Dilma x Marina x Nós

Cuidado com o que você deseja, pois se Deus existir, ele é um troll. Passei os últimos meses maldizendo os candidatos à Presidência da República, pensando em formas de tentar reverter essa desgraça. Tudo que eu queria era algum twist, alguma virada cinematográfica que abrisse uma nova possibilidade. Taí, olha que beleza o que veio em resposta.

Brincadeiras à parte (certamente não foi o meu pedido que causou isso), a situação é crítica. Ontem o Datafolha publicou uma pesquisa eleitoral inserindo pela primeira vez Marina como candidata à presidência e o panorama geral é de fazer cair o cu da bunda.

Em um grande resumo, a situação é a seguinte: ao que tudo indica, vai ter segundo turno. Dilma está na frente e vai para o segundo turno. Marina e Aécio estão empatados disputando a outra vaga. PORÉM, se Aécio for com Dilma para o segundo turno, Dilma vence. Mas, se Marina for com Dilma para o segundo turno, Marina vence. Marina com 47% dos votos e Dilma com 43% dos votos. Até o presente momento essa é a estimativa. Claro que as coisas podem mudar, mas, diante desse quadro, me vi sem saber o que fazer se eleição fosse hoje.

Traduzindo para o nosso mundo Impopular, isso significa que não votar na Marina é deixar a Dilma ganhar. Se votar no Aécio, a Dilma ganha. Sim, meus queridos, vamos ter que escolher entre mais quatro anos de PT ou uma evangélica ecológica do Acre no poder. Cheirar cocaína virou mérito para mim diante desse quadro. Seria melhor deixar uma arma em cima da urna, assim quem preferisse se suicidar já tinha o esquema montado: bolsa-suicídio.

E como já falamos neste texto, não adianta votar branco ou nulo, pois quem vota em branco ou nulo está dando voto para alguém. Não existe o direito ao não-voto no Brasil. Mesmo não votando, você está contribuindo para a vitória de alguém. De um jeito ou de outro, ainda que pela omissão, você vota. Mesmo sem votar.

Parafraseando o poeta Rogério Skylab: “a esperança não existe, a esperança é o caralho”. A menos que caiam mais dois aviões, pessoas com a nossa mentalidade estão condenadas a quatro anos de intenso desgosto. Fato: vamos todos nos foder. O que precisa ser decidido é o quanto e como. E esta é a razão de ser deste texto. Não esperem respostas, não as tenho.

Pela primeira vez na minha vida eu não sei responder quem é menos pior. Aécio não vai ganhar, votar nele, até segunda ordem, é jogar voto fora. Quem pode derrotar a Dilma agora é a Marina. Por isso os convoco a uma reflexão, para que juntos possamos, quem sabe, chegar a um denominador comum: quem é menos pior, Dilma ou Marina?

Vou expor algumas ideias que me vieram à cabeça, mas sintam-se todos livres não apenas para expor ideias como também refutar as minhas. A intenção hoje é acrescentar, debater, conversar. No final das contas, quem será menos nocivo para a sociedade Impopular?

Eu sempre pondero o campo da estética. Obviamente ele não é determinante, para ele tem seu valor para mim: uma pessoa bem apresentada diz muito mais do que sua aparência. A forma como a pessoa cuida do seu corpo, do seu rosto, do seu cabelo (quando tem reais condições de fazê-lo) diz muito sobre a capacidade e cuidado que ela tem em outras áreas.

Vontade de chorar. No campo da estética não há o que discutir, as duas são tão feias que tem que olhar para elas colocando uma radiografia na frente dos olhos para não queimar a retina. Roupas inadequadas, cabelos inadequados… Quero ver alguém repetir que não existe mulher feia e sim mulher pobre. Taíóóó, as duas beldades riquíssimas. Uma parece o buldogue do filme Rio de batom e a outra uma cruza de Gremlin com o ET do Spielberg. Mas tudo bem, nos outros critérios também não achei resposta.

O PT a gente conhece bem, sabe o que esperar: negocia tudo com Deus e o Diabo, de modo a governar como uma ditadura. O Congresso (Câmara + Senado), que foi pensado para ser o freio do executivo, já que a criação de aprovação de leis está condicionada a ele, não funciona com o PT no poder, porque o PT paga mensalão para que Deputados e Senadores votem a favor ou contra o que eles quiserem. O PT reina em uma monarquia pós-moderna absolutista. Faz o que quer em matéria de lei.

O Judiciário também inexiste, pois a maioria dos Ministros do STF, corte máxima que manda e desmanda em tudo que qualquer juiz faça, foi indicada pelo PT. O único que se rebelou foi devidamente aposentado. Tiraram o Negão, tá tudo dominado. A lei que convém vira inconstitucional em uma canetada. Quem diz o que vale ou não em termos de lei é o STF. Então, mesmo que por um descuido o Congresso aprove uma lei desfavorável ao partido, o STF vai lá e acaba com ela. É assim que vem acontecendo nos últimos dez anos.

Então, se o PT ganhar, continuarão reinando soberanos, sem qualquer freio. Fazendo e desfazendo o que querem na certeza da impunidade, já quem julga político corrupto é o STF. O funcionalismo público continuará inchado, repleto de gente incompetente (incompetente só se cerca de incompetente), servindo de cabide de emprego para os “companheiros”. Um funcionalismo público que onera o Estado com uma folha de pagamento igualmente inchada e prestação de serviços ineficiente. A tirania contra aqueles que se opõe de alguma forma ao Governo, seja manifestando na rua, seja fazendo piada na TV ou internet será a mesma: lista negra, prisões, ameaças e coisas piores que não cabe discutir agora.

Mas, se Marina ganhar, a coisa não fica melhor. Fica apenas um pior só que diferente. Agucem seus ouvidos e mais do que nunca liguem seus desconfiômetros no grau máximo, pois a ordem dos marqueteiros de Marina e desvincular a moça da questão religiosa mostrando que ela é aberta, flexível e que religião é apenas uma convicção pessoal. Não é. Ao longo de sua trajetória ela mostrou que quer impor sua religião em diversos momentos. Ignorem discurso, ignorem o que ela diz. Foquem nos atos. Seus atos não são os de uma pessoa que pode exercer um cargo de poder de forma isenta.

Vamos logo tirar o elefante branco do meio da sala? Marina é evangélica. Mas não é qualquer evangélica, ela é evangélica da ASSEMBLÉIA DE DEUS, que é uma das piores vertentes evangélicas que existem na face da terra: radicais, cabeça fechada, preconceituosos. Não é PRÉ-CONCEITO meu com eles, é pós conceito, infelizmente os conheço muito bem, até a culto deles eu já fui. Podem acreditar em mim: é aquele tipo de grupo que só tem dois públicos, gente que não presta ou gente muito burra. Nenhum dos dois me serve para governar o país.

Marina é uma pessoa que defendeu publicamente FELICIANO, aquele que defendia a cura gay. Marina pegou em um microfone para dizer que só estavam hostilizando Feliciano PORQUE ele era evangélico, creditou a revolta das pessoas ao preconceito.

Recriminar alguém que diz que homossexualidade é doença e propõe sua cura na sua função de agente do Estado e gasta dinheiro público meu, seu, nosso com essa atrocidade não é preconceito, é cidadania. Marco Feliciano estava se valendo de um cargo para impor à sociedade uma convicção pessoal, e Marina aparentemente achou por bem defende-lo. Ela disse que Feliciano estava se tornando UMA VÍTIMA DA INVERSÃO DE VALORES. Desculpa, Tia, inversão de valores é religioso usar dinheiro público para propagar suas crenças.

Marina queria inserir o estudo do CRIACIONISMO na grade curricular das escolas, e isso não é fofoca, em um simpósio ela pegou um microfone para dizer que ela acredita que Darwin está errado e que quem criou o homem foi Deus e que isso deveria ser ensinado nas escolas. Pode googlar que você acha. Não basta ela acreditar nisso, tem que ensinar nas escolas. Se é pela diversidade, então, por isonomia tem que ensinar a origem do ser humano por todas as religiões, né? Mas não, ela quer que ensine só a dela.

Marina tentou com unhas e dentes barrar a Lei de Biossegurança, que permite pesquisas com células tronco, porque né, se ELA acha pecado usar células tronco, ninguém no mundo pode se beneficiar de algo que ela discorda por razões religiosas. Foda-se, seu filho que morra de uma doença incurável, seu pai que morra em uma cadeira de rodas sem poder andar nunca mais, porque MARINA acha que um aglomerado de células fecundado em um laboratório é um ser humano. Isso é confundir sua função de agente pública com convicções pessoais.

Marina defende essas e muitas outras atrocidades como o fundamento de que a pluralidade de religiões deve ser respeitada. Curiosamente, na prática, a conduta parece ser outra. Por exemplo, quando era Senadora, engavetou um projeto de lei versando sobre a disponibilidade obrigatória de uma bíblia em cada biblioteca pública. Pluralidade quando diz respeito à religião dela, veto quando diz respeito à religião dos outros. Não vou me estender, se não isso aqui vira um “Processa Eu”. A questão é: Marina Silva não é tão religiosa-light quanto vão tentar te vender. Ela é uma típica evangélica da Assembléia de Deus.

Além de tudo, ela é toda ecológica. Para mim isso é demérito. E, um momento polêmico aqui: a mulher veio dos cafundós do Acre, foi analfabeta até os 16 anos, praticamente um Mogli. Bacana que estudou, que venceu as barreiras, que foi exemplo de superação. O povo adora isso. Mas eu não curto, porque acho que quem viveu o pleno estímulo intelectual desde o berço tem mais condições e mais preparo. Minha opinião: critério para dar poder não é história bonita e sim capacidade intelectual. Joguem pedras.

Sim, Dilma andou de mãos dadas com evangélicos para conseguir votos. Foi no Templo de Salomão, falou merda e ainda desdisse uma opinião de toda uma vida afirmando ser contrária ao aborto. Mas Dilma está fingindo. Dilma era guerrilheira, tiro, porrada e bomba (e sequestro). Tá mais pro crime do que pro evangelho, como bem demonstram seus atos recentes. De evangélica ela não tem nadinha, pode ter certeza. Não que seja melhor do que Marina, mas esse defeito ela não tem. Assim como Marina não alcança o grau de corrupção, cara de pau e desonestidade de Dilma.

E aí? Crente ou bandida? Dava um belo “Ele Disse, Ela Disse”: O que é mais nocivo para a sociedade, ser governado por uma bandida desonesta ladra corrupta filha da puta ou uma crente que tenta impor sua religião e toda sorte de ignorância e retrocesso goela abaixo do povo? Não creio que seja possível, acho que no final das contas Somir e eu concordaríamos.

Ambas se posicionaram contra aborto, a favor de cotas e outros assistencialismos baratos como bolsas-whatever. Logo, estes tópicos não servem como critério de desempate. Olha, meu desespero é tão grande que eu cheguei a cogitar votar em quem pudesse morrer primeiro, mas nem isso me ajudou, porque se a Dilma vive o risco de um retorno de um câncer, a Marina tem a saúde totalmente precária e vive doente. Empate até no critério morte.

Temos também os fatores externos. Sabemos que a economia brasileira não anda muito bem das pernas e está sendo contida artificialmente. Essa bomba vai estourar nas mãos de alguém. Se por um lado adoraria ver Marina se fodendo e tomando uma trolha acumulada de mais de dez anos de PT fazendo merda, odiaria ver os petistas entoando coro e dizendo que quando o PT perde o país fica uma merda, porque daí teríamos mais 20 anos da “esperança” petista. Ao mesmo tempo, se Dilma continuar no poder, vai ser muito fácil eleger Lula dentro de quatro anos, de posse da máquina estatal.

Repito: estamos todos tão fodidos que eu chego a torcer para caírem mais três jatinhos de modo a renovar esses nomes desgraçados que estamparão as urnas. A questão é, que tipo de trolha você prefere que entre na sua bunda? Votar em branco ou anular o voto não impede a trolha de entrar na sua bunda, apenas delega a terceiros decidirem o tipo de trolha que vai entrar na sua bunda. Existe sempre um menos pior, só que agora tá difícil de visualizar. Por favor, me ajudem.

Independente do meu voto para presidente, uma coisa é certa: vou tentar contrabalancear na hora de votar em Deputados e Senadores. No geral o povo tem aquela ideia equivocada de que se você vota no partido X para Presidente da República tem que votar no mesmo partido X para Deputado e Senador. Gente, não é Shampoo e Condicionador, podem ser de diferentes propostas, ok?

Já fiz um texto só sobre isso, narrando como funcionam os Três Poderes. Se você dá poder para o partido X com a Presidência da República, o ideal é que dê poder para o partido Y na Câmara e no Senado, justamente para que eles fiscalizem esse Presidente e não saiam aprovando todas as leis que ele quer. Caso contrário você vai ter um Presidente e congressistas que votam apenas por interesse pessoal, pelo partido, e não pelo povo.

Então, não importa a quem eu dê poder como Presidente da República, vou contrabalancear na hora de votar para Deputado e Senador. Sugiro a todos que façam o mesmo, pois até para subornar e pagar mensalão fica mais inviável se houver uma grande massa de oposição ao poder no Congresso.

E aí, o que é menos pior: um partido corrupto e mentiroso cara de pau que se perpetra no poder na base de um assistencialismo barato que em nada acrescenta para uma sociedade melhor, repleto de escândalos, com atestado de incompetência, manipulador e burro ou religiosos que confundem sua função de agentes públicos com suas convicções pessoais, eco-chatos, com pouco estudo, pouca vivência, pouco traquejo social e uma saúde totalmente debilitada?

Eu tinha dois critérios absolutos de exclusão de voto: não voto no PT e não voto em evangélico. Nessas eleições, seja para Presidente, seja para Governador, me fodi. Preciso decidir entre o ruim e pior ainda e não estou conseguindo. Se vocês por gentileza puderem me ajudar, quem sabe pensando juntos a gente não vislumbra o que seria menos pior…

Obs: Não tem nada a ver com o texto, mas é o tipo de coisa que só dá para dizer aqui no Desfavor: a viúva do Eduardo Campos não parece o cartunista Laerte?

Para dizer que o suicídio é a melhor opção, para dizer que o aeroporto é a melhor opção ou ainda para dizer que macumba para caírem mais dois aviões é a melhor opção: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: , , ,

Comments (215)

  • Sally, comecei a ler seus textos hoje e gostei muito de todos eles. Muito elucidativos e esclarecedores. Particularmente não vou votar nessas eleições. Moro fora do meu domicílio eleitoral e sinceramente os candidatos não apresentaram nenhuma proposta que me motivasse a ter vontade de exercer o meu “direito obrigatório” de votar. Sinceramente estamos entre a cruz e a espada, mais 4 anos de ditadura do PT ou uma era de fundamentalismo evangélico? Quanto ao Aécio o que me incomoda não é o fato de cheirar pó, mas ser um tremendo cretino. Nem aqui em Minas as pessoas gostam dele, pelo menos as que eu tenho a oportunidade de conviver. Tá ficando cada vez mais difícil ter opinião aqui na República das Bananas.
    Só mais uma coisa: sou só eu ou a Marina é a cara do Gus Fring de Breaking Bad?

  • Detesto concordar com você. E isso tem acontecido muitas vezes, desde que passei a ler o blog.

    E agora, o que faremos?

  • Votaria em quem tivesse mais chances de ir para um segundo turno e/ou batesse a Dilma no segundo turno. PT não dá mais.

    Agora, li alguns comentários sobre o temor do ensino de Criacionismo nas escolas, retrocesso em direito das minorias, Marina evangélica, teocracia. Gente, façam-me o favor !!! Nada disso vai acontecer, sério, não é assim que as coisas funcionam.

    • Então me explica como as coisas funcionam, porque o Garotinho quando foi Governador no Rio instituiu ensino evangélico (com direito a criacionismo) nas escolas!

      • Bom, o partido dela não vai ter força suficiente para aprovar qualquer besteira que for, nem mesmo com a bancada evangélica ao seu lado.
        A oposição vai ser feroz e não vai perdoar qualquer deslize da Marina nessa parte (só lembrar do Feliciano).

        Mas vamos imaginar uma situação hipotética, onde ela tente enfiar algum projeto/lei que signifique um retrocesso e que cause revolta na população (porque estudante não vai pensar duas vezes em ir para as ruas). Ok, não pense que evangélico vai entrar em quebra-quebra nas ruas para defender qualquer projeto que for, na sua imensa maioria ficarão em casa bem quietinhos.

        • Não acho que funcione assim. Funcionaria se cada um votase de acrdo com sua convicção e consciência. Mas infelizmente votam em troca de dinheiro ou de troca de favores.

  • Christiane Smith

    Nossa……quanto ranger de dentes por causa do Po, rs,rs…. Ja tivemos um presidente viciado e deu merda.Com relaco ao Aecio ao meu ver ele representa o coronelismo que tem que ser exterminado nesse pais,ele caiu na politica so por ser neto do Trancedo e pelo visto nao esta fazendo uma boa gestao em MG, alem do mais, ha denuncias de jornalistas agredidos, a estoria da maracutaia do aeroporto e pra completer o quadro e espancador de mulher.Dilma torturadora e novidade pra mim.

    • Acho grave ficar batendo nessa questão da cocaína. Eu mais do que qualquer pessoa desaprovo o uso de drogas, mas quando você (não você, as pessoas no geral) fica dizendo que não vai votar no Aécio PORQUE ele cheira (e votou no Lula que é alcoolatra!) se passa uma mensagem de que aquilo é o que ele tem de pior. Ele tem tanta coisa pior e mais grave…

      Aécio está para Minas assim como ACM Neto está para a Bahia

      A polícia de Dilma torturou manifestante e ela se omitiu e não puniu. Além disso Dilma (assim como Graça Foster e todas as farinhas desse mesmo saco) trata todos os subordinados com um assédio moral humilhante, a ponto das pessoas que trabalham para elas adoecerem, tentarem suicidio. É uma tirana, grosseira, que assume postura de general de republiqueta, ordenando de forma rude e arrogante e humilhando quem de alguma forma não atende seus pedidos como uma ordem. Várias pessoas gravaram esses destemperos, descontroles tanto da Dilma como da Graça foster discretamente, com o celular no bolso. É porque eu não quero que o Desfavor vá para os holofotes e seja invadido por milhões de curiosos, mas pode apostar que em algum momento essa baixaria vaza.

  • É tá osso, mesmo! Como as pesquisas são compradas e talvez o efeito “morte do Eduardo Campos” perca efeito ao longo do tempo até a eleição, não quero me imaginar tendo que escolher entre Marina e Dilma, não… Vou de Aécio, se ao menos ele for ao segundo turno, nos livra da evanjeca. Aécio não vale nada, é um poste e fodeu minas… Mas ainda assim, me é mais palatável. Não dá, já praticamente estamos vivendo na idade média, o estado laico manda lembranças… Se essa trouxa ganhar, acho que ainda piora além do que está. Se der Dilma x Marina no segundo turno, voto Dilma chorando… Evangélicos não são inofensivos, é isso o que eles querem que a gente pense.

    • As pesquisas podem ser compradas, mas o resultado SE TORNA REAL porque as pessoas votam de acordo com as pesquisas. Tomara que alguém compre um resultado diferente

  • Achei desnecessário falar sobre a aparência das duas candidatas, se as duas fossem homens isso sequer seria notado. Desculpe gente e que cansa ver a aparência da mulher sempre sendo avaliada, vivemos num eterno concurso de miss.

    Quanto a escolher uma das duas, já tomei minha decisão de justificar o meu voto, só de pensar em escolher entre um evangélico e um petista me dá nojo.

    • Logo se nota que você não é leitora habitual, o que eu mais faço aqui é meter o cacete em aparência de homem, aliás, tem texto só sobre isso.

    • Valéria, desculpe a intromissão, mas achei desnecessário falar de evangélico. A Marina tem outros adjetivos, ok?

      É a mesma coisa de chamar o Joaquim Barbosa de macaco-feio-manco.

  • Pelo que fiquei sabendo, o Vice de Marina, Beto Albuquerque, é Pro-LGBT.
    Pelo menos pra mim, isso é um ponto a favor de Marina. Já que Dilma abriu as pernas pra bancada evangélica. Talvez o Vice sirva pra freiar o lado evanjegue da Marina.
    Qualquer coisa, envenenamos Marina e botamos Beto Albuquerque na presidência.

    • Mais fácil ele acabar morto pelos evangélicos. Já repararam que a única pessoa que se beneficiou com a morte de Campos foi Marina?

  • Se for pra escolher entre Marina e Dilma, eu vou de Dilma. Prefiro manter a patifaria atual do que ser governado por uma crentelha.

  • Pra quem ainda está pensando em Dilma, uma análise simplista, mas interessante da atual situação do PT e do governo.

    “O governo acabou

    O governo Dilma definha a olhos vistos. Caminha para um fim melancólico. Os agentes econômicos têm plena consciência de que não podem esperar nada de novo. Cada declaração do ministro da Fazenda é recebida com desdém. As previsões são desmentidas semanas depois. Os planos não passam de ideias ao vento. O governo caiu no descrédito. Os ministérios estão paralisados. O que se mantém é a rotina administrativa. O governo se arrasta como um jogador de futebol, em fim de carreira, aos 40 minutos do segundo tempo, em uma tarde ensolarada.

    Apesar do fracasso — e as pífias taxas de crescimento do PIB estão aí para que não haja nenhum desmentido —, Dilma é candidata à reeleição. São aquelas coisas que só acontecem no Brasil. Em qualquer lugar do mundo, após uma pálida gestão, o presidente abdicaria de concorrer. Não aqui. E, principalmente, tendo no governo a máquina petista que, hoje, só sobrevive como parasita do Estado.

    A permanência no poder é a essência do projeto petista. Todo o resto é absolutamente secundário. O partido necessita da estrutura estatal para financeiramente se manter e o mesmo se aplica às suas lideranças — além dos milhares de assessores.”

    Mais em

    http://oglobo.globo.com/opiniao/o-governo-acabou-12697090

  • Não creio que essa situação vá durar… isso foi reflexo direto do acidente. Como ironizaram, foi a 1a pesquisa de boca de túmulo. A fotografia do dia após o acidente.

  • Christiane Smith

    Entre votar em cheirador de po e uma evanjeca eu prefiro votar na Dima Carabina! Essa Marina perigas ganhar com aquele ”look” humildezinha,sofredora,pobrezita,etc…ela representa o atraso e me aflige o discurso conservador em relacao as meninas/mulheres e a todo o resto da sociedade.Eu fico imaginando ela na ONU com aquela cara de doente sem makeup,com bigodinho e usando roupinhas de feira hippie,ela definitivamente nao tem o physique du role pro cargo.

    • Abstraindo aqui os demais defeitos do Aécio, que me chama a atenção que não sejam citados por ninguém: você prefere a Dilma, corrupta, ladra, torturadora, traíra, assassina do que um sujeito que apenas cheira cocaína?

      Mas olha, tô achando o brasileiro moralistinha DEMAIS. Muita gente que fuma uma maconhazinha, enche os cornos de álcool, vota no Lindberg, admira ator global que cheira, admira jogador de futebol que cheira e etc se dizendo indignados pelo Aécio cheirar. Gente, cheirar é o de menos no Aécio! Puta merda!

      • É…nisso concordo em partes contigo.

        Tem gente que não paga dizimo, critica, mas gasta de 200 a 700 paus na balada enchendo os cornos ou fica pedindo medalha no dia seguinte de uma bebedeira homérica como se fosse a coisa mais legal do mundo. Socialmente e biológicamente falando, o álcool, apesar de ‘aceito’, é a única droga, junto com a heroína que mata por abstinência. Mas na hora de votar: “…ah dizem que ele cheira cocaína…”

        Mas vota num pinguço e numa guerrilheira, que na melhor das hipóteses roubava bancos.

        Tá certinho.

      • Eu concordo que cheirar é o de menos no Aécio. Não acho que o consumo de drogas seja um defeito tão grave – se ele começar ficar viciado e deixar de consumir de “maneira recreativa” as coisas mudam de figura, claro.

        Meu problema com o Aécio são os relatos de jornalistas mineiros dizendo que é impossível falar algo contra ele sem ser demitido no dia seguinte. É o fato de nenhuma publicação de Minas falar sobre o Aeroporto na fazenda do Tio. É o fato do próprio aeroporto na fazenda do tio existir, o que mostra uma utilização de recursos públicos para uso pessoal que nem o próprio PT teve a cara de pau de fazer.

        • ISSO é bem grave

          Não tô entendendo esse moralismo todo de colocar cocaína no mesmo patamar de roubo, corrupção e mentira

          • O que o titio Aécio faz nas horas vagas não é problema nosso. Acho engraçado esse juízo de valores como se o fato dele curtir uma carreirinha fosse atrapalhar diretamente seu mandato.
            Seria o mesmo que achar que a Marina não é uma boa candidata porque não depila o sovaco ou a Dilma porque parece uma sapatão caminhoneira.

            Usar qualquer droga é o de menos, desde que façam isso fora do momento de trabalho.
            O que deve levar em consideração é a capacidade dos candidatos em governarem e suas propostas.

            Em tempo: Aécio não ganha em Minas. Estamos sofrendo graves consequências de seu mandato (Lei 100). Ele “efetivou” mais de 90 mil servidores sem concurso público, e aparentemente desviou bilhões de reais referentes a aposentadoria desses funcionários. Agora, como está tentando o cargo de presidência, descobriram esta merda e denunciaram. Resultado: Provavelmente esses mais de 90 mil servidores vão ser mandados embora sem NENHUM benefício. Tenho professores que trabalham a 20 anos, foram “efetivados” e iriam aposentar nesse ano. Descobriram que não possuem direito de aposentadoria privada (IPSEMG) sendo que pagaram por isso ao longo dos 20 anos. E também descobriram que o governo não fez o repasse da aposentadoria no INSS. Ou seja: Vão ganhar um salário mínimo ou menos sendo que planejaram ao longo da vida uma aposentadoria melhor. Fora os tantos outros que ainda não possuem idade pra aposentar, que dedicaram anos de estudo com mestrado, doc, pós doc, tiveram aumentos de salários graças a esse esforço além dos bienos e quinquênios e agora a unica opção é: Fazer o tal concurso público e começar do 0, com um salário 4x menor.
            O Aécio péssimo.

            (Aproveitando o espaço pra soltar a fofoca: Trabalhei na área da saúde durante o governo estadual de Aécio/Anastasia. Era engraçado que quase sempre vazava informações, por parte de equipe médica, que Aécio estava num andar isolado do hospital Mater Dei se desintoxicando…)

            Sobre Dilma vs Marina:
            Marina ganhou disparado em BH na ultima eleição.

            Sobre o que acho menos pior:
            Marina. Eu ia votar no Campos antes de sua morte. Estamos na merda com o PT no governo. Na pior das hipóteses continuamos na merda com outro partido. E eu queria MUITO ver o PT sair e rir de todos os otários bolsistas que estão fazendo campanha gratuita só porque conseguiram uma bolsa de Pro Uni, achando que a Dilma é a melhor pessoa do mundo só por isso…

          • Isso é verdade. A imprensa mineira tem pavor do Ah, é sim! By the way, só por diversão, procurem a Marchinha do Pó Royal, sobre o episódio do helicóptero de cocaína…

      • Acho que o pior do Aécio não é cheirar… É ser do PSDB e não ter apoio nem mesmo dentro do próprio partido. Aqui em MG, se manteve pela santidade post mortem do vovô Tancredo, que morreu antes de poder fazer merda na Presidência… deixando o terreno livre pro Sarney.

        Mas enfim, ainda nas famigeradas entrevistas da Globo, o Aécio atribuiu ao Jequitinhonha o fato de MG ter o pior IDH do sudeste e uma posição bem mixuruca no país. Nossa saúde pública é sofrível, e Aécio não ganha porque não tem absolutamente nenhuma simpatia do norte de MG pra cima.

        Mas, mesmo não tendo sido uma maravilha de governador, gostaria q ele ganhasse para mudar o nosso cenário político, sem ser crente ecochato. Pode ser Aécio Pilha, mas pode ser estrategicamente muito melhor do que Marina (ou Dilma, claro)

      • ser ou nao ser...

        drogado? Ja fazem tanta merda sóbrios, imagina com o kengo fudido de pó. Pra jogar futebol serve pq chutar bola nao tem tanta responsa, mas bota um drogadao governando não, peloamor! Bosta por bosta, vcs lembram como foi o tempo da tucanada, então deixa os petralha mesmo, melhor que a crente pra vetar o progresso da medicina.

        • Desculpa, mas eu prefiro um drogado do que um ladrão. O tempo da tucanada foi uma BOSTA, com B maiúsculo, mas censura à liberdade de expressão, prisão arbitrária e ameaças não tinha.

    • Isso é antes de se eleger presidente. A Ideli Salvatti era um jaburu e deram um banho de loja. Vai ser só tailleur verde e peixinho na lapela.

  • Terminei de ler o texto mais desolada do que comecei. Sinceramente não sei em quem votar e o pior é que mesmo votando numa delas ou não, não importa. Quem ganhar vai foder o país do mesmo jeito.
    Estou cogitando seriamente dar o golpe em algum gringo e escapar dessa bodega enquanto há tempo. Só tomara que o avião não caia (too soon? rs)

  • Sally, também concordo com você sobre o preparo intelectual. Isso não épreconceito, é pós-conceito. Por mais que a pessoa estude muito, ela quase sempre será mais facilmente enganada e terá inclinações à decisões mais emocionais.
    Eu ia votar no Aécio, mas agora, com lágrimas de vergonha nos olhos, terei de votar na presidanta Dilma. Não dá pra arriscar uma teocracia com ensino de criacionismo na escola. Além disso, segundo meus contatos em Brasília, essa fachadinha de ecológica da Marina é mentira: ano passado, o marido dela lucrou 9 milhões vendendo móveis fabricados com madeira ilegal apreendida.

    • Dói, é feio, é escroto e é injusto, mas é verdadeiro. Esforçadinho nunca será inteligente. Esperto nunca será inteligente. E para algumas coisas, inteligência é fundamental, só que no Brasil não se tem essa concepção porque no dia a dia ser esperto, ser safo, suplanta a inteligência, infelizmente. Taí o resultado, essa belezura de país…

  • Só tenho uma coisa pra dizer pra voces.. CHUPA. MARINA NA CABEÇA.

    Gente, chorei tanto quando vi a propaganda do Eduardo!!

    Lembrei muito de vc ontem, Sally .. enquanto via o resultado da pesquisa hihihi.

    Ja que o estado não é laico como deveria ser, que Marina vença, acabe com o casamento gay e que coloque MARCOS FELICIANO como ministro da Saude e disponibilize remédios de graça para a cura gay.

    A Marina é crente e não vai tolerar corrupção.

    mas caraio da puta que pariu, do que adianta ficar 24 hrs comendo damasco, avelã, cupuaçu SE É FERRADA NA SAÚDE? EU NÃO SABIA DISSO NÃO.

    AH, VAI SE FODER, Pensei que ela era saudavel…

  • Eu acho que esse debate está deslocado. No primeiro turno você escolhe o que quer. No segundo é que você vai pelo menos pior. No primeiro turno acho que é importante pautar as escolhas por caracteristicas positivas dos candidatos, por menores que sejam. Eu vou de Aécio, por que acho que renovação e alternancia dos quadros políticos do pais é uma questão importante. E acho que ele tem mais competencia do que a Marina.

    • É que correndo o risco da Marina ganhar no segundo turno, eu começo a pensar em uma estratégia não para eleger alguém, mas para EVITAR QUE MARINA SEJA ELEITA.

  • Estava lendo o post com muita seriedade e procupação. Mas, ao ler a observacao do final, ri pra caramba. É verdade, Sally. A mesma cara! Hahahaha…

    A afirmação de que se Dilma for pro segundo turno com Marina, ela perde, exclui a suspeita de que foi ela que derrubou o aviao onde estava Campos. A nao ser que ela goste muito de se auto-desafiar, confiando no povão facilmente manipulável.

    Também estava indeciso mesmo antes da tragedia do candidato. Agora, entao…Mas, analisando: nao seria menos pior deixar essa merda do que jeito que tá, do que presenciar um novo governo tentanto se equilibrar na corda bamba, enquanto tentar arrumar as coisas? Afinal, isso seria um caos.

    • PT é um aglomerado de BURROS, eu não duvido de nada. Além disso, não sabemos se os numeros REAIS não apontavam Campos subindo perigosamente. Não estou afirmando que tenha sido atentado, apenas que podem existir motivos que a gente nem imagina…

  • Realmente está difícil decidir neste momento em quem votar. Bem, acho que se a Marina se eleger, muita coisa muda (e não para melhor, que fique bem claro), e às vezes caos é melhor do que status quo. Penso que se a Marina, eleita, começar a dar uma de autoritária com suas crendices medíocres, talvez ela levante o “véu da inocência” que até agora protege a corja de políticos-pastores. Bancada evangélica tem sido tão boa para o Brasil quanto levar botinada no saco, e bem, é o que eles fazem com quem levanta as lebres das merdas que fazem.
    Quanto a questão econômica explodindo na cara da Marina, acho que realmente criaria esta esperança petista, e pior, com um candidato muito mais forte que a Dilma, o Lula. Mas acho que aparelhada a Marina conseguiria pintar de cor marrom-bosta o governo PT. Ainda não me decidi, mas talvez ver alguém fazer merda é o melhor jeito denunciar o que um grupo de pessoas semelhantes fazendo merda.

  • estamos todos tão fodidos que eu chego a torcer para caírem mais três jatinhos de modo a renovar esses nomes desgraçados que estamparão as urnas.

    Repetindo o que tu disse no começo do texto, cuidado com o que deseja. O quarto colocado nas pesquisas é o pastor Everaldo.

      • A questão é a seguinte: não existe o menos pior, o quadro é por demasiado tenebroso… Façamos o seguinte votamos em Marina, passaremos 4 anos de crentes no poder com o “perigo” de golpe de estado…
        Votamos em Dilma, mantemos a ditadura instaurada….
        Aécio vai liberar a legalização do polvilho…. é muito ruim… não consigo ver saída…. vou esperar a consolidação dos cenários até outubro para me decidir… mas pensando bem numa situação de limite extremo, a Dilma “ainda” é um pouco menos pior, pelos menos já conhemos o que eles irão fazer no transcorrer do mandato…
        Os evangélicos são uma caixinha de “péssimas” e estúpidas surpresas!
        Com eles no poder pior que tá vai ficar sim, e aliás, Marina tem equipe de governo???

        • Sério que o pior que vocês tem contra o Aécio é ele cheirar cocaína? Porque isso, comparado a ditadura, para mim é um peido

          • Claro que não é o pior… mas o brasileiro, vai levar isso muito a sério pois a esmagadora maioria da populção são falsos moralistas… o que te disse é numa situação de eventual 2º turno entre Dilma e Marina… evidente que se o narigón passar posso até votar nele… Dilma de fato não dá mais e, Marina, é fim de carreira. Mas friamente estamos todos muito FUDIDOS nos próximos 4 anos seja quem for eleito.

    • Gzuis deveria fazer desabar mais templos bem na hora do culto. Esses lunáticos tão se soltando e invadindo a política. PSDB é muito ruim, pior que o PT, mas crente ninguém merece.
      Vou votar na Dilma! Pronto.

  • Vocês não vão falar sobre a entrevista da Dilma no Jornal Nacional? Confesso que eu mesmo não assisti, mas tá repercutindo bastante por aí e tem militante do PT reclamando da “dureza” do Bonner e falando até em “agressão”.

    • Bonner está metendo o sarrafo em todo mundo para tentar parecer que a Globo é isenta. Achei palhaçada, mas marretaram igualmente Aécio e Campos.

        • O Bonner é assim mesmo, nas eleições passada foi nesse estilo. Lembro que ele insistiu tanto em uma pergunta que Fátima Bernardes deu um corte rendeu muito assunto. Acho que não conseguiu nenhum deslize dos candidatos ainda.

          • Na eleição passada ele foi exatamente assim, mas só com a Dilma. Ele pedindo perdão pro Serra por ter interrompido é algo que eu nunca esquecerei.

        • Pior que teve gente achando errado. Por exemplo, DEPOIS que o Eduardo Campos morreu, criticaram pq perguntaram do nepotismo. Porra, o cara é homem público! Tá se candidatando e tem que se explicar SIM! Qualquer candidato tem que se explicar dos seus telhados de vidros!

      • E o Eduardo Campos tambem, pra quem assistiu ao vivo deu para perceber ele vermelho de raiva quando respondia sobre nepotismo.

        E é isso ai negada, o Bonner marretou mesmo para dar aparência de limpinho e de super preocupado com os Hommer Simpsons.

        • E os Homers Simpsons tudo acreditando, tudo achando que a Globo agora é isenta, é limpinha, pega no pé de candidato. Haja saco.

  • Eu não voto no PT por nada neste mundo, NADA. Tô tão puta com o que o PT fez nesses anos que aceito até um evangélico no poder. Entretanto, acho que vou votar noutro candidato, de um partido menor… No decorrer das campanhas, vou tentar me decidir…

  • Vou colocar aqui algumas predições, e depois das eleições eu volto pra conferir:

    1) A Marina Silva está nos embalos do sábado à noite com a morte do Eduardo Campos. Morreu, virou herói. Morreu, o povo com dó diz que vai votar na Porcarina Silva. É mais ou menos um efeito de disponibilidade, que é um viés cognitivo. Por exemplo. Quem trai mais suas parceiras ou parceiros, Políticos ou Professores? Como temos mais bombardeamento midiático para escândalo dos Políticos, geralmente respondemos que eles são mais infiéis. De qualquer forma, minha predição é que a Porcarina não ultrapasse 25% das intenções de voto, e que ela terá menos de 20% na eleição em si.

    2) O Aécio vai crescer ao longo da campanha, e vai para o segundo turno com Dilmão Pau no Cu. Acredito que os 9% de intenção de votos que o E.Campos tinha era de 9% que prefere ser estuprado por 20 mamutes do que votar no Dilmão Pau no Cu. Acho que metade desses muda de voto, votando no Aécio. Portanto, acredito que ele vá orbitar os 25% das intenções de voto. Acho que ele receberá por volta de 28% dos votos no dia da eleição.

    3) Segundo turno. A puta sem fim leva do Aécio. Culpa do nordeste.

    Analisando esses meus chutes, eu penso o seguinte. Se correndo o demônio pega e ficando o demônio abusa sexualmente com um rifle, qualquer uma das duas opções femininas na eleição será ruim. MAS, pensando à longo prazo, pode ser que seja melhor Dilmão Pau no Cu ganhar. Ela tem uma bomba de hidrogênio debaixo do tapete do governo dela, que se estourar no colo dela, irá prejudicar o PT para sempre, mesmo o Lula sendo o garoto-propaganda desgramento que é. Se ela ganhar e tiver 4 anos de muita merda descontrolada rolando, acredito que em 2018 o Brasil estará em melhores mãos. Se isso rolar, acho menos provável que o Lula volte. Se qualquer outro candidato ganhar, acho mais provável que o Lula volte (a não ser que ele vá bailar no inferno com a morte).

    Tenso…

    • Eu só duvido de uma coisa: o povo esquecer do coitadismo pós-morte. Quem não ia votar em Campos agora vai por pena, intocabilidade post-mortem ou sei lá o que. Se os publicitários da Marina explorarem isso, mantém o fantasam vivo, por perto.

      • É possível. Mas acho que não vai acontecer não…

        Acho que o Aécio bate na Porcarina, mas toma do Dilmão no 2o turno.

    • O problema é que eu estou prognosticando que durante o segundo mandato de Dilmão, o Lula Molusco vai ter um troço e morrer… e automaticamente virará Ção Luíz Inássio, padroeiro da Igreja do PT. O perigo é o quão próximo das eleições de 2018 ele vai morrer…

      Eu pessoalmente prefiro a Margarina Silva, por um simples detalhe – ela não vai conseguir segurar nem Congresso nem Senado, partindo de um partido tão expressivo quanto PCO ou PTdoB, e ao mesmo tempo, não vai ter poder para influenciar o STF – mas num país onde quem manda é o PMDB, a coisa vai ficar tão confusa, que acho que tem mais probabilidade de rolar uma Guerra Civil com ela no poder.

      Sério, acho que os movimentos separatistas que hoje são tidos como ‘piada’, podem em três ou quatro anos virar coisa séria.

      • E eu aqui torcendo pela cirrose… se o Lula morrer é PIOR? Porra, quem eles tem no PT para ser candidato se ele morrer?

        • Te respondo com outra pergunta: você achava, em 2008, que Dilma Rousseff teria qualquer chance de ser uma presidenciável em 2010 ?

            • Isto responde a tua pergunta. Tem pelo menos uma dúzia de ‘discípulos’ do Lula que vão dar uma de Paulo de Tarso, ainda por cima…

        • “E eu aqui torcendo pela cirrose… se o Lula morrer é PIOR? Porra, quem eles tem no PT para ser candidato se ele morrer?”

          É só observar quem é o braço direito da DILMA hoje. Acho…

    • Macacão Babacão

      Caso a Marina seja eleita, quem vai dar as cartas não é ela e sim o CONGRESSO.

      Por isso mesmo, pensem muito bem em quem vão escolher pra DEPUTADO e SENADOR.

      • Será? Aqui no Brasil Presidente desvia dinheiro e PAGA AO CONGRESSO para decidir como ele quer… vem sendo assim nos últimos 12 anos. Quero só ver alguém conseguir encher o Congresso de gente que não se venda.

  • Também me encontro em pânico em pensar a qual dos filhos de uma generosa puta destinarei meu voto, mas estou tendenciosamente inclinado a votar numa crente eco-chata, vou explicar minha linha de raciocínio.

    O PT possui maioria no congresso, uma vez que pratica a mercantilização de ministérios e cargos de relevância para garantir seu apoio pela maioria e aprovar seu assistencialismo do pão-e-circo.

    Pensando em Marina, o PSB não tem uma fatia representável no congresso que possa me apavorar com criações de Lei estapafúrdias religiotárias, e pensando em marina como presidente, ela encontraria uma boa resistência no congresso para aprovar seus projetos, o que logicamente também não há impede de mercantilizar cargos ministeriais para formar sua base aliada, embora eu ache que isso não vá acontecer de forma tão escangalhada como o PT faz e o BM nem se dá ao luxo de raciocinar o quanto isso é podre.

    Assim, levando em consideração que com marina no executivo o legislativo poderia, ainda que de modo fraco, fazer a porra dos freios e contrapesos aos projetos de marina, pretendo votar nela, pois já sabemos que se o PT continuar no poder, continuaram comprando a aprovação de projetos com a venda de cargos públicos.

    E por fim, como critério de desempate utilizo sempre um primoroso ensinamento que aprendi na faculdade com uma professora genial: MUDE, se algo não está bom da forma que está, MUDE! Pois com a mudança existem três possibilidades, MELHORAR, FICAR COMO ESTÁ ou PIORAR, continuar com o que já se tem só gera uma possibilidade, CONTINUAR NA BOSTA. Ou seja, prefiro MUDAR e ver como marina irá se sair, ainda que ela faça muita merda, do que ver o PT continuar a fazendo merda.

    Agora uma coisa é certa, O TROLHO É GROSSO E VAI ENTRAR SEM CUSPE E COM AREIA DE QUALQUER JEITO! Preparemo-nos!

    • Faz sentido, mas e se ela se aliar ao PT, distribuindo uma fatia de bolo para eles? Já pensou em uma crente com plenos poderes? Ela já foi do PT, tem boa relação com a gentalha, inclusive seu marido ocupa um cargo no Governo Petistas.

      • Sigo a regra de mudança em qualquer hipotese, prefiro ela fazendo aliança com os petralhas pra fazer suas merdas, do que manter dilma no poder fazendo as merdas que estamos acostumados a ver.

        No caso de Marina eleita, vejo um “se” nas hipóteses de merdas presidenciáveis, o que pode ir para o bem ou para o mal, SE marina fizer aliança com PT: fudeo, SE marina conseguir impor suas vontades religiosas: fudeo, mas o SE sempre dá a opção de NÃO fazer a merda que esperamos que faça.

        Com Dilma não há a opção do SE, já sabemos de antemão que ela VAI continuar fazendo merda.

        O jeito é dar a oportunidade a que uma nova pessoa faça merda, o PT já vem fazendo a 12 anos, tá na hora de deixar outro cagar na nossa cabeça.

      • Ela acusa o PT de ter barrado a criação do tal ‘partido’ Rede, que é o partido ‘dela’. A mágoa é bruta demais, ainda considerando que é o PMDB quem manda na bagaça ainda.

          • Isto é a coisa mais natural do mundo – cargo é cargo, quando que o marido ENTROU no cargo? Foi antes da tentativa frustrada, ou seja, ele já estava lá ‘mamando’, não fazia sentido o marido, naquele momento, perder uma boca por algo ‘hipotético’.

            Tanto faz sentido que só agora, com toda a comoção, ele efetivamente se arriscou a perder a mamata. Duvido que ele saísse até depois do resultado das eleições, no cenário desenhado anteriormente…

              • Joga por terra para os brasileiros críticos, que respondem por menos de 5% dos votos. Que maravilha a Democracia!

                Honestamente, muito melhor se estivéssemos sob controle da Casa Real de Orléans e Bragança…

    • Sabe que eu penso, ao menos em partes, de forma semelhante? Quero dizer: se está tão ruim assim, acho que tem que mudar, tem que ter rotatividade no poder, pessoas diferentes lá dentro. Daí penso: será que uma Marina lá seria tão ruim assim só por causa de ela ser evangélica? Ainda assim o medo persiste!

      • Por este ser um país onde não se respeitam as leis e há certeza da impunidade em caso de abusos, o estrago pode ser grande

  • Nós estamos dentro de um monstro hediondo, e esse monstro está morrendo cheio de infecções purulentas.

    Aviso, quem pode deixar essa merda, que o faça o mais rápido possível.

    Dilma vai transformar isso aqui numa Argentina, fodendo a economia com um strap-on coberto de pregos enferrujados mas maquiando tudo até não poder mais. O governo vai massacrar todo mundo até criar uma novo-neo classe média que vai depender de bolsas e/ou programas de crédito do governo pra comprar carros e eletrodomésticos descartáveis.
    Vão dar continuidade no “para inglês ver”. Hoje estão socando pessoas sem a menor condição acadêmica dentro das universidades por meio de cotas, programas e federais falidas, pra mostrar que o brasileiro consegue chegar na educação superior. Agora tramita no Senado um projeto pra criar a Novilíngua, que vai começar com atrocidades como “Oje”, “Omem”, “Gerra”, Ezemplo” e vai evoluir para “mais bom”, “mais ruim” e a abolição dos sinônimos mais “elitizados”. Seremos todos ignorantes boçais, mas ignorantes boçais de acordo com a norma “culta”. Ou seja, seremos todos letrados.
    Marina vai querer transformar o Brasil no que os americanos chamam de “sul”: os rednecks, boçais que acham que educação formal é pra maricas e que a evolução é uma mentira e a internet é feita de partículas mágicas. Exceto que a nossa educação formal será uma fábrica de rednecks.
    Eu acho que vou simplesmente ligar o foda-se e deixar pra lá.

  • Considerações:

    1- Se as pesquisas – essa fonte onisciente, já esta dizendo quem vai ganhar e em quais condições, depois de uma pesquisa ‘boca de velório’ em que BOA parte dos indecisos, nulos e brancos SIMPLESMENTE decide votar na Marina. Acho que não devia nem ter eleição. Vamos ter só pesquisa que já ta bom. Nem vou sair de casa.

    2- Procurei em toda a parte sobre a Marina querer o ensino do criacionismo em escolas e não encontrei nada. Apenas uma em que pode ter sido tirado de contexto com ela respondendo a uma pergunta de um criacionista e vários dela se dizendo contra. Se puder ser mais específica agradeço.

    3 – Quanto ao Feliciano, ele é um escroto que ganhou holofotes graças aos movimentos LGBT’s e ao discurso viral de que ele defendia a cura gay. Já falei sobre isso e não vou me repetir.

    4- Desprestigiar a Marina por ela ter sido analfabeta até os 16 anos, mesmo tendo depois disso passado por todas as etapas educacionais para chegar onde chegou? Não é questão de ‘história bonita’. Capacidade intelectual ela tem. Achar que ela precisava ter estimulado essa capacidade desde a infância para “poder merecer o poder’, é algo sem qualquer embasamento além de ter sido sua opinião.

    5 – Marina é pior que o PT na minha avaliação.

    6 – Se todo mundo por causa de uma pesquisa votar apenas entre Marina e Dilma, ai sim que Aécio não tem chance mesmo, e volto a pedir a abolição da eleição e deixar apenas pesquisa.

    • Discordo de quase tudo, mas só quero ressaltar que não é a minha opinião e sim estudos científicos: pessoas que não tem estímulo intelectual na primeira infância não compensam isso 100% com estudo e dedicação, lamento muito que isso te chateie.

      • Tivemos um presidente inteligente e devidamente ‘estimulado quando criança’ – FHC; tivemos um burro, porém esperto, Lula e uma anta completa que é a Dilma.

        Acho realmente que esse não é um critério de melhora efetiva e pré requisito para o poder.

        Mas minha critica e observação principal é quanto a nos condicionarmos de tal forma a resultados questionáveis de pesquisas, que devíamos logo abolir as eleições, dada a sua ‘inutilidade’. O por que de agora dever me condicionar a apenas duas possibilidades é a única coisa que me chateia, e não qualquer outra coisa que tenha suposto.

          • As teorias educacionais modernas (com boa base em neurologia) mostram que o desenvolvimento cognitivo e o aprendizado ocorrem em ¨janelas¨ ao longo da vida. Ninguem sabe exatamente o que faz elas abrirem e fecharem, e a mais obvia é a da primeira infancia, mas esse papo de tuchar a maior quantidade de coisas na cabeca de criancinhas pequenas já não está tão em voga. O que não pode é esculhambar e deixar pra lá, achando que sempre vai dar pra compensar. Mas às vezes dá sim.

            • Você não acha que o que às vezes dá é a pessoa se esforçar para não ser uma burrona? Essa mesma pessoa, se tivesse sido estimulada intelectualmente desde pequena não seria mais inteligente do que ao correr atras na idade adulta?

              • Se tem uma coisa que eu aprendi nesses anos de carreira é que uma das maiores armadilhas científicas que existe é tentar aplicar um conhecimento obtido no nivel de populacao a individuos isolados…ainda mais em se tratando de caracteristicas multifatoriais com forte componente ambiental. Nesse caso, o conhecimento cientifico serve para a obtenção de diretrizes gerais, mas nunca para a previsão do que vai acontecer em casos isolados, ou mesmo em pequenos grupos de indivíduos.

                • Fernado, você esqueceu que temos especialistas em fazer este tipo de análise complexa. Eles não possuem reconhecimento profissional e seus métodos são pouco ortodoxos. Geralmente chamamos este especialistas de videntes.

  • Vou votar na Marina mesmo.

    O meu pensamento é o seguinte.

    O próximo presidente vai recompor o STF. Se for a Marina, ela vai colocar gente não ligada ao PT. Se for a Dilma, fudeu de vez, corram pras montanhas.
    Até por que a Marina vai ter menos força pra reeleição do que o PT, que vai contar com o Lula pra voltar como Sassá Mutema.

    • Estou bem por fora disso. O próximo Presidente vai nomear um numero suficiente de Ministros para ser maioria no STF?

    • Os ministros tem cargo vitálicio, e só saem quando se aposentam. Até 2016 se aposentam 2. O Mendes e um outro. Depois de 2018 – no fim do mandato do próximo presidente, mais 3. Ainda sem poder escolher maioria.

      Depois as datas de aposentadoria variam de 2023 a 2037. Ou seja, esqueça isso.

        • Em 2015 se aposenta o Celso de Melo (posto pelo Sarney, sem “fidelidade” aparente).

          Em 2016 se aposenta o Marco Aurélio, posto pelo Collor, também sem “fidelidade” aparente.

          Existe uma vaga que pertencia ao Joaquim Barbosa.

          Em 2018 sai o Lewandowski, Rosa Weber e o Zavascki os três colocados pelo PT.

          Quem vai continuar a partir de então:
          Gilmar Mendes, único colocado pelo FHC;
          A Carmen Lúcia e o Fux que apesar de serem indicados pelo PT eu vejo como tendo mais independência;
          E por fim o Dias Toffoli e o Barroso, que eu vejo como completamente alinhados ao PT.

          Assim, se a Dilma ganhar, já em 2017, a formação do Supremo vai contar com:

          Lewandowski, Toffoli, Barroso e mais 3 indicados pelo PT. Não é pra se preocupar?

  • Para o primeiro turno não tenho a menor ideia, quero deixar toda a agonia e sofrimento para o segundo, que é onde o bicho vai pegar na questão propostas x ideologias x passado.

    Simpatizo com algumas idéias da Marina mas, ter o Estado governado sobre o evangelho vai ser o marco para nosso retrocesso.

    Como abordado, também voto presidente um partido, congresso e senado oposição e neste sentido é importante ressaltar que as bancadas religiosas/cristãs/evangélicas vem crescendo desesperadoramente [nem seis e essa palavra existe] rápido, logo, uma presidente simpatizante e praticante desses ideais vai aguçá-los e aí, haja saco para tanto projeto de lei sem pé nem cabeça baseado nas leis de deus sendo colocado em discussão.

    Não vai ser uma decisão fácil. Definitivamente não vai.

  • Vou votar no Aécio e chorar em posição fetal o resto do dia torcendo pra que a Dilma não vença.

    Em evangélico eu não voto, me recuso. Marina me dá medo porque sei que por trás da cara horrenda e aparentemente calma ela esconde o puro sumo da maluquice, capaz de recriarem a inquisição no Brasil , sem brincadeira, BM é doido, BM mata gente inocente em praça pública porque alguém disse que a pessoa é bruxa, BM não vai impedir a maluquice da Marina.

  • Corja por corja, quem garante que os evangélicos (em torno da Marina ou não) não se mostrem tão ou mais diversos do que os membros do partido em termos de podres? O Pilha é evangélico, assim como a Suzane Killmother prestes a sair em regime semiaberto, ora essa! E, mesmo que a candidata fosse uma alternativa viável, as aspirações ecológicas da Marina vão por água abaixo diante da bancada ruralista que apoia o PSB.

    Enfim, o que quer que vá escolher, não será a Marina, pois assim a possibilidade de avançarmos em questões sérias como a eutanásia ficará ainda mais relegada ao esgoto..

    • Este Estado já não é laico, se essa mulher se eleger, será menos ainda. Curto muito o discurso dela defendendo o Estado Laico, pena que seus atos vão de encontro a isso. Mais pena ainda que o brasileiro médio acredite em um simples discurso dela dizendo que é a favor do Estado Laico.

  • Cara, a projeção econômica para o ano que vem é horrível, embora possamos tentar ser otimistas e pensar que pode não ser tão ruim assim.
    Mas tenho modo do PT continuar no poder e esmerdalhar ainda mais a coisa toda!

  • Entre Marina e Dilma, HOJE? Não sei responder. Antes, eu penderia pro lado da Dilma, mas depois da presepada no Templo do Macedão não votarei nela.

    Hoje, eu estou torcendo mesmo pra mais aviões caírem…

  • A única coisa clara é que independente do resultado dessa votação o Lula volta em 2018. Ele tem muito mais nome. Se a Dilma ganhar esse ano é só mais um mandato pra consolidar o cerceamento que o PT prega, quanto mais tempo no poder, mais forte eles se tornam. Se Dilma perder o Brasil vai cair na real (na verdade quem vai cair é o Real) a sujeira sai debaixo do tapete e a população burra imediatista vai colocar a culpa na Marina, e então o PT não só volta como ainda será aclamado.
    Estamos fudidos esse ano? Sim, mas na próxima eleição não vai ser diferente.

    • Sim, Lula é inevitável. Talvez se Dilma não segurar o rojão e a economia escaralhar ele tenha dificuldades em se elger. Talvez

  • Lá vem a Marina com aquela blusinha branca e aquele colar de pau. Garanto que se ela ganhar só vai agir na floresta e deixar o resto do país a mercê. A última coisa que eu queria era votar na Dilma, mas é a menos pior das duas. Se a outra crentelha ganhar ainda vai misturar a religião dela com a constituição do país e será mais um passo para o retorno a idade média.

  • Concordo com quase tudo do texto. Estamos num mato sem cachorro…a Marina é muito perigosa e a Dilma é muito ruim. Não gosto do Aécio mas votar é escolher o menos pior, não quem gostamos…

    Discordo no entanto que votar no Aécio é eleger a Dilma. Pesquisas são somente tendências, tudo pode acontecer, haja vista a queda do avião do Campos.

    O PT nunca ganhou eleições presidenciais de lavada, sempre foi apertado. Até o picolé de xuxu conseguiu levar o glorioso Lula para as cordas em 2006. A diferença da Dilma para o Serra em 2010 foi baixa, 55% no segundo turno. E as pesquisas davam sempre mais votos para o PT antes das eleições.

    Não estou dizendo que é manipulado, apenas acho que as pessoas que respondem relatam uma vaga intenção que pode mudar na hora de digitar o voto. Como foi em 2010?

    – As pesquisas indicavam vitória de Dilma no 1o turno. Não rolou.
    – Para o senado os institutos cravavam Marta e Netinho. Alosysio Nunes levou com ampla vantagem.

    Temos que votar em quem acreditamos ser o menos pior. Sempre. Esses raciocínios baseados em pesquisas sempre dão PT…misteriosamente…

    • Verdade, pesquisas não são confiáveis. Mas suborno sim, o PT paga milhões de bolsa-suborno, difícil que não tenham muitos votos

    • Macacão Babacão

      No caso da eleição de 2010 pro Senado em SP, o fator “surpresa” que levantou o Nunes foi a desistência do Quércia, que deu apoio a ele em troca da vaga de primeiro suplente para o Airton Sandoval.

      No que diz respeito a presidência, a estafa tanto com o PT quanto com o PSDB alavancou além da conta a candidatura da Marina Silva, que parecia uma opção mais palatável por se posicionar com uma bandeira de candidata “verde”, o que foi considerado pelo eleitorado como um bom contraponto tanto ao posicionamento “de esquerda” do PT e legendas afins quanto ao posicionamento “tucano”. Hoje ela colhe os frutos disso.

  • Eu prefiro morrer (brincadeira)
    Eu li o texto e cheguei a uma conclusão: pior um crente do que um corrupto. Não, crente e ecologica! Ela é a personificação do retrocesso. Voto na Dilma.

  • Marina fez uma transformação em minha vida. É a única pessoa que me faz pensar em votar na Dillllma. Vou ter que votar e cortar os dedos depois. Nem álcool 92º vai limpar essa decisão.

    Sério: não tem UM impopular com conhecimentos em química, com acesso a drones ou qualquer coisa assim? Ninguém conhece um atirador americano maluco ou taleban-bomba disposto a tirar umas férias em Brasília?

  • Eu acho que vai dar Marina de qualquer jeito, mesmo se der uma reviravolta e ela e o Aécio forem para o segundo turno. Campos já pode virar santo, porque o milagre está feito. A não ser que o Lula mande matar a Dilma e vire candidato: “Dilmão comete suicídio com vinte facadas nas costas”.

  • Honestamente, eu ainda não consegui me decidir. Pra mim, por enquanto não há “pra onde correr” mas, dê o quer, já vi que simplesmente NÃO HÁ a menor possibilidade de a gente NÃO se foder… Que merda, viu? As perspectivas hoje são as piores possíveis, mas a coisa pode – assim espero – mudar mais pra frente. Confesso que estou só esperando o desenrolar da campanha pra daí, quem sabe, conseguir optar…

  • “Brincadeiras à parte (certamente não foi o meu pedido que causou isso), ”
    hahah, olha, eu não sei não, depois do pensamento positivo para alguém se quebrar durante a copa eu não duvido de mãe Sally. Tenho é medo. E a viúva, tá na hora de pintar aquele cabelo, um horror.
    Quanto a feiúra das candidatas não estou nem aí, contanto que não roubem… Mas nesse quesito fica pior pra Dilma, a outra tem a desculpa que a igreja dela não permite. Essa história de que ela tem alergia a maquiagem eu não acredito não, hoje em dia existem vários produtos e o partido não economizaria para deixá-la com uma aparência melhor.
    Sobre o estímulo intelectual desde o berço, eu não acho que Dilma e Aécio o tenham, a mulher até falsificou diploma.
    Já que não há eleição para todas as esferas de governo de uma vez só não seria melhor separar a eleição do executivo da do legislativo? Assim facilitaria o povo entender quais as competências de cada.
    Sally, podia fazer um processa eu dos candidatos, não? Porque eu não me lembrava (ou talvez não tenha visto) desses podres aí. E sendo folgada, podia aproveitar e fazer dos estados que tem mais leitores também.
    Não vou dar uma resposta de quem seria menos pior, tenho que pesquisar.

  • Antes de tudo quero dizer que estou muito triste porque meu candidato morreu.
    Plínio de Arruda Sampaio nos deixou no final de julho, muito triste.

    Primeira coisa que eu pensei: quem inicialmente votaria no Aécio deve continuar votando nele, porque esta pesquisa reflete um momento de histeria popular causada pela morte do Coronézinho Campos.
    Muita baixaria vai rolar na campanha e o Aécio ainda tem chance num segundo turno. E outra, se ele perder no segundo turno pelo menos tentaram, tentaram muito.
    Vale a pena tentar emplacar o Aécio, porque se não der vai ser Dilmão mesmo, melhor do que corer o risco de que a Marina ganhe da Dilma (pelo que eu entendi tanto Sally quanto Somir preferem a Dilma à Marina, então… vale tentar).

    Quanto aos deputados e senadores eu fico chateada de verdade. É desalentadora a burrice geral da gentalha. Ano após ano continuam votando nos crápulas do PMDB e Sarney tem sempre a maior bancada em tudo que é canto.
    Resultado disso é que todo governante vai ter que vender a alma pro PMDB se quiser conseguir governar. Foi assim com FHC, foi assim com Lula, é assim com Dilma e vai continuar sendo.

    Queria poder me mudar pro Uruguai :(
    Lá o Mujica se diz preocupado porque estão surgindo novos crimes na sociedade uruguaia: roubo a residencias.
    Funcking roubo a residencia é uma preocupação do presidente!!
    Vamos fundar a RID no Uruguai. O noroeste do país é um descampado só e o clima é mais agradável do que no Suriname.

    • PS: alguém cogitou que a Erundina deveria se candidatar no lugar do Coronézinho. Eu votaria nela. Mas ela não é tonta, não deve ter aceito essa bomba que é governar essa budega de país.

        • Erundina tem uma característica que está em extinção na política brasileira: coerência ideológica. O Plinio tinha isso também. Admiro muito quem não se vende em troca de apoios torpes.
          Quando prefeita de sp ela tomou ações corajosas e isso descontentou muita gente, aí votaram no Maluf pra suceder… Coisas que só a história esclarece. Daqui uns 30 anos quem sabe percebam que é danosa a perpetuação do pmdb no governo, igual hoje reconhecem que Maluf é ladrão.

  • Desculpe Sally. Devo ter entendido algo errado no seu texto.

    Já li vc falando mais de uma vez que pesquisa eleitoral no Brasil tem nenhum valor. E agora esse texto negando o que vc sempre disse. No sentido que nesse texto vc da muita credibilidade a essa pesquisa. Outra coisa estranha é vc ingnorar o Aecio e seu potencial de crescimento com a propaganda eleitoral que começa hoje(lembre-se que ele é o candidado mais desconhecido entre os 3) Vc tb ingnorou o fato que essa pesquisa foi feita enquanto enterravam o corpo do Campos e filmavam a cara da Marina chorona. Não preciso explicar que teve gente que votou nela por pena…

    Um olhar mais atento a pesquisa vai lhe dizer que a Marina não roubou votos de ninguem. Ela cresceu unicamente com os votos brancos e indecisos. Fora que quando ainda ela queria ser candidata sozinha pela Rede, ela tinha 27% dos votos. Ou seja, suas intenções de votos cairam.

    A unica explicação que eu vejo é que sua ideia é nos convidar a um debate sobre a recente pesquisa e nos lembrar que a eleição está chegando. Acertei?

    • Vamos lá: os numeros provavelmente são falsos, mas sua repercussão é verdadeira. O BM (maioria) vota de acordo com pesquisa, logo, o que é mentira vira realidade. Estou enganada? Espero estar…

  • Sally, discordo de você quando disse que acha que quem viveu o pleno estímulo intelectual desde o berço tem mais condições, mais preparo e mais capacidade intelectual.

    Os que tiveram que se esforçar muito mais para conseguir deixar de ser analfabetos tendem a dar muito mais valor à educação. Além disso, tendem a ser sensíveis o suficiente para investirem em educação de qualidade para a população, caso cheguem ao poder.

    Aquele que consegue estudar apesar da pobreza pode ter tanta capacidade intelectual quanto aqueles que estudaram desde crianças. Por que você acha que não???

    • Não é questão de dar valor. A neurociência já provou que o auge do cérebro está na primeira infância. Nunca mais na vida a pessoa tem disponibilidade cerebral para absorver tanto conhecimento. Quem consegue estudar apesar de tudo faz um puta esforço, mas tem certas conexões, sinapses, certo desenvolvimento, que só alcança quem teve estímulo intelectual na infância.

      • O auge do desenvolvimento cognitivo é por volta dos 24 anos de idade, quando “termina” o desenvolvimento cerebral (spoiler: ele não termina de fato, pois está sempre se modificando, mas estruturalmente falando não há grandes alterações positivas após os 24 anos). Sim, quem foi estimulado desde cedo tem maior capacidade intelectual do que quem foi alfabetizado tardiamente. A plasticidade cerebral existe, mas não é lá esse mar de rosas não. Coloque questões de raciocínio lógico indutivo e dedutivo pra essa galerinha sofrida, e compare o resultado com o pessoal que foi alfabetizado no período correto: salvo os outliers que sempre existem, a diferença média é simplesmente absurda.

            • Sim, mas além da rapidez, existem percepções, desenvolvimento cerebral, capacidade de raciocínio e outras coisas que não podem ser compensadas por um ensino tardio.

        • A questão está no ‘salvo os outliers’. Pelo histórico dela, inclusive no aspecto negativo mesmo, de como manipulou desde a época do Chico Mendes, muito provavelmente ELA é um outlier. Vá analisar quantos militontos têm nestes movimentos/partidos, e eles crescem, apodrecem e morrem como nada mais do que militontos. Aí é o teu exemplo ‘genérico’. Mas a Margarina está pau a pau com a Dilmona. É só reparar…

      • Mas então vc acha que isso incapacita a pessoa de estar a frente do país por exemplo, ou de uma função que exija o intelecto/poder? (não estou defendendo a Marina, só quero entender seu ponto de vista!).

  • Acho Marina a pior, mas decidi votar nela e espero que todos seus orifícios sejam arregaçados nos próximos anos. Com o PT com sangue nos olhos e quero ver a crentalhada virando ateu. E resta Torcer para que o Lula morra nos próximos anos.

    • Se você acha ela a pior, porque vai votar nela? Não se iluda, crente se engana com qualquer coisa. Se colocarem a culpa do fracasso no capeta eles acreditam.

    • Na verdade não decidi nada, mas estou com raiva das pessoas que decidem votar pq alguém simplesmente morreu. Nem sabem o que Marina defende , mas vão votar nela.

      • Não acompanhara ela até agora e vão se informar DAQUI PRA FRENTE, quando o discurso dela vai ser bem suavizado pelos publicitários. Brasileiro adora um lobo em pele de cordeiro. Gente, o que candidato diz em período de campanha SE DESCARTA no Brasil, tem que analisar é a vida pregressa. Porque falar, cada um fala o que quer. É pelos atos que se mede.

        • Deus existe e é muito sádico. Fez isso só para atormentar os impopulares. E nem adianta tentar convencer quem é da Assembléia de Deus e analisar tudo que envolve a Marina na presidência. O PT é o câncer, com direito a metástase.

    • A minha esperança caiu junto com aquele avião. No outro eu não ia votar mesmo pq o que menos me agrada seria um presidente estilo Pilha. Fiquei na dúvida o q seria pior se a bolada de novo ou a crente. Mas até q seria bom um fiasco nacional da ecochata na presidência. Quem sabe baixa a bola da crentalhada.

      • Não sei porque tanto apego ao vício do Aécio, me parece algo insignificante. Eu acho ser ladrão muito pior do que ser viciado.

  • Selecionei alguns vídeos sobre a Marina. Não que ela seja a MELHOR candidata, estou esperando a campanha caminhar mais um pouco pra ver como ela irá tratar da economia (que não vai nada bem e eu não sei se ela tem cacique pra isso).. Sou evangélico e assim como a Marina, sou a favor da União Civil entre pessoas do mesmo sexo (porém, contra casamento em igreja, a não ser que seja em uma igreja que reconheça o casamento gay como uma instituição) e acho que o Feliciano faz um PÉSSIMO trabalho na CDH (mas não pode ser evangélico e sim por nunca ter defendido o tema).
    Os que se acham donos da verdade, hoje, terão menos influência no governo da Marina que no governo do PT. Porque eles trocam Comissões (ex: CDH) pra manter o partido na base aliada do governo. Estou falando de alguns babacas (Feliciano, Bolsonáro) que hoje, estão na Bancada Evangélica.

    Como evangélico, eu tenho horror a vários deles…

    Marina “DEFENDENDO” o Criacionismo – https://www.youtube.com/watch?v=ERs-0uRaiRk (o Criacionismo é ensinado em escolas adventistas, o que a Marina falou é que o criacionismo PODE ser ensinado em uma escola adventista, SE o evolucionismo tbm for ensinado )

    Marina “DEFENDENDO” o InFeliciano – https://www.youtube.com/watch?v=qHrW-vKd1f0 (ela não o defende hora nenhuma, como alguns sites andam falando)

    Marina sobre o tema CASAMENTO-UNIÃO CIVIL entre pessoas do mesmo sexo – https://www.youtube.com/watch?v=NrgUeEVS2wU

    • CASAMENTO é um contrato do Direito Civil. O que acontece em IGREJA é presepada. Cada um presepa na religião que lhe aprouver, mas o casamento em cartório, legal, como contrato, você acha que pode ser realizando entre pessoas do mesmo sexo?

      O objetivo do meu texto é dizer justamente o contrário do que você disse: CUIDADO COM MARINA, não esperem para ver o que ela vai falar em horário eleitoral, porque daqui para frente vai ser tudo discurso pronto criado por marketeiro para limpar sua barra evangélica. A Marina SINCERA foi a que falou de dois anos para trás, daqui pra frente é tudo falso.

      • Anônimo, Marina é contra o casamento civil. E inclusive veio com uma história de que vai convocar plebiscito para saber a opinião da população sobre isso. É muita palhaçada. Como se o Brasil não tivesse problemas o suficiente para perdermos tempo com a vida íntima dos outros.

        • Por questões religiosas DELA, ela não pode intervir no casamento LEGALMENTE realizado. A igreja dela que proíba casamento dentro da igreja, fora, para todo o resto do país, NÃO.

        • Nesse vídeo ela diz exatamente o que a Sally disse: em termos civis, ela é a favor do casamento homossexual. Em termos religiosos, é contra.

          Em relação à plebiscitos, a última vez que eu vi ela falando sobre o assunto (na época do “rede sustentabilidade”), ela tinha dito que queria só sobre a descriminalização da maconha e sobre o aborto.

          • Eu já a ouvi dizer que é a favor da UNIÃO CIVIL e não do CASAMENTO. União civil é diferente de casamento, é para tutelar apenas bens

        • Pois é, Marina. O Brasil tem tanto problema para resolver … nós temos tanto para pesquisar sobre os candidatos, a mídia com tantas questões para abordar sobre o plano de governo e estamos SEMPRE batendo nesta tecla “casamento civil” “união entre pessoas do mesmo sexo”, “aborto”, principalmente se o candidato é religioso. Se o assunto fosse MENOS importante na cabeça das pessoas não iria causar tanta polêmica e vire e mexe virando pauta de discussões.

          Sei que vários aspectos foram discutidos, mas é hora de deixarmos a religião de lado e analisarmos a pessoa como politico, embora eles não nos deixem esquecer.

          Se Marina disse que vai fazer um plebiscito para saber a opinião das pessoas, vocês acham mesmo que ela esta sendo menos preocupada com os outros problemas? Na minha santa opinião, NÃO. É que quando um assunto é tão pessoal, como ter arma em casa ou não, vou dar o cu ou não, é tão pessoal que fica dificil tomar a decisao do que é certo ou errado. O jeito é lançar a granada na mão da população para ninguem reclamar depois.

          E agora vou tentar resumir o que eu quis dizer com essa postagem:

          Se esse tema não fosse tão cobrado, questionado, sabatinado, talvez não tivesse motivo para haver plebiscito, acho que é a procura/demanda. Quem sabe se o interesse mudasse o discurso da Marina tbm mudaria.

  • Hahahaha… Mentira que você foi em uma Assembleia de Deus! Desculpe, mas li duas vezes e só consigo lembrar disso. Depois volto para falar das misses.
    Ah… Assim que a viúva apareceu só consegui imaginar a Lucia Veríssimo velha.

      • Você numa Assembléia de Deus? Por essa eu não esperava… Será que vai ter texto pra contar como foi essa experiência?

      • Creio que Marina seja menos ruim, pelo simples fato de não ter visto o nome dela envolvido em nenhum escândalo de corrupção. Mas vai que com o poder nas mãos as coisas mudem… Sinto dó porque sei que se ela ganhar a eleição vai herdar apenas dívida do governo atual. Ou seja, não vai poder fazer muito pelo Brasil.

        • Na questão da corrupção ela parece de fato melhor, mas vale trocar menos desonestidade por uma imposição evangélica na esfera privada do cidadão?

          • # Na questão da corrupção ela parece de fato melhor, mas vale trocar menos desonestidade por uma imposição evangélica na esfera privada do cidadão?#

            Eu acho que isso pode ser sim considerado um ponto a favor dela! Se ela basear o governo dela somente no lado religioso, coisa q eu acredito q ñ vai acontecer – ela ñ me parece ser burra a esse ponto! – vai se dar muito mal, e nos levar mais ainda para o buraco. Sou evangélica, e ñ sei se vou votar nela…e também tenho medo do que possa acontecer se ela vencer, assim também como a Dilma e o Aécio…é muito complicado!

            • Porra, eu já não duvido de mais nada. O mix de incompetência com corrupção faz político brasileiro dar cada tiro no pé…

  • Nas últimas eleições eu anulei o voto. Mas o Desfavor tem razão: não existe o direito ao voto nulo no Brasil. Voto é um dever disfarçado de direito. Vamos tentar escolher o menos pior.

    Não voto na Marina. Não dá. O Estado Laico já é quase uma lenda. Se ela entrar, será mais irreal do que os anjos de luz. Evangélico não dá. Em um eventual segundo turno entre Dilma e Marina, eu votarei na Dilma.

  • Ah, Sally… fodeu… essa é a verdade. E como a opção “passar o segundo turno embaixo da cama” não é viável, por enquanto vou na Dilma… (chorando). Vamos lá:1- ano que vem vai ser ruim mesmo… pelo menos vamos ver o PT se ferrar (não será melhor com a Marina mesmo) e não corremos o risco do PT voltar vitorioso em 2019… 2- em evangélico não… Vamos sofrer um retrocesso gigantesco do pouco que conseguimos de direitos para homossexuais, abortamento legal e outros temas aflitivos para evangélicos. Como vamos olhar para a Marina 4 anos? E se a “D.Renata” se candidatar, então? O povo acha que porque é mãe de 200 filhos pode administrar um país! Bom, desculpem impopulares pelo longo texto mas… colocar a cara para falar que vai votar na Dilma não é tão fácil assim… e Sally… Obrigada pelo raciocínio que quem vota no Aécio vota na Dilma… pensando assim vou voltar nela nos 2 turnos??? Chorando em posição fetal mode ON

    • Isso é de acordo com as projeções HOJE, por sinal projeções bem duvidosas, mas é o que temos. Pode ser que tudo mude dentro de um mês.

  • Realmente, BM adora um coitadinho. Eduardo Campos morre e agora todo mundo fala que ia votar nele, logo, Marina se beneficia.

    Como eu tenho horror a gente dodóizinha, puta merda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: