Flertando com o desastre: É di menor!
| Somir | Flertando com o desastre | 17 comentários em Flertando com o desastre: É di menor!
Ultimamente eu tenho tido poucas chances de assistir televisão, pela minha mania de só me dispor a trabalhar depois que o sol se põe, acabo ocupando boa parte das minhas noites da semana em frente a um computador. Acabo perdendo “religiosamente” alguns dos poucos programas que gosto na TV Aberta toda semana: O CQC.
Tanto que foi só depois de uma conversa com amigos que eu fiquei sabendo de um quadro do programa, uma reportagem especial sobre o aliciamento de menores na internet. Danilo Gentili, em conjunto com dois adultos se fingindo de menores de idade “pegavam” malignos adultos tarados do MSN. O conceito já me deu arrepios, mas a babaquice ficou claríssima ao finalmente assistir as reportagens no Youtube. Eu sei que gerou uma certa polêmica pelas implicações da ética jornalística, mas muito além disso, foi a idéia de demonizar os homens que flertaram (bem além do desastre) com os “inocentes” os tais “menores” que me fez perder um pouco do respeito que eu tinha pelo programa. O CQC sofreu uma crise de “Pânico” com essa matéria.
Não era utilidade pública, era histeria punitiva baseada num preconceito “socialmente aceitável”.
Ninguém está livre de uma boa e velha crise de histeria punitiva, já que essa coisa de apontar um “para cristo” com o objetivo de se sentir melhor consigo mesmo é mais velho que… Bom, mais velho que o personagem da expressão acima.
Eu, que vou criticar todo o conceito, já fiz algo parecido. Mas não com objetivos “nobres” de proteger as criancinhas. Era pura vontade de sacanear pessoas e testar minha habilidade de manipulação. E como não tinha a menor vontade de ficar vendo pintos, normalmente criava histórias insanas para saber até onde acreditariam em mim. Mas isso perdeu a graça rápido: O tipo de cara que só corre atrás de meninas muito mais novas (mas legais) costuma ser patético e com um intelecto pouco desenvolvido. Se eu dissesse que era o Batman era capaz de acreditarem…
E os que corriam atrás das ilegalmente menores não caiam (Mas as reações de alguém que descobre que estava teclando com uma menina de 11 anos são hilárias!). Claro, eu tirei alguns prints engraçados, claro, eu fiz dois se encontrarem mais de uma vez… (Se eu lembrar quais eram os e-mails, eu publico os e-mails furiosos… Mas eu mal lembro o meu login do desfavor…) Mas era basicamente isso. Era uma piada com otários que saiam contando sua vida para qualquer um que se dissesse uma adolescente interessada. (Como todos sabem, o sonho de toda ninfetinha é um velho fedido, gordo, peludo e carente!)
Estou dizendo isso porque eu não julgava esses homens pelo desejo de conhecer melhor uma garota menor de idade (mas maior de 14 = legal) como pedófilos, eu os julgava como zebras pedindo para ser sacaneadas.
E é sobre essa bobagem de taxar tudo de pedofilia e sair atirando pedra pra cima de qualquer um que este texto se trata. Afinal, até agora eu mal flertei com o desastre. Eu sou conhecido pelas longas introduções. (Se você tem 17 anos e leu essa piada como algo sexual, eu sou um pedófilo! Chama a polícia!)
Eu sempre critico os americanos pelas suas leis insanas sobre idade de consentimento sexual, lá gente fica marcada pela vida toda como “pedófilo” depois de fazer sexo com a namorada de 17 anos. Lá a indústria da histeria punitiva sexual gerou um programa que o CQC copiou no quadro sobre o qual comecei o texto falando: “To catch a predator”. É o mesmo conceito, um adulto se faz passar por uma garota menor de idade para descobrir os “predadores sexuais” na internet. A apoteose do show é quando a vítima (nesse caso, o velho tarado) é confrontada pelo apresentador do programa depois de ser INDUZIDA a marcar um encontro com a menor.
Mas os americanos sabem fazer um show… O apresentador vai com a polícia e prende o “predador” na hora. E não tem dessa de esconder a cara com desfoque, a pessoa vai presa e fica marcada como pedófila por toda a vida. O programa parou porque um dos que foi pego acabou se matando ao reconhecer o apresentador chegando em sua casa.
Ah sim, assim como o CQC fez, eles também gostam de dizer que a “garota” em questão tinha 14, 15 anos de idade.
Algo que eu também percebi nas minhas trolladas. Se disser que tem 14 ou mais, você consegue muito mais resultados do que dizendo que tem 11 ou 12, por exemplo…
POXA, POR QUE SERÁ?
Uma garota de 14 anos já tem boa parte das características físicas que atraem homens adultos que não são pedófilos. E o que será mais fácil? Pegar pedófilos reais ou pegar otários que acreditam em tudo o que lêem na tela do computador?
Aliás, vamos ser mais claros: Um pedófilo é uma pessoa que se sente sexualmente atraída EXCLUSIVAMENTE por meninos ou meninas que ainda NÃO atingiram a puberdade. Sabe quantos pedófilos vão pegar com essa tática de dizer que é uma menina de 15 anos com fogo no rabo? O mesmo número que pegariam se dissessem que tinham 30 para eles. Pura probabilidade. O que se faz com esse tipo de armadilha para homem otário é balela de gente pudica e cristã que entra em pânico quando ouve a palavra “sexo”.
Falsa sensação de segurança. O pedófilo que não fica procurando meninas de 15 anos de idade na internet vai continuar passando longe de quem está tentando pegá-lo.
Nos EUA existe legislação (estúpida) que trata todo mundo com menos de 18 anos como incapaz de decidir o que fazer com o próprio corpo. No Brasil temos a vantagem da lei fazer muito mais sentido. A idade de consentimento aqui é 14.
Ou seja: O CQC não podia chamar a polícia ou mostrar as imagens dos “malignos predadores da internet” porque NEM CRIME ERA. Aposto que a liga conservadora cristã da Safernet está tentando criminalizar isso, mas eu duvido que consigam. Ainda bem.
Uma menina de 14 anos PODE decidir aqui se consente ou não. Acabou! Quer defender a lei? Entenda qual é a lei pelo menos. Se não for consentido, é crime em qualquer idade…
Mas como em toda a história, tem o fato humano… Leis são frias, gerais. Cada caso é um caso, certo? Quem garante que uma menina ou menino de 14 ou 15 anos de idade tem a capacidade real de decidir se tem perigo se encontrar com outra pessoa que conheceu na internet?
Bom, eu garanto. Você garante. Todos garantimos. Basta se lembrar dos seus 14 anos de idade: Se alguém suspeito te pedisse para te ver a sós num lugar sem testemunhas, você iria? Eu acho que adolescente tem tudo merda na cabeça (eu sei que tinha), mas um mínimo de bom senso se desenvolve. Porra, vamos baixar isso para 10 anos de idade e eu aposto que o resultado seria o mesmo. Mas para evitar ser taxado de pedófilo, eu vou continuar trabalhando com exemplos legais… Voltemos aos 14.
Uma garota de 14 anos que topa se enfiar numa furada óbvia tem tudo para continuar fazendo a mesma coisa depois de adulta. Alguma coisa saiu errada na criação de uma pessoa que se coloca nessa situação. Ela não vai fazer merda porque “é di menor”, ela vai fazer merda porque a marca do intestino ambulante já está em sua vida. Culpa dos pais, culpa da sociedade, culpa da genética… Seja lá o que for, a pessoa que menos vai contribuir para algum problema dessa garota é o tarado do MSN, é justamente esse para quem ela vai poder dizer não.
Vamos pegar mais pesado… Que tal se deixarmos de lado a idéia de que o homem mais velho do MSN é um velho escroto querendo pegar uma menininha mais nova para relembrar sua juventude… Vamos considerar que a menina de 14 anos de idade teve todas as chances para cortar o contato, mas ESCOLHEU se encontrar com um quarentão tarado.
Claro que ela corre um risco maior, já que um homem dessa idade interessado em garotas de 14 anos algum problema tem. Mas… e se o problema dele for estar de saco cheio da “patroa”? E o se o problema dele for carência? E se o problema dele for ter pegado pouca mulher quando era novo? E se o problema dele for não ter conseguido deixar a tentação de pegar uma ninfetinha de lado e assumir um risco?
Um homem que quer fazer sexo com uma mulher que considera atraente? GEZUIZ! PAREM AS PRENSAS!
Existe uma boa chance da garota em questão ganhar no máximo um orgasmo. Um homem que se sente atraído por uma mulher cujo corpo está (praticamente) desenvolvido não encaixa na definição de pedófilo. Tem muita gente doida por aí, mas é um risco que vamos correr durante a vida toda.
E não se enganem, eu nem estou entrando no mérito da experiência sexual que muitas garotas dessa idade (e ainda mais novas) já tem. Pra que ser hipócrita? Tem muita garota menor de 18 anos, com idade de consentimento, gostosa, com a cabeça (minimamente) no lugar e disposta de verdade a dar sem traumas. Vamos fingir que é tudo virgem e inocente para mostrar como MESMO assim é histeria querer punir adultos que se sentem atraídos por menores “legais” e tentam conseguir sexo consentido com eles.
Um argumento que eu ouço e leio muito é sobre a fragilidade psicológica dessas “pequenas vítimas” virtuais. Como se só garotas e garotos dessa idade caíssem feito patinhos em jogos de palavras e elogios bem colocados.
Faz-me rir. É perfeitamente aceitável manipular uma mulher trabalhando com suas carências e inseguranças para conseguir sexo se ela for maior de idade, mas é uma crueldade se ela tiver… 16 anos? Como vocês acham que a maioria dos homens vai sacanear essa garota naturalmente frágil depois que ela tiver os mágicos 18 anos?
Se é pra punir pessoas que enrolam outras para conseguir sexo, pode construir mais uns milhares de presídios… E ainda vai faltar espaço.
“Água morro abaixo, fogo moro acima… Mulher quando quer dar, ninguém segura!”
Não é prático ou útil correr atrás desses caras que ficam mostrando o pinto para qualquer garota de 15 anos que acharem na internet. Se a menina fica olhando e ainda TOPA se encontrar com ele… A lei brasileira defende o direito dela de usar sua buceta como bem entender!
Essa “conscientização” da qual se travestiu a “reportrollagem” do CQC e tantos outros justiceiros virtuais que se sentem realizados ao pegar um otário qualquer nada mais é do que uma forma de ser “porteiro de buceta” (ou cu, no caso dos gays…) e moralista histérico.
E eu nem preciso falar sobre garotos menores legais sendo aliciados por mulheres mais velhas. Por sorte a sociedade não tem o mesmo comportamento ridículo nesses casos. É a idéia de que mulher é um bibelô retardado que não sabe o que quer… Que muita mulher adora incentivar. Já homens são tratados como gente bem mais cedo.
Sinto informar: Mas ninguém vai ficar mais seguro com isso. O único grupo que se beneficia dessa palhaçada é justamente o dos pedófilos. Nada melhor do que um inimigo desinformado e distraído para seguir seu plano normalmente.
Ainda gosto do CQC, mas que foi uma bobagem digna de “Pânico da TV”, foi… Incentivar o povo a jogar pedras no primeiro que parecer culpado sempre deu merda.
Para me chamar de pedófilo e assumir que não leu o texto, para dizer que quer que tudo se foda e está com saudades de umas execuções em praça pública, ou mesmo para me pedir para rebolar na webcam: somir@desfavor.com
Essa história de meninas de 13 e 14 serem mulheres e poderem dar as suas xotas quando quiserem é coisa de homen pedófilo q querem se justificarem.Adolescente são cabeça oca sim, e cai facilmente na labia de adulto. Isto não se dá como estrupro mas por uma conquista enganosa. A justiça brasileira é muito fraca pois conheço um caso de um MENINO que foi seduzido pela mãe de um amiguinho, e era soropasitivo, ea justiça não fez nada.Sabemos q adolescente sente muitaaaa vontade de fazer SEXO, mascada um com seu par conforme sua idade.
Eu devo ser o único que sempre achei o CQC pior que o Pãnico.
O Pânico sempre foi um programa de galhofa em que algumas vezes os caras pegavam pesado (quando eu assistia, faz tempo que não vejo).
O CQC, desde a primeira vez que ví (foram muito poucas) sempre me pareceu um programa em que os caras pegam pesado e se justificam dizendo que estão fazendo galhofa.
Eu era bem fã do Marcelo Taz antes do CQC… mas nunca tive o menor saco para o programa.
Só um lembrete: tanto nos EUA como aqui abaixo de 14 é pedofilia, e de 14-17 é aliciamento de menores. Ambos crimes, mas com punições diferentes.
(Ainda me divirto aqui. A maçã de Eris é boniiiita…)
"Se é pra punir pessoas que enrolam outras para conseguir sexo, pode construir mais uns milhares de presídios… E ainda vai faltar espaço".
Se enrolar adultos já é uma canalhice, pior ainda é enrolar adolescentes q não têm o devido discernimento das coisas e q, portanto, não tem a capacidade madura de escolher e pensar em suas escolhas sexuais. Sexo é coisa séria demais p/ ser pensada entre 2 adolescentes, ainda mais entre um adulto e um adolescente.
Vamos com calma, Somir. Cada caso é um caso. Tem muita menininha de 14 q já é "esperta", mas tem muitas q são bem inocentezinhas. Eu mesma, tive a mesma situação da anônima acima(e ainda por cima, brinquei de boneca até os 15! hehehehe, até hj não acredito qdo lembro! :P)E o mesmo digo dos garotos tb – a diferenciação social q vc tão bem apontou é mais uma prova do machismo – q acaba, no final, prejudicando os próprios meninos, como, por ex, um garotinho assediado por aquela professora tarada. As pessoas acabam tratando os casos q envolvem meninos com mais descaso mesmo, prejudicando – os consideravelmente.
Por isso, apesar de minhas reservas, prefiro q se deixe a lei como está – e q cada caso seja devidamente analisado. Apesar de muitas terem corpos "de mulher" de já terem seios bem maiores do q muita mulher madura por aí, as cabecinhas delas podem não condizer com o corpo q aparentam ter(e como tem muitas por aí!). É preciso cuidado, bom senso e justiça, acima de tudo.
;)
Tbm achei super sensacionalista qdo assisti à matéria!!
O tema é interessante, mas o jeito q exploraram foi péssimo!!
Gostei da idéia.
Talvez demore um pouco (muito) para implementar, contanto…
Somir, crie uma seção no forum pros frequentadores poderem compartilhar as web trolladas.
Pensei que a idéia de se passar por uma pessoa, e fazer ela se encontrar com outra, que também enganei,fosse algo da minha mente.
Droga.
Sabe, uma ex tinha 23 anos e a idade mental dela era de 12, seria eu um pedófilo?
E se eu pegar a filha da vizinha que têm 13, mas é da minha altura e têm um corpo de um mulherão?
Sally, me diga… uma relação com alguém acima de 14 anos é permitido? Somente com autorização dos pais? (Alguém me disse isso, certa feita)
14 anos é pedofilia, sim. Quando eu tinha 14 nem sabia como usar uma xoxota e olha que não sou do interior. Mulher de maior já é burra, imagina essas nifetinhas… Se deixar rolar, aí mesmo que a sociedade tá fudida. Tem que pegar pra cristo, sim! Antes uns do que nenhum. Primeiro era 18, já tão querendo baixar pra 14, daqui a pouco é 10 e bebê de colo. VSF!
Vcs nerds tem mania de assistir CQC, meu primo também. Eu durmo nesses programas de TV, sou mais funk.
A descrição da mulher bibelô bicho idiota foi bárbara…. conheço várias que se enquadram nessa descrição, mais por conveniência, mas por pai idiota que acha que a filhinha tem que viver numa bolha. Adorei.
Faz tempo que não assisto CQC, não creio nisso!
Não creio no quê mesmo? Nem li o texto ainda.
Vixi, eu disse tudo isso da idade de consentimento quando vi o programa na TV. Era uma matéria inócua e sem sentido.
Concordo com tudo que você disse, Somir.
CQC está nesse ponto? Que pena, eu gostava do programa.
Já foi corrompido pela péssima TV Brasileira
Seriam indícios de deterioração do CQC?
Suellen
Acho que o CQC merecia um "Desliga-Eu" a parte. Gostava bastante..Mas se o panico as vezes eu ainda assistia pelos 5% de coisa legal que podia aparecer, o CQC hoje não fica tão atras:
O crescente desrespeito com as pessoas, aquela aurea de 'sou da tv' e estou acima de vc (mesmo pra aquele prefeito que nao construiu um arroio na data prevista por exemplo), o crescente uso de famosos e quadros fast food que não acrescentam nada como cq-teste e outros.
Quanto a 'pedofilia' é engraçado se formos analizar essa histeria racionalmente. Tudo deve ter começado com a invençaõ da 'adolescencia'. Antes era plenamente comum mulheres se casarem assim que mestruavam, com 12..13..14 anos…E nem faz tanto tempo, hoje a diferença é que ninguem mais casa dessa forma.
É uma piada hipócrita toda esta proteção e cuidados velados do que vc pode dizer ou fazer principalmente na internet, quanto a 'menores' de idade.
Eu só não como uma menininha de 14 anos, pois como falei não teria saco de ouvir a conversa pos-coito. Mas me sentir culpado por estar maculando uma 'pessoa sem condições de escolhas proprias que eu poderia traumatizar pelo resto da vida' mas que escolheu, ou concentiu aquilo. Acho que nem o imbecil do Danilo Gentili faria.