Resoluções 2018 – Resultados

No começo do ano, fizemos uma coluna com resoluções para 2018, também conhecida como “última vez que faço uma coisa dessas atrelada ao Somir”. Nela, estabelecemos metas a serem cumpridas durante o ano: eu escolhi 5, Somir escolheu 5 e juntamos todas como uma grande obrigação para ambos.

Adivinha só? Eu cumpri algumas que dependiam só de mim, Madame cumpriu nenhuma. Ok, do meio do ano em diante foi um ano muito complicado para o Somir, é isso que acontece quando você deixa as coisas para última hora: se surge um imprevisto, você simplesmente não consegue arcar com suas tarefas. Em minha defesa, foi um ano muito complicado para mim também.

Mas, promessa é promessa, foda-se a complicação da vida pessoal de cada um, tem que ser cumprida. Não foi, e já havia uma previsão de penalidade pensada para isso. Sim, aqui a gente estabelece metas e se pune se não forem alcançadas, apesar de ser um hobby totalmente gratuito. Imagina o inferno que não é trabalhar para a gente.

Na data em que lançamos o desafio, pedimos aos leitores que deixem sugestões de punições caso as metas não fossem cumpridas. Talvez vocês não se lembrem disso por é uma postagem de 28 de dezembro do ano passado, mas a oportunidade de deixar uma sugestão ficou aberta o ano todo e de fato foram pingando sugestões de punição durante todo 2018.

Conforme combinado, Somir e eu nos reunimos para avaliar as sugestões de punição e chegamos a um denominador comum. Decidimos cortar na carne e escolher uma punição prolongada, que vai durar até o final de 2019 e que vai mexer com a nossa autonomia aqui dentro:

“Eu, o C.U., escolherei o tema de uma postagem por mês em 2019! Mando por email todo dia 1º, garanto!”

Para quem não sabe ou não lembra, nós premiamos os vencedores do Bolão 2017 com o direito de escolher os temas a serem tratados no Desfavor. Foram quatro vencedores, portanto, dividimos o prêmio dando uma semana para cada um no mês de fevereiro. Um dos vencedores foi um leitor bem antigo que atende pela alcunha de C.U.

C.U. fez escolhas absurdamente grotescas de pauta e nos fez sofrer demais, por exemplo, com uma postagem em áudio nos obrigando a comentar um vídeo de parto. Foi desagradável, porém criativo, por isso estamos nos colocando nas mãos do C.U. uma vez por mês em 2019, para que ele escolha a coluna e o tema que quer ver postado.

Obviamente, sugestões são bem-vindas, apesar de que, não acredito que alguém consiga chegar ao grau de insanidade do C.U. Os comentários deste texto ficarão abertos durante todo o ano de 2019 para que você deixe sugestões de postagens que nos façam relembrar que promessas tem que ser cumpridas.

Que merda… ou melhor… que cu!

Para fazer um trocadilho com as iniciais do leitor C.U., para deixar sugestões hiper-sórdidas e me surpreender ou ainda para apenas rir da nossa cara: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comments (7)

  • Eu tenho uma sugestão para Sally: ela diz que sabe tocar violão. Então tem que gravar um áudio tocando e cantando uma música. Pode escolher dentre os homenageados no Processa Eu!

  • Eu sei que provavelmente ninguém vai conseguir superar o CU, mas eu queria saber se tem que ser punição em dupla ou pode ser uma pra cada.

    Sugestões para Sally:
    – video mostrando sua coleção de maquiagens. Pode incluir esmaltes também. Não era ela que queria uma coluna de beleza e o Somir ficava vetando? Então pune os dois, ela com o oversharing e ele com pessoas que ele não quer caindo aqui.
    – video mostrando sua coleção de melissas. Tem que fazer igual as meninas do youtube, dizendo a coleção, quanto custou, se machuca ou é confortável. Pode incluir outros sapatos também.
    – desaprovados: refrigerantes. Sally tem que provar vários refrigerantes e dar seu parecer. Pode ser de sabores diferentes ou se quiser experimentar vários do mesmo tipo mas de marcas diferentes. Mas não vale fazer como vinho e cuspir, tem que engolir.
    – dicas para donas de casa: Ela diz que lava, passa, cozinha e faxina em casa. Então tem que fazer uma postagem dizendo como facilitar esse trabalho.

    Sugestão para Somir:
    – uma postagem metrossexual: ele tem que dar dicas de produtos de higiene/beleza masculinos

    Uma sugestão em dupla: Eles tem que cantar um funk em espanhol.
    https://www.youtube.com/watch?v=F4NEpuWmvbA

  • Eu tive um colega de escola de none Carlos Ulisses, a turma chamava ele de CU. Será que o Carlinhos anda lendo o Desfavor?

  • hahhahaahaha!!! Gente, não dá pra deixar de ler o desfavor!
    Isso vai pegar muito mal, mas… CU eu te adoro!

    O Somir nem se esforçou… decepcionante. Mas vocês ainda tinham uns dias para completar as tarefas.
    As que foram cumpridas:
    4 – Continuar com o Desfavor
    7 – Narrar um jogo da seleção brasileira na Copa ao vivo pelo desfavor. (O live conta?)
    10 – Aumentar minha expectativa de vida ao invés de diminuir. A semana fitness conta, né? Mas Sally perdeu nesse pois as postagens da fazenda consumiram suas horas de sono.

    Sally cumpriu sozinha essas:
    1 – Responder de forma sincera sem medir palavras quando a pessoa enviar por WhatsApp qualquer corrente ou autoajuda coletiva que ela provavelmente enviou para toda sua lista de contatos.

    2 – Responder apenas com emoji de “joinha” quando alguém me mandar alguma inconveniência ou me importunar de forma descabida no whatsapp. Em caso de insistência, continuarei respondendo com o mesmo emoji, sem jamais digitar uma palavra, até a pessoa se tocar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: