Leis bizarras.

Lei: na teoria, é uma regra criada pelo ser humano para assegurar uma melhor convivência em sociedade. Na prática , um retrato da palhaçada e incompetência humana. É com muito prazer que falo hoje sobre leis com o devido distanciamento, focada exclusivamente no humor!

Hoje existem muitas leis bizarras em vigor no mundo todo. Leis que talvez um dia tenham sido necessárias, mas certamente não o são mais. Leis incoerentes e até mesmo engraçadas. Segue uma compilação das piores leis da atualidade pelo mundo.

Vamos começar pela prata da casa. Brasil, o país onde a lei é feita para ser COMPRIDA. Já foi criado aeroporto de disco voador pela Lei Municipal 1840/1995, em Barra das Garças, Mato Grosso. Uma área de 5 hectares na Serra do Roncador foi destinada a ao pouso de naves alienígenas, ganhando o apelido de “discoporto”.

Infelizmente parece que os aliens tem lugares melhores para visitar, afinal, se há vida inteligente em outros planetas, jamais farão escala no Mato Grosso, não é mesmo? Uma área que poderia abrigar residências para pessoas humildes, uma escola ou um hospital, está oficialmente destinada para seres de outros planetas.

Mas o ridículo se espalha pelo mundo. E não estamos falando de diferenças culturais, estamos falando de leis ridículas mesmo, sem qualquer nexo ou efetividade. Na Flórida, por exemplo, existe lei proibindo fazer sexo com um porco-espinho. Gente, a mãe natureza se encarrega dessa proibição, quem é que vai querer ficar cheio de espinhos na virilha?

Em Singapura não pode mastigar chiclete. A proibição é tão séria que donos de estabelecimentos comerciais flagrados vendendo chiclete são presos. Em uma pequena cidade na Noruega chamada Longyearbyen é proibido morrer, quem estiver prestes a morrer precisa ir para uma cidade vizinha. Fico me perguntando como se pune o transgressor que ousa morrer por ali.

E por falar em morte, na Coreia do Norte é proibido se suicidar. O bacana é que a pena recai sobre a família do suicida: seus familiares podem ser presos. Até parece que uma pessoa que se suicida está preocupada como bem estar de seus familiares!

Em Portugal, tinha que ser, é proibido fazer xixi no mar. Não me perguntem como se fiscaliza isso. Na China, uma mulher pode matar seu marido se descobrir um adultério, desde que o faça apenas com as suas mãos. A Indonésia pune masturbação com decapitação. Também deve ser algo difícil do poder público fiscalizar!

Nos EUA temos o recorde de leis ridículas! No Oregon, é proibido assoviar debaixo d’água. Precisa de uma proibição para algo que é impossível de fazer? Em Ohio é ilegal colocar um peixe dentro de uma camisinha e também é proibido dar mais de cem voltas em torno da cidade. Em Rhode Island não podem ser vendidos pasta e escova de dentes para a mesma pessoa aos domingos. Os dentistas agradecem, ou passa uma escova sem nada, ou passa a pasta com o dedo!

Em Massachusetts cães devem ter suas patas traseiras amarradas no mês de abril e você não pode em hipótese alguma transportar um gorila no banco traseiro do carro – no dianteiro pode. Em Kansas, menores de idade não podem comprar pistolas de brinquedo, mas podem comprar as reais. Em New Hampshire não se pode mover a cabeça ou bater os pés ao som da música em uma cafeteria.

No Texas, a terra das armas, é proibido ter um alicate e criminosos precisam notificar suas futuras vítimas do crime que vão cometer com 24h de antecedência. Imagina a notificação: “Prezado, pretendo adentrar em sua residência e me apropriar de seus pertences no dia 22 de janeiro, às 20h. Atenciosamente…” Em Tulsa é ilegal colocar uma pessoa hipnotizada em uma vitrine.

Na Georgia, mulheres que pesem mais de 90kg não podem viajar de short em um avião. Em Memphis é ilegal que uma mulher dirija um carro a menos que exista um homem correndo à sua frente e agitando uma bandeira vermelha, para avisar aos transeuntes que uma mulher ao volante se aproxima. Em Denver é ilegal emprestar o aspirador de pó a seu vizinho. Na Califórnia uma pessoa precisa possuir ao menos duas vacas para usar botas de cowboy em público.

Na Pensilvânia é proibido cantar no chuveiro. Em Chicago é proibido comer em um local que esteja pegando fogo, como se alguém fosse aproveitar um incêndio para sentar e fazer um lanchinho. No Kentucky é proibido levar um leão ao cinema e também é proibido carregar sorvetes de casquinha dentro da bolsa. Em Atlanta é proibido amarrar uma girafa a um poste de luz.

No Alabama é ilegal vender amendoins depois do entardecer às quartas-feiras. Na Califórnia é proibido guiar uma bicicleta dentro de uma piscina de natação. Em Wisconsin é ilegal servir torta de maçã sem uma fatia de queijo por cima. No Arizona é proibido ter mais de dois vibradores em casa.

Na Carolina do Norte se um casal não casado entra em um hotel e pede um quarto de casal para hospedagem, serão considerados legalmente casados – fica a dica para prender de vez aquele pretendente que está te enrolando. Em Nova Orleans é ilegal amarrar um jacaré a um hidrante. No Havaí é proibido enfiar moedas nas orelhas.

Em Ottawa, Canadá, é ilegal remover um curativo em público e também chupar picolé domingo se for atrás de um banco (estabelecimento bancário, não banco de praça!). Na Inglaterra é ilegal pendurar roupa de cama na janela aos domingos. Na Dinamarca você só pode andar de carro se antes verificar que não existe ninguém dormindo debaixo dele.

Na França é proibido batizar um porco de Napoleão (George Orwell não curtiu isso), beijar na boca no metrô e tirar fotos de policiais em suas viaturas. Na Colômbia, na primeira vez em que uma mulher tiver relações com seu marido, sua mãe deve estar no quarto para presenciar o ato. Em Israel não pode enfiar o dedo no nariz aos sábados.

Na Inglaterra, nenhum funcionário do governo tem permissão para morrer dentro do Parlamento, se morrer, será preso. No Reino Unido qualquer mulher grávida pode requisitar o quepe de um policial para urinar em caso de extrema necessidade. Na Escócia é proibido estar bêbado quando se está cuidando de vacas e se alguém bater na sua porta pedindo para usar o banheiro você deve deixar.

No Líbano, homens podem manter relações sexuais com animais, desde que sejam fêmeas. Se forem machos são punidos com pena de morte. Na China é ilegal salvar uma pessoa de afogamento pois isso é considerado “interferir no seu futuro”. No México é proibido queimar bonecas. Na Suécia é ilegal fazer xixi após as 22h.

Sim, muitas destas leis caíram em desuso e são ignoradas, mas não estão oficialmente revogadas. Se um maluco resolver implicar e fazer valer seus “direitos”, elas podem ser acionadas. Assim é o ser humano, precisa proibir o absurdo, porque do absurdo ele é capaz. Melhor nem refletir a respeito, se não a gente se deprime.

Para constatar que o problema envolvendo leis é mundial, para dizer que os EUA caíram no seu conceito ou ainda para perder de vez o respeito pelas leis: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: ,

Comments (31)

  • O discoporto era pra ser uma tração turística, mas é uma porcaria. O interessante é que, bem próximo, no meio dessa serra, tem uma base da força aérea e o acesso é restrito num raio de uns dez quilômetros em volta do local.
    Dizem que é uma base de controle de tráfego aéreo, mas eu mesmo já fui retirado das imediações por soldados que saíram do meio do mato, por considerarem que eu estava muito próximo à “área de restrição”.
    Além disso, o radar que opera ininterruptamente é um dos maiores que eu já vi, e olha que em termos de aviação já vi coisas bem avançadas.
    Fora isso, a força aérea também isolou um conjunto de túneis naturais chamado Gruta dos Pezinhos, cuja visitação sempre foi livre.
    No mínimo, estranho.

    • Não deve ser não. O troço rola em Tatuí, onde fica um dos maiores antros nacionais daqueles crentes fanatizados até o mais demente paroxismo de loucura, os malfadados Testemunhas de Jeová. Essa corja é jogo duríssimo! Tenho amigo de fora dessa seita que levou porrada de sectários só porque se atreveu a tentar namorar uma zumbi desse agrupamento de lunáticos!

  • Eu não poderia me mudar pro Arizona, já que tenho mais de 2 vibradores em casa.
    Na China é legal, dá pra matar os zé ruela, yeah!

  • “No Reino Unido qualquer mulher grávida pode requisitar o quepe de um policial para urinar em caso de extrema necessidade.”

    HAHAHAHA

    “Na China é ilegal salvar uma pessoa de afogamento pois isso é considerado “interferir no seu futuro”.”

    Porra! A melhor de todas! Qualquer chance de diminuir a população é aproveitada!

  • Fico imaginando o que se passa na cabeça do legislador que considera necessário haver uma lei proibindo guiar uma bicicleta dentro de uma piscina de natação.

    Já a lei da China, que diz que é ilegal salvar uma pessoa de afogamento, pois isso é considerado “interferir no seu futuro”, é bastante interessante e deveria ser objeto de reflexão de todos os religiosos do planeta que ficam por aí gritando que a medicina não cura: quem cura é Deus. Deveriam ser proibidos de consultar médicos, dentistas, advogados e outros profissionais que possa “interferir nos desígnios do Senhor”.

  • “Na França é proibido batizar um porco de Napoleão (George Orwell não curtiu isso)”
    Eu curti!!! e morri de rir

  • A imbecilidade nivela a humanidade e é global, independente da história, raça, geografia, cultura, clima, economia, etc…..
    Que merda somos.

  • Lembrei de um filme que a muitos anos assisti, de uma mulher que matava todo mundo que cometia transgressões e infringia leis que estavam em desuso, do tipo mulher do juri não poder usar sapato branco… Era uma comédia, não lembro o nome…

  • “Em Memphis é ilegal que uma mulher dirija um carro a menos que exista um homem correndo à sua frente e agitando uma bandeira vermelha, para avisar aos transeuntes que uma mulher ao volante se aproxima”. – Achei essa lei muito útil, afinal de contas, mulher no volante, perigo constante. rs

  • Nossa, já tinha visto algumas em páginas de humor que eu costumava acompanhar e achei que era trollagem…

  • hahahha!! Mas calma aí, essa da georgia, onde, “mulheres que pesem mais de 90kg não podem viajar de short em um avião” eu não não achei desfavor, é muito útil. Quem vai querer ver isso?
    Essa do Arizona proibir ter mais de dois vibradores em casa também concordo é um para cada orifício.

  • O local onde fica nem pra alguém morar serve. E pra quem vai visitar a serra, na guarita tem uma placa falando de coisas que são proibidas e permitidas. Entre as permitidas está falar com os duendes e ver discos voadores.

  • Fiquei abismado com a lei da bandeira vermelha em Memphis. Porque caralhos ainda não revogaram isso? Falta feministas sem ter o que fazer por lá, pq se fosse por aqui….

  • “Em Memphis é ilegal que uma mulher dirija um carro a menos que exista um homem correndo à sua frente e agitando uma bandeira vermelha, para avisar aos transeuntes que uma mulher ao volante se aproxima.”

    Adorei!

    Em Denver é ilegal emprestar o aspirador de pó a seu vizinho. Na Califórnia uma pessoa precisa possuir ao menos duas vacas para usar botas de cowboy em público.

    Fala isso pro pessoal de ribeirão preto, Barretos ou qualquer balada country. rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: