Skip to main content

Colunas

Arquivos

Leis bizarras.

Leis bizarras.

| Sally | | 31 comentários em Leis bizarras.

Lei: na teoria, é uma regra criada pelo ser humano para assegurar uma melhor convivência em sociedade. Na prática , um retrato da palhaçada e incompetência humana. É com muito prazer que falo hoje sobre leis com o devido distanciamento, focada exclusivamente no humor!

Hoje existem muitas leis bizarras em vigor no mundo todo. Leis que talvez um dia tenham sido necessárias, mas certamente não o são mais. Leis incoerentes e até mesmo engraçadas. Segue uma compilação das piores leis da atualidade pelo mundo.

Vamos começar pela prata da casa. Brasil, o país onde a lei é feita para ser COMPRIDA. Já foi criado aeroporto de disco voador pela Lei Municipal 1840/1995, em Barra das Garças, Mato Grosso. Uma área de 5 hectares na Serra do Roncador foi destinada a ao pouso de naves alienígenas, ganhando o apelido de “discoporto”.

Infelizmente parece que os aliens tem lugares melhores para visitar, afinal, se há vida inteligente em outros planetas, jamais farão escala no Mato Grosso, não é mesmo? Uma área que poderia abrigar residências para pessoas humildes, uma escola ou um hospital, está oficialmente destinada para seres de outros planetas.

Mas o ridículo se espalha pelo mundo. E não estamos falando de diferenças culturais, estamos falando de leis ridículas mesmo, sem qualquer nexo ou efetividade. Na Flórida, por exemplo, existe lei proibindo fazer sexo com um porco-espinho. Gente, a mãe natureza se encarrega dessa proibição, quem é que vai querer ficar cheio de espinhos na virilha?

Em Singapura não pode mastigar chiclete. A proibição é tão séria que donos de estabelecimentos comerciais flagrados vendendo chiclete são presos. Em uma pequena cidade na Noruega chamada Longyearbyen é proibido morrer, quem estiver prestes a morrer precisa ir para uma cidade vizinha. Fico me perguntando como se pune o transgressor que ousa morrer por ali.

E por falar em morte, na Coreia do Norte é proibido se suicidar. O bacana é que a pena recai sobre a família do suicida: seus familiares podem ser presos. Até parece que uma pessoa que se suicida está preocupada como bem estar de seus familiares!

Em Portugal, tinha que ser, é proibido fazer xixi no mar. Não me perguntem como se fiscaliza isso. Na China, uma mulher pode matar seu marido se descobrir um adultério, desde que o faça apenas com as suas mãos. A Indonésia pune masturbação com decapitação. Também deve ser algo difícil do poder público fiscalizar!

Nos EUA temos o recorde de leis ridículas! No Oregon, é proibido assoviar debaixo d’água. Precisa de uma proibição para algo que é impossível de fazer? Em Ohio é ilegal colocar um peixe dentro de uma camisinha e também é proibido dar mais de cem voltas em torno da cidade. Em Rhode Island não podem ser vendidos pasta e escova de dentes para a mesma pessoa aos domingos. Os dentistas agradecem, ou passa uma escova sem nada, ou passa a pasta com o dedo!

Em Massachusetts cães devem ter suas patas traseiras amarradas no mês de abril e você não pode em hipótese alguma transportar um gorila no banco traseiro do carro – no dianteiro pode. Em Kansas, menores de idade não podem comprar pistolas de brinquedo, mas podem comprar as reais. Em New Hampshire não se pode mover a cabeça ou bater os pés ao som da música em uma cafeteria.

No Texas, a terra das armas, é proibido ter um alicate e criminosos precisam notificar suas futuras vítimas do crime que vão cometer com 24h de antecedência. Imagina a notificação: “Prezado, pretendo adentrar em sua residência e me apropriar de seus pertences no dia 22 de janeiro, às 20h. Atenciosamente…” Em Tulsa é ilegal colocar uma pessoa hipnotizada em uma vitrine.

Na Georgia, mulheres que pesem mais de 90kg não podem viajar de short em um avião. Em Memphis é ilegal que uma mulher dirija um carro a menos que exista um homem correndo à sua frente e agitando uma bandeira vermelha, para avisar aos transeuntes que uma mulher ao volante se aproxima. Em Denver é ilegal emprestar o aspirador de pó a seu vizinho. Na Califórnia uma pessoa precisa possuir ao menos duas vacas para usar botas de cowboy em público.

Na Pensilvânia é proibido cantar no chuveiro. Em Chicago é proibido comer em um local que esteja pegando fogo, como se alguém fosse aproveitar um incêndio para sentar e fazer um lanchinho. No Kentucky é proibido levar um leão ao cinema e também é proibido carregar sorvetes de casquinha dentro da bolsa. Em Atlanta é proibido amarrar uma girafa a um poste de luz.

No Alabama é ilegal vender amendoins depois do entardecer às quartas-feiras. Na Califórnia é proibido guiar uma bicicleta dentro de uma piscina de natação. Em Wisconsin é ilegal servir torta de maçã sem uma fatia de queijo por cima. No Arizona é proibido ter mais de dois vibradores em casa.

Na Carolina do Norte se um casal não casado entra em um hotel e pede um quarto de casal para hospedagem, serão considerados legalmente casados – fica a dica para prender de vez aquele pretendente que está te enrolando. Em Nova Orleans é ilegal amarrar um jacaré a um hidrante. No Havaí é proibido enfiar moedas nas orelhas.

Em Ottawa, Canadá, é ilegal remover um curativo em público e também chupar picolé domingo se for atrás de um banco (estabelecimento bancário, não banco de praça!). Na Inglaterra é ilegal pendurar roupa de cama na janela aos domingos. Na Dinamarca você só pode andar de carro se antes verificar que não existe ninguém dormindo debaixo dele.

Na França é proibido batizar um porco de Napoleão (George Orwell não curtiu isso), beijar na boca no metrô e tirar fotos de policiais em suas viaturas. Na Colômbia, na primeira vez em que uma mulher tiver relações com seu marido, sua mãe deve estar no quarto para presenciar o ato. Em Israel não pode enfiar o dedo no nariz aos sábados.

Na Inglaterra, nenhum funcionário do governo tem permissão para morrer dentro do Parlamento, se morrer, será preso. No Reino Unido qualquer mulher grávida pode requisitar o quepe de um policial para urinar em caso de extrema necessidade. Na Escócia é proibido estar bêbado quando se está cuidando de vacas e se alguém bater na sua porta pedindo para usar o banheiro você deve deixar.

No Líbano, homens podem manter relações sexuais com animais, desde que sejam fêmeas. Se forem machos são punidos com pena de morte. Na China é ilegal salvar uma pessoa de afogamento pois isso é considerado “interferir no seu futuro”. No México é proibido queimar bonecas. Na Suécia é ilegal fazer xixi após as 22h.

Sim, muitas destas leis caíram em desuso e são ignoradas, mas não estão oficialmente revogadas. Se um maluco resolver implicar e fazer valer seus “direitos”, elas podem ser acionadas. Assim é o ser humano, precisa proibir o absurdo, porque do absurdo ele é capaz. Melhor nem refletir a respeito, se não a gente se deprime.

Para constatar que o problema envolvendo leis é mundial, para dizer que os EUA caíram no seu conceito ou ainda para perder de vez o respeito pelas leis: sally@desfavor.com


Comments (31)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: