Top Des: 18/12/2022

Menos brasileiros confiam na ciência e nas vacinas, diz pesquisa

Menos brasileiros acreditam na ciência e nas vacinas. Essa é a conclusão de uma nova pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que também chama atenção para os 40% dos entrevistados que dizem concordar com a afirmação de que “as empresas farmacêuticas escondem os perigos das vacinas”.

SALLY
Nisso que dá empoderar desempoderado.
SOMIR
O brasileiro tem que acabar! E pelo visto, ele concorda com isso…


Saiba quanto a Seleção Brasileira vai faturar após a eliminação nas quartas de final

Como o Brasil chegou às quartas de final da Copa, a Fifa premiará o time com 17 milhões de dólares (R$ 88,48 milhões na cotação atual), assim como para as outras equipes que forem eliminadas nesta fase.

SALLY
Deve ser muito bom ganhar 90 milhões por não fazer seu trabalho direito!
SOMIR
Não sabia que dançarino ganhava tão bem!

Fernanda Gentil finge ser amiga da mulher para entrar no Catar

​Fernanda Gentil viralizou na web ao mostrar para os fãs a sua estratégia para entrar no Catar com a mulher, Priscila Montandon, sem enfrentar problemas judiciais. A apresentadora encarou a viagem ao país, que tem duras leis contra a comunidade LGBTQIA+, para assistir aos jogos da Copa do Mundo.

SALLY
Nota dez, militante gay que finge ser hetero para poder participar de evento!
SOMIR
Muito esperta, lacrou na rede social e deu dinheiro e prestígio para o Catar.

Conmebol faz homenagem a Pelé — mas só ídolos argentinos comparecem

A Conmebol promoveu neste domingo, 11, uma homenagem a Pelé, no espaço montado pela entidade na capital do Catar. O presidente da confederação sul-americana, Alejandro Domínguez, propôs uma mudança no escudo da CBF para honrar o tricampeão mundial (1958, 1862 e 1970). Ironicamente, o evento só contou com a presença de ex-jogadores argentinos.

SALLY
Quando ele morrer, todo mundo que não foi vai aparecer e desfilar virtude.
SOMIR
Aposto que pediram dinheiro para visitar a homenagem.

“Colonizadores não são dignos de minha torcida”

O que devemos tirar de conclusão disso tudo é que países imperialistas não são flor que se cheire. As várias cores que têm nessas seleções são frutos de exploração, escravização, pobreza e genocídio. A gente pode começar a ter compaixão por essas seleções quando elas começarem a devolver as riquezas do continente africano. E não falo dos jogadores e, sim, das pedras preciosas, das esculturas e de todas as outras coisas que fazem da Europa rica e da África pobre.

SALLY
Uma ideia maluca aqui: que tal se cada um torcer para quem quiser e ninguém se meter na torcida do outro?
SOMIR
Melhor ainda: quem não gosta de futebol poderia não encher o saco de quem gosta?

Estatuto do Nascituro em votação no Congresso pode enfraquecer lei de aborto no Brasil

O projeto de Lei PL 478/2007, conhecido popularmente como Estatuto do Nascituro, voltará a ser discutido nesta quarta-feira, 14, na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CMulher) da Câmara dos Deputados. O texto, em tramitação na Casa desde 2007, prevê que o nascituro, sinônimo para feto, tenha “direito à vida, à integridade física, à honra, à imagem e todos os demais direitos da personalidade” a partir do momento em que é concebido. Na prática, a medida pode passar a proibir o aborto no País até mesmo nos casos hoje legalizados.

SALLY
Se continuarem assim, em dez anos métodos anticoncepcionais estarão proibidos no Brasil.
SOMIR
Quem disse que a direita não gosta dos eleitores do Lula? Faz de tudo para criar mais.

Filho de Lula volta a movimentar empresa que foi alvo da PF

Investigado no passado por supostamente usar uma empresa — a LFT Marketing Esportivo — de fachada para receber dinheiro de empresários, Luís Cláudio Lula da Silva voltou a movimentar o negócio nestes dias. Com o pai a caminho do Planalto, ele mudou a LFT de endereço em São Bernardo do Campo (SP) e mexeu no ramo de atividade da empresa de marketing esportivo. O filho do presidente dá sinais de que pode voltar a garimpar negócios no ramo de eventos.

SALLY
Será um longo ano de “pelo menos não é o Bolsonaro”.
SOMIR
Não mudam nem as moscas…

Irã enforca lutador e prepara execução de jogador por protestos

Os graves protestos no Irã seguem causando vítimas fatais, entre eles, esportistas. Amir Nasr-Azadani, jogador de futebol de 26 anos, está muito próximo de ser executado, após ser acusado de participar dos protestos. Azadani chegou a jogar na Iran Pro League, a categoria mais alta do futebol naquele país.

SALLY
Era para França e Argentina se recusarem a jogar a final enquanto esse jogador não fosse libertado e levado para outro país.
SOMIR
E tem gente que ainda acha teocracia uma boa ideia…

Peru: atos deixam 7 mortos e Congresso pensa em antecipar as eleições

Pelo menos 7 pessoas morreram no Peru durante as manifestações no país após a recém-empossada presidente Dina Boularte apresentar proposta visando a antecipação das eleições. Boularte assumiu o comando do país após o então presidente Pedro Castillo tentar fechar o Congresso, mas ser destituído e preso horas depois.

SALLY
A coisa não está mole no Peru.
SOMIR
A verdade é que o brasileiro é o povo mais manso da região.

Renata Silveira sobre críticas: Não é pela minha narração, é por ser mulher

Renata Silveira se tornou a primeira mulher a narrar uma Copa do Mundo e se despediu do mundial, sendo muito elogiada pelo público. Em entrevista ao Splash Vê TV de hoje, a narradora falou das críticas que recebeu, do assédio que mulheres já sofreram no trabalho, além de revelar táticas que utilizou durante os jogos e a possibilidade de substituir Galvão Bueno no último jogo do Brasil.

SALLY
Não existe qualquer possibilidade de que alguém não goste do estilo dela, é por ser mulher.
SOMIR
Tomara que ela seja substituída por uma mulher negra.

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (24)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: