Skip to main content

Colunas

Arquivos

Fala, desfavor! – Coronavírus Edition

Fala, desfavor! – Coronavírus Edition

| Sally | | 46 comentários em Fala, desfavor! – Coronavírus Edition

Como anunciado no texto de terça-feira, hoje vamos divulgar alguns dos muitos comentários que não aprovamos sobre o tema Coronavírus. Pessoas que acharam que eram muito boas em antever o que iria acontecer e ficaram realmente nervosas com o conteúdo do Desfavor. Para não dar mais importância do que essas pessoas merecem e para não cair na tentação de punir ninguém, não divulgaremos os nomes, apenas os comentários.

“Mas Sally, se não divulgaram na época, por qual motivo divulgar agora?”. Na época havia pouca informação e poucos dados, portanto, um comentário desses poderia colocar uma pulga muito errada atrás da orelha de algum leitor. Hoje são comentários risíveis, mas em janeiro, fevereiro e março (período no qual eles foram colhidos), poderiam causar algum tipo de dano.

Infelizmente, a redação dessas pessoas nem sempre é das melhores, então, para que o leitor não tenha que se sujeitar a um grande “Ei, Você”, reescrevemos os comentários corrigindo pontuação, ortografia, concordância e até construção de frases. Mas, não se preocupem, os xingamentos e ameaças foram mantidos na íntegra.

Segue uma pequena, bem pequena amostra do tipo de comentário com o qual estamos lidando desde janeiro deste ano, quando começamos a alertar sobre os riscos do Coronavírus.

Texto: https://www.desfavor.com/blog/2020/01/coronavirus/
Data do texto: 25 de janeiro de 2020

Comentário:

“Epidemia mundial? KKKKKKKKKKKKKK Histerica, perturbada. Não tem vergonha de escrever tanta merda, sua puta? Quer saber mais do que o Ministro da Saúde? Se o Ministro falou que não vai chegar então não vai chegar. Se o Ministro disse que tá preparado, então ele tá preparado. Epidemia mundial quem promove são vocês, de burrice, seus merdas. Dessa vez você se fodeu, em um mês esse seu texto falando em “epidemia mundial” vai ser motivo de piada. Todo mundo vai saber que Sally é maluca descontrolada. Quer previsão de futuro? Eu te dou: não vai acontecer NADA. O vírus nem vai chegar no Brasil. Ai eu quero ver a sua cara, quando passar vergonha. Não vale apagar o texto, hein? Quando o coronavírus cair no esquecimento eu vou vir aqui e você vai ter que admitir que é uma filha da puta arrombada que só passa informação errada”

Resposta:

Meu texto alertando para o perigo de uma epidemia mundial foi escrito em janeiro. No dia 11 de março, ou seja, quase dois meses depois deste texto, a OMS declarou o surto do covid-19 como uma Pandemia, que é sinônimo de uma epidemia mundial. Fique tranquila, pessoa, eu não vou apagar o texto não. Muito pelo contrário, tenho orgulho dele e das fontes que escolhi para me informar, pois esse trabalho conjunto foi tão bem feito que conseguimos antever algo que o Ministro da Saúde e bons médicos (como o Dráuzio Varella) duvidavam. Não se vê muita gente conseguindo esse tipo de resultado, principalmente quando fornece o conteúdo de forma gratuita. Caso queira retornar ao texto, conforme ameaçado, e deixar algum comentário sobre o atual cenário do coronavírus no Brasil, será um prazer conversar com você.


Texto: https://www.desfavor.com/blog/2020/02/coronavirus-2/
Data do Texto: 11 de fevereiro de 2020

Comentário:

“BURRA, BURRA, BURRA, MIL VEZES BURRA! Cheio de informação errada! A OMS manda todo mundo usar máscara, o vírus não ataca majoritariamente idosos e o vírus pode causar muito mais sintomas do que os citados. BURRA, se é para desinformar as pessoas cala a boca, seu lixo humano! Sou médica e faço um alerta a todos que NÃO LEIAM ESTE TEXTO LIXO ESCRITO POR ESSA FILHA DA PUTA. LIXO! Só pode ser Bolsominion. Se um dia você cair no meu hospital eu vou te deixar morrendo sufocada em uma maca no corredor, sua filha da puta, vadia, escrota! Por culpa de pessoas como você que tem gente morrendo! TOMARA QUE VOCÊ SEJA CONTAMINADA E MORRA!

Resposta:

Seu comentário foi feito no mês de maio. Meu texto é de 11 de fevereiro, um mês antes do covid sequer ser declarado uma Pandemia. No começo de fevereiro se sabia muito pouco sobre o vírus. Muita coisa mudou de lá para cá e eu tentei atualizar os leitores sobre as mudanças. Ainda assim, no próprio texto de fevereiro eu deixei claro que se tratava de uma situação dinâmica, mutável e orientei o leitor a priorizar informações mais recentes, pois tinha total consciência de que muita coisa poderia mudar:

“Mutações para se adaptar a esse novo organismo (o ser humano) são esperadas, ou seja, sabemos que são grandes as chances do vírus se modificar. Essa mudança é uma grande incógnita: pode virar algo altamente contagioso e letal ou pode mutar para algo mais fácil de controlar. Por isso o mundo está nervoso e atento. Não que o vírus seja atualmente tão preocupante, o vírus pode ficar a qualquer momento muito preocupante se certas mutações ocorrerem.

E é por isso também que este texto pode envelhecer muito mal. Tudo que estamos dizendo aqui valem apenas para o dia de hoje, não sabemos que mutação o vírus pode sofrer no dia de amanhã. Mas, por ser um assunto de interesse mundial, você certamente será informado pelos meios de comunicação se alguma coisa daqui mudar. Portanto, se em alguns dias, semanas ou meses você ler (em uma fonte confiável) alguma informação que conflite com este texto, fique com a fonte mais recente, ela provavelmente será a correta.”

Sugestões que posso deixar para você: 1) Não se deixa ninguém morrendo em agonia jogado em corredor de hospital, é indecente que um médico ameace alguém com isso e 2) é que preste mais atenção às datas, caso contrário, fatalmente vai acabar aplicando em algum dos seus pacientes um remédio vencido.


Texto: https://www.desfavor.com/blog/2020/02/virus-brasileiro/
Data do texto: 29 de fevereiro de 2020

Comentário:

“Impressão minha ou essa esquerdopata acha que tem que cancelar a maior festa do planeta por causa de uma gripe? Onde você vive, em Narnia? Alarmista, amarga, maluca, manipuladora de merda! Você não sabe ler, sua idiota? É uma gripe e sua torcida para que tudo dê errado NÃO VAI MUDAR ISSO. Fica em casa, sua arrombada, fica trancada feito uma otária, que o povo brasileiro está VIVENDO, se divertindo, aproveitando a vida. Deve ser feia, por isso não quer sair de casa e não quer que ninguém saia também. Mal amada. Ninguém tem culpa da sua vida infeliz, quer ficar trancada dentro de casa, baranga? Pode ficar mas não tenta contaminar as pessoas com os seus traumas! Não gosta do Brasil? Vá embora em vez de ficar falando um monte de mentiras. Só uma retardada cogita que uma gripe possa colapsar o sistema de saúde. BURRA. Eu vou rir muito da sua cara em alguns meses, quando não se falar mais em coronavírus e você correr para apagar esse texto imbecil que você escreveu.”

Resposta:

Alguns meses se passaram. O Brasil ultrapassou a marca das mil mortes diárias. Hoje, vários estados e cidades estão usando frigoríficos para armazenar a quantidade enorme de corpos que não conseguem enterrar. Há covas rasas e colapso no sistema funerário. O sistema de saúde está colapsando e muitas pessoas estão sofrendo e morrendo sem atendimento. O sistema de saúde não estava preparado, mesmo passando-se três meses até o vírus sair da China e chegar ao Brasil. Ninguém se preparou. Há estados (como é o caso do Amapá) onde sequer há o sedativo necessário para colocar a pessoa no respirador. E não se trata de não gostar do Brasil. Criticar não é sinônimo de não gostar e sim de querer que ele melhore. Mas sim, eu fui embora. Boa sorte para você que ficou.


Texto: https://www.desfavor.com/blog/2020/03/o-mundo-mudou/
Data do texto: 24 de março de 2020

Comentário:

“Tenho pena de você. Você deve ser completamente louca. Você acha que se vier uma doença grave para o Brasil o governo não vai fazer o que precisa para salvar o brasileiro? Querida, se na Argentina o governo não cuida das pessoas, saiba que no Brasil cuida. Essas “mudanças” que você fala, são impossíveis. Quero ver uma empresa grande deixando funcionário trabalhar de casa! Você nunca deve ter trabalhado na vida, princesa! Não sabe como funciona o mercado de trabalho, deve ser uma sustentada! Sua cabeça é torta, você não raciocina, não sei como o Somir não teve vergonha e deixou você publicar tanta babaquice! Em menos de dois meses tudo vai voltar ao normal e aí você vai ter que se desculpar pela quantidade de asneiras que escreveu aqui, mas não vai adiantar, seu leitor vai ter perdido a confiança em você.”

Resposta:

Eu vou pular a parte sobre qual governo protege seu povo, pois não acho legal tripudiar com base em algo tão triste e lamentável, ok? Sobre home office, grandes empresas como Google e Facebook deixarão seus funcionários trabalharem nesse esquema por todo o ano de 2020. Outras grandes empresas como o Twitter, avisaram que os funcionários podem fazer home office para sempre, se quiserem. Já se passaram os dois meses que você profetizou que as coisas voltariam ao normal (e o leitor perderia a confiança em mim)… Você acha que as coisas voltaram ao normal?


Texto: https://www.desfavor.com/blog/2020/03/coronavirus-de-novo/
Data do texto: 14 de março de 2020

Comentário:

“CONTINUA PASSANDO VERGONHA, SALLY? SÓ PODE ESTAR GANHANDO DINHEIRO PARA ESCREVER TANTA MENTIRA E ASSUSTAR AS PESSOAS. VENDIDA, PUTA, MERCENARIA. O QUE VAI COLAPSAR É A SUA CABEÇA, SUA HISTERICA! BRASIL TEM REMEDIO PARA CURAR O VIRUS QUE OUTROS PAISES NÃO TEM: CLOROQUINA. PARA DE CITAR COMO EXEMPLO PAÍSES DE MERDA COMO PARAGUAI E ARGENTINA ONDE VAI TODO MUNDO MORRER SEM COLOROQUINA, VOCÊ NÃO TEM NOÇÃO DA REALIDADE NÃO SUA IMBECIL? QUEM ESTÁ PAGANDO PARA VOCÊ ESCREVER TANTA BOSTA, SUA FILHA DA PUTA? REZA PARA NUNCA ME ENCONTRAR NA SUA, VOU ENCHER VOCÊ DE PORRADA, SUA MENTIROSA ALARMISTA VENDIDA!

Resposta:

Ninguém me paga nada não, meu anjo. Nunca recebi um centavo direta ou indiretamente para escrever o Desfavor. Sobre a Cloroquina, médicos, CRM, OMS, pesquisadores, Fiocruz e tantos outras pessoas e entidades avalizadas a falar já se manifestaram: não ajuda e ainda atrapalha. Sobre esses países que você chama “de merda” e diz que “vai todo mundo morrer”, alguns dados: Paraguai teve, até agora, um total de 11 mortos pelo covid-19. A Argentina, um total de 390 mortos. Antes que alguém alegue que a população desses países é muito menor do que a do Brasil, vamos ver o cálculo de mortes por milhão de habitantes? Brasil tem 70 mortes por milhão (e subindo), enquanto a Argentina tem 8 mortes por milhão. Repense seu conceito de “país de merda”.

Para dizer que não entende como a gente continua se esforçando para disponibilizar conteúdo recebendo isso em troca, para dizer que o Brasil merece ser arrombado por essa pandemia ou ainda para dizer que essa coluna deveria ser mensal pois mais pessoas como essas deveriam ser humilhadas: sally@desfavor.com


Comments (46)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: