Os tops do Youtube.

Vivemos uma fascinante nova era da comunicação. Hoje em dia, nascem estrelas que atraem milhões de visualizações sem ter toda a estrutura da mídia tradicional. Conteúdo feito por gente como a gente, para a gente. O desfavor não poderia deixar de analisar esse cenário tão vibrante, e eu, Somir, trago aqui os melhores canais do Youtube na atualidade. Vamos conhecer?

Grito Com Jogos

Felipinho Pederneira começou sua empreitada em 2014, mas já é uma das vozes mais relevantes da Youtubesfera. O jovem ganhou reconhecimento pela sua abordagem inovadora ao tratar dos jogos mais populares do momento. Felipinho, ou FeVidaLoka como é conhecido na internet, grava suas aventuras nos mais recentes lançamentos da indústria dos games enquanto grita sem parar. Se você acha estranho, é porque está ficando velho: as crianças adoram e as milhões de visualizações a cada novo lançamento não nos deixam mentir, é um sucesso estrondoso. Ao invés de fazer análises ou mesmo ensinar truques sobre os jogos, o rapaz literalmente grita sem parar por entre vinte e trinta minutos, muitas vezes sem conexão direta com o que aparece na tela. Dizem as más línguas que na verdade Felipinho sofre de um caso severo de autismo e realmente os únicos sons capaz de emitir são os urros que acompanham seus vídeos. Os rumores são reforçados pelo estranho hábito de todos os seus personagens nos jogos ficarem parados na área inicial girando em círculos até um fim abrupto e inexplicável vários minutos depois. Seja como for, Grito Com Jogos faz imenso sucesso e estima-se que os pais do rapaz lucrem centenas de milhares por mês.

Pra Comer

Pra Comer é o canal de culinária mais acessado do país. Pudera, Lu11u, também conhecida como Luciana Borges, atualiza seu canal pelo menos cinco vezes por dia, com as mais diversas dicas de culinária, receitas e análises de produtos lançados no mercado. Surpreendentemente, Lu11u não é uma especialista na área, descrevendo-se como “apenas uma mulher como qualquer outra apaixonada por culinária”. Como todos que fazem muito sucesso, isso não vem sem críticas, muito se fala sobre como Lu11u na verdade não faz nada além de se apresentar com decotes generosos numa cozinha onde não cozinha nada de verdade. O seu maior hit, “Fritando um ovo de babydoll” já tem mais de trinta milhões de visualizações, a maioria vinda de homens extremamente compreensivos com o fato dela desistir de fazer a receita prometida nos primeiros dois minutos dos doze do vídeo, logo após derrubar ambos os ovos no chão. Lu11u reconhece o erro no vídeo, debruçando-se sobre o balcão da cozinha e falando sobre como é difícil lidar com o que ela chama de “invejosas” pelo restante do vídeo. Ex-modelo de lingerie, Lu11u diz que está muito feliz nessa nova empreitada e que fica fascinada com o alcance do tema culinária entre o público masculino.

Sou Sua Amiga

Carla Pereira é uma das maiores celebridades atuais do Youtube. Com milhões de inscritos ansiosos pelo lançamento de cada um de seus vídeos, ela jamais fala sozinha. Depois de dominar como poucas o estilo de comunicação mais eficiente na internet, Carla está quebrando todos os recordes com um canal onde pretende ser amiga de um interlocutor genérico. Segundo Carla “hoje em dia o povo fica o dia todo olhando para uma tela, esquece como é conversar com alguém de verdade”. A bela jovem olha diretamente para a câmera e puxa assuntos de todos os tipos, deixando ao espectador a sensação de conversar de verdade com uma pessoa que só quer desabafar e está pouco se importando em escutar algo de volta, ou como alguns de seus fãs costumam chamar: “uma amizade normal”. E o sucesso não subiu à cabeça dela, num de seus vídeos mais recentes confessou que sequer planeja temas, só diz o que vem à cabeça para evitar o que chama de “papo chato”. Frequentemente fala de moda, maquiagem e relacionamentos amorosos.

Engrassadão

Os responsáveis pelo canal não revelam se o erro no nome foi de propósito ou não, mas Eduardo Nascimento – o Boka – e Tiago Mascarenhas – o Zarolho – não escondem suas inspirações na hora de produzir as esquetes de humor que fazem toda a internet rir: “Ah, humor americano, né? Tipo Monty Pithon! O pessoal daqui não conhece porque é em inglês e aí a gente pode fazer igual pro pessoal ver.” – dizem os rapazes antes de bolar mais uma esquete hilária sobre pessoas dizendo palavrões em horas impróprias. Os vídeos estão cada vez mais bem produzidos, parodiando músicas populares com temas ainda mais sexuais, pessoas gritando umas com as outras em volumes cada vez maiores e tudo o que se tem direito. Essa evolução é fruto do lucro com as milhões de visualizações e as parcerias com patrocinadores. Alguns fãs mais antigos reclamam que a dupla perdeu as raízes, o que ambos desmerecem rapidamente: “humor tem que ser engraçado, cara, para nós tem muita graça ganhar dinheiro”.

Ogrão

Paulo da Silva – vulgo Ogrão – é uma das referências nacionais em fisiculturismo, isso é, fisiculturismo de braços e ombros. Com inúmeras dicas sobre exercícios e alimentação saudável, Ogrão se destaca no Youtube com uma das maiores e mais fiéis audiências do site. Seu método natural de crescimento muscular o fez ganhar vinte quilos de massa muscular em apenas dois meses, e ele faz questão de anunciar seus suplementos em todos os vídeos. O estilo debochado de Ogrão conquistou seus seguidores, com seus surtos de raiva inexplicáveis arrancando gargalhadas generalizadas. O vídeo no qual ataca o câmera de surpresa e quebra um de seus braços já entrou para a história como um dos mais vistos do Youtube no ano.

Tenho Raiva

José Roberto, o Jojô, foi escolhido por incontáveis internautas como a válvula de escape para criticar todas as mazelas da vida moderna. Seu estilo ácido e sarcástico, com o qual berra na frente da câmera por minutos a fio reclamando desde da política até mesmo embalagens difíceis de se abrir cativa uma legião de seguidores igualmente frustrados com as dificuldades cotidianas. Jojô explica seu sucesso: “Porra! É foda! Só sacaneiam a gente, caralho! Eu fico puto mesmo!”. E pelo visto, é exatamente isso que seu público deseja assistir. Um comentário num vídeo recente exemplifica: “Eu só fico puto! Vai se foder! Tem canal aí que fica de mimimi explicando as coisas, parece escola! kkkk”. José Roberto está lançando também um segundo canal, onde vai se dedicar exclusivamente a descrever que coisas são “uma merda”.

Coisas Que São Uma Merda

E minutos após o lançamento, o canal já é um sucesso! Um dos primeiros comentários dos milhares que o vídeo já recebeu: “Isso aí cara! Isso é uma merda mesmo! VSF!”.

Ciência Em Foco

Não, peraí… esse canal não tem visualizações… tira da lista!

Para dizer que vai clicar no polegar pra baixo, para dizer que eu tenho que fazer um texto criando canais que gostaria de ver, ou mesmo para dizer que se eu gravasse isso, até funcionaria: somir@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comments (15)

  • Eu não acompanho fielmente nenhum canal do Youtube, não tenho esse tempo de fazer uma “maratona” por todos os vídeos. Reconheci alguns canais pois apareciam nos tops do Youtube (não só no BR, diga-se de passagem) e eu fiquei curiosa. Perda de tempo. Okay, eu sei que todo mundo (inclusive eu) tem sua carga de besteirol. O problema é viver SÓ de besteirol.
    Um youtuber que eu costumava acompanhar e que eu recomendo a quem se interessa por jogos é o Zangado. Esta matéria sobre ele também é ótima, a quem se interessar: http://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/2014/11/nao-confio-na-internet-diz-youtuber-mascarado-com-18-milhao-de-fas.html
    Suas opiniões são bastante sensatas. E levando em conta o que ele falou na matéria, eu só conto os dias pros youtubers teens de hoje ficarem obsoletos e darem entrevistas em algum programa aí.

  • Tem uma tal de Kéfera, que deve ser nesse nível, não sei quem é, nunca assisti, mas é a ídola da minha sobrinha adolescente.

  • Não conheço nenhum desses canais e eu passo bastante tempo no YouTube talvez meu gosto seja mais refinado que a média não tenho paciência pra assistir vídeos sem informação sem conteúdo principalmente de gente que só sabe falar sobre si mesma não perco meu tempo inflando o ego de sub celebridades

    • É porque não existem mesmo. Mas se existissem eu iria me inscrever. Sou inscrito em genéricos desses, com outros nomes.

  • Esse “Engrassadão” me lembra aquel cena do Idiocracia que o cara está assistindo um programa chamado “A Minhas Bolas!” rindo descontroladamente.

    Agora, uma coisa que nunca serei capaz de compreender são esses canais de jogadores de Minecraft. O pior é que a molecada consegue comprar apartamento em área nobre e carro do ano só fazendo isso: andar a esmo no mundo do jogo enquanto grita toda vez que alguma coisa se mexe.

    • Existem canais bons. Gente séria.

      E até mesmo canais bons, com gente séria e bastante inscritos.

      Não se baseie apenas pelo pior, achando que não pode fazer melhor.

        • O Curioso , MixReynold, Assombrado, Freak TV, David Mafra, Putzvei, Eu Te Amo Hoje, Gabriel Nuts, Megamente, Dra Plague Asylum, Eu Quero Investir, Rogério Vilela, Na Sarjeta, Kadoya doc, Gustavo Hariri, Perturbando a Paz, Gestão Empresarial.

        • POLITICA
          Juliano Camargo
          BlogdeLinks
          STF
          Camara dos Deputados
          Fatos desconhecidos
          Ideias Radicais (ignore as merdas da utopia do estado mínimo)
          Fato Online
          Canal da Direita

          ENTRETENIMENTO
          Pipocando
          Assombrado
          Diário do Curioso
          Eu, ciência
          Every Frame a Paintng
          PostmodernJukebox
          ZoochosisCom
          Canal Você Não sabia

          GERAL
          TEDx in Brazil
          TEDx Talks
          #Philosophy
          Ei Nerd

          PRA RIR ou deixar o cérebro escorrer pelo nariz
          Biela Torta
          Jean Wyllys
          JoutJoutPrazer

          PRA VOMITAR ou furar os ouvidos
          Kéfera
          Felipe Neto
          Cauê Moura

          PRA FAZER UNS FRELAs PRA MIM
          GenArts
          The Foundry
          Vancouver Film School

          • Cara, o Biela Torta é um dos melhores canais que já vi na categoria de humor do Youtube – tá certo, gostar de carro ajuda um pouco a curtir o canal, mas acho que até quem não entende muito vai achar engraçado

    • Sim, porque hoje em dia ninguem ganha mais dinheiro. Os grandes sao aqueles desde inicio do Youtube. Pra nao faturar $ nem vale mesmo o trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: