Desfavor Bônus: Pronunciaralho.

Dilmão deu show ontem. Show de horrores… Como o mundo estará nos vendo a partir de agora, nada mais justo que começar a traduzir o que nossos líderes dizem para as mais diversas línguas. Só que uma delas é sempre esquecida: hoje eu faço minha parte e traduzo o pronunciamento para a língua universal da honestidade. Tirem as crianças da sala!

Minhas amigas e meus amigos,

Cambada de filhos da puta,

A partir desta quinta-feira, os olhos e os corações do mundo estarão voltados para o Brasil, acompanhando a maior Copa da história.

Fudeu! Fudeu grandão! Estourou o prazo, a gente não fez porra nenhuma, tá tudo cagado e agora a gringaiada toda vai ver!

Pelo menos 3 bilhões de pessoas vão se deixar fascinar pela arte das 32 melhores seleções de futebol do planeta.

Não, sério, um bando de desocupados do mundo inteiro vai ficar olhando pra cá por mais um de mês! Fudeu mesmo!

Para o Brasil, sediar a Copa do Mundo é motivo de satisfação, de alegria e de orgulho.

O corno do Lula vendeu essa Copa para as empreiteiras para pagar campanhas e mensalões! E foi no cu dele que entrou? Nãããão!

Em nome do povo brasileiro, saúdo a todos que estão chegando para esta que será, também, a Copa pela paz e contra o racismo;

Eu vou levar essa trolha sozinha? Mas nem fodendo! Abaixem as calças e aproveitem… brancos, amarelos, vermelhos, pretos… tem pica pra todo mundo!

a Copa pela inclusão e contra todas as formas de violência e preconceito;

E se não gostar, toma privada na cabeça, desgraçado!

a Copa da tolerância, da diversidade, do diálogo e do entendimento.

Botamos no rabo de todas as regiões por igual, e para quem reclamar tem bala de borracha.

A Seleção Brasileira é a única que disputou todas as Copas do Mundo realizadas até hoje.

Porra, queriam o quê? Organização? Essa merda de país só é conhecida no mundo por chutar bolas!

Em todos os países, sempre fomos muito bem recebidos.

Bolas e putas, né? Putas com bolas também…

Vamos retribuir, agora, a generosidade com que sempre fomos tratados, recebendo calorosamente quem nos visita.

Se os gringos achavam que estavam nos fodendo, eles vão aprender uma coisa ou duas por aqui. Aqui a gente te fode e não paga depois!

Tenho certeza de que, nas 12 cidades-sede, os visitantes irão conviver com um povo alegre, generoso e hospitaleiro, e se impressionar com um país cheio de belezas naturais e que luta, dia a dia, para se tornar menos desigual.

Imagina! Imagina os europeus suando o toba em Manaus! Esperando pela comida num restaurante baiano! Procurando metrô em Cuiabá! Hahahaha! Lidando com essa gente feia e mal educada brasileira! Tem mais é que se foder de ter vindo pra cá, não?

Amigos de todo o mundo: cheguem em paz!
O Brasil, como o Cristo Redentor, está de braços abertos para acolher todos vocês.

E se você for hooligan onde mora, convidamos você a pagar de machão nos nossos morros e favelas. Nem o Estado tem coragem de chegar perto daquilo… Se quiser proteção, reze.

Brasileiras e Brasileiros,

Corruptos e incompetentes,

Para qualquer país, organizar uma Copa é como disputar uma partida suada – e muitas vezes sofrida.
Com direito a prorrogação e disputa nos pênaltis.

O meu assessor disse para fazer analogia com futebol, para que o bando de animal que está assistindo entenda alguma coisa… então… essa Copa é uma bola nas costas!

Mas o resultado e a celebração final valem o esforço.

Mas a minha campanha já está financiada, já compramos os outros poderes…

O Brasil venceu os principais obstáculos e está preparado para a Copa, dentro e fora do campo.

Cagamos para você. Vamos oferecer milhões para os crentes metrossexuais da seleção para ver se eles ganham essa porra e vocês me reelegem no primeiro turno.

Para que esta vitória seja ainda mais completa é fundamental que todos os brasileiros tenham uma noção correta de tudo que aconteceu.
Uma visão sem falso triunfalismo, mas também sem derrotismo ou distorções.

Mas se aqueles filhos de uma puta vesga nem para ganhar uma porra de uma Copa comprada servirem, espero que vocês caiam no papo que fizemos mais do que coçar o saco desde 2007. A gente gosta de estar no governo, sabe?

Como se diz na linguagem do futebol: treino é treino, jogo é jogo.
No jogo, que começa agora, os pessimistas já entram perdendo.
Foram derrotados pela capacidade de trabalho e a determinação do povo brasileiro, que não desiste nunca.

Mas se der merda, tudo bem. O próximo governo que se foda pagando nossas dívidas. Ou vocês acham que o Lula não quis ser candidato porque gosta de mim? Hahahaha! Vai cagar tudo depois desse ano. Mais! A gente só joga pra ganhar, seus imbecis. Mas acredita aí na gente! Vai nessa, campeão!

Os pessimistas diziam que não teríamos Copa porque não teríamos estádios.
Os estádios estão aí, prontos.

Seguramos todas as licitações para o último minuto, fraudamos todas. E é claro que estamos entregando um estádio mais tosco que o outro.
Mas erradicamos alguma pobreza ao construí-los!

Diziam que não teríamos Copa porque não teríamos aeroportos.
Praticamente, dobramos a capacidade dos nossos aeroportos.
Eles estão prontos para atender quem vier nos visitar; prontos para dar conforto a milhões de brasileiros.

Os aeroportos também não ficaram prontos. Os que já estavam uma merda continuam uma merda, mas agora com muito mais gente sentindo o cheiro! Mandamos pousar mais aviões nos mesmos lugares e acreditaram que dobramos a capacidade! Hahahah… É tão engraçado governar este país.

Chegaram a dizer que iria haver racionamento de energia. Quero garantir a vocês: não haverá falta de luz na Copa, nem depois dela.
O nossos sistema elétrico é robusto, é seguro, porque trabalhamos muito para isso.
Chegaram também ao ridículo de prever uma epidemia de dengue na Copa em pleno inverno, no Brasil!

E energia não vai faltar! Estamos queimando carvão e reservas financeiras para garantir isso. Empurramos o problema pra frente, estamos falindo as companhias energéticas… CHUPA! E estamos usando a natureza ao nosso favor… como nem fodendo que vai chover, não vai cair raio nas linhas de transmissão e não vai ter apagão. Nem dengue! Se bem que tem… tá todo mundo pegando dengue… mas também, vocês que se fodam e parem de moral mal!

Além das grandes obras físicas e da infraestrutura, estamos entregando um sistema de segurança capaz de proteger a todos, capaz de garantir o direito da imensa maioria dos brasileiros e dos nossos visitantes que querem assistir os jogos da Copa.

Você sabe que está num país fodido quando sua rede de segurança é o medo dos terroristas de vir pra cá. Que polícia secreta o quê! Se um Ali Babá vier pra cá com uma bomba na mala, não passa do primeiro táxi. Claro, se alguém quiser mesmo fazer terrorismo, vai. Mas a gente diz que foi a vontade de Deus e esses cretinos engolem.

Estamos entregando, também, um moderno sistema de comunicação e transmissão que reúne o que há de mais avançado em tecnologia, incluindo redes de fibra ótica e equipamentos de última geração, em todas as 12 sedes.

Se tem algo que alivia nossa barra é que a internet vai sempre estar lenta, não vão conectar porra nenhuma e as notícias vão demorar pra chegar na gringa.

Minhas amigas e meus amigos,

Otááááárias e otááááários,

A Copa apressou obras e serviços que já estavam previstos no Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC.

Estamos numa draga tão grande que nem o câncer está mais crescendo, nem em mim e nem no Lula.

Construímos, ampliamos ou reformamos aeroportos, portos, avenidas, viadutos, pontes, vias de trânsito rápido e avançados sistemas de transporte público.

Falando em células indesejadas… removemos um monte de pobre desdentado do caminho dos turistas, aproveitamos para limpar uma caralhada de áreas que as empreiteiras e políticos queriam…

Fizemos isso, em primeiro lugar, para os brasileiros.
Tenho repetido que os aeroportos, os metrôs, os BRTs e os estádios, não voltarão na mala dos turistas.

Fizemos isso pra deixar um legado. Olha, vamos ser sinceros, vocês sempre souberam que iam se foder nessa jogada. O legado é dos nossos comparsas, vocês esperavam o quê?

Ficarão aqui, beneficiando a todos nós.
Uma Copa dura apenas um mês, os benefícios ficam para toda vida.

Hahahaha! Desculpa, desculpa… o assessor de imprensa escreve cada merda… aiai… onde eu estava?

Os novos aeroportos não eram necessários apenas para receber os turistas da Copa.
Com o aumento do emprego e da renda, o número de passageiros mais que triplicou nos últimos dez anos: de 33 milhões em 2003, saltamos para 113 milhões de passageiros no ano passado, e devemos chegar a 200 milhões em 2020.
Por isso, precisávamos modernizar nossos aeroportos para, acima de tudo, melhorar o dia-a-dia dos brasileiros que, cada vez mais, viajam de avião.

Ah, agora a pobralhada toda “avua”. Estão soltando os aviões com estilingues agora, mas essa gentalha acha lindo. Eles que se fodam com os aeroportos colados com cuspe que fizemos só para fazer pose. Estão todos acostumados com rodoviárias mesmo…

Agora também temos estádios modernos e confortáveis, de Norte a Sul do país, à altura do nosso futebol e dos nossos torcedores.
Além de servir ao futebol, serão estádios multiuso: vão funcionar também, como centros comerciais, de negócios e de lazer, e palcos de shows e festas populares.

Forçamos a barra para construir estádios caríssimos que ninguém vai usar, nem mesmo pra fazer show dessas músicas de pobre que vocês tanto gostam. Podemos lançar o Bolsa-Elefante-Branco… Anota aí…

Minhas amigas e meus amigos,

Putas e putos,

Tem gente que alega que os recursos da Copa deveriam ter sido aplicados na saúde e na educação.
Escuto e respeito essas opiniões, mas não concordo com elas. Trata-se de um falso dilema.

NOTA DO TRADUTOR: Um dos raros casos onde eu nem tenho o que alterar. Não seria mais escroto nem se tentasse.

Só para ficar em uma comparação: os investimentos nos estádios, construídos em parte com financiamento dos bancos públicos federais, e em parte com recursos dos governos estaduais e das empresas privadas, somaram 8 bilhões de reais.

Bom, agora a assesoria me instruiu a confundir a cabeça de vocês com números que não se comparam de verdade. Isso vai ser muito divertido…

Desde 2010, quando começaram as obras dos estádios, até 2013, o governo federal, os estados e municípios investiram cerca de 1 trilhão e 700 bilhões de reais em educação e saúde. Repito, 1 trilhão e 700 bilhões de reais.
Ou seja : no mesmo período, o valor investido em educação e saúde no Brasil é 212 vezes maior que o valor investido nos estádios.

Como vocês não sabem a diferença entre custos de manutenção de um sistema totalmente cagado e os de construção de estádios desnecessários, eu vou enfatizar o número grandão! Não mente, eu sei que você nem entende mais o que está acontecendo quando passa de 300 reais por mês.

Vale lembrar, ainda, que os orçamentos da saúde e da educação estão entre os que mais cresceram no meu governo.

E não, ninguém aqui sabe no rabo de quem esse dinheiro acaba enfiado. Quer dizer, a gente desconfia: muita gente anda meio estranha aqui em Brasília. Estamos cada vez piores nos indicadores internacionais de educação, e a saúde… bom, saúde!

É preciso olhar os dois lados da moeda.
A Copa não representa apenas gastos, ela traz também receitas para o país.
É fator de desenvolvimento econômico e social.
Gera negócios, injeta bilhões de reais na economia, cria empregos.

E outra, vocês são uns egoístas do caralho! Quer o Messi, o Cristiano Ronaldo e o Neymar correndo em campos de várzea? Vocês já estão na merda, eles não. E outra: onde é que eu fico? Preciso fazer esse bando de aspone todo feliz.

De uma coisa não tenham dúvida: as contas da Copa estão sendo analisadas, minuciosamente, pelos órgãos de fiscalização.
Se ficar provada qualquer irregularidade, os responsáveis serão punidos com o máximo rigor.

E se alguém mijar fora do penico e não pagar as propinas que deve, podem ter certeza que você vão ter alguém pra pegar para Cristo. Não tem impunidade não, sempre tem o filho da puta que se acha esperto.

Minhas amigas e meus amigos,

Votos ambulantes,

O Brasil que recebe esta Copa é muito diferente daquele país que, em 1950, recebeu sua primeira Copa.
Hoje, somos a 7a economia do planeta e lideres, no mundo, em diversos setores da produção industrial e do agronegócio.

Sabe quando aquele carro lento está prestes a tomar uma volta do mais rápido na corrida, e naquele breve momento ele se sente como se fosse o primeiro lugar? É isso que queremos para o Brasil!

Nos últimos anos, nosso país promoveu um dos mais exitosos processos de distribuição de renda, de aumento do nível de emprego e de inclusão social.

Duvidaram que conseguiríamos comprar os votos necessários até para eleger alguém como eu… e se foderam! Se não rodar a bolsinha não fode ninguém, né?

Reduzimos a desigualdade em níveis impressionantes, levando, em uma década, 42 milhões de pessoas à classe média e retirando 36 milhões de brasileiros da miséria.

Duvidaram que conseguiríamos diminuir a pobreza mudando a forma estatística de contar pobreza, se foderam de novo. Começamos a chamar pobre de classe C e… COLOU! Hahahah! Vocês são muito burros…

Somos também um país que, embora tenha passado há poucas décadas por uma ditadura, tem hoje uma democracia jovem, dinâmica e pujante.
Desfrutamos da mais absoluta liberdade e convivemos com manifestações populares e reivindicações que nos ajudam a aperfeiçoar, cada vez mais, nossas instituições democráticas.

Agora, seus bostinhas… agora eu vou dar a real aqui. Pode chorar, pode espernear, pode ir pra rua vestido de urubu… cagamos. Não, sério, cagamos mesmo para você. A gente é tipo marido violento para boa parte da população que vota. Seja como for, é a gente que paga as contas. Perdeu, coxinha!

Instituições que nos respaldam tanto para garantir a liberdade de manifestação como para coibir excessos e radicalismos de qualquer espécie.

Até porque se a gente não gostar muito do seu chororô, tem uma das polícias mais psicopatas do mundo numa coleira beeeem solta. Você tem a liberdade de tomar borrachada nesse rabo feio.

Meus queridos jogadores e querida Comissão Técnica,

Bando de princesinhas mimadas e bigodudos,

Debaixo da camisa verde-amarela, vocês materializam um poderoso patrimônio do povo brasileiro.

Se a seleção não ganhar, o pau vai cantar. A minha eleição depende dessa porra toda que vocês vão fazer.

A Seleção representa a nacionalidade. Está acima de governos, de partidos e de interesses de qualquer grupo.

Vocês nem imaginam o tamanho do esquema que temos aqui. Se vocês acham que o Neymar ganha muito, vejam alguns dos contratos que temos com as empreiteiras.

Por isso, vocês merecem que um dos legados desta Copa seja, também, a modernização da nossa estrutura do futebol e das relações que regem nosso esporte.

Não podemos mandar matar vocês, mas vai começar a chover impostos em cima dos seus patrocinadores. Não ousem perder essa merda!

O Brasil precisa retribuir a vocês, e a todos os desportistas, tudo o que vocês têm feito por nosso povo e por nosso país.

Até porque nessa república das bananas a única lei que vale é a lei da vantagem!

O povo brasileiro ama e confia em sua Seleção.

Essa gentalha é mulher de malandro.

Estamos todos juntos para o que der e vier.

Mas só nos podemos bater nela.

Viva a Paz!

Fecha os olhos!

Viva a Copa!

Abre a boca!

Viva o Brasil!

CHUUUUUPA!

Obrigada e Boa Noite.

Se fode aí e vota na gente! Fui!

Para dizer que achou que era texto da Sally até agora, para falar que esse pronunciamento você assistiria, ou mesmo para dizer que agora vai: somir@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: , ,

Comments (75)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: