Desfavor da semana: Colado com cuspe.

ds_engenhao

O Engenhão está interditado por tempo indeterminado. O estádio apresenta problemas na cobertura, que corre até o risco de cair dependendo de velocidade de vento e temperatura, e foi fechado por ordem da prefeitura do Rio. FONTE

Isso porque esse era o estádio que poderia substituir o Maracanã caso as obras não ficassem prontas a tempo para a Copa das Confederações. Imagina na Copa! Desfavor da semana.

SOMIR

Faz tempo que falamos aqui que o Brasil não deveria sediar a Copa do Mundo de 2014. Mas nem dá para chamar de uma coluna “Não Disse?” no dia do “Desfavor da Semana”, estava fácil prever a bagunça que está acontecendo agora. Muito mais gente já cantava essa bola desde que se sugeria a candidatura para sediar o evento.

O tão falado “legado” que grandes eventos esportivos como Copa do Mundo e Olimpíada deixam ainda são motivo de muita discussão. Em países mais organizados como Alemanha e Inglaterra até que ficam alguns produtos benignos dessa multiplicação de infraestrutura esportiva, mas em lugares mais bagunçados como África do Sul e Grécia… Não fez muita diferença. Não existe receita mágica para impulsionar turismo e economia, não basta sediar um ou mais eventos gigantes como esses para se aproveitar desse legado.

Até porque em países bagunçados como o Brasil, as coisas já começam a estragar bem antes do pontapé inicial. O prospecto de sangrar os cofres públicos com gigantescas e supérfluas obras faz brilhar os olhos de todos os corruptos e espertalhões nas redondezas. E eu nem cheguei nas obras para a Copa ou as Olimpíadas, hoje estamos falando de uma que foi erguida para um torneio secundário do calendário esportivo mundial: Os jogos panamericanos.

O estádio João Havelange, o famoso Engenhão, foi criado especificamente para acomodar eventos daquele torneio realizado em 2007. Orçado em 60 milhões de reais, acabou consumindo mais de seis vezes esse valor para ser erguido. E mesmo com essa dinheirama (que todo mundo pagou, gostando ou não) ainda sim não conseguiram seguir prazos ou mesmo entregar uma estrutura que durasse mais do que cinco anos…

Logo que surgiu a notícia, pipocou um vídeo quase que esquecido de um documentário feito pelo canal Discovery sobre a construção do Engenhão. O material estava no Youtube, mas a fama repentina fez com que fosse derrubado por questões de direito autoral. Se você pesquisar direito, consegue achar. Mas para quem não viu, algumas impressões do que fora documentado…

O documentário já começa falando que as obras estão atrasadas. Nesse momento, quem cuida dela é a construtora Delta. Sim, AQUELA Delta. A parte mais complexa do estádio é a cobertura de metal, uma das mais ousadas e avançadas do mundo no papel. Ela seria sustentada “por cima”, sem colocar suportes e vigas bloqueando a visão das arquibancadas.

Bacana, né? Pena que toda essa aspiração de grandeza estivesse subordinada a uma sequência insana de atrasos e problemas. Tudo bem que obras dessa escala não ocorrem sem seus problemas, mas o que se via ali era basicamente uma cena descrevendo contratempos atrás da outra. A demora para liberação da documentação da obra já fez os engenheiros originais trabalharem com dois meses a menos de tempo para erguer a cobertura. Ossos do ofício de quem trabalha no país das licitações emergenciais (com regras mais frouxas que as tradicionais).

Depois desse belo começo, o documentário tem que parar. A merda da Delta bate no ventilador e a obra tem que ser parada… por quatro meses. Nesse meio tempo várias outras construtoras tiram o corpo fora para não pegar esse abacaxi, até que a Odebrecht resolve assumir a bronca e garantir que tudo estaria pronto no prazo.

Os novos gerentes da obra tem que abusar da criatividade para encurtar o tempo responsável de construção. Em determinado ponto, uma das vigas de sustentação se dobra, coisa que em uma construção desse nível seria motivo para substituição cai na vala comum do jeitinho brasileiro. Cortam o pedaço torto, soldam um reforço e colocam de volta! Puxadinho style.

Mas foda-se o esmero, a prefeitura aperta a construtora e a obra TEM que sair, custe o que custar… E vendo o preço final do estádio, muita ênfase no “custe o que custar”. Terminaram de montar, esperaram para ver se ia cair tudo… Não caiu? Então bota a pobralhada lá dentro!

E agora, com o prospecto de sediar jogos da também secundária Copa das Confederações, o prefeito carioca finalmente decide que o Engenhão foi colado com cuspe e manda interditar. Bacana que todas as torcidas dos grandes times cariocas ficaram debaixo daquela cobertura que supostamente não aguenta nem ventos de 70km/h durante todo esse tempo como se nada… Mas entre desabar em cima de pobre e desabar em cima de gente da FIFA, fica claro o que tira o sono de Eduardo Paes.

E fica pior: O Engenhão só poderia abrigar jogos da Copa das Confederações porque o Maracanã pode não ficar pronto a tempo! O atraso de obras está acontecendo de tudo quanto é lado, e os estádios que ficaram prontos ainda estão bichados. Saíram fotos recentes do servicinho de brasileiro feito no Mineirão. Não conseguiram nem ligar vigas de sustentação com o chão!

País que faz uma merda dessas merece ganhar de presente os dois maiores eventos esportivos do mundo em sequência? Para a sorte dos corruptos, o Brasil está “na moda” junto com os outros BRICS e tem dinheiro para gastar, mérito que se exploda numa situação dessas.

A Copa virá e terminará, essas porcarias de estádios ficarão. O dinheiro do contribuinte acabou não indo para as obras de mobilidade urbana (estava na cara que não iam cumprir essa promessa), mas está muito bem abrigado nos bolsos de incompetentes e espertos.

E tem gente achando que o problema do Brasil é que o Neymar é pipoqueiro…

Para dizer que foi muito conveniente o documentário ter sumido do Youtube, para dizer que confia muito nessa gente para gerenciar o dinheiro do Pré-Sal, ou mesmo para dizer que tem coisas que só acontecem com o Botafogo: somir@desfavor.com

SALLY

Qual seria a vida útil de um estádio de futebol cujo valor para construção foi maior do que o de estádios europeus ou estádios dos EUA? Quanto tempo deveria durar um estádio que custou quase 400 milhões? Se for no Rio de Janeiro, cinco anos. Engraçado, porque o direito do consumidor prevê que objetos como geladeiras ou carros devem durar mais de cinco anos. Enquanto isso, no Rio de Janeiro, um estádio não dura mais do que cinco anos com dignidade. Porque quem mora lá sabe: O Engenhão está desabando faz tempo. E tá tudo normal. Rio não tem estádio para sediar competição e tá tudo normal. Ninguém faz nada!

O Maracanã, que era o estádio preferencial para a Copa das Confederações (que acontecerá em poucos meses) está com as obras absurdamente atrasadas. Os motivos são todos menos culpa de alguém: culpa da chuva, culpa do vento, culpa de Deus. Em off, já se fala que o Maracanã não vai ficar pronto a tempo, nem mesmo com toda aquela roubalheira de obra de emergência sem licitação. Exageraram no atraso e se cobriram de merda: vexame master, Maracanã não vai ficar pronto. Se ficar, vai ser naquele esquema colado com cuspe, todo mal feito, cheio de riscos. Mas ainda assim, muita gente entendida aposta que nem isso.

Ok. O estádio principal, o Maracanã, que tinha que ficar pronto, provavelmente não vai ficar. Não faz mal, né? Uma cidade do porte do Rio de Janeiro deve ter um plano B, um segundo estádio preparado para sediar grandes competições. Uma cidade que está com agenda lotada de eventos esportivos como Copa do Mundo e Olimpíadas tem que ter um plano B. Uma cidade que já sediou grandes eventos como os jogos Panamericanos deve ter um estádio sobrando. Pois adivinha? Descobriram que o Plano B, um estádio chamado Engenhão, que foi construído faz pouco tempo, está tão cagado, tão cagado, que teve que ser interditado e assim ficará por mais de seis meses tamanho o estrago.

Parabéns. Parabéns a todos os envolvidos. Neste exato momento o Rio de Janeiro se encontra sem um estádio decente e às vésperas de sediar uma competição internacional. Os jogos que antecederão o evento em si terão que ser realizados em FUCKIN´ VOLTA REDONDA. Sem querer ser alarmista, não comporta a quantidade de público. Vai estragar o estádio também. Sério mesmo, a Copa do Mundo vai ter que ser jogada na porra da Gávea! (campo do Flamengo que é uma merda de pequeno).

Compreendam: não é que tenha ocorrido um vazamento ou uma infiltração qualquer no Engenhão. A PORRA DO ESTÁDIO ESTÁ COM RISCO BEM REAL DE DESABAMENTO, a ponto das autoridades serem obrigadas a assumir isso publicamente, ou seja, se um botafoguense espirrar na porta essa porra toda cai. Porque neguinho só admite que tem um problema se for algo impossível de esconder. Nunca vi um atestado de incompetência desse tamanho: se oferece para sediar três eventos esportivos internacionais e não termina a reforma de um estádio enquanto o outro está desabando.

Vamos combinar que não foi em janeiro deste ano que o Rio ficou sabendo que sediaria várias competições internacionais. A coisa já está agendada FAZ TEMPO. Eduardo Tudo e Sergio Bebum se mexeram para se preparar? Não. Estão embolsando dinheiro com suas licitações fraudulentas, estão passeando em Paris, estão fazendo tudo menos se organizar para não passar vergonha. Percebam que eu não peço organização para fazer um bom trabalho, para dar uma prova de competência, para virar um modelo e um exemplo. Nem teria coragem de pedir tanto. Apenas não passar um enorme vexame estaria de bom tamanho. Mas não deu.

Se a gente parar para pensar, é ruim para eles mesmos. Eles serão lembrados quando se falar no grande vexame de uma competição para a qual não tinha estádio. Tudo bem que o povo brasileiro não tem memória, mas o europeu tem e Itália e Inglaterra já se manifestaram bastante revoltadas. Questão de tempo para toda a Europa desacreditar (mais ainda) o Brasil. Sergio Cabral está soterrando seu projeto de ser Presidente ou Vice-Presidente da república (tudo tem seu lado bom, né?). Mais: onde tem fiscalização da FIFA fica mais difícil calar a boca e subornar. Seria glorioso ver a FIFA tirando a Copa do Mundo do Brasil.

Basta uma rápida pesquisa para ver quem é o pai dessa criança: Delta, Odebrecht e OAS, o Trio Ternura do Poder Público carioca. É sempre uma dessas três que está superfaturando, ou fornecendo transporte aéreo para Governador e matando sua amante. Aí vem o jogo de empurra: alguns dizem que o erro foi do projeto, mas porra, um troço desse tamanho e dessa importância não teve o projeto fiscalizado não? TEVE SIM. Teve engenheiro responsável avalizando. Mais de um. Não tem para onde correr, a culpa é do Poder Público.

E outra coisa que o brasileiro médio é burro demais para perceber: é PIOR ficar dizendo que a culpa é do projeto, pois se a culpa foi do projeto, esse risco existe DESDE 2007 e só agora foi descoberto! Ou seja, há risco de desabamento desde que essa merda foi construída, uma merda de quase 400 MILHÕES, e ninguém percebeu. Quando eu disse no ano passado que não duvidava que um estádio no Rio acabe desabando, me chamaram de exagerada. Taí óóó… tem laudo afirmando que essa merda pode cair a qualquer momento.

Adoro a OAS dizendo que aconteceu um “imprevisto” no final da construção do estádio fim da construção do estádio. No momento em que as escoras que sustentavam a cobertura provisoriamente foram retiradas, os arcos se deslocaram cerca de 50% mais do que o previsto. Honestamente, não sei o que isso significa, mas 50% me parece bastante. E ninguém citou isso, ninguém falou isso. Tá todo mundo caladinho desde 2007. Só agora, por um acaso, perceberam. É nas mãos destas pessoas que o carioca está. E paga caro por isso: paga o IPTU mais caro do país, paga o metrô MAIS CARO DO MUNDO, paga caro para tudo. E não recebe nada em troca.

Vai lá, bota seleção europeia para jogar em VOLTA REDONDA. Não esperava coisa diferente desse Governador Alcoólatra Ladrão e desse Prefeito Desonesto Queimador de Rosca. Porém eu esperava mais de organismos internacionais. É isso? Brasil vai botar europeu para jogar em Volta Redonda e vai ficar por isso mesmo? Por favor, alguém dê uma lição nesses merdas, alguém mostre aos brasileiros que eles não são os queridões carismáticos do mundo e sim motivo de piada, sinônimo de incompetência, os eternos macaquitos. Alguém tem que botar para foder em cima do Poder Público carioca, porque dessa vez o que fizeram foi tosco demais. Merda internacional não costuma sair impune.

Eu avisei. Eu pedi. Eu implorei para não reelegerem nem o Eduardo Paes nem o Sergio Cabral. Mas o carioca é uma raça muito da filha da puta que tem mais é que se foder: foi lá e reelegeu AMBOS. FODAM-SE, meus queridos, eu fui para bem longe desse lugar. FODAM-SE vocês todos. E para os poucos que ficaram que me são queridos, por favor, mantenham distância desses estádios todos, porque qualquer que seja a solução que se encontre, vai ser um remendo muito do mal feito.

Para me acusar de cuspir no prato que comi, para desejar que um estádio desabe e vire o maior desastre no mundo queimando o Brasil para sempre ou ainda para se enervar porque eu me referi pejorativamente ao gramado do Flamengo: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (47)

  • E de novo eu me pergunto num sentido cultural da coisa: o que há na mente, ou… “alma” do brasileiro médio tupiniquim pra gostar tanto de um esporte? Pra se identificar tanto com ele de forma que isso aliene a cabeça do povo e não faça pensar em questões outras mais importantes? Poxa… Fico revoltado ao perceber que as pessoas não estão se dando conta disso e as propagandas na TV camuflam cada vez mais, fingindo que está tudo bem! Isso é deprimente!

    • Creio eu que o brasileiro médio gosta muito de esporte porque é algo simples, que não demanda muita inteligência, portanto ele consegue praticar ou acompanhar quando é exibido

  • Lendo a entrevista do engenheiro responsável pelo cálculo da cobertura (http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2013/03/projetista-do-engenhao-confia-na-estrutura-mas-admite-pressa-na-obra.html), o cara me parece ser um profissional sério e vai sofrer. elaborei a seguite teoria.

    Fato 1-O começo da construção do Engenhao foi pela construtora Delta, porém deu alguma merda e ela ( Delta ) foi trocada pela dupla OAS/Odebrecht que teve um prazo curto para terminar o projeto.

    Fato 2-O Maracana esta sendo reformado/recostruido pelo consorcio Maracana 2014 liderado pela mesma Odebrecht em conjunto com a Andrade Gutierrez (http://www.maracanario2014.com.br/o-consorcio/)

    Fato 3- A reforma do Maracana já esta em vias de termino de um prazo que já foi renegociado pelo menos 3 vezes ( isso queima qualquer empresa de construção ) e já ultrapassou em muito o orçamento previsto. (http://oglobo.globo.com/esportes/maracana-ja-consumiu-12-bilhao-em-tres-reformas-7659643)

    Considerando tudo acima acho que está acontecendo o seguinte:

    A obra do maracana e seu entorno alem de já ter consumido muito tempo e dinheiro foi uma obra marcada com confusões e greves, fora que o custo do material de construção subiu de um tempo para cá ou seja, algum prejuizo a construtora ( mesmo com superfaturamento ) está levando, e como não pode mais aumentar o prazo de entrega a fonte da grana uma hora vai secar. Então pega-se o estádio “reserva” que na falta do “titular” assume papel de importancia durante esse periodo. Contrata uma empresa alema ( que nao tem nada a perder no pais ) para atestar SÓ AGORA algo que já era apontado desde 2010 (http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/03/apos-interdicao-prefeito-diz-que-nao-ha-risco-de-demolir-o-engenhao.html) e que só agora não pode resistir a ventos maiores que 63km/h. Desde 2010 não venta no Rio de Janeiro? Isso tudo me pareçe o seguinte:

    -O Botafogo contrata em 2010 a criação de um Laudo pericial e constata que tem problemas, como ele é o inquilino, tem que comunicar ao dono e pedir alguma autorização/solicitação para fazer a obra necessaria.

    -A prefeitura caga e anda em 2010, para o Laudo já que só agora resovleu fechar o estádio.

    -Vendo a merda que esta dando no maracana, a prefeitura junta os dois clubes que tem estádios capazes de uso para grandes publicos ( Vasco e Botafogo ) e lhes oferece um cala boca em forma de terrenos em Vargem Grande em 2012.

    -Maracana acabando, Delta fora de obras principais da Copa e Olimpiada (http://blogs.lancenet.com.br/blogdojanca/2012/05/21/delta-fora-da-copa/) e possivelmente o consorcio maracana angariano algum prejuizo não previsto com o fim da obra.

    – Pega-se o estadio reserva, interdita-o e deixa de molho por um tempo, ate proximo da copa das confederações 2013 já que ele ia ser campo de treino para alguns times (http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,copa-das-confederacoes-perde-um-dos-campos-de-treinamento-o-engenhao,1014073,0.htm) e (http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=35478&t=interdicao+do+engenhao+irrita+italia+e+cria+problema+para+confederacoes-2013) e prepara-se uma mega reforma não licitada, dada como emergencial por ser de curto prazo. Pega-se a Delta ( ligada ao governador ) e o consorcio maracana, forma-se um novo consorcio, todo mundo recupera seu prejuizo e ainda sai ganhando.

    – O prazo ultrapassa o inicio da copa das confederações, então pega-se São januario eleva-o a ser campo de treino das seleções, o Vasco perde o direito de uso de seu campo no periodo, mas como vai ganhar um terreno e mais a grana do aluguel do espaço fica quieto. Prefeitura ou Governo decidem fazer obras em São Januario em paralelo com o engenhao.

    – O botafogo simula uma devolução do estádio (http://oglobo.globo.com/carioca-2013/botafogo-planeja-devolver-engenhao-prefeitura-8002259) afinal já ganhou um terreno para o novo CT ( ao lado do terreno do vasco ) a prefeitura toma-o de volta lucra com o uso entre 2013 e 2014, depois da copa faz nova licitação de concessão, o botafogo provavelmente ganha prioridade por já ter sido antigo inquilino e mal ou bem ter cuidado bem do estádio e “teoricamente” ter tido algum prejuizo com a interdição dele.

    – como o vasco aceitou ficar quieto e sem o estadio para 2013 e provavelmete 2014, e o prefeito e o governador são vascainos (http://www.supervasco.com/noticias/dinamite-convidou-eduardo-paes-e-sergio-cabral-para-ir-a-curitiba-103769.html), ganha de presente uma reforma para 2016 já que está fora para a olimpiada (http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,dinamite-minimiza-retirada-de-sao-januario-da-olimpiada-de-2016,954911,0.htm)

    – a prefeitura dá um jeito de ter mais problemas em 2016 com o engenhao gerando outra reforma e ganhando mais com isso.

    -O botafogo como bucha ganha um ct novo, e um estadio reformado, o vasco como time do prefeito e governador também. E o prefeito e o governador mais dinheiro.

    faz sentido?

    Abraços

  • O estádio de Volta Redonda, já apresenta rachaduras na arquibancada e foi reofrmado a cinco anos.

    Engraçado não é? O Engenhao ameaçado e na mesma semana o Botafogo ( atual concessionário do estádio que pertence a prefeitura ) ganha um terreno em Vargem grande.

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=35458&t=bota+anuncia+novo+ct+em+vargem+grande+com+descricao+completa

    E como são Januário tambem não pode receber classicos, olha só quem também ganhou um presentão da Prefeitura.

    http://vasconoticias.com.br/noticias/dinamite-construcao-ct-vasco-vargem-grande.html

    A conversa já vinha desde 2012 ( http://www.lancenet.com.br/minuto/Sonho-CT-Vasco-Botafogo-proximo_0_763123852.html) mas só agora tudo foi acertado, oficializado e publicado.

    Sally, acho que tem mais merda por trás do que só uma estrutura para cair.

  • Pois, aqui na Africa brasileira já começou a ocorrer como será a cara do Brasil nessa copa tb: o povão nao conseguiu comprar ingressos (misteriosamente esgotados), funcionários foram flagrados vendendo ingressos por fora e muita bagunça, alem de inflacionaram em 9x o preço dos ingressos para afastar a classe miseravel e mal educada de depredarem o novo estadio. Eu até entendo os consorcios administradores, mas certeza que eles vao abandonar os futuros estadios pra depois ganharem mais dinheiros com as reformas. Gente é muita cara de pau hein. Acho que o Brasil nao tinha nome mais perfeito como significado hahahahaha

    • Acha que estou surpreso, Bourne? O que importa é faturar ao máximo se aproveitando do momento de bonança, até porque quando vier a crise… HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

      Se não tivesse o encosto nas costas, tratava era de tomar outro rumo aqui.

  • Eu fico imaginando, se não fosse essa preocupação com a Copa, se teriam vistoriado o estádio, ou ele ia ficar assim mesmo até desabar na cabeça das torcidas durante um gol.

  • Não tinha me atendado para esse detalhe, Sally: todas essas merdas tiram a possibilidade de crescimento do merda do Cabral. Isso sim é um motivo de alegria!
    Eu quero mais é que a mídia internacional caia de pau em cima dessa farra que estão fazendo aqui no Rio de Janeiro, quero mais é que dê tudo errado nesses eventos, quero muito estar longe daqui quando (e se) acontecerem.
    E o brasileiro/carioca médio tem mais é que se foder, por eleger e apoiar esses merdas!

    • Isso compromete a popularidade do Cabral desde que seja devidamente divulgado. Nós estamos fazendo a nossa parte. Mas sinto que não estão divulgando com a proporção que o escândalo merece!

  • Brasil fazendo uma merda gigantesca e passando (mais um) vexame em escala global? E o pior ainda está por vir? Que coisa… Por que será que eu não estou surpreso?

  • “Os jogos que antecederão o evento em si terão que ser realizados em FUCKIN´ VOLTA REDONDA.”

    hahahaha, o Rio de Janeiro é UMA PIADA! De verdade!

  • Joãozinho Thirty

    “Eu avisei. Eu pedi. Eu implorei para não reelegerem nem o Eduardo Paes nem o Sergio Cabral. Mas o carioca é uma raça muito da filha da puta que tem mais é que se foder: foi lá e reelegeu AMBOS. FODAM-SE, meus queridos, eu fui para bem longe desse lugar. FODAM-SE vocês todos. E para os poucos que ficaram que me são queridos, por favor, mantenham distância desses estádios todos, porque qualquer que seja a solução que se encontre, vai ser um remendo muito do mal feito.”
    .
    Você está errada, a menos que não esteja mais no Brasil, porque eu, no Maranhão, minha mãe em Rondônia e a família de meu avô paterno no Piauí estamos pagando a conta. Se só os cariocas se fodessem, por mim tanto faz. Que morram. Eles são piores que os nordestinos. O problema é que eles estão fodendo todo o Brasil.
    .
    Há algum tempo, soube de uma articulação para separar o sudeste e o sul do restante do Brasil. É um erro grave, porque o Nordeste, por incrível que pareça, à exceção de Alagoas e Bahia, tem chance de dar certo. O mesmo vale para todos os Estados do Norte, inclusive o Pará, e do Centro-Oeste. Quem não tem a menor chance de dar certo é o Rio de Janeiro. Não sei se digo isto motivado pela raiva que senti ao ler os textos, ou se há um fundo de verdade no que digo, MAS É O QUE PENSO (EM CAIXA ALTA MESMO, PORRA!).

    • Rio de Janeiro só dá certo em uma coisa: tráfico de drogas. Aí não tem para ninguém!

      Porque você diz que o país todo está pagando essa conta?

      • Joãozinho Thirty

        Porque o dinheiro que irrigou as contas dos ladrões infectam o solo pátrio no PAN-AMERICANO, por exemplo, não saíram do caixa fluminense; foi bancado com o suor do povo brasileiro. Da mesma forma, as olimpíadas e esta maldita copa do mundo sê-lo-ão, em um espetáculo que consternaria o mais corrupto senador, pretor ou legionário romano. Ou você acha que os fluminenses vão ter grana (está tudo comprometido com o inchaço da máquina e as licitações fraudulentas) para, por exemplo, construir um supervelódromo do zero para o pan, e, depois, derrubá-lo para construir outro para as olimpíadas?
        .
        Em lugar de se livrarem de nós, nordestinos, os paulistas deveriam apostar nesta região (exceto bahia e alagoas), que, contra tudo e contra todos, tem sinais de viabilidade, e deveriam começar a exercer o seu poder na federação para isolar o Rio de Janeiro num cordão sanitário. O RJ será o maior sumidouro de verbas públicas na história da humanidade, e isto muito graças à fraqueza dos paulistas em botar a porra do pau na mesa e deixar claro quem é quem nesta federação assimétrica.

        • Joãozinho Thirty

          ERRATA: ONDE SE LÊ “Porque o dinheiro que irrigou as contas dos ladrões infectam o solo pátrio no PAN-AMERICANO, por exemplo, não saíram…”, LEIA-SE “Porque o dinheiro que irrigou as contas dos ladrões que infectam o solo pátrio no PAN-AMERICANO, por exemplo, não saiu…”

        • Eu sou paulista e por mim deviam separar essa porra inteira, não apenas o sudeste e sul, mas cada estado deveria virar um país independente, sendo que os muito grandes como amazonas, para e bahia poderia virar 2 ou 3 cada.
          E depois chama uns burocratas alemães, nórdicos e japoneses pra administrar cada um dos novos países. Porque recurso natural pra crescer todos terão, o que precisa é de gente que se preocupe com algo além do próprio bolso.
          E gente, vamos admitir que não sabemos fazer. 500 anos se passaram e estamos nessa merda ainda, que ao invés de melhorar só piora.

  • Será que a FIFA ainda não retirou a copa do Brasil de propósito, pra realmente o país pagar um mico mundial e se abster daqui pra frente de dar grandes passos como esse, ou eu estou exagerando na intensidade da teoria da conspiração?

    • Acho que a inércia da FIFA não tem caráter educativo, até porque, se a Copa for uma merda isso respinga na FIFA. Deve ser muito dinheiro mesmo…

  • Reelegeram o merda do Paes, né? Menos mal, porque imagina o Freixo com uma bomba dessas como a prefeitura do Rio na mão, vivendo como um joguete na mão das milicias e da máfia. Quando se é deputado, ainda dá pra passar a margem, mas se você tá no executivo de uma cidade importante, ou você dá o cu pra máfia ou você é tratado feito cachorro.

  • Que maravilha, teremos um pré-vexame antes da Copa, totalmente grátis. Como não amar esse país (sorrindo sarcasticamente, e sentando na varanda da cobertura para assistir de camarote).

    E aí, será que o coreaninho mimado lá vai abrir umas crateras nos EUA?

      • Não sabia que a Sally já tinha se mudado. Bom pra você. Tem alguma vontade de voltar, nem que seja para visitar?

        Bom, é esse o meu sentimento. E não muda nada, mesmo depois de 10 anos.

        • Tenho vontade de ver as pessoas que deixei lá e que me são queridas, mas se elas vierem até mim, nem fodendo piso naquela porra quente, cara, violenta e alagada! Não tenho o menor afeto, vínculo ou identidade cultural com o Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: