Desfavor da semana: Porrada nela-ela-ela-ela-ê.
Nota: O desfavor não vai se intimidar com o recente caso de agressão à brasileiros na Suíça e continuará a denunciar o comportamento deplorável de suas celebridades. Nós não temos medo.
Deu na mídia mais um caso de pancadaria entre um casal famoso. Os cantores Chris Brown e Rihanna deram um novo significado para a expressão “black and blue” ao protagonizarem um escândalo com acusações de agressão doméstica e até mesmo ameaças de morte.
“Is your girl on the floor? If she ain’t, let me throw!”
Seguindo uma tradição que se estende por décadas, mais um Brown enfiou a porrada na sua namorada/mulher/vadia. James Brown não era conhecido por fazer suas mulheres se sentirem bem, Bobby Brown enganou o guarda-costas e enfiou a porrada na mulher…
E agora foi Chris Brown que enfiou a mão na sua namorada. E não estou falando de fisting ou de uma fraude financeira, as acusações de sua famosa namorada, a cantora Rihanna, incluem a boa e velha violência doméstica. OK, talvez não boa, mas velha é.
Mulher apanhando de homem na constância de uma relação doentia não chega a ser novidade para mais ninguém. Não está escrito o número de casos que acontecem a cada dia, aliás, literalmente, já que presume-se que a maioria dessas ocorrências não sejam denunciadas para as autoridades competentes. (Talvez por falta de autoridades e competência.)
Algumas mulheres não denunciam por medo, algumas não denunciam por vergonha… Algumas até não denunciam porque gostam.
Mas não foi o caso de Rihanna, ela colocou a boca no trombone! Quer dizer, ela ameaçou colocar a boca no trombone e só depois que apanhou mais que realmente fez alguma coisa. Vai ver foi um ensaio antes do show, preciosismo de artista.
Eu até entendo porque ela deu essa vacilada. Não pega muito bem para uma mulher tão famosa e bem-sucedida ter feito uma cagada dessas e admitir publicamente que é mulher de malandro (e pirralho) sem um ótimo motivo. Um tapinha não era motivo o suficiente, até mesmo porque eu desconfio que não tenha sido o primeiro… Mas aí, os ânimos esquentam, ele começa a testar a resistência contra impactos do seu crânio… É melhor ser mulher de malandro pública do que estragar aquele rostinho lindo, não?
Ainda não se sabe exatamente o que vai acontecer com ambos. Mas, podemos conjecturar.
Podem me xingar, mas na minha opinião o natural numa situação dessas é a monga da mulher perdoar o cretino do homem e continuar brincando de casinha de tortura com ele até não aguentar mais. Claro que existem casos onde a mulher tem MEDO de se afastar, mas não se enganem, muita mulher apanha do seu homem e PERDOA.
Para mim é a mesma coisa que traição: Quem perdoa pede mais.
Mas eu duvido que vá ter o prazer de ver a seleção natural cuidar de mais um caso de relação entre pessoas desequilibradas. Neste caso, Chris Brown e Rihanna são famosos. A briga ficou pública, vendeu jornais, divertiu sádicos, deu assunto para blogs que são um desfavor…
Não dá mais para dizer que caiu da escada. (Muito embora seja comum para celebridades usar óculos escuros durante o dia. Lembram que eu disse que a maioria dos casos não é denunciada?)
E, vejam só… Não é que no final das contas vai ser um bom negócio para os dois?
Rihanna é mulher, eterna vítima num assunto desses. Ser vítima é bom para a imagem. E, se der um pé-na-bunda do seu querido namorado, ainda vai passar a imagem de mulher forte que não leva desaforo para casa. (No máximo um olho roxo…)
Chris Brown é homem, eterno filho-de-uma-puta-covarde-de-merda num caso de violência doméstica. Ser um filho-de-uma-puta-covarde-de-merda é bom para a imagem. Eu sei, parece confuso, mas vocês não estão considerando o contexto em que ele está inserido.
Ele canta sobre amor(?) e executa coreografias afrescalhadas para viver. Mas ainda sim faz parte da cena do hip hop americano. Para quem não sabe, além de ser o gênero musical mais famoso e rentável em terras yankees, é o reduto dos homens mais inseguros do mundo!
Ou vocês acham que ficar ostentando riqueza, poder e sucesso com as mulheres em todas (TODAS!) as músicas que escrevem é sinal de falta de imaginação? Também, mas normalmente são artistas medianos, com pouca ou nenhuma cultura e por incrível que pareça, quase sempre passam longe de ser os bandidos durões que insistem em demonstrar. Mecanismo de defesa + bons produtores + autotune + público idiota = Quase todo mercado musical americano.
Para pessoas que acham que um colar de brilhantes com seu apelido é sinônimo de sucesso na vida, nada mais normal do que achar que bater numa mulher é ser macho.
O rapper americano (na mídia) é em média tão retardado quanto quem consome avidamente suas músicas. E não se pode negar que é uma tradição dar uns sopapos em mulheres. Para manter a mão do cafetão forte (Tem coisa que não dá para traduzir…) e não se lembrar que caso não tivessem dinheiro, seriam tão desprezados quanto qualquer outro Zé Ruela por aí.
Eu vou fazer minhas apostas:
– O casal se separa;
– Rihanna lança “Strong Woman”, um single onde reforça que as mulheres tem que se respeitar;
– Chris Brown lança “Bitchslap” em parceria com algum rapper, onde faz pose de homem que não deixa mulher fazer ele de otário;
– Ambos vendem milhões de cópias. Yo!
O desfavor? O desfavor é quem compra essa história.
Para me propor uma sessão de violência doméstica sem compromisso: somir@desfavor.com
Rihanna: linda, rica, famosa. O tipo de mulher que aparentemente não tem problemas, certo? Pois é. Nem todo o dinheiro do mundo salva nossa dignidade. Rihanna apanhou, mais uma vez, do namoradinho de 19 anos, Chris Brown, como todos devem estar cansados de saber, visto que a imprensa não fala em outra coisa.
Ela seguiu o padrão de mulher agredida: primeiro negou a agressão, depois apenas confirmou, depois confirmou e subiu nas tamancas, falando mal dele e dizendo que vai processá-lo. Admitiu também que as agressões não vem de hoje e que estão piorando com o tempo.
Aparentemente, pelas fofocas duvidosas que foram publicadas e que a babaca aqui se deu ao trabalho de ler para escrever este Desfavor da Semana, a briga teria começado por uma crise de ciúmes de Chris, que teria acusado a moça de estar dando para seu empresário ou algo do tipo, que salvo engando, é Jay-Z. Vejamos, se um macho me acusa de dormir com outro, minha primeira providência e dar um pé na bunda dele (e a segunda é de fato dormir com esse outro).
Mas não, Rihanna não deu um fora no cidadão. Deixou a briga se estender.
No carro, voltando para casa, Chris recebeu um torpedo de uma vadia qualquer marcando um encontro com ele. Rihanna viu. Vejamos, se um macho recebe um torpedo de outra marcando um encontro, eu me retiro discretamente e ele nunca mais me vê ou põe as patas em mim. Mas não, Rihanna começou a quebrar um barraco no carro em movimento. Chris deu-lhe uma tapona na cara, só para ela ficar esperta. Vejamos, se um macho me dá um tapa na cara, ou eu bato de volta, ou fico quieta e quando chego em casa mando matar. Mas não, Rihanna pegou seu celular e FEZ DE CONTA que estava telefonando e disse a seguinte frase: “Ele está me levando em casa, certifique-se de que a polícia esteja aí quando ele chegar”.
Ou faz, ou fica quieta. Blefar que faz é furada. Evidente que Chris ficou meio chateado e se sentiu no direito de sentar a porrada na mocinha. Bateu até deixar ela inconsciente e sangrando, fugiu e deixou Rihanna no carro. Deu socão de mão fechada mesmo.
Quando Jay-Z soube, disse a seguinte frase: “Chris é um homem morto, mexeu com as pessoas erradas”. Jay-Z, se você é homem, você vai ter que matar ou mandar matar Chris Brown. Não respeito quem blefa. Se Chris Brown não aparecer morto, vou chamar Jay-Z de viadinho fanfarrão até cansar.
Chris Brown teria terminado o namoro com a moça em sua página no FaceBook, com a seguinte frase: “Vocês vão começar a vê-la em cores verdadeiras, acreditem!”. Uma seqüência de desfavores, não?
Vejam o depoimento da família de Chris: “Chris não foi criado para bater em mulher. Ele deve ter sido provocado. Ele não faria isso para se divertir. O que aconteceu entre quatro paredes ninguém sabe”. Vejamos, algum homem bate em mulher “para se divertir”? Acredito que não. Evidente que quando uma mulher apanha, ela provocou. A questão é: NADA QUE UMA MULHER FAÇA JUSTIFICA QUE UM HOMEM BATA NELA. Eu acho que tem gente que merece apanhar sim, inclusive mulheres, mas sei que não é correto.
Milhões de homens são provocados todos os dias por mulheres chatas e neuróticas e nem por isso batem nelas. Chris errou. Mas não podemos nos esquecer que Rihanna também errou.
Rihanna vem aceitando abusos faz tempo. Vem permitindo que se faça isso com ela, vem acobertando seu agressor. Agora posa de vítima repentina? Estar ao lado de um homem que bate nela foi uma OPÇÃO dela. Quem planta merda colhe bosta. Evidente que fazendo esta opção de estar ao lado de um homem violento mais cedo ou mais tarde ela seria espancada. Não quer apanhar? Se afaste.
O desfavor maior é a sociedade com pena. Eu guardo minha pena para acontecimentos que independem da vontade da pessoa. Esses sim são a verdadeira sacaneada do destino. Uma pessoa saudável que se cuida e tem um tumor, uma pessoa que dirige com cuidado e sóbria mas vem um bêbado e bate no seu carro deixando-a em cadeira de rodas e etc. Acontecimentos previsíveis que poderiam ter sido evitados são responsabilidade da própria vitima, não tenho pena.
Se eu escutar mais um “Ai, tadinha, ela é tão bonita, rica e foi se meter com um canalha desses, que azar” eu vou matar um. Azar? Não, escolha. Nenhuma de nós está livre de se meter com um canalha violendo, mas TODAS podemos nos livrar de um ao primeiro sinal de violência.
Para chamar Jay-Z de amarelão, para perguntar se o Somir já me bateu e para defender a pobre Rihanna indefesa: sally@desfavor.com
Anonymous
independente do que a Rihanna fez ou deixo de fazer, ele nao deveria bater nela. que horror!! Mas ja que a bagaceira ta feita, eu so espero q ela nao volte p ele neh? aff como a maioria de algumas mulheres jumentas fazem… é voltar, ou seja, gosta de apánha..
bjos ludimilla adoro vcs!
Luiziana
Sim Deja, um dos dois!
O problema é se a maioria entender, aí tenho uma citação com a palavra “BURRA” pra unanimidade também.
Deja
É, eu entendi e concordo, Luiziana…
“Quando alguém pergunta a um autor o que este quis dizer, é porque um dos dois é burro.” [Mário Quintana].
jenilson
esse desgraçado deve morer por fazer uma barbaridade dessas,se ele é viado e só se separar dela não presisava bater nessa gata!!!
Cath
Mulé de bandido
Luiziana
O trecho “NADA QUE UMA MULHER FAÇA JUSTIFICA QUE UM HOMEM BATA NELA. Eu acho que tem gente que merece apanhar sim, inclusive mulheres, mas sei que não é correto.”
É uma contradição só!
Ou nada justifica, ou ela merece????
como alguém ainda citou, dizendo que concorda????
Me explica melhor esse negócio…
Anonymous
whitney houston fazendo escola…
suellen
Deja
Esses rappers afro-americanos são realmente recalcados, inseguros, precisam ostentar riqueza e poder, por que senão diabos usariam aquelas porras nos dentes, cheias de ouros e diamantes? E os colares? os carrões? Sempre fazem parecer que bancar o cafetão é ser cool…
E grande Desfavor o da Rihanna, que nem acho bonita (só eu reparei no tamanho da testa dela?), se envolver com um pirralho (Que é um desfavor em essência), provavelmente ela é tão esperta e inteligente quanto minha cadela (ainda não estou certo)…
E concordo com a Sally: “NADA QUE UMA MULHER FAÇA JUSTIFICA QUE UM HOMEM BATA NELA. Eu acho que tem gente que merece apanhar sim, inclusive mulheres, mas sei que não é correto.”
(Me surpreendi por ela mandar a real e NÃO proferir um “Ai, tadinha, ela é tão bonita, rica e foi se meter com um canalha desses, que azar””, não és uma feminista tão xiita quanto PRA MIM transparecia!)
Ah… sim, concordo com o Somir, no final das contas, ambos vão lucrar com isso, estando em evidência na mídia (Porque as pessoas se interessam por esses “bafões” dos famosos).
Daniela
Eu sempre achei um absurdo essas mulheres que ficam anos a fio junto com namorados e maridos que batem nelas. Como é possível continuar gostando de alguém que te faz tão mal?
A propósito, acompanho o Desfavor desde sempre e adoro a maneira com que vocês expôem suas opiniões. Sou fã. (y)
Anônima
Ela já levou os tapas mesmo, então tá certa em fazer escândalo. Pelo menos lucra e fica em evidência com os fofoqueiros de plantão.