Cadê Seu Deus? III – Gaylivery.

Eu odiei fazer essa pesquisa de imagens...A notícia poderia ter virado Desfavor da Semana, mas temos uma coluna só para isso aqui. O inferno nos aguarda.

“O deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV), que foi assaltado em sua casa em Taubaté, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (9), diz ter sido obrigado a fazer fotos segurando vídeos pornográficos homossexuais levados pelos criminosos.”

FONTE

Começo a colocar em dúvida minha ausência de fé. A combinação de padre e político nessa história é divina! Vejam bem, não estou apoiando a ação dos bandidos, estou apenas achando tudo muito engraçado. Imagino que os assaltantes tenham vencido o temor supersticioso de roubar um padre com a certeza que pelo simples fato dele também ser deputado estadual, tudo seria perdoado no além-vida.

Se por um lado a figura de autoridade religiosa goza de uma pra lá de golpista imagem de convidado VIP no mundo, superprotegidos pelo ser imaginário de sua devoção, o político é visto como mais um de nós. Alguém que sua a camisa (dos outros) para ter alguma vantagem na vida. O poder do padre é sobrenatural, o do político é superfaturado.

É basicamente chover no molhado dizer que rezar e se imaginar protegido por deus não serve para absolutamente nada, mas depois de centenas de milhares de anos de evolução humana, ainda temos a maior parcela da população esperando que isso resolva alguma coisa. Não custa reforçar.

Em discussões com religiosos, vira e mexe explico que a crença nesse poder maior jamais se provou relevante para proteger pessoas de problemas da vida real. As supostas intervenções divinas são ilógicas, aleatórias e frequentemente injustas. Deus guia a bola que o Kaká chutou até o gol, mas deixa a criança etíope morrer lenta e dolorosamente de fome.

E se eu menciono isso, é com o objetivo de desmistificar uma das maiores bobagens lógicas da história, usada à exaustão pelos crédulos do voyeur celestial: A Aposta de Pascal. Para quem não sabe, Pascal foi uma daquelas mentes brilhantes da antiguidade, responsável por várias descobertas e aperfeiçoamentos científicos. Ele dizia que acreditar em deus era a melhor opção, já que se ele não existisse, não haveriam consequências. Morreu, virou adubo. E se ele fosse real, estariam fodidos aqueles que não acreditavam.

O argumento lógico é bacana. A premissa que é uma pataquada. Primeiro porque vale para QUALQUER deus. E a humanidade já criou milhões deles. Nesse caso, eu prefiro a Aposta de Homer Simpson: “Se estivermos rezando para o deus errado, o certo vai ficar muito bravo…”. E se as supostas intervenções divinas na vida humana até hoje nos dizem alguma coisa, é que deus é um macaco com uma navalha. Pode sair qualquer coisa.

Complicado fazer a Aposta de Pascal se não há nenhuma garantia de justiça. É o mesmo deus que “ajuda” o cidadão evitando sua demissão num dia para “fazer sua vontade” tirando sua vida num atropelamento no dia seguinte. Não parece que estamos apenas criando significados para eventos aleatórios da vida? Bom, pelo menos é o que parece para quem REALMENTE se importa com lógica. Pascal nos deixou muitas coisas boas, essa aposta não foi uma delas.

Não é curioso que a única lógica possível para a religião seja o MEDO de punição? E que nem ela se sustente no final das contas? Sem contar o golpe genial de empurrar tudo para depois que a pessoa morre: “Se fode aí para me encher de luxos que quando você morrer vai ganhar uma recompensa…” O incrível é que isso COLA! Eu tenho quase inveja da religião institucionalizada, são os maiores trolls da história. Quase inveja, porque eu me sentiria um lixo explorando tanto outros seres humanos, mas isso de ética não é coisa linda de deus.

Mas voltemos a utilidade de acreditar no macaco com uma navalha divino: Padre Afonso acabou sofrendo com algo que qualquer ateu pode sofrer, um assalto, mas teve um bônus na história que dificilmente aconteceria com alguém sem ligação com a religião.

Aposto que você estava esperando por essa parte do texto. Não parece quase uma mensagem divina que TANTOS padres, pastores e afins sejam envolvidos em escândalos com sexo homossexual? Até no caso dos padres pedófilos, na maioria das vezes as vítimas são do sexo masculino. Existe uma relação muito íntima entre homossexualidade e cristianismo. (Até porque a “pessoa” que dá nome a religião tinha comportamentos bem suspeitos… Doze homens numa praia deserta, né?)

Padre Afonso alega que os assaltantes levaram filmes pornôs gays até a cena do crime o obrigaram a ser fotografado de posse deles. Olha, eu vou ser advogado de deus aqui e dizer que existe ALGUMA lógica nisso. Fotos de um padre/político segurando material do tipo realmente parecem bons elementos para uma chantagem.

Mas o universo conspira para que tenhamos outra impressão. Como já mencionado, é tanta figura religiosa envolvida em revelações de cunho homossexual que a lógica também beneficia o lado de quem acha que aqueles DVD’s estavam mesmo era no cofre da casa dele. Até porque a ideia da chantagem pode ter surgido no exato momento que os assaltantes perceberam a caixa do filme “Senta no Pepino 5”. Levar os filmes ou encontrá-los in loco daria no mesmo.

E como os cristãos tem essa OBSESSÃO com sexo, principalmente entre pessoas com genitálias compatíveis, não é surpreendente que um padre guarde material do tipo. Ei, não é nem uma crítica pela possibilidade dele gostar mesmo de assistir os filmes, cada um é cada um e o importante é deixar os coroinhas em paz. Mas a se julgar pela forma como essas figuras político-religiosas fazem de TUDO para atrapalhar a vida de homossexuais, irrita a ideia de que estejam botando no dos outros só para esconder que gostam que botem no seu.

Recentemente fiquei sabendo de um site americano que lista os ativistas anti-homossexualidade pegos com a boca na botija. Impressionante como quase sempre são mesmo gays em negação.

E vamos concordar, é no mínimo curioso que ladrões de um país tão machista como o Brasil tenham o desprendimento de comprar e carregar filmes gays para cima e para baixo. Imagina só se são presos e o carcereiro conta para o pessoal da cela o que foi apreendido junto com eles? Nem o PCC salvaria esses rabos. E como o cara era padre, por definição alguém que nem deveria ter impulso sexual, bastaria qualquer filme pornô heterossexual (filme de lésbicas é heterossexual, ok?) para colocar ele numa situação complicada. Os filmes gays são de um requinte desnecessário.

E imagina a conversa entre eles na hora do planejamento!

BANDIDO 1: O cara é padre.
BANDIDO 2: Mas também é político!
BANDIDO 1: É…
BANDIDO 3: Galera, olha só o que eu comprei!
BANDIDOS 1 e 2:
BANDIDO 3: Cus Peludos 8, Jegueman: O Retorno e Cueca Melada 2!
BANDIDOS 1 e 2:
BANDIDO 3: A gente vai foder muito com ele!
BANDIDOS 1 e 2: *pegando as armas*
BANDIDO 3: Calma, a gente leva pra lá e tira umas fotos!

*tiros*

Algo me diz que isso foi a oportunidade batendo na porta. Até porque no planejamento já rolaria a ideia de que o fato de ser um assalto ajudaria na presunção de inocência do padre. Os caras aparentemente planejaram com calma a ação, estranho não terem pensado nisso.

De qualquer forma, esta aqui é a coluna “Cadê o seu deus?”. O ponto principal é que o Padre Afonso se fodeu como qualquer outra pessoa com um assalto, mas recebeu um extra pelo fato de ser uma figura religiosa. Gostaria de acreditar mais em leis de compensação cósmica, pelo menos me sentiria confortável com a noção de que mais um dos que advogam contra os direitos humanos tenha levado a dele.

Mas não vamos nos enganar: Quem já era eleitor dele não vai mudar de opinião (desde quando quem vota em padre ou pastor se importa em pensar?). O medo da Aposta de Pascal fazer mesmo sentido é tão grande que as pessoas derivam isso para as auto-proclamadas autoridades divinas. Mesmo vendo na prática que nem elas estão protegidas da ira divina aleatória (também conhecida como acaso).

Não acredito em karma ou qualquer coisa parecida justamente por isso. O cara acaba de conseguir a reeleição com seu público fiel. Na cabecinha da gente que leva isso a sério, é mais um motivo para acreditar que o mundo está piorando e que a homossexualidade tem alguma coisa a ver com isso.

Mesmo concedendo que o amigão imaginário está realmente nos observando lá de cima (por isso ouço barulhos no telhado?), os gays deveriam ter sido feitos por ele. E a ciência está cada vez mais convencida que opção sexual não é tão opção assim, nasce com a pessoa. Das duas uma, ou deus é um sádico ou é um incompetente. E nem mesmo o texto “sagrado” encana muito com isso. A bíblia parece muito mais preocupada com mulheres menstruadas… Sério, tem dez vezes mais restrições a sangrar uma vez por mês do que dar a bunda. Curioso que as bancadas cristãs não tentam passar leis banindo mulheres menstruadas…

Acredito piamente que vão ser os gays que vão salvar esse mundo. Reprodução descontrolada é uma praga para qualquer espécie, e não somos exceção. O Padre Afonso faria mais pelo futuro da humanidade defendendo os direitos dos gays, e por tabela ainda não seria forçado a ser fotografado com aqueles filmes. Se os filmes eram dele ou não, não posso ter certeza, mas que ele foi forçado a posar para as fotos, sim.

E falando nas fotos, por mais que eu ache engraçado que elas apareçam, espero que não. Não vai ser muito bom ter uma imagem dessas na mão do grande público: Coação e violência não deveriam ter nada a ver com os gostos sexuais das pessoas. Sem contar que ninguém da mídia rabo-preso vai perguntar onde diabos estava o deus dele naquela hora.

A gente aqui no desfavor pergunta. Talvez deus estivesse furioso com alguma mulher menstruada na hora…

Para dizer que deveriam me fotografar segurando um filme do Padre Marcelo, para reclamar que eu não sugeri que foi tudo um plano para se reeleger, ou mesmo para dizer que a partir de agora só vai chamar deus de macaco com navalha celestial: somir@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (10)

  • Essa história está muito esquisita.

    Os ladrões fizeram o padre segurar uma pornografia gay e tirar fotos? Só segurar? Rá!

    Pra mim foi o próprio padreco que tirou as fotinhos num momento de "descontração" e os ladrões acabaram roubando o lugar onde ele guardava as fotos. Aí, ele inventou essa história.

  • Tá muito estranho por alguns motivos: Ninguém que planeja um assalto passa na locadora antes pra comprar algo pra punhetar depois.
    Ninguém já vai pro assalto com filmes pornôs pra tirar fotos do assaltado. É mais fácil eles terem achado a pornogayfia lá e pelo cara ser padre então resolveram tirar umas fotinhas.

  • Além disso, por mais que o Vale prometa de recrudescimento em termos de criminalidade, lá não é o Hell de Janeiro.

    Tá na cara que o padreco senta na mandioca e que provavelmente armou todo esse factoide caricatural (a nível de Zorra Total) pra tirar o seu da reta.

    Assalto?! O horário de 8h30 da manhã está um tanto quanto fora dos padrões do modus operandi desse tipo de crime.

    Algo me diz que é armação e que o crime foi forjado.

  • Sei lá Somir, mas acho que o cara forjou o assalto, sendo que isso seria lógico por três motivos:

    1º) Manteria o padreco no armário.

    2º) Deixaria o mesmo menos vulnerável a eventuais chantagens.

    3º) Justificaria os "gastos" para sustentar a lascivia do padre sem que a plateia desconfiasse.

    Mas pode ser que o assalto não tenha sido forjado e tenha ocorrido realmente, mas nesse caso, é falsa a afirmação de que os bandidos o obrigaram a tirar fotos segurando filmes pornográficos.

    Por mais filhos da puta que os bandidos possam ser, não estamos nos tempos do cangaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: