas, e converso com Deus, dizendo que me perdoe – em nome da fobia – a ter matando umas 300 ou mais em toda a minha vida. Me imponho um dever ético: que a morte seja rápida e isenta de sofrimentos desnecessários, por isso não costumo varrê-las na direção dos gatos como alguns fazem; uma vez chutei uma na água do rio e ela se desesperou muito antes de morrer afogada. Fiquei consternado. Ás vezes lá fora na área eu concedo livramentos a elas, pena que a insistência irreparável delas não lhes faça tirar proveito de um ou dois perdões. Elas acabam entrando na casa e eu descubro e mato.
Não estou tão certo de que o medo das pessoas seja apenas crendice. Elas gostam de intimidade, quando vivem numa casa sem nenhuma repressão, agasalham-se atrás de roupas e sapato. Criam uma intimidade indesejável, deixam fezes espalhadas e não duvido que busquem contato com nossos corpos por atrações de feromônios ou mesmo para provar suor. Atacam pássaros em gaiolas e já foram vistas do lado de fora perseguido peixinhos em aquários. Entram em geladeiras e fornos, estragam comidas provocando grande nojo nas pessoas. O melhor método de matar ainda é o aerossol do Baygon regular, aquele cujo solvente é querosene, ele consegue deixar elas muito desorientadas e suscetíveis a pauladas mortais; quando em ambiente fechado mata elas. Água fervendo também mata, mas é passível de acidentes provocar mutilações no caçador em caso de acidentes. Ultimamente comprei uma zarabatana e aperfeiçoei a pontaria para acertar setas de aço nelas (mas cuidado os acidentes podem ser terríveis). Já matei duas, e errei quatro.
Creio que para cada conjunto de 10 casas, hajam duas em que a presença delas não é tolerada de jeito nenhum; em quatro as pessoas não gostam mas não são tão determinada a matá-las, e em outras quatro gozam de liberdade total para procriarem e se reproduzirem, depois migrando para as casas vizinhas.
O problema é: muitos de nós não tem coragem de chegar perto para dar vassouradas. Nesse caso o Baygon não resolve!
Estou sozinha em casa, entrou uma preta grande em um dos quartos, tampei as frestas da porta com pano, mais se ela fizer um esforço sai e vai para o banheiro, estou com medo!
Coloca um pano úmido debaixo da porta para que ela não saia de lá!
Muito obrigada, Sally! Já estava quase perdendo as esperanças de resolver minha fobia e enlouquecida com essas pessoas politicamente corretas que não fazem ideia do pavor que sentimos!
Ameeeei o texto!!! Tenho pavor desde criança, passo mal qdo vejo uma… e ese papo de q lagartixa e bom… Hum lagartixa boa eh lagartixa morta!!!!!
Concordo plenamente!
Meu Deusss!!!! qdt pessoas sofrem deste medo maldito!!! Todos ficam rindo d me qd sabem do meu medo!!! Aki em Salvador chamamos de sardão estas largatixas!!!! Gente eu passo mt maw qd vejo estes bichos, fico tremula, as maos suando, tenho tonturas,e pareço q vou desmaiar. Tenho pavor!!! Meu namorado ja mandou eu procurar um psicologo mas tenho vergonha!!!! estou ha dias dormindo no quarto da minha sogra pq apareceu um filhote no quato do meu namorado e ele ainda n conseguiw matar!!!
Carla, as de Salvador são enormes, parecem calangos! O que vocês fazem? Dão fermento para elas comerem???
São realmente enormes, mas aqui em Fortaleza tbm tem umas bem grandinhas, tenho quase 3 anos aqui e sofro qdo me deparo com alguma, uma noite estava dormindo na casa de uma amiga, mas como a casa era de telha, eu me cobri da cabeça aos pés, e foi minha salvação, no meio da noite caiu um calango enorme em cima de mim e pulou pro chão, só fui vê no outro dia, ele era enorme, chegava ser verde, deu maior trabalho pra mãe de minha amiga tirá-lo de dentro de casa, ela jogou uma garrafa de álcool e uma de querosene, o infeliz não morreu, mas ficou meio que paralisado, e ela jogou ele pra fora de casa.
Em Salvador eu fiz minha mãe derrubar uma amendoeira e um mamoeiro que tinha na frente da casa. Enfim, estou conseguindo sobreviver a esse trauma, uma amiga chegou a brincar dizendo que qdo ela diz que vai pegar uma lagartixa, eu fico forte a ponto de conseguir imobilizá-la pra ela não sair do lugar.
Acho que você não gosta de lagartixas porque você curte mais uma tixalarga e comprida, e além do mais tu tens muito em comum com elas pois até morrer tu vai soltar o rabo muitas vezes, e mais antes de ficar teclando asneiras lava a tua boca mal educada pois de gente inútil e desocupada iguais a você o planeta tá saturado, vais achar o que fazer e tenta ser útil em algo pois a vida é curta e tu estás somente ocupando espaço de alguém que poderia fazer algo mais proveitoso do que matar lagartixa e falar besteiras.
Resumindo: Vá soltar o rabo onde tu quiseres mas não encha o saco!
Volte quando aprender normas basicas de pontuação…
Falou tudo!
kkkkkkkkkkkkkk é isso mesmo euu quero que sally vai se fuder …….
Nossa, em uma única frase você conseguiu errar a concordância! Uma pessoa com esse grau de burrice falar mal de mim é um puta elogio!
Vai se tratar é o melhor pra voce OK …..
E você vai arrumar o que fazer em vez de me dar tanta importância e atenção…
Acabei de descobrir que o animal irracional não é a lagartixa é vc e sua mãe que não soube te educar ok.
Que argumento sensacional! Falar da mãe! HAHAHAHAHAHAHA
Vai arrumar um psicologo e se tratar …..
Pois é, sou uma dessas pessoas que tem horror a lagartixas e que acha que elas bem que poderiam ter desaparecido do planeta junto com os dinosauros. Se é para comerem insetos, prefiro os lindos pássaros que fazem isso muito bem. Sou a favor da eliminção total desses bichos. Agora, li uma vez que esse pavor de lagartixas está ligado ao pavor dos extraterrestres reptilianos, que nos legaram essa coisa horrorosa. Eu também, se um extraterrestre aterrissar a nave no meu quintal, eu mando bala! E proponho que se invente um dispositivo que elimine esses bichos para sempre! Eu tenho tanto horror que não consigo nem olhar, quanto mais tentar matar. Quero uma empresa que se dedique a exterminar essa praga. Ah! Fiquei impressionada com o imenso número de pessoas que odeiam lagartixas. isso não merece uma pesquisa universitária? Uma tese de doutorado? Porque aí tem, tem que ter uma razão para isso, que ainda não foi descoberta. Será que são resíduos de ETs do mal? Deixo aqui essa sugestão de estudo, quem sabe seu amigo biólogo se interesse. Eu lhe daria o prêmio Nobel da Ciência e da Paz!!!
Quase 700 comentarios! Isso prova que a fobia a lagartixa nao é algo tão raro. Merece um estudo sim! Algum psicologo se habilita?
Então você tem TOC Sally? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Essa foi uma ótima dica. Não tenho fobia, mas já tive vários pesadelos em que elas pulam na minha cara, não é nada legal.
Não confunda TOC com fobia
Acho que uma boa dica para evitar alguns “encontros” com esse bicho é afastar bem todos os móveis da parede, eliminando esconderijos para elas. Minha cama, por exemplo é afastada uns dois palmos da parede.
Boa dica
Já matei uma assim: depois do primeiro ataque ela ficou lenta, dai rolei o botijão de GAS reserva. Ela tentava fugir vagarosamente e o botijão ia atras rolando até que ” splach” passou por cima
Baygon só fez ela correr, pra dentro do meu quarto, como não temos forro na casa, elas entram muito fácil. E essa história de elas tem mais medo da gente do que a gente dela é papo furado. Eu tanto espantar/afastar ela com objetos, faço barulho: shiii. ameaço atacar, pra mostrar que “não tenho medo”, mas pensa que ela vai embora? Nnnnada e ainda faz pouco da minha cara fica me encarando e se faz de estátua. E ainda tem uma outra desgraçada atras da televisão. Minha irmanzinha down toda noite vem com a vassoura pra tentar matar a lagartinha lol, (tomara que ela consiga um dia ¬¬)
Pois é, elas não tem medo da gente não! Vira e mexe alguma parte para cima de mim. Bicho estúpido… não sabe nem para onde vai!
Eu nunca liguei pra esse bicho, mas recentemente tem uma lagartixa, que chamamos de osga aqui no Pará, que é sagrado, toda noite estar na parede ao lado da minha cama,perto do travesseiro. Ela fica lá me encarando. Tinha uma época que ela até pulava na cama, não sei se é a mesma de hoje, mas eu fiquei com pavor desde então. Dormi na rede, depois voltei pra cama e comprei um mosqueteiro pra minha cama. E ela pulava no mosqueteiro. Mas tivemos uma conversa séria, eu ficava “enxotando” ela, tentado assustar ela e afasta-la com objetos e ela parou com a gracinha de subir na cama, ou é uma lagartixa diferente. Mas que toda noite enche o saco e me assusta na parede bem perto da minha cabeça. O pessoal do interior diz que elas chupam nosso sangue… mas espero que seja lenda… Agora a desgraçada ta ali na minha janela me encarando e não tenho coragem de matá-la, e se usar a vassoura ela pode pular na minha cama. hmmm e se eu fechar a janela e do lado de fora jogar baygon nela?… vou tentar. Eu não quero mais ela assistindo filme comigo (meu laptop fica perto da parede onde ela gosta de se instalar pra me encarar). Ela está aleijada sem uma pata pode ser q eu consiga vencê-la…
ELA PULAVA?
ELA PULAVA NA SUA CAMA?
Nunca mais as olharei do mesmo jeito… que medo!
pois é.me dava cada susto que eu pulava da cama.daí comecei a ter medo delas
Sally, eu não tenho medo desse bicho, mas acontece que meu portão eletrônico parou de funcionar, chamei um tecnico e a tirar aquela central que fica pregada no motor, tinha um calango o lagartixa, morta e pregada da placa. Bem feito, completamente eletrocutada. Gastei 200 reais e passou uma semana o portão parou de funcionar de novol Eu mesmo desmontei e bingo: – outra merda dessas aí completamente eletrocutadas. Na primeira vez pq tinha formigas usei K-Otrine que é veneno para formigas e como relatei não funcionou com lagartixas. Minha primeira idéia agora é commprar outra placa e entre a placa e o motor preencher o espaço com aquela espuma de poliuretano (spray que custa cerca de 25 reais). Ela dilata e preenche os espaços! Quero ver as porcarias entrarem! Estão usando essa espuma para assentar portas, chanelas tapar qualquer tipo de buraco. Se der certo deixarei aqui minha confirmação. Quanto a seu texto sobre esse assunto está muito bom, apesar de vc ser muito desboca e não dar solução nenhuma. Uma prostituta fala menos palavrões que vc e se não gosta do que estou falando não publique ou vá se “foder” como vc mesmo fala! E se não tiver com quem, venha comigo e matarei todas as lagartixas para vc ficar boazinha! rsrsrsr – Se quiser publicar mesmo assim, autorizo-a cortar esta parte! Beijão
Tenho outros textos sobre o assunto onde dou uma lista de soluções. Quanto aos palavrões, são propositais. Leia meus textos sobre direito se quiser algo mais formal.
Gostei das sua resposta e sabia que palavrões eram propositais e te provoquei! Me perdoe! Gosto dos seus textos mesmo assim! Talvez eu vá gostar da área juridica!
Confirmando o meu post anterior que ela morrem eletrocutadas quando colocam a patinha direita no fio positivo e a patinha esquerdo no fio negativo, viram pururuca.. (P/S se inverter as patinhas funciona também)
Sergio, de boa? Vou te dar um conselho: faz uma patente desse troço e comercializa. Olha o numero de comentários desta postagem… Certamente você vai ter público para isso. Nem precisa abrir loja, oferece seu produto no Mercado Livre, digamos, por cem reais cada. Vai encher de gente querendo comprar.
Será que os protetores dos animais de parede não vão me azarar a vida? mas a ideia é boa – OBRIGADO
Sergio, eles que se danem, você vai encher o bolso de dinheiro ajudando pessoas com fobia!
Q alegria achar esse blog!!! Estou sem quarto ha meses! estou dormindo em outro quarto da casa.Tem uma maldita morando no ar condicionado (q nao uso), todos os dias ela sai e caga no meu quarto (eca!), mas hj resolvi procurar uma solucao, estou com tanta raiva que seria capaz de mata-la a vassouradas mas vou tentar o k-othrine. todas as vezes que entro no quarto me da vontade de chorar! Eu sei que raid mata mas nao eh imediatamente, por isso tenho medo de jogar nela, ela entrar no ar condicionado e morrer la dentro. E faz tempo que nao a vejo! Q raiva!!!!!!!!!! Aqui em casa aparecem muitas e sempre mato com raid, gasto quase o vidro todo mas elas sempre aparecem mortas depois.
Pode usar o k-othrine. Ela vai morrer. Depois coloca telas vedando todas as janelas para que elas não consigam mais entrar! Vê também se não tem um buraco entre a parede e o ar condicionado que precise ser vedado!
Não sabia que existia tantas pessoas com a mesma fobia que a minha.
Desde que me entendo por gente tenho verdadeiro temor desses seres demoníacos. Já pensei em procurar ajuda profissional, eu choro, grito, suo frio, fico pálida…enfim.
Tem muito mais gente do que se imagina. As pessoas se calam porque são ridicularizadas quando contam sobre esse medo
Eu segui os conselhos da Sally e coloquei telas em todas as minhas Janelas e, espero nunca mais ver esses monstros aqui na minha casa. O problema é que todas as noites ainda sonho com essas malditas. Vivo pensando em um metodo eficaz de matá-las sem ter que chegar perto ou fazer sujeira e pensei, se não existe nitrogenio spray assim, é só esborrifar a distancia e, ela cai morta e dura.
Faz quanto tempo que não entra nenhuma?
Cristiane as telas resolveram?
Por que não usam um estilingue?
http://www.youtube.com/watch?v=taGlgvEFh1c
Porque eu não sei usar? Esses bichos são rápidos, deve ser bem difícil acertá-lo
Não gosto de lagartixas desde criança… ainda assim, atraio essa merda. Já caiu uma na minha cara enquanto dormia e outra na minha cabeça durante o banho. Já até dormi na sala de casa dois dias por conta de uma dessas no meu quarto… Nem me arrisco a matar.
Nossa… que merda
2h da manhã de domingo, só estou aqui porque acabei de estraçalhar uma, com a maior raiva da minha vida. Moro no décimo quinto andar de um prédio, e a filha da puta apareceu no meu quarto. Meu vizinho de baixo deve ter pensado que aconteceu um homicídio aqui, pq dei umas 6 vassouradas bem caprichadas em cima dela quando ela caiu (ou pulou?) no chão. Também não entendo essa fobia, mas sei muito bem de onde veio; DA MINHA MÃE! Cresci com ela tendo pavor de lagartixa, era só aparecer uma dentro de casa que ela quase chorava. Aos poucos fui herdando essa maldição. E o pior, minha namorada tem pavor de barata, e já percebi que passei a olhá-las diferente. Só falta, um homem que tem pavor de lagartixa e de barata? Aí é demais hahaha! Li o texto inteiro, acho que a solução vai ser colocar telas nas janelas, aplicar K-Otrine pelo menos uma vez a cada dois meses e comprar um lança-chamas.
Gabriel, ter medo de lagartixa ou barata não vai te fazer menos homem! E parabéns por ter coragem de matar lagartixas, eu não consigo nem ao menos chegar perto!
Aliviada por saber que não sou a única. Meu pavor vem de infância, de uma brincadeira de muito mau gosto com aquelas infelizes de plástico [quem teve a maldita ideia de criar aquilo como brinquedo? Falta de foda na vida de uma pessoa dessa]. Eu simplesmente paraliso na presença de uma, quando morava com minha mãe, ela matava todas as chineladas, mas agora que estou morando só, sofro insuportavelmente quando aparece alguma aqui em casa. O baygon realmente funciona, outro dia apareceu uma pequena e minha amiga usou o baygon nela, dias depois fazendo faxina me deparei com a maldita morta embaixo do fogão, como meu pavor é imensurável não consegui nem tirá-la de lá, chamei o vizinho de cima, que graças a Deus não fez nenhum tipo de gozação, ele disse que compreendia meu pavor e pegou a infeliz e jogou na rua. Minha mãe me aconselhou a quando aparecer uma, que ela estiver no chão, eu jogue um pano em cima dela e depois jogue água fervendo. Bem, hoje me deparei com uma em cima da pia da cozinha, não tinha como jogar o pano, mas mesmo assim fervi a água, mas infelizmente não consegui chegar perto, comecei a chorar de pavor e tentei jogar a água de longe mesmo… ¬¬’ a miserável nem se moveu do lugar, são 01:20 da manhã e não tenho a quem pedir para matar.
Referente aos gatos, eles são nojentos, ficam brincando, depois comem, não consigo nem imaginar a cena de um gato comendo isso na minha frente, ia querer jogar ele fora também rs.
Pow como pode um sentimento ser maior do que a gente? Eu mato escorpião, caranguejeira, baratas, só não consigo me livrar dessa merda. Já coloquei tela na janela do meu quarto, mas vou acabar tapando todas as entradas de ar e frestas que possam ter nas portas, morro derretida, mas não convivo com essas invasoras, perturbadoras, infelizes.
Obrigada pelas dicas, vou providenciar o remédio para pulgas.
E pra quem disse que são bonitinhas, leva tudinho pra sua casa…
Coloca telas das suas janelas e fecha os ralos, elas não vão ter por onde entrar!
OI SALLY! ADOREI LER SUAS OUTRAS MATÉRIAS. TENHO UMA CURIOSIDADE A PARTILHAR….O MEU MEDO POR LARGATIXA É ANTIGO (DESDE DA INFÂNCIA)….MAIS É INCRÍVEL…..PAREÇO TER PRESENTIMENTO QUE TEM LARGATIXA EM DETERMINADO LUGAR….DAÍ VOU VER TEM MESMO.
EU E MINHAS IRMÃS ATÉ APELIDAMOS ISSO DE RADAR TANTAN.
ESSE TIPO DE COISA TEM EXPLICAÇÃO? VC JÁ OUVIU ALGUÉM NARRAR ESSA SENSAÇÃO HORROROSA E REALMENTE TER LARGATIXA EM DETERMINADO LUGAR?
SERÁ QUE EU PIREI E NÃO TO SABENDO?
ABRAÇO!
Kiki, eu não sei se tem explicação, mas eu também “sinto” quando tem uma lagartixa em algum lugar. Muitas vezes, de luz apagada, eu “ouço” os passinhos, o barulho que elas fazem andando. Deve ter alguma boa explicação…
É bem por aí, é impressionante como nosso radar do medo funciona, acho que é como nos animais, eles sentem o perigo antes para armar sua defesa ou seu ataque. Eu consigo enxergar essas malditas de distâncias impressionantes, rsrs
oi amiga sou igualzinha á vc sempre que penso tem largatixa em um lugar la esta elas aiiiiii morro de medo e nojo…
ADOREI! SIMPLESMENTE ADOREI O QUE DISSE! FAÇO TUDO ISSO. VOU TI DAR ALGUMAS DICAS CONTRA AS MALDITAS.
ÁGUA FERVENDO MATA ELAS! 3 LITROS MATAM AS BRANCAS GIGANTESCAS, AS PRETAS HORROROSAS E GIGANTES 6 LITROS APROXIMADAMENTE….AS FEDAPUTINHAS MORREM MESMO.
QUANDO ELAS ESTÃO NO CHÃO (SO FIZ ISSO COM PEQUENAS) ÁGUA EM AMBIENTE NATURAL NÃO AS DEIXA CORRER, ASSIM FICA FACIL DESSE A VASSOURA NAS IDIOTAS.
ANTES DE ESCURECER, LÁ PELAS 18:00 FECHE AS JANELAS (MANTENHA ABERTA SOMENTE SE TIVER TELAS BEM APERTADINHAS, SEM ESPAÇOS PARA QUE POSSAM PASSAR),
NAS PORTAS PONHA PANINHOS RENTI A ELAS, BEM APERTADINHOS (DE PREFERENCIA MOLHADOS), POIS AS FEDAPUTAS PASSAM POR DEBAIXO DA PORTA PARA ADENTRAR DENTRO DE CASA.
BORRIFAR VENENO EM TODA EXTENSÃO EXTERNA DA JANELA E PORTA (K-OTHRINE É OTIMO, MAIS NÃO ESQUEÇA DE MANTE-LO BEM GUARDADO POIS SE PARECE MUITO COM FRASCOS DE NOVALGINA, ELE É FATAL ATÉ PARA HUMANOS!), VC O ENCONTRA EM SUPERMERCADOS E CASA DE PRODUTOS VETERNARIOS.ADIANTA E MUITO ELAS SOMEM, MIAS VC DEVE RENOVAR O VENENO PELOS MENOS UMA VEZ AO MÊS.
SÓ UMA PERGUNTINHA?! EU RI MUITO D A FORMA QUE SE EXPRESSA PARECE MUITO COM A TURMA DO SOTE PARK
UM ABRAÇO
Se você gostou do meu jeito de escrever, dá uma lida nos outros textos, você vai gostar do blog!
Se o seu sote park se refere a soteropolitana, sou sim, rsrs… Valeu pelas dicas, graças a Deus esses dias não tem aparecido, mas vou providenciar o k-otrine.
Abraços
“Você quis dizer: South Park” – Google sobre Sote Park
Desfavor fazendo um sucesso danado entre a turma do “Caps Lock”, né?
Essa postagem deve ser a mais democrática de todas: qualquer pessoa pode ter uma fobia e conversar sobre ela.
Somir não deve estar gostando disso…
OI VANESSA!
FIQUEI PREOCUPADA COM VC POIS SEI COMO É TRISTE SENTIR ESSE MEDO!
FIQUE CALMA! VÁ DELICADAMENTE AO FOGÃO, FERVE UNS LITROS DE ÁGUA EM PANELAS DISTINTAS E……..JOGA EM CIMA DESSA FEDAPUTINHA!!!!!
REZA ANTES PELOS MENOS 3 PAI NOSSO.
AMANHÃ VC CHAMA ALGUÉM CONHECIDO PARA TIRAR O CORPO DA INFELIZ.
UM ABRAÇO! BOA SORTE!
tem duas desgraçadas morando na minha casa fora as amiguinhas que vem visitar elas durante a noite o pior e que não tenho coragem nem de chegar perto dessas ordinárias ontem tentei matar uma mas a praga e mais rápida que um raio e só ela se mexer e eu começo a chorar desespero………
Não tem ninguém que possa matar para você?
Fico MUITO aliviada em saber que eu não sou a única a ter problemas com esse inseto nojento! Um dia estava em casa me arrumando para sair e ouvi um mega barulho na cozinha, quando fui ver era uma lagartixa enormeeeeeeee, preta e nojenta! Do jeito que eu estava sai de casa correndo! E liguei para o meu namorado me acabando de chorar, e ele fez pouco caso de mim, deu risada da minha cara… Me deu uma raiva tão grande!
Quando voltei para casa, já acompanhada pela minha Mãe (super corajosa!), ela tacou inseticida no bicho, eu fiquei super feliz, achando que o bicho tava morto. Quem disse? Quando viramos as costas, o bicho se mexeu e fugiu! Todo branco de veneno!
Aff! Que ódio.
Sonho todos os dias com um mundo melhor e SEM LAGARTIXA!
É… não é um inseto, mas é um bicho muito nojento. Também sonho em um mundo sem lagartixas e quer saber? Ele existe. Basta se mudar para um lugar de clima frio, elas não conseguem sobreviver no frio!
Gostei muito do seu post, mas você poderia dar uma descrição mais detalhada de como você aplica o k-othrine (quantidade, recipiente…) ?
Apliquei aqui algumas gotinhas, no meu quarto não apareceu mais nenhuma mas no resto da casa ainda vejo várias, pensei que o k-othrine matava mas aqui só afugentou.
Tem que ler as instruções do produto… Leia as instruções, eu já nem lembro mais como usei, pois desde que coloquei telas nas minhas janelas elas nunca mais entraram!
Parabéns pelo texto, que seria cômico se não fosse trágico (ou vice-versa).
Afinal não sou a única anormal que tem pavor destes monstros. Azar é que todos os que me rodeiam caem de amores por elas e fico parecendo uma retardada perto deles.
Morei em Lisboa por 10 anos e por felizes 10 anos nunca esbarrei com uma lagartixa. Até esqueci que meu pavor era tão grande. Mas voltei para o Rio. Em menos de uma semana, encarei de frente meu pavor, lá estava ela, atrás do fogão… Estou morando provisoriamente na casa da minha mãe. Há pouco espaço, ainda tenho a maior parte das minhas roupas em uma caixa. Estão lá há 6 meses. Tenho roupas lindas que nem lembro, uso sempre as mesmas, pq tenho medo do que possa aparecer qdo eu abrir a caixa. Até posso pedir à minha mãe (que pela misericórdia dos céus é mais corajosa que eu e não tem medo nenhum) para mexer pra mim, mas não suporto a ideia de vestir uma roupa por onde tenha passado um monstro destes. Tenho pavor a este ponto. Sonho todas as noites que elas estão me atacando. Passo mal, tenho ataques de pânico, enfim… E o pior é que acho que este meu medo está passando para a minha filha, tadinha…
Todas as minhas amigas acham-nas lindas e me criticam. Hoje uma me chamou de assassina, pq só penso em como matá-las (apesar de não ter coragem suficiente para colocar quase nenhuma destas técnicas em prática). Eu sou defensora dos animais, respeito a natureza, mas odeio as lagartixas. Não tem explicação, é fobia, é irracional. Jamais iria atrás delas, mas elas invadem o meu espaço! São elas ou eu!…
Esqueci de mencionar que amo gatos, mas a minha mãe odeia. Consegui convencê-la a me deixar adotar um, meu Chico lindo, por causa das monstras. Mas ele é um incompetente! Lindo, mas inofensivo contra lagartixas!
Chico não caça lagartixas? Geralmente gatos são muito curiosos e adoram brincar com qualquer coisa que se mova!
Se quem mata lagartixa é assassino, empresa de dedetização pratica genocídio…
Morei muitos anos no Rio e infelizmente o clima úmido faz com que elas estejam por todos os lados. O conselho que eu te dou é que coloque TELAS em todas as janelas, que de quebra te protege contra mosquito da dengue também. Depois de colocar telas nas janelas nunca mais apareceu nenhuma onde eu morava!
Olá Sally!
Gostaria de saber qual o k-otrine q vc usa, se é o líquido ou em pó?Comprei um em pó que tinha no supermercado. Não achei o líquido.
Outra dúvida. Por acaso elas saem dos ralos?Tive a ideia agora de colocar frasco de garrfa peti com a boca pro ralo. Esperaça é a ultima q morre. Já contratei um pra colocar tela. Mas, a forma q ele vai colocar, sei lá. São enormes as lagartixas e não sei como entram meu Deus. Minha casa não ventila mais. Meu quarto fica fechado. coloco pano nas frestas embaixo da porta. e apareceu uma enorme ontem.Eu estava no celular. só sei que dei um pulo e o celular voou longe e se espatifou no chão. Uma vizinha veio e tirou pra mim. Se fosse de madrugada, eu teria q dormir na sala.To sofrendo muito, com isso!!quando meu namorado tá, elas não aparecem. só quando estou sozinha.PRAGA!isso sim é que é praga.
Eu já vi sairem dos ralos sim. Eu uso aqueles ralos que você pode fechar e abrir, sabe? Só abro quando estou tomando banho e só depois que abri o chuveiro, assim se tiver uma fdp lá vai ser jogada tubulação abaixo.
O K-Othrine que eu uso é o líquido, mas imagino que seja a mesma composição da versão em pó
Oi. Estou com vontade de usar esse K-Othrine em toda a casa, mas tenho um gato. Será que seria prejudicial?
Andressa, sim, pode matar o seu gato! Acredito que no primeiro dia seja bom tirar o gato de casa.
Oi Sally – resido em chácara e minha espos tem pavor de Lagartixas e tem muitasa aqui pois a oferta de alimento é grande, com muita dificuldade as vezes mato alguma com qualquer instrumento que tenha a mão, mas o pior é que pela atividade noturna ela cagam no chão da casa toda obrigando a diariamente varrer o chão pois a quantidade de fezes é enorme e se pisar em cima fica mais difícil a retirada, Minha solução (da minha cabeça ainda não testada) é: montar em um material isolante tipo régua podendo se alongar ao tamanho de sua vontade, nessa régua colocar 2 fios desencapados um ao lado do outro com espaço de +- 5 cm. e nas extremidades desses fios colocar uma extensão que liga-se à energia elétrica, colocamos essa(as) réguas em cima das janelas que fiquem iluminadas a noite.
Tenho essa visão pois em caixas de energia quando elas passam em cima das facas da chave geral elas fritam com torresmo. Aguardo opiniões dos seus seguidores –
QUE BACANA! Nunca tinha pensado em eletrocutá-las! Realmente dá certo?
Olá Sally – estou pondo a ideia em prática e depois escrevo a resposta dos resultados, mas veja; se ao tocarem nos dois bornes da chave faca viram torresmo não vejo porque 2 fios em paralelo não façam o mesmo. – Grato
Bem, eu como não entendo nada do assunto, fico no aguardo do seu experimento…
Olha, Sally, não sei se o Funbac mata lagartixa não. Mas fui pela sua dica do perfume e no lugar usei o desodorante e ela desapareceu. Acho que o cheiro a afastou, porque no dia seguinte olhei pra todo lado e cutuquei as roupas que estavam lá, depois lavei o banheiro e nada, graças a Deus.
E essa foto que vc postou, heim, pelo amor de Deus, dá arrepio e um embrulho no estômago, não consigo nem fixar o olhar.
Abraços.
Essa foto é muito escrota mesmo, mas não fui eu. Foi meu colega de blog, o Somir. Ele é sádico.
Perfeito esse post! Tenho horrror dessa bestinha nojenta molenga! Certa vez, uma circulava pela parede de cima da minha cama, então resolvi ir dormir na sala. Quando acendi a luz, uma surpresa, tinha DUAS na sala!!! Falei pra minha mãe tirar a do meu quarto, mas a bicha fugiu pra trás do guarda-roupa e minha mãe não quis mais pegar. Nunca durmi tão mal e depois me tornei paranóica, mas como diz a música territorial pissings do Nirvana diz: “Não porque você é paranóico, que queira dizer que eles não estão atrás de você”.
Na pascoa, estava estudando tranquila na cama embaixo da janela do quarto, era horario de almoço ainda, e uma pequena pulou do meu lado em cima da roupa que eu tinha acabado de lavar A MÃO. Minha mãe foi tirá-la e ela entrou embaixo da cama, onde fica a da minha irmã, não voltei mais pra lá. Durmi na sala, minha irmã, na minha cama. No dia seguinte, chaqualhei a cama pra todos os lados fui beber água, quando voltei ela tava no chão e minha mãe tava tomando banho, fiquei vigiando ela até minha mãe sair. Ela jogo a montrenga pela janela do banheiro. Eu pensei que estava livre, mas 2 dias depois, encontrei ela no box do banheiro… Graças a isso, estou sem tomar banho, porque ela só aparece quando minha mãe não está… Vou tentar acabar com ela com suas dicas muito uteis.
Bjos!
Não tem que colocar para fora porque ELAS VOLTAM, tem que matar!!!
Juro que vou usar todos esses métodos pra ver se consego me livrar dessa maldita praga!
Sou capaz de dormir com um jacaré do meu lado, mas não consigo chegar perto de uma lagartixa. Minha fobia é tanta, que nem imagem no Google eu consigo ver, me deixa mole, me dá arrepios!
Já deixei de tomar banho (e olha que tenho toc, não vivo sem banho nem pra ir à padaria), porque essa maldita lazarenta vira e mexe volta pro meu banheiro.
Nesse desespero (hoje de manhã foi um dos dias que deixei de tomar banho e vim trabalhar) passo horas procurando alguma dedetizadora.
Encontrei uma que me garantiu que eles conseguem matar essas malditas.
http://www.higitec.com.br/
Pra quem mora em SP, interior e afins.
Uma boa dica!
Guria, eu já tentei matar uma com o SBP mas não funcionou e ela ainda quase voou na minha cara! Adorei a dica do álcool e do bixinho, agora minha cachorrinha vai me acompanhar em todos os lugares :D Obrigado pela ajuda, tu sabe pelo pânico pelo qual tenho passado (:
Francine, também já tentei matar com inseticidas de várias marcas e simplesmente não deu certo! Custa os fabricantes fazerem um específico para lagartixas?
Ei, Sally!
Adorei seu texto. Estava procurando saber como me livrar de uma lagartixa que apareceu ontem no meu banheiro, enooooorme! Saí de lá correndo e, detalhe, já estava sentada no vaso, corri do jeito que estava, desesperada, só deu tempo de carregar o rolo de papel higiênico; a sorte é que eu tenho um outro banheiro só com vaso e pia. Só encontrei respostas para eu relaxar pois ela não faz mal a ninguém, ao contrário, é útil. Quem me dera ficar tão zen assim com alguns bichos!
Outro dia tinha uma mosca zanzando na cozinha, lavei tudo, deixei tudo limpo e nada! Aí resolvi borifar um produto que uso para ácaros: Funbac. Ela desapareceu. Só que outro dia fui comprar e não tinha na drogaria.
Hoje não tinha nada para jogar nesse bicho horrendo. Pensei em jogar condicionador no banheiro todo, mas daí, achei que quem iria escorregar seria eu e ela iria ficar lá tranquila pelas paredes. Aí eu li a sua última frase e resolvi esguinchar o desodorante do meu filho que nem eu aguento de tanta alergia que dá! Espremi igual a uma doida pra todo lado, ficou repleto daquele cheiro no banheiro.
Passadas algumas horas tive coragem de entrar com cuidado e olhar um pouco, mas não fui até o canto onde ela estava, não tive coragem. Não vi nada, espero muito, muito que ela tenha saído de lá, não sei nem se vou tomar banho hoje, acho que vou matar mesmo.
Olha, terapia não resolve isso não, viu?
Obrigada pelas dicas, tomara que ela tenha ido embora e não voltado. Continue escrevendo essas dicas boas e outras.
Abraços!
Será que o Funbac mata lagartixa???
Adorei, porém não tenho coragem de realizar nenhuma dessas proezas :( Hoje vou ficar sem quarto e sem cama, uma maldita dessas invadiu meu ambiente de paz, surgiu do nada e está aterrorizando o local, infelizmente não tenho outra solução a não ser me retirar, mas aguardarei os reforços.. Muito boas as dicas, mas não vai rolar, o jeito é esperar um milagre e ver no que vai dar.
Você não tem como borrifar K-Othrine no quarto e deixar trancado?
ae, tenho plena convicção da minha masculinidade, não tenho medo de barata, aranha, etc.
mas morro de medo desse p…
inseticida resolve, não precisa de um bicho desses em casa
para comer insetos.se for assim então, vou deixar cobras viverem e se procriarem dentro de casa para comerem os ratos.
Fobia de lagartixa não tem nada a ver com a masculinidade de alguém. Se algum dia usarem isso para questionar sua masculinidade se afaste dessa pessoa, a cabeça dela deve ser muito idiota
Acabei de encontrar uma no quarto da minha mãe, cacei a vadia por horas mas ela desapareceu. Vim pro computador procurar como matar essas filhas do exu e achei seu post. Até então só matei a vassourada, mas só é fácil quando essas quengas estão no chão… Vou realmente pensar na possibilidade dos remédio pra pulgas. Queria ver elas todas sendo queimadas vivas. Eu fico fora de mim quando vejo esse ser lazarento… Bom poder compartilhar com pessoas que pensam o mesmo!
Sorte sua que tem coragem para dar vassouradas, eu nem isso! Não consigo chegar perto!
Eu também não consigo de jeito nenhum tentar matar, já cheguei a levantar sandália e tudo pra tacar nas que vejo mas na hora eu TRAVO!! É incrível, eu simplesmente não consigo me mexer mais quando estou perto de uma, não dá pra agir. Só aconteceu apenas uma única vez, num momento súbito de coragem peguei a sandália e dei um tapa seguro em uma pequena, a parede fico manchada (NOJO) tamanha foi a violência do meu golpe. Até hoje nem olhar pra mancha da parede eu consigo, me dá uma sensação de nojo misturada com um pânico indescritível.
Parabéns, Andressa. Eu não consigo chegar perto para matar, fico paralisada por completo
Até que enfim alguém saiu do “lugar comum” e respondeu a minha dúvida. Obrigado.
Que bom que encontrei mais pessoas que pensam como eu. Tenho pânico desse bicho nojento! Ha 2 dias atrás apareceu uma lagartixa aqui em minha casa, assim que acordei a vi. Moro sozinha, sai na rua e pedi para o primeiro estranho que passou para entrar em minha casa e matá-la. Hoje apareceu outra no corredor dos quartos. Liguei para a minha vizinha vir matá-la mas a danada entrou em uma fresta do batente da porta. Enchemos o buraco de veneno e, como ela não saiu, vedamos com papel higienico molhado.
Minha casa e nova e não tem insetos, não sei porque essas malditas aparecem. Acho que elas sentem o meu medo.
Não gosto de ter essa fobia e, sofro muito com isso. Acham que vou conseguir dormir essa noite com uma lagartixa presa no batente???
A resposta que vale milhões!!! Como fazer para esses bixos nojentos nunca mais apareçam?!?!?
Cristiane, de tudo que eu tentei (e não foi pouca coisa), o que melhor funcionou foi colocar telas de metal em todas as portas e janelas da casa. Mas tem que ser bem vedado mesmo, tipo uma moldura que encaixe na janela e comporte a tela.
Para as que já estão do lado de dentro, o que melhor funcionou comigo foi um remédio vendido em pet shop chamado K-Othrine, que serve originalmente para matar pulgas, mas é tão forte que acaba matando quase tudo que respira. Espalho pela casa toda, deixo tudo fechado por horas e quando volto apenas procuro o corpo.
Se quiser conversar mais, ou mais detalhes é só chamar!
Nossa,to rindo até agora..kkkk
Advinha como encontrei o Blog?? Pesquisando se lagartixa tem veneno kkk..
Meu,eu morro de medo delas,daquela linguinha nojenta,daquele rabinho esquisito,cara eu fico maluca quando vejo uma.Uma lagartixa caiu em mim quando eu era pequena e entrou dentro do shorts do meu pijama,saiu do outro lado sem rabo..aiii,até hoje eu sinto arrepio de medo quando lembro.Um dia estava sozinha com meu filho bebê,uma horrorosa dessa me apareceu,era uma hora da manhã,fiquei ilhada na sala até cinco da manhã quando meu marido chegou do trabalho..gente eu entro em pânico,que se dane o mundo,mas eu quero que elas morram mesmo..Eu fico com taquicardia quando vejo uma,minha pressão arterial sobe,tenho até falta de ar se estiver sozinha…..Meu marido caça todas que aparece em casa,ou ele caça ou eu morro..kkk Meu filho tbm caça,eles naõ deixam elas aparecer por aqui. Cheguei em casa e vi uma pretinha,já fiz um escândalo,kkk meu filho ja deu jeito nela. Beijos a todos os lagartofóbicos rsrs
Lu, você não está sozinha, somos muitos, basta olhar o número de comentários!
Uma pena que as empresas que fabricam inseticida não percebam o público que estão perdendo. Elas poderiam lançar um spray que mata lagartixa ou ao menos um daqueles aparelhos de colocar na tomara para REPELIR e impedir que elas entrem se acharem matar muito incorreto.
Ai amigas!! que bom saber que outras pessoas passam pelo mesmo sofrimento que eu, há uma semana uma lagartixa infeliz resolveu se mudar para o meu banheiro e não importa o que eu faça ela sempre estará lá, atras da porta, eu ja nem tenho mais prazer de usar o banheiro, e eu moro sozinha, não tenho ngm q eu possa pedir pra espantar a bicha de la, e eu não sei o q ela tanto quer no meu banheiro pq não tem inseto nenhum la, não tem nada la pra ela, mas ela fica la, ai como eu a odeio, hj eu passei o dia inteiro pesquisando na internet e vi que citronela repele ela, fui desesperadamente no mercado ver se conseguia pelo menos comprar o oleo de citronela mas não consegui, aí comprei um iseticida bem forte e joguei na casa inteira, to tonta até agora, mas nem tneho coragem de ir la no banheiro ver se ela ja se foi, e se morrer no banheiro, vai ficar la pq eu não sou mulher de tirar aquele corpinho nojento, só de pensar eu me arrepio… só me resta chorar.
Alessandra, bem vinda ao clube de pessoas que tem fobia de lagartixa.
Faz o seguinte: vai em uma Pet Shop e compra um remédio chamado K-Othrine, que serve para matar pulgas, mas também mata lagartixa. Joga no banheiro e deixa ele o dia todo trancado. A lagartixa VAI MORRER. Só coloca um pano molhado por baixo da porta para ela não conseguir escapar, ok?
Jamais conseguiria tirar o corpinho dela de lá tb.
Alessandra só resolve jogar veneno se for na própria lagartixa, se o veneno só respingar nela não vai resolver … tbm tenho pavor desse bicho e aqui em casa tem bastantinho delas .. mas depois do meu esposo brigar cmg e me chamar de fresca tomei uma decisão importante … que sempre q a lagartixa for pequena e não estiver olhando para mim eu mesma jogo veneno nela, mas temos que mirar o rosto dela e jogar bastante, porém ficar de olho, pq ela nunca morre na hora e normalmente fica se debatendo e tentando andar o que acarreta que ela sempre vai morrer em outro lugar e não onde você a tentou matar com veneno.. as vezes ela nem está no seu banheiro, mas em qlq outro cantinho da casa… esses bichos são um saco .. sem contar que são nojentas e nos olham como se fossem pular na gnt a qlq momento… ah fiquei sabendo que naftalina espanta elas .. mesmo sendo fifido eu coloquei uma no banheiro do meu quarto, o cheiro é terrível, mas mesmo achando que ela ainda está em algum lugar do meu quarto ou do banheiro até agora não a vi e não pretendo a ver … beijos
Cara, rachei de rir com esse post, muito engraçado adorei, eu tbem detesto lagartixas, mais não tenho coragem de matar e o meu marido simplesmente ama as bichinhas e não mata pra mim de jeito nenhum, por isso tenho que conviver com elas, mais o que eu não suporto mesmo, aimmmm que nojo, é o cocô delas, aquela coisa pretinha com a outra coisa branquinha junto ahhhhhggggggg, meu mais eu amei o seu post ri demaisssssssss valeu
Totalmente concordo, nao se brinca com a fobia dos outros… Estou apavorada, não consigo sair do meu quarto para comer, quando vou trabalhar saio correndo e nem olho pra cima… Minha casa esta enfestada..Estou ilhada no meu quarto e só consigo chorar, já que moro sozinha nenhuma destas soluções me parece possível, já que nao consigo nem chegar perto. Pensei em dedetizar a casa, é a única que me parece razoável. Ainda bem que vocês me entendem, meus amigos e família só riem de mim, me achando uma incapaz.
Joana antes de gastar dinheiro para detedizar a casa compre naftalina é terrivel o cheiro, mas veja se funciona, aqui em casa coloquei no banheiro do meu quarto e até agora não vi a dita cuja mais.. vamos ver até qndo … mas tente isso.. beijos
dica: álcool! só que só dá certo se tiver no box do banheiro, porque elas ficam “grogues” mas continuam a andar. Taquei álcool e depois risquei um fósforo e fiz um churrasco de lagartixa, porém, hoje apareceu outra e to achando que é parente daquela querendo vingança :(
Cuidado se for nas proximidades de carpetes e cortinas…
Olá, adorei suas dicas!!
A quase dois anos não me deparava com essa maldita ! Achei seu blog pois a uma hora a minha sala foi invadida por uma… Fiquei paralisada como fico qdo vejo uma lagartixa. Falei para minha filha mata-la, ela também tem medo…Pensei que o namorado dela ia fazer uma presença, mas nada…Disse a terrível frase: Ela não faz nada. Meu filho que estava tomando banho também se desesperou…Tive que apelar para meu marido, que já era de esperar, falou eu não vou matar nada, deixa ela lá…Entrei em pânico vim para o google e me deparei com o seu blog.. Quase morri de rir, de ver que tem alguém que tem tanto pavor como eu, até qdo ela some. Bom o que funcionou foi que eu demorei tanto para ler que meu marido atendeu minha filha e a pôs para fora. Mas adorei as dicas e já sei como ataca-la da próxima vez…Obrigada.
Rosana, fico impressionada com a falta de sensibilidade alheia. E daí que ela não faz nada? Não podemos ter medo dela mesmo assim? A pessoa não se comove com o sofrimento alheio? Como pode ignorar o sofrimento alheio quando com um simples ato a pessoa pode trazer tranquilidade a uma pessoa? Revoltante!
Concordo sally, ja passei noites em claro por meu marido simplismente nao querer matar, sendo que 20 minutos que ele perderia matando me aliviaria por uma noite inteira. E as proximas noites tb, pq quando eu vejo uma lagartixa eu levo dias para me recuperar do susto e conseguir andar tranquila pela casa.
Pessoas que eu torço para que um dia seja colocada de frente com seu medo e sem ninguem para ter a boa vontade de ajudar.
Meu marido tem uma ma vontade para me ajudar que eu chego a chorar de odio.
Não importa se o medo é “justificável” ou não, ele é REAL e ele gera SOFRIMENTO
Custa com um pequeno ato acabar com o sofrimento de alguém que você gosta?
Eu tenho pavor de gatos , e todo mundo ri qdo aparece um e eu reajo como se ele fosse me atacar.
Qdo bebê um avançou em mim
Sally acompanho seu blog ha mais de um ano ja, coloquei tela em todas as janelas, arrumei dois gatos que ja estao gandinhos e mandei dedetizar a casa col um veneno para escorpiao pq tn ja achei escorpiao aqui. E mesmo assim ainda hj encontrei uma lagartixa na cozinha. Nao sei mais o que fazer, estou muito desesperada. Semana passada tinha outra na sala.
Eu começo a desconfiar até que a faxneira as está trazendo para ca. Porque ja fechei todas as frestas das portas e janelas, minha casa virou piada pq aqui nao se pode abrir janelas nem mesmo com a tela de protecao.
Nem quando apareceu escorpiao fiquei nervosa, mas a lagartixa acaba com a minha vida. E mesmo com toda essa protecao elas continuam aparecendo.
Meu marido é um chato que nao tem paciencia e nem se preocupa em trntar se livrar delas e eu nao consigo nem entrar no local que ela esta.
Tomei rivotril hj pq preciso descansar
Adoro seu blog, pq aqui encontro relatos de pessoas que me entenderiam.
Rezo todos os dias por um mundo melhor sem lagartixas
Fernanda, o teto da sua casa tem frestinhas ou qualquer abertura para o mundo externo? Veja isso, algumas vezes elas entram pelo teto. Outra coisa: mantenha os ralos fechados quando não estiver tomando banho, porque eu já vi uma saindo pelo ralo. Mais uma dica: compre aquela proteção de plástico para colocar debaixo das portas, aquela que parece a borracha que reveste o rodo, sabe? Isso evita que elas entrem por debaixo das portas.
Seus gatos não pegam as lagartixas não?
Onde encontro estes protetores de porta?
Costuma vender em supermercado: é uma borracha tipo aquela usada em rodos, mas para encaixar na parte inferior da porta:
http://www.tesatape.com.br/imedia/092/1907092,dim:460×232,mode:crop,preCrop:345x13x3521x1767.jpg
Sally nao ha buraquinhos no teto para o mundo exterior e em todas as portas tenho aquelas cobrinhas para elas nao entrarem por baixo das portas. Só os ralos mesmo, mas é azar demais, eu conheco pessoas que vivem com janelas abertas, portas e nao entra lagartixa na casa dessas pessoas.
Por isso ando desconfiando da faxineira, ela sabe do meu problema e a gente nunca conhece o coracao das pessoas ne?
Meus gatinhos amados pegam mas essas diabas brotam do nada e as vezes se enfiam atras de algum movel que eles nao conseguem pegar. Ai eles desistem. Sao novos ainda, acho que quanto mais velhos eles irao cacar mais.
Hj tinha uma morta no quital, toda destruida. Acho que eles pegaram ela.
Mas ta demais aqui o numero de lagartixas que esta aparecendo. Estou considerando ate
Me mudar daqui.
Mas o melhor jeito de matar esses demonios é com agua fervendo, frita ela por dentro e por fora. E eu sinto um alivio imenso em pensar que ela esta bem frita. E bem morta.
Foda se os idiotas defensores das lagartixas.
Beijos sally
Fernanda, revisa a casa, vê se não tem nenhum buraquinho… e tampa os ralos
Desculpe a escrita, na verdade estou cansada, com sono, angustiada devido a isto, que minha concentração está quae zero. Fiquei feliz ao ler muitos comentários de pessoas que passam pela mesma situação que eu.Força pra nós todos!!
Força para todos nós!
Como é bom encontrar alguém que entende a gente. Para isso, somente quem sente o mesmo para conseguir entender nossa angustia. Acabo de ler esse texto riquissimo em ideias, excelente em utilidade publica no caso os que sofrem com isso, tendo em vista a quantidade de cometários, mais de 500 pessoas sofrendo do mesmo mal.Estremamente bem humorado, sarcastico o que relaxa aqules como eu que são espulsos de seu próprio quarto quando essas desgraçadas entram dentro.Não tenho coragem de matar por causa do tal pulo dela, é muito ligeira e tenho impressão que correrá atrás de mim. Chego a chorar de angustia, fora as humilhações de outras pessoas tão insanas e sem compaixão para com o proximo, que debocham gente. to penando em me mudar porque aqui onde moro te um criadouro e sempre entrar no meu quarto, minha casa fica fechada o dia inteiro e as vezes abro um pouco e neste momento estas vermes entrar. Sei que hoje será mais outro dia dentre vários que passei a noite me claro e tive que ir trabalhar morta de cansada porque não dormi. Da gente e dessa situação ninguém tem pena e desse bicho tá cheio de defensores. o pior vc colocou bem isso que é comum quem não tá afim de matar é dier que ela foi embora, quando na verdade não foi. É clássica e vc colocou o que é muito comum em termos de comportamento humano. Sentia angustiada porque não achava nada noutros sites, só deboche e defensores deste bicho despresível. Não consigo nem olhar, por isso não tenho coragem de matar. Inclusive a imagem inicial aqui me provocou ânsia de vômito, nem em livros posso ver que me dá nojo e nauseas. Mas, foi maravilhoso poder entrar aqui e ver essas dicas ou auxiliar quem tem coragem de matar. prefiro chamar quem tem, pois, eu não tenho!
O que eu não entendo é porque medo de barata é socialmente aceitável e de lagartixa não…
Mas não se preocupe, você não está só.
Adorei as dicas e a ironia com que foi escrito.Ri horrores e adorei saber que como eu tem gente que tem medo, pavor desses bichos nojentos e sem utilidades. Obrigada pelas dicas
Tem muita gente, Dione! Veja que são quase 600 comentários! Uma pena que as empresas que fabricam inseticidas e repelentes não se conscientizem disso. Estão perdendo dinheiro.
Eu achei que só era eu que tinha todo esse panico…eu me em só ler, eu rezo todos os dias para que eu não tenha na minha casa quem sofre é meu marido pq onde eu vou e sei que tem ele tem que ir até lá pra ver se tem alguma, não gosto nem de falalr o nome pra não chamar, mais em casa diminuiu um pouco pois eu fiz o meu marido tapar todos o buracos pq antes não tinha sossego era em tud qnto lugar, no quarto, cozinha, banheiro era um inferno.
Tbm odeio essa ladainha de que ela não faz nd, para os outro não faz mais pra mim faz medo e muito medo…até meu filho me ajudar a espantar!!! Nem imagino uam caindo em mim si cair é capaz de eu morrer de tanto medo que tenho…Adorei as dicas…
Bjssss
Tem pessoas que não respeitam aquilo que elas não concordam ou não compreendem, uma pena que exista gente assim.
nossa você e doente
E você tá fazendo o que perdendo seu tempo deixando um monte de comentários para mim? Vai viver a sua vida…
nossa lendo essa merda dar para perceber p quanto você é louca espero que você escarne um dia como lagartixa ou que sua casa tenha uma praga de baratas para voce adorar o bichinho neurotica
Não preciso de lagartixas, existe uma coisa chamada DEDETIZAÇÃO, imbecil
Ando sofrendo muito com esses bichos aqui em casa, no verão é muuito pior realmente e ouvi dizer que em fevereiro elas desovam, deve ser por isso que vem aparecendo com frequencia aquelas pequenas que pelo menos são um pouco ” menos assustadoras” pelo tamanho, essas eu até tento matar, porém elas são piores, elas pulam e caem muito mais do que as maiores, correm mais rapido e entram por qualquer buraquinho minimo que tenha, elas estao entrando pela janela, mesmo fechada no meu quarto e no banheiro com frequencia, ja estou desperada pq nao aguento mais eu tenho panico absoluto, meu marido tem dó de matar, entao qnd aparece ele meio que me ” ajuda ” matar… Antes aparecia na cozinha quase todo dia uma enooooorme, tão grande que até meu marido tinha receio de chegar perto, comecei trancar absolutamente tudo as 18h no maximo, enfio sacolas nas frestas e ate entao ela nunca mais apareceu, mas essas pequenas realmente estao me enlouquecendo, agora pouco mesmo apareceu uma no meu quarto na parede de cabeceira da cama, qnd acendemos a luz ela andou um pouco e pulou/caiu .. foi um sacrificio conseguir mata-la pq ela correu o quarto todo se escondeu em roupas que estavam no chão, quando finalmente consegui, bati nela muito forte e varias vezes com o rodo, ela estava sem rabo, quase cortada no meio e ainda assim se mexia, vai ser dificil dormir essa noite pq imagina se uma aparece no mesmo lugar enqto eu durmo e pula ou cai em mim, eu morreria do coração, vc acha que aquelas telas de velcro sao seguras ??? Estou realmente desesperada ja com esses bichos invasores.
As minhas telas são de metal, de encaixe. Mandei fazer uma espécie de moldura que segura a tela no lugar, na medida certa da janela. Depois que coloquei raramente aparece alguma lagartixa!
Olá Sally,
Até que enfim achei uma fonte útil de como exterminar essa praga!!!!
Estou procurando há muito tempo e nunca achei nada de interessante
E claro, sempre vem aqueles defensores do meio ambiente falar asneiras e isso me irrita profundamente!
Se gostam tanto de lagartixas assim, que saiam caçando-as por aqui e guardem todas só pra eles, é um favor que me fazem!
Me identifiquei muito com cada paragrafo desse texto..
Eu entro em pânico quando vejo esse animal nojento e na minha casa essas fdp aparecem com bastante frequencia…
Deve ter algum ninho de lagartixa lá ou é perseguição mesmo, não sei…
Eu ja ouvi os gritos dela e também me acham maluca quando eu falo isso..
Eu não sabia que lagartixas pulam, isso me deixou ainda mais apavorada!!! :(
Vou passar cremes e oléos na parte externa das janelas..
E usar essa cola para ratos, deve ser bastante eficaz!!
Obrigada pelas informações!!!
Bjs
Por nada, Juliana. Teste e depois vem contar para gente qual das soluções funcionou melhor!
Muito boa a publicação! Morro de medo desde pequenina desse bicho nojento e horroroso!
Odeio o fato delas mudarem de cor e serem molengas. Além disso também conseguimos ver o interior dela, o que é muito irritante!
Onde trabalho existem várias e você me deu esperança de continuar! Tentarei alguns métodos! Obrigada!
Por nada, Thais. Boa sorte com elas
o aspirador de pó funciona! Já fiz 2 x. Abç
Como você fez para pegar o aspirador, ligar na tomada, se aproximar dela sem ela fugir?
Deveria não ter foto…tenho pavor desse bicho…que legal encontrar tanta gente que não diz mas ele é inofensivo,…Deus sabe quantas noites de sono perdi por culpa delas, no verão é bem pior no frio elas somem por isso amo o inverno…deveria existir um veneno que afastassem elas…a pessoa ganharia dinheiro…eu mesma já vasculhei a internet atrás seria meu sonho de consumo…mas não tenho coragem de matar fico petrificada meu quarto é fechado e frestas eu tapo e na porta eu vedo tudo mas mesmo assim parecem que elas me perseguem…
Também acho que deveria não ter foto, mas meu colega de blog, responsável pela edição, chamado Tiago Somir, é sádico
Acabei de ter uma aula sobre como matar as lagartixas , AMEI ! Hoje eu quase morri com uma! Ela se enfiou em um buraco no meu quarto, aproveitei e joguei muito inseticida nela , ela ficou meio desnorteada , parada , ai gritei para minha mãe vir tirar , mais como ela tb não tem muita coragem , pegou o aspirador e aspirou aquela nojenta ! UHASUHSAUHSAU
Parabéns pela rapidez. Nas vezes em que eu tentei pegar um aspirador a lagartixa me deu um olé e fugiu!
Amei essa postagem! Até que enfim encontrei alguém que teme lagartixas como e eu e pensa como eu a respeito delas: são bichos nojentos que invadem o espaço da gente e por isso merecem morrer. Mas tenho muito medo, muito mesmo, fobia, e moro sozinha. Ai elas aparecem e ficam me aterrorizando. Não tenho coragem de esmagá-las e elas são “duras de matar”. Ai meu pai me deu uma ideia: ferver água e jogar nela, de longe. Fiz isso. A danada sumiu por uns tempos mas depois voltou. São mesmo territorialistas. Agora preciso urgente de uma dica para matá-la sem ter q chegar perto porque tenho muito medo. Durante toda a minha vida sofro com esse bicho horrível. Merecem morrer sim e pronto e como disse a Sally: se vc não tem medo é problema seu! Tenho medo e nojo. Tem tanta gente que mata cães, gatos, bovinos, galinhas e até humanos… eu só quero matar uma lagartixa nojenta. Não é tão grave assim… me ajudem por favor!
obrigada pela dica, odeio estes bichos e não me interessa o que comem mosquitos me livro com repelente, aqui em casa tenho tela em todas as janelas mas elas entram por uma frestinha que fica nas janelas, como as que me aparecem são pequenas tenho conseguido matá~las com a pá de matar moscas tem sido eficiente, hj tive que apelar para o inseticida ela caiu mas dei uma baforada bem na cara daquela infeliz não procurei mas acho q morreu, acho que nunca mais vou abrir as janelas, mas agora com estas dicas vou fazer um ataque terrorista em massa contra elas, unidas venceremos a batalha contra estas pragas.
Tem que fechar essas frestinhas!
Sally, vc odeia mais as lagartixas ou as baratas?? Eu tenho uma enorme simpatia por lagartixas. Aqui em casa raramente aparece uma, e quando aparece ng faz nada, durmo com elas numa boa. Quando fui nos Lençóis Maranhenses, fiquei numa pousada no meio do mato que tinha centenas…rs. Juro que me deu pena ao imaginar elas sendo mortas da forma como vc descreveu…
Barata eu mato com a mão, não tenho o menor medo.
Achei essa foto do texto bem pesada e asquerosa pra quem tem medo desse bicho. Eu não gosto de barata nem em foto…
Pois é, infelizmente a parte de edição do texto e imagem não sou eu quem faz, é meu colega de blog Tiago Somir
sally meu deus obrigada achei seu site comico apesar de ter somente 12 anos tenho um peste nojo dessas pragas imortais e gente q diz que baratass sobrevivem a guerras nucleares nao conhece lagartixa que sobrevive ate o meu berro rsrs mas vou contar o acontecido :tres dias atras entrou uma desgraçada no MEU QUARTO e so agora eu e minha corajosa mae conseguimos matar :gastando um vidro de uffa (multi-inseticida) ,chineladas e vassouradas em todo lugar,berros ensurdecedores da minha mae ,uma gata valente e muitaaaaa Q.boa enquanto A GATA FAZIA TODO o trabalho de matar a peste eu e minha mae estavamos uivando de rir com os relatos do post e as dicas e mais uma vez muito obrigada por nos salvar com seu post inusitado e por me deixr saber q nao sou a unica a odiar e mandar tomar no c…. as pessoas q falam q essas nojentas nao fazem mal e vamos todos a guerrilha anti-lagartixas.bjs te adoro sally
Alessa, seja super bem vinda ao blog! Bom saber que sua gatinha salvou vocês! Só toma cuidado para não deixar a gata pegar o bicho se você jogou inseticida na lagartixa, porque isso pode fazer mal para a sua gatinha, ok?
Você não está sozinha, são mais de 500 comentários de gente que também odeia esses bichos!
Não li todos os comentários, mas se ninguém comentou, o aspirador de pó funciona sim! =D Já tentaram e deu certo!!!!
O problema é sair para pegar o aspirador, botar na tomada, se aproximar e ligar sem que a lagartixa perceba e fuja…
O problema é que nem em sonho eu limparia nem o aspirador e nem o microondas, ambos iriam para o lixo junto com este bicho escroto, nojento, repugnante que, como defesa pula em você. Já aconteceu comigo! O pior relato que vou dizer aqui é que já vi esta praga urbana devorando uma barata e morro de nojo porque odeio, tenho asco, pavor, neura, o que quiserem chamar, de baratas, ratos, mosquitos lagartixa e afins.
Ótimo texto, não consegui olhar a foto nem por decreto, só de canto de olhos e fiquei repugnada hehehehehe.
Parabéns Sally pelo blog
eloa, eu também não conseguiria limpar
Uma vez tranquei uma no microondas e liguei. Cadê que eu conseguia limpar depois?
pena q meu aspirador não tem saco descartável e sim lavável…valeu pela dicaa!!!
Sou homem, e não tenho dúvidas de minha masculinidade =D
Mas eita animal nojento essa lagartixa, hein? O problema é que elas são muito rápidas e “duras”, normalmente quando se dá uma chinelada forte ela não morre, cai no chão e começa correr feito louca. Confesso que tenho receio quando encontro alguma. Obrigado pelas dicas, vou colocar algumas em prática.
Quem questiona a masculinidade de alguém em função de uma fobia é idiota!
Ignorância é fogo mesmo. Você nunca estará livre de lagartixas, por mais veneno ou Havaianas que utilizar.
É mais inteligente procurar um psicólogo para aprender a encarar os seus medos.
E enquanto isso, Luciano? Porque terapia é um processo a longo prazo, pode demorar cinco, dez, vinte anos…
Ignorância é fogo MESMO, se você tivesse um diploma na área saberia que nem todas as fobias podem ser erradicadas. Estude mais antes de opinar.
Minha vontade é jogar um balde cheio de lagartixas na cabeça de meninas tão frescas! Os bichinhos são tão fofos quanto a minha iguana! rss! enfim… materia bem engraçada! bjs
Primeiro atente para o fato de que há muitos homens dando depoimento aqui também.
Segundo que esse seu comentário foi bem arrogante. Todo mundo tem medo de alguma coisa, você também deve ter e garanto que não gostaria que jogassem um balde desse “alguma coisa” em você. Muito babaca gente que não respeita o medo alheio. Canso de ver homem tripudiando de medo de lagartixa mas que não dorme de luz apagada porque tem medo de escuro e coisas do tipo. O fato de VOCÊ achar o medo idiota não te autoriza a não respeitá-lo. Conscientize-se disso para hoje e para sempre, quem sabe assim você deixa de ser um ser humano tão egoísta e passa a ser uma pessoa menos merda.
A-M-E-I o teu post! Me senti a melhor das pessoas sabendo que existem mais sensatos compartilhando da mesma ideia que a minha. Morte a esses servidores do demo!
Existe sim, basta ver o numero de comentários! Seja bem vinda!