Flertando com o desastre: Matando lagartixas.

Este é um Flertando com o Desastre dedicado às formas mais eficientes de se matar uma lagartixa. Se você veio aqui para dizer que:

  • Não se mata lagartixa porque ela é um bicho bonzinho e não faz mal a ninguém;
  • Não se mata lagartixa porque elas comem mosquitos;
  • A lagartixa tem mais medo de mim do que eu dela;
  • É um bicho limpinho e inofensivo;
  • Sou uma criminosa e isso é crime de “maus tratos”, “crime ambiental” ou qualquer outra asneira que saia da sua cabeça juridicamente tosca.

Primeiro, vá se foder. Tomara que um dia alguém te force a se deparar com um medo muito grande e depois fiquei minimizando seu medo tentando te fazer parecer ridículo(a). Chega desse discurso que na verdade quer dizer “se eu não tenho medo, me recuso a compreender quem tenha”.

Segundo, entenda que o medo é irracional e independe de lógica. E depois vá se foder de novo e me poupe do seu comentário, porque se vier comentário pro-lagartixa EU SIMPLESMENTE NÃO VOU APROVAR.

ESTE TEXTO É PARA PESSOAS QUE DESEJAM DO FUNDO DO CORAÇÃO MATAR LAGARTIXAS, SE NÃO É O SEU CASO, NEM LEIA.

Agora se você, como eu, tem pavor destes animais e se acha no mais sagrado direito de matá-los por ser a ponta da cadeia alimentar e por eles estarem invadindo seu espaço, bem vindo ao desfavor. Desfavor não é ecológico, desfavor pensa apenas no seu próprio bem estar. E meu bem estar depende de lagartixas mortas. Essas porras nunca deveriam ter saído da África. Maldita hora que algum filho duma puta trouxa uma lagartixa para as Américas!

Curiosamente nos sites, blogs e cia quando alguém aparece desesperado pedindo conselhos para matar lagartixas as pessoas respondem tirando onda: “Matar para que?”, “Ela não faz mal!”, “Deixa ela lá…”. Pense no seu pior medo entrando pela janela do seu quarto e me diga se não ia querer se livrar dele. Fobia não se explica, se respeita. Fiquei tão puta com a turma do “deixa disso” que entrei em vários blogs e mandei todo mundo tomar no cu. Inclusive alguns leitores deixaram de acompanhar o desfavor nesse período, creio que ofendi alguém. Observe eu não me importar.

E a proteção não é só nos fóruns de bate-papo. Mesmo em sites que deveriam ser educativos, as pessoas só falam bem de lagartixas. Nem uma palavra sobre como se livrar delas ou repeli-las.Devido à falta de fontes, tive que recorrer a um biólogo para tentar traçar as melhores estratégias para matar lagartixas. Não é correto? Observe eu não me importar novamente. Ele mesmo não gostou muito da idéia de usar a biologia “para o mal”, mas como sua esposa também tem pavor de lagartixas, o trabalho ficou mais fácil.

As primeiras espécies de lagartixas conhecidas surgiram na África, mas acabaram s espalhando pelo mundo todo. Existem mais de 300 espécies diferentes de lagartixas. Essas porras vivem em locais quentes, durante o dia elas se escondem por causa do calor excessivo e com o cair da noite dão as caras para infernizar pessoas honestas como você e eu. Logo, a primeira dica para evitar essas criaturas é a temperatura. Está em algum lugar onde tenha ar condicionado? Coloque o ar no máximo e tranque tudo, ela vai sair se o local estiver muito frio. Funciona que é uma beleza em quarto de hotel. Ligue o ar, tranque tudo e saia para dar uma volta. Ela vai se retirar.

Se você pensava que essas porras subiam em paredes porque tinham ventosas nos dedos, pense melhor. É pior do que isso. Lagartixas tem uma espécie de lâminas transversais entre os dedos, tipo umas escamas, forradas por muitos micro-pêlos em forma de gancho, que conseguem se prender a qualquer saliência e com isso garantir aderência. Agora que entendemos o mecanismo de funcionamento, fica mais fácil sacanear. Porque sim, eu venho escrevendo este desfavor faz semanas e venho testando a melhor forma de neutralizar essas porras com ajuda de pessoas valentes (sádicas) que se dispõe a atacar lagartixas para mim. Pude concluir que para evitar a fuga das felasdaputa o grande lance é desestabilizar estes pêlos em forma de gancho para que eles não possam mais se prender a nenhuma superfície. Um simples condicionador de cabelo ou creme hidratante faz com que essa criatura fique deslizando no mesmo lugar e perca sua mobilidade, facilitando o homicídio ou permitindo que você chame alguém para acabar com ela sem que ela possa fugir. Eu sei que é nojento, mas em último caso, taca um hidratante no bicho e corre para chamar reforços.

Cuidado, porque elas pulam. Pulam quando se assustam ou quando se sentem ameaçadas. Ok, pulam também para pegar insetos, mas quem se importa? O importante é saber que se você ligar uma luz e isso a assustar, ela pode pular. Muita calma nessa hora. Se você desconfia que pode estar na presença de uma lagartixa, o ideal é fazer barulhos antes de ligar a luz. Aqui as desgraçadas adoram circular pelo banheiro, talvez porque seja úmido. Então, como eu sei que é uma área de risco, nunca entro do nada ligando a luz (já fiz isso e uma despencou do nada bem perto de mim). É vexatório, mas eu promovo um verdadeiro sapateado e batuque antes de entrar no banheiro. Quando alguém olha com cara de reprovação eu digo que tenho TOC e que se não bater dez vezes na parede antes de entrar o mundo acaba. As pessoas tem muito mais pudor de sacanear gente doente do que gente maluca. Vai por mim.

E esse papo de “ela foi embora” é balela. NÃO ACREDITEM SE UM HOMEM DISSER QUE ELA JÁ FOI EMBORA. Eles falam isso para calar a nossa boca. São animais territorialistas que voltam – elas sempre voltam. Reparem que todo mundo que se deparou com uma, acabou reencontrando-a mais cedo ou mais tarde. Salvo raros acidentes de percurso, elas voltam. Viu uma lagartixa? Ela desapareceu? Ela vai voltar. Muitas vezes achamos que é outra, porque elas voltam com uma cor diferente, mas não se iludam: lagartixas podem se mimetizar tal qual o camaleão e mudar de cor conforme o ambiente. Se hoje ela está cheia de bolinhas e amanhã aparecer branquinha, isso não quer dizer que não seja a mesma. Mas não se desespere, temos dicas para evitar esse mau momento. Continue lendo. E fiquem espertos: onde tem uma lagartixa pode ter um núcleo familiar, com direito a ovinhos. Vejam na foto o tamanho e formato destes ovinhos para reconhecê-los e eliminá-los caso um dia se deparem com eles. Elas costumam colocar os ovos em locais úmidos e protegidos como frestas ou buraquinhos. Fiquem atentos.

Vocês já devem ter reparado que vira e mexe essa porra solta o rabo, né? Essa escrotidão de soltar o rabo em cima de pessoas honestas tem nome: autotomia caudal. A cauda das lagartixas tem um ponto onde a junta óssea é mais fraca, o que permite que este animal desagradável faça uma força naquele local e acabe por soltar a cauda. Por mais que eu continue achando de coração que elas fazem isso de sacanagem com a minha pessoa, a ciência diz que é um último recurso para confundir os predadores. Segundo relatos científicos, a primeira reação da lagartixa é correr e se esconder. Porém, se isto não dá certo e ela é perseguida, ela solta a cauda, que acabaria atraindo a atenção dos predadores e permitindo sua fuga. Infelizmente a porra da cauda cresce outra vez.

Por isso, quando você se deparar com uma porra dessas, se ela estiver muito próxima de você, não a ameace, não parta para cima. Se puder, jogue um creme, um óleo ou qualquer coisa para minar sua aderência (à distância), assim ela não pode nem correr nem pular. Se não tiver nada a seu alcance, faça barulho de longe, espante-a. Deixe ela se esconder em paz, se não pode tomar um rabinho dançante na cara. Observe para onde ela foi e chame reforços ou continue lendo.

Recentemente se descobriu que elas sempre caem de pé. Seus sistema de rotação é mais eficiente do que o dos gatos. Uma lagartixa sempre cai “em pé”, entenda-se, com a barriga para baixo. Apesar de que, eu juro que vi uma cair de um jeito mais tosco, mas quem sou eu para contrariar a ciência. Por isso, fica a dica: não ache que derrubando ela de onde quer que ela esteja você vai ter alguma chance dela ficar desnorteada ou de barriga para cima. Não vai, ela vai se virar e vai cair pronta para correr. Nada de derrubar. Derrubar é ineficiente. O máximo que você vai conseguir derrubando ela é um rabinho na cara ou um gritinho.

E para aqueles que me chamavam de maluca, é cientificamente comprovado: lagartixas soltam gritinhos… quero dizer, emitem sons! Cansei de ouvir lagartixas emitindo sons agudos quando estão sendo mortas. Parece aquele som de apito de brinquedo de cachorro, um gritinho agudo. Aparentemente os machos também emitem sons para chamar as fêmeas ou para espantar inimigos. Pise em uma e você ouvirá um gritinho. Isto pode ser útil para identificar estes animais desagradáveis dentro da SUA casa, porque sim, a casa é sua e eles são invasores. Caso escute gritinhos agudos, fique alerta e jogue muito inseticida no local.

Claro que a melhor forma de matar é na pancada mesmo, mas quem tem medo geralmente não tem coragem de chegar perto o suficiente para matar uma lagartixa. Por isso, métodos de assassinato à distância são necessários. Se você é macho pacarai, e vai matar na porrada mesmo, os melhores objetos são: jornais enrolados (que alcançam qualquer cantinho, podem ser jogados fora depois de matar e não quebram as coisas a sua volta), chinelos (pesados o suficiente para serem atirados e fáceis de lavar) ou vassouras (ideal para teto). Porém se você não é macho pacarai, continue lendo.

Como todos devem saber, porque a sociedade insiste em jogar na nossa cara, estes animais se alimentam de insetos, geralmente traças, mosquitos e moscas. Daí vem aquela gentalha que desconhece inseticida dizer que não mata porque elas comem insetos. Com base nesta informação, surge uma primeira dica que não resolve de vez porém minimiza: trocar as lâmpadas da casa por lâmpadas de luz amarela. Estas lâmpadas não atraem insetos, logo, sem insetos, a casa fica menos atraente para lagartixas. Como as lâmpadas da rua acabarão atraindo os insetos, é provável que as lagartixas fiquem do lado de fora. Ou então na casa do vizinho. (espero que seu vizinho não seja eu)

Não existe veneno específico para matar lagartixa, porém qualquer inseticida ou produto tóxico pode ser suficiente: álcool, pato purific, baygon e cia. A merda é acertar no bicho. E só recomendo fazer isso quando elas estiverem no chão, porque se estiverem no teto ou parede elas PULAM. Aquela raquetes elétricas para matar mosquito não costumam funcionar, nem percam seu tempo com isso. A menos que você as esmague em vez de dar um choque, o que seria nojento.

Uma solução que vem se mostrando eficiente na prática são aqueles remédios contra pulga para cães, aquela porra é forte! Uma borrifada e a lagartixa cai dura. Outra dica boa: também existem remédios para tratar de infestação de pulgas em apartamentos que acabam matando também as lagartixas. Tranque a casa, deixe o remédio agindo (geralmente ele solta uma fumacinha no ambiente) e na volta é só procurar o corpo (mas tire os animais de dentro de casa, pois estes remédios podem ser tóxicos até para animais maiores).

Mais uma solução testada e aprovada: cola para ratos. É uma cola que você coloca na superfície onde acredita haver um rato e quando ele passar fica grudado. Pode vir em potes ou em bandejas. Basta colocar nos pontos da casa por onde uma lagartixa tenha que passar para entrar, como janelas e outras frestas. Em emergências, como quando estamos sozinhas e sabemos que tem uma lagartixa dentro de casa, podemos forrar a entrada de nossos quartos com essa cola para ratos, assim temos a certeza de que ao menos no quarto essa porra não vai entrar, garantindo nossa noite de sono.

Outra dica: TELA NAS JANELAS. Não é caro e colocando telas de metal em todas as janelas e saídas você ainda fica livre não só das lagartixas como também dos insetos. Em tempos de dengue pode ser muito útil, principalmente quando faz aquele calor que não nos deixa dormir de janela fechada.

Uma tática ninja de guerrilha desenvolvida e difundida por fóbicos ao longo dos anos consiste no seguinte: compre uma fita adesiva daquelas bem largas, pegue um rodo e faça um revestimento com a parte que cola para fora. É só encostar com o rodo nela que ela ficará grudada. Não que eu tenha coragem de fazer uma porra dessas, mas tem gente que não tem tanto medo assim e consegue.

Ainda recebemos aqui nos comentários do Desfavor uma sugestão inusitada: matar com o aspirador de pó. Não tentei, mas acredito que este animal desagradável não vai permitir que a gente aproxime o cano do aspirador perto dela sem fugir. Até montar o aspirador e ligar… sei não. Fica a dica, se alguém um dia conseguir me avise.

A única vez que matei uma lagartixa (aos berros) foi quando ela entrou no microondas. Em um ato de desespero, fechei a porta e apertei o botão para ligar. Não foi bonito. Ela fez “poc” e explodiu, deixando seus pedaços desagradáveis pela parede do microondas. Nem me pergunte como se procedeu a limpeza porque tenho vergonha de contar.

Segundo depoimentos de biólogos, a arma mais eficaz para matar esse bicho é: OUTRO BICHO. Cães e gatos caçam lagartixas naturalmente, principalmente gatos (menos o do Somir, claro, que é um nojento esnobe). O problema é que muitas vezes eles não matam de cara, ficam brincando com a lagartixa. Sem contar que tem muitos cães e gatos que matam e levam para o dono. Gezuiz. A quem interessar possa, os predadores naturais das lagartixas são gambás, cobras e aves. Eu topo um gambá dentro de casa para não ter lagartixas.

Sal pode matá-las, mas é um tanto quanto difícil de equacionar o ataque. O que fazer? Ficar jogando punhados de sal na parede? Seria para ocasiões onde ela já está encurralada ou presa. Alcool também. E já que vai tacar álcool, faça-me um favor e risque logo um fósforo.

Se tudo mais der errado, fica a dica do biólogo para os piores momentos de desespero: não tem condições psicológicas de dar uma chinelada? Não tem inseticida? Saída MacGyver. Improvisando com o que se tem. Pega um extintor de incêndio, obrigatório em toda residência ou carros e taca aquele pó químico (CO2) na filha da puta. Vai fazer uma baita sujeira, mas ela vai morrer. Na pior das hipóteses, quando nem extintor tem, tire seu perfuminho da bolsa, porque se ele for forte, grandes chances da maldita morrer.

Para dizer que finalmente alguém falou abertamente em matar lagartixas, para dizer que mesmo sem ter seu comentário aceito você faz questão de dizer que é um bicho limpinho que come mosquitos e tem mais medo de mim do que eu dela e para dizer que está pensando em comprar um gato: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Desfavores relacionados:

Etiquetas:

Comments (2.498)

  • Tem que matar essas porras mesmo! Eu tenho pavooor , já tive crises pq já caíram varias em cima de mim . Ando sempre com meu inseticida aonde vou é gasto sem dó em cima dessas fdp. Super apoio o blog

    • Sara, eu consegui resolver o problema colocando telas nas portas e janelas da minha casa e vedando o vão que fica entre a porta e chão. Nunca mais entrou nenhuma!

      • ALELUIA!! Finalmente achei pessoas q me entendem. Eu tenho um pavor dessas filhas da puta desde criança. Meu pai sempre conseguiu matar, agira quando uma sumia e ele ñ achava (já fiz ele esvaziar os armários da cozinha pq eu tinha visto uma lá), aí só Deus na causa, pq eu fico paranóica. As piores vezes q eu me lembro foi quando eu estava guardando as roupas q tinham acabado se ser passadas só pra ver uma disgraçinha dessas dentro da roupa, ou quando eu tinha acabado d chegar d viagem e tinha uma na minha mesa. NÃO DÁ!!! Eu tô d saco cheio dessas pestinhas e desse medo q eu tenho.
        Sally, amei o site, e mais tarde eu vou mostrar pro meu pai e falar “Tá vendo? Tem coisa p/ matar largatixa sim!”, porque um dia eu pedi pra ele comprar alguma coisa pra matar uma dessas merdinhas, e ele falou que nunca tinha ouvido falar de qualquer coisa pra matar essas pragas.
        Daqui algum tempo, eu acho q eu vou acabar me mudando p/ fazer facul, então a primeira coisa q eu vou fazer vai ser colocar tela em todas as janelas e portas. Só aí eu vou ver se procuro alguém p/ me ajudar com essa nóia q eu tenho.
        Muito obrigada mesmo por esse post, vai ajudar muito. Amei!

  • Cristiane Pedroso

    Tenho horror a esse bicho nojento, já perdi várias noites de sono por causa desse bicho e apareceu outra na minha casa e como acontece com todos nós que temos pavor delas ninguém as mata, ainda nos criticam por nosso medo… Gostaria de saber se o veneno Butox (usado para acabar com pulgas no ambiente) é eficaz no combate às lagartixas?! Vi nos comentários referindo-se ao veneno para pulgas mais não era o mesmo…
    Desde já agradeço…
    Parabéns pelo texto e ajuda as pessoas que também tem horror as lagartixas…

    • Cristiane, tentei de tudo e a única coisa que resolveu foi colocar telas nas portas e janelas e vedar o vão da parte de baixo da porta…

  • Apesar de estar no momento com uma pentelha destas no quarto (sendo por mim vigiada), morri de rir com seu texto. Tenho total fobia de barata. Grito, desço do salto, corro, perco a razão.. É incontrolável!!! Não tenho o mesmo pavor de lagartixas, mas te entendo e, se ela se aproximar, vai rolar gritaria. A natureza é linda, mas esses bichos podem permanecer distantes… Tô fora…Ainda fico om os insetos: spray neles, caem de patas pra cima e tchau e bença. (que as lagartixas morram de fome)..

    • Ana, coloca telas nas portas e janelas e uma vedação nas portas, assim nenhum desses bichos nojentos entra na sua casa!

        • Na porta que dá para a rua. Tem gente que gosta de deixar a porta de casa aberta, para correr um vento. Aí coloca uma segunda porta por dentro, feita de tela, assim entra vento mas não entra lagartixa.

  • Gente eu também tenho pavor desse bicho, mais graças a Deus faz dias q não vejo mais esse bicho andando pelas paredes da minha casa, o q eu descobri é o seguinte.. meio litro de álcool com cinco bolinhas de nafitalina, deixa por 12 horas e jogar nas paredes onde elas andam com um burificador..tiro e queda elas sumiram da minha casa.. faço isso a noite

    • Talita, eu me livrei delas colocando telas em todas as portas e janelas e vedando a parte de baixo das portas. Nunca mais apareceu nenhuma.

  • Também detesto esse bicho asqueroso tenho fobia e até já desmaie quando me deram uma de mentira nua caixinha até hoje tenho magoa da pessoa,era meu aniversário um ex e eu terminei tudo porque o que sinto não e brincadeira.minha táticas para matar são várias gritos de socorro,inseticidas e o meu preferido joga água quente na bicha ordinária e fica as gritos até o meu marido ou filho aparece e se livra do cadave, quando quero entra em um lugar e ela já estar la chamo moleques de rua e dou uns trocados pare eles se llivrarem pago com maior prazer, uma vez fui viaja e quando cheguei com minha filha de colo dei de cara com uma eu querendo entra e ela la parada,gritei tinha uns meninos na rua e um veio e disse quer ganha uma grana e o moleque pegou com uma pá e vassoura conseguiu tira e ganho 10 pratas que paguei muito feliz.Ultimamente tô caprixando na limpeza e espalhando nafitalina em baixo dos moves eu só queria que inventasse logo um veneno pra essas cretinas e também pros camaleões do meu quintal não gosto deles pra mim são todos parentes e asquerosos e pode ate me chama de maluca mais eu mato baratas sem nem um problema mais lagartixas só de fala tenho nojo.

    • Vilma, eu resolvi o problema colocando telas nas portas e janelas e verando o vão que fica debaixo das portas. Nunca mais entrou nenhuma!

  • Eliane santos dias Ribeiro

    Adorei esse texto! Tenho pavor de largatixas, qdo aparece uma em casa já faço meu esposo matar.
    Ele mata com o aspirador e fico vendo pra ver se realmente ela foi sugada, só assim eu fico aliviada.
    Hj mesmo já apareceu uma em casa e foi morta assim. Obrigada

    • Eliane, eu consegui resolver o problema colocando telas nas portas e janelas e vedando o vão na parte de baixo das portas. Nunca mais apareceu nenhuma.

  • Tenho fobia, extremo pavor desse bixo! Todos minimizam dizendo que elas comem insetos, não fazem mal nenhum,etc, esse papo comigo não cola, aquele rabo nojento delas, eca, não consigo chegar nem perto. Já tentei ter compaixão delas e tudo mais, mas não durmo se tiver alguma no meu quarto. Isso começou quando minha mãe contou que uma lagartixa caiu em cima dela dormindo, ouço isso desde a infância e desde então peguei esse pavor delas. Toda vez que chove elas entram em casa, adotei uma gata com esse intuito de espanta-las, mas ela é sonsa demais! Pior que nem com inseticida elas não morrem! !

  • Adorei,tem que matar tudo mesmo!Bicho nojento ! Eu tenho pavor essas criaturas acabam com minha vida,quando entra alguma casa eu saio,vou pra casa da minha mãe e só volto quando meu marido jura q matou.Estou procurando faz tempo alguma coisa que as afaste mas ñ acho,joguei nafitali a pwla casa toda a casa inteira fade,td mundo q me visita reclama,eu ñ sei mais o q fazer é horrivel viver refém dessas criaturas horrendas

  • Eu também não suporto esses bichos. Sempre que entra no meu quarto, eu encho de inceticida e de álcool. Não sei pra que entram onde não são chamadas. Entram aqui pra morrerem. Obs.: acabei de matar uma. Nojenta!!!!

    • É a lei da natureza: quando um animal menor invade o território de um animal maior, fatalmente ele é morto. Não entendo por qual motivo tanta gente passa aqui nos comentário faniquitando, os mesmos que matam baratas, formigas etc. Fez muito bem em matar, Bruno!

  • Natália Quinteiro

    MENINA DO CÉU!!! EU TE AMO SEM NEM TE CONHECER!!!
    Depois de séculos e muitas pesquisas finalmente achei alguém que realmente me ajudasse!!! Meu, eu tenho PAVOR de largatixa, e pra piorar na escada de casa tem muitos buracos e em cima do portão tem um buraco enorme e lá é CHEIO de largatixa! Pensa no desespero que é sempre que eu vô sair ou entrar em casa, eu fico parecendo uma louca olhando pra cima e muitas vezes tem uma lá parada me olhando, nossaaaaaa eu fico agoniada demais! Enquanto eu lia tudo isso eu me agoniava a cada palavra sobre elas, você não sentia agonia enquanto escrevia? Kkkk afff
    02h da manhã e eu procurando algo sobre como matar esses demônio chamados de largatixa! Tinha uma agorinha aqui no quarto, mesmo sendo aquelas filhote eu estava agoniada e enquanto ela não foi pra porta e sumiu eu não quietei, mas ainda assim tô com medo de que ela apareça! Eu tenho um odio enorme por lagartixa, não vejo qual a necessidade delas nessa vida, se eu tivesse a chance de matar toda a espécie de dois bichos, seria de barata e largatixa aff bichos nojentos !!!!!
    Muitooo Obrigada pelas digas pena que não tenho ninguém pra testa-las pra mim e ver se aqui em casa realmente da certo kkkk :/
    Aaaa e meu pai já aspirou uma largatixa, pelo que percebi da certo aspirar elas sim, mas é meio difícil kkkk qualquer esforço vale se o resultado for elas mortas kkkk
    #UnidasContraAsLargatixas grande beijo

    • Natália, o que mais deu certo para mim foi colocar telas em todas as portas e janelas e vedar o vão de baixo das portas. Nunca mais entrou nenhuma!
      #UnidasContraAsLargatixas

    • Sally, me ajude a dar uma resposta bem dada pra uma pessoa que acaba de rogar uma praga, só pq eu não suporto lagartixas ! Simplesmente me disse q o dia q eu morrer de dengue hemorragica pode ser que eu entenda como as bixinhas são “boas” …

      • Amanda, você realmente quer se dar ao trabalho de responder a uma pessoa dessas? Sinceramente, não merece.

        Mais eficiente que falar é fazer. Já pensou em sujeitar essa pessoa a algum animal que ela tenha medo e ficar dando lição de moral enquanto ela se descabela?

  • Sally,
    Descobri esse post ontem enquanto vasculhava, desesperada, um jeito de expulsar, envenenar ou matar uma bendita largatixa que se alojou atrás do guarda roupa no quarto da minha filha, que tem medo, nojo, paranóia e tudo o mais que vocês possam imaginar dessa criatura.
    Há dois dias, ela não dorme. Primeira noite: passou inteira acordada. Segunda noite: dormiu no quarto do irmão, que não está. Ou seja, viramos escravas dessa maldita! Ela não sai de trás do guarda roupa, que é muito pesado para nós duas movê-lo e nós não saímos de casa vigiando a feiosa.
    Já fizemos barulho, usamos inseticidas, rodo, vassoura e ela não dá o ar da graça. O quarto está todo fechado, cortinas, portas, absolutamente tuuuuudo! Escuridão total, uma única vez, a danada saiu, infectou os queridos livros da minha filha e voltou mais que rapidamente para trás do guarda roupa, enquanto nós tentávamos assassiná-la, e lá encontra-se até o presente momento. Ela simplesmente se apossou do quarto e de nossas vidas. Socorro! Será que a Defesa Civil atende esse caso? Alguma ajuda, por favor??????

  • Hoje entrou uma lagartixa filhote na sala e eu e o meu irmão mais novo precisávamos dormir, mas eu não tenho medo de lagartixa, e sim da lagartixa entrar no meu ouvido, nariz ou boca, ou nos do meu irmão. Então eu taquei SBP nela! Acho que morreu, mas não sei porque ela correu! Mas confesso que fiquei com uma pena! Então resolvi pesquisar na internet se era bom ou não matar lagartixas e achei sites dizendos o benefício que ela trazem, depois achei uma reportagem de um homem que foi ao médico com muitas dores de ouvido e uma lagartixa viva lá dentro (deu até vontade de botar algodão no ouvido pra dormir, mas não tem), e por fim achei esse post aqui. Confesso que me diverti bastante lendo o post e os comentário e foi até interessante conhecer essa fobia que muitas pessoas tem e, com todo respeito a todos, eu imaginei pegar um monte de lagartixas numa caixa ou pote e soltar perto de alguém que tem esse medo! Kkkkkk Seria muito engraçado e renderia um bom video de trolagem, mas ao mesmo tempo seria uma baita sacanagem com a pessoa, por isso nunca farei tal coisa. Deixo só na imaginação mesmo! Rsrsrs Mas voltando ao assunto, eu tenho muita pena das pessoas que sentem esse medo e também das lagartixas. Das pessoas porque não têm paz devido ao medo e muitas pessoas não as entendem e até as julgam. E das lagartixas porque elas são pequenos animais irracionais e apenas estão tentando sobreviver, mas acabam perdendo suas pobres vidas!

    • Kevin, é a lei da natureza, não entendo por qual motivo as pessoas se chocam: quando animal menor entra no território de animal maior, morre.

  • apenas uma bonita

    AAAAAAA garota, acabei de me mudar sozinha pra uma casa nova, e até ontem beleza, tava super felizona que não tinha lagartixa, mas como alegria de pobre dura pouco, minha mãe veio aqui em casa, e deixou as janelas abertas de noite, PORRAAAAAAA

    Brotou lagartixa até do quinto dos infernos.

    Uma minha mãe matou, outra dei uma vassourada e ela fugiu, e tenho uma terceira tentando se apossar da minha cozinha, já jurei ela de morte, enchi de cebola na casa e afastei tudo os móveis, vai ser a próxima cruzada dentro desse caralho, pq vou exterminar tudoooo!

    Tô metendo SBP até não querer mais, pq se eu não matar essa filha da puta na paulada eu mato de fome, torcendo também pra ela comer um bicho envenenado e ser enviada de volta pro colinho do satanás.

    Eu sou uma pessoa doce, mas não me bota uma largatixa na minha frente q viro um gorila. Verão é a pior merda que existe, tenho sorte ainda de morar em SC que dá uns inverno bem baludo pra congelar td essas capetalhada.

    Com amor, josefina

  • Matei 2 hoje! Quando cheguei em casa, ligo a luz do quarto e me deparo com estas nojentas criaturas… foi uma verdadeira guerra usando baygon e vassoura como arma, mas venci! Matei e matarei quantas mais aparecerem…odeiooo!!

  • odeio esses trecos!!! Estou há uma semana num hotel em búzios e tem uma que gostou do meu quarto e volta quase toda noite! To fazendo cada batuque na minha cama que os hóspedes do quarto ao lado devem pensar que eu sou de um culto. To dormindo no ar de 17 graus pra ver se ela vai embora (prefiro morrer de frio do que ter esse bixo me vendo dormir) e to toda arrepiada achando q ela vai pular em mim. Seu texto me rendeu boas risadas nesse quarto de angústia. Obrigada!!

    • Biazinha, chama um funcionário do hotel para matar essa maldita!

      Uma vez eu estava em um hotel no Nordeste, região com atendimento amador e risível, e quando pedi para matarem se recusaram alegando que “lagartixa é bichin lindo de Deus”. Fui para a rua e catei vários gatos vira-lata e coloquei no meu quarto (dizendo que também eram bichinhos de Deus). Não deu dez minutos os gatos acharam e mataram a maldita lagartixa!

  • Nossa… eu tenho um ódio mortal por essas pessoas que criticam meu medo, estou em pleno verão, um calor do inferno, fui deitar na minha cama, arrumei o travesseiro e me sai uma lagartixa de baixo dele! NA MINHA CAMA! Dormi na sala e no dia seguinte mudei tudo de lugar, achei ela qnd tava arrastando o armário, berrei minha mãe pra matar, hoje ja encontrei mais duas na parte externa da minha casa!Não sei mais o que fazer contra essas desgracadas e nada me estressa mais do que alguém dizendo “mas elas comem os mosquitos” FODA-SE eu tenho medo, so mata ela por favor! Enfim, amei a matéria, obrigada por falar sobre esse “tabu”!!

    • Ana, a única coisa que resolveu para mim foi colocar telas em todas as portas e janelas da casa e colar uns adesivos de vedação debaixo das portas, que comprei em uma loja de materiais de construção. Tenta e depois me diz se funcionou.

    • Acabei de me deparar com uma no vidro da minha porta. Bom, ela está pelo lado de fora, porém o medo q ela entre por baixo da porta me apavora! Estou colocando pano de chão pra tapar…mas sinceramente, me pergunto: Pq Noé colocou essas demônias na arca ?!?
      Já cheguei a ficar sem tomar banho por ter uma dentro do banheiro!
      É ruim demais termos fobia e sermos julgadas sem consideração. Meu marido diz q é frescura, q só tenho medo pq “peguei” o medo da minha mãe… tô nem aí, peguei a fobia dela mesmo…ela me passou kkkk…mas ainda sim, é mais corajosa q eu, Pois ela consegue matar e espantar…eu já não consigo nem olhar. Adorei esse blog, tudo q li foi maravilhoso. Só de saber q existem váriassss pessoas na mesma situação ja me deixa aliviada e consciente que não sou maluca tao pouco exagerada !
      Queria ter medo de baratas… pois estas eu até pego pelas antenas hahaha…

      • Amanda, deve ser mesmo mais fácil ter medo de barata, pois é socialmente aceitável!

        Existem adesivos de vedação para a parte inferior da porta, você acha em lojas de material de construção. Coloque nas suas portas.

  • Hoje, às fucking 20:30 da noite, subi para o meu quarto pra deitar. Beleza. Eis que tem uma filha duma puta bem do lado da porta. Fiquei naqueles segundos tensos e deaconfortáveis em que o coração bate super rápido, só encarando a maldita. Ela se mexeu fodidamente rápido de desceu para o chão. Eu sai correndo/saltando para a escada e só parei quando subi no sofá do outro lado da casa. Pedi para minha mãe matar mas ela não quis. Insisti tanto que ela concordou em espantar. Só espantar. Quando ela expulsou a lagartixa de perto da porta, eu corri pro meu quarto e fechei a porta. Avisei que não ia abrir até o dia seguinte e que se quisesse falar comigo era só pelo celular. Beleza. Mais tranquila, deitei de boa, fiquei com a luz acesa para ver se ela não entrava e só. Depois minha mãe gritou que ia buscar minha irmã no trabalho e eu ia ficar sozinha. O.k.
    Cinco minutos depois que ela saiu, comecei a ouvir barulhos altos e estranhos. Pensei que alguém pudesse ter entrado em casa, afinal, não seria a primeira vez. A pior parte disso é que eu tava com mais medo da lagartixa do que do suposto invasor. Tomei coragem e abri uma fresta da porta, só para poder ouvir os barulhos com mais clareza. Olhei em volta da porta pra ver se a lagartixa ainda estava lá. A maldita tava no teto, bem em cima da minha cabeça. Entrei e fechei a porta de novo.
    Minha mãe voltou depois de um tempo e eu descobri que os barulhos eram só delírio de gente sozinha em casa.
    Esqueci momentâneamente da lagartixa. Assisti algumas séries, li alguns capítulos de um livro, li um mangá inteiro e, quando percebi, todo mundo ja tinha ido dormir e eram 02:54 da madrugada. Depois de todo esse tempo, eu estava apertada. Meu deus, como eu precisava ir no banheiro!
    Pensei na lagartixa. Se eu saísse e ela estivesse lá, não conseguiria entrar de novo sem espantar ela pro meu quarto. Peguei meu carregador, meu celular e meu fone.
    Segurando esses três itens na mão esquerda, fui pra porta, abri devagar e inspecionei. Olheo bem calmamente e achei que a barra estivesse limpa. Dai eu achei ter visto um vulto branco passando rápido pela minha cabeça. Eu olhei para a porta atrás de mim e não vi nada. Ufa. Com um pé, bem devagarinho, comecei a andar pelo corredor. Olhei de novo pro meu quarto só para garantir. E A FILHA DA PUTA DESGRAÇADA DOS QUINTOS DOS INFERNOS ESTAVA NA PAREDE DO GUARDA ROUPA ATRÁS DA PORTA DO QUARTO! Aquela maldita tá me perseguindo, só pode!
    Fui no banheiro, na hora de sair tomei as mesmas precauções e dessa vez realmente não tinha nada. Apaguei a luz do quarto e a do banheiro e saí correndp de novo para a sala do outro lado do mundo.
    Cá estou eu agora, relatando uma experiência fracassada onde aquele bicho infernal tomou meu quarto de mim.
    P.s: Eu deveria fazer as malas para viajar amanhã, mas só entro naquele quarto depois que um dedetizador apararecer e me garantir que não tenha nenhuma alma viva lá além de mim.
    P.s 2: Não sejam covardes que nem eu, se tiverem a chance, arrebentem aquela desgraçada em mil pedaços. Não percam o sono por causa de um animalzinho nojento e asqueroso que nasceu no inferno.
    Agora são 3:36
    Boa noite.

    • Sua mãe tem medo de alguma coisa? Ela foi bem fdp sem consideração com você, hein? Não se deixa uma pessoa amada sofrendo com medo. Sugiro que quando aparecer algo que sua mãe tenha medo, você seja igualmente fdp com ela!

  • Nossa amei o texto, pensava que não existia pessoas que como eu, odeiam lagartixas…Adotarei algumas dicas…obrigada

      • Sally vc é minha heroína moça, minha mãe vive me enchendo o saco dizendo pra não matar lagartixa e fica dizendo que é besteira eu quase infarto por causa do bicho e ela age assim

        • Pega algum bicho do qual ela tenha medo, bota para dentro de casa e fica repetindo o quanto esse bicho é bonzinho…

  • 01:47 da manhã. Uma desgraça dessas está me observando. Eu olho para ela. E ela olha para mim. Eu tenho um verdadeiro asco a lagartixas. Não sei se eu rezo, não sei se eu corro… puta que pariu! Que nojo desse animal. Estou sem reação. Me tira daqui!

  • Também tenho fobia desta praga, bastou ver a foto que ilustra o texto para sentir ânsia. Descobri há tempos atrás numa comunidade do Orkut um produto bastante eficaz para ser aplicado nos locais onde a desgraça aparece. Chama-se K-Otrine e pode ser encontrado em pet shops. Vale a pena porque encontrar alguém disposto a matá-las não é nada fácil e você ainda corre o risco de ouvir um sermão ecologicamente correto.

  • Olá, Sally!
    Há dois anos não passava pelo desfavor de encontrar uma dessas em casa. Tá chovendo muito… acho q isso contribui para q elas entrem. Afff… moro no terceiro andar, como ela consegue.
    Enfim, foi quase um vidro de inseticida e todas os móveis arrastados. Eu enfrento o medo pq tenho mais medo ainda de imaginar onde ela pode estar.
    Vc e todos os depoentes me acalmam. Não estou sozinha!
    Muito obrigada

    • Erica: telas nas portas e janelas e proteção no vão debaixo da porta com adesivos ou frisos. Desde que fiz isso nunca mais entrou uma desgraça dessa na minha casa!

  • Tenho tela nas janelas e porta da varanda, mas vira e mexe aparece dessas pequenas no chão próximo a porta da varanda. Como pode?! Já não sei mais o que fazer!!! Como entra se tem tela??
    E outra, já apareceu no quarto (onde tem tela, tudo vedado), mas tenho pra mim q saiu da saída de ar domar condicionado. Resolvi colocar espuma nas duas saídas… quero ver agora no calor qdo ligar o ar…. ESTOU EM VERDADEIRO PÂNICO!! Meu marido acha frescura, diz q sou louca …. ME AJUDA, PELO AMOR DE DEUS!!!

  • Só quem passa por esse pânico entende! Eu moro sozinha e hoje uma apareceu no meu quarto!!!! Fiquei horas pesquisando como matar essa maldita e não achei nada, dai taquei spray matainsetos e qndo ela se mexeu eu sai correndo e gritando kkkkk Sério eu cheguei a chorar pq ela se mexe e é muito horrível, não sei se ela morreu e também não sei como vou dormir no meu quarto hoje,mas eu te entendo e apoio nessa saga de descobrir como exterminar essas pragas!!!

    • Juliane, a única coisa que deu 100% de resultado para mim foi colocar telas em todas as portas e janelas, para impedir estas pragas de entrarem!

  • Não tenho coragem de me aproximar. Mas, minha mãe, que tem um pouco menos de medo do que eu, suga todas com o aspirador de pó!!!! Depois põe o bendito aparelho do lado de fora de casa. rs

  • Achei esse artigo passando por um sufoco a madruga inteira!!
    São 7:22 da manhã e estou eu aqui no meu quarto tentando enfrentar esse bicho pestilhento. Era por volta de umas 4:40 quando esse bicho nojento apareceu e até agora não dormi por causa dessa praga. Fui inventar de ir pra cima dela, no medo ela caiu dentro da minha bolsa. Sentei umas vassouradas mas acho que ela não morreu, da pra ouvir ela se mexendo entre minhas caneta dentro da bolsa.
    Ai eu não tenho coragem pra enfrentar e não quero incomodar os outros tão cedo pra vir matar.
    Pensa no dilema!! :(
    Que ódio e repulsa dessa praga.

  • Acabei de encontrar uma no meu banheiro e pior no chão perto da privada fiquei apavorada , primeiro resolvi fazer xixi no quintal e quando voltei lá estava ela vindo em minha direcção, joguei inseticida, Ela se escondeu atrás do vaso , coloquei água pra ferver e la vem ela de novo em direção à porta, joguei mais inseticida ,depois joguei água fervendo 3 vezes, joguei mais inseticida, joguei sal, depois perfume e pra ter certeza, joguei água fervendo de novo , agora ela está lá esticada de barriga pra cima e já fui olhar pela segunda vez se ela morreu mesmo kkkkkkkk, fiquei apavorada e nem sei como vou tirar ela de lá porq mesmo morta não tenho coragem kkkkk

  • Estou passando por isso na minha cozinha a bicha está 3 dias mas nao consigo tirar ela porque ela está indo pra debaixo do fogão e depois geladeira maquina de lavar . Tá dificil!

  • Acabei de jogar inseticida em uma que tava dentro do meu guarda-roupa, no teto. Atingiu bem em cheio e ela caiu em cima de um dos meus lençóis, eu tava certa de que ela tava morta mas não acho o cadáver! Dai agora tô na dúvida se ela caiu pq tava morta ou se só pulou mesmo

  • Eu tbm tenho fobia, sempre tive alguém que matasse esse bicho escroto, hj me vi sozinha e desamparada. Fui tomar banho lá estava ela. Sai correndo desesperada e pensei, o que eu faço agora? Não vou ter coragem de matar meu Deus, vou ter que ir pra casa da minha vó. Foi quando eu decidi pegar um inseticida cheio e espirrar nela, acabei com o banheiro pq ela se escondeu e eu fui com o rodo jogando todos os Shampoos e condicionadores, além dos produtos de limpeza no chão, foi Td pro chão, ela começou de debater e eu fiquei desesperada comecei a pular de medo, enfim, acabei com o inseticida e graças a Deus ela morreu.
    O problema agora é como vou tirar o cadáver do banheiro uma vez que não consigo chegar perto.
    O seu texto é muito bom, me identifiquei em varias pontos.

  • Vanessa marquês

    Nossa adorei suas dicas mais morro de terror dessas coisas se desconfia que tem alguma onde eu estou não fico lá é são só eu e minha mãe cara escuto tudo isso direto “tadinha dela Vanessa ela não fazem nada “meu sobrinho chegou até a trazer um livro pra mim o título vc tem medo de largatixa porque quase bati nele que raiva eu tenho terro dessas coisas ela entram pela minha janela gostei da dica do cola rato e do inceticida valeu pelas dicas

  • Blog sensacional, não tenho problemas quanto às lagartixas e até prefiro mantê-las na minha casa devido a problemas com aranhas e baratas mas gostei da forma politicamente incorreta de tratar do assunto e me lembrou bastante o Arthur Petry do Podcast Saco Cheio, inclusive em algumas partes parecia que eu estava lendo um texto escrito por ele. Vou fazer questão de tirar um tempo pra ler alguns posts qualquer dia.

  • Se substituir lagartixa por perereca de banheiro, esse texto foi feito pra mim. Grito , choro e dou pantim. Agora mesmo sao quase 2h da manhã e eu estou esperando ansiosamente que esse bicho pare de dar sinais de vida depois de gastar quase um tubo inteiro de detefon nele. Adorei o texto e te entendo muito.

  • Já pensou em repeli-las, em vez de matá-las?
    Pode ser muito mais prático e diminuir o seu karma, pq ele existe -mesmo que vc não esteja nem aí com isso…

    abs,

  • Mudando pra um apto no decimo andar por causa dessas vadias. Mesmo com telas e portas de telas, meu quintal fica lotado…..fico dias com roupas no varal pois muitas vezes não tenho nem coragem de sair. Espero que no decimo andar elas nao subam!!Odeio….meu mundo acaba quando alguma entra em casa…..quero sumir!!!!

  • Eu tenho pavor de lagartixa, sempre que as vejo eu fujo, não consigo encarar. Sempre que entro no meu toalhete vejo uma lagartixa, e o pior é que ela levanta a cabeça e segue os meu movimentos. Quando tento ameaçar ela não foge, e eu acabo por fugir. Não consigo matar, arrepia-me só de ver. Parece bixo do mal.

  • Acabei de achar uma Largatixa aqui em casa e comecei a chorar. Tenho uma fobia desgraçada a essas fdp e nem ao menos chegar “perto” pra matar eu consigo. Pedi pra minha mãe matar e ela veio com aquele bom e velho discurso “elas comem inseto, não fazem mal”. Ler esse texto fez perceber que eu não sou a única que tem um medo fudido por essas porrinhas, espero que ela vá embora e eu não esbarre mais com ela…

    • Tem muita gente com esse medo!

      Conselho: coloque telas nas portas e janelas, assim essas malditas não entram na sua casa!

        • Tem umas plaquinhas adesivas para impedir que entre bicho por debaixo da porta, vende em loja de material de construção ou na internet.

          Procure por “veda porta” no Google. Pode ser adesivo, de encaixe ou até fixo. Resolve o problema!

  • Bom dia Sally, acompanho seu blog por um tempo, nunca me manifestei mas apoio totalmente. Tb tenho essa fobia desde pequeno e so cresce cada vez mais. Qdo aparece em ksa a opção é matar, pois nao vivemos juntos, ou eu ou ela. Vc ou alguem do blog descobriu um emedio q mata ela de uma vez, algo eficaz?? Vlw ai, obg!!

      • Pois é isso olhei mas o custo é bem alto. Tipo sairia mais de mil pra colocar telas em tudo. Nao sei se teria um inseticida, vc falou do K-Othrine, so nao sei a versao se é o inseticida ou o anti-pulgas, se é o spray pra ambientes. Se puder me falar agradeço muitoo. Muito Obg

  • Acredito que viver sob tal fobia não seja agradável, além de que vocês não conseguirão eliminar todas as lagartixa, a ponto de sua extinção. Independente de sentir medo ou não, não é agradável acordar com um animal desse tipo sobre o corpo. Independente de que vocês aceitem ou não, colaboram com o controle de insetos indesejáveis, assim é mais fácil prevenir. Lagartixa é um predador de insetos (baratas, mosquitos, formigas, aranhas etc.). Esses répteis só frequentam ambientes onde haja comida que lhes interessa, portanto evitem sobras de comidas pelos cômodos e não haverá baratas e outros insetos indesejáveis que atraem esses animais.

  • Quanta mediocridade! Quanto excesso! Acho que pessoas que têm fobia dessa natureza deveriam procurar um psiquiatra e se tratar. Não é normal tamanho medo, chegando a alimentar ódio por um réptil dessa natureza. Lagartixa é um predador de insetos, baratas, mosquitos etc. Higienizem suas casas, evitem sobras de comidas pelos cômodos e não haverá baratas e outros insetos indesejáveis que atraem esses animais.

    • Pois então, é muito comum um psicopata não entender o medo de alguém por lagartixas. Um psicopata não sabe se colocar no lugar de outra pessoa.
      Sally, adorei seu jeito descontraído de se comunicar, até que enfim alguém pra entender meus apuros.
      Uma dica: colocar de 4 a 5 bolinhas de naftalina num potinho plástico com pequenos furos para exalar levemente o cheiro, quanto menor o pote melhor pra não ocupar espaço. Colocar nas soleiras das janelas, atrás de móveis que elas, por ventura, gostem de ficar. Importante que também pode afastar as traças, baratas e outros insetos, além de durar por meses até a bolinha diminuir.

  • Primeiro quem tem que tomar no cu é você sua puta fresca, segundo se tem tanto medo assim e não consegue superar quem tem morrer é você. Por que não se mata para ajudar a humanidade.

    • Pois é, Paulão. Ninguém aqui vai se matar. A grande dúvida é por qual motivo você não está na rua, beijando na boca, curtindo seu final de semana, em vez de vir aqui xingar quem pensa diferente de você. Sua vida deve ser bem triste.

    • Concordo plenamente, Paulão. Existe um abismo entre ter fobia e frescurite, infelizmente o que temos aqui é um caso de frescurite aguda. E só pra complementar, “…em vez de vir aqui xingar quem pensa diferente de você” diz isso começando um texto com “vá se foder”. Palmas.

  • Thalia de Brittos

    Enquanto eu lia aqui, uma lagartixa se bate em baixo da minha cama depois que joguei inseticida nela u.u Aleluia alguém que me intende… só ouço “Ela não faz mal” “medo bobo” “bichinho inofensivo”… cara, fala pro meu sistema nervoso que esse bicho “não faz mal”, me dá até tremedeira ver uma dessas. Prefiro ser carregada por insetos do que esse bicho em casa.

  • Gente, me sinto feliz por não ser única nesse mundo de fobia desse bichinho nojento! Mas o que eu queria saber é se existe algum lugar fixo que elas usem como maternidade, pois aqui em casa só aparecem filhotes, muitos mesmo, eu quase não consigo passar um dia sem vê um dos pequeno deslizando no meu chão.
    Nunca vi uma grande, a mãe, mas os filhotes enchem minha casa e minha paciência. O bom é que a chinela consegue resolver, na maioria das vezes, a minha vida.

    • Luci, qualquer buraquinho serve. O que eu te sugiro é colocar telas nas portas e janelas, assim elas não entram, e dedetizar a casa, assim as que estão do lado de dentro morrem.

  • Parabéns pelo blog muito legal e engraçado. Além de informativo em vários detalhes sobre este bichinho filho da mãe… Adorei saber de tudo, embora nunca tive interesse em saber muito sobre elas….Antes tinha pavor em olhar, hj estou mais corajosa, esta semana consegui pegar com a pá e jogar do outro lado da rua.. e hj infelizmente para minha surpresa se escondeu uma atras do sofá :/. aiii que medoooo…. mas amanhã vou ver o que posso fazer por ela…hahahahah ME AGUARDEEE

  • Sally, minha noiva e eu rimos muito com seu texto. Ela e a irmã tem fobia extrema com lagartixa, de não conseguirem chegar perto pra matar. Então, cabe a mim matar tudo, e mato com prazer, pois apesar de não ter medo de bicho nenhum, entendo a angústia dela. Inclusive, já acordei numa madrugada com uma lagartixa andando nas minhas costas, por debaixo da blusa. Ô bicho gelado!

    Desculpem as feministas, mas infelizmente o melhor método ainda é ter um namorado/marido MACHO que mate a lagartixa na pancada. Se o marido de vocês é um desses bostas sem culhões que ficam dizendo que “ela já foi embora” ou que não mata porque ela come insetos, troquem de marido. Homem que não protege a própria mulher não é homem, é um projeto de ameba. Abraços

  • Nossa, tão eu. Meu marido não mata, diz que daqui a pouco ela vai embora, mas eu levanto na madrugada e la está ela. Acho q preciso me tratar estou paranóica.

  • Oi Sally, não sei se vc vê aqui ainda, mas vou tentar.
    Eu não tenho só medo, eu to entrando em fase de paranoia de novo.
    Preciso olhar todo o canto de todo lugar antes de me sentar/deitar ou estar em algum lugar. Eu olho meus travesseiros e minha coberta cada vez que vou pra cama, além de claro, todo o lugar. Eu olho embaixo das cadeiras antes de me sentar e olho embaixo da mesa com medo disso.
    Já tive fases melhores mas agora está insuportável, nada que faço consegue minimizar isso.
    Gostaria de conversar com alguém sobre isso, pois está realmente atrapalhando minha vida.

    • Primeiro conselho: coloque telas em todas as portas e janelas, assim elas não conseguirão entrar

      Se está atrapalhando sua vida, vale uma consulta a um psicanalista, ou então se mudar para um lugar bem frio onde essas pestes não sobrevivam!

  • Acredite, meu medo é tão grande que eu não tenho coragem de estabelecer essa mínima proximidade pra realizar qualquer coisa descrita, mas é a primeira vez que eu encontro um site que compartilhe do mesmo medo que eu kkkkkkk. Inclusive já pensei em me tratar em psicólogo pq penso que esse pavor, fobia, medo, pânico deve ser patológico!!

    • Tamo junto. A melhor solução para mim foi colocar telas em todas as portas e janelas, assim essas desgraças não conseguem entrar.

  • Elizabeth, olha minha situação , esta será a segunda noite que dormirei na sala, encontrei uma infeliz lagartixa n cabeceira da minha cama, a maldita se escondeu dentro da madeira, já joguei sbp, bati na madeira e nada. Temo na calada da noite ela resolver querer dividir meu travesseiro comigo, se enrolar nos meus cabelos, entrar na minha boca, caso eu ronque com a boca aberta. É engraçado, más aterrorizante, nunca unvadi o espaço delas , porque querer o meu travesseiro!!!

  • Olá. Adoreiiiii… eu tenho pavor dessas horrorosas… morava em uma casa e era um pavor… sempre chegava e dava de cara com uma… parei de ir para casa sozinha e parei de ir no quintal lavar roupa de noite.. isso atrasava minha vida e meu serviço.. eaperava meu marido todo dia… mas n sei oq era pior pq ele so sabe nao respeitar meu medo… fala q sou louca e blá blá blá…. agora mudei para um ap que já tinha morado antes e nunca tinha visto uma maldita nele.. mas agora q mudei d novo vi uma na janela da área de serviço mas como estava do lado d fora deixei pq meu marido n quis tirar… ontem dei d cara c ela dentro da pia… isso me deixou terrorizada… n consigo comer na cozinha imaginando ela passando nas minhas louças.. uma amiga estava em casa e o namo dela jogou ela lá para baixo… mas e meu medo dela n ter caido no chão… e voltar… aiiiii q pavor nao sei mais oq fzr.. n tenho paz cok essas pragas… n quero mais lavar roupa pq foi ná area q vi primeiro.. n quero mais ir na cozinha… oq faço??????

  • Amei o texto. Me identifiquei muito. Tenho pavor desse Bixo horrendo. E não suporto essa gente q diz q é inofensivo. Aq em casa sempre aparece e ninguem quer matar pra mim, fico muito angustiada e não consigo nem dormir enquanto não matar. As vezes jogo veneno raid Mas elas não morrem tem que meter o chinelo mesmo mas não tenho coragem de chegar perto. Vou tentar suas dicas.

    • Também não tenho coragem de matar no chinelo não! A única coisa que funcionou foi colocar telas nas portas e janelas, assim essas malditas não entram mais.

  • Tem pavor dessa praga , ha menos de um mês comprei uma cama , e ontem foi a segunda fez que encontrei um filhote de lagartixa em menos de uma semana em cima da minha cama nova , será possível que tenha ovos dentro da cama ? vi que elas gosta de lugar quente , mas com tanto lugar para elas ficar tinha que ser em cima da cama !! ai elas estão de sacanagem !!! Ainda bem que tenho meu marido que mata todos os insetos pois tem pavor deles .

  • Parabéns! Eu morroooo de medo dessas pestes. Ri muito com seu texto e gostei muito das dicas. Hoje mesmo meu esposo tentou matar uma que estava do lado de fora, na churrasqueira porque já encontramos duas pequeninas dentro de casa. Sinal que tem ninho por em algum lugar e se não tirar esses bicho, daqui a pouco terão mais lagartixas do que pessoas na minha casa. E já aviso que a dica que tem em alguns sites pra jogar água gelada não funciona.

  • Oxe, essas daí não são nada perto das que tem aqui no Recife. Os calangos, pense em uma lagartixa maior e em todos os cantos da rua e as vezes entram em nossas casas!!! Também tem essas pequenas aqui e aparecem mais a noite, mas os calangos aparecem de dia e ficam em muros, calçadas ,árvores, já caiu um em cima da minha mãe da árvore!!!

    • RIU MESMO SUA MERDA ESCROTA… BANDO DE FILHOS DA PUTA. FODA-SE QUEM ESCREVEU E QUEM COMPARTILHA DESSA MALDADE. FODAM-SE TODOS VOCES E QUE FAÇAM MUITA MALDADE COM VOCES TAMBÉM SEUS MERDAS!

  • Adorei e uma dica pra mata essas porra do carai é amoníaco morre de vez e na hora pq derrete essa desgraça uma borrifada e ali ela fica. Nao tenho coragem de mata por tamanha fobia q tenho. Mas sempre tem alguem de coragem em.casa que vai la e borrifa nela e pronto menos uma.

  • Anos que procuro algo sobre como eliminar lagartixa e hj me deparo com esse FAVOR para minha vida. Estou com um filhote perdido na cozinha é em pânico pensando nos lugares que ela pode entrar.
    Tenho tela em todas as janelas e elas continuam entrando. Descobri uma gretinha na porta da varanda que hj fica vedada (sim, não tenho acesso a varanda devido às lagartixas). Mesmo assim continuaram entrando. Encontrei um buraquinho na janela pois vi uma passando: vedado.
    Hj encontro uma na cozinha…to no quarto e ela lá perfis. Meu irmão já procurou e não encontra ela… Acho que vou procurar essa fita para rato. Não sei mais o que faço. Tem mais apartamentos mas ela só entra no meu. Não quero nem morar mais aqui.
    Essa fita é fácil de encontrar? Tô pensando em colocar ar na casa também mas a conta a pagar no final do mês não sei se compensa.
    Muito grata pelo favor de compartilhar as dicas. Me sentia um et com esse meu pânico por essas bixas.

  • Desde quinta feira estou vivendo em absoluto pavor e apé (ou de busão). Entrou uma lagartixa no painel da moto, e toda vez que eu tento subir na moto ela aponta a cabeça pra fora. Ela não sai de lá por nada. Já taquei gelol (me falaram que elas não gostam de cheiro de menta forte) já taquei Baygon para matar baratas e aranhas, já coloquei naftalina em todos os cantos da moto e nada.
    Só Deus pra me salvar disso. Tenho absoluto PAVOOOR de Lagartixa, quando eu era criança caiu em cima das minhas costas E ELA GRUDOU. Imagina uma criança berrando e correndo. É um pavor só de ver uma foto. No fim das contas mandei lavar a moto, o cara cobrou caro e lavou todos os cantos possiveis da moto, e ainda andou bastante com a moto e ela continua lá (minha moto é scooter com bau PCX da Honda).
    Só consigo chorar e agora minha vida ta bem dificil pq tenho que ir e voltar de busão pro trabalho (o que demora muuito mais e acabo chegando atrasada). Estou vivendo um filme de terror tosco com essa praga dos infernos. Por favor se alguem tiver mais alguma dica eficiente me ajude pelo amor de Deus.

  • Acho que na minha casa tem um ninho, elas aparecem, bem pequenas, eu só sei sair correndo e gritando,. Tenho pavor

  • Entrou uma largartixa (osga) no meu carro. Não sei mais o que fazer, estou desesperada, não acredito que ela simplesmente tenha saído porque vi cocô dela por lá. Me ajudem!

  • Gente, só quem teve uma dessas caindo na blusa sabe o pavor! Eu tenho pânico total!!! E sao geladas, ta!? Descobri esse post por volta de 2h da manhã quando uma “queridinha” entrou pelo ar condicionado do meu quarto. Resultado: Li tudo aqui e descarreguei um tubo de Mortein. Sim, elas são resistentes! Soltam o rabo e continuam vivinhas!!! O corpinho caiu de barriga pra cima e soltando o rabo. Não sabia se pegava ela com as 300 folhas de jornal, 5 sacolas plásticas, 2 luvas,… ou cuidava de saber onde o rabo solto iria parar! Chega a ser ridículo, mas meu pânico é maior! Detalhe, tenho tela em toda a casa!!! Elas entram pela fresta do ar! Agora, acabei de MATAR a irmã dela na minha cozinha. O processo de execução foi o mesmo!

  • Genteeee… Eu tenho pavor de lagartixa e minha irmã fica me chamando de fiasquenta, mas liguem me explica o que uma lagartixa veio fazer no meu apartamento que fica no oitavo andar? Pra que isso? Podia ter ficado lá pelo terceiro…

    • E eu espero que você volte como uma pessoa que sabe ler algo que vai de encontro com suas convicções e respeitar em vez de se dar ao trabalho de rogar praga para quem discorda de você.

      • DEVERIA TER MAIS MEDO DA SUA BUNDA E DA SUA BOCA FEDIDA SUA BOSTA MISERÁVEL, MALVADA. QUE EM TROCA FAÇAM MALDADES COM VOCE TAMBÉM SUA MERDA!

  • Uma demônia destas acabou de passar em cima de mim quando estava na cama. Acordei a casa inteira, ela ficou na beirada da cama e acho que peguei com o aspirador, não tenho certeza, amanhã vou lotar o quarto de naftalina .

  • Super me identifiquei!! Tem uma cretina dessas habitando no meu banheiro. Meu marido só fica dizendo que ela não faz mal nenhum e que já foi embora. Toda vez que tenho que ir ao banheiro na madrugada é um pânico. Agora mesmo, ia tomar banho, mas ela estava na porta do banheiro! Não consegui entrar!!! Fiquei aqui na sala procurando dicas de como matar essa intrusa!!!

    • SINAL DE QUE ELA NUNCA TE FEZ MAL E NEM FARÁ IDIOTA, POR QUE MATAR, SÓ PORQUE TEM MEDINHO SUA FILHA DA PUTA. FODA-SE CRETINA! PENA QUE NÃO ENTROU NO SEU RABO MISERÁVEL! QUE VOCE MORRA DA MESMA FORMA DO MAL QUE FARÁ A LAGARTIXA MISERÁVEL!

      • Se você gosta e defende lagartixas, não é meio contraditório desejar que o pobre animal adentre o ânus de um desafeto seu?

  • Tão bom saber que existem pessoas como eu! Infelizmente a grande maioria não entende mesmo e fica rindo e achando que é frescura nossa.
    Tenho tanto nojo que não consigo chegar perto!
    Acabei de expulsar uma do MEU quarto a base de inseticida na cara! Ficou meio cambaleante e saiu pela janela. Só espero que ela não volte. Por precaução, a luz continua acesa.

    • Ela volta sim!!! Estava fingindo!!!! Inseticida nenhum mata essa praga! Li que água de fumo espanta, passeei em todas as paredes! Não deu efeito! Estou pensando em comprar uma arma!

    • Ela vai voltar! Estava fingindo! Inseticida nenhum mata essa praga! Li que água de fumo espanta, passei em todas as paredes, ela nem ligou! Estou pensando em comprar uma espingarda!!

  • Amei.
    Tem 2 dias que uma largatixa esta no meu quarto ela e pequena mas mesmo assim e uma invasora
    Eu falei para o meu padrasto matar mas ele falou ” não. tadinha , ela come inseto, pra que matar”
    Ai tem dois dias que essa largatixa não sai do meu quarto
    Estou todas as noites aguniada.
    Tentando saber como eu posso mata-la.
    Vai ser muito util esse site

  • Eu detesto essas intrusas descobri na minha casa uma familia tinha quatro,não sabendo o que fazer joguei agua sanitaria nelas sumiram mas estou com muito medo que elas voltem porque li aqui que elas voltam.vou mandar dedetizar a casa será que resolve?

  • Sally, você simplesmente tirou as palavras da minha boca! Me queimo em puro ódio quando as pessoas acham “graça” do meu pavor, fobia, medo, pânico…. Já cheguei a botar uma amiga de infância pra fora da minha casa, porque ela riu do meu medo! (Fizemos as pazes e hoje ela respeita rs). Nesse dia, eu fui pegar uma fruta da fruteira em cima da mesa e a maldita quase subiu na minha mão, pq tava lá parada à espreita do outro lado da maçã qd peguei!!! Taquei tudo longe! Foi foda!!! Já quase botei fogo na cozinha tb, porque surgiu uma nojenta lá!!
    E vou te dar mais uma dica, que aprendi ao longo da vida com esse pavor, pra saber logo de cara se tem lagartixa num local: observe as vezes delas. Que são iguais de ratinho de laboratório, sabe? Mas tem uma pontinha branquinha! Nojento total!!! Procura na internet se não conseguir criar na mente! Aí fica mais fácil quando você vai num hotel, ou até casa de alguém. Já fica preparado pra atacar.
    Bem, era isso!
    Obrigada por esse texto maravilhoso de utilidade pública!
    Grande beijo!
    Ps: não pare de escrever, por favor!

  • Eu não queria matar. Mudei de idéia pois elas fazem cocô em cima de todos os meus papeis. Quando não, parece que elas fazem xixi. Se tem algum aparelho elétrico que fica ligado, elas ficam em cima pra pegar o calor e ai é cocô pra todo lado . Pode ? Será que tô errado ?

  • Aqui em casa, a maioria morre com tiro de paintball, é bom que eu treino minha mira.
    Se o marcador está desmontado, ai vai na vassoura mesmo. Quando era mais novo, uma pulou no meu rosto … bem eu já superei o trauma, mas jamais perdoarei essas desgraçadas!

  • Gostei amanha mesmo vou providenciar tudo isso , tem que matar elas mesmo , nao quer insetos ? Compre inseticida !!!!
    Vou compartilhar no facebook.

    • Gabi, de tudo que tentei, o que mais resolveu foi colocar telas nas portas e janelas, assim essas pragas não entram

  • Marjana Caetano dos Santos

    E só pra constar…
    Eu moro no RS e no rigoroso inverno é comum encontrar elas congeladas esperando um solzinho e um dia de frio mais ameno para descongelar e sair por ai ..procurando pessoas que tem medo para assombrar kkkkk

  • Marjana Caetano dos Santos

    To a qse uma hora tentando matar uma no cantinho do teto . Coloquei veneno pra ver se ela cai e meu cachorro pega…mas a infeliz n se presta nem pra cair! E meu cachorro acabou de se assustar com ela.. aaaaff

  • Muito obrigada pelas dicas.
    Meu quarto sempre foi lar dessas criaturas. Que ódio que me dá. Já vi várias vezes elas entrando pela porta de entrada de casa e seguindo direto para ele, deve ser por ser o primeiro cômodo da casa. Acabei de encontrar uma no meu quarto. Joguei cloro nela. Pareceu morta. Joguei mais cloro, e correu pars trás do meu armário. Não consegui dormir e vi o blog de vcs. Peguei um neutox por precaução e coloquei no quarto. O medo é tão grande que precisei fazer xixi duas vezes. Na última vez que voltei, ela estava ao lado do armário (que eu tentei puxar na primeira ida ao banheiro). Enfim, joguei o neutox, ela ficou grudada, peguei um pano de chão, enrolei ela e coloquei tudo num saco. Joguei no lixo. São quatro da manhã e dormirei tranquila. Eu acho. rs

  • Fala, desfavor!
    Clep, clep, clep!!! Você colocou nesse post palavras da minha alma!
    De tanto medo acabei virando uma especialista dessas porcarias. As pessoas me acham louca quando digo que posso ouvir o barulho delas. Achei que só eu ouvia o gritinho! Uffa! Não estou tão louca a ponto de achar ser um delírio ouvir essas nojentas!
    Vou testar algumas das suas sugestões… a começar pelo K-Othrine. Vi aqui na internet que água de fumo também é uma solução. Se borrifar na casa elas simplesmente não aparecem mais. Será verdade?

  • Me identifiquei completamente com o post, eu tenho medo até de pronunciar o nome desses capetas. É revoltante quando as pessoas não entendem o que é fobia e menosprezam o nosso pânico.Aqui em casa só minha mãe é macho o suficiente para matar os monstros. Qual seria o remédio para pulgas mais eficaz , que cause morte instantânea?

    • K-Othrine é o que melhor mata. Mas eu só resolvi o problema quando coloquei telas nas portas e janelas de casa, nunca mais entrou nenhuma e eu não passo mais por esse susto terrível!

  • Cara eu preciso te conhecer, serio! Nunca li algo que me indenfiquei tanto quanto esse post. Minha casa tem 3 ar-condicionado mas, esses demônios insistem em aparecer. Vou aderir a todas as idéias daqui pra livrar-me dessas pragas

    • Podemos nos conhecer sim, é só marcar.

      Te dou uma dica de ouro que salvou minha vida: coloque telas nas portas e janelas, assim essas desgraças não conseguem entrar!

  • Hoje pela manhã ao entrar no banheiro para me arrumar para o trabalho aconteceu algo que nunca vi na vida (e olha que já tenho uma certa idade); uma lagartixa caiu no chão quando abri a porta do banheiro (isso já havia acontecido comigo antes em outros lugares), mas o que foi incrível é que ela caiu de costas (contrariando a sua teria) e morreu na hora. Como fiquei sabendo que ela morreu? O rabinho dela ficou mexendo (como se tivesse sido cortado), mas o bicho ficou totalmente imóvel durante mais de 1 minute até que o rabo parou de mexer completamente! Ela estava finalmente totalmente morta!!!!

    Acho que esta informação pode te ajudar a complementar o teu site!.

      • Isso mesmo MORREU DE QUEDA.
        Acredito que alguma parte do organismo da lagartixa sofreu dano grave ao cair de costas. Se for isso, acredito que seja possível criar uma arma sômica de impacto que quando posicionada na parte de cima do animal, possa causar a sua morte instantânea. Se funcionar, esta arma poderia ser direcionada a mais de um metro de distância da lagartixa. Vou fazer alguns testes :)

  • Nossa, você me entende!! Estou com uma criatura dessa no banheiro (agora mesmo), mas a bisca é tão preguiçosa que não saiu correndo com os gritos, nem com o batuque que providenciei no estilo “toc” indicado no texto. Estou “pesteando” o ambiente com um incenso; fechei a porta do banheiro (para que não tenha acesso ao resto da casa); escancarei a janela do banheiro (para que não fique dúvida que esta é a minha proposta de acordo para que suma da minha frente); deixei a luz ligada lá fora (incentivando-a a sair e procurar o caminhão de qual ela caiu); e, finalmente, aproveitei a sua dica do ar condicionado (estou congelando, mas a idéia de afugentá-la com a temperatura me deixou otimista… rsss)!!!

  • Adorei o texto kkkkk ri muuiiitooo. Eu odeio osgas e tenho medo delas, elas fazem uma sujeira enorme também !! Afff!! Contratei uma empresa de dedetização espero que funcione !

  • Eu tenho muita fobia , eu choro , começo a tremer , soou, meu coração dispara vocês nao tem noção. AMEI SEU TEXTO E VOCE TAMBÉM

  • Tenho muito medo tbm . Não consigo fikr em um lugar q esteja uma , choro msm como criança e penso pq logo na minha casa . Não intendo a precedência desse medo , minha mãe diz q des d neném uma das minhas primeiras palavras era falar tixa mamãe apontando pra elas na parede . Mt medo mesmo

  • Alguem que me entende, é 5:53 da manha já e eu nao dormir ainda pq esse bicho maldito esta no meu quarto vim para sala, mas nao consigo dormir porque ate meus ossos doem, sinto um arrepio horrivel no meu corpo tenho a sensação que esta em mim, nao tenho coragem suficiente para chegar perto para matar, sofro com essa fobia, por mim eu exterminava toda essas bostas ai que nao serve pra caralho nenhum, obrigada pelo post

    • Entendo 100000% Por volta de 2h eu estava tentando MATAR uma! E pior que dei a opção de saida pra ela! Resultado: muito mortein,meio tubo! Ela solta o rabo… e tu pensa que morreu? Nao!!!! Esta vivinha e tu tens agora ela e o rabo (que ela soltou) para administrar as 2h da manhã de segunda-feira!!! Nao preciso nem continuar a contar como acordei na terça-feira…

  • Chorei de rir,pois achei que estava sozinha nessa….kkkkk,fui para uma casa em Cabo Frio e lá estavam as malditas,depois fui para um sítio e lá estavam as desgraçadas ,quase infartei,não dormi nada,pois ficava vigiando as paredes ,e no banheiro,tinha uns cocôs preto com a ponta branca,indício que as malditas estavam ali.
    Graças a Deus voltei para meu apartamento e aqui nem formiga tem.
    Valeu pela matéria,quando voltar ao sítio irei preparada para a guerra….beijos

  • Graças a deus em casa tem tela em todas as janelas e a porta não tem frestas!!
    Mais no muro do quintal é terrível!!
    Todo dia quando abro o portão é um deus nos acuda, tem sempre duas ou três!!! Nossa é horrível!!
    Essa fobia é foda.

  • Socorro, acabou de entrar uma atras do meu guarda roupa embutido!!! Não entra nada lá!! Como eu tiro essa PUTA???

    • Mayara, não tem ninguém para matar para você?

      Compra K-Othrine em pet shop ou loja de produtos para animais e joga no quarto, depois deixa um dia todo trancado!

  • Nossa, parece que esse texto foi escrito por mim, tenho pavor, acabei de ver uma aqui e fiz o maior escândalo, vieram matar e deixaram escapar, lascaram veneno de barata, mas muito mesmo, só não sei se ela vai morrer :'(

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: