Top Des: 31/03/2013

topdes_69

  • Coreia do Norte mirando foguetes nos EUA. FONTE

SALLY: Isso tem nome: Karma Hiroshima.
SOMIR: O problema não é onde eles querem jogar os mísseis, o problema é onde eles vão cair…

  • Olha aí o grande trunfo para 2014… FONTE | Ainda virou motivo de chacota internacional. FONTE

SALLY: Barcelona curtiu isso: depois da Copa vai comprar a preço de banana.
SOMIR: Pelo menos do risco do Maracanazo II estamos livres. Teria que chegar na final…

  • Falta de água no mundo mata uma criança a cada 15 segundos. FONTE

SALLY: Leva elas para o Rio de Janeiro em março… resolve o problema.
SOMIR: Design pra lá de inteligente esse… gente morrendo de sede num planeta que é basicamente água.

  • Lei Maria da Penha: mal feita, mal escrita e não diminuiu a violência doméstica. FONTE

SALLY: Exemplo típico que fazer lei criminal não é a resposta para os problemas sociais. Exemplo típico do brasileiro médio não percebendo algo que está debaixo do nariz dele.
SOMIR: É um projeto de longo prazo: Assim que a sociedade ficar mais igualitária e resolver o problema por conta própria, essa lei vai funcionar perfeitamente!

  • Bombom da Cacau Show com larvas. FONTE

SALLY: Alguém parou de comer lá? Não, tinha fila para comprar ovos. Brasileiro médio: não é nojento se o chocolate for barato.
SOMIR: Larvas? Ok. O que ainda estão procurando nos chocolates brasileiros é algum traço de cacau…

  • Sertanejo diz que vai parar e depois muda de ideia e decide continuar cantando. FONTE

SALLY: Acho que cabe indenização por danos morais, afinal, criou uma falsa expectativa positiva e depois decepcionou a todos.
SOMIR: Mas quando foi que esse cara começou?

  • Gol falindo e cortando comida. FONTE

SALLY: Se a comida, que é algo barato, foi cortada, imagina os gastos com manutenção e segurança.
SOMIR: Dieta costuma ser sinal de que o peso vai cair…

  • Aluno batendo em diretora de escola. FONTE

SALLY: Essa vai com carinho para as exceções que dizem ter recebido um ensino de qualidade na escola pública: ESSA é a regra.
SOMIR: Não é a mesma coisa sem a Michelle Pfeiffer… Ah, agora está tocando Gangsta’s Paradise na sua rádio mental. De nada.

SALLY: Feio, escroto e perigoso. Parece jogo do Corinthians…
SOMIR: Eu não vejo um futuro brilhante para ele. E daqui a alguns anos, nem ele…

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (31)

  • Pior não é ter que aturá-lo,o pior é a parte do muito tempo…kkkk
    Gustavo Lima, pq voltou atrás?????? Eu estava tão feliz..kkkk

  • Matheus Carvalho

    Sally e Somir acho interessante quando vocês usam termos como “brasileiro médio” e afins, você poderia me dar uma definição mais detalhada desses termos? tipo

    • Brasileiro média é o brasileiro típico, aquele que não é nem o topo de cultura nem o mais baixo escalão. Uma média, o normal, o regular, aquele que é a maioria, o clássico. Entendeu? Por exemplo, eu sou flamenguista, mas estou longe de ser A Típica Flamenguista Média. O Flamenguista Médio é de baixa escolaridade, pouca cultura e geralmente muito feio.

    • Quer mais definições? é por exemplo gente que assiste gugu, luciano hulk, faustão… gente que gosta de funk ou sertanejo universitário, curte neymar e meia duzia de pseudointelectuais e tals, gosta de fazer baixarias na internet, universo umbigo feelings, enfim… gente que entende marromeno de qqr coisa mas não entende profundamente, não tem discernimento intelectual pra dizer algo palpável saca?

  • Tudo bem dizer que comida é algo barato frente aos gastos com manutenção, mas é óbvio que, quando se passa por um momento de crise, reduzem-se despesas e não custos. Logo entende-se porque os aviões continuarão a voar mas, quem quiser comer dentro deles, terá que pagar mais.
    A empresa está seguindo a mesma linha de raciocínio mais comum no mundo dos negócios para estes casos, por exemplo, em uma rede de lojas, cortam-se os auxiliares de escritório, não os vendedores (pelo menos em um primeiro momento).
    Em tempo, a Gol traiu a si mesma nos últimos tempos, com ações arriscadas (e.g.: compra da Varig-pepino e WebJet-Abacaxi, maneiras pouco inteligentes de se inserir em voos de longo curso e garantir espaço na maravilhosa infraestrutura aeroportuária do Brasil) e afastando-se de sua proposta original de LC/LF, no entanto, dizer que ela está próxima de quebrar é, no mínimo, um equívoco. Prejuízos como este são comuns em um ramo tão volátil e que, em média, gera 0,03% de retorno a seus invetidores (sim, você leu certo, 0,03%), o interessante nisso tudo é saber se reinventar para voltar a ser saudável, veremos se o Grupo Áurea (AKA: clã dos Constantino), que tem solidez financeira pra segurar a onda, será capaz disso.

    • Lucas, não voe Gol. Eu conheço bastante gente lá dentro e SIM, ESTÃO ECONOMIZANDO PERIGOSAMENTE NA MANUTENÇÃO e até mesmo na quantidade de combustível que colocam nos aviões. Fica a dica.

    • Se não quebrou, provavelmente é pelo apoio dos conchavos no governo e pela sustentação em cima da área de transportes terrestres, que aliás, é a “Cash Cow” do conglomerado.

      De qualquer forma, o enfoque “low cost” da empresa indica que em nome de manter os resultados financeiros minimamente equilibrados, se economiza perigosamente mesmo no que diz respeito ao combustível e a manutenção.

      Considerando isso, a recomendação da Sally é muito válida. Se der, EVITE voar pela Gol.

      • Não se baseiam no transporte terrestre porque, apesar de serem da mesma família, cada um dos filhos cuida de uma parte (áereo vs terrestre) sem interferência do outro (inclusive financeira).

    • Diante disso, eu teria medo de voar pela Gol para a Argentina. Sugiro um filme e um documentário que mostram o quanto as coisas ainda bem ruins com os nossos vizinhos na aviação civil: “Whiskey Romeo Zulu” (2004) e “Fuerza Aérea S.A.” (2006), de Enrique Piñeyro. Dentre outras situações, imaginem uma companhia aérea obrigando pilotos a voarem às cegas no escuro com vários equipamentos básicos quebrados nos aviões, militares realizando testes com mísseis na trajetória de vôos comerciais e pilotos que não passa(ra)m em testes periódicos obrigatórios com simulador voando normalmente.

      • Sem ir muuuuito longe, complementando sua resposta, temos os casos dos pilotos brasileiros que não sabem falar inglês (e não conseguem se comunicar com a torre de outros países de forma adequada) tirando o “diploma” em países tipo pagou-passou, e o caso da Air France, que, apesar de ter BOA parte da culpa na não-ação de piloto e co-pilotos, também passou pela ineficiência dos manuais e comunicados da empresa e da troca do pitot que já se sabia não atender as condições de vôo normalmente encontradas. Se isso aconteceu com a Air France que não está quebrando….

  • Tem que perguntar para o pessoal que estava crente que o mundo ia acabar em 2012, eles devem ter alguns abrigos sobrando…

      • *momento off-revolta: eu acho que a TelexFree tem mais é que se foder, mas quem cai nesse negócio tem que se foder com um pau em chamas.

        Sabe por que tem golpe? Porque tem gente que é golpista em potencial, se acha muito exxxperrrrto e que vai se dar bem trabalhando pouco. O cara que cai nesse golpe de hoje é o mesmo que caia no golpe da loteria 20 anos atrás.

        O povo tem que parar de ser idiota e começar a trabalhar um pouco…

        • Concordo plenamente. Quem cai não é vítima, quem cai é um malandrão que queria dinheiro sem esforço. FODA-SE, BEM FEITO!

  • Obrigado pela Direta. Acho que eu é que fui uma pessoa super acima da média. Mas não foge do que eu disse: (~) “[…] alunos que não querem nada da vida, não querem estudar”.

  • “A Secretaria de Educação do Rio informou que o aluno foi transferido para uma outra unidade escolar.”
    Ta parecendo a Igreja Católica: aparece um padre pedófilo, logo é transferido para outra Igreja. Afinal, por que o moleque bateu na diretora?

    Sally, devemos nos preocupar com a PEC 99/11?

    • Vou ficar muito desapontada se ela for aprovada. Não tem cabimento que em um Estado LAICO a igreja possa opinar ou tentar mudar leis. A igreja pode determinar suas normas internas, mais do que isso é abuso.

      • No texto, o benefício para representações evangélicas na linha da IURD seria quase que garantido.

        Já no caso da Igreja Católica, seria necessária uma representação a nível nacional para tentar garantir a tutela na posição da emenda (CNBB seria o mais próximo disso), mas como a sede da organização é no Vaticano, a tutela com base na emenda seria a título precário, podendo ser alvo de contestação a qualquer tempo.

  • Trabalho com bolsas do governo para cursos gratuitos tecnicos e profissionalizantes, e maioria abandona o curso ou reprova por nota. Acho que bater em professor é a expressão clara de que a escória historicamente odeia estudar e tão pouco esta interessado em progresso ou futuro. Foda-se BR!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: