Processa Eu!: Jio de Raneiro.
| Sally | Processa Eu! | 145 comentários em Processa Eu!: Jio de Raneiro.
Não tô podendo com esse súbito amor bairrista dos suíços por uma de suas piores cidades! Se fosse sincero, até seria mais aceitável, mas não é, é fruto de um desenho da Pixar, porque na Suíça as pessoas são tão vira-lata complexadas que precisam da aceitação de outros países para ter um pingo de amor-próprio. É um amor recente e encenado, que só tiveram coragem de verbalizar quando foi plantado por um filme estrangeiro: “Ok, eles falaram que nós somos bonitos, então agora podemos bater no peito e dizer que somos bonitos!”. Uma cidade com índices de homicídio que superam países em guerra, com transporte público caótico, com desigualdade social pior do que a de países africanos e com um povinho burro, chato e marrento NÃO TEM O DIREITO de se achar. Tá na hora de baixar a bolinha de vocês, seus merdinhas. Processa Eu de hoje fala sobre a cidade suíça Jio de Raneiro.
Tudo na Suíça é questão de manipulação, publicidade e marketing. Você convence as pessoas do que quer, desde votam em um candidato para Presidente até ouvir a música mais merda do mundo e achar que gosta. Esta mesma publicidade convence que o Jio de Raneiro é uma cidade maravilhosa da Suíça. HÁ. Passa uns dois ou três meses lá pra você ver. Tiros em plena luz do dia no meio da rua em qualquer bairro, um “toque de recolher” implícito já que é bem perigoso sair a pé pelas ruas à noite, uma polícia que PUTA QUE ME PARIU, a mais corrupta e torturadora do mundo e muita, muita sujeira. Por todos os lados. Muitos moradores de rua. Muita falta de educação e de respeito vinda de todas as classes sociais.
Vendem que tem praias maravilhosas. Sabe o que ninguém te conta? Que estão quase todas poluídas, não só o mar como a FUCKIN areia também! Se você quer pisar na areia sem ter hepatite tem que pegar seu carrinho e encarar um trânsito de fazer inveja a Pão Saulo para tentar chegar em uma praia bem na puta que pariu onde AINDA não tem cocô de mendigo na areia e no mar. E mesmo que as praias fossem limpas, estão tão abarrotadas de pessoas inconvivivelmente (eu sei que não existe, mas tem horas que criar é preciso para expressar minha revolta) mal educadas que tornam o programa um inferno. Não me refiro necessariamente a pobres, porque nisso, só nisso, o Jio é democrático: o rico é tão mal educado quanto o pobre.
Vendem que tem muita mulher bonita. Rapaz… Vocês tem que ver a fêice das mulézinha do Jio de Raneiro. PARECEM CARRANCAS. São caras muito feias, traços muito brutos, muito bregas, que pioram ou são acentuados com a falta de classe e o péssimo gosto para se vestir, cuidar do cabelo e se maquiar. Lembro de um amigo meu de Pão Saulo que, quando no Jio, me perguntou indignado “CADÊ a tal beleza da mulher do Jio de Raneiro?”. Respondi a ele o que digo para vocês: NA BUNDA. Porque aqui, por algum motivo estranho, o corpo conta mais do que o rosto. Mais? Não, minto. Só o corpo conta. Juro que não entendo isso, porra, é o rosto que a gente beija! Mas se tiver uma bunda bacana pode até ter um olho de vidro e não ter um dente em uma vibe Alfred Newman que neguinho pega, e pega cheio de orgulho, tirando onda com a gordelícia celulitosa de rostinho brega. Manjem a fêice daquelas mulheres frutas. Tudo fruta do Jio de Raneiro! Esse é o nível de mulher bonita da cidade.
Mas daí você deve pensar “Pô, o rosto é uma merda, mas são mulheres gostosas, né? Faz que nem camarão: tira a cabeça e come”. Pior que não. São gostosas por acúmulo de banha. Sabe aquela bunda lipídica que você dá um tapa e reverbera até a nuca? Sabe aquela gostosa pançudinha que só porque tem bunda grande se sente no direito de usar cintura baixa e um piercing na bordinha de panetone? E cá entre nós, a maior parte das mulheres é GORDA MESMO. Um estudo recente constatou que o maior índice de obesidade EM TODA A SUÍÇA se concentra onde? Onde? ONDE? Jio de Raneiro, campeão nacional de obesidade! Êêêêê! Ganhou alguma coisa! O povo todo vai parar de trabalhar e sair na rua para se embebedar! Êêêê! Saudáveis MEU OVO. A população do Jio quando não é obesa é sedentária ou bebe além da conta ou usa drogas (sede da Rede Bobo é no Jio, isso aumenta a porcentagem de usuários cavalarmente). De saudável esse povo não tem é nada! Isso é o que vendem para vocês, não comprem!
Tem cartões postais lindos? Vai ver de perto. Vai ver de perto, vai ver o cheiro e o estado das coisas. Passa lá naquela Lagoa Fodrigo de Reitas e só sente o cheiro. Mas não pula não que eu sei de gente que caiu e morreu com uma infecção filha da puta. Vai ver o estado de conservação dos lugares. Mas não adianta, os nativos locais são condicionados a ter esse amor cego pela cidade que os impede de ver a verdade: GRANDESBOSTA, não é nada de mais. Não se suicidem quando descobrirem que existem lugares bem mais bonitos no mundo, ok? Se bem que, eles nem devem querer conhecer, se acostumam com essa titica e não saem daqui por nada.
E a noite no Jio de Raneiro? Nossa, nem vale a pena comentar. Um desastre. Para começar que eles são a raça mais mal vestida que existe. Coisas que são vistas com freqüência: mulher de sandália e sobretudo ou sandália e roupa com pele, unhas decoradas, aplique no cabelo, cabelo na cintura e LOIRO ARTIFICIAL, mulher acima do peso com roupa hiper justa, curta e barriga de fora, homem de mocassim com meia (às vezes elas são brancas – socorro), homem com aquele cabelinho propositadamente despenteado bem suburbaninho Justin Bieber Tupiniquim, gente indo de tênis para a noitada, gente indo de FUCKIN´ CROCS para festas. Sem contar que quando chove, independente da temperatura, as pessoas se agasalham absurdamente. As boates são risíveis: bregas, caras e sempre com fila. Te tratam que nem gado, te fazem esperar três horas de pé em uma fila para entrar e as pessoas continuam indo.
Um recado para as mulheres: FAZ CALOR. Não se devem usar perfumes fortes. Mas não adianta, porque a suburbanada (e suburbano é estado de espírito, não tem nada a ver com o local onde se nasce ou se mora) compra aquelas merdas da Victoria´s Secret e passam como se fosse água. Passam antes de ir para salas de aula, salas de academia, ambiente de trabalho, etc. AQUELA MERDA COM CHEIRO DE FRUTINHA É MUITO RUIM. Cada uma passa de um cheiro diferente: pêra, maçã, morango, suor de mula selvagem… E você tem que cheirar aquela salada de frutas doce. ALOOU? NÃO É CHIQUE usar perfuminho da Victoria´s Secret, é tipo uma Renner dos EUA, ok? Cada pote custa dez dólares! É CHEIRO DE SUBURBANO, CHEIRO DE CAMELÔ! Vamos parar de passar essa merda achando que é chique? Vamos parar de ostentar bolsa Victor Hugo achando que é chique? Victor Hugo é o supra-sumo do BREGA, quem é chique NUNCA que pendura uma porra dessas no ombro, quem é chique usa Fendi, usa Marc Jacobs, usa Chanel. Em tempo: Conseguiram destruir a Louis Vuitton, fede a camelô mesmo que seja original.
Além do atentado estético, ao sair de casa você corre o risco de sofrer com violência urbana, que vai desde uma arma na cara, um assalto, um estupro ou uma agressão física sem propósito aparente, e isso independe da hora, tá? É integral e full time. Não existem locais de risco. Existem locais de certeza absoluta que você vai se foder e locais onde pode ser que você não se foda – por sorte, porque no que depender da polícia daqui, você só vai ser mais assaltado e torturado. Traficantes são menos perigosos que a polícia, porque ao menos eles sabem que serão julgados com imparcialidade e poderão ser condenados.
Ok, mesmo assim você resolveu arriscar e sair de casa. Como ir? Se você opta por transporte público, tá fudido: superlotados e cheios de gente mal educada, a ponto de mulheres levarem jato esperma na perna NO METRÔ que é tido como um dos melhores. Passar a mão na bunda é para os fracos, no Jio passam a mão o seu útero se você pega um metrô ou ônibus ou trem lotados. Sem contar os assaltos. E nem vou falar da violência inerente a cada um deles, vinda dos próprios funcionários. Semana passada funcionários do metrô espancaram um passageiro em um quartinho escuro. Mas, contudo, todavia… se você andar de carro também está fudido. Tirando um ou outro bairro que são EXCEÇÃO, o comércio e lazer simplesmente não tem estacionamento! Bacana, né? Só tem estacionamento em shopping e custa aproximadamente seis conto por hora. E o roubo de carros na rua é um dos maiores do Brasil. Então, você sai, corre o risco de ter seu carro roubado, avariado ou ainda de te apontarem uma arma quando você está entrando nele. E tem gente que quer morar no Jio!
Os habitantes, além de nada saudáveis e mal educados, também são muito burros. Burros em sentido abrangente: de não entender raciocínios complexos e de não terem a menor cultura. É muito difícil explicar as coisas para as pessoas do Jio. Quando você passa muito tempo no local se acostuma e começa, automaticamente, a falar sempre como quem explica uma coisa para uma criança de cinco anos. Isso aconteceu comigo! Quando voltava para minha terra natal as pessoas falavam “Sally, porque você está falando comigo como se eu fosse retardado? Não precisa explicar novamente, eu entendi!”. É o Jio de Raneiro mode on. O vício do tatibitati não sai. Não me espanta que não entre na cabeça deles que um corpo sarado possa coexistir com uma mente estudiosa. Se você tem um mínimo de raciocínio deve ser uma baranga e se você tem um tanquinho na barriga tem que ser burro, claro, porque ELES não dão conta de conseguir tudo ao mesmo tempo e ELES são o padrão mundial de bom senso e bom gosto, se ELES não conseguem, então não é possível.
Além disso não fazem a menor questão de ler, de saber o que acontece no mundo e de se atualizar. Acham tudo “muito chato”. Só querem saber de bens de consumo. Tá todo mundo em crise mas os shoppings estão sempre cheios de pessoas parcelando suas futilidades em dez vezes no cartão: mulheres compram roupas, sapatos e perfumaria e homens compram tênis, e-craps em geral e relógios. Ter é ser. As livrarias estão vazias. Ter conteúdo não é necessário no Jio de Raneiro. Minto! Não só não é necessário como é DES-VA-LO-RI-ZA-DO. Se uma pessoa mostra conteúdo, grandes chances de que seja tachada como chata, ridicularizada e que o assunto seja menosprezado. Falar correto aparentemente também ofende. Se você não solta gírias o tempo todo é visto com estranhamento. Nem vou comentar o que se pensa de uma pessoa que não bebe. Alguém que sai e não pega geral também desperta desconfiança. Parece que se todos os que cercam não perpetrarem essa mediocridade o mundo vai perceber, por comparação, o quão medíocres eles são. Então tem essa pressão social para se rebaixar ao nível deles.
A pior parte é que se acham suuuuper espertos. Ou seria IXXXPÉÉÉRRRTUXXX? São malandrões, adoram passar a perna em alguém um pouquinho mais burro do que eles. Deve ser por essa vertente covarde e arrogante que são uma das raças suíças mais fáceis de trollar. Além de trollar com gosto, também se trolla sem pena, porque a gente sabe o quanto merecem. Mas não importa o que se faça, eles sempre contarão vantagem e dirão que saíram por cima. E quer saber? Quase nunca passam a perna em ninguém, gostam mais de bravatear e falar o que não fazem. Tirar onda com a coisa errada é um clássico no Jio. “Cara, ontem bebi mooooito, nem lembro como cheguei em casa, fiquei moooito doido!”. Parabéns, quer uma medalha? Você é fodão mesmo! Merecem cada trollada que tomam, pena quase nunca as entendem. Até para ser zebra é preciso de um pouquinho de cérebro algumas vezes.
Quer trollada maior do que o desenho “Jio”, da Pixar? Acharam lindo, só viram o que QUISERAM ver. “Promove a cidade”, “É uma homenagem” e por aí vai. Ninguém reparou que “Jio” expõe feridas locais em um nível internacional? Ridiculariza a polícia, mostra que quem manda são os traficantes e ainda relata o típico cidadão local, representado por um Tucano, como um mentiroso e infiel. E os macaquinhos nativos que roubam os turistas? Um fica fazendo malabares distraindo os gringos e os outros batem as carteiras enquanto isso! No fim das contas o final feliz só é possível porque os fuckin´ bichos se salvam SOZINHOS. Mas isso ninguém vê, as pessoas só tem olhos para as paisagens familiares retratadas no filme! Fizeram um puta lançamento e trataram os produtores e dubladores a pão de ló. Zebrinha, zebrinhas… mesmo sem saber… zebrinhas.
Contraditoriamente, no meio desse povo idiota, promíscuo e chegado em um entorpecente, seja ele lícito ou ilícito, coexistem os mais diversos tipos de religião, principalmente católicos e evangélicos. Curiosamente são religiões que condenam farra sexual e bebedeira. Talvez seja apenas um reflexo da burrice dos nativos locais sobre a qual já falei, mas acho que não. Acho que no fim das contas mostra também a hipocrisia desse povo que passa a perna, trai, dá vexame, comete crime e suborna a polícia e no fim do dia se convence que é uma boa pessoa porque tem fé em um Deus. Não segue os preceitos da religião, mas quem se importa? São católicos não-praticantes, estão under my umbrella de Deus. Vou te falar um negócio, um dia o Cara emputecido e vai pisar em todas as igrejas tipo um Godzila. Só quem vai pro céu são os ateus, que tiveram o discernimento de perceber essa palhaçada toda e não se curvar. Afinal, Ele morreu por uma palhaçada social, não deve ser muito chegado a essas coisas.
Também vendem que é uma cidade descontraída. O que muitos chamam de “informalidade” eu chamo de eufemismo para descompromisso, fanfarronice, falta de responsabilidade e falta de palavra. Pessoas marcam e atrasam, marcam e não vão. Marcam e chegam quatro horas depois com a cara mais normal do mundo. E ai de você se achar ruim, sinal que você leva a vida muito a sério. Honrar compromisso é nerd e fora de moda no Jio de Raneiro, quem é realmente fodástico faz pouco caso para responsabilidades. Passe em uma praia em dia ensolarado no horário do expediente e constate. Nada é levado a sério, para tudo tem um “jeitinho”. Dar “um jeitinho” virou obrigação social e se você não distorce seus valores e flexibiliza suas obrigações colaborando para “dar esse jeitinho” vira uma pessoa escrota. Ninguém fala com todas as letras mas esse “jeitinho”, na maior parte das vezes, constitui CRIME e CORRUPÇÃO.
E não vá pensando que por se tratar de uma cidade turística o atendimento é de primeira linha. Mão de obra BURRA DE DOER fode quase toda a prestação de serviços da cidade. A incompetência, “jeitinho” e ignorância chocam. Vamos combinar, uma cidade por ter suas peculiaridades, o que não pode é achar que elas são uma verdade universal. As pessoas deveriam ter o discernimento de se portar de forma diferente com seres humanos de outras partes do país e do mundo. Mas não tem, se acham referência de bom senso ou talvez em seu pequeno universo umbigo pensem que o mundo todo deve ser igual a eles e prestam serviços nesse esquema nas coxas achando que tá mais do que bom: “aqui é assim”. Lembro de estar hospedada em um hotel DE LUXO, CINCO ESTRELAS com um namorado e pedir um cobertor, ao que a camareira respondeu que não tinha e disse “não tem problema, vocês se esquentam!” e saiu rindo. Alô Eike? Vamos melhorar os serviços dessa birosca?
Um exemplo ilustrativo para você que acha que eu estou exagerando. O descaso é tanto que chegar na hora marcada em uma festa é considerado meio que falta de educação, no mínimo sem noção. Se te convidam para um aniversário e você chega na hora exata marcada, pega até mal. Certeza que o aniversariante não estará pronto. Gírias excessivas no ambiente de trabalho são bem toleradas. Jio de Raneiro é uma fábrica para criar mal educados. Você vai ficando mal educado sem perceber, porque esse é o normal do seu meio. Daí um belo dia você vai para algum lugar efetivamente civilizado e evoluído e percebe como está impregnado com essa ranço imundo da falta de educação e postura e tem que fazer um esforço constante para se portar de forma minimamente decente, o que, diga-se de passagem, deveria ser o seu natural.
Para piorar, é uma cidade extremamente cara. Falemos de aluguel. O aluguel mais barato, em uma FAVELA na Zona Sul custa em torno de R$600,00. E estamos falando de um BARRACO. Um apartamento bem pequeno na Zona Sul dificilmente sai por menos de DOIS MIL REAIS, porque tem taxas de condomínio caras pra caralho mesmo que o prédio não tenha nem ao menos play. O metrô (aquele em que você ganha porra como brinde ou onde os próprios seguranças te espancam) tem a passagem MAIS CARA DO MUNDO. Os seguros de carro, vocês devem imaginar, tem valores que algumas vezes ultrapassam a prestação do carro. Uma creche furrequinha para deixar seu bebê enquanto você trabalha, que tenha apenas o mínimo do mínimo para uma existência digna, custa em torno de MIL REAIS. E por aí vai. TUDO É MUITO CARO O ANO TODO.
Se por um lado tudo é muito caro, os trabalhos costumam pagar muito mal. Uma pequena elite que tem alguém que a indique (não tem nada a ver com competência) galga cargos melhor remunerados, o resto se fode em uma faixa de salário que varia entre mil e três mil reais e sobrevive como pode. Mas, curiosamente, onde quer que você vá tem fila, tem gente consumindo e fazendo débito no cartão de crédito. Sim, eles fazem fila para tudo. Porque esta raça ADORA FAZER FILA. Compram ingresso com CADEIRA NUMERADA no cinema, garantindo o lugar onde vão sentar e vinte minutos antes da abertura das portas dos cinemas se aglomeram em uma fila. Merecem ser marcados no lombo a ferro quente tal qual vacas mesmo! É vocação para GADO, deve estar no DNA.
Sinceramente, podia ser a merda que fosse, desde que fosse uma coisa honesta. O que me emputece é que pintem o Jio de Raneiro como uma cidade maravilhosa, uma cidade dos sonhos. A única coisa que tem de verdade nisso são suas belezas naturais, e mesmo assim, com a ressalva que elas estão indo para a casa do caralho por estarem mal cuidadas, poluídas e vandalizadas. Sério mesmo. É uma cidade maquiada para parecer maravilhosa nas primeiras duas semanas, depois disso, meu amigo, você percebe que está no inferno. Não se deixe enganar.
Primeira vez que fui no Jio de Raneiro, o fedor de esgoto (sim, conheço o cheiro de merda de longe) me deixou passando mal um tempão. Só fui melhorar quando fui subindo a serra.
Para mim o Jio é uma cidade que simplesmente teve sorte. Sorte de ter uma paisagem e de a capital ter sido transferida no tempo do governo-geral, o que fez com que os investimentos chegassem com a vinda da família real. Com a mudança da capital para Brasília permaneceu relevante graças as novelas da Globo. Porque se não fosse isso seria uma grande roça. Sinceramente eu não sei o que turistas vão fazer por ali: é bueiro explodindo na cabeça de um, é gente sendo roubada e esfaqueada. Esses europeus são realmente estranhos, querem subir de jipe em uma favela pois nunca viram.
Sobre o Victoria Secrets: é lógico que os pobres nem sabiam que isso existia, só ficaram conhecendo porque Biselle desfilava para eles.
Rio só está abartotado pelo status social que tem, pois na prática é inabitável, a começar pelo calor úmido desumano.
…ou seja…
Já (até dessa vez) arquivaram ?! Pelo jeito, acho que vai “dar Senado”…e piorar !
Imaginem(os) no Rio…
Ainda bem que sou só carioca por nascimento, mesmo. Sempre me senti meio deslocada por lá. Cariocas BM são tão… primitivos. Já convivi com cariocas ricos que sequer liam um panfleto e passavam horas nas lojas da Apple.
Sally, eu sou bobinha e ainda não entendi a sua nacionalidade. Você é argentina, brasileira, argentina naturalizada ou…?
Eu sou ambos. Pelas leis de lá eu sou argentina, pelas leis daqui eu sou brasileira. Mas fui criada em um lar argentino, isso me fez mais argentina do que brasileira, não tenho a menor identidade cultural com o Brasil.
E aqui na internê, tô vendo carioca achando que tá tirando onda, mas só que não… Carioca querendo tirar onda com paulista na questão de água está é dando um tiro no pé danado, até porque o grosso do abastecimento da cidade do Rio é proveniente do Rio Paraíba do Sul, cuja nascente está no estado de… São Paulo.
BM Wins: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1.0-9/1975065_533321143451895_359480170_n.jpg
Será que o povo tá acordando pra realidade: http://oglobo.globo.com/rio/revoltados-com-precos-altos-no-rio-internautas-criam-moeda-urreal-com-imagem-de-salvador-dali-11330337
Finalmente achei um tempinho para ler sobre o tãooooo MARAVILHOSO Jio de Raneiro… Já mencionei no post sobre Valsador que não tenho a MENOR vontade de conhecer o Jio… E agora só comprovou o que eu já supunha… Pão Saulo não é as mil maravilhas, mas pelo menos é menos desagradável, pelo visto… Mas eu ainda prefiro ficar no meu interiorrr… Quanto à beleza, só conheço a do Rio Grande do Norte e a de alguns lugares do sul, fora a de SP (capital e interior)… E sem dúvidas, se é beleza humana que o povo procura, o Sul é o lugar… Tanto homens quanto mulheres… Nordeste e Jio (pelo que vejo na tv) é uma mistura de cruz credo com credo em cruz… E SP não fica muito atrás não… Já o sul! Ah! O Sul… Eu queria morar no sul… Até pq os chilenos tão mais ou menos no mesmo grau de beleza do nordesta… hahahaha…
Sally, como eu mudo essa porcaria de foto do meu avatar? Faz tantos anos q tenho q nem sei como mexer nisso!
Nao sei, se alguem souber da uma ajuda aqui…
Entra no site Gravatar e muda lá. A foto muda automaticamente nas postagens quando vc usa o e-mail cadastrado.
Valeuuuu!!! Quando o site resolver não dar erro eu mudo! Mas pelo menos agora eu sei como fazer! \o/
Tem certeza que quer deixar essa foto? O povo aqui é meio barra pesada, eu não mostraria meu rosto nem diria meu nome real
Mudei!
Aeeee!!! \o/
Lamentavelmente é isso mesmo. E parece que só fica pior. Que nem acontece aqui em Salvador: a baianada daqui do Recôncavo gosta do Rio. Por aí vcs deduzem a afinidade. Eu de minha parte prefiro passear em São Paulo sempre que posso. Ali a baianada e a nordestinada em geral é mais a do sertão: são menos desrespeitosos e mais sérios do que o do litoral.
Baiamo e carioca são irmãos na falta de compromisso, na péssima prestação de serviços e na inconveniência. Por isso se amam.
Se aplica ao baiano do Reconcavo e Agreste. No sertão ainda tem muita gente séria.
O cara que falou que ele, como TODO GAÚCHO ama o Rio de Janeiro, mentiu. Sou gaúcha e não amo o RIO.
Gostei do texto. Sinceramente, não tenho paciência para Jio e seus habitantes.
Li o seu texto e simplesmente ADOREI, concordo com quem disse que mineiro ''admira'' o Rio, acontece MUITO ISSO mesmo, mas como sou um apátrida eurodescendente intencional estou pouco me fudendo pra essa bosta, tenho ojeriza, ainda penso no dia em que botar meus pés ali, o sacrifício.
Eu detesto esta cidade, e olha que nunca fui lá, não gosto principalmente pela campanha midiática para vender as porcarias do carioca way of life para o resto dessa kizumba chamado Brownzil, tenho parentes que moram lá, um dia vieram pra cá (zona da mata mineira), uma farofada da favela que só vendo, gente burra, feia, mal educada, parecia que o morro havia descido na pscina na casa da minha avó.
Acredito eu, acredito não, certeza que a ascendência de um povo dita o seu comportamento, numa cidade como o Rio de Janeiro onde o o funk (som de Preancto e comunitário) se tornou cultural oficial e onde 70% dos habitantes são ''moradores de comunitadis''(e são aquelas pessoas ''educadas'', ''bonitas' e AFF''descendes'') não poderia esperar coisa boa.
Não existem coincidências, mestiçar faz mal a saúde e cria pessoas bunitas (80% de gente feia, 15% de gente ''normal'' e 5% de gente bonita), os países mais ricos, avançados, seguros (ainda) do mundo são ''prantos''.
Beleza não é relativa, gostosa não é o mesmo que bonita, geralmente mulheres bonitas tem traços finos e menos testosterona mantendo assim a aparência infantil, existem raças, existem diferenças entre raças, o Brasil não foi somente uma colônia de exploração, tanto que hoje em dia continua riquíssimo de recursos naturais (enquanto Japão e Islândia não, mas são desenvolvidíssimos, pq será???) e se não tivesse sido colonizado e povoado estaríamos falando tupi, 70% dos traficantes que trouxeram os eufemismos da Áff rica foram de ''escolhidos por FUCKING GOD'', feijoada não é invenção brasiloira, europeus e descendentes são o povo mais belo, criativo e inteligente sobre a face da terra e estão sob perigo gfrave de extinção.
Meu deus,
fazia muito tempo que não lia alguma coisa tão boa.
Confesso que quando olhei o tamanho do texto pensei em abandonar, mas o conteúdo foi envolvendo… e neh!
parabéns
Eu, como todo gaúcho ( falo dos gaúchos de verdade e não de descendentes de alemães e italianos que aqui nós não consideramos gaúchos ), amo o Jio de Raneiro, cidade maravilhosa.
Em Sampa tem gente demais. Mulher demais, homem demais, muita mulher linda, muita baranga, e por aí vai. Você se perde, e cai na mania maldita de Paulistano de arrumar parceiro/a que mora longe. E não me venham com discursinho, morei 24 anos da minha vida em São Paulo, sei o que estou falando.
Daí vim pra BH (Meu Pai mora aqui, sempre vinha nas férias, só mudei agora). Tem muita baranga também, mas pelas ruas, desde que freqüente lugares minimamente razoáveis (Lugares baratos, mas não imundos), é muito mais comum ver mulheres lindas. E muitas.
Quanto à Caipirice, não é das mais graves. Muito melhor do que qualquer Interior que eu já tenha visitado. A caipirice daqui é mais de dar bom-dia pra todo mundo, de conhecer o garçom pelo nome, essas coisas, que na verdade são muito agradáveis. A mania de querer ser carioca é o que estraga, especialmente porque eu, como Paulistano, tenho asco bairrista de carioca.
Em suma, tem muitos lugares ótimos, mas eu adoro BH, estou em um momento de encanto com a Cidade. Claro que algumas coisas deixam a desejar, mas os salários não são TÃO mais baixos assim do que em SP, e o custo de vida é MUITO mais baixo, aí acaba compensando, sai mais barato viver aqui, e a vida aqui é menos estressante.
Não colocaria como a mais linda do País, mas que é uma Cidade MUITO bacana, é.
Mariatti, meu velho, mais uma que eu tenho que concordar contigo. Aqui em Sampa não tem só loiras lindas, também tem ruivas lindas, negras lindas, orientais deslumbrantes e mulher bonita de tudo quanto é tipo.
Claro que também tem baranga pra caralho de montão à beça nessa população enorme, mas o ponto é que aqui a variedade é completa.
Da vontade de filmar um passeio simples pelas ruas da Grande Porto alegre pra vcs verem como tem 'gente bonita' por aqui.
As mulheres de floripa são mais bonitas. Sim é possivel. É uma região tomada pela cultura de pria e culto ao corpo que ao contrario do Rio tem mais poder aquisitivo.
Se as pessoas tivessem tempo e dinheiro sobrando garanto que a primeira melhoria seria com suas roupas, rostos, cabelo e corpo e dificilmente se ve alguem com grana feia, ou feio. Isso hoje em dia não é puramente genético. ou limitado pela divisão imaginaria que divide estados no Brasil.
Em São paulo, acredito termos muitas mulheres bonitas e mais variedade (é..como um produto…). Aqui no Sul, as mulheres ja tem na cabeça um padrão e quem pode, mesmo que artificialemtne tenta se mostrar loira, alta (botas) e futil. Não tem só loira, claro, mas as outras são consideradas 'normais', e não necessariamente lindas.
Vcs precisam viajar mais antes de conceituar estes padrões.
Pois é… Branquinho quer por que quer falar mal de São Paulo, mas na hora em que precisa de serviços especializados vem tudo pra cá. E olha que médicos são só a ponta do iceberg! #verdadesejadita
Brasília eu conheço pouco, tenho uma cunhada lá. Aquela cidade/elefante-branco é inimiga de quem não tem carro. #tenso
Rio, aaah, o Hell de Janeiro… Só falo que taxista lá cobra pelo sotaque do passageiro. Nordestino paga bandeira 3, paulista paga bandeira 4 e gringo deve estar pagando lá pelos lados da bandeira 800! #putafaltadesacanagem
BH é bem fófis. Só aquela vontade incontida que o povo local tem de ser carioca é que mata… #caipiras
Quer saber? Se for pra sair daqui de Sampa, acho que só se for para curtir Natal (RN). Um sossego da porra, e se quiser praia é só ir pra Pipa que tá quase ali do lado. Só que assim que eu começasse a chegar lá pros lados dos meus 60 anos de idade eu voltava pra cá mas era voando, que não sou nem besta. #prontofalei
Quanto a não poder escolher onde morar, isso é bem verdade. Muitos dos familiares, conhecidos e amigos, não-paulistanos, escolheram morar em São Paulo por conta das faculdades, das oportunidades profissionais.
Mas com os passar dos anos, muitos permanecem aqui também por acreditar que os melhores hospitais estão na cidade e vão ficando, mesmo com a cidade tendo sido comparada por Sally, com um certo exagero, a um Rio sem praias.
Em um de meus antigos empregos, minha chefe, casada, sem filhos, passou quase dez anos construindo uma casa em uma praia do Nordeste e, logo que aposentou, vendeu o que tinha por aqui e foi com o marido para lá. Ocorre que o coitado era muito mais velho e mais detonado do que ela e, nisso, teve um derrame, necessitando de fisioterapia para recuperar-se.
Resumo da estória: ela voltou para São Paulo, e o marido fazia a fisioterapia em um excelente hospital, onde reaprendia a comer, a falar, e, em um flat alugado em frente ao hospital, a f…. e a cagar. Ficou dois anos nessa rotina, até que o marido morreu por conta de um novo derrame.
Nisso, perguntamos a ela se ela voltaria ao Ceará. Disse que preferiria permanecer aqui, pois ficara com medo de não ter os melhores hospitais por perto caso algo acontecesse com ela.
O pior é que esse exemplo deveria ser único, mas ouço cada vez mais gente da minha faixa etária já com essa preocupação…
Suellen
"Anônimo com a mágoa da soja, para começo de conversa, o texo da soja não foi escrito pelos autores do blog, foi um DESFAVOR CONVIDADO, escrito por um dos nossos leitores. Logo, não "ganhamos" nem "perdemos" nada, porque nada é de nossa autoria."
Uau, já faz quase dois anos que o artigo da soja foi escrito e a pessoa ainda está magoada. Recebi feedback até de pesquisadores da Embrapa apoiando a tese. E, aqui, é o que basta. Não consumirei nada de soja e espero que o tempo diga se estou certa ou errada. E se o tempo levar décadas para tanto?
No mínimo, deve ainda achar que a Sally sou eu. Se for o caso, faço das palavras delas as minhas: "você já era ao quadrado por ser tão loser de vir aqui se estressar com quem já era! HAHAHAHA"
Suellen
Ah, como eu amo o Desfavor. Principalmente de manhã cedo, com uma torrada e um copo de nescau. Pra ir de bom humor pro trabalho.
E sim, eu tenho plena consciência que já são quase 20:00.
Sim, EM PLENO SÁBADO eu estou na frente do computador. Isso é porque eu moro no Rio e em Sampa e nessas cidades não tem uma baranga comível pelas ruas. Eu já bati punheta e agora quero ler postagem nova, mas vcs não postaram, então eu fico aqui escrevendo merda nos comentários.
Prontofalei!
Dizer que em SC só tem mulher bonita é um mito popular dos grandes. As que vivem na região do Vale daquele rio que transbordou são descendentes de europeus e tem tendência a ser mais bonitas. Mas meu amigo… passou o vale do rio só dá candanga: pessoal de cara amassada e nariz batata, estão longe de ser loiros e falam um dialeto dificil de entender. Antes dos europeus chegarem aquilo lá era pouco habitado e esse pouco era um povo feio de doer! Essas pessoas tem menos poder$ então saem menos pro litoral, aparecem menos, aí criou o mito de que SC é o paraíso das européias. Em Floripa tem um numero significativo dessas belezuras, mas voce não vai ver se ficar só no norte da ilha.
Morena Rosa, a regra geral é que cabelo liso é mais bonito do que cabelo cacheado (coisa com a qual eu não concordo e passo horas com o babyliss na mão), que mulher alta é mais elegante que mulher baixa (corto na própria carne, já que tenho um e meio), mulher magra é mais bonita que mulher gorda, etc
De São Paulo para baixo, elas atendem melhor a estes requisitos. Até as barangas de lá são menos barangas do que as barangas daqui.
Existem exceções, mas não se pode negar a regra geral. Pergunte a qualquer pessoa, dificilmente ela dirá que as mulheres do Sul não são mais bonitas!
Mr. Floripa, não conheço sua cidade, portanto não poderei argumentar com você. Mas concordo que carioca e paulista são merda da mesma privada, só que paulista é uma merda um pouco mais educada e culta.
Olha, esse comentário Anonimo eu vou ter que transcrever:
"Vc quer ir pra Bahia por causa da cultura, dança e bom gosto? A única coisa boa é que lá qualquer dinheiro é uma fortuna , mas tem gente tão feia quanto no Rio , muito preto e muito lugar feio também … Duvido que conseguisse
ficar mais que um ano lá."
Eu não estou dizendo que a Bahia é o melhor lugar do Brasil, estou dizendo que PARA MIM, pesando prós e contras, seria o lugar menos penoso de se viver.
Curioso os pontos negativos que você destacou sobre a Bahia: gente tão feia quanto o Rio (não é verdade), muito lugar feio e MUITO PRETO.
CARALHO VOADOR! O nível dos comentários está me dando nauseas! Será que o Bolsonaro resolveu postar anônimo aqui? Ter negros em uma cidade é demérito, gays vão quebrar a previdência social e não podem casar… o que falta dizer? VOCÊS, CARIOCAS, que estão vindo aqui dizer estas TONELADAS DE MERDA só atestam que tudo que eu disse no texto é verdade.
BURROS, IDIOTAS E ARROGANTES.
Obs: No Rio só tem loirinho de olho azul, néééaaam?
Anônimo com a mágoa da soja, para começo de conversa, o texo da soja não foi escrito pelos autores do blog, foi um DESFAVOR CONVIDADO, escrito por um dos nossos leitores. Logo, não "ganhamos" nem "perdemos" nada, porque nada é de nossa autoria.
E se este blog já era, o que você está fazendo aqui, em pleno sábado, "perdendo seu tempo" com a gente? Se o blog já era, você já era ao quadrado por ser tão loser de vir aqui se estressar com quem já era! HAHAHAHA
Anônimo que tem mais o que fazer mas escreve vinte linhas para mim: não é PREconceito, é POSconceito, eu moro no Rio desde que nasci, tenho todo o conhecimento para falar do assunto.
A forma como você trata quem discorda de você mostra qual de nós é burro e arrogante. Fico super hiper feliz de ter feito você se dar ao trabalho de deixar não um, mas DOIS comentários de várias linhas. OBRIGADA POR ME DAR TANTA IMPORTÂNCIA, isso me deixa muito feliz!
Você tem mais o que fazer? Não parece… pleno sábado e você aqui! hahahahahaha
Rorschach , por mais verdade que seja, quase todos discordam quando eu falo isso. É uma verdade que dói no ego do brasileiro.
"Claro que não é APENAS a estética que faz a beleza, beleza tem requisitos subjetivos. Inegável. Mas também é inegável que a parte estética conta e que dela é possível depreender um padrão".
Só q uma coisa é a estética, outra completamente diferente são os padrões de beleza, q podem derivar desta estética ou não.
Sobre padrão de beleza X regiões do Brasil
O fato de determinadas pessoas estarem dentro de um padrão não significa q sejam necessariamente consideradas bonitas. Tem um monte de loura-alta-do "zóio azú" por aí q pode não ser considerada "bonita". Fora q dizer q UM POVO INTEIRO é "mais bonito" por conta de um padrão(mais imposto pela mídia/etc do q qualquer coisa) não é lá algo muito razoável.
Enfim, beleza continua sendo um terreno meio nebuloso, o qual os padrões apenas pretendem resumí-la, mas q, ao final, confundem a todos, trazendo apenas reducionismo estético.
Quanto à pesquisa, gostaria de lê-la para tirar minhas próprias conclusões.
;)
SP é sujão mesmo, tipo no RJ que geral mija pelas ruas, mas a culpa não é deles, é da pobretagem que invadiu as grandes capitais. Concordo que Minas é legal e que bahiano é o povo mais simpático.
Cariocas e paulistas se acham o máximo, mas são tudo merda da mesma privada.
Mulher bonita no Rio e São Paulo são as que vieram de Floripa. Não adianta discutir quanto a isso.
Vc quer ir pra Bahia por causa da cultura, dança e bom gosto? A única coisa boa é que lá qualquer dinheiro é uma fortuna , mas tem gente tão feia quanto no Rio , muito preto e muito lugar feio também … Duvido que conseguisse ficar mais que um ano lá.
Só mais uma, baianos e mineiros, realmente a maioria deles não é arrogante, é subserviente, com aquele olhar de humildade, quase pedindo desculpa por existir. E qual o seu paradigma de beleza, a sua ? Ha, ha, ha. Esse blog já era, desde que vcs perderam a discussão sobre a soja.
"Só provou meu ponto de vista"
Esse recurso, vcs sempre usam qdo não conseguem rebater à altura.
Sally, então você achava o baiano humilde e simpático? As coisas mudam, não?
Eu achava, antes de morar lá
Vc deveria emigrar para Suiça ou talvez vc prefira NY ou Miami, com sua cultura vai fazer muito sucesso. Mas reflita, alguém já falou , não adianta dominar 3,4,5 idiomas e só falar absurdos e asneiras em todos eles.
"é esse o tempo médio que um carioca leva para ler um texto de quatro páginas". Vc além de poliglota tb é especialista em estatística, estou impressionado, esse tipo de generalização mostra bem a bitola de sua mente, e depois os outros é que são preconceituosos. Para finalizar não mandei vc tomar no cú, mandei todos os despeitados, além de péssima em interpretação de textos, é muito pretensiosa. Adeus, tenho mais o q fazer aqui no Rio de Janeiro do que ficar revidando suas tolices, essa foi a última, pode responder o que quiser, se quiser, não vaí me instigar em nada. E pode me chamar do bicho que vc quiser, mas não no diminutivo, vc não conhece o tamanho dos meus membros.
P.S.: A frase que vc não entendeu saiu truncada, mas não vou me dar ao trabalho de repeti-la.
"E, JOGUEM PEDRAS, EU NÃO ME IMPORTO, o esquema funciona assim: Quanto mais longe da Argentina, mais feias as mulheres brasileiras e mais atrasado e mais mal educado o povo brasileiro."
Sally, não vai dar briga. A verdade é incontestável.
Sem contar que só o povão gado seria sem vergonha de tentar contestar A VERDADE dessa forma. Se quer briga, sugiro um post sobre o tema.
@Morena Flor
Hahaha, eu sabia que alguém iria fazer esse comentário quando escrevi.
Você está certa porque meu comentário "decretou" a minha opinião como um fato incontestável.
Achar alguém bonito ou feio envolve subjetividade, então nunca haverá um "mais bonito do Brasil".
Na minha opinião, é o povo de Florianópolis. XD
Anônimo carioca, MAS NUNCA que todos os brasileiros são arrogantes! NUNCA. Você não vê essa atitude em um baiano ou em um mineiro, por exemplo. E mesmo os arrogantes, não são tão arrogantes/burros/ignorantes como os cariocas!
Não, não vou dizer que São Paulo é o que há. São Paulo é sujo, cheio de cimento e cheio de gente chata que fala pelo nariz que nem a Janice, a namorada do Chandler do seriado Friends. O que não faz dos cariocas menos burros/arrogantes/ignorantes
PELO AMOR DE DEUS, não sei ONDE você vê mulher bonita no Rio. Bando de barangas bregas! Tudo com cara de mulher fruta, garotas com 20 anos e cara de putas rodadas. Tem dó, nunca vi uma carioca com traços finos e beleza que não seja vulgar. Estas são uma rara exceção.
Detestou tanto a postagem a ponto de me mandar tomar no cu? Fico feliz que tenha me dado 40 minutos da sua atenção (é esse o tempo médio que um carioca leva para ler um texto de quatro páginas) e que tenha se dado ao trabalho de escrever estas linhas mal escritas (não entendi " O Rio de Janeiro não da opinião de vcs"). Só provou meu ponto de vista.
Volte sempre, viu zebrinha?
Daniele, dá uma passadinha aqui amanhã, os cariocas estão chegando cheios de raivinha. Vai ser bacana…
O Rio de Janeiro é O Brasil e fodam-se vcs todos, ignorantes e arrogantes como qq brasileiro. Vai dizer que São Paulo é o que há, fala sério. Pelo menos aqui vemos gente bonita até no metrô, nos ônibus e nas favelas, em São Paulo vc não encontra uma baranga comível nesses lugares e no Paraná em seu interior rico se vê caminhões cheios de crianças de até 10 anos, escravos para a colheita. O Rio de Janeiro não da opinião de vcs, vão tomar no cú despeitados.
Antes de escancarar o quanto sou bairrista quero dar os parabéns: finalmente acharam algo que rende mais do que assunto relacionados a merda: falar mal do Jio de Raneiro.
– Pior do que carioca só quem admira incontrolavelmente os cariocas = mineiros.
– No sul tem muita gente sem educação = paranaenses. Ainda não vi um povo mais mal educado e grosso.
– Discordo de que o Pão Saulo é o Jio sem as belezas naturais: aqui a periferia é periférica, quer dizer, você não ouve falar de arrastões na Av. Paulista com a mesma frequencia que ouve sobre arrastoes na zona Sul do Jio e aqui a criminalidade "dá menos as caras", o trafico ainda não tomou conta generalizadamente como acontece no Jio. Como voce mesma disse, aí é tudo mais acentuado.
– uma atendente de telemarketing do Jio me pediu pra soletrar palavras como "Philips" e "prime"
– Gozada na perna dentro do metrô acontece aqui em Pão Saulo também.
Em tempo, não endeuso Pão Saulo, pretendo voltar pro interior quando terminar os estudos.
Espero ansiosamente um Processa eu Pão Saulo :D
Rorschach,
Fiz esta ironia pq é meio(meio não, totalmente) complicado dizer q UM POVO INTEIRO é o "mais bonito do Brasil".
Mais fácil é apontar uma pessoa ou outra, e ainda sim, a coisa continua complicada, hehehe
Fuck Bush, foi a que eu mais gostei. Se é a melhor ou não, não sei.
Se eu pudesse escolher qualquer lugar do Brasil para morar, pesando os prós e os contras de todos, iria para Salvador. É atrasado, tem a maior parte dos defeitos do Rio, mas tem um ponto alto: os baianos são um povo afetuoso, humilde e simpático.
EMPREGA EU! Se alguém quiser me levar para a Bahia, aceito propostas.
Isto só pode ter sido antes de residir lá e escrever o processa Valsador né? Caso contrário isto supera todos os níveis de contradições que já constatei no blog.
Falando em contradições, o que te decepcionou mais? A receptividade do povo de Salvador ou ter um dia trabalhado pro PT? Aliás, ainda não li a respeito, mas que tipo de serviço você prestava pra esse “partido”?
Serio que voce acha que o Desfavor é cheio de contradicoes? Realmente eu ainda nao tinha a exata noçao do que era morar por lá. Se tivesse, nao teria ido.
Nunca trabalhei para o partido! Mas quando se passa em um concurso seu patrão é o Governo!
Não me entenda mal, cheio seria um grande volume de contradições pra pouco conteúdo, o que não é o caso.
Em razão do número de postagens é até normal que isso aconteça, pois vocês falam de muita coisa e muitos assuntos, é quase inevitável não notar contradições em meio a tantos posts. Em breve te mando um e-mail sobre críticas a assuntos/argumentos/atitude, por enquanto estou lendo o maior conteúdo possível para ter uma amostragem mais fiel a realidade do blog e emitir uma opinião mais embasada/centrada.
Sam, tenha em mente que, para preservar nossa identidade, muitas vezes MENTIMOS descaradamente. Por exemplo, eu mesma já disse que era gorda, que era magra, que morava em um lugar, que morava em outro… No que diz respeito a coisas sobre nós mesmos, nunca confie em NADA do que está escrito aqui. Mas no resto, eu sinceramente espero que não existam contradições.
Não não tem nada em relação a identidade secreta de vocês, seria muito inocente em acreditar em algo assim, seria subestimar minha inteligência. Tem a ver com conteúdo, mesmo você que preza pela coerência no decorrer de tanto post e muitas respostas é natural que escape alguma coisa.
Mas não to com cabeça pra apontar erros agora. O que acabou de passar no país que vai sediar a copa foi lamentável. Sugiro até um desfavor da semana ou flertando com o desastre sobre a obrigação da PM fazer segurança em um estádio de futebol.
Que coisa deplorável essas cenas de violência nos estádios, o ser humano faz muito mal de continuar a sua existência. Dos 7 bilhões deveria-se salvar 2, e dos 200 milhões de brasileiros acho que salva 10 %. Estou enojado.
Ahhhh… mas você acha que a polícia faria melhor? Eu tenho é muito medo da polícia!
Não estou defendendo a polícia, estou questionando sobre a obrigatoriedade dela de fazer segurança em um evento particular. Gostaria da sua opinião já que é especialista em legislação, um jogo de futebol é considerado evento particular? A PM tem obrigação de garantir a segurança interna? Ou só externa?
Sim, um jogo de futebol é um evento particular, organizado por uma associação privada. Porém, pelo porte do evento eu acho que, em tese, a polícia deveria participar sim. Na prática, acho melhor não, pois eles batem mais do que os torcedores. A PM tem que fazer o policiamento fora dos estádios de forma obrigatória, mas dentro nem sempre.
Você é a favor da extinção da polícia militar? Em caso positivo, quem deveria fazer a segurança pública?
DESSA polícia que existe hoje, sim, sem dúvidas. O problema da segurança pública não é a quem ela está vinculada e sim o tipo de pessoa que a exerce e a comanda. A mentalidade tem que mudar, não o órgão responsável.
“Na prática, acho melhor não, pois eles batem mais do que os torcedores”. Faltou aspas nos torcedores, na verdade os que se envolvem em confusão são das “organizadas” (ironia, a gente vê por aqui) e são todos bandidos. Todos. Eles usam futebol de pretexto pra arrumar briga. O foda é que as vezes torcedores de verdade ficam no meio do fogo cruzado entre bandidos x bandidos x pm.
Sam, minha experiência se resume ao Rio de Janeiro. Lá todo mundo bate, até eu já bati dentro de estádio.
A propósito, mesmo não sendo o esporte (principalmente futebol) o forte de vocês, já escreveram alguma coisa relacionada a violência nos estádios? É uma das coisas onde mais se nota a falta de sanidade do BM em se portar.
A gente tem uma coluna só de esportes, chamada DesPortes, acho que lá deve ter alguma coisa sobre violência em estádios. Mas a nossa posição é mais ou menos esta: se eu não estiver lá, é bem feito, que se matem!
HA HA HA, também sou dessa opinião, é um risco e burrice ir a estádios enquanto não for proibida a entrada dos bandidos organizados. Na minha opinião era pra deixar eles brigarem entre si até todos morrerem, depois o caminhão de lixo passa recolhendo o que sobrar.
Quando eu for o ditador do mundo acabo com essa laia de “gente”.
Imagina na Copa, onde vão vender cerveja dentro do estádio…
Na copa é outro público, não esse bando de bicho fora da gaiola que não a menor noção de como se portar. O preço do ingresso acaba por separar esse tipo de “gente” já que não existe dirigente com rabo preso com organizada quando se trata de seleção. Mas é um absurdo essa lei geral da copa que estupra a já merda legislação vigente.
Sam, você acha que no Brasil dinheiro é sinônimo de educação e civilidade? Já vi muito rico bêbado dando vexame e até mesmo cometendo crime
Claro que não, apesar do dinheiro ainda estamos falando dos blankas… mas que melhora o público melhora, duvido muito termos UFC nas arquibancadas. O melhor foi os jornais do mundo todo mostrando a verdadeira identidade da torcida brasileira. E a Fifa insiste em enganar com Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert…
Não sei, às vezes eu acho que quanto mais dinheiro o BM tem, mais mal educado fica, pela certeza da impunidade
Mal educados todos são, mas daí a aborígenes praticantes de Ufc em arquibancadas há uma boa diferença que o preço dos ingressos vai evidenciar deixando os macaquitos organizados de fora desse evento.
Sam, uma das pessoas que brigou é Superintendente da Secretaria de Turismo, ex-Vereador, rico rico rico e ainda por cima um dos autores do projeto de lei que pune briga em estádio
http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2013/12/ex-vereador-de-curitiba-e-visto-em-briga-de-torcedores-em-joinville.html
No Brasil, dinheiro não significa civilidade
Eu comecei defendendo o enjaulamento desses bichos organizados, você conduziu argumentando, até chegarmos nesse ponto em que eu estou defendendo a civilidade de gente rica? Não!, eu estou é criticando a presença desses marginais livres na sociedade e nos estádios. Essa notícia prova tanto o seu argumento (blankas ricos não significa que são civilizados) e também a minha ideia central (torcida organizada não passa de bandidos). Me dou por vencido, quando eu acho que tenho as respostas as perguntas mudam. Civilizadamente, Sally Win.
Sam, eu disse que na Copa seria uma merda e VOCÊ disse que na Copa isso dificilmente aconteceria, pois as pessoas que teriam dinheiro para comprar o ingresso seriam mais civilizadas. Em todo caso, vai ter torcida organizada na Copa também, muitos deles tem dinheiro. Inclusive internacionais, como os tão temidos Hooligans.
Dinheiro nunca foi e nem nunca vai ser sinônimo de educação! Em qualquer parte do mundo… Sei q vai ser um exemplo bem chulo, mas dá uma olhadinha no filme “família buscapé”…
Rorschach, eu concordo com você que, sendo correto ou não, existe um padrão universal de beleza. A ciência comprova: rostos SIMÉTRICOS, OLHOS GRANDES, BOCHECHAS SALIENTES e outros requisitos fazem uma mulher ser mais atraente.
Experiências feitas com bebês de várias etnias (com pouco tempo de vida, portanto, ainda não contaminados pela cultura) olham e sorriem mais para fotos de rostos simétricos com estes determinados requisitos. O cérebro humano também ativa seu centro de recompensa e bem estar quando olha para rostos femininos com determinados requisitos.
Claro que não é APENAS a estética que faz a beleza, beleza tem requisitos subjetivos. Inegável. Mas também é inegável que a parte estética conta e que dela é possível depreender um padrão.
E, JOGUEM PEDRAS, EU NÃO ME IMPORTO, o esquema funciona assim: Quanto mais longe da Argentina, mais feias as mulheres brasileiras e mais atrasado e mais mal educado o povo brasileiro.
PRONTO, SE DEPOIS DESSA NÃO SAIR BRIGA E EU NÃO FOR XINGADA, EU DESISTO DO BLOG.
Anonima, eu sei que isso em particular não é exclusividade do Rio, mas TODAS ESSAS MERDAS JUNTAS que narrei, você só encontra no Rio!
Maradona, você viu a ponta do iceberg. Morando aqui você descobre merdas ainda mais profunda. O Rio de Janeiro é uma puta velha que já foi formosa um dia e vive de nome.
Ao menos os baianos são toscos mas são alto astral, simpáticos e humildes. O carioca é BURRO, NOJENTO, FEIO DE DOER E SE ACHA!
Gente, não tem coisa mais cu do que rosto de mulher carioca…
Anonimo que esculhambou o Macumbeiro, eu ia corrigir a questão da ASCENDÊCNIA/DESCENDÊNCIA, mas como o Macumbeiro não entendeu a proposta do texto nem a proposta da coluna Processa Eu deixei pra lá. Quando ele mandou um "pau no cu de gente que faz do Rio um exemplo" eu desisti.
Alias, esse argumento está sendo muito usado aqui. "Isso tem em outros lugares também!". Parece criança quando leva uma bronca da mãe e aponta para o irmão gritando "ele também fez".
Em momento algum do texto eu disse que estas coisas SÓ ACONTECEM NO RIO DE JANEIRO. Mas agora afirmo mais uma vez que da forma como acontecem aqui, ostensivamente, sem vergonha na cara, só no Rio mesmo.
A proposta do Processa Eu é detonar justamente aquilo que está sendo indevidamente cultuado. Não vou meter o pau no Acre, porque todo mundo sabe que o Acre é um atraso e todo mundo mete o pau no Acre. Vou meter o pau nos queridinhos da sociedade. Papa João Paulo II, Madre Teresa de Calcutá, John Lennon, Chico Buarque e Rio de Janeiro.
Mas fico feliz com um início de discussão bairrista. Peço que deixem links desta postagem em comunidades do Orkut (local onde se concentra a escória da internet) antagonistas, como "Eu amo o Rio" e "Eu odeio o Rio". Vamos tocar fogo no barraco que isso aqui tá muito parado. Adoro ver gente levando a sério o que eu escrevo, batendo boca, se ofendendo e tentando me ofender.
Só me entristece quando penso que eles votam e criam filhos…
Hugo, esse comentário de que o problema são as pessoas de fora me fez lembrar uma viagem horrível que fiz a uma cidade do Nordeste (que até virou Nós, Desfavor) onde eles diziam que na cidade NÃO EXISTIAM GAYS, que os gays que estavam ali vinham todos de Pernambuco.
Tem gente que não se enxerga mesmo…
Morena Flor, beleza é relativa sim, mas você não pode negar a existência de um padrão cultural de beleza na nossa sociedade. Dentro desse padrão, que INFELIZMENTE existe, as mulheres do Sul são consideradas mais bonitas.
Pow Sally fui p BH gostei da cidade e tal, mas dizer que é a mais bonita?
Isso não…boa parte lá são prédios velhos, com arquitetura fraca.
Tem bairros muito legais e bem modernos, mas no geral achei a cidade um pouco fraca de beleza. Ela também é muito nova comparada a outras capitais.
E as eternas ladeiras enchem o saco, o trânsito é pesado lá tb.
Para onde vc quer se mudar?
Morena Flor:
Você prefere que eu diga "povo menos feio"?
.boss, não poderia concordar mais com você.
E sim, quando chegarem Copa do Mundo e Olimpíadas eu acho que vai cair a máscara do Rio.
Sobre BH, achei a cidade mais linda do Brasil. Fiquei apaixonada quando fui. O povo é meio caipira, mas acho isso mais tolerável que a arrogância drogada e alcoolatra do Rio.
Anônimo que mora no Rio, PARABÉNS, você teve a inteligência de perceber que frequentemente não podemos escolher o lugar onde moramos.
Daí as pessoas moram em um lugar DE MERDA e por não ter como sair desse lugar optam por se auto-enganar e se convencer de que o lugar é uma maravilha!
A falta de opção não me cega: o Rio está uma bela duma merda
Anonimo de Brasília, o que me choca é que sua cidade foi projetada do zero para ser um modelo, teve todos os recursos e ainda assim dizem que é uma titica…
Pois é, já que o assunto é Brasília e eu sou do RJ, há esta tese aprovada da UnB (também no acervo da UFRJ, pelo que me parece) – que li tudo apesar de lembrar bem pouco…
Marciel, tem muita cidade merda no Brasil. E pretendo falar de várias outras aqui no Processa Eu!
Oba, aguardando ! xD
Morena, acontece em outras partes do mundo mas não acontece da forma ostensiva, corrupta e vergonhosa que acontece no Rio de Janeiro, onde tudo é pior, mais frequente e mais descarado.
Quanto a sair daqui, assim que eu puder, sairei. Pena que a vida real não é tão fácil tipo "Não gosta? Vai embora!"
Anonimo gente burra, burrice é só um dos pontos citados no texto e gente burra tem em todo Brasil, mas gente BURRA E ARROGANTE QUE SE ACHA predomina no Rio!
Anonimo que me chamou de ESTÉRICA, eu acredito que você adore o Rio de Janeiro. Obrigada por reforçar meu ponto de vista…
RJ, culpar pessoas de fora é um ato de negação. Todo brasileiro sabe que a raça mais mal educada e porca do país é o carioca.
Mesmo em outros países a gente reconhece carioca à distância por sua falta de educação e cultura. É vergonhoso.
Anonimo deprimido, não, eu não estou revoltadinha. Eu mostrei meu ponto de vista embasado em argumentos racionais e dados concretos. Se a conclusão é triste ou desagradável, não é culpa da minha revolta e sim da má administração desta cidade.
Um abraço pro Sergio Alcoolatra Cabral e pro Eduardo Tenho Um Caso Com Meu Assessor Paes!
Macumbeiro, sei que existem problemas que são de âmbito nacional, mas ainda assim, acredito que eles sejam mais acentuados no Rio.
Rorschach, eles se acham porque tem a mídia enchendo a bola deles. Se a mesma mídia fosse usada para detonar a cidade (e não faltariam argumentos) todo mundo ia enfiar o rabinho entre as pernas!
Meg, com certeza muitos dos problemas do Rio também existem em todo o país, mas eles são mais acentuados no Rio.
Sally, mulher do rabo grande que se acha uma delícia não é exclusividade do RJ, infelizmente…
Moro em uma cidade universitária no interior de SP e posso te garantir: a grande maioria das gordas acha o máximo ter bunda enorme, mesmo que essa bunda seja constituida, qse totalmente, de tecido adiposo e praticamente nada de tecido muscular, mesmo que esteja beirando peso próximo de 3 dígitos e mesmo também que sua bela, amada, salve salve bunda gigantesca tenha tanto furo que dê para confundir com um queijo suíço enorme.
Anônimo da novela: PARE DE VER NOVELAS
Anônimo das zebras, sim, o Brasil todo está repleto de zebras, o problema é que no Rio elas se acham a última bolacha do pacote…
Helena, concordo com você que Curitiba é um antro de caipiras que se acham super cultos e sofisticados mas que na verdade são isso aí mesmo: capirias do interior mais bem educadinhos que a média.
Porém a cidade é linda e a qualidade de vida é muito superior ao Rio.
Mary, também me sinto assim. Eu não escolhi o Rio para morar e pretendo sair daqui assim que for possível. Juro que não entendo quem larga tudo para vir morar neste inferno sem qualidade de vida!
Ellàhn, São Paulo é um Rio só que sem as belezas naturais…
Hugo, eu também esperava por uma pancadaria bairrista nos comentários, mas o Rio tá uma merda tão grande que até os cariocas estão me dando razão!
Phill, pretendo me mudar sim. Em breve.
Segundo Anonimo, infelizmente estou presa ao Rio, ao menos por enquanto. Mas espero em breve me livrar desta situação…
Primeiro Anonimo, conhecer o Rio requer alguns cuidados. Com dinheiro tudo fica mais fácil.
Mas francamente? Com o que se gasta vindo para o Rio dá para conhecer lugares muito mais interessantes
puts… detestei o RJ. Conheci Salvador esse fim de semana com minha namorada e não achei grandes bostas também. Praias normais. Povinho bunda. Serviço tosco. Taxistas sem noção (conseguiram bater os cariocas).
Mas o RJ ganha a medalha BOSTA DE MÉRITO. Odiei Copacabana. Odiei Niterói. Odiei Macaé. Odiei TODO O LUGAR QUE EU FUI nessa merda. Não conseguia comer em um restaurante decente. Qualquer merda de quilão era 25, 30 conto. E tem fila pra tudo!
Macumbeiro… Pãtz, depois dizem que é preconceito…
1. É AScendência, bicho burro!
2. As colônias européias do Sul são cristãs em sua esmagadora maioria:
– Itália: católicos romanos;
– Alemanha: protestantes luteranos;
– Polônia: católicos romanos (Carol Wojtila, oi?); e
– Ucrânia: católicos ortodoxos.
Agora volta pra tua baia, cavalgadura!
Reparei num tipo de comentãrio comum, "…o problema é das pessoas que vieram de outros estados…"
Que maravilha seria se ninguem mudasse de estado, e no rio só tivessem cariocas, em são paulo apenas paulistas, e assim por diante.
Alias nem são paulo ia existir, já que as primeiras cidades foram rio de janeiro, sergipe, recife, etc. Se ninguem migrasse nehuma cidade se desenvolveria.
Ok.ok..estou sendo radical, então vamos estipular uma data que vcs achem adequado que se proibam as migrações, decada de 60?, 80?!..Desculpe amigo, mas isso nao garante nada que não tenha pessoas de outros estados na sua cidade. Cidades são formadas por pessoas de diversos lugares, nunca será possivel definir uma carioca 100% carioca ou um sulista sem nenhum traço de migração de varios lugares.
Como sempre, o problema são os outros. Os outros dirigem mal, os outros são mal educados e minha cidade seria melhor se não fossem os outros.
Pra resumir quase todo lugar é uma merda, com paliativos geograficos ou socio economicos que amenizam a situação. E é uma merda porque tem pessoas. Independente do seu lugar de origem, todo ser humano é relativamente mediocre, babaca, hipocrita e egoista.
Sim, perdi a fé na humanidade. Eu incluso.
"ou ainda se tivesse o povo mais bonito do Brasil (é com você, Floripa)"
Falar de "povo mais bonito do Brasil" é complicado, heim…
Alguém comentou sobre Belo Horizonte, onde eu morava até há pouquíssimo tempo. Devo admitir que mineiro é um bicho bairrista pra caralho, de dar vergonha, mas entre as capitais que eu conheci (que se restringem ao Sudeste), é o melhor lugar para se viver. O trânsito "pesado" é leve, o transporte público podia ser BEM PIOR, e a condição geral da cidade é de limpeza e organização (exclua-se o Hipercentro). BH tem ainda uma preocupação em manter aceso um cenário cultural, o que resulta em hordas de gente pedante andando com lencinho amarrado no pescoço, mas também garante que sempre tá rolando um show bacana, uma sessão gratuita de cinema fora-de-circuito…
Mas por não ter nada muito atraente em belezas naturais (i.e.: PRAIA), acaba sendo taxada de cidade chata e tediosa pelos próprios habitantes. Mineiro adora uma areia entrando no cofrinho, então as serras e matas ao redor da capital ficam em último plano nos feriados prolongados. Daí vem a obsessão ridícula dos belorizontinos com o Rio, que já foi comentada aqui mesmo. Ou ainda pior, a sede de São Paulo que eles têm.
É comum ir a uma das várias boates hipster da cidade e descobrir que o principal destaque sobre o DJ convidado é que ele vem "direto de São Paulo". Viralatismo puro! Ainda que esse comportamento não existisse, a cidade não seria perfeita, claro. Mas o que mais estraga BH é essa parcela da população que adoraria estar em outro lugar, mesclada com o grupo que acha que tá na Disney da Europa.
Claro que o Brasil todo é decadente, mas eu não consegui discordar de um ponto sequer da postagem. Quando conheci o Rio, admirei bastante a relação entre o espaço urbano e a beleza natural, é realmente uma cidade que oferece um clima único ao primeiro contato. Mas o que foi descrito sobre os nativos e o cotidiano é sufocante demais, estraga a brincadeira.
Fui embora da cidade pensando "porra, isso aqui podia ser ainda melhor do que o paraíso que alardeiam, mas tá bem abaixo do que gostam de pensar que é, por pura BURRICE. Sim, burrice, porque descaso político só é "inaceitável de verdade", em termos de realidade brasileira, quando o dinheiro público bem aplicado pode render, além de qualidade de vida, ainda mais dinheiro público para ser desviado.
Se o Rio não tivesse deixado a realidade virar algo assustador para os turistas, a cidade podia ser um ícone mundial de paraíso nos trópicos, metrópole ensolarada, etc. Mas não rola, já tão vivendo só do restinho da imagem de outros tempos. E a situação vai piorar quando chegarem os eventos esportivos mundiais, néam?
Acho que há uma falácia escondida na discussão: a grande maioria das pessoas no Brasil não escolhe o lugar onde mora. Ou por inércia e imobilidade ou por limitação e exclusão profissional e econômica. As pessoas tendem a valorizar o lugar onde moram por hábito, amor próprio e, no caso do Rio, por necessidade, por se tratar de uma cidade turística. Acho que parte da marra vem disso, de ser a cidade no país aonde as pessoas vêm do mundo todo especificamente para se locupletar. Eu sou de São Paulo e moro no Rio, e tive que responder muitas vezes as peguntas pentelhas de qual cidade é melhor. Como se as razões que me fazem gostar de uma ou de outra não fossem puramente senimentais e individuais. Fazer sociologia com experiência pessoal dá nisso. Taí uma coisa que até os nossos acadêmicos precisam superar…
Bom mesmo é morar em Brasília… Ah, a capital do Brasil! Cidade modelo! Perfeitinha, com sua linda esplanada dos ministerios, onde os mesmos estão totalmente encardidos e com um cheiro de urina insuportavel!
Com milhares de camelôs envolta deles, vendendo tudo q vcs pensarem.
Que linda q é rodoviaria central da cidade! A coitada pede, implora a todos q a implodam! Passar por lá a pé tem ligar um turbo, isso se desejar ficar com sua bolsa, tenis ou o q for, já q está impregnada de pivetes, drogados e tudo mais. E os ônibus, ah os onibus! Verdadeiras latas de sardinhas imundas, velhas, com passagens caríssimas e com motoristas a ponto de te dar um tiro na cara caso vc pergunte algo a ele.
O seu moderno e funcional metrô, q anda a uma velocidade média de 40km/h, conseguindo ser ultrapassado por uma maria fumaça facilmente, sem ar condicionado, abarrotado de gente grossa e estupida,com um tempo mínimo de espera de 20min entre um carro e outro, e todos acham super rápido, com suas estações em locais onde ninguem tem interesse em ir.
Que lindas são suas cidades satélites (ou bairros para os de fora). Verdaeiras favelas de alvenaria.
Isso sim é uma cidade modelo, uma senhora capital. Que orgunho q tenho de morar aqui!
Como se a Igreja Católica (que é uma grande merda, diga-se de passagem) fosse a culpada por toda essa merda que temos no Brasil…
Mas convenhamos que para tanta merda, não se dá para colocar na conta de apenas um bode expiatório.
Ribeirão Preto também é de dar nojo… A "Califórnia Brasileira" é um estado de forno e para piorar, por ser interiorrrr, não tem praia, limitando seu lazer a alguns "clubes de campo" na margem do Rio Pardo.
Fiusa… Grandes merdas! No trecho entre o Delboux e a Av. Independência está cheio de terreno vago pedindo para capinar e para se construir algo. Da Independência a Pres. Vargas, algumas casas de alto padrão ou de média alta e algum comércio de elite. Passou da Pres. Vargas, se tem a maior densidade predial fora da região central da cidade.
E se um morador quiser ir dum prédio da Fiúsa pro Ribeirão Shopping, melhor ir de carro e talvez até pagar o estacionamento, até porque o risco de sofrer um acidente na Pres. Vargas, que chamo de "Expresso do Bom Fim" e ficar todo machucado não se fazendo isso é enorme.
Isso para não falar que quando chove nessa cidade, as chuvas são torrenciais e qualquer construção meia boca começa a vazar água da enxurrada encharcando o chão do imóvel.
Para piorar, o povinho da cidade é em sua maioria de caráter tão fechado a ponto de se tornar horrível qualquer conversa e ainda por cima tem gente insistindo em puxar conversa do nada.
Essa cidade AGRICHOCA (ok, estão realizando a "Agrishow", que é uma porra choca) me dá agonia.
Em primeiro lugar queria dizer ao Macumbeiro… que macumba é coisa de pobre recalcado que acha que o mundo tem "enveja" dele e sai fazendo "os trabalhu" pra Deus e o mundo pra ver se a sorte chega…
Segundo, se vc se acha europeu… e ainda trabalha num call center é pq provavelmente vc é descendente de um pobre lascado que veio de lá e achou no Brasil o que o país do seu tataravô não pode dar. Tá achando ruim…VOLTA!! Eu até vou abanar o lencinho pra te ver partir…
Quanto ao Jio de Raneiro… Sally vc tem razão quanto a maioria das críticas. Confesso que sou uma dessas que AMA o Jio de Raneiro e sempre faço uma visita quando possível… MAS não moraria lá.
Gosto do Jio pela vibe na praia, por aqueles cariocas que conversam com você e são gentis só pelo prazer de conversar. Adoro sentar em frente ao mar e observar aquela geração mais antiga curtindo o que um dia foi o berço da bossa nova. Adoro o Jio exatamente por ter esse ar descontraído… porém ser atrasado não é coisa de carioca, é coisa de brasileiro!!
Tem gente que não é… mas no geral a realidade é essa. Imagina se todo o Brasil fosse igual a sampa ou a ctba?? que pau no cu seria…gente chata, que se acha, só falando de notícias e trabalho… e olha que sou dessas que come as notícias todos os dias (economista); as diferenças entre as pessoas é que faz o equilíbrio no mundo. Ninguém é obrigado a viver onde não quer. Não gosta do Jio, vai para outro canto.. não gosta de falar brow, valeu, é noixxx…vai pra terra do macumbeiro falar tri legal!!
Eu me considero uma cidadã do mundo… e a Europa está cheia de merda também! Tem assalto (muuuuuito), tem muuuuita gente mal educada em que vc pode cair dura na rua e eles não irão fazer NADA… Inclusive já morei em Buenos Aires e perdi a conta de quantas notas falsas eu costumava receber em um dia, quantas vezes escutei que a Argentina era a maior potencia tecnologica da LATAM enquanto não existia nem pagamento com código de barra no caixa eletrônico… Fui destratada e várias vezes me falavam que eu não era brasileira porque não aceitava as cantadas estúpidas e de humor duvidoso.
Meu bem, se não aguenta… pra que senta??
Acho que são construtivas todas essas críticas em relação ao descaso político, transporte, banalização da bunda… Eu não sou carioca mas admito que é um povo amável, receptivo quando você os trata bem… porque se chega com arrogância e se achando o último alfajor da caixa, as pessoas irão te tratar a altura e até se fazerem de burras para não "aprofundar" a conversa (não q seja lenda o fato de ter gente burra lá).
Nunca fui destratada, nunca fui roubada mas tbm não anda olhando pro céu sabendo sobre os perigos que ocorrem ao meu lado e nem ando na terra dos outros achando que as águas se abriram pra eu passar…
Gente burra também não é exclusividade do Rio né… a maioria veio de outro estado
É da Blue Sky -Fox, se fosse da Pixar ai mesmo é que iríamos “nos sentir” .
A história é mais do mesmo de todas essas animações, no mar de Sidney a uma floresta na África … nada de mais. Agora o Rio pra mim é a melhor cidade do mundo. Eu amo o Brasil em geral , mas o Rio é o meu xodó. A maioria dos "defeitos" não é PREVILÉGIO nosso. Tem muita coisa boa também…texto bom , mas meio estérica né Sally
A minha mãe costumava comentar, que o Rio poluiu porque começou a chegar gente de tudo quanto é lugar pra cá. Se vc observar o que menos tem no Rio é carioca. Até uma argentina veio parar aqui. A culpa é do marketing, começa a ficar popular daí fudeu geral. Nem sempre foi assim, os anos 80 foram a última infância feliz.
Vc tá revoltadinha, neah! Pena que essa postagem me deixou deprê… Comecei a fuçar no Google e vi postagens que me deixaram mais deprê. Quem vai pagar meu tarja preta agora?
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100811190722AA7QQ7t
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090622054938AAIXuQI
Mas isso não é exclusividade do Rio de Janeiro. Isso é no Brasil todo e culpa disso tudo é da igreja católica que é uma máquina de emburrecer as pessoas. Com exceção do sul que é de descendência européia, o resto do Brasil é tudo igual. Não sei porque vc só meteu o cacete no Rio.
Geral é burra pra caralho. Eu trabalho em call center duma operadora de telefonia que resolveu fazer preços populares e fazer a inclusão digital dessa mulambada toda. Vc não imagina as barbaridades que eu ouço todos os dias. Realmente eu peguei o hábito de explicar as coisas como se tivesse falando pra retardados. Sally, isso vem de todos os DDDs não só do 21, então pau no cu de quem faz o Rio de exemplo.
Sabe uma coisa que eu não entendo nos cariocas? Por que eles se acham os "picas da galáxia" por causa da cidade? A única parte da cidade inteira que é melhor/acima da média do resto do país é a beleza natural do lugar, algo que os cariocas NÃO fizeram (pelo contrário, estão destruindo).
Se o Jio de Raneiro fosse conhecido pelo excelente sistema de transporte público (Alô Curitiba!), ou se tivesse o maior IDH do país (Um abraço, São Caetano!) ou ainda se tivesse o povo mais bonito do Brasil (é com você, Floripa). Mas não, o grande mérito do Jio de Raneiro independe de quem mora lá. Podiam viver os cariocas, um grupo de drall ou até não viver ninguém: ia continuar a mesma coisa.
O Jio de Raneiro não é a última coca-cola do deserto, como a maioria dos cariocas diz. O Jio de Raneiro é a Bisele Gündchen das cidades: na fotografia, maravilha. Quando conhece…
Sally, moro no rio e concordo com vc em alguns aspectos: mulheres na grande maioria padronizadas (calca enfiada na bunda, blusa decotada, cabelo comprido e liso e 3 kgs de maquiagem na cara), transporte publico caotico (e caro), transito mal estruturado, ruas esburacadas, violencia generalizada, poluicao nas praias, mendingos, etc.
Enfim, o Rio teria muito a oferecer com sua beleza natural se eles cuidassem dela, eu ja conheci cidades no exterior q, sinceramente, nao possuem metade da beleza do Br, mas q fazem de td p tornar o local atraente p os turistas. no nosso caso acho q os politicos acham q o rio ja se basta, nao eh necessario esforco algum p pelo menos MANTER os pontos turisticos.
Ja alguns pontos nao creio q seja problema exclusivo do rio, quem nao bebe ser motivo de chachota ou desconfianca acontece em td lugar, tirando o sul acho q no geral o povo brasileiro eh bem mal educado (acho q a comlurb eh a empresa q mais trabalha no pais), a falta de pontualidade e compromisso tb me parece algo bem generalizado.
Enfim, uma coisa q reflete bastante essa padronizacao eh a moda carioca. Aqui se voce se veste de um modo um pouco diferente eh ridicularizado e mal visto nas ruas. Nao ha liberdade de expressao nesse sentido, as pessoas sao constrangidas a se vestirem de determinado modo, serem comedidas se seu estilo nao condiz com o da maioria. na minha experiencia no exterior pude entrar em contato com sociedades mais diversificadas e criativas do q nossa.
Não foi isso que eu vi na novela… kkkkkkkkkkkkk :P
….
texto brilhante, diga-se de passagem…
infelizmente acho q oq descreve aqui pode colocar a nível (baixo) nacional e não só no Hell de Janeiro…é a grande massa q é assim…cheia de listras!!!
dá uma voltinha no Brézil p/ tu ver
Dess-figura
….
texto brilhante, diga-se de passagem…
infelizmente acho q oq descreve aqui pode colocar a nível (baixo) nacional e não só no Hell de Janeiro…é a grande massa q é assim…cheia de listras!!!
Dess-figura
Bem todas as capitais brasileiras são uma merda; Aqui em Curitiba, reina a encenação, a pose vazia, a falsa sofisticação, e tudo isto misturado com um provincianismo do interior. As pessoas, que são convencidas pela publicidade, consideram Ctba como uma cidade de primeiro mundo, deveriam sair do aquário, e dar um tour fora da região central da cidade;
Sallyta,
como CARIOCA, nascida e criada neste Hell de Janeiro, afirmo CATEGORICAMENTE: tudo o que você disse é verdade. O glamour desta cidade é ilusório e marketeiro. É uma cidade cartão-postal: perfeita para turistas endinheirados que (se derem a sorte de não sofrer assaltos, extorsões ou outras formas de violência) sairão daqui impressionados com as paisagens locais. Mas para quem aqui reside, a história é bem diferente…
Sempre disse que desejo sair da metrópole e mudar pro interior. Seja do próprio Rio ou de outro estado (preferencialmente fora do Sudeste, mais próximo do Sul). E acho graça como as reações são sempre de repúdio a essa idéia. Como se aqui fosse um dos melhores lugares do mundo a se morar ! Por favor… Custo de vida altíssimo, guerrilha urbana permanente, infra-estrutura precária, serviços públicos lamentáveis e decadentes, transporte caótico (você usou a expressão certa, somos tratados como gado) etc. Poderia numerar CENTENAS de defeitos desse lugar, mas resumirei da seguinte forma: No Rio de Janeiro não há qualidade de vida, segurança e/ou grande expectativa de vida. Mesmo pra quem tem vasto recurso financeiro, porque se esconder na Zona Sul ainda te deixa à mercê das favelas do entorno e sua decorrente concentração de "menos favorecidos" que se utilizam da violência para sobreviver (indignamente). Não é à toa que a maioria dos carros são blindados naquela região.
No meu caso, morar aqui, até o momento, é algo incontornável. Mas quando vejo pessoas escolher essa cidade pra morar, percebo que é inocência e/ou burrice mesmo…
Eu (longe de “menos pior” mesmo a alguns quilômetros, principalmente nos últimos anos) ainda tenho pensado (mais ainda) em (preferir) tentar “metrópole + capital”, quanto ao restante tenho tido essas impressões – passei a ser “dessa fila”…
Ah, o Sul… =)
Morando nA Europa me perguntam frequentemente: "você ja foi no Rio de Janeiro?", "O Rio de Janeiro é bonito?", "Ah, eu queria tanto morar no Rio!". A minha resposta para esse povo ingenuo é: Nunca fui, não tenho a minima vontade de ir e pelo o que eu sei é a maior bosta do mundo.
Cidade maravilhosa… Onde?
Rixa bairrista FTW, eu sou paulistano!
I h8 Jio de Raneiro!
Cidade maravilhosa mesmo é Pão Saul… Oks, parei de hipocrisita, valia um Processa Eu Pão Saulo, pq puta merda, aquilo tá o inferno na terra.
Sempre amei minha Cidade, ainda amo, mas tô morando há 600km de distância dela e nunca fui tão feliz. Belorizontino é muito mais phyno, honesto, simpático (Genuinamente simpático, chega a assustar no começo), e o trânsito que eles acham "uma merda" só tem um grande defeito: O povo não sabe dirigir. Mas também, hora do rush pra eles é levar cerca de meia hora pra andar os 10km mais engarrafados do percurso. Quando você compara com 2 horas pra andar menos que isso em São Paulo, eu não tenho coragem de reclamar.
Ah é, essa Cidade tem outro defeito: Eles adoram o Jio de Raneiro. Mas faz parte eu acho. Ignorance is a bliss.
O ultimo lugar do brasil que tenho vontade de visitar é o Rio. No máximo cheguei ate Angra e ja percebi a falta de educação no transito e pessimo atendimento em qualquer lugar. Deviam vender colete a prova de balas na saida do aeroporto.
Odeio generalizações e certos preconceitos, mas com o Rio não dá. Abro excessões.
E a rixa ridicula com São Paulo, se vc for de carro mostrando sua cidade pode ate ter seu carro riscado por isso.
Mas aguardo as disputas bairristas pra me pronunciar mais.
Sally, faça como eu e se mude. É o melhor que tá tendo hoje em dia… Vá pra Campinas, sei lá. Faça um Somir feliz.
Faz 7 anos que eu não volto nessa cidade infernal. Vou abrir mão do Rock'in'Rio só pra não ter que voltar aí, de tanto asco que eu tenho desse lugar… porra, é foda! E o pior de tudo: A imagem que o Brasileiro passa pro mundo é tipicamente carioca. Como se fossem a definição de Brasil: o sujeito ixxxpertuu, malandro, preguiçoso, num sol de rachar o crânio e cheio de mulherixx da bunda grande… ah, francamente, vai pra puta que o pariu.
Saia daí nem que seja de ônibus. Porque até no aeroporto aí você é mal atendido.
Sally, tbm nao gosto do Rio e não entendo esse hype em cima dele…..
Não quero te atacar nem brigar com vc, mas se vc tem essa ojeriza toda do Rio, pq não vai embora daí? O que te prende aí ?
Em tempo, a taxa de estupros no RJ é a mais alta do Brasil, se não no mundo: 1 estupro a cada duas horas.
Sally eu vou te confessar que o meu maior sonho era conhecer o Rio.
Eu viajo muito, amo praia, areia, sol e meu sonho era conhecer Copacabana. Mas agora nem em sonho quero conhecer o Rio mais.Tenho paúra de ir lá e sair de l´em um saco preto.Ainda mais agora que eu li essa tua postagem de hoje. Arrepiei so de ler.Quero distancia do desse lugar,porwue tudo o que vcc colocou ai existe em todas cidades grande, mas o Rio se superou.