Sally Surtada: Educação e Cantadas.

Cena... impossível... sistema... falhando...Os homens perguntaram e eu respondo. Porque sempre que um homem é educado com uma mulher paira no ar a desconfiança do flerte? POR CULPA DE VOCÊS, HOMENS, que no geral são uns mal educados da porra e só nos tratam bem quando tem segundas intenções! E camuflam essas segundas intenções sob o manto da educação para fazer com que sua babaquice fique socialmente aceitável. EDUCAÇÃO MEU OVO! Na maior parte das vezes é cantada sim! Mesmo que não seja cantada, tem algum ganho secundário, como massagear o ego ou testar seu poder. Educação desinteressada democraticamente destinada a todas as mulheres é algo muito raro de se ver.

É isso aí. Os homens andam tão mal educados que chegamos ao ponto de não acreditar mais que exista alguém educado sem segundas intenções! Não, não somos histéricas, a experiência nos ensinou que aquele Zé Ruela que vem carregar sua mala no aeroporto ou aquele Zé Buceta que abre a porta do carro para a gente entrar fatalmente vão verbalizar algum tipo de interesse em poucos minutos. Acontece o tempo todo. Aprendemos na prática que as coisas funcionam assim. Você já viu algum homem ser educado, gentil ou prestativo com você sem nenhum vestígio de flerte?

Para reforçar a idéia que eles sempre pretendem um ganho secundário com tanta “educação”, a experiência também nos mostra que toda a “educação” que os imbecilóides tem no começo de relacionamento vai se esvaindo ao longo deste relacionamento. A educação é diretamente proporcional ao interesse na conquista. Quando a conquista já está assegurada, surge um desleixo, uma falta de cuidado que chega a dar raiva. Daí você pensa “Putamerdacaralho, Sally! Ele não gosta mais de mim! Ele acaba de comer e simplesmente levanta da mesa enquanto eu ainda estou comendo! Ele perdeu a consideração!”. Não, Amiga. Ele ainda gosta de você. Só que agora ele parou de fingir e mostrou o PORRA MAL EDUCADO que ele sempre foi. A canalhice não é levantar da mesa enquanto você está comendo e sim um dia ter fingido que não o faria.

Porque no começo de relacionamento os homens são cretinos, falsos e sem caráter. Para comer, Minha Amiga, neguinho faz qualquer merda. No começo eles SIMULAM uma educação QUE NÃO TEM, para te conquistar. Não pense você que com o passar dos meses eles estão te rejeitando ao serem mal educados, não é isso! É que eles estão começando a ficar à vontade com você e mostrando quem realmente são! (= grandesbosta) Sabe como é, ninguém consegue fingir por muito tempo. Se você está em começo de relacionamento e acha que isso não vai acontecer, pense duas vezes. Ele vai mudar. As coisas mudam. Se o Patrick Dempsey mudou daquele nerd feio do “Namorada de aluguel” no Mc Dreamy, tudo é possível, Minha Amiga!

Um teste que eu sempre faço quando vou sair com um animalzinho desses chamado “homem” consiste no seguinte: quando manjo que o elemento está sendo muito educado e cavalheiro, solto como quem não quer nada um “Nossa, me sinto honrada, você está mesmo fazendo de tudo para me conquistar!”. Se o jumento bater no peito e responder de forma afirmativa, é sinal de que era tudo falso, que ele não trata mulher assim como regra e que só está me tratando assim para me conquistar, ou seja, depois que tiver conquistado não só não vai mais abrir a porta do carro para mim como nem ao menos vai vir me buscar na porta de casa. E eles são otários, vou te contar uma coisa, COMO ELES SÃO OTÁRIOS. Basta dizer em um tom que eles achem que estão sendo elogiados que eles concordam! Chega a dar pena.

Vocês tem alguma dúvida que se colocar uma baranga em um aeroporto com uma mala na mão e no dia seguinte, no mesmo lugar, uma mulher linda com uma mala na mão, a linda receberá muito mais ajuda e gentileza? Às vezes o sujeito nem quer concretizar nada, apenas seduzir. Não deixa de ser segundas intenções. Como tem homem que gosta de ficar só nesse joguinho de seduzir sem efetivamente concretizar nada! Aff! Coisa mais irritante essa punhetação. Mas isso é assunto para outro texto. O ponto é que dificilmente gentileza masculina não vem acompanhada de segundas intenções, ainda que estas segundas intenções sejam apenas flertar para ver como anda seu poder de fogo ou para satisfazer seu ego ou apenas por brincadeira, uma “travessura”. Não deixa de ser uma cantada, certo? Ou agora precisa comer a mulher para ser cantada?

Nós mulheres vivemos isso diariamente desde nossos 15 anos de idade. Nos acostumamos a ver esta rotina: homem solícito, homem gentil, homem oferecendo ajuda e… homem passando cantada. Quando uma coisa acontece diariamente com você por anos e anos seguidos (estamos falando de dez, quinze anos seguidos!) é natural que você depreenda que essa é a regra e presuma que sempre vai ser assim. Quem for diferente é que vai ter que te provar o contrário, porque até segunda ordem, gentileza e educação vem sempre acompanhados de uma cantada ou de segundas intenções. NUNCA É TOTALMENTE DESINTERESSADO. Ou você acha que o cretino que se oferece para carregar seus pesos na academia o faria se você tivesse um peso de três dígitos? Você acha que o elemento que abre a porta do carro para você hoje faz isso com a mulher com a qual é casado faz trinta anos sempre que eles saem de carro? Regra geral: não.

E até que me provem o contrário, todos os homens estão na regra geral. Pensar diferente é se iludir, é cavar sua cova para a decepção. Meus queridos, vocês ficam achando que deve ser maravilhoso ser mulher, que deve ser bacana ter um monte de gente dando em cima, mas se VOCÊS passassem por tudo que a gente passa, garanto que também aprenderiam a se fechar em um casulo de desconfiança para se proteger e se resguardar. Antes de abrir as boquinhas para nos chamar de histéricas, se coloquem no nosso lugar e pensem em viver diariamente tudo que uma mulher vive no convívio com homem. Desde o namorado até aquele peão de obra que nos informa o quanto quer comer nosso cuzinho todos os dias quando estamos a caminho do trabalho. (odeio trabalhar perto de obra)

Sempre vai ter um infeliz para dizer que não, de jeito nenhum, eu sou uma histérica e nem sempre é cantada e que nem sempre tem um ganho secundário ou uma segunda intenção. Para este anormal, eu proponho o seguinte exercício didático: pense em algum homem tendo estas atitudes educadas e gentis COM A SUA MULHER e me diga como você classificaria a situação. Meninas, repitam comigo em coro, o que ele diria? O que? O que? Um, dois, três: ELE QUER TE COMEEEEER!

Então, seus hipócritas, não me venham com esse corporativismo masculino de merda, porque vocês mesmos sabem como a banda toca. Fazer um agrado para mulher bonita, ainda que seja no “se colar colou”, dificilmente é um gesto desinteressado e homem dificilmente teria a mesma atitude com uma baranga ou com uma esposa de longa data. Existem exceções? Claro. Conheço UM. FUCKIN´UM. Um amigo meu que abre a porta do carro para mim até hoje, mesmo depois de anos de amizade. Até onde eu sei, não quer me comer, nunca tentou nada nem próximo. Se você for uma exceção, com o tempo ela vai perceber. Mas ela precisa de tempo para ver se a máscara não vai cair, porque acreditem, 99% das vezes a máscara cai.

E quando nos magoamos pela falta de gentileza no trato diário, cobrando que no começo do relacionamento era diferente, nossa mágoa não é porque somos princesinhas frescas que querem ser paparicadas, nossa mágoa é: 1) por terem mentido para a gente no começo de relacionamento (em direito isso se chama vício redibitório), 2) por não ter medo de cagar o relacionamento com essa falta de cuidado toda e 3) por saber que se fossemos carne fresca existiria uma educação e cuidado maiores.

E vamos deixar uma coisa clara aqui, quando falo em “educação”, não me refiro apenas a aquela educação pau no cu de não arrotar na mesa e abrir porta de carro. Vejam bem, eu já namorei e morei com o Somir, uma pessoa que arrota a música de abertura dos Simpson na cara da namorada sem constrangimentos e ainda ri depois. Quando falo em educação me refiro também a coisas maiores como carinho, atenção, cuidado, respeito etc. Tudo que se espera de um bom provedor. Porque a coisa pode oscilar pra lá ou pra cá mas a fórmula de sucesso é aquela antiga mesmo: mulher cuida e homem é provedor. E a fórmula para conquistar qualquer mulher deste mundo, seja ela uma executiva poderosa, seja ela uma cortadora de cana, é fazer com que ela se sinta muito especial. Quão burros vocês são que ainda não perceberam isso?

Essa “educação” que implica em cuidado, afeto, atenção costuma ir para a casa do caralho depois do terceiro ano de relacionamento (ok, tem uns ogros que no terceiro mês já era…). Experimenta você, Amiga Calcinha, se descuidar das SUAS “obrigações” e embarangar e não fazer mais sexo para ver se todos os Cuecas não vão achar super normal ele meter um chifre em você! Pois bem, eles se descuidam da função deles de provedores (que passa longe de botar dinheiro dentro de casa, ok?) e acham que se a gente mete-lhes um chifre somos umas vagabundas. Vão à merda? Só um pouquinho? O que acabamos interpretando desta situação? QUANDO ESTÁ INTERESSADO NA CONQUISTA, ele me trata com educação, quando já me tem, não mais = homem só trata bem quando quer conquistar. Síndrome do Vídeo-Game, quando zera o jogo ele perde a graça.

Quantas vezes a gente não viu homens que tratavam suas mulheres mal, sem educação, sem carinho, sem cuidado e depois que levaram um chute na bunda correram atrás delas cheios de educação, carinho e cuidados? Porque? Porque recomeçou uma nova fase do vídeo-game, homens são movidos pela adrenalina da conquista. Sempre deixe algo por conquistar, Amiga Calcinha, nunca se entregue por inteiro. Sempre esteja com um pé dentro e um pé fora, deixe ele inseguro, sentindo que tem que te conquistar todo dia. Homem gosta de ter que conquistar, do medo de perder. Uma verdade inexorável: Homem sente o cheiro de outro homem – E GOSTA. Tão me achando babaca? Meninas, me contem quantas vezes um Bonitão começou a dar em cima de vocês no trabalho e seu namorado, sem nem desconfiar de nada, passou a te tratar muito melhor? Se os homens soubessem a freqüência assustadora com que isso acontece, entrariam em um surto psicótico.

Tem milhões de pesquisas científicas que endossam o que eu estou dizendo aqui: homem educado, gentil e prestativo geralmente tem segundas intenções. Em uma delas, por exemplo, comprovaram que homens são mais educados e prestativos com mulheres que estão em período fértil, inclusive tendem a tomar seu lado em discussões e defendê-las. O cerebrozinho medíocre masculino está programado para isso. Chega a ter uma pincelada de instinto nesse comportamento escrotinho. Depois de ver a ciência do nosso lado dizendo que SIM, ELES FAZEM GENTILEZA COM SEGUNDAS INTENÇÕES porque está no cérebro, vocês ainda querem convencer a gente de apenas fazem porque são legais?

Vamos combinar, o homem que diz que é educado, gentil e prestativo com uma mulher sem segundas intenções, tem que agir desta mesma forma com todas as mulheres do mundo, certo? Porque se fizer distinção de tratamento entre uma mulher ou outra já levanta suspeitas sobre essa tal educação imparcial e inerente à sua pessoa. Eu não conheço nenhum homem que seja igualmente educado com todas as mulheres do mundo. Vocês conhecem?

O grande problema é que quando todos apontam o dedo e gritam “Quer comer!” o homem nega e acha que só porque não necessariamente quer comer não é uma forma de cantada. Pessoas flertam o tempo todo, muitas vezes sem intenção de finalizar, mas flertam. É que na cabecinha imbecil deles se não comer a mulher não é traição. Tudo bem ficar flertando, porque afinal, ele “não fez nada”. Alias, eles jamais vão admitir que estão flertando, sabe como é, é tudo coisa da sua cabeça e você é uma histérica maluca paranóica. Vai você fazer o mesmo com alguém do sexo oposto e observe como o discurso muda rapidamente! Minhas amigas, eles são serem inferiores. Não gastem seu latim tentando dialogar com quem está fora do alcance da sua mão. Faz assim ó: faz um curso de adestramento canino e depois aplica nele. JURO que dá mais resultado, eles aprendem melhor com condicionamento, quando se recompensa atitudes desejadas. (tssssst!)

Parou mesmo com o sinal aberto para deixar uma mulher atravessar a rua? Disse que foi só educação, porque afinal, nem teria como comer a mulher? MENTIRA, porque não para no sinal aberto para todas as mulheres do mundo atravessarem. TEM UM GANHO SECUNDÁRIO, nem que seja o sorriso e a gratidão e admiração daquela mulher bonita por alguns segundos. É um ganho secundário, é uma massagem no ego, é um estimulante leve. Mas é. Só que fica muito mais bonito, muito mais socialmente aceitável, se camuflar de “educação”. Querem um exemplo? Trabalhei em um lugar com escadas e tinha um amigo meu que sempre deixava as mulheres passarem antes para subir, com um gesto cortês do tipo “damas na frente, por favor”. Um dia fui elogiá-lo sobre como ele sempre se lembrava de tomar esse cuidado e como era educado e ele, que tinha muita intimidade comigo, respondeu “Educado é o caralho, eu quero é ver as bundas!”.

Então, nos perdoem por não acreditar em educação desinteressada, porque vocês mesmos cavaram essa cova. Quem mandou revestir por anos e anos canalhice de educação? Conseguiram deixar atos nefastos socialmente aceitáveis e até mesmo admiráveis, mas… a que preço? Retiraram completamente a credibilidade de educação e gentileza. É como o menino que gritava “lobo”. De tanto gritar sem motivo, quando o lobo finalmente aparecer, a gente vai cagar e andar.

Para dizer que meu pessimismo está piorando preocupantemente, para dizer que não considera um flerte sem intenções de concretização uma segunda intenção ou ainda para dizer que tem um anônimo apaixonado pelo Ellàhn: sally@desfavor.com

44 desfavores sobre “Sally Surtada: Educação e Cantadas.

"eu não sou gay, sou apenas um hetero não praticante!"

Fico a pensar nos pais de família homos não praticantes e ocasionalmente 'irem à missa'. Pobres esposas.

Suellen

"Hugo, não estaria não, porque você teria crescido com uma trava moral e ética para usar seu sex appeal com o fim de subir na vida. Ou seria uma piranha! hahaha"

Sally, as piranhas são recompensadas hoje em dia. Demostração de sucesso não é mais faculdade, boa moral, emprego, etc. É Conseguir fama usando vestidos curtos na faculdade, é participar de bbb e se mostrar uma vagabunda, é rebolar de biquini num estudio gelado para a tv, ser ex garota de programa, dar pra algum famoso, e por ai vai.

Tsc…Essas mulheres da antiga moral…

Eu tenho amigos católicos não praticantes, daí me surgiu uma ideia, eu não sou gay, sou apenas um hetero não praticante!

Ellanh

Cara, eu só tenho ojeriza de generalizações e comentários do tipo 'todo homosexual é educado e todo hetero é ignorante'.

Como não faço questão de esconder, tenho irmão homosexual com quem me dou muito bem. Não sou homofóbico porque acho ridiculo alguem se intrometer na vida de outra pessoa neste nível cada um faz o que quer. Só não acho aceitavel eu dizer que é o minimo do meu dever social respeitar esse tipo de coisa, mas que não gosto e ser taxado de homofóbico. O politicamente correto esta invadindo este terreno de forma desastrosa, e muitos homosexuais não estão querendo apenas ter direitos iguais, agora querem ter privilegios. Isso sou contra e não me faz de forma alguma homofóbico.

Voltando. Sou hetero e isso não me torna nem pior nem melhor que ninguem.

Conheço viados estúpidos. Falta de educação tbm afeta bicha.

E não Hugo, não é defeito ser Hetero. Ser Homofóbico é, Hetero não. Ou melhor, do meu ponto de vista ser Hetero é tanto defeito quando ser homo. Limita da mesma forma. Para alguns, o defeito é ser Bi, parece ser um "em cima do muro". Mas acho que não é esse o ponto, é se Hetero é mais ou menos educado do que viado, e eu falo com conhecimento de causa, tem muita bicha estúpida nesse mundo, e olhem que meu círculo de amizades é restrito a pessoas que eu acho fantásticas.

"Mas o Ellàhn já falou que teve umas experiências bi, então não é um escroto (tecla SAP: escroto = homem hetero). O texto aqui se refere aos homens. Acredito que ele seja gentil com as pessoas, só não acredito em gentileza vindo de um 100% hetero. "

Pronto. Achei que não ia ver este dia chegar, mas está proximo. Agora o demerito é ser hetero e nunca ter dado a bunda. (tecla SAP. nâo dar a bunda=ser mal educado. Out)

Comentariozinho ridiculo M. Se dissessem as mesmas generalizaçoes de gays, eu seria um homofóbico ignorante.

Já deixei muita mulher gostosa na chuva, mas nunca deixaria uma senhora idosa. Nunca dei lugar no Ônibus para uma menina só porque ela é bonita, mas se tiver uma com cara que está se sentindo mal, bonita ou feia, eu ofereço o lugar de imediato. Eu avalio a necessidade da pessoa e tento ser justo. Sei lá, eu acho ridículo dar lugar para alguém porque a pessoa é bonitinha.

Nunca ofereci carona pra mulher bonita desconhecida também, aliás, agora que notei isso. Mas já carreguei até mendigo de carona. Sei lá, talvez eu seja um alien, tô notando pelos comentários que realmente parece que só eu sou diferente. Sepá comentaram certo, é defeito de heteros…

Mas vou sondar com meus ameegeenyos (homossexuais), e te retorno com a resposta. =b

Pior que dão. Não é incrível?

A medalha pode ficar, já ganhei o campeonato de babaquice esportiva do ano passado.

Mas o Ellàhn já falou que teve umas experiências bi, então não é um escroto (tecla SAP: escroto = homem hetero). O texto aqui se refere aos homens. Acredito que ele seja gentil com as pessoas, só não acredito em gentileza vindo de um 100% hetero.

"Porque se fizer distinção de tratamento entre uma mulher ou outra já levanta suspeitas sobre essa tal educação imparcial e inerente à sua pessoa".

Pois é, onde estavam as mães desses homens para adestrá-los desde pequenos?

Suellen

Monjh: "Sem essa. Xingo até se quero comer."

Parabéns, viu? Você quer uma medalha?

Dá certo? As mulheres que você xinga dão para você?

Art Motor, eu sou gordinha desde sempre, peso mais de 100kg e sou muito bem resolvida com meu peso, porque acredito que quem me amar vai gostar de mim como eu sou!

Anônimo, não é falta de assunto não, leitores pediram para escrever um texto sobre isso.

Como assim "Malhar os homens q só gostam de mulher se tornou lugar comum"? Se eu começar a malhar homens que também gostam de homens vão falar que é bullying, crime de racismo e que eu voto no Bolsonaro!

Agora fiquei curiosa, será que homem que gosta de homem faz com seus parceiros as mesmas escrotidões que homem que só gosta de mulher? Se alguém souber a resposta, escreva um Desfavor Convidado, por favor!

Phill, você chamou o Somir e o Deja de mal educados ou de burros?

HAHAHAHAHAHAHA

Não importa, amei de qualquer jeito!

Ellàhn, mas aquela cordialidade que é facultativa, e não obrigatória, aquele plus, você faz com todo mundo, só com as gostosas ou com ninguém?

ex: ver com uma mala e se oferecer para carregar, deixar pegar o taxi na sua frente em dia de chuva, dar o seu casaco quando a pessoa esta com frio…

Anônimo, porque será que tem tantos anônimos aqui preocupados com o Ellàhn?

Creio eu, em minha imensa ignorância, que se ele fosse um homem tentando esconder que é gay filtraria o que fala com medo de que alguém suspeitasse e jamais diria coisas assim. Geralmente quem não tem medo de falar se garante muito…

Hugo, não estaria não, porque você teria crescido com uma trava moral e ética para usar seu sex appeal com o fim de subir na vida. Ou seria uma piranha! hahaha

Homens magoam e destratam muito as mulheres, muitas vezes sem nem perceber. Vocês não dimensionam o mal que vocês nos fazem. Mesmo aqueles que não são canalhas!

Em partes Sally esta certa. Em partes.

Certa vez saindo de uma agenciazinha de banco com uma porta meio que apertada vinha uma senhora de uns 40 anos pra mais. Como eu estava saindo e ela entrando eu sai e segurei a porta, por pura educacao … nao me custava nada.
Mas ela me olhou com uma cara de espanto/admiracao/felicidade que foi impagavel, me valeu o dia.

Tudo bem tia Sally, achei que tu tinha confundido o sexo.
——-

Bueno, homem muito educado sempre tá com segundas intenções. Mas e a mulher, quando ela é super educada, é pq tá interessada?! Sério, eu procuro ser sempre gentil e educada com todos. No mesmo tom que dou bom dia a meu chefe, dou bom dia a moça da limpeza. Só que os homens também costumam confundir isso – creio que é pq eles sempre agem desta forma acham que a mulher que é educada tá querendo dar pra ele. Você é educada, gentil, deu oi sorrindo?! Fudeu! É capaz do mané espalhar pra todo mundo que te comeu ou que você quer dar pra ele!

Eu estava sendo assediada no meu emprego, e o fdp teve a capacidade de dizer que eu dei abertura ao flerte, quando na verdade eu estava sendo educada ao cumprimentar sorrindo e dizendo um simples "oi, tudo bom?!" e me limitando a responder "tudo e aí?" quando era ele que soltava o oi primeiro. Você ser cordial e educado às vezes te prejudica muito mais do que ser escroto durante todo o tempo!

Essa de que eles percebem de alguma forma inconsciente quando outro homem está dando em cima é MUITO verdade! hahaha

-

Pessoal de onde eu trabalho ficou histérico com internet e agora o browse dos comentários não abre mais lá :(
Pelo menos o blog ainda abre, não sei até quando mas .__.
Dá pra enviar comentários por email? hahaha

Krl, o desespero pela falta de assunto está se transformando em histeria. Malhar os homens q só gostam de mulher se tornou lugar comum e só mostra pobreza de espírito. E além disso tanto os homens qto as mulheres usam de recursos pouco "éticos" qdo estão interessados nos favores do
outro(a).

Geralmente homens inteligentes são mais educados. Geralmente, porque o Somir e o Deja relamente não se encaixam no perfil.

You catch more flies with honey than vinegar, after all.

And not just flies.

Huahuahua. Sally, ÓBVIO que é diferente. Eu sempre seguro a porta do elevador pras pessoas, mas só dou uma checada na bunda se for uma gatchenhah. A questão aqui não é essa, a questão é que seria hipocrisia só segurar a porta pra meninas bonitas, e mandar os velhos e os deficientes à merda. Realmente TEM gente que faz isso, mas vc n pode amargar e achar que todo mundo é assim.

Eu próprio não sou um poço de educação, mas eu tenho valores. Fale ou faça algo que me ofende que você vai ver como eu posso ser estúpido (No sentido de mandar à merda mesmo pq n boto panos quentes), inclusive com a mulher mais linda do mundo. Agora, não faça nada de errado (Ou melhor ainda, faça coisas que eu admiro) que eu serei cordial, independente de etnia, classe social, credo ou a pqp.

Ah Sally, nunca poderei entender totalmente a dimensão disso porque sou homem. Mas vendo de fora, as babaquisses que muitos homens fazem e o quanto são idiotas por causa de uma trepada ou como vc falou o 'jogo'. Sinto que as mulheres podem manipular e fazer o que quiser com eles; e isso é a parte boa que é maior que a ruim.

Se eu fosse mulher eu já estaria muito melhor do que hoje, financeiramente e socialmente. rs

Phill, se você é educado na medida do socialmente exigível, isso não te faz uma pessoa educada, isso te faz normal ou apenas não-mal educado.

Mas se você faz todo tipo de gentileza para todo tipo de mulher, bem, nesse caso você seria uma das exceções que eu citei no texto.

Nossos leitores são todos tão educados… vamos montar um banco de dados para promover encontros? Acho que todos os homens educados do Brasil estão no Desfavor. Só falta vir o Deja aqui dizer que é super educado e gentil com todas as mulheres…

Hugo, quando falo que mulher se fecha por causa de tudo que passou, não falo de pessoas dando em cima. Falo de cantadas grosseiras, de tentativas de estupro, de gente passando a mão na sua bunda (toda mulher já levou uma mão na bunda contra sua vontade), de homem forçando a barra para te comer a ponto de criar uma situação tensa, de homem mentindo, enganando e ameaçando, de homem perseguindo, homem te xingando porque você não quis nada com ele, homem espalhando para todo mundo que te comeu sem nunca ter encostado em você e de tantas outras coisas que as mulheres passam. Essas coisas fazem com que sempre estejamos alertas para uma potencial atitude escrota dos homens, criam uma desconfiança preventiva e permanente que nos deixa com um pé atrás.

Não parece, mas estas experiências acumuladas ao longo dos anos minam nossa confiança na raça masculina.

Ellàhn, o mínimo existencial, como dar "bom dia" e ceder lugar para uma mulher sentar todos devem fazer. Isso não indica flerte. As pessoas fazem para não pegar mal, para não serem taxadas de mal educadas.

Mas quando um homem tem um gesto de educação que não é socialmente cobrado, um plus que ele poderia não fazer sem que os outros olhem de cara feia por causa disso, geralmente é flerte sim.

Garanto que em determinadas situações você teria atitudes diferentes se a pessoa a ser ajudada fosse muito bonita e garanto que mesmo que ajude todo mundo, quando ajuda uma mulher bonita a gentileza é diferente.

"Você já viu algum homem ser educado, gentil ou prestativo com você sem nenhum vestígio de flerte?"

Sinceramente? Eu mesmo. Só que o outro lado da moeda também é válido… eu muitas vezes não fazer demonstrar meu interesse, porque eu já sou gentil por natureza -_-' E mulher tá acostumada a saber que homem tá interessado justamente por ser gentil, mas se o cara é gentil com ela toda hora, como que ela vai saber?

Conundrums, conundrums.

Sally, não vou defender meu genero é assim mesmo sem tirar nem por. É exatamente do jeito que disse.

Só acho exagerado o drama todo em cima disso: "Oh…que horrivel viver num mundo onde todos os homens (até os que não tem esperança sair comigo) me cobrem de gentilezas com segundas intenções…Sally…vc não tem mais 14 anos.

A vida é assim, os homens sempre foram assim, e como sempre digo: homem é tudo igual, e quem não é igual é viado.

Estou chocado. :o

Nossa Sally, eu SEMPRE paro o carro pra idosos e barangas atravessarem. Quanto mais velho/gordo/com menor mobilidade/etc., maior a chance de eu parar. E se eu visse a Gisele Bündchen se achando gostosa na rua eu passava numa poça d'água do lado dela só pra dar risada. Questão de coerência. :P

Não vou negar, todo mundo é mais educado quando quer comer alguém, mas eu sou honesto, conquista é uma coisa, vida a 2 é outra. Quando eu quero conquistar uma menina faço algumas coisas a mais, dou algumas atenções a mais, mas isso não é coisa de educação básica. Eu seguro a porta do elevador pra qualquer um, homens, barangas, mendigos e gostosas. O que você faz "a mais" é marcar de sair mais com a pessoa, só com a pessoa, pagar a conta de um restaurante etc. Não é só porque é carne nova, é pra mostrar que você é atencioso e cuidadoso. Depois vira relacionamento e você volta a cuidar dos seus amigos, apresenta ela, conhece os amigos dela, aí vocês dividem a conta porque pagar pra 2 todo santo dia é osso, essas coisas…

Acho engraçado o jeito que você colocou porque eu noto que tem gente retardada demais no mundo, mas sei que ainda existem pessoas de boa educação. Ok, poucos, MUITO poucos, mas existem.

Não sei se é do ambiente, em São Paulo eu tinha um amigo e uma amiga que destoavam do resto pela educação (Nós 3 nos esforçávamos ao máximo para isso), mas aqui em BH são vários. Em SP só a gente dava bom-dia pros porteiros, faxineiros e afins. Aqui em BH eu ouço esporro dos meus amigos quando peço algo num bar e não peço por favor pro Garçom, assim que o garçom sai da mesa. Chega a ser ridículo pra quem morava em São Paulo, pra mim essa educação sempre foi um "a mais" que EU costumava ter, e por aqui é o mínimo, que eu não tenho o suficiente.

Resumindo, óbvio que há grandes verdades no seu texto, mas talvez você devesse se relacionar com outras pessoas, em outros lugares. Você não é histérica e eu não vou falar que é babaquice o que você disse, mas fato, Sallyta, você está se tornando uma pessoa amarga. Não precisa responder, mas pense a respeito. ^^

Lembrei de um amigo meu que se QUALQUER mulher fosse educada, atenciosa ele investia pensando que ela tava dando mole. Oh o pensamento dela: – É melhor pensar que tá mesmo , se não estiver tudo bem , e se estiver ? não posso perder uma oportunidade … Essas criaturas são muito comédia mesmo

Responder

Não precisa preencher nada além do comentário. Seu e-mail não vai ser publicado.
Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>