Sally Surtada: Canalhices Domésticas

Geralmente a gente sempre debate grandes canalhices masculinas nesta coluna (e após quatro anos, ainda tem pauta, que coisa, não?). Mas estive pensando, porque não falar das pequenas? Sim, existem as pequenas falhas de caráter que, apesar de serem aparentemente inofensivas, quando acumuladas aborrecem muito. É uma espécie de programa de milhagens de paunocuzação. Falemos das pequenas canalhices masculinas, aquelas que não bastam por si só para nos enfurecer mas em conjunto podem provocar um estrago, começando pelas canalhices domésticas: aquelas pequenas faltas de caráter no convívio do dia a dia dentro de casa. Sim, eu sei que eventualmente mulheres podem fazer uma ou duas destas, mas os campeões são os Cuecas.

Em toda casa existe uma regre ética implícita de que o responsável por esvaziar a garrafa de água que fica na geladeira deve enchê-la de volta. É puro bom senso. Não precisa sequer estar acordado formalmente, se depreende que se você esvaziou a garrafa, tem que enchê-la de volta. Daí o que o Zé Ruela faz? Enche um copo e deixa apenas UM FUCKIN´ DEDO de água em uma garrafa de dois litros na geladeira, porque, parafraseando Siago Tomir, “tecnicamente, a garrafa não foi esvaziada”. Uma ou duas vezes, vá lá, mas anos e anos lidando silenciosamente com esta falta de caráter doméstica acabam causando revolta. Como “tecnicamente” eles não esvaziaram a garrafa, não precisam repor a água e ainda deixam a trolha para você, já que quando você for pegar água fatalmente esvaziará a garrafa. Existe também a versão gelada desta pequena canalhice: o Cueca usa todas as pedrinhas de gelo da forminha e deixa apenas UMA e com o pretexto de que “tecnicamente” não está vazia a coloca de volta no congelador.

Alguém me explica de onde vem essa mania de sair colocando as coisas na geladeira para se livrar delas? Copos com um dedo de suco, pratos com duas garfadas de comida… tem gente que coloca até panela com comida na geladeira só para não ter que lavar. Caso as mamães não tenham ensinado, não custa informar: geladeira não é máquina de lavar louça. Se a fobia de lavar louça é tanta, porque todo homem não compra uma máquina de lavar louça? Não, né? Pra que? Mais fácil colocar o prato sujo na geladeira ou então deixar a louça suja na pia nutrindo uma fantasia de que, de alguma forma, ela se lavará sozinha. Não, a louça não se lava sozinha, mesmo que você peça com muita fé. Se você tem algum Deus que consiga isso me avise porque me converterei na mesma hora.

Toalha molhada em cima da cama: porque é sempre do nosso lado? No próprio cu ninguém mete, né? A toalha molhada em cima da cama em climas quentes não é grande problema, uma vez que o colchão/colcha/lençol seca em pouco tempo, por isso eu nunca vi muito problema nesta pequena falha de caráter doméstica. Mas, durante meu relacionamento com Siago Tomir, percebi que em climas frios (sim, carioca acha Campinas frio) pode ser realmente irritante.Tem ainda alguns imbecilóides que erram até quando tentam acertar: vão ao banheiro e penduram uma toalha encharcada por cima da sua.

O que dizer da forma como homens lidam com a TV? Tem uns neuróticos que ficam trocando de canal sem parar e algumas vezes nem estão a procura de programas, apenas querem se deslocar do canal 001 para o canal 099 e mudar o dedo da tecla que sobre um canal por vez para a tecla “9” é muito trabalho, então eles vão subindo, um por um, do canal 001 ao 099. É a preguiça mais burra que eu já vi na minha vida! Tem ainda aqueles que ligam a TV em um canal bem pau no cu, com uma programação que o resto das pessoas detesta e imediatamente começam a desempenhar outra atividade, como ler jornal ou mexer em seus icraps, de modo a que todas as pessoas da casa sejam obrigadas a ver aquele programa chato que ele sequer está vendo, apenas mantendo como plano de fundo. Muito luxo inviabilizar a TV da casa para mero pano de fundo, né? E o controle remoto? Nem o Cesar Millan consegue tomar o controle remoto das mãos de um homem.

E controle de TV não é único problema. Hoje e dia temos um novo vilão: o controle remoto do ar condicionado. Maldita a hora em que os fabricantes de ar condicionado colocaram controle remoto em seus produtos, viu? Quando não havia controle remoto, o sujeito preferia passar calor do que ter que levantar e mexer na temperatura. Aliás, acho que eles nem ligavam muito para a temperatura. Mas a partir do momento que tem controle remoto, bate aquele frenesi de drogado por monopolizar o controle do aparelho. Por algum motivo que eu desconheço, a maior parte dos homens é imune ao frio, deve ser a testosterona. Os bonitões são pecilotérmicos calorentos e fazem mau uso do ar condicionado, potencializado pelo advento do controle remoto. Um homem com um ar condicionado é um macaco com uma navalha. Um homem com um ar condicionado com controle remoto é um macaco com um sabre de luz.

Primeiro que sempre colocam a temperatura uns cinco graus abaixo do socialmente aceitável, congelando os presentes. Segundo que são umas madames mimadas incapazes de lidar com calor que ficam faniquitando mais do que mulher na menopausa: “Ai! Estou com calor! Estou com calor!”. Graças a essa tolerância zero a desconforto, decidem ligar o ar na temperatura mais baixa que ele possuí “para que esfrie mais rápido”. Percebe o raciocínio errado? É como quem toma o dobro da dose do remédio prescrito pelo médico “para que faça mais efeito”. Congelam mulheres e crianças e muitas vezes mesmo em um ambiente gélido continuam faniquitando sobre como está calor. Queridos, façam assim ó: EMAGREÇAM, percam essa BANHA, essa camada isolante de gordura vibe foca, que esse calor desmedido passa. Ou então permitam que nós, mulheres, adquiramos essa camada de gordura para nos proteger da temperatura insana que vocês colocam no do ar condicionado. Mas não. NÃÃÃÃÃO! A gente não pode engordar se não vira “baranga”. A gente tem que aturar os 18° com cinturinha de pilão! Pediram para ser escrotos no vale do eco, né não?

Temos também as aberrações alimentares. Quando só afeta a pessoa, não há problema. Quer comer miojo cu para não ter que esperar três minutos? Quer comer feijão frio para não ter que esquentar? Se fode aí. Mas quando começa a afetar os outros, pode ser bastante irritante. Vocês acreditariam se eu dissesse que conheço mais de uma criatura do sexo masculino que só toma café com adoçante porque colocar uma colher de açúcar em uma xícara “dá muito trabalho”? Sim, isso existe. Siago Tomir, por exemplo, é uma pessoa que fez isso até ter gastrite. Não contente em só usar adoçante mesmo sendo contraindicado, Siago Tomir parece estar ordenhando uma vaca quando coloca o adoçante. Ele coloca tanto adoçante que o próprio café corre o risco de desenvolver câncer antes de ser ingerido.Quem se importa? Se cair de cama sempre tem uma otária para cuidar.

E o lixo da casa? É como coração de mãe, sempre cabe mais um! Porque se colocar uma colher de açúcar em uma xícara dá muito trabalho, trocar o saco de lixo deve dar estafa, né? Deve dar até tendinite! Daí os Zé Ruelas sabem que se não fizerem alguém vai acabar fazendo e protelam a tarefa. Se precisam jogar algo no lixo e a lixeira está cheia, dão uma empurradinha, uma amassadinha, uma forçadinha. Muitas vezes a lixeira fica até semi-destampada de tão abarrotada que está. E tem os mais caras de pau que ao não conseguir colocar nem ao menos uma caixinha de suco dentro da lixeira, a deixa de pé ao lado, para que quando “alguém” se livrar do lixo se livre dela também. Quem tem medo de barata é você, foda-se se aquilo vai atrair bichos nojentos. “Amanhã” ele faz, e “amanhã” ele não vai fazer e ainda vai ficar puto de estar sendo cobrado, afinal ele “esqueceu” e isso “acontece”, ele não fez “de propósito”. Só faltava essa, né? Que fosse de propósito. Bem vindos ao mundo feminino, onde esquecer ofende. Quem não gostar que vire gay e comece a dar a bunda, porque mulher é assim.

Tem também as tentativas de incêndio veladas. Quem nunca viu um homem deixando algum eletrônico para carregar ad eternum? O Zé Ruela liga a cafeteria, o tablet, o notebook ou qualquer merda eletrônica na tomada e vai viver a sua vida. Se bobear, até sai de casa e deixa aquela porra na tomada. Porque incêndio só acontece na casa dos outros. Isso quando não coloca algo impróprio no micro-ondas arriscando a explodir a casa toda ou não deixa o fogão aceso. Tem ainda os fumantes que ficam sassaricando com o cigarro aceso queimando cortinas, sofás, tapetes e todo tipo de estofados e ainda tem os mais descontrolados que fumam na cama e pegam no sono com o cigarro aceso.

O que dizer do banheiro? O banheiro é o berço dos desfavores domésticos masculinos! O chão ensopado após o banho é um clássico, porque se secar minimamente antes de sair é perda de tempo. Fica parecendo que banharam um pato no local. Acho que eles não se secam, apenas se embrulham na toalha e deixam a água escorrer. Tem a tampa da privada levantada, mas acho que tudo já foi dito sobre esta canalhice específica. A barba na pia, os pentelhos no sabonete… são tantas emoções! E gente que deixa cotonete usado em cima da pia? E gente que deixa um montinho de roupa suja (cueca incluída) no canto do chão do banheiro depois que toma banho? Alguém conhece algum homem que coloque o rolo de papel higiênico no lugar correto quando o rolo antigo acaba?Já soube de um caso de um homem que cortou as unhas do pé no banheiro deixando todos os pedaços cortados no chão e se sentiu injustiçado quando foi repreendido, porque afinal, ele havia tido a “consideração” de cortar as unhas no banheiro. Sim, parece que pedir para jogá-las no lixo era um abuso.

Gostaria de pedir um favor de caráter humanitário: quando você cagar, Zé Ruela, faça o favor de conferir se o tolete de fato foi embora depois de dar a descarga. Ninguém merece levantar a tampa do vaso e dar de cara com aquela obra barroca boiando. Outro favorzinho: NÃO FUCKIN´ADIANTA cobrir com papel higiênico quando não for embora, ok? É pior ainda! A gente levanta a tampa do vaso apertada para fazer um xixi e dá de cara com aquela noiva boiando! O xixi chega a voltar para dentro da bexiga tamanho o desgosto! Seu tolete é obrigação SUA, encarregue-se de que ele efetivamente desça esgoto abaixo. E porra, jogar papel sujo de merda em cestinho no banheiro é NO-JEN-TO. O banheiro fica fedendo a merda e muitas vezes a gente tem que encarar um papel todo cagado quando abre o cestinho, sem contar no nojo que é na hora de esvaziar seu conteúdo. Quem coloca cartaz para não jogar papel no vaso seja em casa seja em outro local É DOENTE. DOENTE E PORCO. Compre uma privada melhor, com uma descarga mais potente! Viver com um cestinho repleto de papel sujo de merda dentro da sua casa é o fim da picada! Quando vejo um cartaz desses tipo “não jogue papel no vaso” eu penso “é o caralho que eu não vou jogar!” e JOGO. Gente que joga papel cagado em cestinho tem que se foder muito na vida.

Falemos do quarto. Eu juro que não consigo compreender como existem ladrões do sexo masculino que furtam discretamente residências e pessoas, porque homem é o bicho mais barulhento e estabanado do mundo. Como pode uma criatura que faz tanto barulho só para levantar e pegar um copo de água ou para ir ao banheiro conseguir ser tão silencioso? Acho que a grande sacada para ter uma boa noite de sono no casamento é essa: casar com um ladrão. Francamente, vale a pena perder dinheiro para conseguir ter uma noite de sono sem ser acordada.Tem o ronco também. Por algum motivo que eu não compreendo, pessoas que roncam encaram o ronco como algo natural e não como aquilo que ele verdadeiramente é: um sintoma. Roncar não é normal, roncar pode ser indício de uma série de doenças ou disfunções. E mesmo que fosse, roncar impede que outros seres vivos tenham uma noite de sono tranquila, portanto, ronco deve ser tratado, se não por preocupação com a própria saúde por consideração às outras pessoas que está tendo o sono paunocuzado. Mas não. Universo Umbigo, se ele ronca, quem tem que se adaptar é você.Tem a tosse também. Gente que está com tosse e não vai ao médico. Isso é canalhice, isso é falta de caráter. Quem está com tosse paunocuzaa casa toda. Não dá para dormir ao lado de um filho da puta que fica tossindo mais do que cachorro velho.

E Cueca que chega suado ou sujo, não importa de onde (geralmente do futebol) e deita no sofá, que é para o tecido absorver beeem o suor? E homem que escuta o telefone de casa tocando e não atende? E Zé Ruela que come biscoito na cama e enche tudo de farelos de modo que quando você dorme chega a sonhar que está na praia tamanho o granulado na cama? E Zé Buceta cujo armário é uma cadeira, onde vai acumulando roupa pendurada? E quando esquecem de dar o recado de alguém que ligou para você, porque apesar de admitirem que são distraídos e esquecidos, tem preguiça de anotar o recado?

Meus queridos, uma ou outra coisa listada neste texto é tolerável de acontecer eventualmente. Mas várias, diariamente, se somam e se computam como uma grande sacaneada, pois violam normas básicas da boa convivência. Estas coisas ininterruptamente e a longo prazo vão minando a sanidade mental de uma mulher. SAIBAM que uma mulher exposta a isso a longo prazo vai ficar de mau humor e vai ter menos paciência com você. Então, se um dia uma mulher te der uma patada porque você pisou no pé dela, em vez de reclamar da reação dela “só porque eu pisei no seu pé” pare e ponha a mão na consciência: quantas destas merdas você vem fazendo e por quanto tempo? Você está matando a paciência e a alegria de viver da sua parceira. Seja um ser humano melhor.

Para desvalorizar tudo que eu disse resumir a “frescura”, para me mandar reclamar com a sua mãe que te criou assim ou ainda para dizer que não dá para me levar a sério enquanto meu nome ainda aparecer como “Ana Maria Braga”: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (285)

    • EU uso no dia a dia, porque moro sozinha, mas quando vem visita eu tiro a lixeira do banheiro justamente para que não façam essa canalhice. No meu uso de dia a dia o que jogo na lixeira é algodão que uso para tirar maquiagem, algodão que uso para tirar esmalte de unha, embalagens vazias e coisas do tipo.

      • Interessante, nunca tinha ouvido alguém dizer que faz isso, nem as pessoas mais educadas que eu conheço. É que você falou de uma forma tão normal que eu me senti um porco nascido no meio de um curral, pois sempre fiz isso minha vida inteira e todos ao meu redor sempre fizeram ou dizem fazer. Tem até uma regra de etiqueta meio grotesca em relação a isso, que é não deixar o lado sujo de merda do papel para cima. Mas isso é realmente mais higiênico e mais perigoso também, vou testar fazer aqui porque agora fui parar para refletir o jeito que faço é mais nojento sim.

  • Sally, desculpa o comentário atrasado, mas eu tenho um sério problema e preciso ler as coisas na ordem que elas foram escritas, enfim. A minha vida inteira eu aprendi a jogar o papel higiênico no lixo, e todos os lugares que eu fui era assim, to me sentindo uma porca agora, mas não adianta, não consigo jogar na privada. Será que isso é uma coisa regional? Em todos os lugares que vc foi jogavam o papel direto na privada?

    • Jana, aqui no Rio geralmente a ordem é jogar no lixo mesmo, tem até plaquinha mandando não jogar no vaso. Eu é que me recuso a frequentar esse tipo de banheiro, porque acho asqueroso entrar em um cubículo que tem um cesto com restos de merda das 50 pessoas que cagaram lá naquele dia. Acho nojento (ainda mais no Rio, com calor de 40°) que se deixe um cesto sujo de papel cheio de merda!

      Sim, é mais ecológico jogar papel no cesto, mas eu prefiro a higiene à ecologia. Não se sinta mal, todo mundo foi adestrado a jogar papel no sexto, não foi só você.

  • Vamos por partes,
    Aqui em casa as coisas são diferentes,minha mulher é um anjo,mas tem umas coisinhas que acredito que ela faz que muitas outras também fazem,são irritantes?não, apenas os fracos de espírito se irritam com isso.
    A primeira é quando a mulher recolhe roupa lavada,ou vai passar roupa, sempre deixa a roupa no sofá,em cima da cama, vc quer deitar ou sentar no sofá está aquele mundo de roupa espalhada.
    Que falar de sapato e roupa dela??Usa por 15 minutos e deixa em cima da cama,do lado da cama…
    No banheiro,é ao contrário,eu nunca joguei papel cagado no cesto,ela vem e fala que isso entope,aquelas merdas,quando nunca entupiu,nunca,em mais de 30 anos de casado!
    Quer coisa mais irritante que mulher comer unha!A minha come até sangrar,como falar de porcarias se ela ingere milhões de bactérias por dia?
    Outra coisa comum ,não de uma ,mas de muitas mulheres é o maldito sutiã,vc mulher seja sincera:quantas vezes vc lava seu sutiã??
    Neste país senegalesco, o que mais vc vai ver é sutiã com marcas ‘pretas’ e um cheirinho caracteristico, cheirinho porque as mulheres são mais limpinhas,se fosse homem podia queimar!
    Outras coisas são a total desorganização de pias e mesas de cozinha,e por último, alguém falou de controle?? tenta assistir algo no horário de novela…aqui,ou eu vou pro quarto,ou assisto junto.

    • Olha, acho que sua mulher é um pouco relapsa… Para mim é inconcebível deixar roupa espalhada por todo o sofá de modo a impedir que as pessoas possam sentar. Sapato EM CIMA da cama é outra coisa que eu acho extremamente anti-higiênica.

      Sutiã para mim é como calcinha: uma usada, uma lavada. Não difere em nada de um top de academia, pois todo o suor vai direto para ele. Porém eu moro em uma cidade de clima muito quente onde se sua muito, não saberia dizer se em climas frios a dinâmica é diferente.

      Rapaz, eu acho que sua esposa não reflete a mulher média. Ela precisa de umas aulinhas de higiene. Desorganização eu tolero e respeito, mas porcaria é foda. Quer que a gente mande uma carta anônima para ela? Porque essas coisas se falar na cara podem ofender. Querendo eu elaboro uma carta anônima…

      • Sally, olha aqui um exemplo do que falávamos. Você se baseia nos seus valores para distinguir o que é e o que não é padrão. Fica parecendo aquela falácia do escocês.
        Faz assim: pense em algum defeito que você saiba que tem e depois pergunte aos impopulares. Você vai ver que não vai ficar tão dentro da curva assim. Nas coisas boas, sim, todos são bem parecidos.

        • Marok, existem coisas que são de escolha pessoal, existem coisas que são consenso social.

          Exemplo grotesco para me fazer entender:

          Abaixar as calças e cagar na mesa do seu chefe não é algo que demande discussão, é consenso social que é inadequado.

          Vai desculpar mas uma mulher que usa o mesmo sutiã um monte de vezes sem lavar e visivelmente SUJO é porca e isso não é opinião minha ou opinião de alguém. Gente que usa roupa suja e fedida é porca e relapsa. Não vejo porque polemizar isso.

  • Ri muito com as situações! Quando morava na casa da minha mãe fazia praticamente todas essas canalhices. Quando passei a morar sozinho tive que matar uma a uma.

    Agora cesta de lixo no banheiro? VAITEPAPORRA! Que caralhos vai fazer com o saco cheio de papel com merda? Jogar no lixo para MISTURAR com tudo? Ou jogar na cesta seletiva de papel? Ou será dos orgânicos?

    Nunca, jamais, em momento algum existiu uma cesta em um banheiro que eu tive/tenho.

      • Em casa tem. Sem papel. Tem que ter algum lugar para jogar: cotonete, algodão, band aids (JJ paga eu), absorvente. Vai fazer o que com o absorvente? Colar na parede igual falaram em algum lugar aí embaixo?

        • Eu não fico menstruada faz décadas, mas me lembro de jogar absorvente direto na lixeira central do apartamento (devidamente embrulhado, claro) porque achava meio nojentinho um troço cheio de sangue ali. Acho que é mais pelo clima nojento de 40° que faz qualquer coisa feder em dez segundos aqui do Rio de Janeiro.

          No meu banheiro eu coloco uma lixeirinha beeeeeem pequena mesmo, e no canto oposto da privada, em cima da pia, para jogar pequenas coisas como cotonete, algodão com maquiagem etc e não ter a menor chance de uma visita fdp tacar um naco de papel cagado lá dentro e eu ter que limpar!

          • Hahahaha… Em casa não funciona a lixeira central… Eu teria que descer um andar, ir até o quintal, jogar um beregue, refazer o caminho da volta… Tb tenho nojo, enrolo, enrolo no papel, dobro, etc etc etc. E tem gente que faz questão de jogar do jeito que tira. URGHHHH ninguém merece.

  • Bem por ai a situação deles, pior é que nem são
    velhos (ambos tem pouco mais de 40). Pelo
    menos me serve de exemplo… Exemplo do que
    eu NÃO vou aturar no meu casamento.

    (Sally, pode apagar meu outro comentário igual a esse? O meu cel vive me fazendo comentar no lugar errado, desculpa.)

  • Eu fico pensando porque diabos, em pleno século XXI, as pessoas têm tanta necessidade de casarem-se.
    Hoje em dia as mulheres já não precisam necessariamente do homem para prover o sustento e há todo tipo de comida para micro-ondas e empregadas diaristas.
    Porra, se é pra ficar com frescura de quartinho separado, casinha separada e essas coisas, que tal ser apenas NAMORADO?
    Eu não sou do tipo que acredita em convenções sociais nem em sagrado matrimônio, mas sou do tipo prático. Namorar não é vergonhoso, casar por algum tipo de interesse social ou financeiro sim.

    • Talvez as pessoas queriam morar juntas para não ter que pegar um fuckin´ carro para se ver, mas queiram evitar o desconforto de dormir mal por causa do ronco alheio…

      • Querem morar juntas…
        Sinceramente, você acha que isso é motivo pra um casamento?
        E se a pessoa conseguir morar bem próximo do namorado(a), dá pra desconsiderar o casamento?

        • Nossa, como você é difícil… eu não disse que o morar junto era o único motivo para o casamento!

          Vou reescrever então: duas pessoas que se amam, que sentem muita falta uma da outra quando estão longe, que tem uma relação de amor, respeito e cumplicidade e tem vontade de viver debaixo do mesmo teto e por isso decidem casar e morar juntos e não querem ter que pegar um carro para se ver mas também não querem passar uma noite mal dormida porque alguém ronca ou se mexe muito

          Ou para ter amor e intimidade, ALÉM DE CAGAR NA FRENTE DO OUTRO agora também tem que dormir na mesma cama?

          • Pode ocorrer, mas do jeito que você coloca fica parecendo que a maioria das pessoas tem esses “não me toques”.
            Sally, vai por mim. Gente sensível a esse ponto é melhor que NÃO CASE. Você, mais cedo ou mais tarde, vai se chatear e vai chatear a outra parte.
            Sério, casar não é uma necessidade hoje em dia. Você pode ter todo o “lado bom” do relacionamento sendo apenas namorado.
            Um dia você passa em frente ao quarto do seu marido, que sem querer deixou a porta entreaberta, e o vê tirando caca do nariz e já vai dar merda. Só pra citar um exemplo, pode ser milhares de outras coisas até mais ofensivas que isso.

            • Marok, ninguém é louco de se separar porque viu o outro acidentalmente cagando ou fazendo sei lá o que, eu já repeti isso para você dezenas de vezes, procure compreender: acho um gesto de carinho e de boa educação sempre que possível EVITAR que seu parceiro veja isso trancando a porta. Se a pessoa resolve cagar de porta aberta, não é necessariamente o fim do relacionamento, é apenas uma puta falta de educação e consideração que pode eventualmente levar ao fim do relacionamento a longo prazo.

              Não sei como é a sua esposa, mas existem muitos casais onde AMBOS não acham tudo isso “frescura” e ambos tem esse cuidado um com o outro. Esses casais dão certo sim e ficam casados muitas vezes até o fim da vida.

              É o fim da picada você dizer que se a pessoa gosta de boa educação melhor que não case, você está presumindo que todas as pessoas do mundo são mal educadas, o que não é verdade. Por sorte tem muita gente educada, civilizada e que sabe conviver com urbanidade por aí!

              • Mas aí você está monopolizando o conceito de boa educação. Seus valores não são um parâmetro absoluto. Você sequer é capaz de enfiar o dedo no nariz, mesmo estando sozinha. Falta de educação depende de contexto, não é um livro de normas do que se pode ou não fazer em todas as situações e locais.
                Eu percebo que você considera minha esposa e eu meio porquinhos e mal educados. Isso ocorre justamente pelo parâmetro que você usa. E eu te garanto (estatisticamente falando) que o seu parâmetro está distante da realidade. Não estou também dizendo que você está errada, apenas tem um conceito particular.
                E é óbvio que pra quem tece comentários a respeito aqui é muito mais cômodo e bonito concordar com você. Nem todo mundo tem culhão pra falar o que pensa e faz de verdade, mesmo com esse meio anonimato da internet. Infelizmente…

                • Claro, pois cagar na frente de outras pessoas é um HÁBITO SOCIALMENTE ACEITO, né Marok? Só EU, SALLY SOMIR, que acho que não.

                  Sério mesmo, estou ficando desanimada de discutir com você.

                  • É que estamos andando em círculos. Você está julgando as coisas que digo sob um ponto de vista bastante específico, o seu. Há outros. Você está se chateando, mas não está dando muita atenção ao que escrevo de principal.
                    Por enquanto, se atenha em uma única questão:

                    FALTA DE EDUCAÇÃO EXIGE CONTEXTO. Exemplo:
                    • Enfiar dedo no nariz.
                    – Em público = falta de educação.
                    – Em privado = normal (desde que lave as mãos antes de ir ao estado público).

                    As situações em si dependem de onde você as insere. Agora, se você me disser que “Em privado = falta de educação”, como fica implícito às vezes, aí realmente não há nada que possamos concordar nesse contexto.
                    Esqueça por um momento a parte fecal, pois está de certa forma ficando um pouco distorcido o que eu disse.

                    • Não, Marok. Minha discussão com você é: cagar na frente do outro de porta aberta. Você acha que PODER fazer isso é condição necessária para ter intimidade e para que o casamento dê certo. Só que o resto do mundo discorda de você. Pergunte aos Impopulares ou a pessoas comuns.

                    • Já perguntei. E até por isso que a discussão é infrutífera. Fica parecendo que as minhas referências estatísticas são pessoas de outro mundo. Tudo bem que eu não perguntei pra milhares, sequer centenas de pessoas, mas o resultado por enquanto é bem nítido.
                      Agora, perguntar aos impopulares contamina a estatística, pois é um assunto complicado pra ser admitido de forma “pública”. Também tem o fato de muitos não quererem ficar mal com você, como eu estou ficando, por exemplo.
                      Fica meio parecido com esse esquema de lucianohuckização de que você tanto fala, onde as pessoas têm medo de dizer o que pensam pra não irem contra uma convenção social “moderna” e politicamente correta.
                      Outra coisa, eu não lembro de ter dito em algum momento que cagava de porta aberta. Estamos discutindo a coisa errada de novo. Acho que vamos acabar precisando de um “desfavor convidado disse, ela disse”.

                    • Você disse que é uma coisa que a pessoa teria que PODER FAZER na frente do outro, mesmo que não o fizesse como regra e eu disse que é algo que a pessoa teria que procurar evitar com todas as forças.

                      Qual foi exatamente a pergunta que você fez aos outros? Certeza que foi algo tendencioso como “Você se separaria do seu marido e o amor acabaria só porque acidentalmente viu ele cagando?”

                      A pergunta é: “PODENDO EVITAR, devemos cagar sem que nosso parceiro nos veja durante o ato?”

                    • Inexplicavelmente, parece que começamos a falar sobre a mesma coisa e concordar, percebes?

                    • Não, não percebo.

                      Você diz que se a pessoa não puder cagar na frente da outra sem que isso provoque efeitos negativos não há intimidade e o casamento está fadado ao fracasso.

                      Eu digo que se a pessoa caga na frente da outra isso provoca efeitos nocivos (ainda que não necessariamente o término da relação) e que sempre que for possível isso deve ser evitado

                      Marok = se um dia estiver com pressa para ir trabalhar e a esposa estiver tomando banho, entra e caga mesmo assim porque não é nada tão grave

                      Sally + Só vão me ver cagando se eu tiver uma diarreia fulminante e não puder segurar de jeito algum e não tiver tempo de me jogar em um bueiro antes da merda sair

                      Eu acho NOCIVO para a relação. NOCIVO NÃO É LETAL, nocivo é NOCIVO. Já você acha nocivo para a relação que cagar na frente do outro SEJA nocivo para a relação. É isso ou estou errada?

                    • É que esse “Podendo evitar” foi algo bem diferente de “absolutamente nunca, nem em caso de incêndio”. A linha que divide nossas opiniões ficou bem mais estreita.
                      Agora já podemos até parar de falar só em cagar e se concentrar no que eu havia escrito no geral, que engloba TODAS as coisas que você pode fazer quando está só, como cortar as unhas do pé ou palitar os dentes. Fica muito mais parecido com o que eu defendo.

                    • PODENDO EVITAR = em caso de incêndio dá para evitar, caga em outro lugar. Casos que não se podem evitar: você passa mal e não consegue reter a merda dentro de você, hecatombe intestinal, sabe? Você faz DE TUDO, dá o seu melhor para fechar o cu mas a intoxicação alimentar é do demo e a merda sai de você apesar de todos os esforços. ISSO é uma situação que NÃO SE PODE EVITAR, porque desafia a sua vontade.

                      Se a pessoa tiver a possibilidade de evitar, eu acho que tem que evitar. Me fiz entender?

                    • PORRA! Essa discussão de novo…

                      Perdoe a intromissão, Sally, mas a questão é simples: CAGAR na frente do parceiro MATA o tesão! Assim como depilar, tirar meleca, peidar, arrotar etc. Simples.

                      Óbvio que se acontecer um acidente (ou situações atípicas) constrange, mas é tolerável. Agora, feito cotidianamente vai DINAMITAR o interesse sexual do parceiro.

                      E a suposta “aceitabilidade” do parceiro NÃO REAFIRMA a “intimidade” do casal. Isso é A SUA opinião, Marok.

                      SALLYTA, só pra ilustrar, você já viu o filme “The Change-up”? Tem uma cena clássica em que a esposa CAGA de porta aberta e o marido (que na verdade é um amigo que ocupa seu corpo) fica extremamente enojado, sendo que antes do EVENTO ele pretendia fazer sexo com a mulher. Dá só uma olhada: http://www.youtube.com/watch?v=vztwPwuBz_E

                    • Eu sei, Mary, mas pelo visto Marok encontrou uma mulher que não pensa assim (ou que finge que não pensa assim) e acha que esse pensamento dele é a regra geral…

                      Eu reafirmo minha postura de que não fazer tudo que estiver ao seu alcance para poupar seu parceiro de te ver cagando é falta de consideração e falta de educação.

                      Até o Hugo, um porco que mija no box e não faz questão de mulher depilada diz que prefere morrer a ser visto cagando pela esposa…

                    • Pois é, mas pelo visto a única opinião errada é a minha. As outras são todas corretas ou meio corretas. Até o Hugo está sendo elogiado em comentários do Surtada.
                      Minha esposa é algum tipo de ser do outro mundo (afinal, o tesão dela não morre por descobrir as coisas horrendas que o parceiro faz) e as senhoras (pois são todas muito bem casadas) sabem como é a etiqueta de um relacionamento duradouro e próspero.
                      Pois bem, colocada toda a verdade com clareza, calo-me sobre o assunto.

                    • Descobrir? Não tente menosprezar a gente com manipulação. Todo mundo aqui sabe que o parceiro caga, a gente não “descobriu” isso. A gente só não quer presenciar.

                      Também não se trata de “etiqueta”, você entendeu muito bem isso. Você insiste em menosprezar os meus argumentos exagerando-os e ridicularizando-os, só que essa tática não cola mais desde 2007. Não adianta tentar me pintar como ridícula ou desmedida. Não cola.

                      Citei o Hugo para mostrar como até os porcos master acham que cagar na frente do parceiro é passar dos limites. Cito ainda outro mega-porco notório:

                      “Cagar de portas abertas é coisa de gente das cavernas que não merce coabitar com outro ser humano”
                      Somir, Tiago – autor DESTE texto: http://www.desfavor.com/blog/2009/03/ele-disse-ela-disse-relatividade-suina/

                    • Sally, se um dia seu parceiro de anos tivesse digamos um derrame, e depois da saida do hospital, vc tivesse que por um tmepo ajuda-lo a´te a se limpar.

                      Vc faria isso, ou separaria?

                    • Evidente que limparia! Para o resto da vida, se necessário! A pessoa que teve o derrame NÃO TEM A OPÇÃO, né?

                    • Sei, mata o tesão de vocês, né?
                      E Sally, pelo amor de GG, pare de colocar palavras na minha boca. Já disse mais de uma vez que eu não cago de porta aberta. Além de levar sempre a discussão pra esse assunto específico, ainda tem esses relapsos?

                    • Você acha que tem que poder cagar de porta aberta sem que isso interfira no relacionamento.

                      Pergunta: você efetivamente já cagou na frente da sua esposa ou isso tudo é apenas “em tese”?

                    • Tanto minha esposa como eu já circulamos pelo banheiro no momento de trono um do outro. Embora tenha sido em poucas ocasiões, não rolou nenhum tipo de constrangimento, foi algo absolutamente natural.
                      Ninguém perdeu o tesão, o respeito e eu nunca sequer pensei sobre o assunto depois de ocorrido, com exceção de agora.

                    • Olha, se vocês escolheram entrar no banheiro mesmo sabendo o outro estava cagando lá dentro, não devem mesmo se importar, pois quem se importa jamais entra sabendo que tem outra pessoa ali.

                      Eu não disse que invariavelmente com todos os seres humanos se perde o tesão. Tem de tudo nesse mundo, inclusive gente que até chega a ter tesão em merda e pedir para o parceiro cagar em cima do seu peito. O que eu disse é que até pessoas notoriamente “sem frescuras” (leia-se PORCAS) acham isso aberrante, então, é no mínimo um sinal de alerta de que não é socialmente aceitável.

                    • E perdão, sobre cagar de porta aberta, só tem contras, nenhum pró. Seguindo a lei da praticidade, não faço.

                    • Faça o que quiser, a vida é sua, o casamento é seu. Eu não vejo nenhum pró em cagar de porta aberta, mas eu não sou casada com você!

                    • Chegamos em um consenso, finalmente. O importante é notarmos como os pontos de vista podem ser diferentes e igualmente válidos. E se tem uma coisa que você não vai ver é o Marok falando coisas de consenso pelo consenso.
                      O Marok físico (que obviamente não se chama assim) às vezes se omite de dar opinião para não chatear as pessoas. Mas não o virtual. Aliás, o virtual acaba sendo mais verdadeiro do que o físico.

                    • Pois é, você não vai me ver defender consensos, foi o que eu disse.
                      Não é porque um grupo de impopulares defende algo que eu automaticamente concordarei.
                      E até por isso que nossas opiniões permanecem distintas. Porém, tratam-se ainda de opiniões válidas.

                    • Não são apenas os impopulares, é consenso social que poupar o parceiro da sua cagada é ato de afeto, consideração e boa educação.

                    • Não é porque EU estou dizendo, você jamais vai me ver argumentando que algo é verdade baseado apenas na minha opinião

                    • Será, Sally?
                      Vejamos, então. Onde consta esse consenso?
                      Tens aí alguma pesquisa a respeito?

                    • Já falei o que acho sobre pesquisas com impopulares, achei que tivesse outra coisa a apresentar. E publicamente, o meu ponto é bem mais difícil de ser admitido.

                    • Nossa, você adora descartar os argumentos que não te interessam e iluminar apenas o que te interessa, né?

                      Não vou ficar repetindo tudo não. Conta aí nos comentários antigos, eu dei SETE argumentos diferentes, os Impopulares são apenas um deles.

                    • Tirando os impopulares, qual deles não reflete APENAS a sua opinião?
                      Já que passamos do estágio de opinião pra verdade, precisamos de algum argumento que não seja apenas pessoal.

                    • Sério, você quer que eu repita tudo de novo? Não vou repetir, procura lá e lê

                    • Gostaria que citasse só um (não precisa ser os 7), pois eu não encontrei. Eu procurei, sério.
                      É um pedido até razoável. Não precisa nem citar perfeitamente, é só fazer uma leve referência que eu já vou saber qual foi o argumento.

                    • São meia noite e meia. Eu vou acordar para trabalhar em exatas cinco horas e ainda não escrevi o texto de amanhã. Não, não é um pedido razoável.

                    • Não tem problema, eu acabei indo dormir também. Pode ser outro dia, quando tiveres tempo, não se preocupe.
                      É que eu achei que fosse algo simples. Eu passo de vez em quando aqui pra dar uma olhada.

                    • Marok, todos os meus argumentos estão naquele primeiro Sally Surtada onde discutimos isso. Você ignorou todos eles destacando apenas o que te interessava e eu expressamente te disse que desistia de discutir enquanto você fizesse isso. Novamente a discussão surgiu aqui e o mesmo aconteceu.

                      Eu não vou ficar limpando a bunda de ninguém me repetindo pela milésima vez. Você tem dedo, você tem cérebro, você se quiser que procure. Se cada um que já discutiu comigo em postagens passadas ficar pedindo para eu repetir argumentos vai ficar difícil…

                    • “Tens aí alguma pesquisa a respeito?”

                      Marok você podia sugerir pra Folha de SP fazer essa pesquisa. Hoje em dia fazem cada pesquisa inutil, vide a imprensa britanica perguntando se as pessoas apoiam ou não a nudez do principe.
                      Sério, eles tem lá um espaço onde as pessoas podem sugerir pautas.

                    • HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

                      Precisa de pesquisa, né?

                      Faz a pesquisa sobre estes assuntos também:

                      “abaixar as calças e cagar na mesa do chefe é mal educado?”

                      “Passar a mão na bunda da sua cunhada no dia da sua festa de casamento é inadequado?”

                      “Coçar o cu e cheirar o dedo em jantar de negócios é constrangedor?”

                    • Estou me fazendo difícil de compreender, acho. Vou tentar ser mais claro na minha questão.
                      A discussão chegou a um ponto onde eu disse que algumas coisas dependem do ponto de vista, são pautados pela opinião pessoal.
                      Mas aí você me cutuca afirmando que a SUA OPINIÃO nesse caso reflete a VERDADE. Oras, a verdade, por si, é absoluta. Se estiver falando de uma verdade relativa, então voltamos ao status de opinião, pois ela será variável conforme as pessoas que participam da discussão.
                      Oras, eu já andei perguntando a respeito disso pra alguns conhecidos e você afirmou que eu devia ter sido tendencioso na minha “pesquisa”. Pode ser que sim, por isso deixei de argumentar com base nela, embora tenha me parecido favorável à “minha causa”.
                      Portanto, gostaria de saber de onde você tirou que isso seja a VERDADE. Só isso. Pois a sua pesquisa foi feita com impopulares e acredito que também possa ter sido tendenciosa.
                      Resumindo: propus um empate (não entre nós, mas entre os posicionamentos) e você não aceitou.
                      Então, quero as bases em que você se apoia. E eu já li e reli aquele post e o outro, assim como os nossos comentários e não encontrei NADA que não pudesse ser classificado como opinião pessoal. Se não quiser recorrer ao que disse antes, tudo bem, pois foi você mesma quem levantou essa bola.
                      Veja que a discussão começou e continuou unicamente pelo que entendemos por intimidade conjugal. Não estamos falando sobre cagar na mesa do chefe ou passar a mão na cunhada, mas sim sobre poder cagar, palitar os dentes, cortar as unhas do pé na frente do parceiro(a). Nos atenhamos ao que foi efetivamente dito, pra não render pro lado errado.
                      Eu só quero um único argumento (pode ser novo) que alce a SUA OPINIÃO NESSE CASO à condição de verdade absoluta.

                      Portanto, a única questão que interessa agora, afinal:
                      Eu quero saber o porquê de eu estar errado e você certa sobre isso. Não quero os argumentos, em si, eu quero o porquê de eles serem os corretos em detrimento dos meus.

                    • Não vou ler, é enorme e estou escrevendo um Processa Eu sobre Renato Aragão que está dando um trabalho do cão.

                      Meus argumentos todos já foram ditos nas duas postagens em que a gente discutiu. Ditos e reditos, explicados de diversas formas. Não se trata de opinião pessoal minha releia todas as minhas respostas nos dois textos, porque como eu já disse mil vezes, não vou ficar me repetindo. Eu falo uma, falo duas, falo três vezes, se a pessoa não entendeu, não adianta repetir mais.

                    • Leia só o negrito, pelo menos.
                      O restante era só pra não perdermos o seu tempo andando em círculos. Pode ignorar tranquilamente.

                    • Continuo dizendo que não vou gastar dezenas de linhas como já fiz repetindo argumentos. Entendeu, entendeu. Não entendeu, não entendeu. Já expliquei em dezenas de comentários, não vou explicar mais.

                    • Aliás, nem precisa responder isso aí, deixa assim mesmo. Ficou um tanto improdutivo e está te atrapalhando com as postagens.
                      Acho que o que precisava ser dito já foi e a questão já ficou, de certa forma, clara.

                    • Marok. Não existe maneira de ‘vencer’ ou empatar uma discussão na internet.

                      O paliativo mais próximo disso é vc angariar simpatia dos outros leitores do suposto debate para o seu lado.

                      Dito isso, Marok Wins.

  • Tenho uma tia casada em q cada um mora em seu próprio apartamento. O casamento mais feliz e duradouro da família.

    Se tiver a chance, faço o mesmo.

    • Morar em apartamentos separados eu já acho demais! Ter que sair de casa para ver seu marido começa a ficar chato…

  • adoçante eh mais pratico, nao chama formigas, não estraga os dentes,basta dar uma mexidinha sem colher, menos coisa pra lavar. isso de cancer eh lenda urbana. sou a favor de banheiro e quarto separados. eu como na propria panela pra nao ter de lavar prato.

  • Lendo esse texto eu lembrei logo do marido da minha mae (nao, nao é meu pai, graças!). Sujeito mais porco que ja conheci na minha vida, anda pela casa arrotando e peidando sem a menor cerimônia, mas isso é ate pouco comparado ao fato de que a criatura nao levanta a porra da tampa do vaso e respinga mijo em tudo! Sinceramente, nao faço ideia do que a minha mae ainda ta fazendo com aquele escroto!

      • Pior que desgosta sim, viu! Vive reclamando. E isso que eu comentei é só a pontinha do iceberg… Vai entender, ne? Mas o marido é dela, então ela que aguente!

        • Não entendo isso, casais que passam a vida brigando e reclamando mas não separam. Espero não ficar assim quando envelhecer.

          • Pior é brigar, reclamar e aturar chifre (mútuo) mas não conseguir se separar, até envelhecer. A propósito, viu que o Selton Mello está produzindo uma série sobre um psicólogo?

            • Essa série, que vai passar na GNT, tem cara de ser interessante. É dramática, com uma temática pouco abordada (nacionalmente).

              • Pau pequeno? hahahah…os efeitos devastadores da insegurança de não poder contar com o seu taco, literalmente…

                Se tiverem interesse em como a série será, procure a versão americana, chamada “In treatment”, e baixe via torrent. Tenho a 1a temporada em DVD e já vi que serão praticamente os mesmos personagens e situações na versão do Selton Mello.

  • off
    Gente do céu! nossa justiça é absurdamente lenta e morosa, o STF tinha que dar o exemplo, ao invés dos ministros ficarem lá lendo o voto por 4 horas deviam falar em no máximo 5 minutos e terminar logo com isso. Fazer a fila andar.
    Eles ficam a manhã toda escrevendo o voto e a tarde toda lendo, que que é isso? não tem necessidade. Vamos combinar, o populacho não tem um pingo de cultura, sofisticação e são a imensa maioria da população. Acho que eles tem sim que fazer uma argumentação decente, são (escandalosamente) pagos pra isso, escreve o voto completo com todas as deliberações, argumentações e publica na internet, quem quiser que procure e leia.
    É também escandaloso que eles fiquem tanto tempo lendo e eles mesmos não prestem atenção, tá cheio de foto de ministro dormindo durante sessão importante. Deixa que os estágiarios dos jornais leiam e pincelem o que for relevante pra sair na capa do jornal.
    O que você acha Sally?

    • Em tese a ideia é “dar publicidade”, mas na prática tem Ministro até dormindo durante. Uma vergonha, uma esculhambação. Não podia ser diferente, metade deles foi indicado por Çilva I e agora estão julgando o esquema de corrupção de Çilva I. É como botar militar para julgar militar…

  • Anonima incrédula

    Infelizmente já vi gente que acha normal escovar os dentes na pia da cozinha… lamentável… e nem posso dizer que esse tipo de atitude foi de um homem viu?

    • Acho isso ruim, porém dentro do possível tolerável. É que tem tanta coisa pior… tipo acordar e ver seu cônjuge mijando da pia do banheiro, local onde você estava se dirigindo para lavar seu rosto…

  • Ai, Gzuis!
    Eu faço isso tudo. Que vergonha kkkkkkk
    Ainda bem q sou solteiro. Nenhuma mulher me atura!
    Isso é tudo verdade, Sally, mas isso é defeito de fabricação. Quando GG criou o Adão ele tava puto com a Eva. Ela deve ter feito alguma merda e ele nos fez assim só de sacanagem!
    Depois de mais de 2 mil anos agora não tem mais conserto.

  • Sinceramente, morar COM UM HOMEM é complicado. Morar com IRMÃO é pior ainda!

    Não só ele faz TUDO o que foi descrito, como não percebe (ou não faz questão de perceber) que incomoda, fica PUTO quando toma uma chamada pela falta de educação e SEMPRE repete o comportamento. Não aprende na base do esporro!
    * Considerando adotar algumas MSEs citadas nos comentários…

    Agora, sabe o que me tira do sério? Não só a MÃE não critica, como ainda faz questão de catar as roupas, limpar as sujeiras, colocar a comida no prato e levar até ele (momento sublime em que ele reclama que ela não trouxe também a bebida) etc.

    A cereja do sundae? Quando ela se ausenta, TANTO ELA QUANTO ELE tentam empurrar a “responsabilidade” pra MIM (a IRMÃ). É isso mesmo: eles esperam que eu REPITA o comportamento AMÉLIA dela. É O CARALHO! VAI TOMAR NO CÚ TODO MUNDO! NÃO TENHO FILHO (ainda mais pentelhudo, barbudo) E, SE TIVESSE, SERIA EDUCADO NA BASE DA PORRADA PRA NÃO REPETIR ESSE COMPORTAMENTO. TOMAR NO CÚ 3 VEZES!!!

    • Se fala mal de algo, tem de falar mal de tudo e na hora que vcs querem.

      Vc tem idéia de como é dificil falar na bancada. Ter tempo pra isso, é uma panela podre la dentro, só os amiguinhos dos amiguinhos.

      Alias, esta lógica incrível. Tão incrivel que a foto poderia ser substituida pela de muita gente com pequenas alterações na frase.

      • Huguito, tá querendo mesmo que eu parta para a de “franco atirador”… Alvo é o que não falta, mas não é por isso que vou largar de chamar o Bolsonaro de CAGÃO e de DEMAGOGO.

        Ah, sim, claro… O MEC tem uma política LENIENTE no que diz respeito ao material didático e paradidático, mas essa do suposto “Kit Gay” é só A PONTA DO ICEBERG da problemática da educação no nosso país.

        • Cara, minha esposa, ops namora com quem moro, é professora, sei bem do estado da educação.

          E realmente, acho válido vc achar o que acha de qualquer pessoa. Mas adoraria ouvir argumentos válidos que o tornam tão “demagogo e babaca’ assim.

          Politico se não é safado, se torna safado ao entrar e conhecer o sistema de perto. Ainda cho o BOlsonaro um dos menos piores.

          E se quer saber, até o Jean Willis, tem seu valor, pois vale tudo pra evitar um crescimento desproporcional da classe politica religiosa. Pena que ele é um politico de um tema só, e pior, defende a coisa certa da forma errada.

          • Hugo, eu li a “cartilha” do Bolsonaro vociferando contra o tal “Kit Gay” com o típico “apelo a ignorância”, com comentários a esmo de figuras controversas dos grupos LGBTT e com DEMAGOGIA quanto a destinação do material do tal Kit, que segundo o demagogo seria destinado a crianças em fase de alfabetização.

            E eu o chamo por cagão porque além dele ser MONOTEMÁTICO, ainda teve a (má) sorte de que o CQesQC desse chamariz para que ele desse o ar de sua desgraça.

            Por fim, quanto ao Jean Wyllys, concordo que ele defende as suas posições de forma muitas vezes equivocada, mas tá virando alvo fácil para os demagogos reacionários na linha do próprio Bolsonaro e do Olavo de Carvalho.

      • Em tempo, “doido de pedra” por “doido de pedra”, prefiro o Fernando Chiarelli, que me fez dar altas risadas hoje aqui enquanto assistia o “Jornal Regional”.

        Esse cara é bem a cara da filosofia DESFAVOR, sendo que os principais políticos aqui (Darcy Brega e Nogueirinha Enrolado) cultivam “ódio” por ele, mas sinceramente acho uma perda de tempo enorme ficar cultivando ódio a gente maluca.

        Se por um lado, tratava de questões pertinentes, por outro, demonstrou não ter um pingo de pé na realidade no que tange a buscar soluções para os problemas apresentados.

  • Por conta dessa história de garrafa de água pela metade, eu tenho a minha própria garrafa.
    É uma boa ideia ter banheiros separados? Quartos separados eu acho demais… Parece que a pessoa quer estar junto mas ao mesmo tempo não quer, acho estranho…

    • Priscila, eu cheguei a pensar assim, mas recentemente uma amiga me disse “Você já morou com algum homem?” e quando eu respondi que não, ela disse que quando eu morasse entenderia. Não sei se é verdade ou não, mas também te pergunto: você já morou com algum homem?

      • Não, eu só namoro com um homem… E ele me parece bem organizado, mas temo que com o passar dos anos (já namoro há dois anos) comece a aparecer algumas imperfeições…

        • Pois é, eu não posso afirmar com muita certeza porque eu também não coabito com um Cueca. Vai ver mesmo sendo organizados alguns atos decorrentes da rotina acabam incomodando, tipo a pessoa se mexer muito durante a noite ou ficar com muito calor e ligar o ar em uma temperatura gelada, ou roncar, ou peidar venenoso, ou… ou…

          *forever alone

        • Ser organizado ajuda BASTANTE… Mas cada um vai ter seus pontos “negativos”… e eles aparecem com bastante força durante convívios mais intensos (=casamento).

          Tem coisa que vc tem que “aturar” ou abrir mão para estar junto. Tem outras que dá para evitar… Estar casado não significa virar um só…

    • Pode parecer estranho ter quartos separados. Pra que não tem.

      Estranho é vc acreditar que pra mostrar que ama, tem de estar o tempo todo junto, dormir a noite toda na mesma cama e esquecer sua individualidade para o resto de sua vida, ou até o fim do relacionamento.

      Acho ótimo assistir filmes juntos no meu quarto ou na sala, começarmos a noite juntos, mas não necessáriamente terminar pois ela pode ter ido dormir no outro quarto. De manhã, passo no quarto dela, me despeço e vou para o trabalho.

      Esqueça o os outros pensam. Garanto que ter quartos separados gera problemas menores do que quarto único.

      • Exato! Enquanto vc dorme, vc só precisa de uma pessoa: você mesmo.

        O stress de acordar porque outra pessoa se mexeu ou roncou é inútil… Vc dorme mal e não ganha nada com isso, a não ser uma raivinha não racional da outra pessoa e um puta mau humor pela manhã.

        Essa coisa de filme americano de dormir de conchinha e acordar maquiada e com cabelo escovado matam a vida real… De vez em quando é gostoso, mas por “obrigação social” é fods.

        • Nunca cogitei a idéia de alugar um ape com apenas 1 quarto.

          Mas se vc fal isso, socialmente é visto com um casal ‘anormal’ que não se ama.

          Eu ronco as vezes, quando bebo, ou quando estou muito cansado, e nada tem de obrigar ela dormir comigo mesmo assim.

          ALem do mais, as vezes preciso trabalhar a noite no meu computador, ou ela quer ler com a luz acesa. Nada melhor que cada um com seu espaço.

          Ah, e banheiro fora do quarto, ouvir sua parceira usando o banheiro estraga qualquer coisa.

          • Cuidado, daqui a pouco passa o Marok aqui dizendo que seu casamento não vai dar certo e que você não está pronto para casar porque está fugindo da verdadeira intimidade…

            • O Marok esteve aqui. E ele é ingênuo com essas ideias de casamento pra vida toda, intimidade e tal. Está por fora. Legal é apê separado, dinheiro separado, vidas separadas… Ei! Aquele contrato é realmente necessário?

              • Marok, você sempre faz isso: coloca o extremo oposto como única alternativa ao SEU estilo de vida de ficar cagando na frente da outra pessoa. Não cola.

                • Pois é, e acho que você acaba fazendo a mesma coisa quando pinta no quadro que a única coisa que meu estilo é cagar na frente da esposa.
                  Acabamos sempre empatando.

                  • Mas é sobre isso que estamos falando: cagar na frente da pessoa. Eu acho ISSO falta de educação e tenho certeza que se você perguntar aos Impopulares e até mesmo a pessoas de outros lugares a maioria vai concordar comigo. Sei porque eu mesma me dei ao trabalho de perguntar a todos os impopulares com os quais troco e-mail

      • Não digo estar sempre junto, como se tivesse virado uma única pessoa.
        Acho que é falta de costume mesmo…
        Mas confesso que tenho sonho de ter aquele quarto de casal… mas não queria dividir meu roupeiro (contraditório, eu sei…)

  • Pesquisa de opinião: pra vocês, sujeira é sempre sujeira, ou existe “graduações”? Obviamente que não gosto de viver num chiqueiro, mas pra mim, tem coisas que são mais graves do que outras. Por exemplo, não gosto da lixeira transbordando nem de louça por semanas na pia, mas pó nos móveis não me incomoda. Sei lá, é que não dá a sensação de que vai “juntar bicho”, sem contar que é chato de limpar (ainda mais no meu caso, que acumulo bugigangas). :P

  • Ok, dei uma relida, o supramencionado não é verdade. O do tolete é francamente nojento e o do suor no sofá idem. Mas vou passar a perguntar pra minha namorada se isso que eu faço incomoda ela, porque bateu até culpa na consciência agora.

    • Phil, diálogo é sempre o melhor caminho. Muito bacana sua preocupação com o bem estar dela, em vez de sair refutando tudo que eu digo como uns e outros fazem.

    • Converse com ela, talvez ela não se incomode com algumas coisas. Diálogo é sempre a melhor opção, menos quando se está lidando com Siago Tomir, onde a única opção viável é a porrada.

  • Nossa, mas mulher é tudo igual mesmo. Quanto barulho por umas besteirinhas. Se acontece todos os dias, vcs já deveriam estar mais que acostumadas.

    • Porque tudo que VOCÊ acha frescura é considerado automaticamente frescura, não é meu querido? Você é referência mundial de bom gosto e bom senso.

  • Pedro Campolina

    Rarissimo eu colocar toalha em cima da cama.
    Bom eu n assito tv, mas adimito que quando tenho o controle remoto eu preciso ter ele em mãos e como eu sinto frio em muitas situações ar condicionado nunca foi um problema :P
    E sim, eu meto adoçante no café por preguiça de colocar açucar, afinal, é mais rapido simplesmente por adoçante XD
    É o lixo eu também deixo acumular bastante mas n acho que chegue em extremos. Já esqueci fogão ligado umas 4x mas por pura desatenção. E pelo menos por mim vc acerto, eu n me enxugo, só enrrolo na toalha e deixo a água cair.
    Tampa de privada levantada é viadagem de mulher, a gente precisa dela em pé e vcs precisam dela abaixada, então vcs abaixem e nos levantamos.
    Ronco eu nucna ouvi reclamações, e de fato sou eu que reclamo, pq já dormi com gente que ronca, e incomoda horrores.
    Sobre o silencio digo o mesmo, todas as mulheres que conheço são uber barulhentas na hora de acordar, e algumas inclusive te acordam para falar que estão indo no banheiro. E olha que eu tomo todo cuidado na hora de levantar quando acordo no meio da noite, e sempre faço um ótimo trabalho.

    • Pedro, eu teria muitas perguntas para te fazer, mas tem uma coisa em especial que eu quero tentar entender. Me explica PORQUE é trabalhoso colocar açúcar no café, por caridade.

      • Pedro Campolina

        Pq é mais prático simplesmente colocar o adoçante, além de tudo vc n corre o risco de ficar com um bolo de açucar no fundo e o seu café ficar sem doce. Sim vc pode argumentar que é só mexer com a colher, mas é muito chato ficar fazendo isso toda hora, sendo que com o adoçante vc faz isso uma vez(no maximo 2).

        Pode perguntar mais coisas, respondo numa boa =P

          • Pedro Campolina

            O jeito que eu to falando eu to parecendo um retardado. Deixa eu ver se eu consigo colocar isso de uma maneira melhor. Vc não precisa gostar, e eu não estou falando que isso é algo que vale para todos os homens, mas é sim uma regra bem geral para as coisas.

            Homens no geral são muito práticos. Some essa praticidade com a correria que os dias de hoje nos exige, e você terá várias atitudes que vocês mulheres podem chamar de preguiça ou desmazelo. O ato de não precisar de ficar mexendo seu café toda hora, ou não precisar de perder 2 minutos se enxugando no banheiro, ou colocar o lixo para fora todos os dias, ou ficar retirando pentelhos do sabonete ou seja o que for, a gente realmente não liga para essas coisas. São pequenas atitudes que vão se somando no dia o que acaba gerando um ganho de tempo grande.

            Não é pratico perder 5 minutos fazendo uma atividade que a gente julga ser boba ou não vital. Pode ser triste ler isso mas é a realidade. O que cada homem considera besteira varia, mas no geral, a gente sempre escolhe a praticidade acima das outras coisas.

            O que eu falei acima foram só alguns exemplos, eu mesmo retiro meus pentelhos do sabonete pq isso eu já acho que ninguem é obrigado a aturar, mas se o sabonete é só meu eu nem perco meu tempo.

            Aposto que você consegue pensar em muitos outros exemplos de desmazelos de homem, mas nem tente mudar isso, essa praticidade nossa faz parte, do mesmo jeito que a gente tem que aturar emotividades, TPMs entre outras coisas que a gente acha estupido também faz parte das mulheres no geral :)

            Acho que consegui explicar melhor agora

            • O que me espanta é a “praticidade seletiva”. Mexer o café por alguns segundos ou colocar o lixo para fora ou enxugar o banheiro é perda de tempo mas para encerar o carro, arrumar os DVDs por ordem alfabética ou qualquer que seja o passatempo que o homem escolha não é necessária praticidade e há tempo.

              Não é uma questão de não ter tempo, me parece mais uma questão de escolha mesmo!

                • Pois é, eles não tem dez segundos para mexer uma xícara com uma colher mas tem horas e horas para fazer outras coisas

                  • Pedro Campolina

                    Agora pensa que se a gente n poupasse todos esses segundos a gente não talvez não tivesse esse tempo para organizar os DVDs com calma.

                    Sim é uma escolha, a gente escolhe não fazer algo para fazer outra coisa. Do mesmo jeito que vocês escolhem passar 40 minutos no banho + 2 horas se arrumando e perder metade de uma festa ou metade do dia.

                    • Olha, o que eu quero dizer é que dez segundos não fazem diferença no dia de uma pessoa…

  • Meu filho mais velho é dotado de uma preguiça absurda, deixava a roupa suja no banheiro. Passei a deixá-las por lá mesmo, então ele criou vergonha e começou a por no cesto, como trabalho e estudo ponho as roupas pra lavar à noite e peço para eles colocarem na corda. O caçula sempre colocava, o mais velho não, aí lavei um dia somente a roupa do filhão, pedi para ele por na corda várias vezes e nada. As roupas mofaram e eu ri, tinha uma blusa novinha e cara toda mofadinha. Agora ele ajuda e meu irmão caçula almoça no quarto e põe o prato embaixo da cama, chega a ficar 5 pratos lá. Como mamis não está mais entre nós acredito q quando as baratas estão fazendo a festa ele resolva a situação.

    • Sou adepto daquele tipo de educação antiga quase militar, em que acredito que hierarquias devem ser respeitadas.

      O pai manda, o filho obedece, pelo menos enquanto é sustentado por mim.

      O bom é sempre cortar o mal pela raiz. A única vez que meu filho (de outro casamento) mais velho iniciou uma birra, eu abaixei e disse no ouvido dele:

      _ Olha, se vc quer algo, argumente comigo e vou pensar; assim, vc tem uma chance de conseguir. Se fizer birra, vc perde qualquer chance. Se eu for te bater aqui, eu e vc vamos passar vergonha, então para; agora.

      Pronto. Fim de papo.

  • OFF

    Alguém por favor pode me dar algumas idéias de decoração para festa de fim de ano de empresa? É, caiu essa bomba aqui.
    Havaiana já fizeram (o chefão não gostou, não me disseram porquê) e de baloes também (nos ultimos 2 anos).

      • Se for possível, quartos separados…. rsssss Eu sempre achei um exagero isso até que casei. Olha… se me separar, casamento de novo só com quartos separados. É o segredo master das relações de sucesso. Ninguém merece dormir mal, ninguém.

          • O problema é o dia-a-dia quando a pessoa te incomoda em vários níveis e vc precisa dormir bem para trabalhar cedo no dia seguinte: começa roncando, rolando pro seu lado, te abraçando numa posição desconfortável para vc (não consigo dormir assim), te chutando eventualmente. Quando vc finalmente dorme, ele acorda todo disposto, derruba o despertador, bate a porta sem querer, etc. Ou homem que gosta de ver TV no quarto em um volume incompatível com a vida dos sonhos…

            Se o quarto é separado, dá para ficar junto à noite, assistir uma TV, blablabla, na hora de dormir, cada um prum lado. E final de semana pode ficar junto, já que não tem obrigação de acordar cedo… Masssss…. socialmente não é aceito não, é quase politicamente incorreto… rs

            • Dorminhoco de sunga

              Carol, eu sou totalmente favorável à campanha “Sono é sagrado: deixe os outros dormirem em paz!” Eu toparia quartos e banheiros separados, sem o menor problema, mas aí é preciso o casal ter mais dinheiro.

            • Se pensarmos que Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre mantiveram um relacionamento por toda a vida morando cada um em sua casa, não há nada de absurdo nessa sua proposta.

              • Dorminhoco de sunga

                Só que ela arranjava mulheres pro Sartre, portava-se com ele ao contrário do que defendia nos livros, tinha um amante (Robert Algreen) e era mulezinha com o americano. O Sartre era mulherengo, tinha o bilau pequeno e era ligeirinho. Beauvoir nunca gozou com ele; só teve o primeiro orgasmo depois de balzaquiana, com o Algreen. Não simpatizo com o Sartre.

        • Tenho quarto separado e isso é bom em vários aspectos.

          A muié só vem no meu quarto pra fazer as ‘obrigação de muié’, e meu quarto, minhas regras.

          Eu bagunço do jeito que quiser, e ela não pode falar nada, assim como no dela.

  • Puxa vida, Sally… Isso tudo porque nem mencionou um reduto exclusivamente masculino: vestiários de clube e de academia… Uma vez, num clube que eu freqüentava, tiveram que quebrar o piso e a parede por causa de uma privada entupida com uma chuteira… Como a chuteira foi parar lá, não faço idéia…

      • Eu nunca precisei frequentar vestiários de academia, mas já participei de eventos onde “acampei” (era um alojamento cedido, um ginásio, uma escola, por exemplo) e o banheiro feminino era um NOJO! Tinha de tudo, até absorvente colado na parede (??????).

        • Mas eu duvido que estas pessoas façam isso EM CASA.

          Acho que isso é mais aquela falta de educação sazonal que bate forte em brasileiro quando está fora de casa.

  • “Alguém me explica de onde vem essa mania de sair colocando as coisas na geladeira para se livrar delas?”

    Eu faço isso pra evitar que apareçam formigas ou uns mosquitos que adoram sujeira! Ás vezes também deixo na pia do banheiro com água. :)

  • Nossa, meu namorado não faz nada disso, apenas não repõe a sacolinha depois de tirar o lixo. É, o fato de ele tirar o lixo já é grande coisa mesmo. Mas não repor a sacolinha me irrita muito, temos uma regra de que eu faço a comida e ele cuida de coisas como o lixo, colocar a mesa e lavar a louça. Aí eu to lá fazendo a comida e não quero ficar acumulando lixo na pia, chego lá e tá sem a sacolinha ÓDIO MUITO ÓDIO!

    Outras coisas que o meu faz mas você não listou:
    – chega em casa e fica circulando e mexendo nas coisas antes de lavar as mãos
    – coloca a mão na tampa do lixo (desnecessário porque tem pedal) e não lava a mão antes de pegar em outras coisas (comida, louça ou em mim)
    – coloca agua da torneira na forma de gelo, isso eu já briguei bastante e parece que ele aprendeu, mas tenho certeza que quando não to perto ele coloca agua da torneira, só de sacanagem.

    • Água da torneira é sacanagem! Isso coloca sua saúde em risco! Se ele quer se encher de amebas que beba água do vaso!

      • Na cabecinha masculina não tem nada demais! “É frescura”.
        E o pensamento não muda, sabe como é: burro velho não aprende truque novo.

        • Mas eu acho que se largar eles fazendo o que eles querem, quando a casa ficar um lixo, eles começam a se incomodar…

          • Verdade.
            Mas também tem a seletividade: Lá em casa madame hominho não me deixa comer um chocolate em cima do sofá (que é de cor clara) pra não manchar, mas ele fica pegando na louça limpa com a mão suja da rua ou do lixo.
            Meu próximo sofá vai ser marrom, pra eu poder derrubar farelo de chocolate a vontade.

            • Sim, mas se a namorada tiver culhão de suportar a casa suja e bagunçada por um tempo, vai chegar uma hora que eles vão se mexer. O lance é que eles percebam que desta vez se não fizerem ninguém vai fazer por eles.

              • Depende do cara e depende do que, eu acho… Siago Tomir vs louça, por exemplo, nem deixando um ano lá…

                Dei sorte, pelo menos no quesito “arrumação”, não posso reclamar não… Foi adestrado pelo Cesar Millan-mãe. Aliás, a família dele é um caso à parte. Veio para me salvar de tudo o que eu passei com as anteriores.

              • Torço muito pra arrumarem uma tão porca quanto eles, ou ainda mais porca. Sim, existe.
                Não é questão de querer que a pessoa se dê mal, é apenas desejar que aprenda a virar gente.

      • Anônima com muita vergonha

        A maioria das coisas, eu guardo panela com comida (mas lavo a louça todos os dias, é que eu tenho preguiça de colocar em potinhos), panela queimada de forma irrecuperável eu escondo dentro do forno pra jogar fora mais tarde sem levar bronca. Deixo toalha molhada em cima da cama (e meu namorado que briga comigo), acumulo roupa suja no biombo ou atrás da porta do banheiro (não temos um cesto), como miojo cru as vezes (porque é gostoso, e não por preguiça de cozinhar) e as vezes eu faço tentativas de incendiar a casa, mas só entendi isso agora, lendo a postagem, porque eu não sabia que não podia sair de casa e deixar o celular carregando, por exemplo.

        Mas meu pai faz muito pior. Tem toc em mexer na lixeira, então come banana e larga a casca ao LADO do lixo, porque não quer mexer na tampa!!! faz o mesmo com papel, não gosta de enxugar a mão em toalha e comprou papeis para isso, deixa ao lado do lixo, e não no lixo…deixa acumular uma quantidade absurda de louça no computador dele e usa copos pra jogar bituca de cigarro…
        Nem meu namorado nem meu pai trocam o lixo, e caso aconteça algum milagre e eles levem o lixo pra fora, além de não reporem o saco ainda jogam o papel sujo na lixeira sem saco mesmo…

  • Larissa de volta a labuta

    Caralho… e quando a gente fala que homem é tudo igual, ainda tem gente que discorda.

    Eu ja tive brigas horrendas por causa de um monte de coisas que voce escreveu e ainda mais…. E quando o o Ze Ruela nao corta o cabelo do nariz ou do ouvido…serio!! Isso é nojento!!!

    Eles podem passar mal, vomitar na sua frente, sujar sua casa, chegar bebado e sujo em casa e ainda querendo sexo… reclamar que a gente está comprando roupa cara na frente da vendedora… ir te buscar quando voce está com suas amigas com a pior roupa q tem no armario… peidar perto de voce e ainda dizer que isso é demonstraçao de amor!! Eu tive um ex que era muito muquirana a ponto de nao querer ir no supermercado comigo so para comprar aqueles produtos da marca do supermercado… o problema era que quando eu fazia as minhas comprinhas, com os biscoitinhos que eu gostava, meu iogurte caro… ele comia tudoooo!!

    E dividir sobremesa em restaurante??? Caraleos king!!! Era um stress ter que comer rápido porque a criatura dividia em um oitavo pra mim e o resto pra ele….era um desespero!! Cara…cueca carimbada e freiada é o pior!! É o símbolo da decadência. Se o seu namorado deixa voce ver isso, reveja seus conceitos sobre estar com alguém….

    Afff….. que preguiça que dá…

    • Temos especialistas em relacionamento aqui no blog que pregam que no casamento, para dar certo e ter intimidade, deve ser possível que o homem ou a mulher caguem de porta aberta… Cabeça de homem é isso aí, Larissa

      • Uma coisa que aprendi é que, seja hetero ou seja gay, seja seu amigo ou seu namorado, homem é mais ou menos tudo a mesma coisa. Engenharia genética kd

          • Pior que não, Sally…tenho um amigo gay que é pior do que homem! Bagunceiro, desorganizado, porco….um nojo! é mal da genética mesmo

                  • Questão de bom senso, né, gente! Mas eu acho que homem é assim por causa da criação. Mulher desde pequena é educada pra “cuidar da casa” tanto que brinca de casinha, boneca, fogãozinho e não sei o que. Menina tem sempre que ser organizada, limpinha, ordeira. Agora homem não. Além de não terem essa cobrança, ainda são sempre muito mimados pela mãe que faz tudo pra eles. E quando crescem eles transferem essa responsabilidade pra esposa, que tem que acabar sendo como uma segunda mãe dos marmanjos. Ou seja, são uns eternos bebezões.

                    • Verdade. Eu sou a favor de deixar a casa uma lixeira até que o Zé Ruela se incomode e se mexa, porque no dia em que você levantar UMA cueca do chão, terá que fazê-lo para sempre. Prefiro aturar a casa suja uns dias até que o Zé Ruela perceba que se ele não fizer, ninguém mais o fará.

  • Bacana que morar com roommate homem é quase um “aquecimento” pra quando (E SE) um dia eu me casar! Apesar de que ele é bem limpinho e me respeita bastante, não tenho do que reclamar. E quando é apenas um amigo ainda dá pra reclamar sem que fique chateado, porque né, não tem nenhuma “compensação”.
    Eu não consigo entender por que a maioria das mulheres reclama da tábua do vaso levantada. Sei lá, pra mim não é um graaaande sacrifício abaixar.
    Essa parte do barulho é bem verdade, JESUS! Ele nem me vê chegar, mas quando ELE chega e madrugada, praticamente derruba a casa, impossível não acordar. Sorte que volto a dormir logo.
    Algo que me deixa ABSOLUTAMENTE enlouquecida é chuveiro/torneira pingando e luz acesa sem necessidade. Será que sou pão-dura? Hahahah!

    • Os casos que eu conheço são pessoas com bexiga nervosa que precisam fazer xixi no meio da noite e para não perder o sono vão até o banheiro de luz apagada mesmo e quando sentam na privada com tábua levantada (no escuro não dá para ver) enfiam metade da bunda na água da privada.

    • Também não tenho problema com a tampa levantada, acho que se eles podem ficar levantando a tampa sempre que forem no banheiro, a gente pode abaixar quando for usar. O que eu não gosto é do vaso aberto no geral, pode cair alguma coisa dentro (lei de murphy) e indica que as descargas estão sendo dadas com ele aberto e colando coliformes nas paredes (neurótica, eu).

        • Pior do que deixar a tampa levantada é abaixar a tampa sendo que tem mijo respingado em toda a borda do vaso. Aquilo lá fica cozinhando, parece que fermenta, depois o banheiro todo fica com cheiro de mijo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: