Desfavor Explica: O lado negro da gravidez.

Não venho aqui para fazer campanha contra ou tentar convencer alguém a não ter filhos. Tenho certeza que, para quem quer e para quem tem a estrutura econômica e emocional necessária, deve ser ótimo. Vocês, mulheres que optaram por ter filhos, certamente terão alegrias que eu jamais sonharei… em compensação, meu cu tá inteirinho, sem uma hemorroida. A vida é feita de escolhas.

Agora falando sério, quer engravidar? Vai fundo. Mas SAIBA o que te espera, porque a sociedade é canalha, ela só te conta o lado bonito e romantizado da gestação. As derrotas ninguém conta. É uma espécie de clubinho secreto do mal, uma Maçonaria de Útero. Mulheres que engravidam não falam ao mundo sobre o lado negro de sua gestação. Talvez porque a alegria de ter um filho seja de tal tamanho que depois que passa você esquece aqueles momentos ruins, talvez porque sejam coisas realmente humilhantes. Talvez ambos.

Mas eu vou falar de cada detalhe indigno deste período “mágico” da sua vida. Falar sobre isso é libertador, pois te permite ficar puta, revoltada e reclamar. Chega desta merda de querer convencer o mundo que tudo são flores na gravidez. Não, eu não tenho filhos, mas tenho convivido bastante com amigas grávidas, então, eu tenho as informações toscas mas não tenho a alegria transbordante necessária para esquecê-las. Prepare-se, você vai conhecer o lado negro da gravidez que ninguém conta. Sabe aquela foto de uma atriz linda, sorridente e serena com as mãos na barriga? Pois é, esquece. Vamos à verdade. Nua, crua e sangrando.

Seu corpo não te pertence mais. Não interessa o que você quer, o que você quer está condicionado ao que é bom para o bebê, a começar pela sua alimentação. Você terá que comer algumas coisas, goste ou não e deixar de comer outras (adivinhe só? as gostosas). E mesmo assim, vai ser um festival de arroto e peido que vão te obrigar a amarrar os lençóis na cama para que eles não voem enquanto você dorme. Você já teve azia? Prepare-se, mesmo que tenha uma alimentação adequada, grandes chances dela dar as caras com frequência.

E tem também os enjoos, que podem estar ligados ao cheiro do marido, ao cheiro da casa, ao cheiro do carro, ao cheiro do seu perfume ou ao cheiro de qualquer merda. O que quer que seja, você vai ter que se afastar enquanto o enjoo não passa. Isto é, se for possível. Se não vai viver alguns meses enjoada. E quando o enjoo estiver relacionado a comida, podem vir os vômitos.

Sejamos justos, nem todas as mulheres experimentam enjoos alimentares, mas as que os tem, vomitam em jatos como a menina do Exorcista. Não se trata daquele vômito que dá tempo de reflexão mental, onde você consegue pensar “Mmmm… acho que vou vomitar” e corre para o banheiro. No segundo “m” você está soltando jatos de vômito. Acostume-se a andar com o cabelo preso, vai ser melhor para você. Mas prende com um elástico que não danifique os fios, porque eles vão cair e quebrar de um jeito como você nunca viu. As unhas e os dentes também poderão ficar enfraquecidos. E além do enjoo (ou talvez por causa dele), você vai ser vítima de uma super-salivação. Isso mesmo. Ou cospe ou engole muita saliva. E quando for dormir, toalha no travesseiro, porque você vai babar.

Seus pés e pernas vão inchar e você não vai mais usar salto alto. Varizes provavelmente aparecerão. Você também não vai usar sapatos bonitos, vai usar aquelas bostas estilo alpargatas ou qualquer merda da marca Moleca. E mesmo assim, vai incomodar. Mas não são apenas os pés que incham. Seus mamilos vão ficar do tamanho de um ovo frito e de brinde, pode ser que vaze um pouco de leite, o que te obriga a andar na rua com um absorvente de mamilo (sim, isso existe), que nem sempre dá conta do recado. Em alguns casos o pé pode aumentar de tamanho para sempre, fazendo com que você tenha que jogar fora todos os seus sapatos e comprar um número maior. Isso não acontece por causa do inchaço e sim por causa de um hormônio que ajuda a “amolecer” seus ligamentos, para que sua bacia abra na hora do parto. Só que arromba os ligamentos do pé e eles podem alargar em definitivo.

SE você puder fazer sexo, porque muitas grávidas não podem fazer por alguma peculiaridade médica da gestação, o número de posições vai ser muito limitado. Seu médico te disse que você vai poder fazer sexo “normalmente”? Coitado, na casa dele ele só deve fazer sexo de ladinho, ele não deve ter outro referencial. Sem contar que você vai ficar cansada por qualquer merda, não vai ter tanto pique como antes e provavelmente seu marido vai cortar um dobrado para conseguir te comer quando você tiver o tamanho de uma vaca holandesa (ele vai te dizer que você está linda, mas repare na ereção meia bomba) somado ao fato de dar um nó na cabecinha tosca de estar metendo o pau na casinha do filho. Sexo será estranho, contraditório e pro vezes constrangedor.

Diga adeus às suas noites de sono bem dormido. Sim, mesmo antes do bebê chegar ele já vai paunocuzar seu sono. Além de câimbras medonhas e formigamentos, você provavelmente vai fazer xixi 347 vezes por noite e só vai conseguir dormir em uma ou duas posições. Algumas mulheres no final da gravidez só conseguem dormir sentadas. Se você é como eu e adora dormir de barriga para baixo, vai se preparando porque mais cedo ou mais tarde você vai ter que dormir “A La Snoopy”. Sua mobilidade no geral ficará comprometida, em alguns casos você pode até precisar de ajuda para conseguir levantar da privada. No final, você se arrastará como uma foca para começar a se locomover quando estiver deitada.

A bexiga nervosa não ocorre apenas no período noturno. Acabou aquele papo de estar com vontade de ir ao banheiro mas decidir esperar para chegar em casa. ACABOU. Ou mija onde está, ou mija nas calças. E às vezes quando ri, mija nas calças sem querer. E quando tosse também. E quando espirra também. Acabou essa graça de andar com calcinha pura, Carefree é item obrigatório, um na calcinha e dez na bolsa. Controle da urina é um luxo ao qual você pode não ter mais acesso, mesmo depois do parto, dependendo como as coisas se desenrolem.

Além de engordar você vai reter líquidos, o que vai fazer com que você tenha um aumento significativo de celulite e suas extremidades inchem. Prepare-se para não usar anéis. Ah sim, grandes chances de você conseguir ver o lado de dentro do seu umbigo. Sua barriga vai ficar parecendo a barriga daquelas criancinhas africanas com vermes, cujo umbigo pula para o lado de fora. Umbigo 3D é tendência entre grávidas. E por causa dessa barriga, suas roupas não vão mais caber, daí você decide se quer pagar caro por uma roupa feia para gestantes que só vai usar poucos meses na vida ou se quer passar os próximos meses com as únicas três roupas que ainda servem em você. Ambas as opções uma merda.

Você não vai poder se expor ao sol. Não digo ir à praia e ficar torrando, digo não se expor ao sol Michael Jackson Level, tipo guarda chuva na rua em dia de sol, ou então toda melecada de protetor solar. Ou ambos. Ou então aceita com serenidade que vai ficar com a pele toda manchada. Também pode ser que apareça uma linha escura na vertical cortando sua barriga ao meio. Ah sim, também tem boas chances de nascerem pelos na sua cara. E seu suor pode ficar com um cheiro que nem o desodorante mais forte do mundo vai segurar. Tem também dores de cabeça e um estranho gosto na boca que algumas grávidas descrevem como “um gosto metálico” mas minhas amigas dizem ser “gosto de porra de girafa”.

Tem todo um TOC com toxoplasmose. Não come carne crua, não come salada, manda o gato para a casa da cunhada. Mesmo sem fundamento algum, você é uma mãe desnaturada se não tiver TOC com toxoplasmose. Também poderão surgir coceiras na barriga e nas pernas e dores e sangramentos na gengiva. Aliás, a dor será uma amiga constantemente presente, pois há aumento de sensibilidade, o que vai de fazer sentir mais dor em tudo e provavelmente vai te impedir de se depilar com cera. Tudo bem, você deve estar pensando, raspa-se as pernas e a virilha. Minha Amiga, foi mal mas da metade da gravidez para a frente você não vai FUCKIN´ alcançar! Opções: a) permanecer peluda b) fazer seu marido raspar c) use camisinha.

Tem também um brinde anal: hemorroidas (para informações técnicas sobre hemorroidas ler Desfavor Explica: Cu). Ela surge em função de uma confluência de fatores, uma piada de mau gosto da mãe natureza. Durante a gestação, com a expansão do útero, os vasos da região pélvica são comprimidos dificultando o retorno venoso, que por sua vez, causa a dilatação desses vasos. Como Deus é sádico e ficar com as veias do cu inchadas era pouco, também tem o aumento do hormônio progesterona relaxa a musculatura do intestino e acaba causando prisão de ventre, já que a bosta não transita na velocidade correta porque seu intestino está frouxo (para maiores explicações sobre prisão de ventre, Desfavor Explica: merda)

Assim, a bosta passa mais tempo do que deveria no seu intestino e consequentemente mais água é absorvida do seu bolo fecal. O que acontece? Ele fica seco e você tem que fazer uma força a ponto de quase ter um derrame para cagar uma pequena mamona. Força maior + bosta seca + veias inchadas = hemorroida. Não é só sua buceta que vai ter perda total quando essa brincadeira acabar, seu cu também pode sair muito danificado. Cuide bem da sua boca se quer continuar casada, porque vai ser o último refúgio sexual inteiro.

Daí vem o grand finale, o parto. Mas não pense você que será nove meses depois, pois gestação se conta em semanas e os médicos acham aceitável que uma gestação dure entre 37 a 42 semanas, ou seja, você pode ficar grávida mais de nove meses. Sobre o parto se fala um pouco mais, tudo bem, as pessoas comentam que dói e tal, mas tem uns detalhezinhos que ninguém conta. Primeiro que SE DER TEMPO vão raspar seus pelo pubianos antes de fazer o parto, com sorte será uma mulher a realizar essa tarefa, mas pode ser que seja um homem. Depois, também SE der tempo, vão fazer uma lavagem intestinal em você antes do parto (para maiores detalhes Desfavor Explica: Sexo Anal).

E torça para dar tempo, se não, quando você estiver fazendo força para sair o bebê, sairá também um monte de merda, na frente do seu marido, que se bobear filmará tudo. Os músculos utilizados para empurrar o bebê são os mesmos que usamos para cagar, mas como a mãe natureza é uma tremenda filha da puta, só para garantir que você vai se cagar no momento mais feliz da sua vida, quando o bebê está saindo temos um plus: ele empurra o reto pelo lado de dentro, “espremendo-o” e fazendo com que a merda que estava ali, por menos que seja, saia. Sério mesmo, homem que entra com filmadora na sala de parto deveria ter a filmadora enfiada no próprio cu por decisão judicial.

Se for parto normal, me sinto na obrigação de te dizer que Deus só pode ser homem, porque se fosse mulher, tinha feito a buceta em um tamanho que comportasse a saída de um bebê. Mas não fez, então, SE der tempo, vão fazer um corte na sua buceta para que o bebê passe sem rasgar. Se não der tempo, vai rasgar. Nove em cada dez mulheres sofrem um rasgo na vagina na hora do parto, inclusive alguns vão de ponta a ponta, da vagina até o ânus. Mas o lado bom é que o parto dói tanto, mas tanto, que muitas grávidas relatam nem ter reparado no rasgão ou no corte. Em ambos os casos, costurarão sua buceta e cada vez que você tiver que mijar você verá estrelas tamanha a dor e ardência.

Daí você pode pensar; “Então vou fazer uma cesariana, eles me apagam e pronto!”, só que como tudo envolvendo gravidez, também há coisas que não são ditas sobre a cesárea. Para começo de conversa, ninguém te apaga, porque se sedar a mãe, seda o bebê junto, então, você vai ficar bem consciente e sentir muita coisa, só não vai sentir dor, mas vai sentir uns empurrões e puxões pelo lado de dentro que podem ser bem apavorantes. Quero dizer, não vai sentir dor na hora, porque depois vai doer sim e você não vai poder se entupir de remédios porque estará amamentando.

Você vai ser sondada, ou seja, vão enfiar uma mangueira pela sua uretra até a sua bexiga e assim você vai permanecer, mijando no saquinho, mesmo depois da cirurgia. Você também vai sentir claramente o cheiro da sua carne sendo queimada pelo bisturi elétrico, é um cheiro particularmente desagradável que você nunca mais vai esquecer. É provável que você sinta enjoo durante e depois e que tenha frio e tremedeiras depois. Você não vai poder levantar com facilidade nem carregas peso ou o seu bebê com total liberdade de movimentos por um tempo.

Neste ponto, você, Amiga Calcinha deve estar pensando que o final da gravidez é complicado, mas pelo menos os primeiros meses são tranquilos (os Cuecas certamente estão pensando “puta que pariu, ainda bem que eu não sou mulher”). Não, não são. O grande baque hormonal se sente no primeiro trimestre. Além dos vômitos você oscila entre choro por qualquer merda e uma fúria assassina com vontade de matar pessoas. Também vai ter sensações de angústia, como se algo de muito ruim fosse acontecer. Vai ter muito medo e angústia que exista algo errado com seu bebê. No começo tem também a formação da placenta, que causa uma sequência de cólicas nada agradáveis. Quando os hormônios começam a melhorar, a barriga fica enorme e os demais desconfortos surgem.

Vale lembrar que os problemas não acabam com o parto. Em nenhum dos casos, nem parto normal, nem cesariana, sua barriga volta ao normal. Você volta para casa com uma barriga do tamanho correspondente a seis meses de gestação e pode continuar sentindo cólicas e sangramentos por um tempo.

Também não custa lembrar que todos os desconfortos experimentados ao longo da gestação tem que ser suportados na raça, pois grávidas devem evitar ao máximo tomar remédios. Também não esquecer que depois de todo esse período extenuante vem noites de sono mal dormidas, um bebê que quando não está mamando (de duas em duas horas, tá bom para você?) está cagando, quando não está cagando está mijando, quando não está mijando está sendo colocado para arrotar e por aí vai.

Meu mais sincero parabéns a aquelas mulheres que, CIENTES disso tudo ainda assim vão encarar a maratona. E meus mais sinceros xingamentos para os homens que pensam “Mas são SÓ nove meses”. Vão se foderem, queria ver se a palavra “só” seria usada se fosse com eles! Homem não aguenta desconforto nem por 9 horas sem fazer disso um evento.

Em resumo, gravidez é coisa de bicho. Boa sorte para as que encararem o desafio.

Para dizer que este texto deveria ser distribuído nas escolas públicas como forma de controle de natalidade, para resumir tudo a frescura ou ainda para dizer que tudo que foi escrito aqui é tão horrível que você vai optar por acreditar que é tudo mentira: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comments (3.319)

  • KKKKKKKKKKKK Meu estou na minha primeira gravidez , já estou de 32 semanas , e só li verdades kkkkkk tava rindo muito alto aqui no serviço . Eu já sabia de tudo isso minhas amigas me falavam sobre as experiências .. Mais é como você disse só quem tem um sonho é capaz de passar por tudo isso ! Achei super divertido parabéns kkk

  • Olha, acho que estou numa gravidez diferenciada então! Nunca tive enjoo, principalmente no primeiro trimestre que dizem horrores sobre a situação, não tive aquelas vontades loucas por alimentos diferenciados, não deixo de fazer sexo , não fico ressecada, muito pelo contrário, as vezes dá uma diarréia passageira quando exagero em algum alimento! Não fiquei extremamente sensível, trabalho e estudo normalmente. Para não dizer que nada me atacou, foi somente a dor no seio e acostumar a engordar que me incomodou. Acho que a vontade ter um bebê em casa foi tão grande que a fisiologia foi boa comigo!!!!Cada pessoa sente as coisas de maneira diferente, nada tem apenas seu lado negro ou conto de fadas, a intensidade é de cada ser! Vc vai ser mãe um dia e vai ver q n é esse bicho de 7 cabeças que todo mundo pinta!!!!

    • Eu não vou ser mãe um dia, isso não é um fatalismo inevitável nem condição sine qua non de felicidafe. Em momento algum no texto eu “pinto nada, é um texto de humor e jamais disse que tudo isso vai acontecer com todo mundo.

  • Gisely Américo

    Texto magnífico. Ameei obrigada por colar,e dizer de forma claríssima como nos sentimos… Estou de 33 semanas e já não tenho mais saco algum…
    A vida na gravidez, não são flores,é horrível!!!
    Ameiii demais.
    Obrigada pela sinceridade!

  • Meu sonho é ser mãe. E sim, aceitei e estou disposta a passar por tudo isso.
    Mas… Adorei esse artigo. Rindo Muito.

  • Estou de 15 semanas e preciso concordar com você, minha vida está difícil e por mais que meu esposo se esforce, ele não consegue mensurar minha melancolia. Sabe o que é pior? Não posso reclamar, os humanos não conseguem entender que meu problema são os sintomas da gravidez e não o bebê. :p
    Enfim, no meu ponto de vista seu texto é bem realista, em alguns momentos penso que enfiei o pé na jaca…kkkkkk

    OBS: Não tenho planos de engravidar novamente, segundo filho somente por adoção (filho do coração).

    Beijos s2

  • Vdd eu estava procurando um texto a respeito de suportar a gravidez e encontrei esse, estou de quatro meses, parabéns pelo texto

    • Menina…vc eh maravilhosa, estou gravida do meu primeiro filho, 5 semanas, meu estômago está um lixo, nenhuma comida desce e quando desce tenho muita ânsia, tenho dor de cabeça. ..e sinto uma falta danada de remedio pra dor…rs ai vc vai ao medico e ele fala, faz uma dieta saudável e come de 3 em 3 horas… como? ???? Se nada desce, tudo tem gosto ruim , e fora que nao temos pique pra fazer nada… kkkklk seu texto eh perfeito

  • Kkkk, ADOREI o texto,
    Estou gràvida do segundo filho e teria agradecido que alguém me tivesse dito estas coisas na primeira gravidez.
    Só falam das coisas boas e maravilhosas e nós quando não sentimos o que nos descreveram ficamos a sentir-nos uma merda.
    Adorei o bom humor para explicar algo tão complicado.

  • Marcos Correia

    Muito bom o texto!
    O humor irônico e os exemplos exagerados foram sensacionais.
    Mas que não se enganem aqueles que pensam que o que foi relatado é só fantasia. Muitas dessas coisas podem e provavelmente vão acontecer.
    Gravidez não é brincadeira, nem conto de fadas cor de rosa (ou azul bebê). Existe toda uma indústria lucrativa e muita pressão social que fazem de tudo para esconder certas verdades.

  • Cara, ri muito com o texto! Adorei! Tenho o hábito de ler comentários e, infelizmente, fui surpreendida por um enxurrada de comentários mal educados, de pessoas julgando a autora do texto por uma simples postagem e ainda rogando praga pra ela ter um filho hahaha. Meio incoerente isso né? Fala que é benção mas discorda do texto e fica na torcida pra ela engravidar e pagar a língua … Na minha humilde opinião filho não é milagre de Deus não, pra quem não sabe, mulher nasceu com o corpo preparado pra gerar uma criança… natureza sabe? Acredito que não seja necessário romantizar uma gravidez para justificar amor incondicional por filho, são coisas bem diferentes. Tenho para mim que isso seja produto da sociedade machista que empurra goela abaixo da mulher a ideia de que ela nasceu para ser mãe, cuidar da cria e não reclamar. Além do mais, cada uma tem uma experiência, não é mesmo? Enfim, obrigada pelo texto! Estou grávida de seis semanas e ao pesquisar sobre gravidez na internet me deparo com textos que começam com “plantaram uma sementinha” e putz, só consigo pensar WTF??? Esse texto me salvou desse mar de, na falta de um termo melhor, abobrinhas. Sementinha de cu é rola!

      • Estou gravida de 38 semanas e morri de rir com o que disse!! Realmente é tudo verdade!!!! A gnte se sente uma merda, uma orogotanga! Gorda, com algumas partes escuras do corpo e peluda!!! Dentre outras coisas….. Kkkk as pessoas tem que parar de falar que tudo é maravilhoso pois não é, e depois nos sentimos culpadas e mal por estarmos nos sentindo assim!

  • Precisamos de pessoas que falem a realidade. Já tem muita gente dizendo que maternidade é uma fase linda e blablablá. Sim, varia de mulher para mulher (Marisa!) e até de gravidez para gravidez. Mas muitas, eu disse muitas, passam por tudo isso que você relatou. E detalhe: sem estar preparada para isso, porque poucas pessoas contam o lado negro. Eu sempre quis ser mãe ( e ao mesmo tempo entendo perfeitamente quem não quer), sabia que iria passar por alguns perrengues na gravidez, mas não tinha ideia que seriam tantos. Já começa no choque de ser mãe. Por mais que você queira isso, fica baqueada pelo menos uma semana. Aí começam os enjoos, que no meu caso foram insuportáveis. Não dá nem para descrever, pq é pior que enjoo de resseca ou aquele de comida que não caiu bem. Eu enjooei de tudo, de todos os cheiros. Aquele instinto automático de colocar a mão no nariz também não ajudou, pq eu enjooei do cheiro da minha própria pele. E não conseguia comer! Só vomitava e chorava! Quando finalmente passa o enjoo (para algumas mulheres dura até o parto Aff!) , vem a fase das azias. Tem também as coceiras insuportáveis na barriga. E depois disso tudo ainda querem que eu sofra horas e horas para ter um parto normal? Desculpa, mas tenho vontade de matar quem denominou isso de “normal”. Enfim… Tô quase escrevendo outro post. Estou muito feliz com a ideia de ser mãe (estou com 25 semanas), mas odiando a gravidez. Acho que se mais pessoas relatarem isso, como você fez, vai diminuir a frustração de muitas mulheres que acham que gravidez é um mundo colorido. Parabéns pelo texto!

    • O texto tem essa intenção: narrar com humor (que foi vastamente incompreendido) TUDO QUE PODE, EU DISSE P-O-D-E, acontecer durante a gestação. Em momento algum eu digo que tudo VAI acontecer, muito menos que não tem que ter filho. Infelizmente o analfabetismo funcional é uma realidade no Brasil hoje e meio mundo se ofendeu.

      Obrigada por não se ofender e não me xingar.

    • Concordo com texto sou mãe e realmebte a gravidez e difícil… Mas daii vc dizer que parto normal e ruim! Sim será ruim se vc fica repetindo isso pra vc a gravidez inteira eu me preparei e relatei para meu médico q desejava parto normal Desde a primeira consuta e acredite meu filho adiantou nasceu de 8 meses muito bem preparado pois fui bem acompanhada e meu parto foi uma bênção pois preparei meu psicologico e organismo pra isso meu bb nasceu rapidamente apesar da espera mais sem dores tive a admiração da equipe do hospital e das companheiras que estavam na mesma situacao q eu pois com elas estavam sendo diferente.. meu bb nasceu uma maravilha fiquei ssendo acompanhada juntamente com meu bb normal isso acontece… depois de um noite de sono acordei muito bem me cuidei sozinha sem peticionar a intermediar e cuidei do meu filhote sem precisar de ninguém exatamente como queria. .. por isso eu digo sua mente tem poder n existe melhor q parto normal pra vc pro seu corpo e sua saúde não fiquei com barriga em menos de um mês meu corpo ja estava sem Sinai de gestação … sua mente controla seu corpo opte pelo normal E deixe sua mente comanda vc beijos espero q isso ajude a superar as expectativas do parto.

  • Adorei o texto, e a maioria das coisas citadas aconteceu comigo. Cada um tem sua opinião, mas eu duvido que tem mulher que se sente mais linda estando grávida. O momento mágico é carregar o filho e depois vê-lo nascer, agora a gravidez é difícil mesmo, meu Deus quanta coisa estranha acontece. Na vdd tem gente que critica o texto pq não tem coragem de assumir que a gravidez é tudo isso aí citado. Parabéns para a autora, afinal criticar é fácil, quero ver ter a coragem que ela teve de escrever toda a verdade acima!

    • Concordo com texto sou mãe e realmebte a gravidez e difícil… Mas daii vc dizer que parto normal e ruim! Sim será ruim se vc fica repetindo isso pra vc a gravidez inteira eu me preparei e relatei para meu médico q desejava parto normal Desde a primeira consuta e acredite meu filho adiantou nasceu de 8 meses muito bem preparado pois fui bem acompanhada e meu parto foi uma bênção pois preparei meu psicologico e organismo pra isso meu bb nasceu rapidamente apesar da espera mais sem dores tive a admiração da equipe do hospital e das companheiras que estavam na mesma situacao q eu pois com elas estavam sendo diferente.. meu bb nasceu uma maravilha fiquei ssendo acompanhada juntamente com meu bb normal isso acontece… depois de um noite de sono acordei muito bem me cuidei sozinha sem peticionar a intermediar e cuidei do meu filhote sem precisar de ninguém exatamente como queria. .. por isso eu digo sua mente tem poder n existe melhor q parto normal pra vc pro seu corpo e sua saúde não fiquei com barriga em menos de um mês meu corpo ja estava sem Sinai de gestação … sua mente controla seu corpo opte pelo normal E deixe sua mente comanda vc beijos espero q isso ajude a superar as expectativas do parto.

      • Parto normal é uma delícia, inclusive é por isso que existe a expressão “foi um parto”, para designar coisas bem fáceis e prazerosas!

        HAHAHAHAHAHAHA

        é cada coisa que me aparece por aqui…

  • Gente eu tenho 2 filhos e depois de 6 anos estou gravida de novo,eu realmente tenho que concordar com algumas coisas que li no texto,mais não acontece tudo isso com as grávidas…E não é ruim assim ser mãe, pelo contrário é maravilhoso! Eu respeito a opinião dos outros e também posso dar a minha. Não fique colocando medo na cabeça das pessoas, não é agradável, e não é só durante uma gestação que temos complicações, em outros setores também, e hemorróidas até homens tem, todo mundo pode ter,é só ter prisão de ventre. Eu tive 2 e vou pra 3 filhos e nunca tive hemorróida….Então “query” se você NÃO teve filhos não diga o que não sabe porque nunca passou,e experiências dos outros não é sua!

    • Andressa,

      Concordo com você!

      Não confio em médicos. Como um médico homem ou uma médica sem filhos pode saber cuidar de uma grávida se nunca passou pela experiência, não é mesmo?

      Faculdade de Medicina não serve pra porra nenhuma! O que importa é que só quem já pariu é que sabe o que é parir…

      Quando fui ter meus amados gêmeos, fiz questão de ir a uma parteira mulher que já teve seis filhos. Não é qualquer uma que pode parir. É um milagre que Deus concede só pra mulher que merece a bênção de ser mamãe. Tenho o vídeo do parto. Depois você passa lá pra curtir meus babys, ok?

      https://www.youtube.com/watch?v=03ipybiCSrs

      • Não confia em medico homem nem em medica q não tem filho pq não passa pela situação então não sabe do assunto? Isso não faz sentido. É a mesma coisa q dizer q não posso falar q merda não se come pq nunca comi então não sei. Que o padre não pode falar sobre casamento pq nunca casou. Inúmeros profissionais que nunca passaram pela situação que pretendem resolver não pode pq não sabem o que é? Vc é louca. A faculdade ensina e a prática tbm.

      • Tem mais uma: não posso militar contra o racismo se eu for branca? Não posso militar pelo direito da mulher se eu for homem? Não posso? Sua logica é absurda.

  • Nossa procurei se era normal babar na gravidez e caiu aqui hahaha eu acredito que esses sejam todos os sintomas que podem ocorrer então a chance de tudo isso acontecer é praticamente nula. Eu até o momento tenho muitos enjoos, babas e vontade de chorar toda hora. Mas concordo com você em relação que as pessoas só informam o lado bom e a gente acaba acreditando que é maravilhoso que a única coisa ruim é engordar hahaha texto um pouco exagerado e pra quem está pensando na possibilidade pode se assustar, porém não vi mentiras.

    • Que bom que você entendeu que a proposta do texto é dizer o que PODE VIR A ACONTECER, algumas almas sofridas depreenderam que eu estava afirmando que tudo isso sempre aconteceria com todo mundo…

      • Estou na segunda gravidez (sou corajosa ne hahaha) e sinto muitos dos sintomas que estao no texto e tava realmente procurando um texto sobre isso, sem aquele mundinho lindo da gravidez. Eu amo meus filhos, mas detesto a gravidez, e um periodo realmente dificil pra mim! Mas tudo na vida tem um preco ne, esse e o preco para padecer no paraiso hehehe…

          • a gravidez é uma b**** … a pior parte é que você é quem sente tudo e tem sempre um fdp pra te achar um monstro caso vc odeie esse estado de mutação…. há sempre quem vai dizer que se vc nao qria nao deveria arrumar filho, mas aí eu ja tomava a porra do remedio a 5 anos e falhou… após a gravidez qro que meu marido use 10 camisinhas de uma vez se for preciso, mas nunca mais desejo engravidar…. sinto enjoos de td e o tempo todo, me sinto como se fosse a minha alma aprisionada a um corpo doente, com virose 24 hs todos os dias e ainda faltam interminaveis 6 meses… nada me irrita mais que ver essas mulheres que acham que todas nós devemos ser sofredoras e aguentar td sorrindo… pra elas ..v ão td tomar****… que fique bem claro eu odeio a gravidez , e nao sou um monstro por isso… o corpo é meu, o sofrimento contínuo também… se alguem aqui acha lindo td isso parabens…mas eu nao acho,… só quero que acabe logo … vc leu meus pensamentos com esse texto!

            • O que tem que mudar é que mulher que engravida por acidente nao seja obrigada a ter um filho. Isso é uma violência terrível.

    • Ridícula !!!
      Não vivemos mais na ditadura sua AnTA, liberdade de expressão é um direito, o texto é irônico você que não teve a capacidade pra entender!!
      Vai procurar uma escola.

  • Gentee; estou de 7 semanas; primeira gestação, E já estou quase morrendo.. Depois de ler isso, o medo que eu já tinha, aumentou pra mais de 10000% meu pai do céu

    • Deixa de ser boba, menina! Em momento algum eu disse que tudo isso VAI acontecer, eu disse que PODE acontecer.

      E quando se tem um filho, se encara qualquer coisa por ele. Vai tomar um suco de maracujá e sossega.

    • Não sofra por antecedência. Nem toda gravidez é igual. Alguns sintomas voce pode até sentir, mas não se desespere. Talvez nem tenha nenhum. Nada que o seu amor de mãe não supere. E no outro dia vc esquece de tudo. Use sempre um bom hidratante na barriga, seios e culotes, cuide bem da alimentação e o dará td certo. Logo estará feliz com seu neném.

  • Olá Sally!! Finalmente alguem escreveu as verdade que aconteem em muitos casos. Não é geral, mas muito comum. O povo leva tudo pro lado pessoal! Quando engravidei fiquei indignada de descobri o tamanho do desconforto logo no início, e o pior ninguém me contou apesar de ter acompanhado de perto a gravidez de amigas e irma. Quando é com agente q vemos onde dói. Existem aquelas que são sortudas e tudo são flores…. mas mesmo nós ” fudendo” o instinto maternal acaba superando tudo. Certeza q esquecemos o q passamos pra poder ter o 2, 3 e etc … Parabéns!!!

  • Estou no 9º mes de gestação, não tenho hemorróidas nem estrias. Não tive enjôos nem nada. Hj sinto dores nas articulações, mas já esperava por isso, pois quando decidi engravidar tinha certeza do que queria pra mim. Não digo que seja um mar de rosas, tem os incômodos sim, mas nada tão exagerado assim. Tudo suportável e estou muito feliz, aguardando ansiosamente meu bebê. Só acho que vc não deve ter filhos mesmo, pois pensando dessa forma como vc pensa seria até injusto Deus te dar filhos enquanto tanta gente tenta ter essa graça de Deus e não pode. Só tenha cautela com algumas coisas que vc fala pq um dia vc pode mudar de idéia e Deus te castigar por isso, ou te dar o filho tão desejado e depois tirar de vc só para vc sentir o gosto de amar de verdade e depois perder o que vc mais ama. Ou de repente, encontrar o amor da sua vida, sentir o desejo de ter um filho com essa pessoa e não poder por vários motivos. Se liga menina. E não significa que pq uma pessoa tem filhos não pode mais viajar, se divertir, fazer coisas que gosta normalmente. As pessoas felizes de verdade sempre acham um jeito de continuar sendo feliz ok? Vai procurar seu caminho, tentar se encontrar na vida pq pelo que vejo vc ainda não se encontrou no mundo. Boa sorte pra vc e parabéns a todas as mamães felizes com suas familias.

    • Deus não dá nada, para ter filhos basta fazer sexo sem proteção.

      Curioso você me mandar procurar meu caminho, eu estava justamente no MEU caminho, no MEU blog, conversando com MEUS leitores e… adivinha quem se meteu aqui sem convite para fazer juízo de valor? Seu Deus deve estar orgulhoso. Faz o seguinte, pega sua Bíblia, vai na página do “Não julgues e não serás julgado” e RASGA, porque você só fala em Deus mas não pratica seus ensinamentos.

      • Um dia você vai ter filhos, de parto normal,vai rasgar sua ppk e vc vai sentir o maior e mais lindo amor que ja sentiu, e vai ver que Deus existe eleé o dono da vida ….

        • Que Deus é esse que quer promover rasgos vaginais???

          obs: qual a sua idade para se referir a buceta como “ppk”?

          • Eu bate gostei do texto
            Mas agora vendo a forma q vc se refere a Deus..
            Passei a odiar
            Vc é louca problemática mal amada

            • Tá com tempo sobrando, hein Letícia? Cinco comentários… Tá desempregada? Deixa um currículo no Catho em vez de me encher o saco.

        • Acho muito contraditório quando aS mesmaS pessoaS que dizem que ter filhos é maravilhoso e que é o maior Amor do mundo, dEsejam filhos a quem não os quer, como se Rogassem uma praga.

        • Tenho 32 anos …. Desculpe o nome original é vagina. Tenho um menino de 3 anos e já quero engravidar novamente

      • Eu quase acredito que esta tal Sally realmente não quer ter filhos por convicção…não fosse por um detalhe…QUEM NÃO QUER TER FILHOS, SIMPLESMENTE NÃO TEM…NÃO FICA ESCREVENDO BLOGS TENTANDO CONVENCER OS OUTROS DE QUE EXISTEM VARIOS MOTIVOS PRA ISSO….Enfim, por alguma razão ela não pode ser mae, ou se sente incapaz ( talvez é estéril, feia, rejeitada, tem mau hálito, kkkk) e fica tentando se convencer de que gravidez não é uma coisa boa….
        Por que essa estória de que por ser mãe não se pode aproveitar a vida…me poupe…é coisa de quem quer se enganar.
        Eu estou gravida, e antes disso, já rodei o mundo, já morei na europa, já fiz mestrado, doutorado, tenho uma carreira profissional, toco violoncelo e falo alemão…tive experiências maravilhosas e que são completamente diferentes da experiência de ser mae…uma coisa não substitui a outra.
        Então querida Sally, continue se enganando por que acho que no fundo seu grande sonho é ser mãe…(((:

        • Concordo totalmente Maria. Uma coisa não substitui a outra e tudo na vida tem o seu tempo. Eu tbm tive uma trajetória de estudos, preparo profissional, financeiro que é muito importante antes de sair colocando uma criança no mundo sem planejamentos. Já viajei bastante, festei, curti tudo que tive direito e agora aos 33 anos decidi que é isso que eu quero pra minha vida. Penso que tudo na vida requer maturidade e essa não depende de idade cronológica e sim de experiências. Achei sua colocação bem sensata.

      • Querida, (e quando digo “querida” é por ironia mesmo) quando entrei no seu blog não encontrei nenhum campo pedindo senha. Tudo que encontramos no google ou em qualquer rede social é público e qualquer um pode dar sua opinião. Quando se quer privacidade se coloca senhas para restringir quem pode ter acesso ok? Mas pelo que vejo vc não gosta mesmo é de ser contrariada não é verdade? Aprenda uma coisa: na vida nem todos concordam com a nossa opinião e isso é natural. Aqui mesmo tem várias opiniões diferentes e cada uma delas devem ser respeitadas, porém, não necessariamente aceitas ok? À partir do momento que vc se propõe a escrever tópicos públicos deve ter maturidade para aceitar as opiniões dos leitores, certo? Precisa crescer.

        • Mas quem disse que eu quero privacidade???

          Tá difícil a cognição aí, hein?

          Veja bem, eu aceito todas as opiniões contrárias, mas falta de educação eu respondo com falta de educação. Leia todos os comentários e você verá que eu sou educada com quem é educado.

          E obrigada pro voltar, continuar me dando atenção. Deve estar sobrando tempo. Sugir sair e namorar um pouco nesse tempo livre, em vez de continuar voltando aqui.

      • Sally adorei seu texto! E concordo totalmente quando vc diz que Deus não dá nada, e sim a nossa escolha (estúpida ou não) de foder sem camisinha. Já vi várias amigas grávidas que não passaram por nd disso que vc falou no texto e algumas que passaram por várias coisas e quanto ao parto sou militante da causa do parto natural humanizado onde não há tantas intervenções e mais preparo físico e emocional que podem transformar o parto em um momento verdadeiramente mágico, mas de qualquer forma hj em dia a maioria opta por cesárea eletiva pra poder escovar o cabelo antes de ir pra maternidade e fazer fotos na sala de cirurgia. Mas entendi totalmente o que vc quis dizer, gravidez não é só flores e amores não.

      • Menina agora vc foi ridícula
        Cuidado qndonfalar em Deus heim
        Ele tudo pode
        Ele tudo faz
        Cuidado com sua lingua
        Comigo tudo bem
        Com a moça acima também
        Mas com Deus será sua caminhada ao precipício

        • É mesmo, Letícia? Que Deus é esse que em vez de ter amor e compaixão por seres inferiores como eu que não conseguem perceber sua existência e grandiosidade te leva para o precipício?

          Você é bem burrinha de acreditar que Deus seja castigo, punição. Tenho pena de você. Uma pessoa que respeita Deus por temor a ele e não por amor.

  • Adorei o texto, Sally! Já tive a fase de não querer de modo algum filho, mudei de ideia e engravidei, agora me arrependo amargamente de ter “mudado de ideia” kkkk seu texto é minha realidade, (28 semanas) tudo doí, o sexo é uma bo***, dormir é um drama e estou numa fase de desespero imaginado que tudo o que é “tranqueira” já foi um bebê “lindo, amado, e coisas e tals de jesus” as hemorroidas já estão dando o “ar da graça”. E fico imaginando que o pior ainda está por vir… não poder dormir tranquilamente nunca mais na vida, pq enquanto é bebê demanda cuidados, depois de grande as preocupações mudam, porém continuam lá… Bom agora não adiante reclamar, né? Ah e ainda tem o fator “odeio o cheiro do meu marido”, que antes era o melhor aroma do mundo.
    Bora rir com o texto e rezar para as coisas entrarem nos eixos. BEBÊS DEVERIAM VIR EM UMA VITRINE, não teríamos barrigas esticadas, nem c* com couve flor, nem a sensação de estarmos com uma melancia no ventre. kkkk
    Cada uma opta pelo o que acha melhor, algumas nascem para ser parideiras outras não…. C’est La Vie.
    Bjs Sally (texto de humor ótimo e que é a realidade de muitas mulheres)

    • Nossa , comigo é bem diferente sexo continua gostoso , meu marido mais gostoso ainda e tô me achando linda grávida , tanto que estou na segunda gestação , sem estrias , sem flacidez e muitíssimo feliz com minha família

      • Minha gravidez foi ótima
        Apesar de não ser igual com muitas
        Trabalhei até o último momento minha
        Me senti linda na gravidez
        Até recebi elogios de outros rapaz… isso me ajudou no auto estima
        Meu marido lindo engordando mais q eu kkkk
        Hoje minha barriga Não tem marcas nenhuma de gravidez Liza e esbelta graças a Deus minha pele sem manchas mas meu corpo mas violão pois antes eu era magérrima .. Hoje me sinto mais bonita
        Mas concordei com o texto
        Só não concordo Sally com a forma q vc se refere a Deus mas tudo bem
        Com relação ao texto 90% da mulheres grávidas passa sim por estes sintomas referidos
        Eu não digo q tive Sortes e sim que preparei meu corpo e meu psicológico pra isso meu parto normal nem se fala teria mais 10 se dependesse do parto foi uma bênção com 8 meses de gestação…
        Depois q nasceu foi mais difícil pois vem as coliquinhas e tudo mais mais meu amor de mãe superou graças a Deus…
        Amamentar foi lindo não tive problemas também as minhas amigas Adoniram a facilidade q tive durante meu processo de gravides parto e amamentação… o segredo e que encarei sem. Medo estava preparada pra tudo pois eu realmente queria ser mãe gerar meu maior amor e prepatei físico e psicológico pra isso..
        O sucesso de tudo está na mente de cada um…
        Abraços a todas mamães corujas e orgulhosas como eu..
        E Sally Não estou te criticando n me entenda mal principalmente nos meu comentários acima mas Deus não tem nada haver com tudo isso é tem tudo haver com a vida de um BB ele só e gerado se Deus permitir o sexo so reproduz se Deus permiti pense nisso bjokas

  • Fora a questão do sexo (pois somos criativos e gostamos mto), concordo com o texto. Ri bastante!
    Estou com 5 meses da segunda gestação e, antes disso, poderia até discordar de vc, pois a primeira n me trouxe nd disso. Agora estou sofrendo mas amando ser acordada pelos movimentos do bebê. De qqr forma, vale pra desencorajar quem n tem certeza do q quer

    • Jamais foi minha intenção desencorajar alguém, apenas fornecer material para que a pessoa esteja preparada para o que PODE acontecer (eu disse PODE)

  • Sally, dei muitas risadas, adorei seu texto, tenho quatro filhos é realmente é assim mesmo. Parabéns pela pesquisa de campo realizada.

  • Estou gravida de 7 semanas com enboos e vomitos horriveis e estou odiando estar gravida. se eu puder recomendar mulheres a nao serem mães eu recomendo. nao aguento mais vomitar e ter enjoos. tenho 18 anos.

    • Você diz isso agora, por estar passando foi uma fase ruim. Mas é só isso: UMA FASE.

      Você vai ter muitas alegrias com um filho, se ele for realmente amado e desejado.

  • A colocaçao das palavras foi tao exagerada que ficou meio engraçadinho em alguns momentos, mas sem duvida um texto grosseiro. Nao deixa sua mae ler isso, ela vai ficar decepcionada em ter gastado tempo com vc, mas tbm vai te contar q nao eh toda essa tragedia que vc desenha.

  • Queridas mamães Bay, Carol, Renata…
    (e todas as outras maravilhosas que foram corajosas e jogaram a verdade na cara dessa tal Sally RIDÍCULA),

    Adorei vocês, queridas! São mamães corajosas e muito inteligentes!

    Quem a autora pensa que é para dizer todas essas merdas e depois inventar a desculpinha de “Era um texto de humor.”??

    Essa tal de Sally é uma coitada amarga que NUNCA vai sentir a emoção que só mulheres de verdade como a gente sentem. Temos que ter pena dessa Sally, meninas, porque ela JAMAIS vai saber o que é o milagre de gerar um anjinho de Deus!

    A minha gravidez foi tranquila. Não tive nenhum desses sintomas horrorosos que a autora INVENTOU! E eu ainda fui presenteada com gêmeos maravilhosos, saudáveis e muito especiais!

    Eu gravei o vídeo do meu parto e coloquei no Youtube para calar a boca dessas recalcadas que morrem de inveja dos meus lindos bebês.

    Mamães, vamos nos unir!

    Por favor, passem lá no Youtube e deixem um comentário fofo para o vídeo do meu parto.

    Espero vocês!

    https://www.youtube.com/watch?v=03ipybiCSrs

    • NOSSA… Incrível como tive 3 gestações, não etive em nenhuma dessas situações descritas, exceto a noite no banheiro e to achando estranho como vc sabe se o sexo é ruim se nunca o fez estando com uma barriga enooorme? Acho q tenho crédito para dizer q não atrapalha tanto assim, rs! Só de ladinha?! Ta loka né amor?????? E estragar o brinquedo? Curiosamente tive 3 partos normais, não tenho estrias, não tenho flacidez abdominal, voltei ao meu peso ideal, e lógico podem ter havido mudanças na prereca, mas nada q me faça perder pra quem nunca pariu, inclusive já ouvi o contrário de alguns homens… Acho q vc quis mesmo foi assustar a mulherada com esse texto, até eu q já tive 3 fiquei com medo kkkk… Tu é loja bicha? As mulheres vão de degolar viva kkkk Não fiquei com raiva mas tb não vi verdades inteiras nele, se for pra humor… Até q vale! Bj

      • Bacana, que bom que não aconteceu com você. Isso significa que não vai acontecer com mais ninguém no mundo?

        Ninguém vai me degolar não, meu bem. Se chegarem perto de mim são presas na mesma hora. Eu não falo o que quero por ser abusada, eu falo porque posso.

    • Só podia ser um animal mesmo com sangue de barata para não ter sentido NENHUM dos sintomas descritos no texto. APOIADA SALLY!

  • Sally, não sei como depois de tudo que a Carolina te disse (não sou amigo, não a conheço), você não parou de comentar, riiiiiiiiiiir demais (vaquinha esteril) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, você é completamente ridícula e mal amada, assim como você deve ser vidente, vou tentar ser também. Você deve ser feia para caralho ou tem algum problema de saúde que a impede de ter filhos, ou é apenas uma louca que precisa imediatamente de tratamento, deve ser solteirona, que dá a buceta pra um pra outro pra compensar essa frustração que tens na vida. E não venha me dizer que algo que você deve digitado doeu em mim, porque realmente não doeu nada, sou mãe e posso afirmar tranquilamente, (sem a preocupação de deixar claro que meu cu está bem obrigado), que minha gravidez não foi esse terror todo, e não estou dizendo também que a de todas as mulheres do mundo são perfeitas e um conto de fadas, sei sim que pode acontecer isso, como conheço milhares de pessoas que deve uma gravidez muito ruim! Apenas achei o texto desnecessário, apesar de muito bem escrito.
    Pare de descontar suas frustrações em cima de algo que para milhares de mulheres é um sonho que não se podem realizar. Não tente me ofender porque nada que saia dessa sua mente escrota vai me atingir, mesmo porque não voltarei a essa página lixo que encontrei devido a outro tipo de pesquisa no google e que me fez rir muitoooooooooooooooooooooooooo das coisas que te falaram, chorei literalmente!
    Você é sem duvidas uma jumentinha, mal amada….. curta essa sua vida maravilhosa perfeita dona da verdade e da inteligencia mundial! Porque todo brasileiro é burro e você com certeza é a exceção do país. Curta sua vida maravilhosa rainha da perfeição e aproveite sua velhice solitária. Ah não se ofenda tá meu anjo, pois o que escrevi é um texto de humor, completamente de humor, somente ria, assim como você queria que todas fizessem ai lerem essa bosta que saiu da sua cabecinha inteligentissima…
    Adeus bruacaaaaaaaaa..
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Curto muito como as pessoas lidam com uma opinião que as desagrada. Tá bem saudável a nossa sociedade. Se te consola pensar que eu sou tudo isso e que isso explica não queter ter filhos, pode ficar com suas certezas. Deve ser terrível o medo de perceber que dá para ser feliz sem filhos e que você se amarrou um uma âncora sem precisar. Boa sorte limpando bunda enquanto eu viajo o mundo. Existem outras formas de ser feliz, por opção…

      • Estou com 34sm. E concordo plenamente em número e grau.
        sem contar que o meu e mais que agravante. Sebtimento pelo feto 0.

    • Nossa, pelo jeito que tu te ofendeu, deves ter passado por tudo que ela escreveu. Deve ser horrível estar acabadinha e o maridão não querendo mais dar conta do recado no estrago. Bos sorte nessa vida de mãe recalcada!

  • Olá!!! Estou com 35 semanas ou no i. Mês de gestação… Suas palavras são as minhas, lógico que estar gerando um ser é algo lindo, mas tem seu lado ruim. Estou passando por quase tudo que foi dito no seu texto. Antes da gravidez eu tinha uma visão bem romantizada. Não consigo mais dormir direito, devido a azia, a cãibras, a idas constantes ao banheiro e ao desconforto. Sem comtar que a cada semana vejo uma estria nova aparecer. E as sua amigas varizes tbm. Enfim, msm assim estou feliz, pq isso tudo é por algo muito maior.

  • Estou no terceiro mês de gestação e foi a PRIMEIRA vez que consegui rir de algo relacionado a gravidez. Parabéns! Palavras reais, com o sentimento do foda-se ligado!

  • Nossa, quem sou eu para critica- lá, mas desnecessário alguns vocabulários. Tudo bem que você relata verdades sobre a gravidez, mas não podemos dizer que todas terão esses desconfortos, achei desnecessário o seu vocabulário, muito pesado. E quando se trata de gravidez devemos deixar de lado as coisas negativas , por ser algo lindo, único e esperado para a maioria das mulheres.

    • E em algum momento, Jumentinha Querida, eu disse que TODAS as mulheres NECESSARIAMENTE teriam tudo isso? Gente, o povo brasileiro é muito burro, não consegue entender os recursos de humor mais simples e se ofende!

  • Eu gostei do texto apesar do fatalismo.
    Eu estou grávida de 7 semanas e até agora nao meu instinto maternal nao aflorou. Por enquanto é só uma ciranda de enjôo, gases, prisão de ventre e inchaço, sono e desanimo….desconforto total. Tomara q melhore e eu fique como as gravidas famosas em capa de revista.

    • Não é fatalismo, é um recurso de humor que infelizmente poucas pessoas compreendem pois requer um tiquinho de sofisticação e abstração.

      • Voce se acha o supra sumo do intelecto…Eu não tenho dúvidas quanto a semantica e cognição do seu texto. Cuidado para nao se afogar na sua arrogância….Seu texto e um recurso de auto sugestionamenti que vc utiliza p aplacar seu sentimento de fracasso dada sua incapacidade de ser mãe. E aquela coisa…repetir uma mentira a exaustão até que ela nos parece real.
        Sds. Felicidades…

        • Carolina, a forma como tentamos agredir alguém denuncia a nós mesmos. Não projete em mim o que ofenderia a você, pois isso te expõe. Além disso, se você acha que pode traçar um perfil meu por um único texto, bem, acho que deveria rever suas certezas e sua vulnerabilidade. Se irritar tanto e xingar, ofender, uma pessoa desconhecida é bem patético. Dica para você: terapia.

          • Acho que vc escreveu essa resposta de frente ao espelho…Há pouco chamou de jumentinha uma pessoa q fez um comentário totalmente inofensivo e vem pagar de educada? ?? Me poupe…eu acho q uma mulher seca q vive de repercutir um post negativista é caso p terapia e internação urgente. Que Deus te ajude

            • Ok, Carolina. Ache o que quiser, eu realmente não me importo.

              Pode continuar vindo aqui, você só me favorece enchendo minha postagem de comentários. Quanto mais você comenta. mais bem rankeada eu fico.

      • Puxa vaquinha estéril, pela sua baba raivosa devo ter acertado em cheio né. ..vaquinha seca vai se tratar. ..vc não deve ter vida ne..vive de repercutir post antigo. Pelo menos escreve um post novo…sugestão: como ser uma vaca esteril e feliz. Abraços. Sua covarde quero ver publicar minha resposta. Vc deve ser muito infeliz. Vai da o cu e quem sabe vc esquece essa sua paranoia de hemorroida e afins ahahahh

        • Carolina, quem parece irritada é você. Não compreendo por qual razào você perde seu tempo vindo aqui conversar com uma desconhecida que despreza. Tá sobrando tempo, o que me leva a crer que você está desempregada ou tem um sub-emprego precário que não exige muito,a ponto de você usar seu horário devtrabalho para xingar desconhecidos.

          Em todo caso, continue me dando atenção. Quanto mais vocês comentam, mais destaque o Google dá ao meu texto. Grata por me divulgar.

          • Quer dizer que alem de filosofa do cu sem hemorroida vc também é investigadora forense/macumbeira/vidente? Sabe ate sobre minha ocupação profissional e horário de trabalho? ??? .kkkkk vc tem q ser estudada pela ciência. ..bjux

            • Voltou, Carol?

              Que triste. Além de tudo não tem compromisso sexta à noite…

              Malha, se matricula em uma academia. Vai te ajudar.Em vez de vir aqui continuar me dando ibope, continuar bombando meu post de comentários, emagrece um pouquinho…

  • Amoooo ser mãe, realmente pela postagem, vc não é mãe mesmo. Tudo vale a pena passar por um filho é um momento mágico eternamente gratificante ser mãe de um pequeno príncipe é maravilhoso ♡♡♡♡♡

  • 01/11/2015 e ainda venho conferir os comentários de mães negadoras. Uma das minhas maiores diversões virtuais ever! Os meus comentários preferidos são daquelas que fazem questão de deixar bem claro que não tiveram hemorroida. Isso só me deixa com a certeza absoluta de que ficou com o cu que nem uma couve-flor, pois se essa parte em especial de um texto de 4 páginas a afetou tanto, é porque de alguma maneira mexe com uma experiência pessoal. hahahaha

    • Pois é, que não teve, não se incomoda. Quem precisa frisar que não teve, deve ter um cachinho de uva saindo cu afora… hahaha

    • Tenho 3irmas com filhos e nem ela e nem eu sabe o que é hemorroida…vc quebdeve ter o cu bem arrombado p ter certesa q todas mulheres gravidas tiveram kkkkk

      • Cada pessoa que vem aqui justificar o estado atual do seu cu me passa um recibo bizarro de que está saindo uma couve-flor lá de dentro.

        Pior: saber o estado do cu das irmãs. O brasileiro é mesmo um povo fascinante, posso morar aqui por cem anos que nunca vou me acostumar.

        Mas o melhor ainda é se importar com o que uma anônima diz na internet e perder seu tempo vindo aqui contar que seu cu vai muito bem, obrigada.

        Brasil, este país que eu vou morrer sem compreender!

  • “Maçonaria de Útero.” hahaah Adorei!

    A gestação é uma eterna gangorra, você vive entre céu e inferno constantemente. Tem horas que tudo parece valer a pena, tem horas que da vontade de acabar com tudo, voltar a sua vida antiga. Acho que o que mais me irrita é ver as pessoas tãoo felizes, dizendo o quão maravilhoso é a gravidez e como é fácil… (ou seja, você que está fazendo corpo mole!) e eu só conseguindo pensar na queimação enlouquecedora que eu estou sentindo, na dor nas costas, nos chutes maldosos que a bebe anda dando.
    As vezes, acordo me perguntando onde eu estava com a cabeça quando aceitei engravidar?? E ai vejo meus pais, marido, irmas fazendo planos e imaginando como vai ser quando ela chegar, é divertido, e alivia um pouco o estresse.
    Mas enfim, gravidez não é nada fácil e o nascimento do bebe não significa que as coisas vão melhorar (não de imediato, lá vem as noites sem dormir), e todo dia vai ser um desafio novo, até o fim dos seus dias rs.
    E eu acredito que não é por nascer mulher, que todas nascem com o “DOM” de superar esses desafios.. não esses! Mas muitos outros por ae.

    • TODO MUNDO pode superar esse “desafio”, não precisa ser nem um pouco especial: mendigo tem filho, pessoas com retardamento mental tem filho, pessoas e coma conseguem ter filho. A questão é: colocar filhos como condição sine qua non de felicidade é de uma mediocridade ímpar. A mulher tem sim que pensar com calma e decidir se é isso que ela quer para o resto da vida dela e não fazer porque “é assim que as coisas são” ou por todo mundo fazer,

  • Não que a gravidez seja um mar de rosas ou espinhos. Tudo q a gente quer tem sacrifícios. E todos os sacrifícios valem a pena se são pra realizar um sonho. Tudo passa. O pior é aquelas pessoas q não podem gerar filhos,e sonham com isso.Gastam milhões com esse sonho. E quando não tem dinheiro ficam só na vontade. São depressivas e tristes. Portanto vamos ver o lado. bom disso ,já tem tantas coisas acontecendo de ruim,não vamos agregar mais uma história. de terror . E sem contar nos abortos espontâneos que algumas mulheres passam.Mulherada ,vamos deixar de pensar só em nós. Peito e pra dar de mamar mesmo,se vc sabe se cuidar na gestaçao e na amamentação ,nada vai despencar não, isso acontece por relaxo.
    Então fiquem despreocupadas e curtam a barriguinha .
    Se vc sentiu tanta dor e suportou ,mesmo se “caçando”e porque vc e valente e forte . E a “buceta não se preocupe ela volta ao normal. Senão voltasse vc nem sentiria mais prazer em fazer sexo.
    Bjos e obrigada

  • Por favor neeh querida, quem és tu pra reclamar da divindade privilégio que Deus concede a poucas.
    Pq ser assim, fria e ruim, tentando mostar coisas horríveis, texto desnecessário, se não quer ter filhos, não abre a porra da pernas aai e fica flutuando, quando o seu gostoso lá te faz gozar neh?
    Então, nessa hora é mil maravilhas, ai nem se esqueci do sexo anal, que deve não prejudicar suas hemorróidas também não né?
    É amor, filho é bênção, mesmo ele denominando seu corpo, filho é presente de Deus… nunca desejei mal a alguém, mas vc meu amor… ah com ctza… nunca terá esse dom e nem esse privilégio … se doa ai, queridinha, mal amada, dispeitada, sem compaixão e sem o principal, o amor próprio…
    Sofra ai, de dor de cotovelos… se achar ruim amor, tô aqui… Bjão para você linda’

    • POUCAS?

      POUCAS?

      POUCAAAAS?

      Quanta raiva, Franciely… sinal que doeu em algum lugar de você a minha escolha… hahaha

      • ai ai ai viu, nada haver neh amor, outra, serei mãe daqui uns meses, então tome cuidado, por isso sim é um amor verdadeiro, então enquanto não goze desse privilegio, não diga nada que talvez mais tarde você venha a se arrepender, pois é coisa de Deus, nada é em vão e eu creio, que o filho não é …
        Sucessos ai meu amor, mas não esqueça, a palavra tem poder quando assim pronunciada… bjão

        • Não é privilégio, é ESCOLHA. Qualquer pessoa pode engravidar.

          E “haver” é um verbo. Matricule seu filho em um bom colégio, pois se depender de você, o português dele vai ser deficiente.

  • Gostei do texto!!
    Estou gravida e me identifiquei em algumas partes. Vamos combinar que tem um “cadinho” de exagero hahahaha
    O que eu acho foda, são essas “famosas” que ficam vendendo por ai que gravidez é um mar de rosas aff!! Quero vê acorda cedo… Aturar chefe chato e carregar a barrigona.

    • Deise, apesar de muita gente não entender, é um texto de humor, relatando tudo que pode, eu disse PODE dar errado. Em momento nenhum eu digo que tudo vai acontecer…

      • Sally, tudo isso PODE acontecer, não quer dizer necessariamente que vai acontecer MAS… Conheço e já conheci várias e várias mulheres que passaram por tudo isso e muito mais, e tudo junto e misturado ainda. Prefiro meus filhinhos de pelos e quatro patas ainda.

        • Você por favor me sinalize ONDE eu disse que tudo isso vai necessariamente acontecer com todas as mulheres que engravidam?

  • Kkkk….é desse jeito e modelo! Ri demais com o seu texto. É a verdade nua e crua. Filho é bênção! Mas dizer que é tudo lindo e gostoso é utopia.

    • E VERDADE ESTOU GRAVIDA, MAIS PARECE QUE ESTOU PASSANDO POR UM TERREMOTO, MUITAS EMOÇÕES, SENSAÇÕES, E O PIOR ESTOU TRAUMATIZADA POIS TUDO O QUE SURGI EM MIM, NA MINHA CABEÇA É UMA DOENÇA, AINDA BEM QUE MEU ESPOSO ME AJUDA MUITO…..

  • kkkkk estou na minha segunda gestação e não e isso tudo não e também não estou interresada em em criticas ao meu português tenho pena desse gay enrustido ou dessa mulher que tem infertilidade femenina faço academia,tenho lipo tenho silicone e sou bela e amada e meu cu e perfeito porque a criançanasce da buceta e nao do cu

    • Não leu o texto. Ou leu e não tem cognição, o que compromete o comentário do mesmo jeito.

      No texto deixo bem claro se sou homem ou mulher. Meteu o cacete sem ler, indo pela cabeça de terceiros. Que triste.

  • Estou Gravida e gostei do texto, acho que se as mulheres não tiverem preparadas para isso, realmente não devem ter filhos.
    Pois como foi citado as mulheres passam por tudo isso e acabam se esquecendo após ter os bebes no braço. estou passando por algumas coisas sim , sempre fiz o que tive vontade e na gravidez só ouço, não pode, não pode , não pode!! quero muito que passe essa fase da gravidez logo. se fosse o homem que ficasse gravido eu já teria tido uns 2 filhos. ;)

  • Realmente é a mais pura realidade, resolvi passar por isso e digo, essa até agora foi a pior experiencia da minha vida. Tento me confortar que quando tiver meu baby em meus braços me sentirei feliz, mas é um período infelizmente traumatizante.

  • Na boa, não sei se ri mais com o texto ou com os comentários.
    Engraçado, que assim, eu morro de vontade de ser mãe, mas sempre vi a gestação como um bicho de sete cabeças. O parto então… Desculpem-me mães que vão ler, e pessoas que vão criticar, mas, veja só, entra uma banana, e sai um cacho! Será que dói??
    Acho que depois que tudo passar, e vc olhar pros olhinhos dele lá no berço, vc vai se sentir recompensada, vai tudo valer a pena e tal. Mas não é por esse motivo que o texto deixa de ser, na minha concepção, verídico.
    Parabéns!

    • Obrigada por não se ofender. Imagino que quando realmente se que ter um filho, esses desconfortos fiquem pequenos comparado à alegria que é.

      • Exatamente isso! Eu não planejei a gravidez mas aconteceu ! Nao queria em nenhuma idade minha ser mãe ! Aos meus 33 anos engravidei ! E me deparei com o maior desespero da minha vida. Onde não tem solução e a única seria entrar nesse mundo ! Me estranha ouvir pessoas dizendo que amam a gravidez e serem paparicadas ! Eu realmente sou mto ansiosa e jamais parei pra pensar que a realidade seria esse texto ! Já imaginava o problema ao educar uma criança ! Sem pensar ou ler sobre os nove meses antecedentes ! As mães que amam crianças e sonham com isso tvz seja fácil passar pela gravidez ! Pois até debora secco atriz comentou aos sete meses de gravidez ” eu nem sinto que estou gravida” ou outra mulher ” descobri a minha gravidez no quarto mês ” quisera eu não ter sentido sintomas pois desde o primeiro dia de atraso já sabia que estava gravida ! Comecei a reter líquido , depois os enjôos diários, depressão , qrendo ficar numa concha , dores abdominais , gengiva sangrando , dores de cabeça . Azia , nariz trancado 24hr, má digestão , sem posição pra dormir , xixi várias vezes mas em conta gotas …. Enfim quase no sétimo mês farei a laqueadura para nunca mais passar por isso !

        • Se você encontrar quem faça… eu tendo fazer há mais de dez anos e tudo que escuto é que não fazem laqueadura em quem não tem, pelo menos 2 filhos

            • Desde 2001 que tento pagar a médicos que se recusam por eu não ter filhos. Inclusive em outros estados. Já consultei mais de 20 médicos particulares e nenhum se dignou a fazer.

          • Da pra fazer agora laqueadura sem ter filhos. É lei. Acho que existe desde 2014. Minha amiga fez e nunca teve filhos. E ela pode escolher por videolaparoscopia ou o corte mesmo. Dá uma pesquisada.

            • Não é proibido por lei, só que nenhum médico faz. Se souber de QUALQUER médio que faça em uma mulher que nunca teve filhos, por favor, me passa esse contato!

  • Nunca vi tanta merda em um só texto!!!
    A gestação realmente não é nenhum mar de rosas, agora descreve lá como se carregassemos aliens já é o cúmulo.
    Menos querida bem menos!

      • Pelo visto só a autora do texto pode estar certa. Infelismente pela maneira estranha que fala não entende nada. É na verdade quem está sendo influenciada por outras grávidas que não foram bem sucedidas é vc.

    • Estou d 38 semanas e ainda naw vi esta monstruosidade q ela retrata, esse texto soh podia ser escrito por uma recalcada q naw teve o privilegio d gerar um filho.

      • É muita ignorância da sua parte porque vc não tem interpretação de texto, vc não consegue perceber que ela foi sarcástica e bem humorada.
        Recomendo pra vc fazer mais leituras pra melhorar essa sua estupidez!!!

  • Querida Sally,

    Estou grávida e adorei seu texto, super realista, odeio quando as pessoas vem me dizer que gravidez é linda que é um momento mágico, porque não é. Ainda não tive todos esses sintomas, mas realmente me sinto eternamente de ressaca e tudo que engiro, “como” volta, sem contar o desconforto pra conseguir “cagar uma pelotinha” um esforço descomunal. Queria pular pra depois do nascimento do bebê, adoro bebês. Antes de engravidar pensava que era lindo por causa dessa farsa da mídia e das pessoas de dizer que tudo é rosas na gravidez. Mas tudo é a forma como você encara, estou encarando como um aprendizado pra nunca mais ter filhos e fazer uma laqueadura depois hahaha. Já tenho 2 sobrinhas que amo e cuido como se fossem minhas filhas, mas realmente tudo o que você disse é verdade, ri muito com o texto. E com certeza agora mais do que nunca dou valor a minha mãe por ter passado por tudo isso e ainda ter me dado amor incondicional, pretendo ser assim com meu filho. Obrigada pelo texto, estou gravida e não me sinto ofendida porque é tudo verdade. Tenho vontade de mandar tomar no C* toda pessoa que chega pra mim e diz que gravidez é uma dadiva ou coisa assim. Gente entendam gravidez não é uma dadiva, o processo todo é isso mesmo que a Sally descreveu, ser mãe é que é uma dadiva. Queria pular a parte da gravidez.

    Quanto às mulheres que te criticam é porque a verdade dói mesmo (hahaha) é difícil admitir…

    Parabéns pelo texto.

    • Adorei o seu comentário. Quando engravidei foi uma desgraça porque não podia engravidar. Passado o susto segue-se com a gestação que é exatamente o que está descrito! No meu caso foi chuva de bençãos, eu estou carregando uma chuva de bençãos no meu útero, então cada vez que escuto isso penso em um monte de bebê voando do céu. E assim, é uma merda ficar grávida! Acho tudo lindo depois que o bebê nasce e coisa e tal, mas o estágio da gravidez realmente não é fácil.

  • Querida Sally,

    Estou grávida e adorei seu texto, super realista, odeio quando as pessoas vem me dizer que gravidez é linda que é um momento mágico, porque não é. Ainda não tive todos esses sintomas, mas realmente me sinto eternamente de ressaca e tudo que engiro, “como” volta, sem contar o desconforto pra conseguir “cagar uma pelotinha” um esforço descomunal. Queria pular pra depois do nascimento do bebê, adoro bebês. Antes de engravidar pensava que era lindo por causa dessa farsa da mídia e das pessoas de dizer que tudo é rosas na gravidez. Mas tudo é a forma como você encara, estou encarando como um aprendizado pra nunca mais ter filhos e fazer uma laqueadura depois hahaha. Já tenho 2 sobrinhas que amo e cuido como se fossem minhas filhas, mas realmente tudo o que você disse é verdade, ri muito com o texto. E com certeza agora mais do que nunca dou valor a minha mãe por ter passado por tudo isso e ainda ter me dado amor incondicional, pretendo ser assim com meu filho. Obrigada pelo texto, estou gravida e não me sinto ofendida porque é tudo verdade. Tenho vontade de mandar tomar no C* toda pessoa que chega pra mim e diz que gravidez é uma dadiva ou coisa assim. Gente entendam gravidez não é uma dadiva, o processo todo é isso mesmo que a Sally descreveu, ser mãe é que é uma dadiva. Queria pular a parte da gravidez.

    Quanto às mulheres que te criticam é porque a verdade dói mesmo (hahaha) é difícil admitir…

    Parabéns pelo texto.

  • Por que diabos toda vez que se fala em gravidez e suas agruras sempre tem uma energúmena (ou várias, como é o caso aqui) que tomam isso como um ataque pessoal? Fia, sua gravidez (ou gravidezes) foi um mar de rosas? Que bom pra você! Parabéns! Mas isso por acaso quer dizer que TODAS as gestações do planeta são iguais à sua? NÃO, anta! Aliás, essas que não sentem nada (o que eu, particularmente, duvido) são a exceção à regra, só pra constar. A grande maioria pasta, sim! Em maior ou menor grau, mas pasta.

    “Ai, mas a autora nunca ficou grávida pra saber…mimimi”. Pois é. E também acredito que ela nunca tenha se jogado de um penhasco para ter certeza que morreria. Suponho, apenas, que exemplos anteriores tenham sido suficientes para que se possa afirmar que sim, despencar penhasco abaixo mata. O mesmo raciocínio vale para o texto em questão, ok?

    E eu fico sempre com os dois pés atrás quando rola essa choradeira toda por um texto que, antes de mais nada, é irônico e sarcástico, além de verdadeiro. Alguém aí tem “pobreminha” de auto-afirmação, só pode. Não gostou do que leu? Mude de página e esquece o assunto. Por que essa necessidade latente de vir agredir a autora? Pelo jeito não é bem ela quem precisa se tratar, né?

    • Gente que não consegue admitir que havia outra escolha, que dá para ser feliz sem filho. Gente que está presa a filho e suporta o estresse se convencendo que era a única forma, que era necessário para ser feliz.

    • Antes de engravidar pensava tudo isso no texto acima,mas quando escutei aquele chorinho e vi seu rosto pela primeia vez me senti a pessoa mais importante do mundo nunca senti um amor tao incondicional em toda minha vida..ate acordar e ir no seu bercinho e ve ele todo azul como o ceu com apenas 5 mesinhos…tao saudavel q era…agora estou gravida de novo e fico me perguntando,sera q tudo isso valhe a pena?sim passaria por mil gravidez terriveis p ter meu filho de volta..estou na flor da gravidez e so tive dor de cabeca nas duas,pratico e sempre pratiquei atividade fisica,ja esta marcada minha cesarea com mini abdominoplastia e depois q der mama q e a coisa mais linda do mundo ver o teu filhotinho dependendo de vc p se alimentar,vou turbinar meus seios com350 de cada lado o corpo volta sim kkk,ha o sexo ta otimo faco de tudo como sempre fiz e quando saio p rua os caras piram mesmo com um barrigao ,ficam mechendo comigo o meu marido ta ate mais ciumento..diz quando a mulher ta gravida ela libera um hormonio q deixar os homens com mais tesao….e mulheres gravidas sao lindas e ca entre nos gravidez depende de cada organismo…entao boa sorte p as futuras mamaes e p aquelas q pensam so no proprio rabo bye bye

  • Não tenho filhos, e não acredito que nada escrito seja exagerado. Infelizmente as pessoas tem o hábito de esconder verdades para não chocar as demais. Acho que deveriam ser mais sinceras, ou ao menos contar os “dois lados” da moeda então.

  • Triste saber que existe alguem tao frustada e mal amada,a gravidez tem sim os seus momentos de dor,enjoo,irritaçao e etc,mas dizer que a gravidez e coisa do bicho,entao me desculpem quem escreveu esse texto tambem e filho do bicho..

  • Concordo que é bem sofrido a gravidez e o parto para a maioria das mulheres.
    Mas so queria falar que hemorroida não é um mal so da gravidez, tem mulheres que não são mães e tem.
    “As hemorróidas afetam aproximadamente 50% da população, com a mesma incidência em homens e mulheres.”

      • Kkkkk Quanto exagero! Acabei de ter um bebê ela está cim 21 dias. Tive uma gravidez turbulenta com descolamento de placenta ficando de molho dois meses. Engirdei 20 kilos passei momento complicado , varizes uterinas. Mas não acho que esse texto não é a realidade. Gravidez e parto não é terrível com está escrito. Vc que escreveu nunca foi amada e nunca amou. Não pode escrever algo que nunca sentiu.
        É uma pena que pessoas como vc jamais saberá o que é ser mãe.

    • Tive um filho e pensava tudo isso acima antes de escutar aquele chorinho de um sersinho tao amado saindo de mim,nunca senti um amor tao incondicional em toda minha vida,ate acordar e ir no berco do meu filhinho e ver ele azul como o ceu com apenas 5 mesinhos, era tao saldavel de dar inveja..agora estou na flor de outra gravidez e penso sera que tudo isso do testo acima valhe a pena passar?vale 10xmais do q isso pois amor como o que eu senti so pelos filhos mesmo,e estou muito bem pratico atividade fisica a vida toda os caras babam por mim na rua mesmo com o barrigao aparecendo,e corpo vou fazer uma miniabidominoplastia junto com cesarea e depois de dar mama q eva coisa mais linda do mundo ver o teu filhotinho dependendo de nos p sobreviver e lindo dmais..vou turbinar os meus seios com350 de cada lado..e vou viver feliz comigo mesma e com meu marido e meu filhinho q ta por vir…a ca entre nos gravidez depende de cada organismo eu so tive enjoo e dor de cabeca e emorroida nunca kkk..o sexo e otimo a mulher fica linda na gravidez e libera um hormonio q deixa os caras doidos meu marido quer toda hora e eu tambem…..boa sorte p as futuras mamaes e p aquelas q se preocupam apenas com seu proprio rabo..

      • Sally, por favor! Me ensina a buscar pessoas por IP, please! Eu preciso ver a foto dessas mulheres que falam que são lindas, maravilhosas antes, durante e depois da gravidez e que não conseguem nem sequer escrever 3 palavras sem errar feio no português… POR FAVOR, COMO FAZ???

  • Serio.. Eu amo meu filho mais que tudo mesmo ele fazendo eu passar por tudo isso. Não existe alegria maior. Quando vc tiver com os seus 80 anos ç, sozinha, seu cu perfeito não vsi fazer diferença, querida…

  • Quem escreveu este texto não foi uma mulher. Foi um Homem que queria ter um útero para poder ter a sensação maravilhosa de ser mãe. Vai se tratar !!! Doente!!!

  • Bom, eu acho que estou gravida.. ultimamente estou sentindo mt frio na barriga sla é estranho demais, espero que eu não esteja gravida pq eu sou nova demais e usei camisinha na hora de fazer. Enfim to com muito medo..

  • Kkkkkk confesso que no começo do texto não estava gostando não, depois me empolguei e vi que é isso mesmo que acontece -falo por mim- kkkk, gravidez nem toda vez são flores. É minha segunda gestação, diferente da primeira e muito, na primeira meu sofrimento maior foi o emocional, o fdp me deixou sozinha, sentir poucas coisas, tipo, esse sintomas, minha filha nasceu de parto cesária e depois que ela nasceu adquirir uma baita de uma hemorróida aff que piorou agora na segunda gestação. Tô sofrendo com tudo isso aí, enjôo, fome, calor, dor em tudo que é buraco. Raiva, desânimo etc e tal, mas meu umbigo está do mesmo jeito, fundinho rsrs. Minha cirurgia está marcada e já tô imaginando a dor pós parto :( , você esqueceu de falar dos gastos econômicos, coisas de bebê é caro véio kkkkk. Enfim, no final tudo compensa, meus filhos são minha vida, me completa a cada dia, sou feliz e não me arrependo de nenhum deles. Parabéns às mamães que leram o texto levando em consideração o lado cômico, mas tudo aí é verdade, algumas sentem outras sortudas não. Bjs.

  • Realmente. Se fôssemos preparadas ou até mesmo educadas para passar por esse procesoo o mundo seria um lugar melhor… Estou na minha primeira gestação, e está sendo um verdadeiro caos. Além de passar por tudo isso que vc disse eu ainda estou tendo uma acne severa paresso uma adolecente entrando na puberdade. Issoo me obrigou a tomar muito antibiótico receitado pelo médico… Logo o antibiótico baixou minha resistência e a candidíase me pegou em cheio.. Meu cabelo cai de forma absurda e mesmo que queira não posso cuidar pois nao podemos fazer nenhuma química e trabalho fora pra ter tempo de escovar os cabelos… Cansaço nem se fala, da vontade de hibernar. Fazer as unhas algo totalmente descartado o cheiro do esmalte me da enjôos absurdos. Meus peitos ficam coçando o dia todo e o mundo inteiro não me deixa coçar pra não dar estrias … Junte tudo isso a cobrança de amigo, família e parceiro… ( vc precisa se cuidar, vc não pode pensar essas coisas pois transmite pro bebê, vc tem que exercitar, vc precisa se dedicar mais ao emprego se não quando acabar a licença maternidade vai ser mandada embora) gente e um verdadeiro horror… E não quero nem pensar no parto…. Resumindo, já estou com 20 semanas e a única coisa que ainda não me atacou foram as hemorróidas, o resto veio tudo, lembrando que meu quadril está do tamanho de um Ice Berg e minhas roupas não me servem, e olha q não engordei nada pq tenho vomitado diariamente. E pior e que todos falam que essa e a parte mais fácil.. Que o f… Vem depois

  • Estou gravida e confesso que ri e chorei com seu texto…kkkkk…tudo de uma vez. Pq nao basta vomitar todos os dias a mais de um mês e nao ter vontade de sair da cama, eu tenho que chorar o tempo inteiro! Kkkkkkkkkkk… Mesmo sabendo de tudo isso, engravidar sempre foi um sonho! Eu jurava que era frescura até sentir na pele…. É uma loucura! Apesar de chorar pelo esgotamento físico das vezes que vomito..inacreditávelmente é possível sentir uma felicidade sem tamanho! Vai entender, né? Nem eu entendi ainda. Mas acho que ta no pacote completo das emoções mais intensas que alguém pode sentir. Conheço muitas mulheres que optaram por nao terem filhos e super entendo e as defendo do mundo cruel com todas elas…mas confesso que apesar dos sintomas (tenho alguns que vc nao descreveu…kkkkk) é um baita sonho realizado ja que perdi 2 babys… Mas viva a diversidade! Algumas de nós precisam povoar o mundo e eu vou adorar fazer minha parte! ❤️

    • Precisa povoar o mundo? Até onde eu sei, caminhamos para o total esgotamento de recursos naturais e inviabilidade da sobrevivência da raça humana pelo excesso populacional.

      • Eu sou a favor da diversidade…o meu comentário foi uma brincadeira. Eu respeito sua opinião e é super de bom grado e educado você respeitar a minha decisão :) Achei que era um site que falava questões de forma realista e nao de cunho preconceituoso e agressivo. Que pena! Quanto a super população, isto é tema para outra discussão… Minha brincadeira nao tinha como objetivo trazer assuntos como controle de natalidade para seu site ;)

  • Só passei para dizer que amo muito muito muito muito esse texto, porque foi por causa dele que conheci o Desfavor.

    Eu entrei no blog para ler o texto de uma “louca que invejava mamães” e nunca mais consegui sair. Graças aos idiotas que elegeram esse texto como o “judas do dia”, eu estou aqui há 3 anos e amo muito esse blog de malucos que me fez repensar minha postura, meu cuidado com a privacidade e me fez perceber que ninguém é o que parece, inclusive eu.

    Obrigada, Bic!
    Obrigada, colegas indignadas das redes sociais!
    Obrigada, Internet!
    Obrigada Bill Gates!
    Eu amo muito todos vocês.

  • Olha estou na minha 4gestaçao e posso dizer que nao tem nada de bom esses sintomas, so engravidei porque a pilula falhou, agora vou operar,claro irei amar o meu filho, mas falar que e bom sentir tudo isso seria uma baita mentira. espero que passe logo. rs

  • Bem engraçado o texto, eu ri e quase me doí, sem estar grávida. Eh, gravidez, dos males o menor. Ainda temos a menstruação, os inchaços, montanha russa hormonal, etc, tipo um castigo perpétuo.
    Deve ser por isso que as mulheres modernas geralmente não gostam de ser mulheres (porque as modernas tem que levar uma vida de homem, e vida de homem, carreira, estresse, pressão etc não perdoa TPM, e permite pouco tempo para cuidar dos filhos…)
    Mas de boa, esse texto é de grande utilidade, não é um destruidor de sonhos, é mesmo pra fincar o pé no chão. Lamento que, mesmo ele tendo sido escrito em linguagem acessível, não alcançou a inteligência de muita gente. Mas esse texto fincou bastante meus pés no chão: Meu maior sonho é ser mãe.

    • Oi, sou mae de um bebe de 4 meses, tudo que ela falou é verdade!! Claro que tudo ta no maximo!! Mas o pior é qdo o bebe nace, o cansaço extremo, da noite pro dia vc nao pode fazer nada, nem mesmo sair na rua por 40 dias. Depois o lance como volto a trabalhar e deixo meu bebe… Gente vejo una gravida na rua e me da pena. Mas o lado lindo é encantador, todos os dias canto e dou muita risada com meu bebe. Precisamos somente estar dispostas a abdcar sua vida por alguns anos pelo cuidado do bebe, porque te juro por mais cansada que vc esteja vc nao vai querer deixar ele sobre os cuidados de outra pessoa. É foda ser mae!!! Mas é louco, porque ao mesmo tempo é lindoooo

      • Por que tu não pode sair na rua por 40 dias?? Minha tia pariu a 3 dias e já está indo, ela e a bebê, buscar o filho mais velho no colégio…

  • Além de rir muito, achar finalmente um textão sincero sobre o assunto, salvei o link e farei questão de grudá-lo na geladeira…kkkkkkkkkkk enviando o link pra todos os grupos do whatsapp e principalmente pro marido ler. Hahahaha Sobre 90% dos comentários acima (ou abaixo, pq surgirão muitos ainda), recomendo: que vocês queridinhos nasçam de novo e dêem retrabalho as mamães de vcs que não os ensinaram sobre interpretação de texto, pois infelizmente do sistema educacional do nosso país eu não espero mais nada! Agora, dos papaizinhos que ficam tercerizando a educação de suas crias pra escola sentem aqui nesse texto por 1 minuto e parem de ter filhos só por ter…sou a favor do sistema educacional começar em casa, que tal?!!!! Parem de ter filhos por pura vaidade!!!! Estou cansada de ver abandono da educação de filhos, pais que abandonam físicamente e emocionalmente seu filhos, entregando-os as babás, “galinhas pintadinhas” ou a PlayStations por falta de tempo, paciência ou falta de autoridade mesmo!!! Sejam adultos corajosos e maduros o suficiente pra decidirem se querem e podem ou não serem pais, não sejam por ser, se forem façam com toda responsabilidade e cientes de que serão cobrados por cada vida que vocês gerarem!!! Vamos julgar menos e cuidar com mais interesse da nossa vida??!!! Imploro com todos os caracteres que ainda me restam aqui: vamos viver em busca de amar, ler, decidir, escrever, comer…tudo com mais inteligência…a começar por interpretar corretamente um texto?! POR FAVOR!!!! …Kkkkkkkk bjs, com carinho.

  • Ék descriminar os contras da gravidez tudo bem. Entretanto suas palavras tao carregadas d emoçao tipo um sentimento k revela uma característica sua ou uma fase mto ruim k tas a passar. Seja como for, se sabes que nao és esteril é pk ja provaste o contrario d algum jeito. Ate um dia.

  • Sally, és estéril???…usas isso como jeito de consolo/defesa??. Imagine um ser carregando outro ser, essas reaçoes são perfeitamente perceptíveis, tinha que haver algum desconforto, estranho seria se continuasses aquela adolescente k nunca teve cóolicas…quer filho tenha. Nao quer, nao tenha

    • Quem me dera fosse, adoraria. Não quero ter e não vou, só não compreendo a presunção de que não posso ter. Algumas pessoas querem mais da vida do que limpar merda. Beijos

  • Estou na 10a semana de gravidez e esse texto me representa. Eu estou passando exatamente por tudo isso que foi descrito. Um dia desses, estava falando q nenhuma grávida é normal. É tudo ilusão. Vc se esconde atrás da aura de “geradora encantada de bebês” e transforma esse evento num glamour maternal – que não existe. Não existe de jeito nenhum… e eu adorei ler que não sou só eu que penso assim, q delicia achar gente que conta como é q as coisas funcionam. Estou tão emocionada que minha azia piorou e eu acho q vou vomitar de alegria. Depois vou implicar com o cheiro de alguém que está distante de mim uns 3km, vou chorar com alguma propaganda de ração de cachorro e me coçar por uns 20 minutos porque a minha pele está um horror. Dizem q, depois de 12 semanas, eu vou melhorar muito. Eu realmente espero q sim. Porque ficar nessa ressaca eterna, tentando cagar um ouriço, não está fácil.

    • Kkk… Amei o texto, ri muito e amei seu comentário… Cagar um ouriço… Fala sério, ri litros… Estou à três anos tentando engravidar, até agora nada… Sei de tudo isso, sei que não vai ser fácil… Mas… Mesmo assim eu quero passar por tudo… Boa sorte na sua gravidez… Boa sorte na sua hora e boa sorte com seu ouriço! Kkkk… Beijos!

  • É incrível a dificuldade que as pessoas têm de entender que o exposto no texto são os sintomas e situações que podem ocorrer com as grávidas. Umas passam por 1 ou 2 situações citadas, enquanto outras passam por todas e mais algumas.
    Ao meu ver, a razão do texto é
    expor todas as situações que uma grávida possa vir a passar e mais que isso, é um texto de utilidade pública, para que todas saibam a que estão se submetendo ao optarem por engravidar.
    Umas optam por não passar por isso, e são sortudas! Outras optam por passar, e são igualmente sortudas pela recompensa que tem ao ter o filho nos braços. Resta a cada um à sua escolha!

  • Talvez todas as suas palavras tenham fundamento, mas de qualquer forma perde todo o sentido quando pegamos nosso bb no colo e não estou falando de romântismo mas sim de um amor louco q toma conta de nós. Não desmotive as pessoas, filhos são nossa herança!
    Renunciar qualquer coisa por eles se torna uma satisfação não uma obrigação!

  • Kkkkkkkk Eita mulher exagerada!!!
    Pense que ri litros!!! Kkklkk
    Sou mae de um garoto de 2 anos que foi cesárea e estou gravida mais uma vez!! E recomendo pois, nao é bicho de sete cabeças!! Quanta imaginação!! Mundo de boby ao quadrado em exageros!! Coitado de seu filho, se você tiver algum ne?!! Realmente, nem todo mundo nasceu pra ser mãe!! Você deve se enquadrar nessa!! Mas você é muito engraçada!!! Kkkkkkk Ai ai

  • Sally, minha querida! Que saudade de vc!!! Eu sumo, as eu sempre volto!!! Reativei meu e-mail, e comecei a ler os coments q eu nunca apago antes de ler, e me deu uma vontade de voltar ao blog! Tô meia desatualizada das publicações! Fiquei tempos sem net, só no celular! E é meio bosta minha net aqui no Chile!!! Mas prometo q volto aos pouquinhos!!!
    Cada vez q começo a ler os comentários novos desse texto, meus cabelos ficam em pé! kkkkkk… Mas logo logo eu venho te xingar aqui, quando eu conseguir engravidar! hahahaha… Brincadeira! I love you!
    Bjos!

  • KKKKK li seu texto no início da mnh gestação e super adorei, vc só esqueceu de comentar q quando o bb nasce, vem um monte de gnt querendo ver e a gnt q está cansada , destruida e se adptando a coisas como amamentação somos obrigadas a ficar ouvindo as mais velhas querendo ensinar ,se achando as experts em bbs , è um sacooooooo eu aproveitei os hormonios q me deixarão uma verdadeira onça pintada e mandei todas pra casa delas caçar oque fazer, disse pra q ver o bb se ele não sabe quem são , não enxerga direito, pior fica todo estressado com a falaçao e tal, eu amava mnh sogra era um anjo na terra, depois q mnh bb nasceu percebi ohhhh mulher entrometida aff

    • Renata, pra mim essa é, de longe, uma das piores partes!
      No fundo, quando as pessoas fazem isso, não estão preocupadas com o bem estar do bebê, estão simplesmente julgando e condenando a mãe o tempo inteiro!
      A sociedade faz parecer, com isso, que a maternidade DEVE ser sofrida, marcada por mal estar, baixa auto estima como mãe e agressões psicológicas de todo tipo, mesmo quando tudo flui a contento!
      Em outras palavras, ser mãe é ser agredida e ainda ter de aceitar isso!

      • Em geral, demora um tempo pra gente conseguir se defender dessas agressões respondendo à altura, seja com ironia ou dando patada mesmo!

        • E o mais incrível é ouvir palpite de gente que você nunca viu, e nunca voltará a ver, como é comum em qualquer saída que se faz com o bebê!
          Às vezes, até crianças vêm querer te dar lição de moral!
          Parece que quando alguém vira mãe, perde o direito de ser respeitada!

      • Falou tudo…e o pior é que a maioria das mulheres acham normal serem maltratadas e inflam o peito de orgulho ao dizer “passei por isso e não morri” Burras!!!!!

      • Fala, desfavor! comcordo cm o testo ja aconteceu comigo quaze tudo eu cm 38semanas de gestaçao meu marido na cama na hora do sexo ainda fala pra mim nei parece que vc ta gravida eu no tamanho di uma vaca ingordei 74 quilos meu peso normal e 61 quilos e ainda tenho que atura as familia falando a vc nei ta gorda a vc ta bonita a nei parece tudo um bando di mentiroso ainda vo grita abesa di parto normal nao escolha minha ingravida mas aconteceu .ne meu marido ainda fala pocha eu queria muito que vc ficace gravida di gemios quaro nao vai se ele que vai toma no cu na hora di fazer forsa ne pra o bebe sair

  • Estou grávida de quase quatro meses e acabei de ler seu texto. Minha gravidez não foi planejada, porém agora é bem vinda. Confesso que ri horrores lendo seu texto e me identifiquei bastante com ele. Não pretendo ter mais filhos além deste e entendi a mensagem que quis passar. Na vida nem tudo são flores, e tudo tem seu lado bom e ruim. Achei um texto realista, pois mostra o outro lado da gravidez que muita gente não conhece. É claro que nem tudo acontecerá com todas, porém no geral é realmente o que acontece ou pode vir acontecer. É bom estarmos preparadas e sempre ciente de tudo o que nos cerca. Estou torcendo para presenciar o mínimo possível do lado negro…Rs… Mas caso apareça, já estarei ciente e não serei surpreendida…Detalhe, vou mostrar este texto ao meu marido, para ele rir também e tentar compreender um pouco mais do que nós passamos. Abraços à todas! :-)

  • Aí gente..nem sou de dar minha opinião qd leio textos como esses na net..mas naum posso deixar de comentar aki..haha,por favoooor. .com certeza quem escreveu eh uma mulher sem filhos e recalcada…clarooo q a gravidez naum eh igual p todas,eh q existem momentos mais complicados..p umas mais q p outras,eh nesse texto foi colocado todas as possíveis “coisas” q podem acontecer a uma gestante da forma mais exagerada q eu já vi…primeiro ponto:gente..naum tive hemorróidas. ..arrotos…azia…prisão de ventre..nem babei no travesseiro..afff…até com os enjôo,vc continua sim sendo dona de vc mesmo…entao vc sabe a hr do enjôo. ..vc fica em jejum e naum precisa b vomitar em ninguém! Engordar demais eh o quem come demais e ponto…simples assim!estrias,celulite e Blah, blah eh p quem naum se cuida tb..visto q vc pode ser uma pele hidratada,fazer caminhadas e drenagem …e o principal:naum precisa engordar 30 kg lembrando q seu filho vai nascer provavelmente com menos de 5 kg, certo??? Todo esse texto eh de um exagero sem graça. ..até com o parto. Optei por cesaria por q naum quiz sentir dor. Simplesmente naum senti nada..nem esses puxões apavorantes q vc descreveu…Esses 4 hrs depois do parto fui liberada p tomar um delicioso banho..q fiz sozinha…Esses lavei meus cabelos!..minha mãe fez uma escova e eu fiz maquiagem e desse jeito aguardei a visita dos amigos e parentes..recebendo todos de pé, andando com meu bb nos braços! outra coisa absurdaaaaa q li..gente,andando mulher pode se depilar normalmente na gestação ok!!Naum precisa ficar peluda esperando andando liguem raspar andando liguem cabeleira na hr do parto..afffffffff! E outra:naum foi colocado nada na.minha uretra e naum precisei mijar em saquinho! O q eu posso concordar eh:vc pressa a dormir em no máximo duas posições. ..nos últimos dias vc fica mais cansada e ansiosa. Qd o bb nasce seus hormônios sofrem um colapso e vc fica meio perdida…mas na.maioria dos casos isso passa em 2 semanas e vc volta a normal…naum são todas q passaram por uma depressão! Gente,a mulher tem q assumir o papel de mulher sabe. Por exemplo, usei salto sim na gravidez..e usei.logo depois tb,empurrando toda sorridente e máquina o carrinho de bb! Quem quer arruma tempo p tudo isso simmm…eu naum aguento ver mulher o dia inteiro de.pijama com cabelo oleoso e roupa manchada de leite usando a desculpa q agora eh mãe eh naum tem tempo p nada!meu filho está com 1 ano,nunca tive empregada ou babá. ..eh Minha casa sempre ficou limpa eh organizada!lavo e passo as roupinhas do.meu filho e do meu marido com todo amor!vou na academia 4 x por semana….faço toda a comida do meu filho..naum compro nada industrializado p ele! Levo nas consultas..mercado..compras!e um detalhe:sempre estou de banho tomado,roupinha ajeitadinha e máquina! A gravidez e a maternidade soh são ruins p quem quer fazer dessa experiência um trauma! Vc pinta sua vida da cor q vc quer! E p fechar o desabafo aki: mulher do ceu, naum tenha filho! Se vc vê a gravidez desse jeito vc com certeza será uma grávida peluda,fedida e gorda! Vc naum tem talento nenhum p ser mae e usará pijama e pantufa o dia todo correndo atraz do seu filho pela casa com um prato de.macarrao instantâneo!

      • Pensei que ao invés de ir pra academia 4 vezes na semana, ela deveria usar esse tempo para fazer um cursinho, ler mais, pra ver se aprende a produzir um texto coeso e com um bom português.
        No mais, viciante essa sessão de comentários.

      • Receba na sua cara esse murro que foi a resposta da Marcia, não teve o que falar foi criticar o português da garota!
        Pena de você sua vaquinha estéril kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mal amada, inteligencia das galaxias!

    • Nossa vc é um jaspion
      Maquiada,escovada, casa limpissima, organizada, marido cuidado, criança alimentada sem.nenhuma papinha pronta, vai ao supermercado, vai academia, leva ao medico sozinha, sempre banho tomado, sempre arrumadinha. Nossaaaa ao invés de criticar o texto, deveria escrever como as maes fariam pra ser igual a vc, perfeita demais. Acho que tem alguma coisa errada ai hein…hahahhahaha conheço váaaaarias maes que tem que até cagar de porta aberta cuidando da criança. Que mania de as pessoa tem de contar so a parte boa. Todas as mães que conheço dizem quer ser mãe da muito trabalho, o texto conta apenas as partes ruins que as maes tentam esconder, se nao encaixa pra vc, otimo

    • Nem terminei de ler seu testamento, pois quando li “primeiro ponto:gente..naum tive hemorróidas. ..arrotos…azia…prisão de ventre..nem babei no travesseiro..afff…até com os enjôo,vc continua sim sendo dona de vc mesmo…entao vc sabe a hr do enjôo. ..vc fica em jejum e naum precisa b vomitar em ninguém!” de cara já vi que vc não tinha direito então de estar comentando pois se não passou não entende. Eu estou tendo todos esse sintomas, e por mais que minha gravidez tenha sido planejadíssima e eu pretenda ter 3 filhos, quando comecei a passar TANTO mal, fiquei meio puta de não ter lido tudo em algum luga. Ela ainda deixou muitos sintomas que tenho de fora, como uma dor absurda nas costelas (e não vou citar todas as outras pois são muitas) e dormência nos lábios (boca), algo que eu nunca tinha ouvido falar. É sempre bom ver que nem tudo é flores para todo mundo, está sendo difícil pacas, sei que valerá apena, ainda sim, ESTÁ SENDO DIFÍCIL PACAS!!! Que bom que pra vc não foi…

    • Hahahaha concordo com a marcia..essa vai ser igual a minha irma com 40 anos usando micro saia e duas colinhas e morrer sem ter a sorte de ser maekkkkkk

      • É do mesmo nível que você, natural que se identifique. Gente que se incomoda profundamente com opinião de desconhecidos de internet…

  • Cara concordo com tudinho q está neste txto,e q enfim alguém com personalidade, e tenho do dessas hipócritas e comentaram criticando texto,kkklk inveja esse foi a pior,kkkkk inveja de virar uma vaca? E acabar com a vida? AFE poupe de hipocrisia,a vdd n querem assumir por causa da sociedade mas gravidez ter filho e a pior coisa q pode existir na vida e criar esses pestes q só desaforam teimas e da raiva e pior ainda, lindos bebês. Porra nenhuma tormento pró resto da vida. Não falou dos bebês mas eu falo odeio estar grávida.mas agora fudeu n tem jeito e me odeiooooo por isso pq sei q dia 6 fev devia ter tomado meu remédio e n tomei q raivaaaaaaaa.pronto FALEI

  • Sua mae deveria ter pensado isso de VC, e deveria ter ficado só na boca,kkkk,VC é só mais um peso no mundo escroto,marmorta…..

    • Franciane,deixa de ser hipócrita pq tudo isso mesmo desse jeitinho ai,n tem inveja n aliás inveja de gravidez kkkkkkkk só VC mesmo. E louca ????? Eu estou grávida e devia ter lido isso antes nuncaaaaaa engravidadria. E se VC n concorda pq leu ???

  • Ridículo esse post! Uma idiota falando de algo que nunca passou. Sim, passamos por tudo isso mas o amor incondicional que sentimos supera tudo isso. Que pena de vc!

    • Outro hipócrita q amor filho,? Cresce e bate na sua cara, responde sem educação, n para pra nda VC n tem mais vida q qdi cresce mesmo acha q VC tem dever de fazer o q ele quer.kkkktb pergunto se n concorda pq leu ?

    • Realmente, também passei por tudo isso mas não me arrependo por que ser mãe é se doar por inteira para uma pessoinha que não pediu para nascer mas nós escolhemos isso pra ela. Sou a mãe mais feliz do mundo.

  • Eu li este texto em 2012, volto em 2015, e já tem dois mil e tantos comentários(na época em que comentei, tinha uns quinhentos)!!Mal dei uma passada de olhos, e percebo aquela enxurrada de ignorância, xingamentos para todos os lados, gente se justificando…acho especialmente chato o povo do “meu filho/a é meu/minha príncipe/princesa, amor/luz/razão da minha vida, faria tudo de novo, ‘bença’ de Deus, blá, blá, blá”.
    Mesmo que eu tivesse tempo de ler todos os comentários, acho que nada me faria rir mais que o ESCUMUNGADA.

        • Eu reli o texto, e o achei bem realista, não sei o que de tão ofensivo tem, acho que algumas pessoas estão tão entorpecidas com essa coisa de meu príncipe/princesa/presente de Deus, que abstraem, mas é isso aí que está descrito sim, um período bem desagradável.
          E os anos passam, e a mentalidade das pessoas só piora, com a escravização e vício pelas redes sociais e o consequente abandono do uso do pensar e do hábito da leitura;ainda bem que quando a coisa ficar bem feia, já estarei morta.
          Certo mesmo estava o Bilú, ao dizer pra humanidade buscar conhecimento, mas o pessoal não busca, e dá nisso aí que se vê, kkk!

          • Aliás, os comentários de 09/07, que se seguiram ao meu, estão ali pra provar que o mais do mesmo não para, dizer que é Enveja, fazer xingamento, dizer que quem nunca passou por algo não opina, ZZZzzzz….surpreender com algo novo ninguém quer né?

  • Frustração? Loucura? Inveja?
    Não sei qual definição dar à isso que acabei de ler.
    Estou na minha segunda gestação, NÃO tenho estrias na barriga, NÃO sofro com hemorróidas, NÃO deixei se transar com meu marido (aliás, intensificou a quantidade e qualidade!!), NÃO estou ficando careca, NÃO uso roupas horrorosas.
    Os enjôos ocorrem sim, o cansaço ocorre sim, a oscilação de humor idem.
    Mas p/ quem é bem resolvida, não vê a vida apenas pelo lado negativo… Nada disso é determinante p/ não engravidar um dia.
    Textinho pretensioso.

    • Cala boca… se ela tivesse inveja era só engravidar !
      Ela ta só disendo oque ela viu e relatando o que presenciou , ela ta sendo realista.sem faser mi mi mi , sem essa alienação que parece que tudo é maravilhoso..
      Ñ é não !!!
      Cai na real … e tenha a decência de aceitar às verdades…
      Falar q é inveja é coisa de pessoa infantil.

    • Outro hipócrita q amor filho,? Cresce e bate na sua cara, responde sem educação, n para pra nda VC n tem mais vida q qdi cresce mesmo acha q VC tem dever de fazer o q ele quer.kkkktb pergunto se n concorda pq leu ?

  • Fiquei feliz por saber que mais pessoas compartilham da mesma opinião que eu sobre gestação. Tô grávida do meu segundo filho, e tudo isso no texto me representa. Gravidez = um saco! Mas depois que essas coisinhas fofas nascem, a gente acha que vale a pena tudo isso.
    Ps: Mijei de rir…se bem que grávidas não precisam de muito pra se mijarem hahahahahah

    • Até q enfim gente sensata.TB estou grávida mas com um adendo n quero filhos esse meu problema.n acho fofo e agora?

      • Quem não quer ter filhos é só transar sempre usando um preservativo . As pessoas chamam este preservativo de camisinha porque literalmente veste como camisa o orgão genital . Este preservativo ainda impede que a pessoa com quem você transou te passe doenças como a AIDS além de impedir a passagem dos espermatozóides que fecundariam seu óvulo . Voce também pode optar por usar anticoncepcionais como o DIU e remédios ou injeção . Alguns podem trazer efeitos colaterais como eenjoos , dor de cabeça , sangramentos , manchas no rosto , trombose mas são bem eficazes para se evitar gravidez . Nos postinhos de saúde alguns são de graça e voce nao paga nada mas vai depender de como funciona o sistema SUS na sua cidade e vai ser seu médico a te indicar o que vai ser melhor para ti . Talvez você consiga fazer laqueadura mas também vai depender de onde voce mora . Existem lugares no Brasil que fazem de graça . Aí voce passa por um procedimento cirurgico em que consiste em te tornar incapaz de engravidar a menos que voce deseja reverter todo o processo se caso resolver ser mae mais tarde . Lembrando que nenhum desses contraceptivos são cem por cento eficazes e podem falhar e voce acabar engravidando . isso acontece e talvez estou eu aqui pensando que voce nada sabe sobre se prevenir e engravidou justamente assim ne ou por ter usado um deles incorretamente . Mas como voce ja engravidou e não quer seu filho voce nãao pode abortar aqui no Brasil pois se tornaria criminosa pois aqui o aborto é crime exceto em casos de risco a mae e estupro . se nao for este seu caso e voce realmente nao quer filho então arrume uma boa grana e faça longe do Brasil em um país onde o aborto é legalizado pois aqui só em clinicas clandestinas e acredite . os riscos de voce ficar pro resto de sua vida com sequelas se sobreviver vai ser bem pior do que ser mae por que os aborteiros sao verdadeiros carniceiros , enfiarão um ferro dentro de sua vagina pra poder arrancar pedaço por pedaço do seu filho até sair tudo ou enfiarão uma bombinha de sucçao la dentro que vai triturar o feto ate sair so um suco de sangue grosso pela magueirinha , mas podem tambem colocar uma solução quimica que vai matá-lo e depois tirá-lo ddde dentro de voce como no parto normal . A maioria fica com a vagina destroçada depois disso pois é uma série de procedimentos invasivos feitos pelo açougueiro e se tu morrer eles desovam teu corpo ou carbonizam . As condiçoes de higiene e a estrutura do local não esterilizado oferece riscos eminentes . essa é a realidade aqui no Brasil ok . Mas se você nao quer correr este risco ou não tem dinheiro pra fazer isso no exterior então vai ter que assumir as consequencias de ter engravidado sem querer o bebe pelo menos ate ele nascer . aí voce pode entregá-lo para adoção ou dar pra alguém . mas nao faça nada disso na ilegalidade e nem o jogue no lixao ou coisa do tipo porque se nao neste caso voce será presa pois é crime abandonar um ser indefeso aqui viu . Melhor voce declarar la na maternidade que embora
        a engravidou que voce nao quer seu filho e está disposta a abrir mão dele porque neste caso voce não será tratada como criminosa . Ah . outra coisa . talvez voce mude de ideia em relação a maternidade e passe a amar seu filho e ve ele como a melhor coisa que ja lhe aconteceu . quem sabe foi só uma fase e voce mudou de opinião ne . falo isto porque ja vi muitas mulheres declararem seguras de que não queriam ter filhos e que nunca seriam maes e que quando engravidaram mudaram de ideia e hoje sao mães leoas . Mas se voce realmente nao quer filho passe a conhecer melhor sobre metodos contraceptivos porque se nao vai continuar engravidando .

  • Bom, em muitas coisas não concordo com vc, pois nas minhas duas gravidez não passei por tudo isso graças a Deus, mas é Q minha experiência não foi essa, meus dois filhos nasceram de cesariana na primeira gestação na senti dor nenhuma após o parto, mas na segunda eu tive sim muita dor, mas consegui suportar bem até. Fico triste pela sua opinião sobre ter filhos, mas respeito, pq querendo qd vc resolver ser mãe tudo em sua vida muda, principalmente privacidade. Mas a melhor parte de todas e ver seu filho olhar nos olhinhos deles e falar com eles e eles reconhecerem sua voz e pararem de chorar e qd crescem olhar pra vc e dizer TE AMO MINHA PRINCESA, VC E TUDO NA MINHA VIDA!!! NÃO EXISTE COISA MELHOR QUE ISSO!!!! DEUS E MARAVILHOSO MINHA QUERIA, ESPERO Q UM DIA VC MUDE DE opinião sobre ser mãe! !!! Deus te abençoe

  • brenda carvalho

    Enfim! Ainda bem que é apenas um texto, que não fara sentido para mulheres que desejam ser mães.
    Tenho um filho de 6 meses, e a melhor coisa que aconteceu em minha vida. Minha gravidez foi super tranquila, comi tudo o que queria, fiz tudo o que sempre quis fazer. Mas é claro, no final da gravidez tudo fica mais difícil, mas nada impossível. Se a mulher no dia-a-dia é forte, você acha que passar por isso é difícil? Não acho, achei desnecessários algumas palavras ditas no texto.
    Engravidei, mas a gravidez não foi planejada e sou feliz por isso. Houve algumas diferenças? Sim, após ter meu filho maravilhoso, a única coisa a acontecer, foi estrias. Mas nada que um procedimento não possa cumprir. Mas só fiquei com estrias (no culote e no bumbum) porque não cuidei, não passei oléo nem nada!!

    Mas quer saber? não me arrependo com nada. O corpo volta com 1 ano, tudo volta!
    Na teoria, tudo é mais difícil que na prática! Sorry.

    Beijoss!

  • Olha..ja lu muita coisa sobre gestação , mais nada me preparou tanto quanto esse texto.NAo sou do tipo de gosta de contos de fadas entao ja estava me sentindo um E.T Na minha segunda gestação ate que li esse texto. Ri horrores mais consegui ver que nao sou a única a ver o lado desconfortável da gravidez. ..passei a tirar saro de mim mesmo e entre soros e pessoas falando que eu era fresca percebi que me julgavam assim porque depois que aquela carinha enrugada te olha pela primeira vez vc arquiva tudo no canto mais inacessível do cérebro. …e ate salvei o texto pois se me acorrer outra gestação vou ler novamente. …obrigada. ..

    • Que bom, Cris! Ficou muito feliz que meu texto alcançou a finalidade que eu desejava, após quase dois mil comentários ofensivos!

  • Kkkkkkkk realmente é verdade. Mas não deixa de ser maravilhoso, afinal todas sabiam e mesmo assim engravidaram.. pq sabem que colocar uma vida no mundo é algo surreal.. É um amor que você ainda não descobriu.. e muitas mulheres gostariam e não podem..

    • REALMENTE!!! SE SUA MÃE TIVESSE PENSADO IGUAL VOCÊ,NAO ESTARIA NESTE MUNDO PRA FALAR COISAS PERMITIDAS PELO SEU PRÓPRIO CRIADOR. TUDO ISSO É O CASTIGO CAUSADO PELO PECADO.

  • Texto super engraçado e real…não tiraria nada, para uma pessoa q nunca engravidou , acertou em cheio …parabéns, é exatamente isso , estou gravida do meu segundo filho e me sentindo uma porca , estressada e cansada.

  • carai! nem consegui terminar de ler, comecei a sentir todos os sintomas descritos. preferia continuar na inocencia de achar que a unica coisa ruim era o parto. desanimei total! haha

  • Nossa quase morri rindo! Hahaha
    Mais não devem ser todas iguais, estou gravida pela primeira vez e são gêmeos. Eu axo q não sou desse planeta pq nao senti nada, enjôo, dores, enorroidas então nem sei o que é. Quase nem engordei tbm, estou quase ganhando e só engordei 10 kg pra gêmeos é quase nada pq gestantes de um unico bebê as vzs engordam 25 kg. Só deu pra dizer q tava gravida quando meus meninos começaram e se mexer. Pra mim ta valendo, espero q o parto nao seja traumatizante. Kkk

  • estou gravida de 5meses….e confesso q no comeco foi ruim…e ainda pra piora tive sangramento no 1meses….mais agora eh so alegreia, so de sentir o bebe mexer dentro de mim….e ate fiquei mais bonita gravida…com barrigao..♡♡♡♡

  • Realmente relatou direitinho para alguém que so conhece na teoria…porquê na prática seria derrepente pior. Portanto respeito tua opinião e digo…que gravidez não é para qualquer mulher sim para fortes,aguerridas e bravas!!Resistência é a palavra chave…ser feliz tem seu preço!

    • Não tem nada a ver com força. O que mais tem é mulher frouxa que leva chifre a sofre na mão de homem sem ter força para largá-lo e faz filho.

      • Na maioria das vezes não é frouxidão, é mulher presa a um relacionamento abusivo, o qual não consegue largar por depender financeiramente do parceiro e não ter com quem contar do lado de fora da relação. Marido violento, possessivo, machista também causa esse tipo de reação nessas mulheres oprimidas.

        • A pessoa tem duas pernas e dois braços, certo? Pode trabalhar, certo? Só é dependente financeira quem se acomoda.

    • DS vs. (..."anencéfalos com cérebro")

      Aposto que – nem por conta própria – sequer tenha tentado entender os grandes teóricos e filósofos e fica aí “posando de experimentão(tona) / empírico(a)”…aff !!!

  • Cara! Kkkkk
    Quanto exagero, ainda mais pra quem nem tem filhos. Estou grávida. E sim, é uma merda. É cada coisa que a gente sente e passa, porém a maneira que você falou sobre a gravidez é como se isso fosse a pior coisa do mundo, foi até engraçado.

    • Gravides é a melhor sonho de uma mulher já tive 5 e estou gravida de novo e mim acho a mulher mais perfeita e linda com o barrigão e tenho todos parto normal bem natural mesmo as dores e comtração a gente esquece tudo

  • Adorei!!!
    Penso exatamente assim, porém… Estou grávida.
    Não foi planejado e foi beeeem por acaso, mas enfim, estou passando por tuuudo isso e ainda tem maaais!
    Morrendo em 3,2,1…

  • Nossa depois de ler seu texto sinto me feliz devo ser uma super sortuda pois o único sintoma q senti foi um pouco de enjoo mas q logo passou não tive estrias, nem arrotos, peidos etc meu corpo voltou logo no 7 dia quando fui para a revisão já estava usando minha calça jeans. Estou na segunda gestação e tudo tranquilo ah a primeira fiz cesária nem a marca quase não aparece abaixo do biquíni, dor muito poucos nos primeiros dias e logo passou! Meu Deus sempre digo q fiquei com o corpo e a alma melhor depois q virei mãe! achei super exagerado mas se alguem concordou é pq aconteceu portanto sou sortuda mesmo! eu me sentia super bem na primeira gravidez e agora na segunda nem pareço grávida estou amando as mudanças no meu corpo e o dengo do marido e dos familiares! bjos

  • Caraca..eu ri de mais com esse texto…com os comentários das ”beatas de plantão ”então..quase me mijo de rir tbm ..Parabéns o texto ta ótimo e completamente realista.
    To na segunda gestação e com 10 semanas ”insuportáveis” …faz 5 semanas que não consigo comer nem beber água por conta do enjoo…já fui pro hospital 1 milhão de vezes pra tomar soro na veia…mau começou a gravides e meu ”toba ja doi por causa de uma hemorroida maledeta que tenho desde a primeira gestação.
    Gente gravidez é horrivel ….eu sei que tem mulher q não sente tanta coisa ruim..mas eu fui premiada e sinto tudo de mais terrivel e obscuro que uma gravidez possa te fazer sentir…mas realmente oque me da forças é saber que depois de todo esse sofrimento vou ter meu bbzinho nos braços =D..mas até lá adoraria se alguém pudesse me acertar com um dardo sonífero para elefante …como eu queria dormir a gestação toda e não ver nem o tempo passar =D

    OBS: minha gravidez foi planejada mas a primeira que tive não senti tanta coisa ruim como estou sentindo agora..Por isso que dizem que nunca uma gravidez é igual a outra ….ela pode ser beemmm piorrr …kkkkkkk

      • Um texto demasiado exagerado… No entanto do mesmo modo que algumas vezes se mostra apenas o lado cor de rosa da gravidez, esta é uma forma de mostrar apenas o lado mau. Cada um faz a leitura que melhor lhe convier. De certeza absoluta que quem quer ter filhos não vai deixar de os ter, e quem não quer, vai continuar a não querer.
        Acima de tudo somos especiais por sermos mulheres;)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: