Somir Surtado: Peladas.

Catiguria!Escala de nerdice: Era para ser zero, mas eu nunca consigo.

Esta semana do avesso me trouxe um desafio horrível: Escrever de forma positiva sobre algo popular. Pensei em pessoas, atividades e obras das quais eu gostasse para escrever de forma realista, mas infelizmente (felizmente para mim) nada parecia popular o suficiente para render uma coluna. Como não estou disposto a admitir derrota tão fácil assim, resolvi apelar de vez.

Tem duas coisas que eu gosto que são muito populares: Mulher e futebol. Reconheço que é uma premissa bem sem-vergonha, mas hoje misturei Activia com Johnnie Walker. Vamos que vamos tratar gostos pessoais populares como expressão de individualidade! (Oi, Sally!)

Primeiro as damas:

Não, não vou dar uma de romântico virtual e soltar merdas do tipo “amo as mulheres”. Homem que diz isso ou não pensa ou só quer aumentar suas chances de conseguir sexo. Como o desfavor não me ajuda nisso, é mais vantajoso ser sincero (e por vantajoso eu quero dizer engraçado). Dizer que ama as mulheres é basicamente dizer que todas são a mesma merda e você nem liga. Eu me sinto um cretino comparando mulheres absolutamente apaixonantes que já conheci com a massa “tiro foto no espelho para o facebook/orkut”.

Muito embora me amarre nessas fotos se a mulher “vendendo a câmera” for gostosa. Independentemente da personalidade, uma parcela considerável das mulheres deste planeta são um deleite para a visão. Posso achar a vadia mais sem auto-respeito do mundo, mas basta um decotão bem preenchido que tudo se esvai por alguns momentos.

Mais do que “pagar de heterossexual” (homem tem mania de ficar dizendo o quanto gosta de mulher gostosa, mesmo quando não perguntam… é mais forte até que uma mente metida a intelectual como a minha… embora eu admita que seja babaquice), quero preparar aqui o terreno para explicar o motivo pelo qual acho uma tremenda babaquice esse discursinho feminista de criticar a exploração da imagem feminina. Principalmente quando falamos de mulheres nuas ou semi-nuas na mídia.

Se o Zé Ruela aleatório não sabe explicar porque se sente compelido a ficar olhando a bunda da dançarina no palco de um programa de TV, o Somir aqui tenta te ajudar. A verdade é que a beleza feminina é uma entidade independente da personalidade da mulher. GARANTO que homem nenhum pensa sobre o papel da mulher na sociedade enquanto tenta despir com os olhos uma gostosona genérica. Não pensa nem para o bem e nem para o mal. É uma imagem extremamente agradável para o homem, foda-se o contexto.

E eu não usei o exemplo da mulher que tira aquelas fotos “no espelho” no começo do texto para dizer que tenho certeza que elas são inferiores, aquilo fui eu fazendo uma presunção de inteligência e interesse na personalidade baseado numa atitude, e não na imagem. A imagem vale por si só.

Se quiser que o homem pense primeiro na personalidade de uma mulher, vai ter que reprogramar o cérebro masculino quase que totalmente, além de desfazer milênios e milênios de evolução da espécie. Não passa pela cabeça de ninguém a função evolutiva dos peitões? Porra, em qualquer outra espécie de mamíferos, mamas com essa proporção em relação ao corpo seriam um desastre! Não falo só para provocar: Mulheres evoluíram baseadas nos desejos estéticos dos parceiros.

E MESMO ASSIM acompanham os homens no setor intelectual. As feministas barangas querem nos fazer acreditar que percepção de beleza influi na capacidade feminina, BA-LE-LA. Milênios de seleção natural das mais atraentes e elas não ficaram para trás em questão de poder cerebral. Não é essa a causa da consequência do poder menor da mulher na sociedade, essa é a causa da desculpa esfarrapada de mulher feia e/ou babaca.

Eu disse que não conseguiria ficar muito longe da nerdice… Voltemos à beleza feminina. Eu acho o máximo que explorem essa bela imagem, e não vejo nenhuma vantagem em “desbundalizar” a nossa sociedade. Não vai mexer com a mente masculina e ainda vai passar a informação errada para as mulheres. O que precisamos entender aqui é que o homem gosta dessa imagem do corpo feminino num nível tão primal que seres socialmente complexos como as fêmeas de nossa espécie já não são mais capazes de acompanhar. Desejo sexual todo mundo tem, mas essa “compulsão pela imagem” é puramente masculina.

Não dá para botar na conta da repressão social que homens corram muito mais atrás de nudez feminina do que o inverso. Aliás, é tão “puro” esse desejo por imagem no cérebro masculino que até revista de homem pelado vende mais para homem (que gosta de homem…). Porra, cidadão compra Playboy da Hortência e G Magazine do Vampeta! Se isso não entrega que é compulsivo, não sei mais como te convencer.

E por isso estar tão fundo na mente do homem, não faz sentido que as mulheres se sintam ofendidas por seres tratadas como uma imagem eventualmente. Para nós basta ser atraente para gerar esse desejo, o cara vai querer ver pelada a gostosa que respeita e a que não respeita. Se ela estiver vestindo apenas um biquini minúsculo e rindo feito uma tonta, vamos olhar. Se ela estiver vestida formalmente e fizer cara de séria, vamos imaginar como ela ficaria pelada. Deal with it.

Assim como em outras situações, o respeito básico é obrigação e o avançado é mérito. Não estou dizendo que mulher TENHA que abaixar a cabeça e virar apenas um manequim vivo, mas é uma puta de uma sacanagem querer tirar a diversão da exploração da imagem feminina de nossas vidas. Quantas vezes eu já não “perdoei” um filme ruim por causa de uma cena de chuveiro? É questão de consideração destinar uma parte do cachê para tirar a roupa de uma atriz bonita, o diretor está te pedindo um pouco de simpatia. É como se fosse um presente, mas o presente não é a dignidade de fulana, é a imagem.

E quanto mais as mulheres puderem se livrar da conexão automática entre suas imagens e suas capacidades além disso, melhor para o mundo. Elas ficam mais à vontade para tornar a existência masculina mais agradável com sua beleza e ao mesmo tempo entendem que são muito mais do que uma bunda ou um par de seios. A ferramenta de controle social não é julgar as mulheres só pela sua beleza (sério, não é tão fácil assim, e olha que eu sou machista), o golpe é fazê-las acreditar nisso. Se elas acharem que são apenas uma imagem, elas perdem o incentivo para o resto.

E essa palhaçada de lutar contra uma mídia focada em dar aos homens o que eles querem ver só corrobora com o verdadeiro golpe. A luta pelos direitos das mulheres só quer saber dos cuecas! E eu já adianto que homem não respeita muito mulher que só pensa na opinião dele.

Vão arranjar o que fazer! Eu quero a minha TV com bundas e meus filmes com peitos, se você quiser ver outra coisa, troca de canal, sua mala! Se tirarem isso dos homens, pode apostar que vem outra grande guerra por aí. Sociedades mais liberais com nudez (principalmente a feminina) são bem mais pacíficas e avançadas socialmente. Se eu só visse mulher de burka na minha vida, amarrar um cinto de dinamite no corpo não pareceria tão ruim… E não podemos negar a curiosa conexão entre difusão da pornografia e diminuição das guerras no mundo. Mulher pelada é receita de paz.

E foda-se se eu pegar fama de punheteiro por escrever este texto, já está dando no saco essa merda de colocar no pacote do politicamente correto que homem tem que negar sua natureza para um bando de baranga sem mais o que fazer da vida inferiorizar mulheres mais bonitas. Sem contar os homens babacas que se aproveitam da situação para pagar de “evoluídos” e passar atestado de bunda-mole só para fazer pose com a mulherada. Essas porras de metrossexuais moderninhos estão cagando em cima do corporativismo masculino.

Se eu não admitir que aceito muita porcaria cultural por causa de um rabo de saia, os bandidos vencem. Eu já vi muito Domingo Legal nessa vida… Não tenho a menor vergonha de dizer que aguentava até escutar a porra do pagode ou axé sensação do momento tocando enquanto uma gostosona genérica se jogava numa banheira minúscula.

Mulher bonita compensa MUITA coisa nessa vida. Tem noção que eu já dancei forró? Desligar o cérebro em troca de uma imagem agradável é fichinha perto das merdas que se faz para pegar uma mulher. (Sim, para mim dançar música de pobre é um ato de comprometimento total com a causa…)

Homem que não tem esse fraco por imagens tem algo de errado. Eu também prefiro comer uma nota 7 do que olhar uma nota 9, mas quem disse que não se pode ter as duas coisas? Homem que namora continua babando em outras mulheres gostosas, qualquer um que disser que não está mentindo.

Bundalização já! Pelo bem dos homens e das mulheres. Eles continuam em paz, elas tiram esse peso de equilibrar beleza e inteligência o tempo todo. Deixa cada coisa ser uma coisa e deixa elas oferecerem o que bem entenderem para o mundo. Bunda e cabeça não estão separadas à toa.

Depois, os cavalheiros:

Assim como muitos homens, eu adoro ver futebol e mesa redonda sobre futebol. Claro que é uma babaquice e não me adiciona muito intelectualmente, mas eu não gosto da forma como se diz que o futebol CAUSA ignorância no povo. E eu estou num padrão de atacar mitos sobre meus gostos popularescos…

Dizer que o futebol é bestificante é culpar a arma pela vontade de atirar. O esporte nacional poderia ser o golfe (ô coisa chata!) e daria no mesmo com uma população que já não tem muita cultura para começo de conversa. Interesse por cultura é resultado DIRETO de educação de qualidade. A diversão vazia do futebol nunca diminuiu meu interesse por cosmologia, por exemplo. E não é generalização de universo umbigo, estou dizendo que são interesses não conflitantes.

Muita semvergonhice dizer que é o futebol que rouba a atenção do brasileiro. Numa nação de viciados no esporte, os políticos conseguem roubar e superfaturar BILHÕES em cima dele. Está todo mundo olhando para isso, mas falta a capacidade de pensar de forma crítica. Milhões de brasileiros achando a Copa de 2014 o máximo e meia dúzia dizendo que foi uma cagada histórica. Estamos torrando o dinheiro construindo e reformando estádios… Muitos deles nem time vai ter para ocupar depois do evento.

O esporte em si é um jogo ideal para ocupar tempo vazio da mente. Não vou pagar de intelectual por ver jogo da terceira divisão do campeonato amazonense (se passasse, eu veria, ok?), e nem faz sentido que eu tente. E essa é a graça da coisa. Se pensar de forma fria, são vinte e dois marmanjos chutando uma bola em campeonatos tendenciosos. Mas nem só de frieza vive o homem… (eu escrevi isso?)

Tanto que eu me esbaldo torcendo para o time mais popularesco do país! O Framengo pode até ser mais popular, mas o Timão é uma baixaria deslavada! E foda-se a turma que se gaba de ter torcida mais riquinha. Acho bacana que a torcida do meu time seja maioria na cadeia (talvez seja minha única chance de angariar simpatia se for preso…). Não estou procurando um clubinho para fazer pose para os outros, estou torcendo para um time numa atividade explicitamente supérflua.

Não sei quanto aos outros, mas eu fico em paz com meus pensamentos enquanto vejo um jogo. Até mesmo vendo a mesa redonda depois do jogo, com meia dúzia de pessoas analisando bobagens. É um bem-vindo momento de anestesia mental. E essas porras fazem bem!

A não ser, é claro, quando não tem muitos pensamentos na sua cabeça para começo de conversa. Aí vira coisa séria, aí vira motivo de fúria e violência. O maluco brigando por futebol está descontando outras frustrações. É gente fodida na vida extravasando a raiva. Todas as torcidas tem esses malucos violentos, notavelmente as mais populares entre a parcela pobre (e, surpresa… fodida) da sociedade.

Não me venha com esse papo besta de que é o futebol é a causa dos problemas sociais brasileiros, tem gente que adora dizer que o povo é alienado por causa disso; a sociedade aliena, o futebol expõe pela sua popularidade.

E deixa a gente que gosta dessa bobagem continuar se divertindo. Vai Timão! Na minha borracharia teria o escudo do Corinthians e um monte de foto de mulher pelada. E que se foda!

Para dizer que não adiantou porra nenhuma e eu ainda estou parecendo um nerd elitista como sempre, para tentar procurar semelhanças com o estilo da Sally e me encher o saco, ou mesmo para fazer alguma piada com o Corinthians (com certeza vai ser original, né?): somir@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (35)

  • Voce está coberto de razão. Futebol não é a causa da alienação, é apenas o principal instrumento. Se sentem melhor encarando desta forma?

    "… bobagens. É um bem-vindo momento de anestesia mental. E essas porras fazem bem!"
    hello histéricas que gostam de novela (felizmente não é o meu caso): guardem esta frase, será útil no futuro.

    A musa: macho que é macho chama isso aí de camarão.

  • "compulsão pela imagem" é puramente masculina"

    Háááááá! Isso é mentira Somir! Não é puramente masculina, não!
    Mulher também ama ver um belo peito masculino, ou aquelas pernas saradas e aqueles bumbuns maravilhosos! Eu me delicio quando aparece um homem gostoso na televisão! Mas o que me revolta é que homens são machistas e só pensam na própria classe. Garanto que se investissem um pouquinho mais em nós, mulheres, programas televisivos teriam mais audiência, por exemplo.

    Ainda, como exemplo, se no Pânico tivessem homens tão gostosos quanto as mulheres, talvez eu perdesse meu tempo vendo aquelas asneiras, e mais mulheres, garanto, também perderiam.
    Eu assisto até novela se for preciso pra ver aqueles gostosos de cueca, que infelizmente não saem na G.

    A grande diferença é que a maior parte das mulheres não assume que também fica babando, porque quando assume, vocês homens nos tacham como putas, vulgares e etc! A culpa é toda de vocês!

    E é verdade, as mulheres barangonas demais que são feministas demais é pura ENVEJA. Fato! Não acho correto a mulher estar sempre se vulgarizando, pq homem é besta, depois acaba tirando todas pro mesmo tipo. Mas enfim…

    A culpa de ter uma histérica maluca querendo acabar com a "bundalização" não é da mulher e sim do homem! Se vocês não nos tachassem tanto teriam mulheres menos doidas ao lado.

    E fala sério! Homem é mais do que besta! A mulher é realmente gostosa, mas a cara… Gezuis!
    Como faz quando vai beijar?!
    Eu hein! Prefiro um homem meia boca de corpo, mas com um rosto bonito, do que um gostosão com um rosto horrível! Eeeergh!

  • a sally pra imitar o somir furou a postagem de sábado. o somir teria que postar mse falando mal da sally pra ficar realmente uma inversão de papéis.

  • Falando em cagada histórica, alguém viu que estão tentando abrir uma liminar para conseguir permissão para esconder os gastos com a copa de 2014 ? Se ISSO não for um desfavor…

  • Eu sou mulher mesmo. Sou tricolor e sou gata. Bem melhor que essa baranga corintiana, isso eu garanto!
    Curta seu 100 ter nada.
    :p

  • "A cara nem é tão torta assim, gente.
    O que me assusta é que se pegar so o sorriso da pra confundir com aquelas crianças do little misses ._."

    Putz, agora que você mencionou…

    Era isso que estava me ex… incomodando!

  • -Patrícia Travassos: Ai que feliz que sou! Mais um travado feliz!

    Eu sempre imagino um homem fazendo cara de horror perto das mulheres dessas propagandas.

  • "Isso porque uma educação diferente me deu vontade de ter algo melhor (melhor nos meus critérios).

    Bom, falei demais."

    Acho excelente que você mencione o seu exemplo, tem gente que constata o fato da baixa cultura do brasileiro como se fosse algo "natural" do povo.

    O cidadão sai do sistema público de ensino brasileiro com uma bagagem minúscula, desmotivado e convencido que cultura não serve para nada.

    E como a sociedade é formada por várias pessoas com a mesma dificuldade, inclusive a financeira, a nossa indústria cultural (modo de dizer) é em sua maioria essa baixaria enlatada de fácil acesso.

  • "Tira essa baranga dai!
    As tricoloes são as mais gatas, isso é fato."

    Mulher detectada.
    Macho que é macho jamais contra-atacaria com fotos de mulheres MAIS vestidas!

  • "O problema é que se mulher admitir que curte ver homens nus vão chamar de piriguete e podem até brochar. Vcs são muito limitadinhos."

    Tesão não é exclusivo de um sexo ou outro, mas o fascínio e o impulso é muito mais masculino.

    Aposto que mesmo numa sociedade mais liberal com os desejos femininos ainda seriam os homens gastando mais e tempo e dinheiro correndo atrás…

  • A cara nem é tão torta assim, gente.
    O que me assusta é que se pegar so o sorriso da pra confundir com aquelas crianças do little misses ._.

  • "…mas hoje misturei Activia com Johnnie Walker…"
    Enquanto isso, à tarde, num supermercado de bairro…

    -Patrícia Travassos: Oiiii. Somir! Há quanto tempo!
    -Somir: *fingindo não conhecer
    -Patrícia Travassos: Ahh! Tá tomando actívia, né? Há quanto tempo você não caga?
    -Somir: *Disfarçando e pegando um Black Label pra esconder o activia.
    -Patrícia Travassos: Ai que feliz que sou! Mais um travado feliz!

    Anônimo.

    *Sally, ainda te pego.

  • Eu estou com sono então não prestei muita atenção na primeira parte do texto.
    Na segunda parte, o que me chamou atenção foi: "Interesse por cultura é resultado DIRETO de educação de qualidade." Eu nunca tinha pensado nisso mas eu estou inteiramente de acordo com você! Quando eu morava no Brasil e tinha uma educação de merda em uma escola muuuuito ruim e pequena, sem infrastrutura eu não tinha um pingo de cultura, eu escutava funk e Britney Spears e odiava escola, estudos e ler. Quando eu me mudei para outro pais, onde a educação é muito boa, mesmo nas piores escolas, a diferença é muito grande: comecei a ler, a me interessar em boa musica, teatro, arte. Não estou dizendo que para ser inteligente as pessoas têm que se interessar por essas coisas mas quando eu vejo onde eu estava e onde eu estou hoje, é uma grande diferença. Eu estava destinada a entrar em uma faculdade paga brasileira e hoje eu fui aceita em uma sas melhores universidades da França. Isso porque uma educação diferente me deu vontade de ter algo melhor (melhor nos meus critérios).

    Bom, falei demais.

  • Surtado, as mulheres também curtem pornô, só que poucas admitem. Eu mesma fico no Red Tube direto só nos filmes com negões dotados, mas juro de pé junto que odeio baixaria e que isso é coisa de tarado. Até prefiro ver vídeos de 2 sarados se pegando, melhor do que ter mulher no meio. Corpo feminino não me atrai. Eu entendo perfeitamente os homens preferirem vídeos de lésbicas. O problema é que se mulher admitir que curte ver homens nus vão chamar de piriguete e podem até brochar. Vcs são muito limitadinhos.

  • "Cara, que baranga essa musa do Centenada. Tem a ver com essa comemoração mesmo, nem mulher bonita esse ano pro Curintia…"

    Mano… tudo bem que a cara é meio torta, mas chamar de baranga é feio…

  • Cara, que baranga essa musa do Centenada. Tem a ver com essa comemoração mesmo, nem mulher bonita esse ano pro Curintia…

    Coisas pra rir do Curintia…
    – Eliminação na pré-Libertadores pelo…caraca, nem lembro o nome do time de 5a que eliminou os gambás…
    – Lesão do Adriano – mal chegou e teve rompimento TOTAL do tendão de Aquiles. O quão gordo tem que estar o cidadão pra romper um tendão como esse?
    – Favelão – estádio do Curintia começando as obras atrasado com 2 escavadeiras e 20 operários…vai dar tempo sim…

    Esse curintia só me dá alegria!!!

  • "Somir, você achou o rosto da musa do corinthians bonito?"

    Não é o ponto forte dela. Tanto que eu foquei em outra parte, bem mais forte, na ilustração da postagem.

  • "Caro Somir
    Tenho uma pergunta.
    Qual é o valor do teu cachê para protagonizar um mega show de axé?
    Tu tens que cantar, dançar e vestir um micro shortinho. ok?"

    VOCÊ ME OFENDE COM UMA PROPOSTA DESSAS!

    somir@desfavor.com

  • "Quanto ao futebol e a piadinha original sobre o corinthians…bem, ´sério que é preciso fazer alguma piada pra rir desse time?!

    (pausa pra rir enquanto lembro das palhaçadas)"

    Nossa, foi mais fácil que eu pensava. Ficou mesmo sem ter o que falar!

  • Caro Somir
    Tenho uma pergunta.
    Qual é o valor do teu cachê para protagonizar um mega show de axé?
    Tu tens que cantar, dançar e vestir um micro shortinho. ok?

  • Mulher tem um poder no meio das ahn…quer dizer, poder involuntário quanto a beleza que se tivesse mais inteligencia, nós homens estariamos fudidos.

    Quanto ao futebol e a piadinha original sobre o corinthians…bem, ´sério que é preciso fazer alguma piada pra rir desse time?!

    (pausa pra rir enquanto lembro das palhaçadas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: