Des Cult: Séries (Parte 1)

Assim como eu, a maioria dos impopulares não tem por hábito acompanhar a mediocridade das telenovelas brasileiras. A alternativa mais comum para esse tipo de história em capítulos acaba sendo as séries, principalmente as americanas. Hoje eu falo de cinco delas, as quais eu acompanho, estão em produção ainda e tenho opinião formada. Futuramente eu ou Sally poderemos escrever mais sobre isso, porque com certeza não são só essas que valem a pena.

BOARDWALK EMPIRE (HBO)

Não se assuste com o papinho de “aclamada pela crítica”, a série que conta a história do contrabandista/mafioso Nucky Thompson na Atlanta do começo do século passado passa longe de ser chata. A trama revolve ao redor da “Lei Seca” instaurada nos EUA naquela época, e as pessoas que enriqueceram com isso.

Além da produção fodástica (Martin Scorcese) e o trabalho extremamente competente de toda equipe técnica, o roteiro também se destaca. Dá para acompanhar a história pelas personagens e suas interações, mas é no conceito geral que a coisa realmente fica brilhante: Quando as leis ignoram a sociedade, a sociedade ignora as leis (à lá Sally). A Lei Seca americana é um marco histórico de legislação burra… Nada mais fez do que fomentou e financiou a máfia até sua queda. Talvez essa vertente “liberal” presente na política deles ainda seja ranço dessa intervenção desastrada do Estado. Traumatizou.

É um barato ver como corruptos, tais quais a personagem principal, interpretada pelo anti-galã Steve Buscemi, são os que mais comemoram a passagem da proibição. Comércio de bebidas desregulado e fora-da-lei? Isso é uma fábrica de dinheiro. Quando o povão começa a buscar culpados, sempre tem os espertos que se aproveitam da situação. A história da série é uma adaptação “livre” da história real de vários mafiosos famosos durante aquela época.

Ainda tem várias cutucadas (algumas nem tão sutis) em religião, moralismo e na noção cretina de que a vida era melhor no passado. Os anos 20 eram brutais e imperdoáveis perto dos dias atuais. Vale a pena pela viagem ao passado, é muito bem feito mesmo. Os produtores pesquisaram pra cacete e isso aparece.

Bônus para quem gosta de mulher: Paz de la Huerta pelada capítulo sim, capítulo sim. Tem uns pintos também, para quem gosta disso. É série da HBO.

GAME OF THRONES (HBO)

É nerd. É BEM nerd. Não vou negar ou dourar a pílula. Mas puta que pariu, não é tipo Senhor dos Anéis (viu, Sally?). A história da série é baseada nos livros “As Crônicas do Gelo e Fogo” de George R. R. Martin, e cada temporada corresponde mais ou menos a um dos livros. Eu li o primeiro deles e não foge tanto. A boa notícia é que são (ou deverão ser, se o autor não morrer antes…) sete livros, e se não faltar orçamento, podemos ter sete temporadas.

E eu menciono orçamento porque a produção da série não é coisa de iniciante. Cidadão (ou cidadã) pode até achar o conceito de fantasia medieval uma coisa chata, mas não dá para negar que é muito bem feito. O escritor dos livros é um dos produtores da série, o que nesse caso é um ponto positivo (o universo saiu da cabeça dele…). Não vou escrever muito sobre a história pensando em quem ainda não viu, primeiro porque é um balaio de gato com setecentos reinos interagindo entre si, e depois porque essa convenção social de não matar algumas personagens centrais passa longe de valer com o Sr. Martin.

O grande diferencial de Game of Thrones é dar uma cara mais adulta ao universo de fantasia com espadas. Não só a série não se envergonha de mostrar qualquer cena de violência ou sexo, como os temas passam muito pela podridão do ser humano sem oferecer muita redenção. Apesar de algumas forçadas de barra ocasionais, entenda que a série se encaixa no espectro de “Low Fantasy”, o que quer dizer que não tem magos lutando com dragões, elfos, anões e essa caralhada toda.

Quer dizer, anão tem. Mas é a melhor personagem da série, sério. Assista e comprove… Game of Thrones é sobre as personagens num cenário e não sobre o cenário como a maioria do gênero de fantasia medieval. As motivações são bem maiores que ser “do bem” ou “do mal”. É fantasia, mas é mais verdade nua, crua e sangrando que a maioria das outras séries.

Mas é nerd.

THE WALKING DEAD (FOX)

O apelo também é nerd. The Walking Dead se passa num mundo infestado por zumbis, e segue à risca vários clichês do gênero: A praga vem sem explicação, a sociedade desaba em pouco tempo, tem que atirar na cabeça para matar, se for mordido vira um… O cenário de futuro apocalíptico com zumbis não é exatamente um sopro de criatividade, mas a história, baseada em quadrinhos homônimos, é uma das melhores nesse ramo. Se não vai inovar, pelo menos faça direito.

E aqui, um porém: A HQ é excelente. A série, menos. O fio central da história não é exatamente mudado, mas o desenrolar da trama é bem mais arrastado na adaptação para a TV. Algumas personagens ganharam mais espaço, outras perderam, coisas de adaptação mesmo.

A proposta da história é acompanhar um grupo de sobreviventes nesse mundo todo fodido. E os temas abordados sempre passam pelas escolhas moralmente complicadas que quem vive numa situação crítica tem que fazer. O protagonista é um policial que estava em coma durante o começo da epidemia zumbi, e por uma sorte “conveniente” sobrevive para procurar sua família. Novamente: A história não reinventa a roda, mas é bem amarrada e competente (um pouco menos na TV).

Se você, assim como eu, ficou orfão de uma série apocalíptica depois que cancelaram Jericho (era ruim, mas era bom, entendem?), The Walking Dead supre a carência. Já aviso: Vai enrolar um pouco no meio da primeira e durante boa parte da segunda temporada, mas parece que já encontraram o ritmo de novo agora na terceira. Tem grande audiência, então o risco de ser cancelada é menor.

E se a primeira cena do protagonista policial metendo uma bala na cabeça de uma criança zumbi não te cativar, não sei mais o que te dizer. Violência nota dez!

DEXTER (FX)

Já está na sétima temporada, já não tem o mesmo impacto que as primeiras, mas, puta que pariu, se você ainda não viu, veja. Dexter segue a vida de um serial killer “do bem”, que mata “apenas” outros serial killers. As aspas já denotam que não estamos falando exatamente de um mocinho. Dexter Morgan trabalha na polícia de Miami como especialista em análise de sangue, e nas horas vagas caça e mata de forma bem ritualística quem preenche o perfil de merecedor segundo um código de conduta bem particular.

A estrutura da série é bem básica, os capítulos costumam valer sozinhos, tipo CSIs da vida, mas nos arcos da temporada é onde o roteiro se destaca. Cada temporada tem um tema, e todos os temas tem ligação com o complexo de Pinóquio do psicopata Dexter: Além de mentir o tempo todo, ainda nutre um desejo poderoso de virar um menino de verdade. O bacana é a visão “externa” da sociedade humana. Dexter quer se integrar, mas as pessoas, na média, são muito babacas e incoerentes para quem quer racionalizar uma forma de interagir com elas.

Família, religião, amor… todos esses temas carregados de sentimentalismo barato são esmiuçados por um deslocado, e isso é uma diversão para quem consegue se identificar com esse estranhamento. Pode ser meio incômodo se pegar enxergando as coisas de forma tão parecida com um psicopata, mas é impressionante o número de vezes que ele vai na veia (trocadilho semi-intencional).

BURN NOTICE (FOX)

Olha… é uma mistura de Miami Vice com McGuyver. É meio brega, é meio forçada… Mas é muito boa dentro de sua proposta. Burn Notice segue a vida do ex-espião Michael Western, que foi queimado (demitido) pela CIA sob circunstâncias escusas.

Não tem análise ácida sobre a sociedade, não é pesada, não é nem muito verossímil boa parte das vezes. As personagens são artificiais “novela” tipo aquelas séries de menina que a Sally gosta, mas tem uma mistura muito bacana de ação e humor, com dicas “valiosas” sobre espionagem de alto nível. Michael Western consegue montar uma bomba com um chiclete mastigado e um chinelo furado, sabe mil artes marciais diferentes, atira como um atirador de elite, conhece e entende sobre quase tudo… Bem personagem exagerada dessas séries. Mas nem tudo é festa: Ele está sempre quebrado, tem uma mãe chata e chantagista hilária, uma ex-namorada treinada em ainda mais artes marciais, sem contar uma conspiração gigante e confusa por trás de sua demissão.

Os episódios também funcionam sozinhos, e os arcos de temporada não são lá grandes coisas. O bacana é a parte McGuyver: Michael sempre faz um monólogo explicando suas estratégias ninja de espião, desde o uso de equipamentos até a estratégia da guerra física e/ou psicológica com seus adversários. Algumas forçadas, outras bem interessantes. Quem aprendeu medicina com House aprende a ser espião com Michael…

E para garantir a qualidade (duvidosa), o melhor amigo de Michael e companheiro de aventuras é ninguém menos que Bruce Campbell. Sim, o fuckin’ Ash aparece em quase todos os episódios, canastrão como sempre.

Estão perdendo um pouco a mão nos últimos episódios, tentando fazer a série mais complexa do que deveria ser, mas as primeiras temporadas valem muito a pena. O bom é que nem precisa ver em sequência.

Nem só de sucessos de crítica vive um gosto televisivo!

Para dizer que se eu estava com preguiça de escrever era só ter dito, para reclamar do meu gosto superior, ou mesmo para fazer o que eu quero mesmo e indicar/discutir mais séries: somir@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comments (93)

  • Somir, se não me engano e acho que não, Game of Thrones tem MUITO mais livros do que sete, ja vi o 13 na fnac (francesa). Depois tem também o fato que existem varias edições diferentes onde a historia é “cortada” de modo diferente. Meu namorado tem um edição que contem 3 livros das ediçéoes normais. Mas tenho certeza de ja ter visto o 13.

    Assisto tanta série, que me cadastrei em um site onde entro todos os dias pra ver os novos episodios que sairam na minha seleção de séries, recomendo o site pra quem assiste muita coisa Vejo Séries TV.

    Burn Notice ADORO! Dexter parei de assistir na terceira temporada…
    Gosto muito de:
    – Happy Endings: série de comédia, me faz rir muito. Mas não é muito humor negro e tal. Tem, mas não é muito isso. E’ tipo Friends.

    -Homeland: série MUITO boa, fala da CIA e a muta contra terroristas, com foco em uma agente com transtorno bipolar. Eu acho que é uma séria que fala da CIA mais “verdadeira”, sem os espiões que sabem lutar e fazer bombas.

    -How I met your mother: acho que muitos ja conhecem.

    -Modern Family: muito engraçada.

    -Continuum: série NERD, muito boa. Vale a pena ver essa série (é uma série canadense eu acho porque se passa no Canada)

    -Mad Man é maravilhosa, adoro essa série. Pena que cada temporada não tenha muitos episodios.

    -Suits é boa também.

    -Supernatural: Muito boa no começo e continuou boa por muito tempo, mas agora na oitava temporada ja néao sabem mais o que fazer e tão forçando a barra. A sétima temporada ja tava forçadinha.

    -The Good Wife: série que conta a vida de uma advogada que é casada com um politico. Gosto da trama mas adora mesmo do lado advogada.

    E por ultimo e muito bom Scrubs. Uma das melhores séries que eu ja vi na vida.

  • Alessandro Santos

    Cara, The Walking Dead eu parei de ver, de tanta gente filha da puta que viream no Facebook contar os finais dos três últimos capítulos da segunda temporada. Peguei nojo da série. Comecei a ler a HQ, mas parei por falta de tempo.
    Game of Thrones parei de ver também pelo mesmo motivo de The Walking Dead, mas estou lendo os livros.

    American Horror Story indico!

  • Foi bom que a lista não teve séries de comédia. Acho em geral meio porre pois as piadas se repetem. Mesmo 2 and a half men é assim. Seinfeld era mais bacana mas por ter atores realmente bons.

    Não vi nenhuma das citadas, vou baixar e dar uma olhada. Sem chance de assistir na TV, perdendo tempo com comerciais e tendo que esperar o próximo episódio na semana seguinte. Prefiro baixar a temporada toda de uma vez mesmo que com isso esteja sempre um pouco atrasado…quem liga?

    De mais a mais, pra mim viciado em séries e novelas é quase a mesma coisa. A maioria das séries é bem fraquinha…agrega pra aprender inglês e algo de outras culturas e países.

  • Game of Thrones é muito bom. O anão é a personagem mais inteligente e foda da série.. Agora eu detesto aquela Danearys Targaryen com seus dragões força muito a barra. É insuportável.

    Sério Somir que tu acha que encontraram o ritmo nessa 3ª temporada do TWD?
    Não sei, mas esse lance de vila de sobreviventes e prisão super segura não dá muito ânimo… =(

    • Você leu os quadrinhos?

      O arco da prisão e o do governador são alguns dos melhores, senão os melhores da história em geral. Estou torcendo para não amarelarem na adaptação para a série, mas vem coisa pesada por aí!

  • GLEE

    Bem…tem dança, tem canto; é adolescente e a Larissa (miguxa balzaquiana européia) gosta.

    Precisa dizer mais?

    Assistam.

    Ps.: Eu sei, eu sei o que estão pensando… Mas eu me afeiçoo fácil as pessoas.

    • Larissa De De Detetive - E o meu pai eh despachante!

      Ue…nao entendo qual eh o problema assistir esses programas que nao acrescentam em nada…

      Eu nao acompanho nenhum seriado. Assisto as vezes para esquecer meu dia estressante…
      Outra coisa, eh que vivo com uma nerd americana e acabo assitindo essas coisas mesmo sem querer. E ela nao eh adoslescente….

      A unica serie que acompanhei na vida foi Seinfeld. Nao tenho tempo pra essas coisas…
      Minha verdadeira paixao sao filmes europeus nao comerciais.

      • Larissa não sei se vc realmente se refere à musica Detetive da Comunidade Nin-Jitsu. Mas o certo é “mas o TEU é despachante.”

        “tive tivedetetivemeu pai é detetive tivedetetivemeu pai é detetive tivedetetivemeu pai é detetivemas o teu é despachante!”

  • SHELOCK

    Está série se divide em 2 temporadas de 3 episódios de 1 hora e meia cada. Cada episódio mostra uma estoria completa baseada nos livros, só que com um sherlock trazido da era vitoriana, para os dias atuais com celulares, internet, etc.

    A transição e adaptação é perfeita, e o ‘timming’ sutil e bem construído dos atores carrega com competência cada temporada. Holmes tem o lado perspicaz e engenhoso aliado a uma personalidade extremamente ‘humana’ com vaidades, vicios e alienação. O elo com opúblico se da com o ainda mais humano e carismatico Watson, com quem criamos a empatia que precisamos pra chegar até SHerlock.

    É incrivel como mesmo conhecendo os livros, os autores ainda consigam vc ficar tentando ‘desvendar’ o desfecho de cada episódio antes do fim, e neste ainda se surpreender logo depois de soltar o folego.

    Uma nota a parte para Moriarty -um personagem complexo que parece finalmente ter encontrado alguem perfeito pra representar fora das linhas de texto o que deveria ser o maior inimigo de Holmes.

    Quem assistir não se arrependerá e ficará como eu, extremamente ansioso pela 3º temporada.

  • AMERICAN HORROR STORY

    Não se enganem com os diretores serem os mesmos de Glee. Esta série, te trata como adulto.

    De cara o que chama atenção é o fato de cada temporada contar uma história diferente e sem ligação com anterior. São aproveitados apenas alguns atores em outros papeis, o que cria o elo necessário. Desconfiava deste tipo de proposta até ver como foi bem executada ao ver a segunda temporada, que está em seu 3º episódio.

    Na primeira temporada, somos apresentados a uma familia que se muda par uma casa assombrada. Temos intercaladas várias passagens no tmepo, presente, 1980, 1969 e outras. A com isso vamos pouco a pouco montando o quebra cabeças pra entender a trama e seus personagens; com destaque para a ‘Constance’ Jéssica Lange que ganhou o premio televisivo de melhor atriz no ano passado. Ela volta na segunda temporada em um papel que promete ainda mais tensão: uma madre superiora linha durana com um passado obscuro, que divide a diretoria de um hospital psiquiatrico com um cientista cético e com liberdade para realizar suas experiencias a vontade.

    O embate entre religião e ciência são constantes num cenário onde alguns excluidos da sociedade, ou simplesmente dificeis de lidar, são considerados ‘loucos’ e cuidados por gente considerada sã.

    Isso tudo temporados com uma fotografia e sons muito bem produzidos e a boa dose de sexo (ops, erotismo) que de forma alguma parecem gratuitas.

    Deem uma chance.

  • Espero ansiosamente a segunda parte desse des cult. De todas essas séries, a única que eu não assisto é Burn Notice e apesar de parecer boa, sinceramente, não sei se tenho saco para começar a assistir outra série.

    Dexter eu acho que patinou feio na penúlltima temporada. Altos momentos eu revirava os olhos e pensava “mas que porra de trama é esssa?”. Porém o final foi bom e essa temporada conseguiu se redimir. Sem contar que tem o Ray Stevenson. Adoro quando ele faz personagens mais sérios.

    Não sei se vc conhece, Somir, mas tem uma série que eu acho ultra cafona, mas que eu adoro que chama Sons of anarchy. Tem o Ron Perlman como um dos personagens principais. A terceira temporada foi ultra sofrível de assistir, mas teve um final fodástico e a escrita melhorou muito nos anos seguintes.

    • Já ouvi falar dessa Sons of Anarchy, mas não chegou a me cativar. Como algumas das que eu acompanho vão ou já acabaram, vou arriscar ver os primeiros.

  • Bruna de Souza

    Eu tive uma overdose de TWD, quando descobri a HQ e a série.

    Li tudo de uma vez, assisti tudo de uma vez. A ponto de sair na rua, ver gente andando estranho e me imaginar com uma 12…

    É a única série que estou acompanhando firme e forte. Já tentei começar a assistir Dexter, TBBT, Game of Thrones mas nunca consegui continuar.

    Eu sou daquelas que começa a assistir e não sossega enquanto não chegar no último episódio da última temporada. Foi assim com House.

    Somir, tu poderia falar sobre Lie to me, né? :)

    • Lie to Me não foi cancelada? Eu lembro de pegar alguns episódios esparsos na TV, e eu gostei do que vi… adoro essas séries de “especialistas”. Mas vi muito pouco para poder escrever.

      Se quiser escrever uma resenha, sinta-se à vontade!

      • Bruna de Souza

        Sim, sim… ela foi cancelada na metade de 2011, se não me engano, por ter baixa audiência.

        Também me amarro nessas séries de especialistas, e teve um plus por envolver linguagem corporal, assunto esse que me deixa fascinada.

        Eu segui a fundo a primeira e a metade da segunda, depois eu parei de acompanhar, nem lembro o motivo.

        Quando a Globo começou a passar, me deu um certo preconceito. hahahahahaha

        Eu queria uma resenha feita por você, mesmo. :P

  • Pena que a faculdade não me deixe tempo para acompanhar direito o Boardwalk Empire. Não há nada que Steve Buscemi faça que não seja menos que bom. …Até quando ele faz papel de bonzinho, como no filme John Rabe, em que ele faz papel de um médico americano que ajuda um nazista a salvar mais de 200 mil chineses da morte certa pelos japoneses…

    Rorschach, te parafraseando: não acredito que achei outro ser humano que goste de Downton Abbey…

    • Rorschach, el Pistolero

      Suellen, você também gosta de Downton Abbey? Eu tinha um certo preconceito, achava que seria uma “novela feita na Inglaterra”, mas estava errado. Downton Abbey é muito bom.

      • Gosto também bastante dessa série e de outras séries de época porque adoro ler sobre a história contemporânea da Inglaterra, desde a era vitoriana até a era Thatcher. Pena que a faculdade tenha, por enquanto, me impedido de assistir da segunda temporada da série para frente.

        Seguindo esse tema, se houver curiosidade quanto ao cotidiano das pessoas daquela época, fica uma sugestão para baixar via torrent: um programa chamado “1900 house”, no qual uma família de 1999 topa passar alguns meses vivendo em um sobrado da época como se estivessem em 1900, tendo que esfregar roupa, esquentar a água com carvão, comer o que estava disponível, procurar formas de distração, sem energia elétrica, muito menos internet. Vou tentar baixá-la de novo, já que perdi meu HD…

  • Larissa De De Detetive - E o meu pai eh despachante!

    I love Modern Family! Glee! House!! Desperate Housewives!! CSI Miami!!…

    Nem fala de nenhum desses… so das series chatas…
    Ah! Eh o Somir que escreveu hj. Ta explicado.

  • TWD nunca me deu vontade de assistir porque num guento essa mania de apocalipse zumbi que as pessoas tão agora. Com certeza esses nerds que ficam torcendo por ele seriam os primeiros a virar zumbi, aff. Já as outras eu considero, num futuro hipotético. Preciso sair da internet e ler um livro/acompanhar uma série/ver um filme.
    Recomendo a todos o site baixartv.com, está sempre atualizado e com os links funcionando. :D
    Mas um negócio que está empacando minha vida um pouco é que cismei que vou assistir a TODAS as séries de Star Trek (AMO o McCoy e o Data de paixão). Tô no comecinho da 3ª temporada da TNG, vai demorar pacaralho. ¬¬

    • Você não falaria isso se tivesse assistido Dead Set, uma minissérie britânica de 5 episódios. Tema Big Brother com zumbis.

      Agora estou aguardando a volta de Death Valley, que é simplesmente escrota! Tem de tudo: vampiro, zumbi, lobisomem, politicamente correto, incorreto também…

      Enquanto espero a volta, estou assistindo Revolution (gosto de luz) e Last Resort (quero um desses, moro na Suiça) e é claro R E V E N G E. He, he, he!

      Perguntinhas: alguém por aqui chegou a assistir Rubicon ou sente falta de Stargate?

  • Somir, ja viu as que começaram agora? Tem umas que parecem que vão ficar interessantes, comcei a acompanhar Revolution e Elementary (sherlock sempre vai fazer sucesso), acho que têm potencial pra crescer e virar algo memorável

    • Revolution pode ser interessante. Mas eu tenho dificuldades de confiar no J.J. Abrams depois do final de Lost… (E do Super 8)

  • Ohh, não acredito que Big Bang Theory não foi citado!

    E a série mais nerd de todas as séries nerds: Fringe!

    Sou viciada em séries…estou pirando em The Walking dead, comprei ontem o livro sobre a história do Governador e estou perdida lendo As crônicas de Gelo e Fogo.

    Mas gosto de séries de menininha também, como Grimm, Once upon a Time e The Vampire Diaries!

    Nunca consegui passar da primeira temporada de Dexter, acho muito arrastado…

    Somir, voce viu Flash Foward? eu gostei muito, mas foi cancelado depois da primeira temporada…

    • A única série que acompanho mesmo é TBBT, mas gostava mais das primeiras temporadas.
      Ver o Leonard, o Howard e até o SHELDON namorando me dá um pouco de esperançOHWAIT, é ficção. :(

    • Eu, POR SER nerd, não recomendaria The Big Bang Theory. Apesar de entender o Sheldon perfeitamente com seu complexo de superioridade.

      Humor nerd que eu recomendo é IT Crowd e Futurama.

      Sobre o Flash Forward… olha, eu TENTEI… Mas estava vencido no segundo episódio. Acho chato quando cancelam esse tipo de série, mas pra mim não dava. Eles queriam viajar na onda de Lost sem o ritmo de Lost. Ficou capenga.

      • Adoro TBBT, depois de ver Star Trek e perceber várias referências gostei ainda mais.
        Mas assim, SERIÃO que The IT Crowd só tem 6 episódios por temporada???

          • Comecei a ver hoje, já pode levar o Roy pra casa?
            Ah, o humor britânico, o tipo de coisa que me dá mais desgosto de morar no País Zorra Total.

  • Dessas que o Somir listou a unica que acompanho é Dexter, sensacional série. Tem horas que realmente nos identificamos muito mais com ele do que com o resto do clã policial no entorno dele. Acho que é o velho sentimento de justiça que fala mais alto.

    Se alguém se interessar, recomendo que assistam: Modern Family (série que parece ser bobinha de tão leve, mas tem um humor sincero e sempre passa boas mensagens), How I met your mother, que é bem nesse nível também, e o velho e adorável House!

  • Cara Dexter está melhor ainda que nas primeiras temporadas. A minha preferida é a segunda, mas o cliffhanger da terceira foi PUTA QUE PARIU. Agora a sétima também está muito demais. É a minha série preferida de todos os tempos depois da já encerrada Battlestar Galactica.

    E The Walking Dead eu já gostava mas voltou muito, muito melhor. Agora com a aparição do Governador e o Rick honrando suas bolas.

    Got eu preciso me atualizar, parei de assistir pra ler todos os livros primeiro… Mas semana que vem já farei maratona.

    Burn Notice não assisto…

    Mas fora essas assisto em torno de mais ums 25 séries.
    Já viu Fringe? O ritmo caiu agora mas ainda é uma das minhas preferidas. E não, não tem a ver com X Files.

    • BsG só não entrou porque já estava encerrada. Eu só peguei depois de terminada, no Netflix. Consegui encarar inteira até dublada, de tão boa. Bom saber que mais alguém daqui também falou “O ADAMA!” quando começou a sexta temporada de Dexter…

      Fringe é uma série que eu ainda vou começar a ver. Não dá para pegar no meio do caminho, pelo o que eu entendi.

      • hahahaha falei mesmo “O Adama!” na sexta temp. de Dexter.

        O final da quarta foi demais Sally…

        Ah, tem Community, que é uma série que vale à pena, se ainda não viu Somir… assista e me fale. É bem nerd, muitas referências a outras séries e filmes. Tem episódios totalmente insanos. Uma das melhores comédias atuais que eu assisto…

  • Sally é uma pena que o texto não possa ultrapassar 4 páginas, pois Dexter acho que mereceria ser mais destrinchado no texto hehe! Adoro essa série, e vejo boa abertura pra discutir vários temas bem como divagar sobre psicologia/psicanálise…

    • Apesar de ser novamente chamado de Sally…

      Sim, Dexter mereceria uma postagem completa. Mas como eu queria manter tudo “spoiler free” não dava para entrar demais nas histórias. Talvez se fizermos uma “Semana Spoiler”…

      • Semana Spoiler, Por favor! Acho que sou a única pessoa no mundo que não liga pra spoiler (na verdade, procudo saber antes de ver quase sempre).
        Off-topic: Somir, tenho muita curiosidade sobre o seu gosto musical. Que tipo de música você gosta de ouvir? Você gosta de instrumental/experimental?

        • Vou conversar com a Sally e veremos se tem material para essa semana temática…

          OFF: Meu gosto musical é basicamente rock/indie/alternativo. Escuto muita coisa, mas se serve para identificar estilo: Queens of the Stone Age, Elbow, Muse, Radiohead, Black Keys, Rammstein, Justice… dentre vários outros que com certeza eu esqueci.

  • Rorschach, el Pistolero

    Não acredito que achei outro ser humano que goste de Burn Notice!

    Game of Thrones é uma das mais divertidas atualmente. Produção excelente, ótima trama. Eu já li os 5 livros lançados e já comecei uma pequena operação envolvendo umas galinhas e umas velas pretas pro George R.R. Martin não morrer antes de escrever os dois próximos livros.

    The Walking Dead e Dexter também são ótimas. Eu li só o primeiro arco das HQs e não gostei muito, pra ser sincero. Robert Kirkman por Robert Kirkman, eu ainda prefiro Thief of Thieves e aquela história onde Jesus volta bombadão pra lutar contra demônios. Mas eu tô gostando da série de TWD, principalmente essa terceira temporada.

    Das séries novatas dessa fall season, eu recomendo Last Resort. É sobre a tripulação de um submarino americano que recebe uma ordem para lançar ogivas nucleares no Paquistão. O problema é que a ordem vem de um canal secundário do Pentágono, então eles vão checar a informação e se recusam a atirar, sendo taxados como desertores.

    Somir, você costuma ver séries britânicas (Luther, Sherlock, Doctor Who, Misfits, Downton Abbey, Hit & Miss)?

    • Eu li faz um tempinho que o George deixou já encaminhado como ele quer que a trama termine e pra onde vai caminhar cada personagem, pra caso ele morra, a história possa ser terminada

      • Rorschach, el Pistolero

        Eu li isso em algum lugar também, Bianca. Parece que os produtores da série já sabem o final, caso o Jorginho bata as botas. Mas não seria a mesma coisa, né?

    • Eu tinha mais umas outras três para colocar, mas resolvi mandar Burn Notice porque pouca gente parece que assiste mesmo… Tem potencial!

      A premissa de Last Resort me interessou, vou procurar.

      E das séries britânicas, eu estou me devendo inúmeras. A única que assisti de cabo a rabo foi a GENIAL The IT Crowd, mas também é fácil, a série foi curtinha. Quero começar a assistir Sherlock, só estou ouvindo elogios.

      • Rorschach, el Pistolero

        Eu descobri Burn Notice sem querer, zapeando na TV um dia. Achei incrivelmente divertida. Com Bruce Campbell então, não dava pra não gostar.

        Sherlock é uma ótima adaptação dos livros pra época contemporânea. Sem falar no bom trabalho do Benedict Cumberbatch, protagonista. Virou o novo “vilão queridinho” do cinema por causa do Sherlock dele.

        Se o objetivo do post de hoje é indicar séries, vale citar Breaking Bad (foda!) e Justified (a melhor em exibição atualmente, na minha opinião). Também gosto bastante de White Collar (divertidinha, mas está perdendo a graça) e Suits (uma das mais divertidas em exibição).

        Ah, sim, eu assisto mais séries do que deveria…

        • Rorschach, vc assiste downton abbey tb?
          É super água com açúcar, mas acho ótimo. Ultimamente tenho esperado mais downton abbey do que dexter e the walking dead. Rs.

          Justified eu assisti uns 3 episódios e depois nunca mais me interessei. Vou ver se dou uma segunda chance pra ela.

          E eu acho que a maioria de nós assiste mais séries do que deveria…

          • Rorschach, el Pistolero

            Alice, eu tinha a mesma impressão de Downton Abbey. Tinha um preconceito, achava que acabaria me transformando num cara rodeado de gatos, sentado no sofá vendo Downton Abbey. Me assustei mais ainda quando comecei a gostar da série, hahaha.

            Justified tem disso: o começo da sua primeira temporada é meio devagar. Mas depois que as coisas engrenam, não param mais.

        • Breaking Bad e Justified, além de Mad Men, são outras das minhas séries preferidas da atualidade que não entraram aqui.

          E como o seu gosto para séries parece bater bastante com o meu, vou pesquisar mais sobre White Collar e Suits…

          • Gosto de Mad Men, sobretudo episódios como o do trator e da menininha levando bronca por ter se masturbado, mas não precisavam ter sacaneado com o Lane e poderiam ter dado continuidade ao personagem Salvatore Romano…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: