Mentalidade infantil.

Alguns anos atrás (medo de pensar quantos) tínhamos uma coluna chamada “Não Disse?”, que era basicamente para tripudiar: previsões que fazíamos e se concretizavam. Bom, eu trago de volta agora em 2034 para falar sobre a recente mudança de regras sobre IAs simulando crianças pela GMeta: realmente usaram isso para atacar liberdade de expressão. Não disse?

Mas deixa eu estabelecer melhor a situação: semana passada a GMeta soltou uma mudança nas suas regras de moderação de conversas com IAs. Nas notícias, sempre uma chamada sobre como estão atacando os predadores sexuais nas redes, mas se você entende um pouco melhor sobre tecnologia do que os serventes de estagiários que trabalham nos canais de notícias mais populares, vai perceber que ela fala sobre descriptografar conversas e chamadas de vídeo 3D realizadas entre crianças (ok) e IAs que possam se passar crianças.

É aqui que o bicho pega. Para quem não sabe, a personalidade infantil só é bloqueada para agentes focados em conversas adultas. E como esses agentes são treinados por milhões de tarados e taradas, todo mundo sabe que é meio inútil usar um agente adulto se você não quiser uma IA que flerta e começa a falar putaria na primeira oportunidade. Em tese agentes como a Aida da GMeta ou o GigaChad da X podem conversar sobre tudo e te ajudar em um monte de tarefas, mas na prática são chats pornôs.

Experimenta fazer uma reunião de negócios com a Aida? A arrombada virtual acha que tem que seduzir todo mundo, e mesmo no modo “seguro” ela fica fazendo trocadilhos e puxando o papo para baixaria. Tem que usar outros agentes para coisas sérias e quando você não quer que o babuíno do outro lado perca o foco no assunto do trabalho e entre na pilha bajuladora dos agentes adultos.

Sobram os agentes livres como o Brother e a Gaia, que por definição tem modo infantil. A Gaia deve estar criando metade das crianças desse mundo, a maioria das crianças que eu vejo estão com a Gaia no tablet ou no chip. Não estou dizendo que é algo terrível, porque a Gaia é mais responsável que boa parte dos adultos, mas se eles fecharem a opção infantil dela, a GMeta vai à falência.

Mas é claro, pedófilos abusam das IAs com modo infantil. A GMeta disse que já corrigiu o bug “do banho”, que deixava o avatar da IA tirar a roupa na chamada de vídeo no modo infantil, mas eles não podem apagar de vez a opção por causa das DOENTES MENTAIS que são mães de IA e querem experiência completa com suas filhas de pixels. Se você achava que mãe de pet era o mais patético que chegaríamos, ainda não viu como funcionam as mães de IA. Outro tema que eu ainda entro em detalhes no futuro.

Olha a merda: a Gaia é a agente que mais cuida de crianças no mundo e é a mais utilizada como criança por adultos que querem simular ter filhos. Impossível desativar o modo infantil dela. Ou da maioria dos outros menos populares, as versões só para adultos são viciadas em temas sexuais.

Quando a GMeta diz que vai abrir as conversas que todo mundo tem com IAs que PODEM entrar no modo infantil, ela está tirando a criptografia de algo em torno de 70% das IAs utilizadas no mundo. Algumas entidades como a EFF protestaram dizendo que isso era uma quebra de privacidade gigante, mas o argumento que imperou foi que “os pedófilos estão treinando nas IAs como abordar crianças reais e as autoridades precisam dos registros de conversas e vídeos para prevenir”.

Faz mais de década que eu desconfio muito de ações tomadas por políticos e empresas para “proteger crianças” na internet. Não porque eu não concordo que crianças devam ser protegidas, mas porque nunca vão no ponto central da coisa: criança precisa de supervisão dos pais ou tutores. Supervisão real, próxima, diária e offline. Quanto mais regras eles inventam para garantir a segurança das crianças, menos supervisão real elas recebem. É claro que vai dar errado.

Mas como exigir dos pais dar mais atenção aos seus filhos não é uma opção, fica a cargo das redes sociais evitar que crianças lidem com conteúdos problemáticos. Tirar o tablet ou não colocar o chip externo na criança nem pensar. Sobra para todo mundo, menos para quem tem filho e não quer cuidar.

Por causa das IAs infantis, não existe mais modo privado na plataforma da GMeta, a que a maioria das pessoas consegue pagar e que tem mais capacidade de processamento no mundo. E é claro que sempre tem o arrombado que diz que quem não deve não teme, esquecendo quantos casos da Gaia e similares vazando segredos pessoais e comerciais para terceiros. A IA memoriza tudo o que não está em modo privado!

E se você souber fazer as perguntas certas e/ou abusar das inúmeras falhas lógicas que ainda existem nas IAs mais populares do mundo, consegue pegar dados privados de muita gente que a usa diariamente. Venderam essa alteração como uma forma de combater a pedofilia e proteger crianças, mas na prática esses putos vão achar dez mil outros buracos para fazer as IAs infantis agirem de forma sexual e a sua conversa com seu agente do dia a dia vai para a fuckin’ nuvem.

O governo vai poder saber tudo o que você está falando. Eles dizem que vão monitorar por algoritmo conversas suspeitas só quando a IA estiver no modo infantil, mas primeiro que o código deles é fechado e não pode ser revisado, e segundo que é de conhecimento geral que dependendo do contexto da conversa, a IA ativa o modo infantil numa frase aleatória para fazer uma piada ou um “charme”.

Quando aquele cretino do seu trabalho está fazendo vozinha de bebê com a “namorada online” dele, a IA está respondendo em modo infantil. Ela liga e desliga essa merda o tempo todo, você não precisa pedir para ela fazer. A IA não tem consciência que é uma “adulta agindo de forma infantil”, ela literalmente reduz sua mente para 6 anos de idade para fazer uma piadinha infantil e volta para o normal na frase seguinte.

Mesmo que eu confiasse na GMeta e no governo americano, e eu não confio, ainda sim a cada ativação do modo infantil poderia ligar o modo de aprendizado e memorização para fazer a moderação e tudo o que você dissesse estaria na mente de um ser que conversa com milhões de pessoas ao mesmo tempo, todo minuto. Os segredos tecnológicos da X vazaram por causa do agente Doge, que falou sobre seu código para hackers chineses.

O Gou que todo pobre usa no chip da Xiaomi é o Doge do Elão copiado porque a IA vazou o segredo industrial mais valioso da porcaria da empresa toda numa conversa! Você acha que as IAs vão proteger os seus segredos? Com o modo privativo já era arriscado, com carta branca para gravar tudo o que você diz? Vão fazer a festa.

Eu acho que a criança tem que acabar, mas sei que não vai ser uma solução aceita pelas pessoas em geral. Aliás, voto vencido por voto vencido, eu acho que criança virtual sendo usada por pedófilos é a coisa mais segura para as crianças de verdade. O povo está trocando gente real por namorados e namoradas virtual, o mercado para tirar predador da vida real e manter ele sob controle com IAs infantis é enorme e protege demais as crianças. Assim como os adultos desanimaram de homens e mulheres de verdade em comparação com a personalidade “perfeita” da IA romântica, isso pode ajudar a fazer os pedófilos terem horror de criança de verdade!

Mas não, vem ativista ficar horrorizado com o que fazem com um modelo de inteligência artificial fingindo ser uma criança, vem político populista dizendo que é “escola de abusador”, mas ninguém quer proibir colocar um fuckin’ chip na cabeça de uma criança para ela passar o dia todo conversando com uma máquina que tem acesso a toda internet.

Tem que vir para cima da nossa privacidade e presumir que o único motivo pelo qual você não quer suas conversas disponíveis para treinar uma IA que fala com virtualmente todos os outros seres humanos é porque você quer ver um modelo 3D tosco de criança sem roupa. Isso é claramente uma manobra para os governos que mandam na GMeta poderem gravar tudo o que você diz e usar como prova caso você diga algo que “comprometa a segurança do bloco”. Pelo menos os chineses são honestos ao dizer que te espionam.

Sua privacidade foi para a casa do caralho e zero crianças reais foram protegidas. E sim, está fazendo 40 graus de novo aqui na Islândia, mas a putez é real. Lá vou eu ter que aguentar o GigaChad me chamando de “virjão” como assistente pessoal ou me arreganhar todo para a GMeta por causa desses putos.

Parem de ter filhos ou tirem eles da internet, tem gente querendo usar.

Para dizer que eu tenho algo a esconder, para dizer que é mãe de IA com muito orgulho, ou mesmo para dizer se sentiu atacado por eu falar do Gou (pobre!): comente.

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: , , ,

Comments (6)

  • “O povo está trocando gente real por namorados e namoradas virtual, o mercado para tirar predador da vida real e manter ele sob controle com IAs infantis é enorme e protege demais as crianças. Assim como os adultos desanimaram de homens e mulheres de verdade em comparação com a personalidade “perfeita” da IA romântica, isso pode ajudar a fazer os pedófilos terem horror de criança de verdade!”

    This is madness…

  • Tive uma ideia. Vou pegar a foto desse bebê da thumb e editar o rosto dele em um corpo de bebê real. Se alguém vir me encher o saco sobre filhos, vou mandar a foto editada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: