SIM SENHORA | Somir Surtado: O amor entre os signos.

ssra-sosur-amorsignos

Semana Sim Senhora: Durante anos Somir vem faniquitando quando o assunto sequer é citado nos comentários, agindo de forma ditatorial e raivosa. Nada melhor do que fazê-lo estudar sobre o assunto, conjugando o tema com outro que ele também detesta: O AMOR ENTRE OS SIGNOS. Neste texto Somir deve abordar o tema sem menosprezar, ridicularizar ou atribuir qualquer conotação negativa à astrologia (ou ao amor), detalhando o perfil amoroso de cada signo, seus gostos e as melhores combinações. Também deve abrir um parágrafo para falar do signo dele e de suas experiências afetivas com outros signos relatando os pontos positivos e negativos destas combinações. Importante: ao final do dia Somir será obrigado a responder com educação a CINCO comentários que serão selecionados por mim, portanto, deixem o maior número possível de comentários que demandem respostas irritantes para ele. Cada Impopular pode deixar quantos comentários quiser.

Gostei dessa introdução. Gastou quase meia página! Bom, como isso foi uma comentário sobre a supracitada introdução, é melhor eu pular mais uma linha para começar um novo parágrafo, sabem como é, para dar a devida atenção ao assunto…

Agora sim. Ah, o amor! Ah, a astrologia! Tem como não se render à sabedoria milenar dos astros? De Paulo Coelho a Walter Mercado, diversas mentes brilhantes já se debruçaram sobre o assunto. E desse conhecimento sublime que beberei hoje ao falar sobre como estrelas, planetas, planetas-anões e até mesmo asteróides influenciam a vida amorosa das pessoas. Porque, é claro, isso acontece.

Gostaria de começar repassando uma valiosa lição aprendida nas minhas pesquisas: Não se culpe pelos seus problemas amorosos. Existem diversos motivos cósmicos para seus relacionamentos darem errado, é bobagem assumir a responsabilidade se você não quiser. Você pode achar que uma palavra rude ou uma traição podem ter sido o estopim para um término doloroso, mas na verdade pode muito bem ter sido um alinhamento desfavorável entre estrelas e planetas muito além do seu controle. Para tudo há uma escapatória, e ainda mais quando se fala dos misteriosos caminhos trilhados pelo coração.

Se eu aprendi algo dessa vez, foi que o amor vence tudo, menos um mapa astral mal feito. Vamos lá?

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Se você gosta de um capricorniano: É alguém muito leal, que respeita suas promessas e exige o mesmo respeito em troca. Às vezes pode levar os próprios sentimentos muito a sério. Quando gosta de alguém, é muito romântico e atencioso. Valorizam demais a confiança.

Se você não gosta de um capricorniano: Uma pessoa cretina que fica inventando regrinhas arbitrárias na sua vida amorosa e enche o seu saco por se levar a sério demais. Quando gosta, fica grudento e carente, te cobrando um monte de besteiras.

Aquário (21/01 a 19/02)

Se você gosta de um aquariano: Pessoa muito sincera, confiável. Mais retraído, o aquariano costuma se expressar mais com a cabeça do que com o coração. Demonstra amor com atitudes: Interesse, atenção e cumplicidade. Esperam e entregam amor e amizade no mesmo pacote.

Se você não gosta de um aquariano: Filha da puta sem freios no que fala, caga e anda para o que a outra pessoa está sentindo. Desconfiado e paranóico, fica te investigando o tempo todo. Além disso, é facinho cair na mesmice de “amiginhos” e acabar com uma vida sexual fria e sem graça.

Peixes (20/02 a 20/03)

Se você gosta de um pisciano: Companheiro sensível, gentil e devotado. Preocupa-se mais com as necessidades da outra pessoa do que as próprias. Pratica o romantismo de sua própria maneira, demonstrando amor por abnegação. Fazem questão de alguém disposto ao mesmo comprometimento.

Se você não gosta de um pisciano: Acha que a vida é um desenho da Disney. Tende a ser a mulherzinha da relação. Não tem identidade própria, então resolve viver parasitando emocionalmente quem quer que caia na sua teia. Gruda, sufoca, pentelha… e ainda tem a pachorra de achar que está fazendo bonito.

Áries (21/03 a 20/04)

Se você gosta de um ariano: Romântico incorrigível, o ariano não mede esforços para conquistar a pessoa desejada. E sabe muito bem que a conquista tem que ser um processo contínuo. Faz de tudo para evitar a rotina e manter a relação interessante e divertida. Não se dá bem com gente acomodada e passiva.

Se você não gosta de um ariano: Não presta. Vai te trocar por qualquer outra coisa brilhante que balançarem na frente dele. Emocionalmente instável, vai tirar uma DR da cartola cada vez que precisar de mais uma dose de drama. E vai te culpar por tudo.

Touro (21/04 a 20/05)

Se você gosta de um taurino: Sensual, intenso, gentil e paciente. O taurino é um romântico clássico, gosta de elegância e beleza. Sabe presentear a pessoa amada, sabe planejar um encontro romântico. Sente-se bem em relacionamentos estáveis e se dá bem com gente que sabe apreciar as boas coisas da vida.

Se você não gosta de um taurino: Golpista na hora da conquista, vagabundo na hora do relacionamento. Vai tentar te comprar na maior cara de pau e assim que puder, te prender num relacionamento repetitivo e tedioso. E ainda vai te encher muito o saco se você não gostar das mesmas coisas que ele.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Se você gosta de um geminiano: Alto astral. O geminiano é divertido e aberto em relação aos próprios sentimentos. Prefere relacionamentos com mais liberdade para exercer sua personalidade curiosa e aventureira. Se dão bem com gente que sabe se expressar e nutre o mesmo interesse curioso pela vida.

Se você não gosta de um geminiano: Comprometimento zero. Não leva as coisas a sério e age feito criança quando defrontado com limites. Dificuldades sérias de entender o conceito de relacionamento. Narcisista, vai ficar te alugando para falar dos próprios sentimentos. Se te chifrar, vai botar a culpa em você.

Câncer (21/06 a 21/07)

Se você gosta de um canceriano: Gentil e apaixonado, entende amor como uma forma de se sentir seguro e protegido. Pode demorar para se declarar, pois demora um pouco para confiar. Passional, é dado a algumas variações de humor. Pedem e oferecem muito afeto e sensação de acolhimento.

Se você não gosta de um canceriano: É pedir para sofrer. Começa inseguro, demora para se decidir, e depois disso… continua inseguro, achando que qualquer palavra mal colocada é rejeição. Você vai passar mais tempo lidando com a incoerência e insegurança dele do que qualquer outra coisa.

Leão (22/07 a 22/08)

Se você gosta de um leonino: Romântico, generoso e protetor. Gosta de presentear e ser presenteado, não importando se a relação é recente ou duradoura. Leal, exige isso em troca e não abre mão de demonstrar um pouco de ciúme. Adoram ser paparicados e fazem questão de retribuir.

Se você não gosta de um leonino: Seu coelho vai cozinhar… Leoninos são ciumentos raivosos e extremamente exigentes. Acham que tudo o que fazem é especial, e vão te encher muito o saco se você não concordar. Acreditam piamente que o mundo gira ao seu redor.

Virgem (23/08 a 22/09)

Se você gosta de um virginiano: Não se ilude fácil, para o virginiano o amor de verdade precisa ser cultivado. Encontra o meio termo entre rigidez e espontaneidade nas suas relações. Quando se entrega ao amor, o faz de forma delicada, sensível e sensual. Gostam de ser valorizados pela inteligência e pela sutileza.

Se você não gosta de um virginiano: Cagão, o virginiano espera que a outra pessoa faça todo o trabalho por ele. E mesmo assim ainda fica enrolando. Incapazes de se comunicar claramente, acham que é obrigação do outro entendê-los pelas entrelinhas. Basicamente o problema é sempre do outro.

Libra (23/09 a 22/10)

Se você gosta de um libriano: Carinhoso, gentil, equilibrado, o libriano é mestre na arte da conquista. Gosta do que é belo e romântico. No amor é delicado e charmoso, e sente-se mais atraído por pessoas compreensivas e afetuosas para poder dividir com elas seus sonhos e fantasias.

Se você não gosta de um libriano: Picolé de chuchu. Tende a se acomodar e esquecer que tem outra pessoa na relação. Só mexe a bunda quando precisa ou quando é para reclamar de seus sentimentos negligenciados. Procuram uma metade, não um parceiro.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Se você gosta de um escorpiano: Sensual, o escorpiano esbanja paixão e erotismo. Gosta de realizar desejos e fantasias da pessoa amada, desde que se sinta seguro. Se controlar o impulso controlador, é parceiro para longa data. Tem uma cabeça aberta e se sente mais à vontade com pessoas parecidas nesse aspecto.

Se você não gosta de um escorpiano: Egoísta, só está nessa pelo sexo e pelo poder. Valoriza o próprio prazer acima de tudo, e se sente realizado mesmo só quando consegue foder de vez com a autonomia alheia. Volúvel, pode acordar querendo jogar tudo para o alto a qualquer momento.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Se você gosta do sagitariano: Bem humorado e generoso. Tem uma visão romântica e idealista sobre o amor, procurando sempre pela pessoa perfeita. Fácil de se apegar, o sagitariano leva a relação numa boa e exige companheirismo e cumplicidade da pessoa amada.

Se você não gosta de um sagitariano: Você vai levar chifre. O sagitariano nunca passa da adolescência em sua vida amorosa. No menos sinal de problemas, espana. Incoerente, exige do parceiro tudo o que não quer fazer. Já disse que você vai levar chifre?

Ok. Agora sobre o meu signo: Infelizmente eu não tenho um. Quem se lembra das minhas postagens anteriores sobre astrologia sabe que eu renunciei tão nobre categorização. E sobre minhas relações pessoais com os signos, eu já disse tudo nos parágrafos anteriores.

Espero que este texto tenha elucidado várias questões importantes para todos vocês. Apesar de ser “contratualmente obrigado” a não expressar nenhuma visão negativa sobre astrologia ou amor, posso dizer que não me contribuiu em nada. Afinal, vai ver que eu que sou incapaz de entender toda a magia do conhecimento astrológico.

Vai ver espertos mesmos são vocês que acreditam. Boa vida!

Para dar chilique porque eu não escrevi um texto chato pra caralho, para reclamar que algo te ofendeu (tomara!), ou mesmo para dizer que isso tirou o espaço de um texto… diferente (malditas regras): somir@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comments (75)

  • Derick Medvedev

    Cara o melhor que já li navegando desnorteado pela web hehe, entendi perfeitamente tudo :D sou escorpiano, e me interesso por astrologia e tals.

  • Irritar um caprica? Faça-o gastar com coisas irrelevantes. Ou seja, quase tudo, porque pra eles, gastar é um problema sério.
    Tenho stellium em capricórnio, sei bem como é.

  • Uau Ge. Mto obrigada pelo texto enorme!
    E coloquei algumas coisas em pratica ontem que sai com ele e com certeza bateu mto com o que vc disse.

    Uma coisa, alem de ser metodico, que eu nao tinha me tocado, mas que realmente existe eh a dedicacao pelo trabalho. Tem uma vontade imeeeeensa de mostrar servico, conquistar uma posicao melhor e ir trilhando monstruosamente uma vida melhor!

  • Não queria ser chata mas eu tinha que opinar nesse post, pq sou muito pau no cu com astrologia. Na verdade, o signo solar é muito pouco para analisar compatibilidade amorosa ou mesmo a personalidade de alguém. As vezes ocorre de vc ter o Sol em um determinado signo mas não apresentar muitas características dele, pq os outros aspectos no seu mapa podem te puxar para um lado completamente oposto. Por isso, algumas pessoas lêem esses horóscopos, não enxergam semelhança entre as descriçōes e suas próprias personalidades e acabam falando mal de astrologia.
    Por exemplo, eu tenho sol em Peixes, um signo romântico, idealista e chorão, mas por ter lua em Escorpião, ascendente em Virgem e o resto do mapa se dividir entre Aquário e Capricórnio, sou bem mais casca grossa e pessimista do que se poderia imaginar.
    Na parte amorosa, é melhor levar em consideração a compatibilidade entre os signos de Vênus e Marte (responsáveis pelo amor romântico e sexual, respectivamente) das duas pessoas do que prestar tanta atenção no signo solar. É bom também dar uma olhada na 5ª casa do mapa tbm, lá geralmente vc descobre o tipo de pessoa que vc atrai. Existem muitas outras coisas tbm, mas não quero alongar mais ainda o post.
    A quem tem interesse e lê inglês, eu super recomendo fazer seu mapa (free birth chart no google). Não pelo lado “místico” de prever futuro (nisso eu não acredito), mas pelo autoconhecimento mesmo. No começo eu não acreditava mas hoje eu encaro a astrologia como um meio legal de se aprofundar nos seus próprios valores, virtudes e fraquezas.
    /nerdice over

    • Olha… eu tava guardando esse tipo de comentário pra mim pra não ser desagradável pois a brincadeira consiste justamente em ver o Somir sofrer pra “tentar”[?] escrever esse tipo de coisa… mas tu ta bem certa viu Natalia? xD

  • Somir, mulher do signo de Virgem dá certo com homem do signo de Escorpião???
    A gente tem se desentendido muito, mas quero saber se posso ter esperanças… se está escrito nas estrelas…

  • Não acredito em astrologia, acho bobagem, por isso adorei o texto, pois tem uma ironia sutil. Espero que o Somir não tenha sofrido muito para escrevê-lo!

  • Somir, sou geminiana com ascendente em câncer. A pergunta é: qual o par ideal para mim? Tendo em vista que não são pau no cú como uma canceriana, nem descompromissada e infiel como uma geminiana.

  • Somir,

    Eu sou virginiano com ascendente em…em…ah esquece o ascendente, espero que consiga responder mesmo sem este detalhe. Mas voltando, sou virginiano e apesar de casado, mantenho a vários anos e secretamente uma paixão a distancia e platônica com a Scarlett Johansson. Minha esposa desconfia claro, mas acredito que iria me perdoar se descobrisse tudo sobre ‘nós’.

    Acontece que por ela ser de Sagitário, diversos mapas astrais e cientistas da astrologia dizem que somos signos incompativeis – virginiano é detalhista e introvertido, e sagitarianas tem uma visão mais macro e algumas são umas vadias como mencionou.

    A única coisa que me volveu a esperança foi uma pergunta no yahoo respostas sobre a compatibilidade dos dois signos: “é um dos melkores pares q eu ja vi sim eles combinam.” ( http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110528072951AAi89hi ).

    Ainda ando inseguro em relação a nosso futuro amoroso e o que fazer. O que vc acha que os astros me recomendariam?

    Ps.: Favor embasar a resposta ‘astrologicamente’ pra me sentir seguro.

    • Caro Hugo,

      Não posso deixar de simpatizar com seu dilema. Não precisa se preocupar com seu ascendente, afinal, a análise da compatibilidade amorosa dos signos é muito ligada com os elementos da estrela, planeta, planeta-anão ou asteróide regente do seu signo. Elementos que seguem o mais moderno pensamento grego, divididos entre fogo, terra, ar e água.

      Como virginiano, seu elemento é a terra. Como sagitariana, Scarlett é fogo. E como diz o ditado: Água morro abaixo, fogo morro acima e mulher quando quer dar, ninguém segura. Como sabemos, o fogo só sobe o morro se houver uma cobertura verde.

      Portanto, você precisa de uma cobertura verde, preferencialmente acompanhada de cifrões. É possível, mas exige algum esforço.

      Não precisa agradecer.

      • Fiquei muito feliz pela resposta. Nos dois sentidos (o astrológico e o ironico, rs)

        E pelo menos tenho uma chance!

        Valeu Somir Bidu.

  • Uma webcam pra ver a expressão do Somir enquanto escrevia este texto….hahahahaha.
    A propósito: qual a influencia do signo na sexualidade humana? Um gay, do signo virgem, pode namorar um libriano, sendo a compatibilidade quase nenhuma? Qual a influencia dos astros no momento de optar entre namorar ou não um libriano? Qual o signo compatível com o de virgem?
    Agradecido.

    • Se me permite responder essa, para além do Somir hehe…

      Via de regra é assim ó: signos de terra (caprica, virgem, touro) combinam com os de terra e os de água (escorpião, peixes, cancer). Com os de ar (aquário, gêmeos, LIBRA) e fogo (leão, sagitário, áries) é melhor nem chegar perto!

      Bom, isso via de regra, pq depende muito do mapa astral, do ascendente etc etc. Com um pouco de esforço há que se considerar que dá certo sim essa relação libra – virgem. O virginiano só terá de ter paciência com a necessidade que o libriano tem as vezes de “sair por ai” como se fosse aos 4 ventos… nhah, mas afinal, é de ar né? E em relação à tua pergunta sobre influência na sexualidade… é meio tensa dado que cada signo tem um jeito específico de lidar com a sexualidade. Mas só digo que virginiano assim como capricórnio são sedutores fugazes! hehe E exigem a lealdade suprema do parceiro até na cama! Já o libriano, por ser de ar, vai dar mais atenção ao bel prazer carnal do que propriamente a lealdade e o caráter. Mas isso não quer dizer que por natureza ele seja um infiel, não! Ele só lida com as “maneiras de saber-se/perceber-se” sexualmente de maneira diferente. Para mais infos, há leituras interessantes por aí, só jogar no google xD

    • Caro Gay… Virgem,

      Os signos tem grande influência na sexualidade humana. A crença em astrologia está fortemente relacionada com a homossexualidade no homem. Uma das principais informações que você deve buscar no seu pretendido libriano é se ele acredita ou não nessa nobre pseudociência. Se sim, vai ser bem mais fácil.

      Todos os signos podem iniciar relacionamentos com qualquer um dos outros. Exige-se apenas alguma adaptação de ambas as partes. O virginiano deve vencer sua tendência à inércia contemplativa e o libriano sua indecisão. Astrologicamente, o ideal é ir para cima e demonstrar segurança e controle da situação.

      E lembre-se: Onde a vontade entra, o horóscopo sai.

      • hahahahaha…..adorei a resposta!! No entanto, há uma imprecisão: “A crença em astrologia está fortemente relacionada com a homossexualidade no homem.” Nem acredito em astrologia!!!

  • A Sally disse pra fazer perguntas… Então vamos as perguntas! hehehe

    Somir: Sou de libra e sou apaixonada por um cara de escorpião… E é claro que não pude deixar de dar uma relevância a esta parte de seu texto: “Egoísta, só está nessa pelo sexo e pelo poder. Valoriza o próprio prazer acima de tudo”. Isso é a mais pura verdade, já que venho sofrendo por isso…
    E aí vem a pergunta (nada escrota) que tenho pra te fazer: É possível que esse relacionamento, astrologicamente falando, venha a dar certo no futuro? Justifique sua resposta!
    hahaha…

    • Flavynha, eu meio que “manjo” dessas parada então… mas não vou responder, vou deixar pra ver se o Somir responde primeiro daí… se for o caso depois lhe falo ok?

    • Cara Flavynha Lima,

      Gostaria de agradecer a vocês por fazer perguntas muito parecidas com pouca margem para interpretação astrológica.

      Libra é um signo de ar, Escorpião é um signo de água. Vocês podem se misturar e dar margem à muita vida. Como essa combinação é uma das com a maior sintonia sexual e um dos elementos desse relacionamento é um homem (que efetivamente só se importa com isso), é certeza de sucesso DESDE que você mantenha prioridades parecidas com as dele.

      Lembre-se: Roupas são suas maiores inimigas. Boa sorte!

      • uahsuahusah… Muito obrigada, Pai Somir Diná!!! Me aclarou, e muito, a mente!!! A partir de agora, já sei o que fazer! hehe…

  • Rorschach, El Pistolero

    Somir, qual a influência doas ascendências dos signos nas relações amorosas? Um escorpião de ascendente touro, por exemplo, teria melhor sorte com uma libriana com ascendência câncer?

    • Caro Rorschach, El Pistolero,

      A influência é menor do que se imagina, tendo em vista que ascendentes não revertem características básicas dos elementos regentes. No máximo potencializam ou amenizam algo que já está lá. Ninguém muda de elemento por causa do ascendente.

      Respondendo o seu exemplo: Escorpião com ascendente em Touro é um caso de signo e ascendente complementares (opostos), trazendo assim mais equilíbrio. Libriana de ascendente Câncer é uma combinação de signos parecidos, o que causa potencialização de suas características. Não facilita ou complica mais do que o habitual.

      Obrigado pela pergunta simples.

  • Até interessante o texto mas meio vago! O Somir esqueceu alguns detalhes subtis, como por exemplo algumas variações/inclinações que manifestam mais em homens ou mulheres na dinâmica da relação. Por exemplo: o homem capricorniano é ambicioso! Alpinista social, vai querer uma companheira que esteja ao lado dele nas “decisões importantes” da vida dele. Já a mulher de capricórnio também não deixa barato não, e não vai querer “homem pamonha” ao lado dela! E por aí vai…

    • Olha, eu adoro capricornianos, mas, quanto a ser ambicioso, as mulheres ganham. Tanto no quesito de acúmulo de trabalho (minha melhor amiga deve ter uns 487 trabalhos, não para nem pra dormir), quanto no quesito filhadaputagem alpinista social mesmo (conheci capricornianas que não mediam nada pra subir na vida). Os homens capricornianos acho mais tranquilos… Meus namoros mais longos foram com homens desse signo, pouca coisa a reclamar.
      É uma galera que se faz de fria, distante, seca… mas que quando se permite, são muito legais. Ou muito fdp mesmo, rsrsrsrsrsrrsrs

      • Né? tipo… ou é 8 ou 80, não tem meio termo!

        Acho que a questão que tu havia mencionado que os homens são mais tranquilos deve ser pq geralmente fazemos planos mirabolantes a longos[longuissimos?] prazos e temos a maior paciência de jó pra cumpri-los! rs

  • O texto está desatualizado. E o signo de Ophiucus? Eu, que era capricórnio, subitamente convolei-me ao signo de sagitário.

    • Nota bene para o fato de que muitos astrólogos rejeitam a “teoria” da entrada deste novo signo por várias questões sejam de cálculos, sejam de interpretação; dado que, o traçamento do mapa astral que temos hoje se faz baseado na configuração planetária que temos hoje diante da galáxia via láctea então… Há que se notar também que mesmo plutão sendo “rebaixado de planeta”[?], continua sendo considerado nos mapas astrais!

      • Na verdade, a diferença que se dá “andando pra trás” no signo é por conta da precessão dos equinócios. E a extensão da constelação não é exatamente 30 graus.

      • Esqueci de mencionar também que: essa tal “nova teoria” adotando um novo signo é questionável justamente pelo fato de não podermos, pelo menos em tese, “mudar de signo”. O carinha que havia dito acima que mudou de signo, pode ter até mudado mas só de nome! As características que padecem diante do signo anterior continuam as mesmas! xD

        • E as características de Ophiucus? Como ficam? Ou a astrologia respeita o ato jurídico perfeito, de modo a somente atingir os que nascem após a irrupção do novel signo?
          .
          Eu sou sagitário ou capricórnio, afinal? Que horóscopo devo consultar para saber de que signos são as mulheres que melhor posso subjugar à minha virilidade, entre outros assuntos relevantes?
          .
          Estou perplexo.

          • Caro Jorjonílson,

            Ophiucus ainda não foi realmente abraçado pela comunidade astrológica por exigir esforços extras. E não se preocupe, a astrologia tem imenso respeito por convenções terrenas, tendo em vista que um mero útero é capaz de bloquear toda a influência do cosmo.

            O signo será efetivamente inserido na astrologia cotidiana quando os sistemas automatizados da internet estiverem devidamente atualizados.

            Como eu aprendi nessas minhas pesquisas: Só posso te fazer um mapa astral correto depois te cobrar por isso. Não tenho como saber seu signo e por isso é impossível tecer comentários sobre sua vida amorosa.

            Boa sorte.

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! Isso é quase um sonho! Sério, quero imprimir e colocar na parede.

    Agora, quanto ao Somir, diante da sua postura, poderia apostar que ele é capricorniano. Só que capricornianos homens são legais, então… ainda tenho minhas dúvidas.

  • Escreveu em cinco minutos, não leu nada a respeito, inventou o que deu na telha – assim como faz o estagiário de jornalismo que escreve os horóscopos diários no jornal. Poucas regras, pouco trabalho. Regrinha esquecida: “fundamentando na literatura especializada.” Somir 3 X 0 Sally.

  • Somir, namorei um ariano, foi um relacionamento meio conturbado. Sei que é difícil fazer uma análise sem o mapa completo, mas poderia me dar uma visão geral do relacionamento?

    • Daniela B. se te vale de info eu tb namorei um ariano e olha… não foi lá essas coisas não viu? Digo que eles são IMPACIENTES, impulsivos, querem tudo pra já, e se acham os donos da verdade e não discutam com ele. Como se não bastasse, ariano é muito rápido na conquista: com ctz logo no 1o encontro já vai querer sexo… aff

      • SIm, arianos são terríveis. Mas os homens de todos os outros 11 signos nunca querem sexo no 1º encontro.

        Arianos mancham toda reputação masculina…tsc.

  • Gostaria apenas de relatar que, como capricorniana, minha única experiência com um canceriano foi, no mínimo, traumática. Isso que, em tese, Capricórnio e Câncer são complementares, pois estão de frente um para o outro na roda zodiacal. Mas era carência demais pra uma pessoa só administrar.
    Um dos meninos que mais gostei era libriano, pena que não progrediu. =/
    Tenho uma queda por taurinos, pelo menos até aparecer um Siago Tomir na minha vida e eu ficar completamente traumatizada, HAHAHAHAHA
    Recomendo a série toda: https://www.youtube.com/watch?v=XjGhalF4L5g

    • Ahhh, não fala assim que sou canceriana saindo com um capricorniano
      =O

      e na verdade, se tem alguem carente é ele, posso garantir!

      • É um aspecto interessante esse: caprica só demonstra sua verdadeira carência quando se sente extremamente confortável e aberto com o/a parceiro/a.

        • Outra, algo mais que eu deveria saber p lidar com o capricorniano?? Preciso montar uma estrategia p lidar com essas nuances do signo, cm falei la em cima…o caprica adora uma atitude extrema

          • Vejamos… tente compreender e aceitar que com ele não tem meio termo dado pra ele tudo tem que ser lógico e racional, explicado por A + B! xD

            Para além disso, tu já sabe como fazer para deixa-lo ou não deixa-lo irritado? hehe

          • Respeite o espaço dele, demonstre seu sentimento sem ser melosa, o incentive a ficar rico e tente apresentar uma boa válvula de escape relacionada a diversão, porque eles se esquecem disso às vezes. Ah, e seja sincera sempre.
            Generalizando, é mais ou menos assim.

          • Irritar um caprica é facinho: diga que o que ele faz ou sabe não é grande coisa, que a “sabedoria” dele não serve pra nada, que tem gente que sabe menos e é mais importante.
            Ou fique de mimimi perto de um.
            O carneiro te dá cabeçada!

            • Hahaha, perfeito.

              Quanto a ser racional, eu ja percebi que o capricorniano h meio control freak. Tudo tem q ser planejado, consequencias analisadas e td mais. Eu acho isso enlouquecedor

          • Meg, e bem assim mesmo como a Diana disse no comentário acima! Bom, então aí vai um mini manual do cabritinho:

            A começar pela resposta da pergunta, complementando-a, pra deixar um cabritinho irritado é bem fácil: não seja leal a ele, não cumpra com sua palavra, seja irresponsável, marque um compromisso e não vá ou chegue atrasada, não leve as coisas a sério… e tu vai ver ele ficar putinho!

            O contrário também é verdadeiro: não decepcioná-lo implica ser leal, responsável com as coisas, compromissado etc etc. Tente compreender também que cabritinhos são do tipo 8 ou 80 porque eles são muito rígidos com eles mesmo e com todos à sua volta. Além de rígidos, são sérios, levam as coisas a sério demais, não há brincadeira para este signo. E como se não bastassem, são disciplinados e metódicos! Não tanto quanto Virgem pq daquele lá ninguém ganha no zodíaco então… hehe

            Nesse sentido de disciplina, adicione também “perfeccionistas” e workaholic! São aqueles caras assim ó: podem ter uma montanha de papéis na mesa dele, relatórios extensos pra entregar em prazos impossíveis, mas, se ele disser que vai estar tudo pronto até as 22hs pode acreditar! Também não duvide da capacidade, dos métodos dele, afinal, há coisas que até o diabo duvida hehe, mas se ele disse algo do tipo, acredite! Até as 22hs vai estar pronto e tudo impecável! Ênfase também para o fato de que: eles podem até fazer hora extra na sexta a noite, mas não vão deixar faltar NADA em casa! São do tipo super protetores (apesar de carentes as vezes).

            Ainda em relação ao trabalho, cabritinhos podem parecer meio frios quando estão lá trabalhando, mas é só temporário! Afinal, ele leva o trabalho muito a sério e como um bom filho de Saturno (Deus do tempo) tem “times” na agenda pra tudo, extremamente controlado e bem divisado.

            Outro ponto interessante: cabritinhos qdo perdem a paciência… é muito difícil ver um, mas quando acontece… sai de perto! São do tipo que tem paciência de jó, mas quando nota-se o bixinho lá no canto dele quetinho e bufando, é melhor ficar em estado de alerta e deixa-lo lá quietinho. Quando estouram pra valer são do tipo que levantam a voz umas 2 ou 3 oitavas acima, uns 2 semitons a mais e aos berros soltam o verbo incontrolavelmente e dizem tudo! Sem pensar! É aí que ele pode machucar alguém sem perceber! Então se acontecer um dia, minha dica é: apenas ouça e… não leve tão a sério as ofensas que ele disser!

            Pessimismo… alguns hão de dizer que esse signo é pessimista e tals, em certa medida é verdade, mas de novo é relacionado àquela ideia já dita anteriormente: por serem extremamente rígidos e terem um senso de responsabilidade que por vezes nem cabem neles, a realidade passa a ser dura demais pra ser encarada, e adicionando o fator cepticismo + ser muito lógico, faz com que o cabritinho só enxergue as coisas ruins e aponte os defeitos. É nesse sentido que diria como uma suave dica que como companheiro[a] há que se prestar atenção nisso e ter paciência pra mostrar que o mundo não é tão negro como ele pensa! Que ainda há flores por aí…

            É nesse sentido também que, como a Diana falou, há que se trazer um pouco de divertimento na vida dele, nem que seja por 1 horinha sequer no domingo! Pois como já dito… são workaholics, se deixar, não param hora nenhuma! E a tendência a longo prazo é surtar, ir parar num psiquiatra etc! rs

            Relacionamento e sexo… bom, via de regra cabritinho é assim: de novo (e principalmente quem está conhecendo um cabritinho agora) alguém vai dizer que ele é frio e distante, mas a questão principal é: cabritinho na verdade é DESCONFIADO! De tudo, de todos, tem medo que alguém invada ele de alguma maneira e destrua todo o império que ele tenta construir com muito esforço a vida inteira. Cabritinhos são por excelência discretos então… se quer conquistar um, nada de aparecer com violinos e harpas num jantar ou mesmo letras de fumaça no céu! Tem que ser meio que à moda antiga, e com muita sutileza. Tal fato que em público é bem difícil cabritinhos mostrarem seu afeto mas em 4 paredes… numa palavra: cabritinhos tem que se sentir extremamente confortáveis, meio que “isolados” de pessoas vendo, e tem que se sentir confiáveis. E como ganhar a confiança de um? mostrando que tu és uma pessoa de fibra, de caráter, e que leva as coisas a sério…

            Bom, enfim, acho que já escrevi o suficiente por enquanto! rs xD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: