Desfavor Explica: O lado negro da gravidez.
| Sally | Desfavor Explica | 3.319 comentários em Desfavor Explica: O lado negro da gravidez.
Não venho aqui para fazer campanha contra ou tentar convencer alguém a não ter filhos. Tenho certeza que, para quem quer e para quem tem a estrutura econômica e emocional necessária, deve ser ótimo. Vocês, mulheres que optaram por ter filhos, certamente terão alegrias que eu jamais sonharei… em compensação, meu cu tá inteirinho, sem uma hemorroida. A vida é feita de escolhas.
Agora falando sério, quer engravidar? Vai fundo. Mas SAIBA o que te espera, porque a sociedade é canalha, ela só te conta o lado bonito e romantizado da gestação. As derrotas ninguém conta. É uma espécie de clubinho secreto do mal, uma Maçonaria de Útero. Mulheres que engravidam não falam ao mundo sobre o lado negro de sua gestação. Talvez porque a alegria de ter um filho seja de tal tamanho que depois que passa você esquece aqueles momentos ruins, talvez porque sejam coisas realmente humilhantes. Talvez ambos.
Mas eu vou falar de cada detalhe indigno deste período “mágico” da sua vida. Falar sobre isso é libertador, pois te permite ficar puta, revoltada e reclamar. Chega desta merda de querer convencer o mundo que tudo são flores na gravidez. Não, eu não tenho filhos, mas tenho convivido bastante com amigas grávidas, então, eu tenho as informações toscas mas não tenho a alegria transbordante necessária para esquecê-las. Prepare-se, você vai conhecer o lado negro da gravidez que ninguém conta. Sabe aquela foto de uma atriz linda, sorridente e serena com as mãos na barriga? Pois é, esquece. Vamos à verdade. Nua, crua e sangrando.
Seu corpo não te pertence mais. Não interessa o que você quer, o que você quer está condicionado ao que é bom para o bebê, a começar pela sua alimentação. Você terá que comer algumas coisas, goste ou não e deixar de comer outras (adivinhe só? as gostosas). E mesmo assim, vai ser um festival de arroto e peido que vão te obrigar a amarrar os lençóis na cama para que eles não voem enquanto você dorme. Você já teve azia? Prepare-se, mesmo que tenha uma alimentação adequada, grandes chances dela dar as caras com frequência.
E tem também os enjoos, que podem estar ligados ao cheiro do marido, ao cheiro da casa, ao cheiro do carro, ao cheiro do seu perfume ou ao cheiro de qualquer merda. O que quer que seja, você vai ter que se afastar enquanto o enjoo não passa. Isto é, se for possível. Se não vai viver alguns meses enjoada. E quando o enjoo estiver relacionado a comida, podem vir os vômitos.
Sejamos justos, nem todas as mulheres experimentam enjoos alimentares, mas as que os tem, vomitam em jatos como a menina do Exorcista. Não se trata daquele vômito que dá tempo de reflexão mental, onde você consegue pensar “Mmmm… acho que vou vomitar” e corre para o banheiro. No segundo “m” você está soltando jatos de vômito. Acostume-se a andar com o cabelo preso, vai ser melhor para você. Mas prende com um elástico que não danifique os fios, porque eles vão cair e quebrar de um jeito como você nunca viu. As unhas e os dentes também poderão ficar enfraquecidos. E além do enjoo (ou talvez por causa dele), você vai ser vítima de uma super-salivação. Isso mesmo. Ou cospe ou engole muita saliva. E quando for dormir, toalha no travesseiro, porque você vai babar.
Seus pés e pernas vão inchar e você não vai mais usar salto alto. Varizes provavelmente aparecerão. Você também não vai usar sapatos bonitos, vai usar aquelas bostas estilo alpargatas ou qualquer merda da marca Moleca. E mesmo assim, vai incomodar. Mas não são apenas os pés que incham. Seus mamilos vão ficar do tamanho de um ovo frito e de brinde, pode ser que vaze um pouco de leite, o que te obriga a andar na rua com um absorvente de mamilo (sim, isso existe), que nem sempre dá conta do recado. Em alguns casos o pé pode aumentar de tamanho para sempre, fazendo com que você tenha que jogar fora todos os seus sapatos e comprar um número maior. Isso não acontece por causa do inchaço e sim por causa de um hormônio que ajuda a “amolecer” seus ligamentos, para que sua bacia abra na hora do parto. Só que arromba os ligamentos do pé e eles podem alargar em definitivo.
SE você puder fazer sexo, porque muitas grávidas não podem fazer por alguma peculiaridade médica da gestação, o número de posições vai ser muito limitado. Seu médico te disse que você vai poder fazer sexo “normalmente”? Coitado, na casa dele ele só deve fazer sexo de ladinho, ele não deve ter outro referencial. Sem contar que você vai ficar cansada por qualquer merda, não vai ter tanto pique como antes e provavelmente seu marido vai cortar um dobrado para conseguir te comer quando você tiver o tamanho de uma vaca holandesa (ele vai te dizer que você está linda, mas repare na ereção meia bomba) somado ao fato de dar um nó na cabecinha tosca de estar metendo o pau na casinha do filho. Sexo será estranho, contraditório e pro vezes constrangedor.
Diga adeus às suas noites de sono bem dormido. Sim, mesmo antes do bebê chegar ele já vai paunocuzar seu sono. Além de câimbras medonhas e formigamentos, você provavelmente vai fazer xixi 347 vezes por noite e só vai conseguir dormir em uma ou duas posições. Algumas mulheres no final da gravidez só conseguem dormir sentadas. Se você é como eu e adora dormir de barriga para baixo, vai se preparando porque mais cedo ou mais tarde você vai ter que dormir “A La Snoopy”. Sua mobilidade no geral ficará comprometida, em alguns casos você pode até precisar de ajuda para conseguir levantar da privada. No final, você se arrastará como uma foca para começar a se locomover quando estiver deitada.
A bexiga nervosa não ocorre apenas no período noturno. Acabou aquele papo de estar com vontade de ir ao banheiro mas decidir esperar para chegar em casa. ACABOU. Ou mija onde está, ou mija nas calças. E às vezes quando ri, mija nas calças sem querer. E quando tosse também. E quando espirra também. Acabou essa graça de andar com calcinha pura, Carefree é item obrigatório, um na calcinha e dez na bolsa. Controle da urina é um luxo ao qual você pode não ter mais acesso, mesmo depois do parto, dependendo como as coisas se desenrolem.
Além de engordar você vai reter líquidos, o que vai fazer com que você tenha um aumento significativo de celulite e suas extremidades inchem. Prepare-se para não usar anéis. Ah sim, grandes chances de você conseguir ver o lado de dentro do seu umbigo. Sua barriga vai ficar parecendo a barriga daquelas criancinhas africanas com vermes, cujo umbigo pula para o lado de fora. Umbigo 3D é tendência entre grávidas. E por causa dessa barriga, suas roupas não vão mais caber, daí você decide se quer pagar caro por uma roupa feia para gestantes que só vai usar poucos meses na vida ou se quer passar os próximos meses com as únicas três roupas que ainda servem em você. Ambas as opções uma merda.
Você não vai poder se expor ao sol. Não digo ir à praia e ficar torrando, digo não se expor ao sol Michael Jackson Level, tipo guarda chuva na rua em dia de sol, ou então toda melecada de protetor solar. Ou ambos. Ou então aceita com serenidade que vai ficar com a pele toda manchada. Também pode ser que apareça uma linha escura na vertical cortando sua barriga ao meio. Ah sim, também tem boas chances de nascerem pelos na sua cara. E seu suor pode ficar com um cheiro que nem o desodorante mais forte do mundo vai segurar. Tem também dores de cabeça e um estranho gosto na boca que algumas grávidas descrevem como “um gosto metálico” mas minhas amigas dizem ser “gosto de porra de girafa”.
Tem todo um TOC com toxoplasmose. Não come carne crua, não come salada, manda o gato para a casa da cunhada. Mesmo sem fundamento algum, você é uma mãe desnaturada se não tiver TOC com toxoplasmose. Também poderão surgir coceiras na barriga e nas pernas e dores e sangramentos na gengiva. Aliás, a dor será uma amiga constantemente presente, pois há aumento de sensibilidade, o que vai de fazer sentir mais dor em tudo e provavelmente vai te impedir de se depilar com cera. Tudo bem, você deve estar pensando, raspa-se as pernas e a virilha. Minha Amiga, foi mal mas da metade da gravidez para a frente você não vai FUCKIN´ alcançar! Opções: a) permanecer peluda b) fazer seu marido raspar c) use camisinha.
Tem também um brinde anal: hemorroidas (para informações técnicas sobre hemorroidas ler Desfavor Explica: Cu). Ela surge em função de uma confluência de fatores, uma piada de mau gosto da mãe natureza. Durante a gestação, com a expansão do útero, os vasos da região pélvica são comprimidos dificultando o retorno venoso, que por sua vez, causa a dilatação desses vasos. Como Deus é sádico e ficar com as veias do cu inchadas era pouco, também tem o aumento do hormônio progesterona relaxa a musculatura do intestino e acaba causando prisão de ventre, já que a bosta não transita na velocidade correta porque seu intestino está frouxo (para maiores explicações sobre prisão de ventre, Desfavor Explica: merda)
Assim, a bosta passa mais tempo do que deveria no seu intestino e consequentemente mais água é absorvida do seu bolo fecal. O que acontece? Ele fica seco e você tem que fazer uma força a ponto de quase ter um derrame para cagar uma pequena mamona. Força maior + bosta seca + veias inchadas = hemorroida. Não é só sua buceta que vai ter perda total quando essa brincadeira acabar, seu cu também pode sair muito danificado. Cuide bem da sua boca se quer continuar casada, porque vai ser o último refúgio sexual inteiro.
Daí vem o grand finale, o parto. Mas não pense você que será nove meses depois, pois gestação se conta em semanas e os médicos acham aceitável que uma gestação dure entre 37 a 42 semanas, ou seja, você pode ficar grávida mais de nove meses. Sobre o parto se fala um pouco mais, tudo bem, as pessoas comentam que dói e tal, mas tem uns detalhezinhos que ninguém conta. Primeiro que SE DER TEMPO vão raspar seus pelo pubianos antes de fazer o parto, com sorte será uma mulher a realizar essa tarefa, mas pode ser que seja um homem. Depois, também SE der tempo, vão fazer uma lavagem intestinal em você antes do parto (para maiores detalhes Desfavor Explica: Sexo Anal).
E torça para dar tempo, se não, quando você estiver fazendo força para sair o bebê, sairá também um monte de merda, na frente do seu marido, que se bobear filmará tudo. Os músculos utilizados para empurrar o bebê são os mesmos que usamos para cagar, mas como a mãe natureza é uma tremenda filha da puta, só para garantir que você vai se cagar no momento mais feliz da sua vida, quando o bebê está saindo temos um plus: ele empurra o reto pelo lado de dentro, “espremendo-o” e fazendo com que a merda que estava ali, por menos que seja, saia. Sério mesmo, homem que entra com filmadora na sala de parto deveria ter a filmadora enfiada no próprio cu por decisão judicial.
Se for parto normal, me sinto na obrigação de te dizer que Deus só pode ser homem, porque se fosse mulher, tinha feito a buceta em um tamanho que comportasse a saída de um bebê. Mas não fez, então, SE der tempo, vão fazer um corte na sua buceta para que o bebê passe sem rasgar. Se não der tempo, vai rasgar. Nove em cada dez mulheres sofrem um rasgo na vagina na hora do parto, inclusive alguns vão de ponta a ponta, da vagina até o ânus. Mas o lado bom é que o parto dói tanto, mas tanto, que muitas grávidas relatam nem ter reparado no rasgão ou no corte. Em ambos os casos, costurarão sua buceta e cada vez que você tiver que mijar você verá estrelas tamanha a dor e ardência.
Daí você pode pensar; “Então vou fazer uma cesariana, eles me apagam e pronto!”, só que como tudo envolvendo gravidez, também há coisas que não são ditas sobre a cesárea. Para começo de conversa, ninguém te apaga, porque se sedar a mãe, seda o bebê junto, então, você vai ficar bem consciente e sentir muita coisa, só não vai sentir dor, mas vai sentir uns empurrões e puxões pelo lado de dentro que podem ser bem apavorantes. Quero dizer, não vai sentir dor na hora, porque depois vai doer sim e você não vai poder se entupir de remédios porque estará amamentando.
Você vai ser sondada, ou seja, vão enfiar uma mangueira pela sua uretra até a sua bexiga e assim você vai permanecer, mijando no saquinho, mesmo depois da cirurgia. Você também vai sentir claramente o cheiro da sua carne sendo queimada pelo bisturi elétrico, é um cheiro particularmente desagradável que você nunca mais vai esquecer. É provável que você sinta enjoo durante e depois e que tenha frio e tremedeiras depois. Você não vai poder levantar com facilidade nem carregas peso ou o seu bebê com total liberdade de movimentos por um tempo.
Neste ponto, você, Amiga Calcinha deve estar pensando que o final da gravidez é complicado, mas pelo menos os primeiros meses são tranquilos (os Cuecas certamente estão pensando “puta que pariu, ainda bem que eu não sou mulher”). Não, não são. O grande baque hormonal se sente no primeiro trimestre. Além dos vômitos você oscila entre choro por qualquer merda e uma fúria assassina com vontade de matar pessoas. Também vai ter sensações de angústia, como se algo de muito ruim fosse acontecer. Vai ter muito medo e angústia que exista algo errado com seu bebê. No começo tem também a formação da placenta, que causa uma sequência de cólicas nada agradáveis. Quando os hormônios começam a melhorar, a barriga fica enorme e os demais desconfortos surgem.
Vale lembrar que os problemas não acabam com o parto. Em nenhum dos casos, nem parto normal, nem cesariana, sua barriga volta ao normal. Você volta para casa com uma barriga do tamanho correspondente a seis meses de gestação e pode continuar sentindo cólicas e sangramentos por um tempo.
Também não custa lembrar que todos os desconfortos experimentados ao longo da gestação tem que ser suportados na raça, pois grávidas devem evitar ao máximo tomar remédios. Também não esquecer que depois de todo esse período extenuante vem noites de sono mal dormidas, um bebê que quando não está mamando (de duas em duas horas, tá bom para você?) está cagando, quando não está cagando está mijando, quando não está mijando está sendo colocado para arrotar e por aí vai.
Meu mais sincero parabéns a aquelas mulheres que, CIENTES disso tudo ainda assim vão encarar a maratona. E meus mais sinceros xingamentos para os homens que pensam “Mas são SÓ nove meses”. Vão se foderem, queria ver se a palavra “só” seria usada se fosse com eles! Homem não aguenta desconforto nem por 9 horas sem fazer disso um evento.
Em resumo, gravidez é coisa de bicho. Boa sorte para as que encararem o desafio.
HAHAHAHAHAHAH! Adorei a postagem!
Estou grávida de 24 semanas, na fase em que o bebê dá chutinhos o dia inteiro e estou amando! Mas em momento algum me ofendi. Ao contrário, faço ainda a sugestão para você incluir, além dos enjoos e vômitos, a febre (sim, eu tive febre no início da gestação!) e o caraio da congestão nasal, essa porra que faz com que você esteja com rinite/sinusite e todas as ites do nariz de uma só vez durante os 9 meses.
Abraços!
Nossa… tem ainda mais coisas? Socorro!
Fora o calor insuportável que faz vc suar que nem uma vaca gorda.. Hehehe
Mas na hora de virar o olhinho né…Ai gostou.
Só lí loucura!!!
Isso é falta de Deus querida. Espero que quando vc for ter um filho tenha mudado seu pensamento.
Graças a Deus me falta Deus…
Graças a Deus me falta Deus…
Divindadinha cristã ?! Melhor sem !!!
E a Sally é melhor !
Concordo!
Por que têm pessoas que não conseguem lidar com a realidade , sentimos tudo isso sim , não ha nada de anormal .
É que tem gente que acha que isso é sinal de não gostar do próprio filho…
Meu Deus guria,que pessoa amarga e pobre de Espírito é vc,muita pena de pessoa assim,sem contar as vulgaridades escritas neste texto,dá asco de ler,vc não é mae querida,não tem noção da emoção que sentimos,o amor que mora dentro de nós e ansiosidade de querer ver a carinho do bebê…já pensou se sua mãe tvesse pensado como vc? hahaha teria te abortado,mas como ser mãe não é pra qlqer um,vc não sabe pq isso é um DOM,espero de vdd que vc mude seu pensamento,amadureça,e se passamos dor isso e aquilo que vc exagerou horroereeees,espero que quando chegar sua vez,não tire seu bebezinho,o ame incondicionalmente,pq o Amor de uma mãe,fala bem mais alto,e pra completar a resposta a esse texto ridiculo,te digo sem medo de errar,que Deus é perfeito e sabe oque faz,tem mulheres nesse mundo a fora que sonham em ser mãe,fazem muitos tratamentos e não conseguem,outras estão em filas de espera,aguardando a doação tão sonhada,apesar de tanta burocracia…então querida,da proxima vez que digitar um texto,pense,releie e redigite quantas vezes forem preciso,pq isso é muito sério,mulheres gestantes estão em estado ÚNICO de graça,o contrario deste texto péssimo de baixa categoria,de uma pessoa amarga,de mal com a vida,revoltada e sem Deus rsrsrs
E, ainda assim, você gastou vinte linhas me dando atenção. Parabéns
Vinte linhas e nenhum ponto final! Ou seja, acabou sendo tudo isso aí acima como se fosse uma frase só…
Essa gente nunca sabe pontuar nem escrever com ortografia correta…
Eu nem sei em que mundo vc vive ou quantas grávidas vc convive. Eu estou grávida e convivendo com
Várias e não vi nada disso. Tem q viver mesmo com algumas P ver q não existe isso desse jeito ai não. Se fosse assim te garanto q ninguém teria um segundo filho kkkkkk
É tanta premissa errada com conclusão desconexa que eu nem sei por onde começar. São meia noite e meia, optarei por não te responder, meu sono vale mais.
”Não… ‘Cê’ é burro cara, que loucura. Como você é burro, que coisa absurda. Isso ai que você disse é tudo burrice. Burrice. Eu não, não não consigo gravar muito bem o que? você falou porque você fala de uma maneira burra, entendeu?” – Caetano Veloso.”
“Autora”, Caetano mandou esse recado para você ^^
Ser chamada de burra por Caetano Veloso eu consideraria um elogio. Obrigada.
Cada gestacao Eh diferente uma da outra. Eu to com seis meses não tive enjoou não tive colicas não parei de comer sushi. Não teve nada monstruoso. Pelo contrário. Viajei mais de 12 horas de carro. Viajei de avião. Tem mulher q enjooa. Tem mulher q não sente nada. Eh impossível advinha qual vai ou não passar por isso ou aquilo.
Desculpa, mas mulher que não sente NADA não existe. Não sou eu a dizer, é a medicina.
Mentira. Na minha primeira gestação não tive desconforto, realmente passei uma gravidez como se não estivesse grávida. Na segunda, tive muito desconforto. Mas só quem tem um filho consegue sentir o amor mais puro e verdadeiro desse mundo. Não existe palavras para expressar o tamanho desse amor. Tenho muita pena das pessoas que passarão por esse mundo sem sentir o maior amor do mundo! Ter um ser mexendo dentro de você, que depois nasce e mama no peito, olha para você e sorri em agradecimento, faz caquinha sim, mas a gente limpa com amor e carinho, alimenta, veste, da amor, carinho, perde sono, dá trabalho, mas só uma mãe sabe que não existe nada mais sincero e verdadeiro nesse mundo! Ah, levei um corte sim, mas médico preparado e conhecedor da técnica costura direito e faz a mulher ficar virgem novamente. O corte é a melhor coisa.
Susane von Richtofen.
Falo mais nada…
hahahahaha
hahahahaha
Emílio Devesa.
Falo mais nada… [2]
o.O
Achei excelente o seu texto, na verdade não faltou nada. Tudo que você falou de forma bem humorada eu já ouvi de muitas outras mulheres que passaram por isso. E vale lembrar que criticas irão aparecer, mas, com certeza isso só aumentará seu estímulo de continuar escrevendo. Parabéns pelo trabalho realizado. Precisamos ouvir pessoas que relatam verdades. O problema é que a nossa sociedade está acostumada a ouvir mentiras, o que importa a eles é o ego inflado. Não falo isso por falta de experiência, sou mãe de duas criaturinhas maravilhosas, nascidas de cesariana, mas não nego nenhuma palavra do que foi dito no texto. Mais uma vez parabéns. Continue assim. Abraços!!
Obrigada por não se ofender! As pessoas parecem se ofender tanto com humor como com realidade nua e crua!
A questao nao e se ofender ou nao,vc nuca passou por isto,por mais que suas fontes sejam seguras,seus pais, esta vc como mulheres que falam CUIDO DO SEU FILHO COMO SE FOSSE MEU ,SEM NUNCA TER TIDO UM…. todos ja nasceram todos tem mae,e nada melhor do que a propia para explicar ao seu filho(A) como as coisas funcionam, estamos em 2014 pessoa !!!!!! estou em. minha 3 gestacao,tenho uma de 9 um de. 2 e estou gravida de 3 meses,de fato. seu corpo passa por tranformacoes,(desde que nasce ate a morte o corpo passa por tranformacoes) sim passamos por. situacoes desconfortaveis,mas nao. e nenhum Bicho de. 7cabecas.emorroidas ,peito caido,cabelo. caido unha fraca etc…. se. nao vem na gestacao vem com a. idade,(cada coisa em sua proporcao) ou vc. acredita que com 80 anos seu peito vai. ser como os de 30 ,seu ossos,organismo. vao funcionar como os de 20? Por isto. que digo com todo respeito aos seus. pais vc nao deveria ter nascido,humor e respeito sao coisas totalmente diferentes,mulheres gravidas peidao mesmo vomitamos,chega uma hora que nao temos como dormir etc,mas lembre-se Estas que vc chama/julga ser BICHO sao o ganha pao de seus pais,foram estes Bichos que lhe deram a vida,sao os mesmo colocam comida na mes de sua casa,pagam suas contas,ou pagaram …durante um bom tempo. Lilin Lebron (Lia)
Hahahahaha
Não sei se te falta cognição ou senso de humor, mas eu ri muito do que você escreveu. Honrada por ser levada tão a sério por uma ofendida!
O mais legal foi assistir a pessoa esperneando e CONFIRMANDO todos os dados do texto.
Parabéns a todos os envolvidos.
De mal com a coerência
Olha estou gravida de 8 meses do segundo filho e sinceramente vc disse tudo.
E ainda há amigas q ficam com raiva quando engravidam e eu digo: boa sorte.
Ser mãe é uma dádiva, mas ser grávida é coisa de outro mundo, faltou citar aí a ansiedade, e a sensação que tudo passa cair no chão pq vc não é capaz de conseguir pegar….ser gestante é pagar pelos pecados!!
kkkkkkkkkkkkkkkk…. rindo demais, estou na minha segunda gestação (7meses), já passei por quase tudo…
Obrigada por não se ofender
Ñ sei se vc sab tanto quanto quer. Eu por exemplo estou. De 38 semanas e ñ tive esse sofrimento td .Agora se vou cagar na hora de granhar kkkk ñao sei . As vezes as pessoas ñ falam esse lado negro pq ñ passaram por ele e ninguem é igual a ninguem.
Não sei se você sabe ler, mas em momento algum eu disse que a pessoa passa necessariamente por TUDO ISSO.
Volta para escola, analfabeta funcional!
Tudo isso é verdade.Uma merda passar por isso tudo.você fez uma boa escolha sally.
Quando você QUER ter filhos, passar por isso faz parte. Minha escolha não tem nada a ver com desconfortos da gestação!
meu Deus e pensar que tem pessoas que concorda com uma lunática dessa a mãe dela deve ter se arrependido de ter colocado uma pessoa dessa no mundo se vc tem tanto medo de uma gravides porque não faz a cirugia e vira homem vai ser bem melhor não otária depressiva ou seja solitária
Meu Deus, e pensar que tem pessoas que não sabem usar a vírgula…
Kkkkkkkkkkk esses 1º comentário é hilário!!! Hashuashuashuashuashuashuashuashuashua, além de ser uma pessoa completamente analfabeta , e olha que eu tenho 13 anos e não sou assim , parece que não leu os primeiros parágrafos da página… Só para esclarecer estes são o 1ºe o 2º paragrafo :
“Não venho aqui para fazer campanha contra ou tentar convencer alguém a não ter filhos. Tenho certeza que, para quem quer e para quem tem a estrutura econômica e emocional necessária, deve ser ótimo. Vocês, mulheres que optaram por ter filhos, certamente terão alegrias que eu jamais sonharei… em compensação, meu cu tá inteirinho, sem uma hemorroida. A vida é feita de escolhas.
Agora falando sério, quer engravidar? Vai fundo. Mas SAIBA o que te espera, porque a sociedade é canalha, ela só te conta o lado bonito e romantizado da gestação. As derrotas ninguém conta. É uma espécie de clubinho secreto do mal, uma Maçonaria de Útero. Mulheres que engravidam não falam ao mundo sobre o lado negro de sua gestação. Talvez porque a alegria de ter um filho seja de tal tamanho que depois que passa você esquece aqueles momentos ruins, talvez porque sejam coisas realmente humilhantes. Talvez ambos.” Meu Deus tem gente precisando fazer interpretação de texto …
Isso se chama Analfabetismo Funcional. A pessoa compreende as palavras mas não o significado global do que está dizendo.
” olha que eu tenho 13 anos” – Às vezes eu ganho 0,001% de fé na humanidade….
EXATO! Estou grávida, recém entrando no 2° trimestre e posso dizer, por experiência, que ninguém, absolutamente ninguém, te conta o lado negro da coisa. Nem sua melhor amiga, nem sua mãe… aliás, todas as mulheres que vc conhece que tem filhos irão rir por dentro quando vc disser que está grávida. É algo como: mais uma ótaria se fudeu hahahahaha!!!
Sim, pq as grávidas fazem tudo parecer maravilhoso e mega fácil para as outras pessoas, e vc tb vai fazer isso, só para que + mulheres engravidem e vc possa rir…
O texto foi justamente pensando nisso: alertar sobre o que ninguém conta. Infelizmente despertou ira…
Meu Deus filha ! Vc é ridícula, se tivesse passado por uma gestação poderia falar por vc e nao pelos outros.
Que Deus te perdoe por tanto egoísmo.
Cuidado, não escolha um obstetra homem, pois ele nunca passou por uma gestação, não vai saber cuidar de uma grávida!
E uma mulher que não tem filhos por acaso vira homem? Lunático e depressivo deve ser você, desde quando uma mulher precisa ter um filho pra se realizar? O que realiza uma mulher é dinheiro no bolso e uma bela coleção de sapatos no closet. Uma mulher ou um casal sem filhos é igual a um peixe sem bicicleta.
Gente que tem filhos quer que todo mundo se afunde no mesmo mar de noites mal dormidas e fraldas cagadas. Eles precisam se convencer que esse desgaste todo é NECESSÁRIO para ser feliz e não fruto de escolha.
Eu concordo com você, só acho que você se esqueceu de citar as bolsas *-*
O fato de ela ter nascido mulher não lhe obriga a ser mãe. As mulheres têm direito de escolha sobre o próprio corpo e podem escolher ou não engravidar. Não é porque um ser humano nasce do sexo feminino que deve ser uma incubadora de crianças. A maternidade deve ser uma escolha.
Nem adianta, essas porras cheias de filho precisam acreditar que não dava para ser feliz nem plena sem uma cria, se não serão acometidas de uma frustração enorme. Deixa elas piando, enquanto eu durmo até meio dia, viajo para onde quero e gasto todo meu dinheiro comigo.
Nossa, que grosseria as respostas! A autora tem o direito a opinião, mas tem que saber aceitar as contrárias também. Não é nenhum crime gostar de estar grávida, assim como não é crime pagar de revoltada que fala na cara. Se tu fez um blog é porque quer tornar pública as tuas ideias, sejam elas quais forem, dessa forma não adianta mandar não entrar e o caralho a quatro, tem que saber lidar com a repercussão do discurso. ;)
Ah, e ridicularizar as pessoas pela forma como escrevem é uma bela falta de argumentos e de respeito, assim como humilha-las dizendo que são pobres, que dependem de bolsa família…
As respostas acompanham o grau de educação de cada comentário. E “a autora” não TEM QUE porra nenhuma, vai cagar regra na puta que te pariu, que essa porra é minha e eu respondo como quiser.
Não tem jeito, eu xingo, esculhambo, e as pessoas não param de vir aqui. É uma falta de amor próprio coletiva sem precedentes!
Há há há! Excelente texto e descontraído. Pena que tem gente que não sacou a idéia é fica de mi mi mi! Ri muiiito! Estou grávida de 5 semanas e espero que você tenha mentido sobre muita coisa! Kkkkkkkkk
Obrigada por compreender
Olá
Realmente e isso tudo e mais algum. .. passei 40 semanas de muito sofrimento… mas mesmo assim o amor que sinto e a alegria e tão grande que não me importo. .. pois acho uma bênção ser mãe. .. eu tentei a alguns anos. .. ate descobrir que não podia ser mãe. .. então desistir deste sonho. .. passei a dizia sempre que não queria ser mãe. .. por estes motivos todos. .. mas foi uma forma que arrumei pra me defender da realidade. ..
Uns dias antes do natal… veio minha prima com a filha dela de 1 e 7 meses na minha casa. .. coisa mais linda. .. estava eu e o meu namorado com ela. .. e pela 1 vez nos os dois falamos um pro outro que gostaríamos de ter um filho… no dia 25 engravidei (sem saber)… hoje estamos muito feliz com o nosso bebe. .. eu era considerada uma princesa. .. cabelos longos lindos. .. diziam que não tinha um defeito. .. mas hoje deixei de ser princesa pra virar uma rainha. .. e ter o melhor e mais verdadeiro amor… e ouvir eles a dizerem que nos ama e que somos a melhor coisa pra eles (e o que digo a minha mãe e um dia o meu filho vai me dizer)…. sei que ainda so começou a luta… pq não e so fazer filhos e falar do corpo destruído… e saber amar e educar eles…
Boa sorte a todas que são e que podem vim ser maes… melhor coisa do mundo <3
Certamente. Ninguém está dizendo que não vale a pena, apenas que existe um lado negro que ninguém conta.
Imagina se sua mão estivesse esse pensamento .. na realidade querida com certeza ela teve por isso que você é frustada como é … eu acho isso falta de homem falta de sexo e falta de carinho com o próximo … agora se quiser comparar te garanto que você fica no meu chinelo tanto no fisico quanto no cultural!!!! boa tarde
Se minha MÃO tivesse esse pensamento, realmente não sei o que seria de mim. Mas se minha MÃO tivesse liberdade para agir, ela certamente pousaria na sua boca.
Poderosa, ter ciência de tudo isso narrado no texto só impede uma mulher de ter filhos se ela for muito BABACA. Minha mãe adoraria ter sabido de tudo isso antes, para poder se preparar melhor.
Sobre sua boba competição com um fantasma sem nome e sem forma de internet, nota-se o seu nível pelos sensacionais argumentos como “falta de homem”. Além de todos os predicados, ainda é machista.
Adorei o post !!!
Estou grávida, 38 semanas, com cesariana marcada… Me identifiquei com cada palavra aqui escrita.
E se me perguntarem, devo engravidar ? Eu direi : Só se você gostar de sofrer né querida !!!
Hahahaha
Concordo, esse clubinho das parideiras ficam a esperar da próxima otária para fuder a vida de mais uma.
Hahahaha
Adorei o texto Sally … É desse jeito mesmo ! Não que eu não ame meu bebe , mais Tbm não vou ser hipócrita ao ponto de falar que estou curtindo minhas estrias e minhas hemorroidas que adiquiri no início da gravidez …
Brinco com minhas amigas e digo que as vezes me comparo com alguns bichinhos rs tipo : virar na cama , me sinto uma barata agonizante .. Levantar para ir ao banheiro, parece mais um leão marinho .. As vezes me pego sentada com as pernas abertas que parecem mais com uma pata rsrs
… E por aí vai !!!! Rir é o melhor remédio !!! Bjo para vc e todos que entenderam seu texto !
Rosa, parabéns pelo seu senso de humor. Saber rir de si mesma é, na minha opinião, o grau máximo de inteligência e de pessoa bem resolvida.
Estou grávida com 40 semanas e posso falar: é TUDO VERDADE.
Aliás, ri TANTO em determinadas partes que, claro, fiz xixi na calça, a única que me serve e que eu uso há dois meses. Já está caminhando sozinha, porque quando bota pra lavar, fico pelada em casa até secar.
Abraço
Lucila, fico muito feliz que você não tenha se ofendido!
Só de ver a foto do post, já acho motivo suficiente pra não ter filhos!
Olá! Sally! acabei de ler seu blog e gostei muito, estou na minha terceira gravidez, tenho duas meninas, essa é de um menino e estou sentindo tudo isso o que disse, alguns sintomas eu já tinha nas minhas gravidez anteriores, mais nessa está pior, meus 2 partos foram normais, eu não tinha ideia sobre a cesárea, ao ler seu texto sobre ela, confesso que fiquei com medo, tomara que eu tenha meu terceiro e último parto normal.estou com 24 semanas e torcendo para logo terminar, você esqueceu de dizer que para aquelas meninas vaidosas e que gostam de tingir o cabelo, não poderá tingia a raiz até o fim da gestação, pois tudo passa para a placenta. Abraços =)
Fico feliz que você não tenha se ofendido
Gosto muito desse texto, porque foi ele que me trouxe ao Desfavor. Lembro-me de que li mais de uma vez para tentar compreender a fúria do Twitter e não consegui. Achei o texto muito bom, bem escrito e nada diferente do que outras mães já relataram. Aliás, nem agressivo é.
O que provocou o ódio generalizado (que dura até hoje!) não foi o texto, mas o comportamento de manada. A maioria não consegue interpretar nada, porque já chegou aqui com “sangue nos olhos” porque uma blogueira famosa disse que o texto era agressivo e absurdo. A famosa falou, a famosa é a lei, a famosa é uma deusa, ponto final.
Povinho manipulável, né? Eu até acharia graça se essas porras não votassem…
Pena sua mãe passar por tudo isso,pra por no mundo alguem como você!
Muita luz e cognição para você, meu anjo.
Esse texto é perfeito, é exatamente isso que acontece. Ninguém aqui está fazendo campanha para as mulheres desistirem de ter filhos, pelo contrário, é uma ajuda que o texto está dando para quem não tem nem ideia do que acontece. Estou na 3ª gestação, em cada uma delas tive alguma coisa relatada aqui. Faltou muita coisa ainda, gestação nunca foi e nunca será um mar de rosas, nem com toda tecnologia ao nosso dispor. O povo pira, as mulheres surtam com o que está escrito pq é tudo verdade e ninguém quer admitir, ou então é falta de interpretação de texto mesmo.
Amiga, faltou falar do corte da cesárea que pode ficar torto, com queloide, as aderências que podem surgir nos órgão internos e causam muita dor, os seios que racham a ponto de sangrarem e quase descolar o bico do peito, os seus cabelos que despencam qdo seu lindo bebê está completando exatos 3 meses, tem mulheres que caem até as sobrancelhas, e o fim do resguardo, onde seu marido quer voltar a ter relações com vc e vc só pensa que por dentro está tudo cheio de pontos que podem estourar a qualquer momento, mas vc como uma boa esposa, não quer deixá-lo na mão (literalmente). Me diverti horrores com o texto!!!
Fica aqui um belíssimo depoimento para quem me acusou de não poder falar por não ter filhos.
Meus parabéns, para a pessoa que fez este texto que é maiis que idiota, minha filha ja teve filhos? Acho q nao… E tuas amigas q estao gravidaz ou ja fkaram deviam ter mtoos problemas msm! Vai para a escola e se informe um pouco mais antes de flar algma coisa de gravidez… Neem tdas as mulheres sao iguais nem tdas vao passar pla msma gestaçao. Eu teria é vergonha de fzer um texto assim! Tenha mais maturidade e ve se cresce, eu estou gravida, vou ganhar meu filho hje ou amanha e pra tua informaçao minha gravidez foii mto boa sem problemas a nao ser o aumento de peso e q fkei cm uns peitoos mto lindos… Nada disso q tu flo ai, antes de ter postado uma merda dessas eu acho q vc devia se informar maiis né minha querida. Só engravidando msm pra vc saber oq cada mulher sente… Neem tdas nós temos o msm organismo ;)
É na escola que a gente se informa sobre gravidez? Poxa, então eu errei feio, porque escrevi este texto consultando um OBSTETRA. Tem razão, amanhã mesmo vou na escola pública aqui perto da minha casa conversar com um professor de ciências… Mas faça sua parte também e vá bater um papinho com um professor de português, ok?
vai ganhar ? A cegonha vai trazer é?
Não aguento com essas manias de pobre, “ganhar neném”, “botar na justiça”…
E “bater uma chapa”? É realmente tão difícil pronunciar RADIOGRAFIA?
Minha querida, vc deve ser a 1ª mulher do mundo que não tem nadica de nada de tudo isso que foi escrito então, vc deveria doar seu corpo para a ciência, pois é inédito isso que vc relatou. E aguarda só seu bebê nascer, depois vc volta aqui e conta, mas sem esconder nada, o que está vivendo. É claro que isso que foi escrito é um conjunto de tudo o que PODE acontecer, e não que vai acontecer isso TUDO com a gestante. Mas du-vi-do que desses 1 milhão de fatos que o texto relatou vc não teve nenhum. Se não teve minha filha, amarra suas calças pq o parto, o pós parto, a amamentação, e o resguardo estão te esperando de braços abertos!!!
Amo quando uma leitora consegue dar um esculacho ainda melhor que os meus. Meus leitores me matam de orgulho.
Kkkk falou toda a vdd!!
Nw discordo de nd.
Eu engravidei com 16 anos ganhei meu filho com 17,mas. Q foi nd fácil–”
Além de ser parto induzido Fiquei cheia de estrias na coxa,barriga bunda e pior q saiu 3dias antes dele nascer q merda!!!
Sem falar q dps q nasce vc nw tem tmpo para vc só para seu bebe!
Eo marido aí da acha ruim falando q o dou atenção p bebe!!
Q porra pq ele nw cuida entw….
Enfim…tem q pensar muito ants de ter um bebe!
Ele deveria cuidar também!
Quem mandou não estudar!! Foi irresponsável e agora qr reclamar quwridinha?
Espero que estejas muito bem resolvida com a sua opinião, ou muito em breve estarás grávida ( como amigas que conheço que esculachavam o casamento e depois a gravidez….. mas isso foi só enquanto não chegou o momento delas e hj estão aí casadas e com filhos) ou guarde bem o seu texto para ler daqui uns anos e lembrar dos motivos da sua escolha.
SE um dia eu mudar de ideia, não vejo o menor problema em engravidar. Eu lá sou frouxa de não conseguir passar por isso? Já passei por tanta coisa pior, se você soubesse…
Meu motivo para não engravidar não é medinho de desconforto, é NÃO QUERER TER FILHOS.
Que seus filhos nunca nascam c sequelas …pq Qdo isso acontecer vc se lembrará das suas próprias palavras e te garanto k não será nda fácil p vc… e k deus tenha misericórdia da pequena vida que pagará pelas suas blasfêmias contra essa pequena luizinho sem culpa
SEM CULPA? SEM CULPA? ESSA PORRA GRUDAVA NO MEU QUADRIL! Vai chupar um prego!
Esqueceu de mencionar a parte em que surgi estrias do alem e e vc fica parecendo uma zebra kkkkkk minha barriga ta nesse modelo ..ri muito com esse texto ..estou de 34 semanas a espera do primeiro filho e reclamo tanto disso tudo..dores ,azia ..xixi que as vezes nem eu me aguento ….agora estou gripada e nunca vi tanto xixi na minha vida cada tosse é uma cocheira …e quando vou no banheiro pra amenizar só sai umas 3 gotas …
Kkkkkkkkkkk adorei o texto! boa iniciativa pra ver se as pessoas acordam pra realidade. Se me perdoe o vocabulário, gravidez é uma bosta. Sei na pele o lado ruim de escolher procriar.
minha gravidez, ha 6 anos foi ate tranquila, só enjoos e dores esporádicas nas juntas , mas o parto foi uma desventura. Como eu sou pequena (1,51) e a minha pelve incompetente é muito apertada precisei fazer cesariana. Mais tempo pra me recuperar, dor ate quando ria e duas pobres menininhas sendo chocadas em incubadoras, aflicão em querer segura-las, leva-las pra casa e tinha o risco de terem danos permanentes (não possuem, ainda bem). sem falar na obrigação social de estar 24hs sorrindo e sem demonstrar nenhum tipo de mau humor diante de visitas. Pense você toda costurada, preocupada e exausta, bebês frágeis e pequeninhas e ainda ter que pagar de “maternidade perfeita”. Depois de tudo isso eu e meu marido decidimos parar por ai. Adoramos nossas filhas, mas parto e gravidez? TO FORA
Um pequeno adendo. felizmente a prática de fazer um corte na buceta (nome tecnico: episiotomia) está quase abolido por mais atrapalhar do que ajudar. Isto ainda é feito por médicos mais inconsequentes.
Mas… desculpa a pergunta indiscreta… se não faz o corte… DEIXA RASGAR?
Sim. Depende de cada mulher, nem rasga tanto e ás vezes pode precisar só de uns pontos. roleta russa
Olha, na minha cabeça, rasgar muito ou pouco meio que indifere. Só de pensar em RASGAR já me dá arrepios!
Parto realmente não é brincadeira (e cuidar de alguém durante, em média, 18 anos também não)
olha so eu tenho 14 anos fiquei gravida no dia em q perdi minha virgindade,fasso 15 anos mes q vem perdi minha festa de 15 anos q toda garota sonha. eu tinha um corpo lindo de da inveja,emagreci 5 kls por causa dos enjous,nao tenho mais a bunda grande q tinha a perna cheia de musculos q tinha,ja estou com 3 meses e 2 semanas e agora q os enjous estao acabando,vou me casar em novembro,e mesmo q nao tenha cido uma gravidez planejada e mesmo q eu tenha perdido o corpo lindo,minha festa de 15 anos,os presentes,e esteja passado por 3 meses de enjou e vomitos,de desanimo,e meu corpo encheu sim de estrias,mais eu amo muito meu bebê,e por tudo q estou passando sei q vale a pena,e passaria por tudo de novo sem nem um problema e sei q ainda vem mt mais coisa pela frente e eu nao estou nem um pouco preocupada,no final de tudo vou ter meu marido e meu filho(a) comigo. a mulher q diz q nao quer ser mae ou q gravidez e uma merda,ou q se arrepende de ter filhos ou fica se lamentando pelo corpo q perdeu ou pelo oq sofreu isso nem pode ser chamado de mulher. uma mulher so se torna uma mulher de verdd quando tem um filho quando ela ver tudo q passou mais senti orgulho e nao arrependimento. bjos
Eu culpo o PT.
Flor, você tem 14 anos e não sabe nem o que é trabalhar. Não queira dar “lição de moral” que fica ridículo. Segundo: volta para a escola, por gentileza. Meu português não é bom, mas o seu é inaceitável.
HAHAHAHAHAHAHAHA
A primeira palavra da criança vai vir com erro em encontro consonantal!
Pior na China que as mulheres passam por tudo isso e ai se nasce uma menina matam e passam por tudo de novo pra tentar ter um menino.
Matar o filho é algo que não me entra na cabeça
eu não consigo entender como as pobres aguentam engravidar e ter tanto filho. será que vale a pena tudo isso por causa daquelas misérias de bolsa qualquer coisa?
Não é tão miséria não, ganham mais do que se trabalhassem
kkkkk não só achei perfeito como me reconheci, me acabei de rir no trabalho e ainda mandei o link pra uma amiga grávida.. Gente isso passa depois de nove meses, surgem outros detalhes do lado negro da maternidade, que é uma delícia.. agora falta de humor não passa.
Verdade verdadeira!
Pessoas como você não merecem ser mãe. Nunca vai entender como é gratificante carregar um ser que se forma a cada dia dentro de você…
não é fácil .. realmente passamos por muitos momentos dificeis, por isso não é pra qualquer uma.
Muita luz para você. Luz, cognição e interpretação de texto.
concordo com vc. ser mae e so pr mulheres de verdd.
Ahhh… é isso que define uma “mulher de verdade”? Vão cagar no mato!
Falam isso para a gravidez parecer ser algo “inevitável”. Assim não precisam ser confrontadas com a escolha de vida que tiveram.
Só lamento, no fundo, lá no fundinho, sabem e se frustram. A prova é essa manada de loucas histéricas que bate ponto aqui para perder tempo comigo.
Concordo a gravidez não é uma maravilha tem sim os prós e os contras e como perder a virgindade também dói e não é por isso que não a perdem e é como a gravidez é quase o mesmo quem quer fazer faz filhos é porque quer sentir mulheres de m mas M grande não sejam hipócritas a gravidez em si não é fácil porquê tanta revolta ela não falou em mentira nenhuma dos sintomas eu tenho 2 filhos e estou grávida do terceiro e dos meus primeiros filhos eu os sintomas que tive foram suportáveis agora desta terceira gravidez até já desesperei há dois dias atrás tive muita azia mesmo até vomitei o suco gástrico o percurso do estômago até há garganta me ardia como se me queimasse por dentro … tanto que vou fazer a laqueação pois não quero mais engravidar de tão traumatizada que estou desta gravidez e não quer dizer que não esteja ansiosa para ver meu bebé no meu colo eu não vejo a hora de pegar naquele bebé e dizer é meu bebé e te lo nos meus braços mesmo sabendo que vou ter muitas noites perdidas , preocupações , responsabilidade ter que abdicar coisas na minha vida é uma questão de abito e da qualidade de espírito existe pessoas mais de arriscar para engravidar do que outras…. e deus que é Deus não foi perfeito nem todo mundo gostaram nem acreditaram nele não foi. ..??? É como a gravidez nem todas as mulheres estão viradas para engravidar são escolha delas ninguém pode começar a criticar a sua decisão … e depois falam de deus se tem muita gente aqui a xingar como se fosse crime pedofilia aí sim era de xingar e até de queimar essa gente agora só porque Sally falou os sintomas da gravidez que não são nenhuma mentira a xingam é melhor as vezes não querer ter filhos mesmo do que os abandonar os maltratar e até mesmo existe mulheres que engravidam só para tentar prender homem e ele vai embora e a criança passa a ser trunfo para vingança … se vê e ouvesse coisa bem mais horrenda do que a Sally falou e é verdade o que ela disse mas tem coisas bem mais piores e toda a gente ou ignora ou faz que nem vêem…. um texto verdadeiro vocês xingam tentam fazerem se valentes e de hipocrisia pois não é só a gravidez que tem seus lados ruins também na educação é doloroso na parte depois da infância também ….. é uma responsabilidade para o resto da vida de uma mãe em condições e se cria um filho não é nosso e do mundo até que eles também conheçam tal responsabilidade …. é assim mesmo a vida
Falar os contras de algo não é fazer campanha CONTRÁRIA a isso, é apenas falar os contras.
kkkk muita coisa assim aconteceu comigo!!! Gostei do texto satiro!!! Queria fazer uma contribuição: Seios de ovo frito após amamentação e barriga de gelatina após a gravidez. Meninas tenham bom humor, é claro que isso não é problema pra quem realmente quer ser mãe, que afinal é maravilhoso, mas muita coisa escrita aí acontece de verdade. Fazer o que neh…!!! Ri demais!
Obrigada, Sila, por ter bom humor e bom senso
Que texto estúpido, quantos comentários estúpidos, que autora estúpida, a sociedade esta perdida, melhor não nascer mais ninguém mesmo.
Se é tudo tão estúpido, porque perder tempo nos prestigiando e deixando um comentário? Vai ver você é bem estupido também…
Gostei dos outros textos, deste não.
Quando acessamos um site nem sempre sabemos oq vamos encontrar. Ñ tem como adivinhar q porcaria está escrito até começar a ler. Agora q já sei nem entro mais. Pelo nível das respostas da dona do blog, posso imaginar o q já passou e q tipo d lugar q mora.
Pois é, e mesmo achando porcaria, você perdeu tempo deixando um comentário. Tá sobrando tempo para você, hein amiga?
Que tosco cara!
Estou na reta final da minha gravidez….e desde o inicio jamais deixei d relatar o quanto é ruim essa etapa mas o amor.que surge derepente em nós recompensa qualquer outro fato desagradavel…eu ainda digo que cada corpo reage a gravidez d modo parecido mas nunca igual.minha primeira gravidez minha filha nasce esse mês e eu nao tive hemorroida, nem caimbra, nao inchei, n apareceu estrias em mim, meu umbigo esta intacto fiquei mais bonita ainda e me sentindo mais mulher ah minhas axilas estão com a cor natural…. Vc pode ver no facebook (Sara Guerra)a capa e o nome da bb Isadora….nas minhas fotos que o que digo é verdade… Engraçado que graças a sua mãe ter engravidado vc esta aqui postando bobagem sem passar nada construtivo ou que faça difetença na vida de alguem…nao sei o que tem.aqui que possa causar risadas…achei totalmente inutil e sem graça.não dar pra tirar proveito de uma palavra sequer postadq aqui
Se você não tirou nenhum proveito, faça um favor a nós duas: não volte nem perca seu tempo comentando
Vc falou da Síndrome do Túnel do Carpo? A gestante perde força na mão, não consegue fazer trabalhos delicados, nem cortar os alimentos com uma faca ou girar uma chave.
E da incontinência urinária ao tossir forte?
E do refluxo que queima a garganta, e esta está interligada com o nariz. Por isso a parte interna do nariz incha, e por ter conexão com os ouvidos pode causar otite? A otorino disse que em 2 semanas não sentirei mais dores nos ouvidos e que em 4 semanas possivelmente eu volte a ouvir normalmente.
Passei por aqui pois não consigo dormir, pois minha perna direita, mesmo após 2 horas de drenagem linfática antes de dormir, está muito inchada, vermelha e coça e não sei até que ponto isso é normal.
Já reclamei com minhas amigas que não me avisaram dessas dificuldades da gravidez.
Claro que gravidez não é doença, mas é muito sofrido… mas todas falam que ao ver o bb esquecem dos sofrimentos.
Quero mais um bb, pois tenho esperança que aquela máxima seja verdadeira: nenhuma gravidez é igual a outra.
Pois é, para você ver, ainda ficou coisa por dizer. Babquice isso de tentar fazer parecer ser um mar de rosas!
Adorei o texto…ri muito e meu marido tbm…alias ver relatado tantos problemas na gravidez por outra pessoa fez até com que ele me pedisse desculpa por algumas vezes nao ter me compreendido…nao me ofendi em momento algum…to de 37 semanas e passei praticamente por td isso…ao contrário de algumas pessoas que leram e criticaram, me senti envaidecida por ser tao forte pra aguentar td isso…valeu…
Finalmente este texto teve uma consequência positiva! Fico muito feliz em saber!
Boa noite!!!
Me diverti lendo o texto e não me ofendi em nenhum momento. Sinto praticamente todos os sintomas que vc descreveu, praticamente todos mesmo, não é fácil. Estou de 33 semanas e na minha segunda gestação. As duas da mesma forma. Se pudesse ainda teria mais dois filhos, mas não sei se minha condição financeira permitirá. Penso dessa forma, são nove meses longos, mas aquele momento do parto, quando olhamos o nosso bebê nos olhos pela primeira vez é mágico, é o verdadeiro amor a primeira vista, é lógico que quando está na barriga nós já amamos, mas quando vemos, sentimos, tocamos é muito diferente, é arrebatador, costumo dizer que é um renascimento. Mas voltando ao texto, gostei muito, cada mulher tem um tipo de gravidez, me sinto honrada de ter uma gravidez considerada chata, acredito que muitas não suportaria.
Letícia, fico muito feliz que você não tenha se ofendido. Parece que trazer à tona aspectos negativos ofende neste país…
Boa tarde, eu gostei do texto, só que poderia ter usado palavras mais técnicas pois algumas tem um sentido muito forte, mais a gravidez sentimos sim coisas que, custa passar, mais no final vale sempre a pena.
Mas a intenção era essa mesma: não ser um texto técnico
nossaaaaa estou assustada a moça tá revolta!!!!!
Se for comigo, sugiro que leia um Processa Eu, para saber o real conceito de revolta.
estou de 37 semanas de gestaçao e feliz demais por gerar meu bebe, mas fe td q vc colocou ai so nao tive hemorroida pq o resto tive tudo kkkkk e tenso é lindo sentir o bebe dentro da gente, mas que é cansativo, extressante e megaaaaaaaa exaustivo isso é viu Sally kkk nao mentiu em nada e nao me senti ofendida, pq pra ser mae a gente realmente tem q saber o q quer, e entregar nossa vida ao novo ser q vem ai… me desejo sorte, pois ja nao to aguentando kk e nao vejo a hra de cuidar do meu anjinho aqui! se um dia vc for mae pq as coisas mudam, nunca podemos dizer nunca ne rs vc vqo ver q tudo é passageiro rs bjus
Toda a sorte do mundo para você, o mais importante você já tem: inteligência.
Então Sally..o texto realmente é verdade, a gravidez não é só maravilhas.. Porém ,se a mulher tiver sorte os desconfortos serão minimos… Sempre quis ter filhos,e tenho uma filha de 9 meses de uma gravidez não planejada, não estava preparada no momento..mas aconteceu… aquele ”acidente” fatality. Enfim,mas no meu caso eu prefiro a gravidez do q o pós parto, adorei a gravidez , comia de tudo, não tive esse TOC, fiz sexo até os 9 meses e todas as posições normais que fazia antes , de 4 , papai e mamãe, eu por cima ,e fazia tb anal.. e pra contrariar, a ÚNICA posição que não fiz foi a DE LADO. hahaha Não tive enjoos, não vomitei, não inchei, continuei usando meus anéis mesmo após o parto .
Mas como nem tudo é perfeito.. INSÔNIA, AZIA, FALTA DE POSIÇÃO PRA DORMIR , CAIMBRAS ENOOOORMESSS, XIXI DE 5 EM 5 MINUTOS , Foi o que me perseguiu na gestação.
Masssssss…. o que não gostei mesmo foi de amamentar a cada 2 horas,sem falar que minha bb chegava a mamar 2h sem parar no peitoo…tanto q só amamentei por 3 meses , pq não aguentei mesmoo , ficar com bb acordado pela madrugada , fazer arrotar, coco em plena 4h da manhã… sem tempo pra meu banho, sem tempo pra comer direito, enfim, é muito cansativo depois que o bebê nasce , mas sei que tudo é passageiro. Porém.. o tempo da gravidez é menos desgastante pra mulher do que o pós parto.
O pós parto é assim tão ruim? Que medo!
Realmente muitos desses sintomas e desconfortos sao sentidos durante uma gravidez. ..pelo menos comigo foi…porem nada paga a grandiosidade de aprender a amar alguém mais do que a vc mesmo…amor incondicional…
Certamente compensa, se não, não tinha tanta gente no mundo.
oi meninas realmente tudo isso acontece estou na minha 2ª gestação passando mó perrengue, mas nada nessa vida é facil , um belo exemplo homem não presta mas a mulher não consegue ficar sem , trabalho é uma bosta , mas precisamos trbalhar enfim a alegria que uma criança traz é surreal , então vale muito a pena , ela vai alegrar seus dias todos os dias , enfim só quem já é mãe pra falar , um exemplo , pergunta pra sua mãe como foi tenho certeza que se ela amar você vai dizer : FARIA TUDO OUTRA VEZ , Enfim nada contra mas , vc nunca esteve gravida então não pode falar nada vendo os outros , vc precisa passar por isso para relatar uma coisa concreta , e outra quando vc tem um HOMEM de verdade do seu lado nada disso vc passa sozinha , então é um momento unico onde vc passa por varias coisas ….normal.
“quando vc tem um HOMEM de verdade do seu lado nada disso vc passa sozinha”
Seu marido vomita por você, engorda no seu lugar e pega as estrias pra ele? Que ótimo porque todas as grávidas que eu conheço passam por isso “sozinhas”. Podem ter alguém segurando seus cabelos, buscando gelo ou fazendo massagem nos pés, mas o “tranco” mesmo quem aguenta são elas.
Eu ri
Hahahahahaha, homem de verdade, você acabou de dizer que homem não presta. E mesmo que você tenha um companheiro bacana ao seu lado, quem vai sentir os sintomas é você. Filho é muito bom sim, tenho 3 que foram muito bem planejados e desejados, Mas a gravidez é super difícil e deixa sequelas no corpo sim, não vamos ser hipócritas e dizer que é o paraíso, porque não é.
Eu acho que ela acertou em tudo, as pessoas não contam sobre os perrengues da gravidez e você não se prepara e é pega de surpresa.
Eu só não tive estrias, nem hemorroidas e nem TOC com toxoplasmose, mas isso porque eu já tive então estou imune, mas de resto, tudo verdade.
Não seria melhor se todo mundo soubesse do que PODE acontecer (eu disse PODE, e não vai), assim se prepara física e psicologicamente?
Lógico.
Finalmente alguém para parar com a história de que e tudo um conto de fadas para mostrar a realidade da coisa. Me casei recentemente, confesso q sempre pensei nesses contras mas guardo pra mim. Não quero nem posso ofender as corajosas q se entregaram e permitiram este sonho. Gostei do texto e cabe a todos saber interpretar. Importante a decisão ser consciente e realista pra depois não rolar um: ninguém me avisou! Sucesso a todas, minha hora ainda não chegou apesar de amar bebês e crianças, respeito todos e seja o que Deus quiser. Que Ele nos ajude a passar por tudo isso e ainda sentir que valeu a pena! Sexo frágil??? Acho que de frágil não temos nada! Parabéns Sally pela sinceridade!
Esses “efeitos colaterais” NÃO SÃO motivo para deixar de engravidar, são meros desconfortos passageiros. Mas é importante saber o que pode acontecer, para se preparar, para não se sentir a única que passa por isso.
Minha querida… todo este texto não valeu de nada, sua opinião e comentários são baseados no que outras viveram, e sintomas varia de pessoa pra pessoa, pare de repetir o que muitos falam por ai e comece a viver suas próprias experiências, do contrário você só faz os pobres leitores perderem tempo com tanta asneiras.
E isso aew maior babosera falar dq nem sabe….concerteza uma crianca so traz alegria ate nos momentos mais dificeis pois quando doi alguma coisa um simples movimento do bebe que ja esquecemos de tudo e vemos q tdo vale a pena pois e uma emocao enorme
É, é SÓ ISSO. SÓ ALEGRIA. É SIM.
Mesmo sendo baseado em experiências alheias, sinto dizer, mas ela não mentiu.
Estou a dez dias de ter meu bebê, estou super feliz e muito ansiosa, mas achei a gravidez bem difícil, passei por quase tudo que ela descreveu, e se tivessem me falado a verdade de tudo de ruim que aconteceria eu teria me preparado melhor.
Pode ser que algumas mulheres tenham uma gravidez tranquila e que tirem tudo de letra, mas é importando saberem que nem sempre é assim, e é sim um período que exige MUITO, tanto fisicamente quanto mentalmente.
É porque além disso, esses “sintomas” estão em livros, qualquer um pode pesquisar um livro de obstetrícia e constatar que nada foi inventado da minha cabeça.
Eu nunca quis ter filhos. Eu não gosto de criança, tenho muitos planos pessoais estou quase me formando na faculdade e aconteceu um acidente. SIM, acontece, eu também não aceitava que uma pessoa pudesse engravidar com tantos métodos contraceptivos hoje, mas ACONTECE SIM, LIDE COM ISSO, SOCIEDADE.
Mas, enfim… Nossa, então eu e minha irmã somos de outra espécie… estou grávida e não senti nenhum desses sintomas a não ser uma semana de enjoo leve sem vômito… e minha irmã hoje com 2 filhas uma de 5 outra de 1, está mais magra e mais bonita hoje do que antes de engravidar! meu cabelo e pele estão maravilhosos, nunca me alimentei tão bem, meus seios estão grandes e duros, pois tinha seios bem pequenos antes… Se eu for ficar igual a minha irmã (até agora tudo igual) tô no lucro! Mas né, realmente tem gente que não tem sorte…
Algum desconforto significativo SEMPRE se tem, principalmente nos ultimos meses.
Tenho pena de você, como pode dizer tanta besteira? você nunca esteve grávida pra saber o que nós realmente sentimos, você é ridícula e não venha me dizer tanta”vai limpar bunda enquanto eu durmo até tarde” ou então “isso são relatos, estão em livros” prefiro limpar bunda, do que dormir até tarde e não acrescentar nada de útil e produtivo na minha vida, você é ridícula, mal amada e não merece nunca passar pela. experiência de ter filhos e se tiver, que não eles não sejam 5%. do que você é!
Sensacional o argumento. Voce nao pode dizer que uma facada dói porque nunca levou uma facada! Hahahaha E obstetra homem tambem não pode falar sobre gestaçao, porque nunca engravidou! Brilhante!
Dica: se tem pena de mim, me ignore em vez de perder tempo comigo
HIHIHIHIH, é tão normal querer ser mãe e querer não o ser?
É tudo normalíssimo meninas. Nem toda a gente está ou estará focada no desafio de querer ser mãe. Há quem odeie o assunto e prefira outras benesses da vida. Tudo perfeitamente compreensível.
Sinceramente é preferível não os ter do que abandonar ou destratar a pobre da criança que não pediu para vir ao mundo.
E mais do que normal, é fundamental exprimir a nossa vontade sem que o mundo maternal nos caia em cima.
Disse eu, uma feliz mamã de um charmoso mas se soubesse o que sei hoje não o teria tido.
Bjs prás meninas
E destratar não é só bater, xingar. Botar um filho no mundo para trabalhar o dia inteiro e só ver poucas horas por dia é sim uma forma (e muito da escrota) de destrato, descaso, negligência.
Sally, ja comentei aqui quando eu estava grávida, adorei seu texto, ri muita, 90% do que escreveu realmente aconteceu comigo. Hoje meu bebê tem 4 meses, ficou 12 dias na uti pois teve vááááários probleminhas após nascer, mas graças a Deus está bem, vai precisar de alguns acompanhamentos mas tudo bem. Não concordo com essa sua posição em relação ás mães que precisam trabalhar. Dia 3 agora acabou minha licença maternidade, peguei férias e atestado de amamentação, então ¨ganhei¨mais 45 dias pra cuidar do meu pequeno. Hoje em dia é difícil para um homem cuidar da casa e das despesas sozinho! não é nem ganancia nem aquela coisa de eu ser “Autossuficiente”, ter uma carreira (apesar de ser formada e trabalhar na área de formação), ser independente do marido e sim uma NECESSIDADE. Prefiro privar meu filho da minha presença (não do meu amor) durante algumas horas no dia do que vê-lo passando vontade/necessidade. AMOR independente de quantas horas por dia eu passar com ele nunca vai faltar! e ainda tem a questão do convênio médico…No país que vivemos uma pessoa, ou melhor, um casal planejar ter um filho após conseguir comprar casa própria, carro, ter estabilidade financeira, etc a mulher já vai estar na menopausa!!! Se eu pudesse, se eu tivesse condições de não precisar trabalhar, me dedicaria 100% ao meu filho, mas infelizmente não é essa a realidade de quase todo o país! Ah e ainda tem outra coisa: assistir esses dias a campanha da amamentação exclusiva até os 6 meses de idade de um governo que não se preocupa nem em dar um incentivo para as empresas estenderem a licença maternidade até esse mesmo período, como vc diz, é de cair o cú da bunda!!!!
Isso é algo que eu não discuto, pois é realmente opinião pessoal de cada um. Minha opção é não ter filhos se não puder dispor de tempo para passar com ele, mas está longe de ser verdade absoluta, é apenas minha opção.
Fico muito feliz que seu baby esteja bem, muito saúde e felicidade para vocês!
Cara , eu to grávida de 7 meses e realmente é uma merda..
tenho gastrite aguda , só me fodo .. nao posso tomar remédios , não posso fazer exercícios , tenho problema lombar e travou a minha coluna com 5 meses e eu nao conseguia nem andar ! e os medicos nao fizeram nada , nem raio x nem remedios… fora que a gnt fica ridicula .. e se sente uma porca horrenda ..
Mas passa. O ponto do texto não é assustar nem desencorajar ninguém a ser mãe e sim que quando esse lado ruim vier à tona a mulher não se sinta uma merda, uma péssima mãe, um ET, achando que essas coisas só acontecem com ela
sim sim , mas tipo ..eu felizmente não passei pelas coisas que vc citou , só a dor lombar e a gastrite nervosa.. os pés não incharam , ganhei só 5kgs .. mas realmente quando as pessoas vem falar pra vc que a gravidez é uma maravilha , da até uma revolta..
Eu citei coisas que podem ou não acontecer. Algumas fatalmente vão acontecer, mas não necessariamente tudo junto.
todos os sintomas falado nesse texto é verdade ,hemorroidas ,dor de cabeça,azia ,banheiro de instante em instante ,enjoo ,inchaço … mais nada é mais prazeroso do que eu ver a hora de ter meu filho em meus braços ,isso é a minha recompensa de todo esforço e dor que senti durante 5 meses que estou de gestação ….acho egoísta uma pessoa pensar assim,filhos não é pra toda mulher ,Deus é tão maravilhoso ,que por ele saber que existem pessoas com esses pensamentos ,ele ja mais dará uma vida á uma pessoa com a mente tão pequena e fechada …pois eu quero deixar minha geração ,não sei quando morrerei ,mais tenho certeza que deixarei minhas sementes quando esse momento chegar…isso é fim de mundo ,quero é ver quando chegar o momento pessoas que não acreditam ou fazem piadas relacionadas ao criador ,implorarem por misericórdia ,mais ai tem um ponto ,Deus é tão bom que ele pode ter misericórdia de alguém assim ….
Wtf
WTF?????? é apenas mais burrinha….e provavelmente vai votar…
E vírgula, e vírgula, e vírgula, e vírgula, e vírgula, e vírgula, e vírgula, e vírgula.
Bora largar a escola, ir pra igreja e fazer neném, minha gente!
Sally, eu só queria te agradecer por escrever esse texto. Tive suspeita de gravidez mês passado e quase entrei em colapso mental. Pena que a minha família e alguns dos meus amigos não estão preparados para ler suas afirmações. Eu não quero ser mãe e lamento muito receber olhares de choque quando afirmo isso.
Mas que nao seja pela gravidez, porque tudo é toleravel. Que seja por nao querer ter filhos mesmo
Uai, mas pode ser sim pelos desconfortos possíveis de uma gravidez. Cada uma que sabe de si.
Pena que antes de sua mãe engravidar, não existia ninguém pra dizer tantas bobagens como você diz, do contrário talvez você não existiria e a terra não teria uma pessoa tão pequena e ignorante como você!!! quanta pobreza de espírito!!! Aff.
Ao contrário de vocês, histericas influenciaveis, minha mãe nao toma decisões na sua vida baseada em texto que uma desconhecida escreve na internet
Faltou falar como a xoxota fica toda feia, enorme e preta no final da gestação… E no puerpero, Quebec se sente uma bosta e ninguém mais nem há para tua cara…,
Desse detalhe eu não sabia… Mas fica o adendo
Isso várias minhas amigas que tiveram filhos relataram: durante a gravidez é tudo “para a grávida”, todo mundo encostando, dando presente, querendo saber como está. Quando nasce o bebê, toda a atenção se volta para a criança.
Num estado “normal” as pessoas achariam bastante normal e até legal, mas em um estado alterado de hormônios, pode incomodar BASTANTE, especialmente as que tem depressão pós parto.
Competir com o próprio filho me parece meio bizarro…
Eu acho BEM bizarro. Mas entendo que pessoas “normais” fiquem meio “alteradas” com os hormônios e protagonizem umas bizarrices assim.
Teve uma menina que eu conheci que ficava puta se você perguntasse primeiro do bebê e não dela… E ela era normal. E teve uma que o marido começou a tratá-la como “mãe” (inclusive como “pronome de tratamento”) e não mais como “mulher”. O povo também não ajuda…
Bizarro
Falar das maravilhas da gravidez e fácil, ai qndo alguém da a kra pra bater para falar q não e tão fácil assim, tem esse turbilhão de insatisfação. Pra engravidar e necessário sim ter certeza do q s qr, pq gravidez não e doença mais e uma fase da vida q se vc não tiver convicção do q qr se tornar mt difícil e mts vezes ate traumatizante. Tive uma gravidez tranquila, meu filho e o q tenho de mais importante na,minha vida, i q mais me incomodou durante td minha gravidez, foi as histórias de tragédia q vc escuta, no começo qndo a barriga começa a crescer tds chegam te parabenizando te dando forca, mostrando q td e 1000 maravilhas, de repente a barriga ta,bem aparente ai começa “aconteceu isso com fulano, beltrano sofreu, parto normal ta maluca doi mt”, realmente engravidar e uma dadiva e passar por td isso sem sofrer, sem ter medos, e uma dádiva ainda,maior.
A verdade dói. Tem um pacto silencioso cruel entre as mulheres para só falar das coisas boas e quem rompe esse pacto é trucidado.
Você esqueceu de dizer da insuportável dor nos seios!!!
Ai como isso incomoda…
Tudo em relação aos sintomas você acertou em cheio.
Parece até que ja esteve grávida pois descreve com precisão.
Só uma dica:
Realmente filho é uma benção, e como você diz tbm uma escolha.
É um assunto bem delicado.
E na minha opnião, da a sensação que você coloca a idéia de quem engravida, é burra ou louca…
Expor sua ótica é legal, mas falar ao público com delicadeza substituindo buceta por vagina e cú por anus, já tornaria seu texto que esta totalmente cheio de verdades, aceito por muito mais pessoas…
Essa informação eu não tinha, o obstetra com o qual conversei para escrever o texto não citou. Mas fica aí mais um aviso, não para desencorajar ninguém a ter filho e sim para que se preparem e saibam que as reclamações envolvendo eventuais desconfortos são legítimas sim, que todo mundo passa por desconfortos, apenas não conta!
Oi Sally, achei seu texto interessante mas muito sensacionalista. Tenho amigas q sentiram vários desconfortos que Vc. citou (nenhuma q sentiu todos na mesma gravidez). Eu mesma engordei pouquíssimo, comecei a ter barriga depois do sexto mes, andei de salto a gestação inteira, enfim… Levei uma vida 100% normal… Ate toxoplasmose já tive então nao sei o que é o tal do TOC. Nao tive uma única estria e em 1 mes estava com o mesmo corpo de antes de engravidar. Acho que o bicho pega mesmo qnd o bebe nasce ate por volta dos 10 meses… Restrição de sono e falta de tempo pra gente… Após esse período creio que nos acostumamos a nao ter mais esse tempo só nosso e assim há de ser para todo o sempre. Nao sei dizer se é melhor nao ter filhos pois depois q temos eles são parte essencial da nossa vida. Enfim, queria só te dizer que tenho certeza que dá para ser muito feliz optando por nao ter filhos (afinal eu sempre fui feliz demais), mas que a gravidez ta muito longe de ser esse kit completo do terror.
Abs
Pri, em momento algum eu disse que tudo que estava no texto ia acontecer. Algumas coisas acontecem, outras não. O que para você pode não ser um grande incômodo, para outras pessoas pode ser uma tortura, e vice versa.
Olha…
Estou grávida de gêmeos, 30 semanas agora, meio mãe solteira ( é complicado ).
Foi um acidente beeeeeem acidentado, caprichos da motherfucker natureza.
Não que eu não esteja curtindo de uns meses pra cá…
Pensei em aborto mas, tenho minhas crenças e convicções com relação à isso e decidi levar adiante.
Faço tudo que precisa ser feito, mudei a minha vida por causa dos babies mas, ainda assim, trocaria por um cruzeiro de 3 meses pelas Ilhas Gregas.
Puta que pariu, como cansa, como gasta, como tudo é demais…
E olha que me sinto “privilegiada” pois não tive metade das coisas que você mencionou, o povo me olha e diz, nossa, nem parece que está grávida ( aí começam a enumerar tudo que gostariam que eu tivesse: seu nariz não tá de bochecha a bochecha, seu rosto não tem manchas, seu peito não está vazando, você “só” ganhou barriga… ) o que mais me incomoda é não poder comer direito porque depois não consigo me deitar, durmo metade da noite sentada, deito no meio da madrugada, e aí começo a salivar que nem uma louca, tenho nojo de cuspir e de engolir, então revezo entre as duas coisas.
Não posso dizer que a gravidez me deu hemorróidas de presente pois já tinha sofrido disso antes, então, no meu caso, foi apenas mais do mesmo.
Sempre fui muiiiiiito ativa, e a falta de mobilidade me incomoda demais, ultimamente me sinto exausta, quanto mais eu durmo mais quero dormir, namorado me disse que é enquanto eu durmo que os babies crescem… que bom né?
Sempre encarei essa coisa de mãe, pai, filhos e família em geral como papéis a serem desenvolvidos por nós, meros mortais.
Acredito que estamos em constante evolução e vai saber o que eu ainda tenho pra aprender nesse mundo maluco?
Sally, curti muito seu texto.
:-)
Fico feliz que meu texto não tenha te ofendido. Ofendeu tanta gente…
Engracado dar a buceta todo mundo gosta e quando engravida fica reclamando, pois e na proxima usa a droga da camisinha.
Esse não é o foco do texto. Tudo na vida tem lado bom e ruim, o fato de gravidez ter lado ruim não impede ninguém de querer engravidar e reclamar desse lado ruim.
Nossa faz tempo que não ria tanto, muitas verdades foram ditas, imagina meu caso gravida depois de 18 anos, rsrsr, sentindo quase tudo, kkkk.
Parabéns, muito bacana você saber rir do mau momento. Quem sabe rir de si mesmo é mais feliz.
Adorei o texto ! Também não quero ser mãe ! A sociedade é tão hipócrita que não aceita opiniõs diferentes, por isso tanta hostilidade contra você… deve ser inveja de quem procriou. Sim, tem gente que inveja a nossa liberdade sem filhos e não assume…
Pior é que o texto nem é sobre a escolha de ser ou não ser mãe. É sobre o que PODE acontecer em uma gestação.
Muito bom o texto…poderia acrescentar pois, em algumas mulheres pode passar como passou comigo, os meus pezones doeram desde que engravidei ate depois que parei de amamentar…alguns seios nao tem o formato perfeito para o aleitamento materno e extremamente sensiveis..com isso por mais que estive com enfermeiras dizendo que a bebe estava pegando bem o peito…ele doia….isto porque mu peito so racho uma vez e somente um pouco…imagina a dor das que os pezones racham muito…mesmo assim aguentei toda a dor e desconforto e amamentei 2 anos mas, nao tive nenhum prazer com isso…fiz porque sabia que era o melhor para a minha filha.
No final das contas valeu a pena, não valeu?
Sally…oi me add?? meu email é elianaftitia@gmail.com…e adoreei seus argumentos… lógicos …inteligentes e são totalmente vdd!!!..por mais q falem m&¨%$da aki…Abraço!!
Adicionar como? Não tenho redes sociais… Mas pode me mandar um e-mail que a gente conversa!
Sally, adorei tudo que você disse, pena que seja um pouco tarde para mim, pois estou com 29 semanas de gestação e me sinto enganada pela sociedade em relação ao que é a gravidez. Tudo que você diz mesmo sem ter tido a experiência é verdade. Gravidez em si é algo que não existe palavra para descrever de tão ruim que é, só porque um filho é algo tão maravilhoso não quer dizer que sentir tantas coisas ruins sejam ótimas também, e olha que não estou inchada nem com manchas ou hemorroidas, meu peso continua o mesmo que eu tinha antes da gravidez 58kg, meu filho está saudável e perfeito e mesmo assim estou decepcionada com tantas mulheres que acham que para ser mãe é preciso ser mártir. Meu filho é um presente, estou muito feliz por ser mãe, por ter este privilégio, mas não é nada gostoso sentir tantas dores e sensações ruins que a gravidez proporciona. A frase que mais odeio é ” Você vai ver depois que ele nascer, a gente esquece tudo e vai valer tudo a pena “. Eu jamais vou esquecer tudo que estou passando tanto as boas como as ruins, e tudo que eu puder fazer para alertar outras mulheres, eu farei, pois, a maiorias das pessoas só falam da parte boa e não admitem que tudo na vida tem dois lados, quero deixar bem claro que ainda existe a liberdade de expressão e que estou expondo a “MINHA” e cada um tem direito de expressar a sua como quiser.
Elaine, eu tenho uma grande amiga que dizia o mesmo que você e depois de três anos engravidou novamente. O tempo diluí esse lado negativo sim, você vai ver…
Gente burra do caralho! se não entende, no mínimo não comenta, mas se não resistir e quiser comentar, lembre-se, muitos estarão lendo e te achando um (a) pobre analfabeto funcional, ignorante, e claro me divertindo muitoooo!!!!!!
HAHAHAHAHAHAHA
A pessoa que escreve uma burrice não cogita jamais que exista uma falha no seu argumento. Ela tem a certeza que seu achismo movido por uma cognição pobre e uma pseudo-ofensa está certíssimo. E quem discordar é porque tem inveja, queria ter filhos mas não pode ou foi maltratada pela própria mãe. Em algum lugar a psicologia chora em posição fetal.
Ai, ai que quanta merda acabei de ler… Que peninha de vc, Senhorita Sally! Sabe, meu cú tbm tá inteirinho, não estou inchada, não vomitei, nadinha, nunca gostei de saltos; sexo, faço e é gostosíssimo, de lado, de 4, em pé… Do jeito que dá… Uma pena de vc, pq se ao menos soubesse o que está falando, mas não sabe, não passou pela fantástica mágica de gerar um filho! E na boa, continua assim… Gnt mal amada como vc não deve mesmo conhecer as maravilhas da gestação. Gente como você não merece mesmo, sentir as mexidinhas e mexidonas de um bebê, gente como vc não merece mesmo sentir ou saber o que amamentar.. Gnt como vc não merece ver e escultar o coraçãozinho do bebê numa ultrassom… Não merece ver numa criança seus próprios traços… Enfim não merece conhecer as maravilhas da maternidade. Ô criaturinha desprezível sô…
HAHAHAHAHAHA
Fica pra você, vai lá limpar bunda enquanto eu durmo até tarde
…entãao…”Anônimo”…saabe o q é mais lamentável???…algumas pessoas…tipo ”vce”… q acham q só porq não passaram por determinadas situações… essas mesmas não existem..q quem as descreve está inventando..exagerando.. ou quer desesperadamente aparecer!!!..realmente.. não é TODA mulher q passa por todos esses desconfortos e”MERDAS” descritas aki pela Sally … mas pode ter CERTEZA ABSOLUUTAAAAA..q a GRANDE maioria passa por tuudo isso siim e muuito mais!!!!!!!…Ela não inventou nem exagerou NADA!!!…vce faz zparte de uma minoria q teve sorte… mas NÂO GENERALIZE!!! quem sou eu??? HAHAHA…uma mulher q ja passou por 2 gravidez…tanto cesárea qto normal…e tanto eu qto todas as minhas amigas..e a maioria das mulheres com filhos q conheço.. passaram por tuudo isso..e pra arrematar ainda depois do meu seg. filho tive uma ”linda” e muito útil depressão pós parto…maravilhaaaaaaaa…imagiina vce encarando uma gestação com tudo isso descrito.. e qfo nasce ainda cuidar de um recem nascido estando vce doente psicologicamente????…claro q nao acontece com tooda mulher.. mas engravidar e ter filhos não é pra qualquer uma não…se informa melhor antes de sair falando o q não sabe.. cada pessoa possui um histórico físico e biológico…e só porq nao foi traumático pra vce.. não quer dizer em absoluto q não seja pra outras…#MAISRESPEITO!!!
TODA gestação gera desconfortos. TODA. Quem fala que passou uma gestação sem nenhum desconforto MENTE e contribuí para essa propaganda enganosa nociva de que gravidez é só coisa linda. NÃO É, tem coisas ruins também e não há nada de errado em admiti-las.
Esta senhora é uma frustada, por nao poder ter filho, eu tenho 3 tds partos normais amo ser mae, faria td de novo, a maior alegria de uma mulher é a maternidade, nao é este mostro que ela ta pintando nao, a melhor coisa que Deus deixou para a mulher foi FILHOS.
É sim, eu sou uma frustrada, tudo que eu disse no texto que foi revisando por um obstetra é mentira e ter filho é maravilhoso para todas as mulheres do mundo, sem exceção. Um joinha para você.
Meninas estou gravida d 8 semanas e olha sempre tive o desejo d ser mãe não vejo nada mais lindo q a dádiva d poder gerar um outro ser humano isso é lindo neh ???? Mas sinceramente não quero outro não mesmo digo ao meu marido e oro a Deus pra q ele nasça lindo inteligente e saudável porq será o primeiro e único …,cansaço , Enjôos d tudo , dores nos seios tudo suportável é verdade mas bem incomodo para quem não quer ter parabéns pela decisão porq a sociedade te sufoca quanto a isso agora a nós q podemos gerar um outro ser somos agraciadas com esse dom me sinto mais forte desde q descobri a gravidez perdi a vergonha a timidez nada mais me da medo sei lá MT estranho penso q Deus dê mesmo essa força dobro porq vamos precisar rsrs bjos Sally a gestação é maravilhosa mas custa MT MT mesmo
Depois que passa voce esquece, ao menos é o que dizem. Força aí, tudo de bom para voce!
Meu Deusssss, q mulherada fraca! E digo, a dor do parto é igual para todas, mas não tem nada pior q mulher q fica gritando e reclamando da dor, façam me o favor, algumas aqui realmente deveriam ser proibidas de procriar, tive 2 filhos em parto normal e digo, a dor é totalmente controlável, graças a Deus não dou ouvidos ao que falam, pois se desse o medo seria muito maior q a dor real, algumas gestações realmente apresentam sintomas, mas a maior parte corre tudo bem…, tudo depende da alimentação e hábitos, não só durante a gravidez, mas antes também, andar, exercícios e uma dieta saudável, proporcionam uma gravidez tranquila, agora, comer feito uma porca, e levar uma vida sedentária, não precisa nem estar grávida para dizer q terá azia, gazes, aumento de peso descontrolado, etc…
Mulher que sente dor no parto é “mulher fraca”?
Desculpa, mas fraca é a mulher que fica em um relacionamento falido só por comodismo.
NÉ?
Não, a dor é normal e suportável, o problema é reclamar de tudo! Vc por acaso já ouviu os gritos absurdos e palavrões q falam, são fracas sim!!
A forma como cada um lida com a dor não me parece critério para determinar uma pessoa como fraca. Se xingar faz bem a aquela pessoa, não vejo “fraqueza” em fazê-lo.
Pode ver que todo esse pessoal parideiro que vem aqui reclamar do seu texto é gente que recebe o bolsa-esmola do governo.
É impressionante… quanto maior o afinco em defender a obrigatoriedade de ter filhos e negar que exista um lado negro na gravidez, pior a escrita, o português e a concordância.
Eu ri bastante desse texto! Realmente dar à luz não é fácil e acho que muita coisa descrita no texto é verdade. Eu nunca quis engravidar, mas aconteceu e tive que casar… E a minha gravidez, comparando a outras que já vi por aí, não foi tão difícil; e ainda assim eu tive enjoos, muita azia e fraqueza, tristeza, vontade de chorar por qualquer coisa, cansaço análogo a hora da morte, medo do corpo ficar feio, medo de ter estria, medo do marido me largar/trair, medo de morrer no parto… Eu não tive tanto medo de engordar porque eu sou muito magra, e falando nisso cheguei aos 43 kg só no primeiro trimestre de gestação… Mas depois do parto o meu umbigo ficou horrível e o meu cabelo está caindo aos montes, até gostei dos peitões mas logo murcharam e neles estão marcadas as três estrias, poucas, mas me torturam quando me olho no espelho… E falando em parto, este foi um pouco sofrível mas eu aguentei a dor, realmente parece que estamos cagando um tijolo, e no meu caso foi um tijolo enorme, meu bebê nasceu com 4,30 kg…fiquei no hospital com bolsas de gelo entre as pernas, a minha vagina parece meio afrouxada, se abrir as pernas um pouco entra vento…no início entrava bem mais. O meu ânus ainda dói um pouco. Gravidez deveria ser mais fácil mesmo! E realmente, sem ofender, alguns homens não valorizam o nosso sofrimento e acham que é fácil. É dolorido, estressante, sofrido mas quando eu olho nos olhinhos do meu pequeno príncipe..esqueço de tudo! Costumo comparar a gravidez a um Paradoxo divino! E Deus foi esperto porque fez o bebês serem muitos fofinhos e bonitinhos! Sem falar num bocado de hormônio que faz a gente amar a criança! E já é lei da vida, se você quer algo tem lutar e sofrer pra conseguir! ESTEJA PREPARADA QUE VOCÊ QUISER TER UMA CRIANÇA, E VOCÊ É DAQUELAS QUE ASSIM COMO EU, ENGRAVIDOU SEM QUERER, FOI UM DESLIZE, NÃO FOI O QUE VOCÊ QUIS PRA VOCÊ…. DÊ UM JEITO DE SE PREPARAR.. E RÁPIDO!
Tudo nessa vida tem um lado bom e um lado ruim. Não sei porque parece ser pecado falar do lado ruim de gravidez. Parece que falar nele é dizer que SÓ ele existe. Também acho importante que as pessoas se preparem para o que PODE acontecer.
Estou de 7meses e passei mto mal nessa gravidez e o pior de td q ainda estou passando a cuspideira deus me livre se vcs soube como é ruim n consegui durmi por se engasga a madrugada td cm o cuspi confesso tou c medo da dor do parto mto medo,mas quer sabe td isso vale a pena pq tou passando pr isso mas sabendo q é por um ser q esta dentro de mim e q n vejo a hora de ver o rostinho e seja oq Deus quise.
Não tenha medo, se fosse tão ruim só tinha filho único no mundo. Tem um lado negro nada glamuroso, mas a parte boa compensa
Eu estou gravida e vou lhe dizer.é tudo isso mesmo.ta certissima.que tortura..e espero que compense o fim.
Claro que compensa! Se não todo mundo seria filho único!
Na casa dos 20 anos queria muito muito engravidar, mas isso até o dia em que a minha irmã teve e nos relatou seu parto normal, me desculpem as palavras, mas ela disse que sentiu como se estivesse cagando um tijolo atravessado e que foi traumático, eu lógico, me apavorei e vi claramente que não estava preparada.
Hoje com 33 me sinto preparada, convivi com muitas gravidas e vi que cada uma teve sintomas diferentes, nenhuma deixará de ter. Por isso o preparo das futuras mamães contam muito. E sim, este texto que muitos dizem engraçados e outros se ofendem tanto, é a realidade da maternidade nua e crua.
A mulher tem que saber o que quer e estar preparada para o que pode passar. Sou bem resolvida e sei o que quero, se pra ser mãe é isso que vou enfrentar que assim seja.
Sinto um alívio tão grande quando vem uma pessoa sensata aqui comentar…
vc por acaso e filha de chocadeira so pode pois sua mae precisou engravidar pra colocar um ser tão friu no mundo tenho uma filha e estou esperando outra passei coisas ruins sim fases mas agradeço a Deus pelo dom de ser mãe so quem passa realmente sabe e a dor nao e nada em comparação a alegria q uma criança traz
Sim, eu fui gerada no ventre de um bonobo albino na Malásia e o trauma fez de mim uma sociopata. Próximo!
Eu já estou arrependida de estar gravida na boa kkkkkkkkkkk
Não se arrependa, o fato de ter um lado negro não quer dizer que no final não valha a pena
Nossa. Eu tenho 19 anos , engravidei com 18 mas perdir depois de três meses de gravidez , estava louca pra ver a carinha do meu bb mas infelizmente Deus não quis isso . espero que com vc , Camila seja diferente e que vc não se arrependa de ter dado vida a um ser que só nos traz felicidades .
Estou grávida de 6 meses, passando por alguns maus bocados aqui relatados e morri de rir com o texto! Nunca quis ser mãe, sempre pensei como você, mas ai aconteceu, a mãe natureza é do mal, e se não fosse “por acidente” acho que a espécie humana estaria extinta, ou não… hahaha
Agora tenho que encarar né? =) rsrs Bjs
Vai valer a pena no final das contas, você vai ver
Boa tarde a todos!
Primeiramente, não vou precisar criticar ninguém, nem interpretar erros de português não vem ao caso! Quero dizer que este amigo imaginário existe! Leia Gênesis 1.
Tudo em relação a gravidez acontece como você relatou! Algumas mulheres com todos estes sintomas e algumas com metades deles. O que as pessoas que leram seu texto não gostaram a forma que você colocou as palavras, engraçadas porém, desrespeitosa a Deus, ao homem, a mulher, a VIDA. O pai pode até não sentir a dor do parto, porém está ali auxiliando a sua esposa nas horas difíceis. Sobre a Mulher, tudo dentro dela já é programado por Deus para gerar. Sobre você, parece ser uma pessoa inteligente na escrita das palavras, mas sem conhecimento da palavra de Deus. Não precisa ver pra crer, Deus existe! Você é a prova disso. Deus te ama…
ONDE eu desrespeitei DEUS no meu texto?
Olha, mãe vindo aqui se ofender eu tolero, mas se for começar a baixar religioso aqui tentando me provar a existência de Deus só porque está escrito, me avisem que eu vou na farmácia comprar um Plasil!
um dia vc vai se arrepender de tudo o que vc ta falando porque blasfemia deus nao perdoa
Deus NÃO PERDOA? Engraçado… e eu aqui achando que Deus era amor, compaixão, perdão…
Mais, achei que ele tinha me criado à sua imagem e semelhança!
Anyella – capítulo 1, versículo 1º: Papai Noel existe.
Papai Noel existe porque está escrito em Anyella 1,1.
E quem não acredita, está desrespeitando um idoso. Provem o contrário!
HAHAHAHAHA
“Se está escrito então É VERDADE”
SOCORROOOOOOO, A BURRICE NÃO TEM FIM!
Não se preocupe anonimo. Deixa ela em sua ignorância. Assim que ela morrer, ela vai pagar seu pecado de não alimentar a carência-vaidade no nosso senhor.
Não se importe em tentar mostrar a verdade a quem não quer ver. Pra estas pessoas Deus já reservou um espaço no inferno.
Ele nos ama a todos, só não tolera e nos pede algo simples que é acreditarmos Nele.
Não dêem mais protagonismo a esta Madalena pois não vale a pena
Ser maē é um dos maiores milagre Deus,
Todo mundo sabe o q uma gravida sente, principalmente uma mulher!
Agora quem escreveceu esse texto é uma tontaaaaa, q apesar de nao ser mae fica falando asnera!!
Retardada , a vida de uma gravida nao é facil, sente dor, enjoo, fika gordaa enchada, etc….. mas tudo isso nao tira alegria pq ela ta gerando uma vida.
Agora se tu tens medo de enprear, medo de nao poder se acazalar, mulher dar o ano!***
Milagre de Deus. Até rato consegue pariri filhote.
Asneira não, ADRIAMA, tá tudo em livros de obstetrícia, procura lá que você acha.
Mas antes passa no cartório para mudar de nome, que ADRIAMA é de fazer cair o cu da bunda. E depois compra uma gramática porque teu português é sofrível.
A pessoa que escreveu esse texto concerteza eh mal amada!!! Gerar um filho eh maravilhoso, um amor que nao tem explicação. Estou grávida de 38 semanas e não tenho do que reclamar, não tive enjôo, não estou inchada, não tenho dores, a única coisa que tenho eh muita queimacao mas nao eh uma coisa que nao de p suportar… pra mim esta sendo maravilhoso, e tenho ctz q qdo meu filho nascer vou sentir falta do barrigao rsrs.. acho q vai de cada um.
Mal amada eu não sou não, mas CONCERTEZA você é mal alfabetizada
Ô burrinha, uma coisa pode ser MARAVILHOSA e ainda assim ter aspectos negativos!
kkkk Engraçado você mandar a menina comprar um gramática!!
Já observou seu português? Cá em nós querida,você escrever ruim demais!
Concerteza não se escreve com n ,e sim com m, separado não junto!
Com certeza você não sabia disso né? kkkk
Quanto a sua postagem sobre ter filhos,misericórdia!
Peninha de você,sua mal amada,e mal comida!
kkkkkkk
Você percebeu que eu coloquei O CONCERTEZA em maiúscula justamente porque estava debochando da forma como a pessoa do comentário escreveu? Porque você acha que todas as outras palavras estavam em letra minúscula e só essa em letra maiúscula?
Gente, a burrice do mundo desemboca aqui neste texto, é cada uma que me aparece. E com cada nome…
Sei que estou bem no final da fila no quesito gerar filhos mas, dar à luz ou estar prestes a fazê-lo concede à mulher imunidade ao corretor ortográfico? Às vezes é preciso descer uns degraus da cadeia evolutiva para entender o que o “polvo” escreve…
Gente que se dá ao trabalho de “prestigiar” quem detesta costuma ser burra mesmo
É , PESSOAS TOSCAS COMO VOCÊ , O MUNDO ESTÁ CHEIO , JÁ SABEMOS ! ESSE É O SEU PONTO DE VISTA OU UMA INVEJINHA ?
VOCÊ DISSE NO COMEÇO DO TEXTO QUE NÃO TEM FILHO , É ACHO QUE VOCÊ NEM PODE TER , ESSE É O MOTIVO DA SUA INDIGNAÇÃO !
É MUDAR SUA OPINIÃO ESTÚPIDA NÃO POSSO MEU BEM , MAS QUE MERDA EM , SUA VIDA É TÃO SEM E GRAÇA QUE VOCÊ PERDE SEU TEMPO ESCREVENDO ISSO , ESTÚPIDA , PARA VOCÊ ESTAR POSTANDO ISSO HOJE TEVE UMA MULHER QUE PASSOU POR TUDO ISSO QUE VOCÊ RELATOU . SEU CU NÃO ESTÁ CHEIO DE HEMORRÓIDAS , QUE PENA NÉ , ACHO QUE ENTÃO FOI TODAS PARA TEU CÉREBRO RIDÍCULA .
Adoro essa categoria de ofensa: tudo em maiúsculas, com erros de português, acentuação e pontuação, dizendo no discurso que eu sou ridícula mas gastando muitas linhas comido e com direito a uma pseudo-avaliação psicológica. Tá certinho, entendeu direitinho meu texto
burrinha tbm heim comido rsrsrsr
Sério que um erro de DIGITAÇÃO é o melhor que você consegue para me atacar? HAHAHAHAHAHAH
INCOMPETENTE!
Como eu me divirto, obrigada a todos os ignorantes com sérios problemas de cognição. Aproveito também, para agradecer os tantos analfabetos funcionais, que além de escrever assassinando o nosso português, deixam essas pérolas em público. Quanto a Você sally, é a melhor! (Seu texto fantástico a parte) mas suas respostas são dignas de stand up comedy. Grande abraço!
O grande problema é que essa massa vota. Em outubro vamos ver o resultado dessas excrescências nas urnas!
Em outubro…novembro…dezembro…e por aí vai, afinal temos que conviver com o resultado…
Sim, em outubro veremos o resultado, nos outros meses nos foderemos com o resultado
Você ira desfazer deste texto se um dia ter o privilegio de ser måe.Realmente não é. facil passar pelo processo da gravidez.,mas o prazer de trazer um novo ser ao mundo é incrível!!!!em saber que tem pessoas que passam por dores a troco de belas tattoos (nada contra)…rs Eu sou a favor da dor pela vida!
NÃO. Porque este texto não fala mal de maternidade nem a desencoraja, essa interpretação está na sua cabeça.
São tantos desfavores comentando, há tanto tempo, com foices e tochas nas mãos…Não sei como a Sally ainda se digna a rebater acusações tão ineptas.
Na verdade, nem sei se homem pode dar palpite nesse “post”, mas eu gostaria de trazer à baila uma informação, direto da Teoria da Evolução:
O custo de se perpetuar uma espécie é alto. Deixar muitos descendentes aumenta a chance de passar seus genes adiante, mas traz ônus: a vulnerabilidade ante predadores durante a gestação e a amamentação, a obrigação de defender, alimentar e “educar” (treinar) as crias e, no caso dos humanos, o prejuízo psicológico de constatarmos que nos tornamos “ancestrais” em vida (não somos mais tão importantes, o que vale agora são nossos descendentes). Diante de tantos “contras”, por que é que não deixamos, já há muito tempo, de assumir os encargos da procriação em favor de nosso bem estar individual?
A resposta está na armadilha da recompensa; a natureza nos fez cair em tentação vinculando à reprodução aquilo que de mais prazeroso pode-se experimentar: o sexo. Irresistível deveria ser o coito, não a fecundação, uma loteria na qual quem acerta, perde. Isso é uma informação. Não é apenas o que eu penso, é uma verdade científica.
Agora, meu pitaco: o que leva as pessoas a assumirem voluntariamente o custo da paternidade, às vezes até sem o bônus do sexo (adoção, fertilização in vitro etc) não pode ser a pressão evolutiva, e sim a social. E quando digo pressão social estou falando daquela irmanada com a histeria coletiva, aquela que faz as pessoas sentirem necessidade de fazer, consumir ou possuir alguma coisa e no fim acreditarem que foi um desejo seu.
É claro que há exceções, mas pessoas conscientes e com nobreza de intenções não são exatamente quem esperamos encontrar incentivando o poste a mijar no cachorro.
Certamente vai bem além da evolução. Tem os que fazem filho porque querem ter filhos (e estes são minoria), e tem os que fazem filho pelos motivos errados, que os ignóbeis que comentaram aqui já deixaram mais do que explícito: por vontade de ter alguém que os admire, vontade de ter alguém que dependa deles, vontade de criar um “mini me” por vaidade, vontade de passar seus genes adiante como se seus genes fossem grandes bosta que vai mudar o mundo (as pessoas não se conformam que são um grão de areia dispensável), vontade de serem socialmente aceitar e bem sucedidas dentro dos padrões estabelecidos, vontade de “prender” um homem ou casar com ele, vontade de não aquela que “ficou para trás” e não teve filhos, etc
Sua mae cometeu grande erro!!mesmo tomando remedio pra tu morrer tu nascer
Uma aberracao vx!!!
SENSACIONAL, argumento que começa com “sua mãe” ou vem de alguém com menos de dez anos de idade física ou de alguém com menos de dez anos de idade mental. Lamento muito que seu esforço para me ofender tenha resultado em algo tão patético, mas lamento mais ainda pelo seu nome cagado, seve ser uma bosta sem precedentes se chamar ADRIAMA ou então ser incompetente o suficiente para ERRAR O PRÓPRIO NOME.
Se me permite uma observação; sempre digo que ter filhos não é uma decisão racional e lógica, pois se fosse, pensando em prós e contras, quase ninguem os teria.
Cheguei a conclusão que geralmente é uma decisão emocional mesmo. Que não se preocupa tanto em motivos de por que, e sim, porque não?
MININA TU É DOENTE.. precisa ir se tratar, se nao fosse a tal da gravidez que tu tanto rejeita, tu nem teria nascido Hipócrita, Poder ter um filho é uma benção, é uma dádiva de Deus.. eu nao vou fazer como as outras pessoas que comentaram desejando filhos a você… EU SIMPLISMENTE DESEJO QUE VOCÊ NUNCA TENHA, PORQUE PRIMEIRAMENTE IA SER UMA MÃE IRRESPONSAVEL, SEM CORAÇÃO, E NAO TERIA CAPACIDADE DE GERAR E NEM CRIAR UM FILHO.. SO PRA MORRER SOZINHA, ser ter com quem contar .. Poiis ate os “bichos” sao mais ser humano que você !!! os bichos sabem ser mãe, e tu so fala essas bobajada toda porque, tem INVEJA, ! pois nunca foi mãe!
Eu não rejeito a gravidez. Seu problema de cognição te fez partir de uma premissa errada.
beijos
Eu ri bastante. É bem interessante ler isso. Apesar de que algumas mulheres não sentem nada, as que sentem sofrem muito mesmo. Eu estou gravida de 10 semanas e acabei de sofrer muuuuuuito de tanto vomitar que fiquei 3 semanas sem trabalhar. Concordo que gravidez é uma Escolha e para as mulheres que conseguem também é uma Bênção, infelizmente algumas escolhem mas não conseguem.!
Apesar de tuuuuudo de negativo eu estou feliz e me sinto muito abençoada.
O lado positivo pra mim ainda é beeeem mais importante!
Beijos
“Não sentem nada” não existe. Não sentem tudo que está neste texto, certamente. Mas NADA é forçar a amizade…
Eu li esse texto há uns anos atrás. Ainda não era mãe. Na verdade acho que era virgem. Mês que vem meu bebê nasce e passei por boa parte do que foi citado aí. Graças a Deus meu cu ainda tá normal. Só não sei se vai continuar, mas tudo bem.
Achei um absurdo quando li pela primeira vez, dizia pra mim mesma que eras insensível e tantas outras coisas que tantas mulheres disseram, mas vim aqui pra pedir desculpas (não comentei nada da outra vez, mas ainda assim, vim) e dizer que VOCÊ ESTAVA CERTA!
espero mesmo que o sorriso da minha filha compense como todas as mães falam e que elas estejam certas também, porque a gravidez em si é um caos.
Vim aqui ler isso porque estava vomitando suco gástrico e fiquei irritada. E falar mal da gravidez pra algum conhecido faz você parecer a pior pessoa do mundo.
Espero que teu texto nunca saia de circulação.
Muito bacana seu relato!
Vai valer à pena sim, porque se não valesse, não tinha tanta gente no mundo.
O fato da gravidez ter seu lado negro não significa que ela não tenha também um lado maravilhoso, as pessoas parecem não entender isso: ou é bom, ou é mau. Ou é preto, ou é branco. O bom e o ruim podem coexistir!
isso me lembra de algo que vi
http://yahoo.minhavida.com.br/familia/galerias/16667-gravidez-melhora-a-aparencia-saude-e-ate-os-orgasmos-da-mulher
Tudo é lindo, daí a mulher entra com uma expectativa errada e ainda se culpa por tudo não ser lindo
Acertou em tudo !!! Todos os sintomas que relatou eu estou a te-los só espero que não aconteça a parte em que relata que os pés podem aumentar de tamanho ,, lá se iam os meus sapatos
Fátima, torço por você
Se a sua mãe tivesse lido um texto igual ao seu antes de ficar grávida,talvés vc nem estaria entre nós! A gravidez tem mesmo seus momentos difíceis,mas em que não há dificuldade? Quem faz gente pode fazer qualquer coisa!!! Filho é benção!
Negativo. Ouvi da boca dela que ela gostaria de ter sabido desse lado negro para se preparar melhor.
Filho não é bênção, filho é ESCOLHA.
Se sua mãe tivesse lido um texto igual ao seu antes de te por no mundo teria nos poupado da sua insignificante existência! Filho é Dádiva de Deus!kkkkkkkkkkkk!!!
Filho é ESCOLHA
exagerado…. tive duas gravides, não senti nem 5% do que é relatado, talvez ocorram casos isolados com tantas complicações, mas não conheço ninguém que tenha passado por tudo isso, e… acho estranho alguém sem conhecimento de causa, que não faz ideia do que seja o sentimento e a satisfação de ser mãe, fazer um relato deste tipo.
É, porque VOCÊ não sentiu, mais NINGUÉM EM TODO O MUNDO PODE SENTIR. Porque VOCÊ não sentiu, essa é a escala universal de valor e meu texto está exagerado! PARABÉNS pela sua fantástica cognição!
Caraca!! Texto muito louco!! Não concordo com a visão de o fim do mundo, mas também não discordo da veracidade dos fatos. Tive que parar de ler várias vezes porque meus olhos lacrimejam enxurradamente de tanto que ri!! Literalmente, chorei de rir!! Kkkkkkkkkkk….
Claro que nem todas são iguais, mas grande parte “sofre” deste momento “desci do salto” e ser dama foi por água abaixo!! Relaxem mãezinhas, estou com 37 semanas e me divirto a cada passo de pinguim, roladas na cama p levantar, babadas fenomenais entre outras dificuldades q surgem ou possam surgir!!
Claro que não é o fim do mundo, se fosse não tinha tanta gente no mundo. Mas também não é esse mar de rosas que dizem. É bom saber tudo que PODE (e pode não quer dizer “vai”) dar errado para se preparar ao menos psicologicamente, né?
Com certeza ter o conhecimento dos possíveis acontecimentos, como ter conciência de tudo que vamos passar, porque vamos, umas mais outras menos, acredito que o psicológico, conforme se queira preparar, pois nem é bom ficar pensando, ele se torna ilusório tal qual xylocaina (não sei se é assim q se escreve), quando acredita-se que esta irá tirar a dor. Inevitável!!:P
Que Menina babaca! Sem Deus no coração uma infeliz dessa.
Não preciso se amigos imaginários, obrigada.
credo mal amada tu é doida é?
Elma, vai pegar sua manta e some daqui até aprender o uso correto de vírgulas.
Achei isso um absurdo pq nem todo mundo e igual eu to com 6 meses ja ate agora nao vomitei nao senti enjoos me alimento de tudo nao tenho estrias nem celulite so q claro tem q abrir maos de algumas coisas disso toda mae sabe nem tudo vai ser como antes mas isso nao e nem um bicho de 7 cabeca e um anjo q Deus te enviou um bebe
Você achou isso um absurdo PORQUE É BURRA.
Se fosse inteligente veria que o termo que eu usei é PODE acontecer. PODE. P-O-D-E.
A generalização burra de que VAI acontecer com todo mundo é oriunda da sua falta de cognição, seu pequeno cérebro do tamanho de um caroço de uva não consegue conceber um mundo de abstração e possibilidade, só de certeza e concretude.
Muita pena do jumentinho que você vai criar, porque com esse intelecto de merda que você tem, seu filho jamais vai aprender a raciocinar direito. Pessoas como você deveriam ser castradas, ou ao menos impedidas de votar.
E Deus é o caralho, minha senhora, que eu sou adulta e inteira o suficiente para não precisar de um amigo imaginário. Por gentileza, não volte mais aqui.
Gezuis Godzilla!
Já vi que essa semana vai ser ótima!!!!
…Pegando um balde pra ajudar na faxina…
É porque tá no sexto mês. As estrias aparecem nos últimos quinze dias. Bj
Oi! tou c 8 semanas , vomito desde o 1st dia , tdo mudou em mim , em algum momento penso em dsistir ou arepender m .nem agua bebo mas tou firme no k xpero.digo e uma benxao exa crianca apesar d tdo Deus sabe , pke e incrivel oki tou passando continuando viva.irei ate ao fim .e 1 dia voltarei a engavidar.knto a sua pessoa a verdd ta consigo , engravidar n e tao facil, tambem n e facil saber tdo xcrever corigir os outros ….
“e 1 dia voltarei a engavidar.knto a sua pessoa a verdd ta consigo”
Dica: dá para ligar as trompas quando fizer a cesárea
não quero filhos e já ouvi coisas tipo ‘o tempo tá passando’, mas eu adoro brincar com os meus sobrinhos quando visito meus irmãos. é um absurdo acharem que a pessoa detesta criança só por não querer ter uma (e mesmo que deteste isso não é problema de ninguem!)
Curto muito o terror que as pessoas colocam “Depois a idade vai passar e você vai se arrepender”
Sempre lembro da belíssima resposta que a personagem Cristina Yang dá para quando a advertem que ela vai se arrepender no seriado Grey´s Anatomy. Quase aplaudi de pé quando vi esse episódio.
Por gentileza, qual é a resposta? Sempre que me falam isso eu não sei o que responder, tamanha minha raiva.
O que a Cristina disse, que eu jamais vou saber reproduzir tão bem quanto, é que SE um dia ela se arrepender, sempre pode adotar uma criança ou ser mãe de outras formas tão válidas quanto a biológica, já que maternidade está no sentir e não no útero e que, ainda que isso não fosse possível, SE ela um dia se arrependesse, saberia que ainda assim fez a coisa certa porque foi uma escolha racional daquele momento de vida dela, que fazer filho por medo de se arrepender depois é um erro muito mais grave e custoso do que não ter filhos e depois se arrepender. Ela disse que errar a gente sempre pode errar, inclusive se arrepender, mas que ela preferia errar de acordo com as convicções dela e não errar de acordo com as convicções dos outros. Só que tudo isso de uma forma bem melhor e mais elaborada. Ninguém bate a Shonda Rhimes em matéria de diálogo sobre sentimento.
Obrigada! Deu até vontade de assistir Grey´s Anatomy agora.
Um dos melhores seriados de drama que eu já assisti, em que pese as críticas severíssimas do Somir
Parabéns pelo texto super sincero. O que mais gostei foi que tu falaste que não quer que as mulheres deixem de ser mães e tal porque se esse é o sonho delas, logo elas esquecerão o sofrimento. Eu particularmente tenho um pavor imenso só de pensar em ficar grávida, passar pelo momento horrível do parto e ao invés de repousar depois de tanto sofrimento, ter que cuidar de um bebê que vai ficar chorando o tempo todo e sempre insatisfeito com tudo. Não me vejo como mãe e é estranho pensar em ser chamada de mãe pro resto da vida. Mas cada um é cada um. Parabéns às mulheres que persistem no sonho de ser mãe. Graças a mulheres como vocês que eu estou neste mundo. Abraço a todas e que sejam muito felizes independente de suas escolhas.
É escolha pessoal de cada um e ninguém tem como te criticar
sera k vc ate agora n e mae???ser mae e a coisa mx linda k Deus nx deu e um sonho
Filha, é lindo para quem tem vontade, para quem não tem vontade é um inferno. E olha, muita gente não tem vontade de ser mãe. Porque vocês acham tão aberrante uma mulher que não tenha vontade de ser mãe?
Acho que essa pessoa é muito exagerada\! tive um parto cesário e gostei muito dele! Ter um filho não é essa monstruosidade toda. É muito bom saber que tem um ser que depende da gente pra existir. Duvido que existam grávidas que tenham todos sintomas ruins, acho que quando se quer ter um filho a gente curti e não ver a hora de ter em seus braços. Acho que a educação e a responsabilidade é a melhor forma de se colocar filhos que não podem ser tidos por falta de condições financeiras ou emocionais. Tem alguns desconfortos, mas nada que seja o absurdo que essa louca da tal da Sally comenta nesse comentário ofensivo e tão cheio de baixarias. Acho que ela é uma pessoa irresponsável e amarga, e garanto que ela realmente nunca deveria de inventar ter um filho, pois provavelmente iria infernizar essa criança o culpando de um ato voluntário de escolha dela!E quanto a você Mel, não se deixe influenciar por gente assim, mas se um dia sentir o desejo de ter um herdeiro(a). Pense na felicidade que vira depois de alguns desconfortos, mas que não chegam a ser dessa maneira exagerada com essa louca descreve!Sejá feliz e escolha seu destino, sem dar ouvidos a comentários babacas como aqueles que infelismente perdi o tempo lendo!
Ô Mente Brilhante, EM MOMENTO ALGUM eu disse que a pessoa vai ter TODOS esses sintomas. Cognição mandou lembranças.
E vai estudar português, sua burrinha, porque INFELISMENTE você escreve com muitos erros.
Parei de ler aqui “É muito bom saber que tem um ser que depende da gente pra existir”
Dá pra ver o tamanho da mente do ser humano que pensa dessa forma idiota e egoísta.
Deve ser bom para ela. Tem gente carente e insegura que curte dependência, acha gostoso ter alguém dependente…
Caralho, mas como ainda tá bombando isso daqui!
Vamos bater os 2 mil comentários?
Acredito que sim, as pessoas continuam vindo aqui escrever 50 linhas para me dizer o quanto eu sou desimportante e o quanto tudo que eu falo não as afeta. Amo muito tudo isso.
Ai morri to gravida de dois meses e tudo isso mesmooo… Vidacruellllll
Nayane, nenhum mal estar passageiro se compara à alegria de ter um filho. Isso passa, o filho fica. Você vai tirar de letra. O problema é quando a mãe NÃO SABE o que a espera, é pega de surpresa e se acha um lixo porque acredita que todas as gestações são perfeitas e só a dela é uma merda. Você está ciente do que PODE vir a acontecer, se prepara da melhor forma possível.
Perfeito! Passei tudo isso e as pessoas acham que estou mentindo. Engravidar é horrível e todas que eu vejo falando que querem bebês eu deixo bem claro que deviam adotar um cachorro. Ninguém merece gravidez, até porque tem muita coisa horrível que nem mencionaram aí.
Ri oceanos aqui e fiquei feliz de saber que não sou a única a odiar a gravidez
Não que não valha a pena, para quem quer ter filho. Se a pessoa quer, logo logo esquece tudo que passou. Mas porra, ficar dizendo que é um mar de rosas é de fazer o cu cair da bunda, né?
Olha, depois de meu cérebro passar por vários bugs lendo os comentários com erros de português (seria engraçado se não fosse trágico) a gente vê que a internet é bem INTERESSANTCHI. Opiniões diversas, críticas sem fundamentos e o ‘peor’ é que testificamos mais uma vez que as pessoas não sabem respeitar a opinião das outras.
O texto em si, eu amei, soube explicar os POSSÍVEIS (vejam bem, ‘molieres’, possíveis) sintomas que o lado ruim da gravidez pode nos oferecer. Tendo eu dois filhos, passei por vários desses (esqueceu de mencionar que durante a gravidez possivelmente se instalem uns cinco ou seis banheiros públicos na boca, pq o bafo fica ó: uma bosta, e sim, eu sempre vou e ia ao dentista grávida, escovava meus dentinhos, passava fio dental e mesmo assim, bafo. Hormônios, ladys, eles existem)
Eu vi (na minha opinião tá, gente? Opinião é uma coisa pessoal que não se discute, e estamos na internet pra escrever o que quisermos né?) que a intenção do texto foi para ajudar vcs grávidas que acham que são extraterrestres por não terem mais vontade de ficar perto do seu marido, por vomitarem qdo sentem o cheiro da comidinha que antes era sua favorita e todo o resto que foi descrito na postagem. Assim como anoréxicas se matam em busca de um corpo de celebridades na revista com a costela aparecendo (Photoshop) vcs não precisam se frustrar por não terem a barriga linda de grávida sem estrias que a Gisele Bundchen teve (ou é photoshop ou ela usou cremes caríssimos da Guatemala para melhorar a elasticidade da pele), e ainda para tirar mais com sua cara ela fica com aquele sorriso maravilhoso (como se a boca não estivesse cheia de saliva, doida pra cuspir toda aquela baba). Os acasos existem em todas as situações das nossas vidas pessoal, e não seria diferente na gravidez. Existem inúmeras postagens sobre o lado bom da gravidez, sobre o lado bom da maternidade, e isso é normal, pois quem é mãe sabe que vale a pena passar por tudo isso. Mas não adianta mentir para as futuras mommys floreando toda uma situação e dizendo que tudo vai ser um lindo por do sol em Copacabana, faça melhor, prepare sua amiguinha dizendo o que ela pode enfrentar na gravidez/maternidade, tanto os lados bons quanto os ruins, isso sim é ter preocupação, amor e prepará-la para o que virá. E o texto ser escrito por alguém que nem mãe é completamente justificável pelo fato de quem já passou por tudo isso se esqueceu ou tem vergonha de falar que foi uma grávida, ‘digasse de passagi’ NORMAL, seja com vômito seco no canto da boca ou seja com um cecê de fim de expediente na firma. O corpo muda, o relacionamento muda (se pra melhor ou pior o casal é quem decide), e todo o resto da vida da mulher muda. O texto é ótimo, com um humor MARAVILEOSO, e com fundamentos medicinais, louvável a atitude de quem escreveu de se preocupar em buscar informações com um profissional.
Para terminar, concluo que:
a) As pessoas deveriam sair da internet para estudarem mais um pouquinho nossa gramática, quem sabe fazer o ensino fundamental novamente, sei lá, só acho.
b) Sally, SEJE FILIZ. Com 3 filhos ou sem filho, com estria na barriga ou sem estria na barriga, com suvaqueira ou sem suvaqueira.
c) Em prova do meu amor, vou indicar esse texto para minhas amigas que querem ser ‘mamains’ (apenas para as que têm senso de humor e conhecem a palavra ‘probabilidade’, claro).
d) Pra ser mãe tem que ser foda mermão.
e) E grávidas que não tiveram nenhum desses sintomas e a gravidez foi lindamente tranquila, PAREM DE ESFREGAR ISSO NA NOSSA CARA, obrigada.
Ah, espero que o próximo capítulo seja sobre os POSSÍVEIS lados ruins que enfrentamos na maternidade (se precisar tenho alguns), quem sabe muitas mulheres leiam e desencanem de ter filho e não o estrangulem posteriormente num ataquezinho de raiva (Vi uma reportagem hj que a mãe matou o bebê de dois anos pq ele pegou o celular dela)
Pra ficar grávida tem que estar preparada. Para cuidar de uma outra vida, tem que estar preparada. Não é para qualquer uma (enquanto escrevia esse texto parei umas 5 vezes para limpar nariz escorrendo, pegar bolacha babada e mole do chão, impedir que minha filha caçula enforcasse nosso novo cachorrinho, limpar bumbum após um lindo ‘Manhê terminei’, e claro, como comecei a escrever mais ou menos 12h, parei tbm pra ver se o arroz estava queimando)
E a questão é: Como você vai se preparar para algo que não te contaram? Tanto sobre casamento, gravidez e maternidade até quanto uma profissão que vc queira seguir. O erro de muitos é achar que tudo vai ser lindo, sem obstáculos. Não é bom ser pessimista, nem otimista também, mas sim ter equilíbrio das emoções e saber tomar decisões ciente dos fatos envolvendo a decisão. Ah, como o mundo seria melhor se as pessoas soubessem disso…
Eu, sou maravilhosamente feliz por ser mãe de duas crianças (antes que alguém me crucifique) e por ter sido alertada, consegui me preparar para cuidar da saúde física e mental dos meus filhos, que são os melhores do mundo (melação de mãe não pode faltar, né?)
Mais uma vez, parabéns pelo texto :)
Bjos (pode receber os bjos, a fase do bafo já passou)
Nathália, quer ser minha amiga?
Hahaha! Sim, vem em casa um dia me ajudar com as ‘quiança’ e com o cachorro (melhor deixar pra lá, né?)
Não odeio criança não… te ajudo numa boa. A parte ir na casa é que pode complicar, dependendo de onde você esteja
Hahaha demorô então, BFF <3 s2
E quando vc perde completamente a fé na humanidade e acha que os idiotas venceram…
A pior coisa que leio por aqui é “Espero que vc seja mãe um dia” “espero que vc tenha gêmeos” como se rogassem uma praga em vc, Sally e em mim tbm, porque ouço muito isso e logo me pergunto: “Se ser mãe é tão bom, porque está “praguejando” uma gravidez pra gente?”
Contraditório, não? auhauhauhauhauhhaaa
Pois é, linhas e mais linhas falando de como é maravilhoso ser mãe para no final desejar que eu tenha muitos filhos. A burrice é tanta que nem percebem.
adorei seu comentário, Nathália.
ainda bem que ainda tem gente realista e que sabe interpretar textos.
;)
Obrigada Juliana! Normalmente eu não me envolvo em assuntos mamilos (polêêmicos) mas dessa vez tive que deixar minha opinião tbm!
Obrigada Juliana! :)
Julianna, certa vez você disse ter feito laqueadura. Como você conseguiu este procedimento se os hospitais não operam pessoas sem pelo menos 2 filhos vivos?
Aff… PQP! sinto 95% de tudo isso aê…. kkkkk! E já estou na 3ª gravidez… Coragem! Incomoda sim, mas nada é tão compensador quanto o sorriso dos meus filhos, o abraço deles… e o SENTIR ser útil e amada. Graças a Deus sou MÃE! :)
Mas… precisa ter filho para se sentir útil e amada?
Ela não disse que só assim é amada, e sim que desta forma se sente útil e amada…
Se não é a única forma de se sentir útil e amada, não tem porque vincular isso a um filho
“Vou almoçar no Mc Donalds, porque assim tenho sensação de saciedade”
Ainda não afirma que somente indo no Mc, tem sua saciedade saciada…mas…deixa pra lá.
Vc é muito amarga. Decerto isso deve ser por não ter filhos e não ser filiz.
Essas pessoas são ignorantes, mas você, você vai para o quinto dos infernos por fazer isso por sadismo… hahaha
Eu quero virar uma espécie de martir para estas pobres coitadas que foram tão ofendidas por ti.
hahahaha
Boa sorte
Tenho verdadeiro asco de pensamentos tão retrógrados, de mentes tão pequenas que pensam que só sendo mãe é que uma mulher pode ser amada, útil e feliz, ( coitada das estéreis e das freiras ) que triste pensar que só serve pra gerar, como uma chocadeira, que só sendo mãe se conhece o sentido da vida ( coitada das estéreis e das freiras ) só sendo mãe se descobre o verdadeiro significado da palavra amor ( coitada das estéreis e das freiras ) essas mulheres que não podem ser mãe realmente estão perdidas, conforme esse pensamento ridículo, serão infelizes pro resto de suas vidas “vazias” nunca conhecerão o amor nem a felicidade…que tristeza se atrelar a outro ser pra conseguir ser feliz, não? Quanto egoísmo colocar em um ser inocente toda a responsabilidade da SUA felicidade, não? Fora aquele negócio “quem tem filhos se tornam pessoas melhores” Os Nardoni que o diga, assim como a mãe que matou a filha aqui na minha cidade, de 6 anos, sufocada no porta malas do carro e depois enterrou a menina, demoraram 6 meses pra descobrir o crime, olha que pessoa melhor ela se tronou?! Assim como tantas outras que vemos todos os dias. Ser mãe é ESCOLHA e não uma obrigação. É quem quiser. Ser feliz é uma escolha sua e se vc não é capaz de ser feliz por si só, pq precisa de um outro ser pra que isso seja possível, pra se sentir preenchida, amada, valorizada e etc, aí sim É VC que precisa de ajuda. Se não consegue ser feliz consigo mesma, são vcs que acham que ser mãe é necessário que precisam de ajuda, e não as mulheres bem resolvidas que optaram em não procriar num mundo tão cruel e impossível de se viver com dignidade nos dias de hoje. Vc precisam de tratamento.
*aplaudindo de pé
A-do-rei o texto. Pela primeira vez alguém disse com todas as letras tudo o que acontece de ruim, pois por mais lindo que seja, sempre omitem as dores da maternidade, como se falar a parte ruim tornasse vc um ser inferior. Sem contar que eu ri até doer a barriga!! Infelizmente tem gente que não entende e fica criticando, mas se a verdade dói, nós não podemos fazer nada, né?
Daniela, a intenção era essa: alertar para o que de ruim PODE acontecer. Não que necessariamente VÁ acontecer, mas pode acontecer. Porque vendem esse mar de rosas e daí quando as coisas ruins se apresentam a mulher é pega de surpresa e se reclamar ainda é esculhambada.
Fico muito feliz de ver que existem pessoas que compreenderam a proposta do texto, pois o que teve de gente aqui me desejando mal e até me ameaçando…
Olha, tive gêmeos, imagina!!! Vou dizer o que senti. Muito enjôo e vômito daqueles da garota do exorcista – ahahah – é assim mesmo….sai tipo jato.
Tive mal estar com o cheiro de sabonete…. se ficasse muito tempo em pé eu caía por causa da pressão baixa, nem fila de elevador eu aguentava.
Até 5 meses eu vomitei.
Hemorroidas não tive, pois passei 3 meses deitada no final, de repouso, mas tomava um laxante todo dia…senão, não ia ao banheiro.
Urinava toda hora, acordava de noite muitas vezes mesmo.
Ah e uma terrível coceira na barriga e nas pernas que nenhum médico resolveu. Já estava com 8 meses nessa época.
A cesareana ..hum horrível…. me deram pouca anestesia, senti dor no final. Durante mais 1 mês sofri dores terríveis, de chorar mesmo. Maldita cesarea, a PIOR DOR DA MINHA VIDA! FIQUEI COM TRAUMA!
Jurei nunca mais passar por isso e nunca mais tive filhos de novo.
E eu só tinha 23 anos, tadinha de mim.
Depois disso tudo, 5 anos sem dormir direito, só isso.
Mas meus filhos são tão maravilhosos que valeu a pena todo esse sofrimento, mas na época não foi nada fácil. Me perguntava o que eu fui fazer da minha vida?
Quando vejo gêmeos na rua sinto pena da mãe.
Fica minha experiência, não muito boa, só mesmo para dizer que gravidez não é nada fácil, pra mim o pior foi o enjôo e a dor da cesarea.
Mas é importante contar, porque quem está passando por isso hoje vai saber que tudo vai ficar bem no futuro. Pior coisa é a pessoa achando que isso só acontece com ela, que ela é errada, que com todo mundo é maravilhoso…
Estou na minha quarta gestacao e de tudo q vc fala no artigo aconteceu 10% comigo.No minimo voce deve ser esteril e depois de diversas tentativas se frustrou.E obvio que algumas transformacoes acontece mas nao nesta grande proporcao que voce diz,isso varia de mulher para mulher.Eu mesmo continuo com meu corpo perfeito,so sinto vomitos e enjoo.
Isso mesmo, BruNNa, com DOIS NN, que é para deixar bem claro que é nome de pobre: se não aconteceu com você, é porque é impossível de acontecer com qualquer pessoa do planeta! Muito bom seu raciocínio!
ola querida fundo no fundo vc queria ser mesmo era mae mas depois de ter falado tantas besteira tanta critica fica sofrendo tentando sustertar o que disse o tempo todo no fundo no fundo vc queria ser mesmo era mae tenho pena de sua mae
porque pois um ser tao terrivelno mundao ela pode ate concorda com vc achando o que e certo o que vc pensa
mas no fundo nao tem coregem de dizer o que acha a respeito do seu pensamento porque quando engravidou de vc tenho certeza que se sentiu muitio feliz mas mae emae nunca quer magoar filho boa sorte sua criatrinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa♥esse coracao e seu negro
pessa perdao a deus
Porque só isso explica, né? Um desejo enorme meu de ser mãe. Foda-se que o que está escrito aqui está em livros de obstetrícia e foi aprovado por um obstetra. Não, é doloroso demais para você acreditar. Mais fácil atacar o interlocutor.
Pedir perdão a Deus? Minha Senhora, Deus não existe. Eu sou bem resolvida demais para precisar de amigos imaginários!
Quando eu vejo uns comentários BM desse nível, uma parte de mim realmente quer acreditar que é trollagem… “pessa” perdão? Sério mesmo?
Às vezes acho que internet devia ser igual carro ou arma de fogo: deveria ser exigido por lei uma licença apropriada pra poder usar e um teste de QI.
Não é, os comentários são todos verdadeiros. Muito triste. O curioso é que quanto pior o argumento, pior o português, ou seja, as pessoas que discordam com mais afinco são as com menos escolaridade. Tento ver isso como um elogio.
Sou gestante de 20 semanas, não passei por todos os “desfavores” supracitados, porém me identifiquei com sua maioria. Li com meu marido, fazia tempo que não ríamos TANTO. Achei formidável a forma que você consegue prender o leitor com inteligência e humor. Entristece-me ver a falta de visão e a crítica sem argumentos racionais dos leitores. Não vi o texto como uma depreciação à gravidez, mas sim, o reconhecimento as mulheres que suportam todas suas consequências, concluindo assim que gravidez é sinônimo de altruísmo. O que os incomoda é a clareza, a verdade sem pomposas palavras, a falta de pudor.
A interpretação que cada um dá ao texto diz muito sobre o leitor: pessoas compleadas, com baixa autoestima, de mal com a vida se ofendem. Pessoas bem resolvidas respondem de bom humor
Cada caso é um caso. Sejas cobaia de ti mesma e perceberas que há muita atrocidade em tudo que dizes e verdade também. Não digo só na gravidez como em todas as outras áreas da vida. Não amaldiçoes a tua própria existência porque vieste de uma gravidez.
Alguem dá a descarga?
Comentário travestido de salmos. Impagável! O melhor de tudo são as vírgulas que foram abortadas ao longo de tantos comentários.
Mas no fundo, fundo, fundo (teve uma aí que deve morar em um poço de tantos fundos que ela usou) você é mal amada e gostaria de ser mãe e criar esses maravilhos anjos de voz estridente.
Na moral, esse post deveria virar uma alternativa ao Ei Você! Nem que fosse uma edição anual com o que de pior brotou por aqui.
O curioso é que em momento algum do texto eu digo as coisas que me são atribuídas como pretexto para me agredir. Você vê como está tudo na cabeça da pessoa.
Sou marido da minha linda mulher grávida. Parabenizo a autora que com uma dose de bom humor (na verdade me mijei de rir) e com uma garrafa inteira de criatividade me fez entender muitas coisas sobre tudo que minha mulher vem sentindo. E, por mais contraditório que possa parecer, seu texto tornou a gravidez um evento ainda mais bonito por demonstrar o sacrifício por que as mamães têm que passar.
Parabéns por ter bom humor e inteligencia para entender a proposta do texto
Vou ter de tirar um print disso também…
vc e desamada vc nao tem coracao que bicho correria o risco de faser filho en uma criatura como vc vc tem e medo de ser filiz tambem tem bicho que nao sabi oque e ser feliz e u seu caso tenho pena da senhora sua mae que com setesa nao sabe que deu aluz a uma selvagem de um mundo bem deferente vai ser feliz mulher selvagem a misquese que vc e um bjcho do mato nao sabe ser feliz ate a mulher de tazan sabe o que e ser mal tambem que homem se ariscaria en faser um filho en vc pr depois ser decolado vc e a femia daqueli bicho que se chamar lova deus
Realmente, eu morro de medo de ser FILIZ, eu queria mesmo é ser feliz
Seu comentário é de grande valia para meus estudos. Vou tirar um print.
Obrigado.
Estou falando muito sério: eu não tenho mais saúde para fazer isso, mas você poderia escrever um livro sobre o comportamento, as atrocidades, as posturas, os mecanismos das pessoas na internet. SÉRIO MESMO. É fascinante, e você como espectador imparcial (ninguém está te atacando) provavelmente vai conseguir ver as coisas melhor do que eu. Escreva o livro que eu escrevo o prefácio.
Livro, não digo, mas uma tese pode sair.
To parando de ler os comentários por aqui. Ta começando a doer na alma tanta burrice de VM. Como que você aguenta, Sally?
É duro. As agressões não me incomodam, porque é claramente uma projeção do medo ou da frustração da pessoa em mim. Mas me desanima que exista tanta gente com problema cognitivo. O tom no qual a pessoa escolhe ler o texto diz muito sobre ela.
vc tem medo de ser filiz tambem que bicho quria ser fruto de outro bicho so um bicho pois u bicho ta tendo mais amor duquer vc sua desamada despeitada vc nao acho foi nen um bicho pr faser um filho porque quem e odoido quer vai subi ensimar de uma egua vc emal amada a posto que ate as barrata tem medo de vc asua selvagem
FILIZ
FILIZ
FILIZ
Assim como perder a virgindade não é aquela maravilha, o primeiro beijo não é como em filmes(da um certo nojo), a gravidez tem seu lado “doloroso”, assim como se depilar para ficar bonita, fazer progressiva(puxa seu cabelo e querendo ou não fica fedido até lavar)…
Bem, voltamos a gestação… Nem sempre todos “sintomas vem junto, no meu caso já tenho um filho e no momento estou gravida novamente, em nenhuma gestação inchei, tive hemorroidas, prisão de ventre, entre outros relatos…
Minha vida sexual segue intensamente(aumentou ainda mais o meu desejo) e meu marido está amando!
Meu cabelo está divo, minhas unhas maravilhosas, mal engordei e como de tudo!
Mas cada um é cada um… Cada organismo um organismo…
Não quero e não vou ser contra o que relatou, pois uma mesma história tem seus lados ao contar… Mas imagina se toda mulher pensasse assim, sua mãe não teria vc e tudo bem, é uma escolha!
Como iniciei escrevendo tudo tem seu lado ruim, as vezes tem que piorar para melhorar…
Concordo plenamente quando disse que a mulher nunca mais é igual!!!! Seu corpo muda, sua cabeça e sua vida! Ela é muito mais realizada, linda e feliz! (Minha opinião)
E ganha para sempre um serzinho que vai idolatra-la saber e entender todo esse lado “maléfico” da gravidez e agradecer por ter lhe dado a vida!
Gostei do texto, me fez refletir e me sentir ainda mais “mulher”!
Obrigada!!!
Um grande abraço da mamãe urso aqui!!!
Mas a pessoa tem que ser muito burra para depreender do meu texto que eu disse que TODOS OS SINTOMAS APARECERÃO JUNTOS SEMPRE, né? Que triste que tenha tanta gente burra no mundo.
Sobre “ganhar um serzinho que vai idolatrá-la”, eu acho terrível esse ponto de vista.
Quase tive um ataque cardíaco ao ler isso. Não sei que parte é a pior…
Facebookaram a gestação!!!! O filho tem que dar LIKE senão a mãe exclui a amizade e bloqueia da vida. Tem que ser muito mala, sem amor próprio e dependente da opinião alheia (que pelo visto é bem negativa) pra gerar um ser PARA idolatrá-la.
No aguardo dos xingamentos.
Eu NÃO ACHO legal pensar que é uma coisa boa inerente a ter um filho ele me idolatrar. Eu acho esse pensamento muito equivocado.
Eu também… Fiquei chocada de uma pessoa que se diz mãe dizer um treco desse. Tenho dó do filho dela. Imagina se ele resolve ter vida própria, casar, mudar de país, se dedicar ao trabalho???!!!!
Até acredito que ela estivesse se referindo à infância da criança, mas… porque as pessoas acham BOM, tem prazer em ter uma criança te idolatrando?
Não sei porque te incomoda tanto o fato de nem todas as mulheres sofrerem na gravidez… É complicado algumas situações mais acho bem mai dolorido e terrível ter dor de dente, dor nos rins… e olha que já tive pedra nos rins e prefiro ficar nove meses grávida e parir com merda e tudo do que sentir a dor de ter pedrinhas nos rins… rir muito com o que vc escreveu no post mas assim como você faz medo em muitas mulheres tem que aceitar que quem já passou por uma gravidez sabe muito mais do que vc que só sabe o que é com os relatos e reclamações de suas amigas… Quer saber mais do que quem já passou?Se fosse tão terrível assim engravidar ninguém tinha filho. Uma pessoa que nunca passou por essa experiência não tem a menor credibilidade, é apenas especulação de gente medrosa e que gosta de fazer medo nos outros.
Não me incomoda, é irreal dizer que não se passa NENHUM desconforto na gravidez. São coisas bem diferentes, mas aparentemente sua cognição não alcança. Vai passear, vai tomar um sorvete, vai namorar em vez de me encher o saco que você ganha mais.
Nossa querida não tem como você falar as coisas so atrves de relatos se liga tive meu filho e minha gravidez foi maravilhosa claro que tem seu lado negativo tudo na vida tem um lado ruim entao nao venha falar mal de algo que vc desconheçe na pratica. Engraçado neh é coisa de bicho e infelizmente vc nasceu pq infelizmente o mundo é uma merda por causa de gentinha igual a vc .
Certo, então o obstetra que me orientou e deu aval ao meu texto também não pode falar sobre gestação porque ELE nunca engravidou?
Se liga você. Você não é o centro do universo (e não sabe usar vírgulas), só porque não aconteceu COM VOCÊ não quer dizer que não possa acontecer com nenhum outro ser humano no mundo.
“Nossa querida não tem como você falar as coisas so atrves de relatos” Por isso vc não pode falar sobre inteligência, né querida???!!
Adoro essa postagem…
Só vivenciando? Então homem não pode ser obstetra, né?
Interessante sua opinião. Porém, pouco vívida.
A gravidez é coisa de bicho, concordo. Entretanto, nem todo bicho é abençoado com a proeza de gerar outro ser. E mesmo aqueles que, talvez sejam criados para esse processo, optam por não passar por ele. O que é bom e consciente, visto que nem todo bicho que poder gerar outro ser pode ser mãe. Na gravidez não nasce apenas um filho, nasce uma mãe. E o lado negro da gravidez, te digo, qual é, é ser mãe. Por que ser mãe não é fácil. Noites mal dormidas durante 9 meses é bem fácil para quem vai passar o resto da vida se preocupando com alguém que para sempre será parte de si mesmo. Os pontos apontados em seu texto são interessantes, alguns reais, mas infelizmente é apenas a teoria. Uma teoria que nem se quer foi estudada por você, visto que baseiam-se em relatos de amigas suas. Falo por experiência própria: meus pés quase não incharam, minha pele melhorou, o sexo teve mais toque, amor, carinho. Meus desejos foram atendidos, e não tive enjoos. Sorte? Talvez… Tente a prática. Tudo fica melhor na prática. Inclusive a gravidez.
E em meus sinceros votos, torço para uma gestação de trigêmeos na sua vida. Na prática é melhor.
Não é teoria, está em livros de obstetrícia e eu consultei um obstetra para escrever isso. Porque não aconteceu COM VOCÊ não quer dizer que não possa acontecer com outras pessoas.
E lamento muito que você pense que o lado negro da gravidez é ser mãe, você não deveria ter tido filhos.
Não quero me meter, mas achei legal isso: “Torço para uma gestação de trigêmeos na sua vida…”
Gerar um filho é tão bom, que pra provar que vc esta enganada, desejo que vc tenha 3…Quanto amor.
Sim, engravidar é tão bom que as pessoas TE ROGAM PRAGA desejando que você engravide.
Lamento, só engravida quem quer. Esta fábrica fechou antes de estrear.
logo eu vi porque nao teve privilegio nem ahonra nao e capaz nem de adotar uma crianca uma criatura que nao crer no seu proprio criador nao tenho nem mas palavras pra lhe dizer porque criaturas como vc e dificil de conversar vc e um tipo de pesso a que tem que ser domada porque um bicho e capaz de entender a educacao que tao lhe dando vc nunca vai enteder o que e isso ou seja nem tentando lhe domar vc nao muda sua maneira de pensar porque um bicho quando e domado da jeito vc nao tem jeito mso pra deus eu acho que nao tem condicao de fazer uma comparacao entre vc e um animal porque uma galinha quando poe ovos ela choca os ovos ate o tempo nessecario que seus pintinho ver o mundo uma cachorra ela amamenta ate o pinguim macho tem que ficar chocando os ovos ate a femea voltar do oceano com a comida para dar a seus filhos ate os bichos sabe o que e o prazer de ter a paternidade lhe desejo toda sorte do mundoque deus tenha mizericordia de sua vida porque vc e mae da trizteza do desejo da vontade do prazer de viverconcerteza deve ter consultas com psiquiatra porque a vontade de viver pra eles ele entende isso um sonho frustado pra vc e uma loucura e ser mae nem sempre e pra quem quer beijonocoracao ♥a esquesse vc nao tem coracao
Difícil é conversar com você, que desconhece pontuação. Pessoas como eu, que respiram, precisam ao menos de vírgulas para conseguir ler e compreender com clareza o que está sendo dito.
E se eu sou tão desprezível assim, porque você continua voltando e perdendo muitas linhas comigo?
pq ate as cobras e os crocodilos sao maes e vc pobre criatura,nao pode ser vai procurar um especialista e se cuidar pra ver se consegue ser mae…
HAHAHAHAHAHAHAHAHA
Só não é mãe quem NÃO CONSEGUE, né? Nem sequer entra na sua cabeça que alguém possa NÃO QUERER limpar merda por anos..
HAHAHAHAHAHAHAHAHA
Eu pensei a mesma coisa… “Filho é tão bom, tão bom, que eu desejo que você tenha um”. Vejo Aristóteles chorando em posição fetal. Diria ele “tens aquário?”?
PS: Cara comentarista: Aristóteles não é obstetra, nem meu vizinho, nem dono de pet shop.
HAHAHAHAHAHA
Essa não tem aquário em casa, tem um tanque com a Free Willy dentro
Sempre tive vontade de ter trigemeos, apesar de todas as dificuldades da gravides, é bom q n tem de um em um, estou cm suspeita de estar gravida e se eu estivesse q benção da vd, se um o amor é enormeimagine tres desse ser tão maravilhoso, vc v os detalhes do bb vc vai procurar cm o .marido as coisas do bb pra v cm qual dos dois se paresse o nariz, os olhos os dedinhos sei lá deve ser muito maravilhoso, e as dificuldades q vc vai ter na gravidez é ruin mas compensa a felicideade q vai t depois e felicidades pra tds as mamaes e desejo a tds vcs q essas drogas de dores e td mais sumam rsrsrs é n passa td isso q desejei mais queria muito q acontessece ate pq é muito ruin sentir isso td.
TUDO VERDADE! Só que ainda pior. Sim, pior. Ainda tem a parte dos seios (peitos) que NUNCA, nunca mais voltam ao estado normal! hahaha e tem gente que acredita quando o médico diz que amamentar não cai o peito…kkkk não só cai, como murcha!!!! GAME OVER
Bom, sobre isso eu não posso falar…